Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Publicado em 15/12/2013

Trensalão tucano:
Globo pressiona Rosa Weber

Burburinho acha as pegadas da Globo Overseas na blindagem dos tucanos de SP

 

1 – No dia 12/12/2013, há 4 dias atrás, chegou ao STF o inquérito 3815 que denuncia gente e políticos do PSDB de SP sobre os desvios de milhões dos trens e metô de SP. Conforme a imagem abaixo que peguei no site do STF, a Ministra Rosa Weber será a relatora do inquérito 3815:




Link para o STF: http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4511033

2 – No mesmo dia 12, minutos depois de anunciado que a Rosa Weber será a relatora do inquérito 3815, fiz 2 comentários no Twitter:

“Eu acho a min Rosa Weber muito insegura. Vamos ver se ela terá pulso firme com os citados no inq3815, o cartel de SP.”https://twitter.com/stanleyburburin/status/411220124969230336

“A partir de amanhã, a min Rosa Weber do STF, relatora do inq do cartel de SP, começará a sofre pressão da velha mídia.”

https://twitter.com/stanleyburburin/status/411216778824794112


3 – Hoje, do nada, O Globo traz a manchete:

“STF inflou números de seu plano de saúde para receber mais verba da União”

http://oglobo.globo.com/pais/stf-infla-numero-de-beneficiarios-de-plano-de-saude-para-receber-mais-recursos-da-uniao-11072953

4 – Sabe quem preside o Conselho Deliberativo do STF-Med, que gerencia os planos de saúde de todo o pessoal que trabalha no STF? A Ministra Rosa Weber que é a relatora do inquérito 3815 que denuncia tucanos de SP envolvidos no desvio de milhões dos trens e metrô de SP, nos escândalos da Siemens e Alstom. Veja abaixo:

“(…) Tanto o presidente do Supremo quanto a presidente do Conselho Deliberativo do STF-Med, ministra Rosa Weber, foram alertados sobre os dados inflados para o recebimento de recursos da União.(…)”

http://oglobo.globo.com/pais/stf-infla-numero-de-beneficiarios-de-plano-de-saude-para-receber-mais-recursos-da-uniao-11072953


Comentários

  • Wagner Oliveira

    O comentário de Eridan diz tudo: o judiciário é uma grande palhaçada. A única alternativa que vejo é o pessoal sério da área jurídica trabalhar para forçar uma reforma constitucional nesta área.

  • Eridan

    Inacreditável! Eu me envergonho mais a cada dia que passa por ser brasileiro.

    Esse judiciário é uma grande palhaçada.

  • Rosa Weber não é mais relatora do trensalão. Houve redistribuição e a relatoria agora está com o vaidoso. Trocou-se 6 por meia dúzia.

  • Ricardo

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-12-19/marco-aurelio-mello-sera-relator-de-inquerito-sobre-cartel-de-trens-em-sao-paulo.html
    Após o processo ser distribuído para a ministra, ela mandou os autos para o presidente do STF, Joaquim Barbosa, alegando que Marco Aurélio deveria relatar o caso

  • monge

    HILÁRIO HÁHÁHÁHÁRIRIRIRIRIRI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • José Carlos lima

    Vamos por pressão nos TRENSALEIROS

  • Jorge

    O STF está para o PSDB como o STJD está para o Fluminense.

  • maria ismeria

    Vamos pressionar a Ministra Rosa Weber pelas redes sociais. Este julgamento precisa de pressão das ruas.

  • Luiz Henriques Soares

    Gente sera que o Ministro Joaquim Barbosa sabe dessa corrupção ? e sobre as privatizações TUCANA , onde está o dinheiro de VALE DO RIO DOCE? ou ele só tem olhos para atingir o PT ? eu acho que sim, pois Aécio Never o chamou para ser candidato, vejam quanta intimidade esses dois tem um com o outro, agora sim está tudo explicado kkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Vieira Filho

    A Rosa Weber seguramente vai proferir: Abundam as provas contra o PSDB mas a literatura júrídica me recomenda a não condenação.

  • Ademir Goulart de Campos

    E porque o Facebook não permite compartilhar?

  • MARCOS FERREIRA

    O campeonato brasileiro e o cinema ela já acabou só falta o STF.

  • Ricardo

    Há provas da chantagem de O Globo contra o STF. Haverá punição?
    Os parlamentares farão uma CPI da Globo? Já havia a sonegação bilionária e agora a chantagem comprovada contra o STF.

  • Ricardo

    Isso é escandaloso. Como ´pode o Ministério Público e o Congresso não fazerem nada a respeito? Com um flagrante desses, em que se comprova que as Organizações Globo guardavam e acobertavam uma denúncia de irregularidade no STF e a usam agora para chantagear a ministra Rosa Weber, as autoridades brasileiras não farão nada a respeito? As Organizações Globo ficarão mais uma vez impunes?

  • Marcelo Gaúcho

    Reeleição em 2014 e Marco Regulatório das Mídias em 2015.

  • Luís Eufrásio

    O meu partido PT afrouxou de vez. Desculpem-me, mas estamos acéfalos, não temos mais homens de fibra e coragem!
    Onde está o PT das lutas e dos enfrentamentos, está com medo de enfrentar a GLOEBBELS? Petistas com mandato, tenham vergonha na cara e enfrentem a sonegadora de impostos. O PT é maior do todos os nazistas da Globo e da elite podre direitista deste país.

  • maria

    a rosa weber já é bem fraquinha. agora, então, creio que ela deve estar pensando “é melhor calar…”

    • ana 13

      Ela deveria é pedir demissão por incapacidade de lidar com a pressão.
      Devolver o relatório para o Marco Aurélio demonstra a sua fraqueza – que pena a Dilma ter gasto uma indicação ao stf (ainda em letras minusculas até não sei quando…) com ela !!!

  • JURIDICO

    Como disse Maquiavel…Estes baroes (da midia??) tem Estados( ORGANIZACAO ONVERSEAS??) e suditos proprios (jornalistas??) que os reconhecem por senhores e a eles dedicam natural afeicao

  • Aluisio Pessoa/MANAUS

    O povo brasileiro tem o direito de saber quem roubou o seu dinheiro.

  • Jurgen

    É justo nesta hora que os grandes se destacam dos covardes. Mas o passado de leitura jurídica que condena…

  • José

    A ministra pode encontrar e avaliar todas as provas contra os tucanos, mas a literatura jurídica a permite absorvê-los.

  • Sidnei de oliveira

    Bessinha ,estamos esperando a Ana Brega com o colar do DARF.

  • Antonio

    A última manchete da última edição do jornal nacional:

    “O mensalão ainda não acabou. Porém, estamos levando para casa os últimos tostões, propiciados pelo bônus de volume, que ganhamos com o maior escândalo de corrupção de todos os tempos”

  • Daniel

    Quem lê o Globo? Essa mídia além de decadente esta totalmente sem credibilidade.

  • A canalhice de sempre. Foi sempre assim que eles conseguiram seus objetivos. Chantageando e amedrontando a pessoas. Vamos esperar a reação da ministra. Nos estamos de olho!!!!!!

  • Jorge Luiz

    Há anos ouço comentários que a “Globo vai cair” e nada ela
    continua líder em audiência, em queda brusca, o que evidencia a
    incompetência de suas concorrentes. Ligações com o poder
    todos os meios de comunicação possuem, não só a Globo, e todos
    eles usam este poder em seu benefício. Querem ver a Globo cair, não
    assistem ao canal mas não é o que acontece.

  • Antonio

    Fico feliz de ler tanta “esperança”neste espaço, mas a minha já foi para o brejo há muito tempo.
    Os tucanos sempre tiveram a prerrogativa de roubar dinheiro público sem ser molestados. A grande mídia, o Judiciário e o PSDB são uma coisa só – não existe contraponto para este povo – o poder do dinheiro surrupiado durante décadas no país fala mais alto.
    PHA, Azenha e os demais blogs progressistas jamais terão poder para que esta corja pague pelos seus desmandos, quem pagará sempre será o país e a classe média. 80 bilhões todos os anos para o buraco da corrupção e mais 300 bilhões pelo buraco da sonegação. Não tem país no mundo que aguente. Em 8 anos vai um PIB brasileiro para o ralo.

  • Messias Franca de Macedo

    VÍDEO BOMBA endereçado à doutora Rosa Weber especialista em Direito Penal (sic) ! Novas pistas ligam modelo morta ao esquema do mensalão mineiro

    publicado em 24/07/2012 às 15h30

    http://videos.r7.com/novas-pistas-ligam-modelo-morta-ao-esquema-do-mensalao-mineiro/idmedia/500ee4e9e4b0a8af0d069009.html

  • Bira

    Um recado à ministra: não macule a sua história .

  • Messias Franca de Macedo

    UM EXCELENTE ÁLIBI para a doutora Rosa Weber “escantear” o PIGolpista: apelar para o irretorquível(!) ‘DOMÍNIO DO FATO’! E VAPT VUPT!…

    (Doutora Rosa Weber, curta as suas férias “numa ‘nice’”, e mandando bananas para o PIGolpista/terrorista – férias pagas – merecida e legitimamente – com o dinheiro público!…)

  • Messias Franca de Macedo

    Doutora Rosa Weber, por favor ouça e reflita sobre esta frase: “A Globo pensa que tem um poder que, na verdade, não tem!” Por presidente eterno Luis Inácio Lula da Silva – afirmação proferida publicamente ainda no exercício da Presidência da República

  • Alex1970

    No sistema de freios e contrapesos dos poderes executivo, legislativo e judiciário da democracia brasileira a balança tá pendendo para um lado, o do judiciário. Também ele tem um peso to tomanho do(a) globo do seu lado.

  • leonardo brito

    Creio no trabalho da Ministra Rosa Weber. Mulher digna que não se curvará às pressões sujas e interesseiras que a Globo sempre pratica.

    • ana13

      Não posso acreditar numa juiza que diz: “não tenho provas cabais contra o J.Dirceu mas vou condená-lo assim mesmo” – onde isso se encaixa no Direito ??
      Preocupante !!!

  • Luís CPPrudente

    Famiglia Marinho inflou seus lucros ao sonegar mais de um bilhão para a Receita Federal?

  • renato

    Eu acho fantátisco o poder de conhecimento dos BLOGS.
    Este aqui é um, transmissor de informações, que não pode fechar
    de maneira alguma, nem ser ameaçado por forças, que possuem
    informações no tambor do revolver para ser usado quando eles
    echarem que é bom PARA ELES.
    São chantagistas de oficio, usam o JORNALISMO como arma
    contra a boa informação…..quem perde?
    Noventa e nove % do POVO.
    Parabens…..

  • John Fullwood

    Vivemos num Apartheid Jurídico. Até quando vai o Apartheid Jurídico no Brasil, onde tucanos e assemelhados tem o privilégio de nunca irem para a cadeia?

  • flaino...

    “começou a circular o expresso, três, oito, um, cinco; ô, ô, ô”.

  • Leandro Ramos Benfatti

    a Globo manda demais nesse país, alguém tem que pará-la. LEI DE MEIOS JÁ!!!

  • Terezinha

    Quem manda no STF é o ministro Gilmar Mendes, que nunca deixou de ser presidente do órgão. A historia da grana do povo brasileiro que o STF garfou vem de outros tempos. O Ayres Britto era o presidente ( o queridinho do Merval) e a Rosa Weber nem ministra era. O propinoduto do metro e da CPTM não vai pra frente porque o ministro Gilmar Mendes não vai deixar. Além do dinheiro que desapareceu do metro e da CPTM é preciso destrinchar a privatização da Mafersa – pois a Alstom nada mais é do que a Mafersa que foi levada a falência de proposito para ser vendida ( sic) para a Alston. E assim eu acredito em papai noel.

  • Marcos

    É preciso alguém com a coragem de Cristina para fazer a Globo, A Abril e a Folha engolir uma Lei de Meios Brasileira o mais rapidamente possivel. Quero viver para ver esse dia chegar!!!

  • Sr.Indignado

    Como diria o velho aliado da globo, Toninho malvadeza, “é uma infeliz coincidência”.

  • Paulo Lula da Silva

    Não é preciso pressionar Rosa Weber…ela sabe muito bem o que fazer….é capaz dela dizer que o trensalão foi produzido pelo Dirceu e embasar o voto dela nas leis, sem corar em momento algum.

  • José Magno

    “Mas o tribunal confirmou ao GLOBO que inclui esse grupo no cálculo que eleva o número de beneficiários a 4,2 mil, número utilizado para pedir dinheiro da União” Se isso é um crime, que seja aberto processo contra os agentes praticantes de tal ação. Se um delito previsto no Direito Administrativo, punição neles!!! Agora isso servir para chantagear uma ministra do STF a fim de amedronta-la num processo que envolve quase 1 bilhão de reais roubados pelos políticos do PSDB? E muita covardia…

  • Elias

    Fora Barbosa o Brasil agradece

  • Marcos LULA da Silva

    Quem colocou a insegura Rosa ” condeno porque não tenho provas ” Weber foi a DILMA, nomeação bem Republicana essa…

  • pedro - bahia

    O Claudio Lembro dá entrevista. Vale a pena ouvir.

    http://www.youtube.com/watch?v=BmT6P6d414Q

  • José Magno

    Será que nos tempos da monarquia, a corte com sua nobreza sofreram ataques das senzalas e vassalos e hoje nós do povão só fazemos comentar e assistir esses festivais de injustiças, amedrontamentos e desrespeito aos princípios e direitos fundamentais sem nada fazer? Sem lutar e sem ter coragem de pegar em armas…para defender aquilo que nossos antepassados conquistaram e hoje estão sendo reduzidos ou erradicados por uma elite quantitativamente minoritária? Onde está nossa coragem?Nossa bravura? Cadê ” Verás que um filho teu não foge à luta. E nem teme a própria morte” Somos homens ou conversadores?

  • Rob

    Relativamente nova no STF, a ministra Rosa tem o direito de vacilar nas falas, mas votou com segurança na AP 470 ao defender que do seu ponto de vista a acusação de quadrilha não tinha fundamento legal.

  • Claudio Luís

    Tenho convicção de que, a essa altura, a ministra já sabe bem como as coisas funcionam, no STF, em processos envolvendo a globo. Ninguém é bobo no STF. Esperemos que ela vote com coragem e dignidade.

  • Att.PHA: Começaram a mexer no Vespeiro, no ninho das cobras.todos Sabemos que o Trensalão do PSDB é pelo menos cem vezes mais lesivo aos cofres publicos do estado de São Paulo do que foi o Mensalão Petista.Mas para a grande mídia os Tucanos devem ser todos canonizados e os petistas execrados.Para os tucanos o “Dominio do Fato” não terá qualquer validade…Mas o eleitor consciente saberá fazer o devido julgamento em 2014, pode esperar.

  • José Carlos lima

    Se fossem petistas o termo TRENSALEIRO estaria bombando

  • Loilton

    Até quando vamos suportar a rede Globo?

  • Murdok

    heheheh.kkkkkkkkk.

  • Paulo

    Por que o inquérito contra os tucanos está em segredo de justiça?

  • Luiz Carlos Vaz

    O Brasil acaba com a Globo o Pig. e seu aceclas,ou Globo Pig e seus aceclas acabam com o Brasil.

  • Morais

    O governo precisa atacar rapidamente a gRoubo antes que ela destrua este país, é uma questão de segurança nacional, vamos acordar PT, vamos á luta contra esta imprensa golpista.

  • Eu duvido que algum ministro do supremo seja capaz de avançar algum processo de condenação contra a globo.
    Até o Barbosa se borra de medo e faz tudo o que eles mandam. Agora essa aí, é que não tem peito mesmo pra nada. Vamos ver.

  • roberto

    A globo está tão enrolada e com tanta lama até o pescoço, que só restam duas soluções para ela:
    1-colocar o Ataulfo na presidência do STF.
    2-Quebrar e colocar os móveis à venda.

  • Vejam só como são as coisas.
    Por todos os lados que surgem denúncias, a Globo aparece sorrateiramente.
    Será o que STF vai se acovardar e ficará por isso mesmo.
    Depois que o Rei Barbosa fez suas próprias Leis para executar os Petistas, chegou a hora do Brasil acompanhar como a Min Rosa vai se comportar, nesse processo contra os Tucanos.
    Que seja rápida, pois já está tudo provado.
    É só dominar o Fato, e para isso ela tem bem perto de si, o Rei Barbosa, expert no assunto.
    Estamos de ôlho e vamos cobrar o andamento com veemência.
    Avante Blogosfera, nossa única alternativa de luta contra a Globogolpe.

  • Carlos

    PHA, perdoe-me pela ignorância, mas eu gostaria que alguém me explicasse uma coisa: Por que o governo não encerra a concessão à Globo?

  • joão augusto

    O PIG e o Tucano
    Autor: Burraldo
    Tio Merval me disse que são dois bichos, um em inglês, outro em brasileiro, mas que tudo que um diz o outro entende e gosta.
    Interessante esta coisa de tudo dar certo, no mundo dos animais, sem penas ou com penas!
    Mas do jegue ninguém diz nada. Eu duvido que o jegue entre nessa!

  • Cláudio

    É só fazer twitasso , diariamente para a Rosa Weber do STF, não temer a pressão disparada pela Globo.

  • Vaquer

    A imprensa séria, deve tecer criticas e fazer sugestões.
    Agora, a imprensa marron, vir a por suspeitas e insinuar?
    Bom, aí, é uma questão do próprio Supremo Tribunal Federal dá-lhe a cadeia correspondente, ou melhor, enquadrá-la.
    O Globo, empresa sonegadora de impostos em mais de R$500 milhões não pagos a Receita Federal.
    Agora, renovação de concessão pública com CNPJ trocado e sonegação.
    Bom aí, o STF e a Doutora Rosa Weber tem que apertar as cravelhas!!!!!!!!!!!

  • vilso

    TROFÉU TROCA DE PARTIDO………………………………………………………..

    alerta dos bombeiros………….com toda a lama que esta escorrendo do governo TUCANO PAULISTA,,,,,os bombeiros alertam para a destruição que isto pode causar, na maior cidade do país……a defesa civil e da moralidade, pede para que em 2.014, sejam retirados todos os ocupantes do palácio dos bandeirantes……recomendam tambem, que o poder judiciário os alojem em celas, que costumeiramente eram ocupadas por lodrões de galinhas……e recomendam que seja revisto, o muito que foi divulgado na imprensa…………. que o mensalão foi o maior roubo ao erario público da história do Brasil…. e que a imprensa noticie, que o detentor deste troféu, cabe agora ao GOVERNO TUCANO PAULISTA, TRENSALÃO

  • Alessandro

    PSDB, Globo e Al Capone, tudo a ver: “Por que escolher o caminho do crime se há tantas maneiras legais de ser desonesto?”

  • Paulo

    Quem não tem rabo-preso a Globo Overseas bota.

    Todos precisam saber como o “mensalão” foi fabricado.

    Já passou da hora de punir os reais bandidos deste país.

  • ansogo

    Quem pediu segredo de justiça do Trensalão foi nada mais nada menos do que a PF de São Paulo, que é do psdb. Só não tem segredo de justiça quando é do PT. O Trensalão não vai para lugar nenhum porque a ministra relatora é insegura e não vai suportar a pressão do PIG. Ela votou contra o Mensalão do PT para não dá satisfação ao PIG.

  • Pelika

    A vergonha nacional, meu amigo Yacov, são juízes que se pautam e se guiam pelos pontos fora da curva, sob quais interesses? O povo ligeiramente politizado ja consegue vislumbrar e mais dia menos dia terá consciência que a voz do povo é a voz de DEUS. ….Isto se houver saco para tanta fé.

  • Fábio

    É a velha forma da Globo fazer política. Dessa rede esgoto de televisão não se poderia esperar outra coisa que não o golpe.

  • Alessandro

    Contratos de investimentos estaduais e necessárias concorrências, principalmente deste porte (bilhões de reais!), são assinados simplesmente pelos secretários, não passam pelo conhecimento e aval dos governadores? Nem para fazer média com o público-Simpson-sardinha-em-lata para se reelegerem? Não tem reportagens e fotos dos mesmos assinando os contratos e publicações no diário Oficial do Município e do Estado? O FHC, tá certo, confessou que assinava sem ler, mas estes experientes governadores do SEGUNDO orçamento PÚBLICO da América do Sul? Se sabiam, cadeia neles! Se não sabiam, por não avaliarem o volume financeiro e as consequências sociais, defenestremos os mesmos por incompetência gerencial: se assinaram continuadamente isso, assinaram e assinam qualquer coisa!!!

  • Tarso Freire

    “Tenho provas cabais contra os tucanos, mas a literatura jurídica me permite inocentá-los”. Ministra Rosa Weber no futuro julgamento no STF.

  • Gilmar Lula da Silva

    Srs. Ministros do STF, é chegada a hora de mostrar todo o esplendor da dignidade e da honradez. Espero sentado e ás vezes trabalhando e às vezes em pé, mas espero um momento de patriotismo dessa casa.

  • Riaj

    Verdadeira máfia. Os caras da indignação seletiva.Por que esses mesmos Grobo não se manifestou a respeito das mazelas do presidente do stf, quando da compra do AP e outras coisitas mais?.

  • Apolônio

    Temos que coletar milhares de assinaturas num abaixo – assinado e entregar à Ministra. Essa tem que ser a atitude de todos àqueles que amam e querem o bem desse país e torce para que a Justiça seja para todos.

  • janio

    Sonegar, é só começar! Rede Gloooooboooo!!!!!! Não tenho muita expectativa sobre isso, mas quero dizer que a ministra é gaúcha e poderá mostrar ao país porque foi indicada para o stf!!!! Vamos ver se a tal de pressão da sonegadora será capaz de mudar opiniões que o povo já se apossou, ou seja, a Globo e cia. é a maior sonegadora no país e ainda quer influenciar???? Só se o povo ainda está anestesiado com suas bruxarias!!!! Vamos lá ministra, mostra ao que veio!!!! Nós, gaúchos, estamos vigilantes!!!!!!

  • antonio mota

    Me recuso a acreditar que no Brasil existam Organizações, que a exemplo de outras que já existiram na Colômbia, na Italía e até mesmo nos Estados Unidos da America, que se valiam de esmiuçar a vida das Autoridades Jurídicas, em busca de desvios, descuidos ou falta de atenção, no intuito de se beneficiar através de barganha, e quando não, implantavam fatos negativos a fim de obter vantagens para se, ou para os seus. Implantando entrelinhas e interferindo no veredicto. Me recuso a acreditar.

  • Maria Thereza

    esse, a meu ver, é o principal papel dos blogues sujos, com seus inúmeros, competentes e corajosos colaboradores. Esclarecer as entrelinhas, colocar às claras os “métodos” de pressão sobre as pessoas públicas. Com imenso poder de acabar com reputações, coloca as pessoas no canto da parede, que só ficam se “defendendo”. Rosa Weber vai conhecer de perto o poder das ilações, das conclusões falsas, da quimera em que se pode transformar a verdade dos fatos, dos documentos que são perdidos. Pena que quem perde com essa situação escabrosa é a justiça e a sociedade. Esse inquérito vai ser esquecido ou devolvido pro de grandis, que vai arquivar na pasta errada e “así passan los dias”.

  • Jorge

    A globo já está com os dias contado, eles já sabem disso, é questão de dias para o império cair. Quanto ao stf, temos de lutar para que seus membros sejam escolhidos pelo voto do povo e não indicação de A ou B. Enquanto isso não acontece vamos ficar vendo e imprecionado com o julgamento político de cada dia. O povo já começa a desconfiar do stf e isso é bom. Vai cair na insignificância, se já não está.

    • Jorge Luiz

      Escolha de ministro do STF escolhidos pelo voto do povo? Você
      surtou ou acredita em Papai Noel pois se para cargos eletivos já
      acontece uma lambança imagina para a o STF. O Pelé é
      que tinha razão: “brasileiro não sabe votar”.

  • Luiz Carlos

    Qual será a velocidade média do TREM EXPRESSO 3815?

  • Ilo

    Com exceção do STF ninguém mais no país acredita na rede globo, espero que Rosa Weber faça seu trabalho de forma independente.

    • Schell

      Como esperar qualquer coisa razoável dela se, vinda da justiça do trabalho, nada mais sabe, tanto que, no mensalão, seus votos foram aquela “água”? Aliás, estou para crer que nem ela sabe no que votou no mensalão: teria entendido, mesmo, o que seus juízes auxiliares disseram para ela votar?

  • Messias Franca de Macedo

    A DESCONSTRUÇÃO DO MENTIRÃO! VÍDEO DIDÁTICO E ELUCIDATIVO! Apresentação do emérito escritor Fernando Morais

    http://www.youtube.com/watch?v=R_aoUPiXIxU

  • Messias Franca de Macedo

    “A advocacia não é profissão para os(as) covardes!” Por emérito jurista Sobral Pinto

  • Opus Dei

    Alguém poderia me informar porquê há “segredo de justiça” para este inquérito? Segredo de justiça por envolver o PSDB? Sim, pois na AP 470 tudo foi às escancaradas. Se alguém souber, por favor explique.

  • O STF deixou a rede globo ditar as regras e as leis para o poder judiciário.Eles não agem sozinhos.Tem que pedir permissão a globo a quem deve ser enforcado ou guilhotinado.Tudo para proteger seus amigos do PSDB.

  • alicio

    Pior se fosse Jb e fucks. Aí não teria salvação.

  • sergio silvestre

    A Globo ilude,engana e sonega.

  • João SC

    A Globo não deu o trabalho nem de comer a sopa de letrinhas.

  • João SC

    A Rede Globo é uma mentira social, suas digitais estão em todos os atos de corrupção no Brasil, “Globo e corrupção tudo haver”.

  • Edmar Lima

    Não vai haver problema pro TRTENSALÇÃO DO PSDB afinal, igula sumiram com aquela modelo lá da Minas Gerais do ‘Aético’ e do Azeredo ou com aquele empresário lá dos Pampas da Ieda ‘Cruzes’, já botaram fogo nas provas do trensalão. Procurem no “tio google” por “ISTO É – QUEIMA DE ARQUIVO”. É assim que eles continuam iniputáveis: prescrição em Minas e fogo em São Paulo.

  • Wellington de Oliveira Lima

    Pois é. Fosse acusação contra Tucanos-Demos a manchete teria um monte de “supostamente”.

  • Wilson Garcia

    E por essas e por outras que e difícil acreditar que algo aconteça com a globo, ela simplismente chantagea todos os órgãos do governo ou do judiciário, eles simplismente ficam com medo , e não seguem em frente. so espero que apareça alguém neste pais ou pessoas dispostos a correr o risco de sofrer consequências de qualquer tipo de chantagem da globo e enfrentá-la. mas arrebenta-la.

  • Alessandro

    Tudo dependerá da coragem da literatura jurídica!

  • joao sANTOS

    que Deus nos livre da globo do psdb e dos estados unidos esses sim sao tripe do mal do brasil

  • Teco

    Será que a globo procura um DARF não pago pelo STF ?

  • VJ

    Pois é, e ainda tem gente que assiste o “futêból” da Globobo para manter esse monstro vivo. Futebol eu só assisto de VARZEA, porque não tem transmissão nem dedo da Globobo alterando os resultados dos campeonatos. Assistir o brasileirinho ou qualquer outro “futêból” transmitido pela Globobo é compactuar com o monstro e trair o Brasil.

  • Ary

    Se Jesus Cristo voltasse e se candidatasse, o PiG daria um jeito de pressioná-lo. Na realidade, para uma organização que faz de tudo, menos jornalismo, sempre é possível achacar e chantagear alguém. Décadas atrás, Assis Chatô ordenou que um jornalista mancheteasse que um determinado padre havia estuprado a própria irmã. O jornalista ponderou que o padre não tinha nenhuma irmã. E Chatô: “Ele que prove”! Assim é o PiG.

  • Batman

    Cuidado com as pausas para cafezinho !! Elas são terríveis !!

  • Tonelias

    Será que nunca vão acabar com a mamata dessa rede de esgoto? Chega de ter que aguentar as suas vontades em todos os setores da sociedade, pois ela manda até no futebol, paixão dos brasileiros, cria hábitos e costumes contra a moral, mostra senas de sexo em pleno horário onde crianças podem assistir e ainda fica armando falcatruas para derrubar governantes que não atendem seus interesses espúrios? Basta desse câncer maléfico.

  • Se Rosa Weber condenou Dirceu sem provas, agora com provas cabais, nem tênues, acho que ficará mais fácil, ou não?

  • Mauricio Lourenço

    PHA, isso é inacreditável, se eu não fosse leitor dos blogs sujos jamais faria a relação entre a “denúncia” e o processo 3815.

  • psdb NUNCA MAIS!

    Não é só por causa do Trensalão, é também pela ameaça do stf de acabar com o financiamento privado das campanhas eleitorais.

    Mas no caso do Trensalão tucano, a ministra Rosa Weber vai ser triturada pelo PiG até o limite insuportável. Força Ministra!

  • José Carlos G. Soares

    Ministra, não perca a dignidade, a globo vai cair.

  • Alexandre Mattos

    Agora é hora de “matar duas cobras (plim-plim + bicuda) com uma paulada só”!!! Pelamordedeus, MPF!!! Essa mídia golpista não paga imposto de 500 Milhões de reais (sem a correção monetária) e ainda dá a senha do golpe e coage Ministro do STF?!?!

  • jeitinho brasileiro

    A Globo não só blinda como brinda os tucanos com suas manchetes.

  • Carlos Dias

    PHA, está registrado ai em comentários antigos o que falei sobre o mensalão petista. Disse eu antes do começo do “julgamento” que todos seriam condenados e que não esperassem nada do STF.
    Agora digo o mesmo. A ministra vai manter o segredo e vão dar um jeito de abafar tudo.. Vide Carlinhos Cachoeira, livre leve e solto e já preparando se retorno… mesmo condenado a 39 anos….

  • Marcos Antônio

    Que coisa doida!
    Não se pode ter uma mídia assim!
    E ela votou de acordo com PIG no mensalão…
    Não dura um dia o amor do PIG!
    Tem que estar ALINHADO com seus interesses…

  • santi

    Não é fogo amigo o PIG manda e desmanda no Brasil a muito tempo, usando um velho esquema do ACM, todos na administração Publica tem um Dossiê, se não tiver eles inventão, a grande maioria das pessoas são cumplices desavisados da CHANTAGEM imposta pelo PIG para atingir seus objetivos seja ele qual for. O PIG transforma um Bandido em heroi nacional e em bandido uma pessoa de bem, por que ele usa a LIBERDADE de EXPRESÃO para difundir a verdade dele, e que se dane o resto.

  • Bom se isso acontecer, vamos todos p/ as ruas dedurar!

    • Laura RJ

      Temos que começar a dedurar, diariamente através dos Blogs! Tem tudo a ver! A Globo atacando o STF, para intimidar a Ministra. Que vergonha! Não podemos esmorecer. A Globo está intimidando a Ministra, para salvar a pele de seus amiguinhos.

  • Ozzy Gasosa

    Essa aí vai amarelar já. já …

  • Chuck

    Ela vai absolver a todos pelo mesmo motivo que condenou os Petistas: Porque a literatura jurídica a permite!

  • Marcelo Santos

    Sujinhos, obrigado mais uma vez por nos mostrar a realidade.

  • CLAUDIO

    Até a Portuguesa de Desportos reuniu 500 torcedores na PAULISTA protestando contra um possível rebaixamento para a série B e, contra o alckimim, protestando sobre as propinas, tínhamos uns 30 manifestantes…

  • Alberto

    Era o esperado! Torço, sem muita esperança, que esta ministra supreenda e faça esta ação do Transalão ter alguma consequência mas, infelizmente, a probabilidade é mínima.

  • Yacov

    A REDE GLOBO é a desgraça nacional…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Marisnete Silva

    Se houvesse povo na rua exigindo apuração, punição dos culpados e devolução do $ desviado aos cofres públicos, pressão nenhuma da Globo-cadê-o-DARF surtiria efeito.

  • edson tadeu

    a intençao da globo é intimidar a Ministra com denuncias sobre o plano de saúde e assim queimar sua figura. Vamos ver se ela vai se dobrar a midia facista e canalha deste país

  • José Bonaparte

    A trama é a seguinte : Escandâlo de Corrupção do PSDB; Logo em seguida o PIG faz um , ” Ataque a quem está a frente das investigações “; Se não há um alívio ou se transforma em PIZZA; Ameaça ou desmoraliza, indo até as últimas consequências. A justiça se sente acuada e às vezes cede inconsequentemente, até para condenar sem provas como foi com a AP 470. Será que o PIG privatizou a JUSTIÇA ??

  • Carlos Roberto

    Vários Ministros do STF ao que parece se curvam invariavelmente para Rede Globo, Ministra Rosa de uma resposta concreta e cabal: retire o segredo de justiça e deixe o povo que utiliza Metrô e CPTM descobrirem quem são os responsáveis pelos caos no transporte público de SP este brasileiro que subscreve paga ICM’S, IPVA, ITCM e tantos outros tributos para sustentar roubalheira ou ajudar o povo
    Por isso, rogo a Vossa Excelência para que atenda aos apelos deste contribuinte e reveja o posicionamento adotado para retirar o segredo de justiça do processo, Ministra não alimente seu algoz tampouco alimente os algozes do povo. Ministra eles meteram a mão no dinheiro deste contribuinte e de outros agora queremos saber os nomes e ter acesso ao processo é um direito do contribuinte.

  • Marcio

    A Globo é um cancer, acorda PT

  • Marcos F. L.

    A plutocracia é dona da imprensa tem bastante poder no STF, MP e parte da Polícia Federal.

  • Zemedeiros

    Já chega de tanta patifaria, o povo já não aguenta mais a globo.

  • Almeida

    É claro que a mídia fará pressão! Onde já se viu uma serviçal e subalterna instituição da velha, conservadora e despudorada elite ter a audácia ir contra os seus interesses?

  • Antonio Carlos A. de oliveira

    No trensalão do PSDB em Sampa existe uma lógica: quem tem põe (as empresas), quem não tem, tira (os tucanos).

  • Pedro Lima

    Globo pressionando o STF é fogo amigo.
    O tripé do golpe é o de sempre: PIG, Tucanos e STF.

  • Narrador Ronaldinho Soccer

    Comezou!

  • Lair

    Se isso não for máfia…me digam o nome que eu não sei…

  • Carlos Barbosa

    Em cheque a propalada independência do STF…
    Mais uma vez vamos constatar quem tem o comando da jurisprudência num país em que se condena a esquerda pelo ‘domínio dos fatos’ e blinda a direita engavetando as provas factuais de suas falcatruas.

  • Maria Das Graças

    Já começou a baixaria da Globo!

  • j. andrade

    Patifaria tem nome. Aliás, não tem nome, só sobrenome.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •