Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 08 / 16 / Inacreditável ! Gurgel absolveu o Aécio !

Inacreditável ! Gurgel absolveu o Aécio !

Pouco antes de descer à planície, Gurgel faz um último favorzinho à Big House.
publicado 16/08/2013
Comments

Saiu no Correio do Brasil:

Gurgel arquiva demanda contra Aécio Neves


Uma decisão tomada pelo ex-procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no dia 23 de julho, promete gerar intensos debates no meio político. Gurgel, que deixou o cargo ontem, arquivou uma representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que deverá ser o candidato tucano ao Palácio do Planalto.

A representação, apresentada por deputados estaduais que fazem oposição a Aécio, liderados por Rogério Correia, do PT, pedia a abertura de uma investigação sobre o patrimônio do senador mineiro. Gurgel não viu razões para a investigação, conforme escreveu em seu parecer:

“Ao contrário, os documentos constantes dos autos comprovam que o representado declarou o seu patrimônio à Justiça Eleitoral. Tanto assim é verdade que a relação de bens apresentada pelos noticiantes foi extraída exatamente do site do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com esses mesmos documentos, o patrimônio foi constituído, em sua grande parte, antes que o noticiado assumisse o cargo de governador do Estado de Minas Gerais, não se podendo dizer que foi fruto de eventual beneficio havido no exercício do cargo.”

Apresentada em maio de 2011, a representação dos deputados questionava o patrimônio de Aécio. Alegava-se que o senador declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de pouco mais de R$ 617 mil, mas foi flagrado numa Land Rover, numa blitz no Rio de Janeiro. De acordo com a representação, só este automóvel, de propriedade da Rádio Arco-Íris, da família de Aécio, valeria mais de R$ 300 mil.

Para o PSDB de Minas, as denúncias têm caráter político e Rogério Correia também é constantemente acusado pelos tucanos de envolvimento com o lobista Nilton Monteiro, um dos responsáveis pela chamada “Lista de Furnas”.

O arquivamento da representação promete gerar muito barulho porque Gurgel, antes de deixar o cargo, limpou as gavetas e pediu abertura de inquérito no Supremo Tribunal contra vários políticos, como, por exemplo, os deputados Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Anthony Garotinho (PR-RJ). Além disso, numa decisão bastante questionada, ele chegou até a sugerir a cassação da governadora Roseana Sarney, do Maranhão, que foi eleita pelo PMDB.

Certamente, ele será acusado de ter tomado uma decisão de caráter político, independente do mérito da questão.

Navalha

Quer dizer, então, que foi esse aí que fez a denúncia contra o Dirceu, o Genoino...

É o das provas tênues.

O que queria que o Dirceu fosse para a cadeia no Natal, antes dos embargos...

Viva o Brasil !

Não deixe de ver a singela homenagem que o Bessinha a ele presta.

De votar no "Não e Sim - Gurgel vai pagar pelo que fez ?"

E o post "Sucessor de Gurgel, a sinuca da Dilma".

 

Paulo Henrique Amorim