Sábado, 25 de Outubro de 2014

Publicado em 16/07/2013

PT duvida
que Aécio seja candidato

Rui Falcão enfrentou um pelotão de fuzilamento e tirou de letra.

A TV Cultura de São Paulo é de uma fundação – Fundação Padre Anchieta -, que, segundo seu criador, Abreu Sodré, deveria ser independente do Governo Estadual e prestar um serviço educativo que ilustrasse todo paulista – governistas, oposicionistas, apolíticos ou transportistas em geral.

A TV Cultura resistiu a várias intempéries: Maluf, Quércia, Fleury.

O período em que gozou de mais independência política foi na gestão Mário Covas-Jorge Cunha Lima.

Pouco a pouco, os tucanos mais ortodoxos, Cerra e Alckmin, trataram de colocar a TV Cultura a serviço dos tucanos, de forma incondicional.

E, mais do que isso, trataram de esvaziá-la economicamente, já que o Cerra, por exemplo, não precisa da Cultura.

Tem a Globo à sua inteira disposição.

A Cultura tucana se tornou um arremedo de tevê pública.

Ela tem partido: o PSDB.

É o que mostra a sua mais exuberante vitrine, o programa que o Zé Simão apelidou de Roda Morta.

Hoje, o Roda Morta tem um problema na arcada dentária.

Que amarra a cara.

O trejeito se combina com a posição na cadeira que demonstra arrogância, hostilidade e a pretensão de âncoras globais diante de indefesos entrevistados.

As perguntas são mais longas que as respostas.

Não são perguntas: são editoriais, autos de acusação.

E tudo numa dicção de fazer da fonoaudiologia um simulacro de arqueologia.

No caso de o entrevistado ser tucano, tudo muda.

Com os tucanos, a Roda gira suave, musical, como a roda gigante de um parque de diversões.

Com os petistas, a roda se torna o pelotão de fuzilamento do último ato da Tosca.

Foi o caso do Roda Morta desta segunda-feira.

O presidente do PT foi fuzilado por entrevistados pigais, com a aparência de um falso fuzilamento.

Não era.

Era um fuzilamento de verdade.

Não se sabia de onde vinha a bala mais certeira.

Se da mesa da ancoragem ou da bancada de entrevistados.

Muitas perguntas não tinham a função de esclarecer o espectador, mas de ferrar o entrevistado.

Desde que Heródoto Barbeiro foi demitido da ancoragem pelo Cerra, porque teve a ousadia de perguntar sobre os pedágios, o ansioso blogueiro preferiu não se submeter a esse sofrimento.

Fez agora para concluir que o Rui Falcão permitiu-se uma proeza.

Tirou de letra.

Não agrediu nenhuma pergunta.

(Porque dá vontade …)

E fez uma revelação que deve ter deixado a ancoragem feliz, com o júbilo acima da linha da água.

O PT considera – segundo Falcão – que o quadro sucessório ainda não está definido, já que o Cerra pode ser o candidato do PSDB.

Como se sabe, para jornalistas paulistas que o tratam de “Cerra”, “Cerra é a elite da elite”.

Falcão, presidente do PT, não tem certeza de que Aécio será o candidato.

O ansioso blogueiro também não.

Clique aqui para ler “Cerra vai Roseanar o Aécio ?”.

Porque o Cerra tem mais grana e PiG (*) que o Aécio.

E, se deixasse solto, tinha fechado a TV Cultura.

Um desperdício de dinheiro.

Tinha vendido aquele terreno magnífico a uma construtora e, com o dinheiro, reforçava a verba publicitária da Sabesp.

Onde o âncora trabalharia de bom grado …


Paulo Henrique Amorim




(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



Comentários

  • Antonio Carlos Leite

    Pelos comentários acimas, vejo que é um caso perdido em termos de política, pois quase todos são de caráter petista e cujas opiniões não tem nenhum aproveitamento dentro dos princípios da democracia, mas sim a de querer de confundir a cabeça do eleitor, por isso teremos de ter muito cuidado nos comentários, que as vezes fogem daquilo que pretendemos, isto é uma democracia limpa e objetiva voltada para os interesses do povo brasileiro.

  • amadeu

    o roda morta é uma arapuca para o pt,sai fora delles

  • Gerson

    Espero que o serra se candidate, porque ele é o candidato mais preparado : prá perder !!!

  • Adenilson Vieira

    Esplendido! Sensacional! Mangnífico! São adjetivos a serem colocados na atuação do presidente do PT Rui Falcão em tal entrevista.
    Nunca ví na minha vida, tamanho preparo, controle e segurança coma VERDADE que todos (Tucanos) tentam Fugir!
    Depois dessa LENHADA que levaram do RUI, tirei todas as minhas dúvidas de que o PT é invenssível no LIVRE DEBATE do jogo Democrático.
    Para eles (psdb) só resta o GOLPE mesmo. Mas, também NÃO vamos deixar!
    VIVA o PT! É DILMA 2014!!!

  • Parabéns ao Rui Falcão. Mas aconselho a não dar prestígio ao Roda Viva sendo a TV Cultura palanque do PSDB. Será que vão entrevistar o Aécio, deveriam pois ele é o presidente do PSDB e candidato com 15% de intenções que na ultima pesquisa perdeu 2 pontos. Deu brecha pro Serróquio, agora danou-se ele vai querer o seu lugar de volta, pois foi Serra quem trouxe 42 milhões de votos para o PSDB. Jose Serra esteve em Brasilia esta semana, articulando. Respeitem o J.Serra, isso serve para o PSDB e o PT também.

  • Paulo de Tarso

    Eu nunca tive a oportunidade de assistir uma entrevista com Ruy Falcão, apenas breves comentários (em impressos de jornais e alguns noticiários na televisão), que me levavam a acreditar, pela objetividade das respostas que ele oferecia, ser uma pessoa de embate truculento. Porém, após o Roda Viva, percebi o contrário, com sua gentileza em responder, sua esperteza em fugir de armadilhas de entrevistadores, deixou todos ” a ver navios” . Alguns entrevistadores até se mostraram repetitivos, e com pouco conteúdo, tornaram-se despreparados para entrevistá-lo.
    Parabéns Ruy, você transmitiu uma verdade de maneira sutil e inteligente.

  • Alda

    Mas essa forma de enfrentar os “entrevistadores” desse programa, dando um banho as perguntas agressivas, já vi outras vezes: Lula (sempre dá show), Marta Suplicy, Haddad, Protogenes Queiroz (enfrentando cada pergunta idiota). Mas só vejo quando o entrevistado me interessa. Mas como já “não tenho estomago” para certas coisas, não vi a do Rui. Eu gostava do programa quando o Jorge Escosteguy era o ancora, sempre equilibrado, na bancada de entrevistadores tinham pros e contras. E, como o programa era ao vivo, tinha participação do público através de perguntas feitas por telefone. E o Jorge sempre fazia algumas. Depois dele não vi mais isso acontecer. Depois que tucanaram a Cultura então, virou Roda Morta (eu já chamava assim, não sabia que o Simão também usava… mas também, está tão obvio rsrsrsrs).

  • Olga

    que cerra e aécio se trucidem

  • Sergio Conforti

    PHA
    Normalmente não assisto televisão – muito menos a Tv Cultura! – mas ontem, por acaso, estava passando de um canal para o outro e vi o Rui Falcão sendo entrevistado. Só por isto parei para assistir. Muito boa – mas muito boa mesmo – foi a atuação dele, dando excelentes respostas a perguntas agressivas, mostrando que está sabendo realmente das coisas. Valeu a pena ver! Show de bola!
    Forte abraço.

  • tonimeola

    Acho que o “2014″ do Bessinha matou a pau. O importante é que se conflagrem. Espero um terrível duelo até a Convenção do PSDB. Balas políticas trocadas e certeiras, simultaneamente. Agora ambos tem munição para fazer dossiês. Essa canalha, já que a justiça não funciona, poderão se arrebentar pelo bem da Nação. OBS. Embora deteste o Serra, acredito que a bala contra a Roseana

  • Luciano

    A entrevista do Rui foi Sensacional… Ele não tirou o peito da bola e quem se FUX foi o PiG… Parabéns Rui….!!!….( Bessinha, vc deveia ser Ministro da Cultura… kkkkkkkkkk…..)

  • Washington

    Foi uma das maiores perdas culturais de São Paulo. A morte da TV Cultura representou uma parte maravilhosa da vida de São Paulo que se foi.

  • dorival

    Fiquem com as barbas de molho, porque esse pessoal irá fazer de tudo, para chegar ao poder, vendem a própria mãe. Estão provocando uma crise dentro das bases do governo para que haja a debandada geral e aí se aglutinarem contra com o apoio do pig malandro. Qual a solução? Ação, comando, liderança em todos os setores da administração pública. gestão competente. Se não houver resposta neste sentido , ação para que haja.

  • filho

    Guerreiros, preparam-se desde já para a mais sangrenta batalha que teremos que enfrentar desde 2002. O confronto final está marcado para outubro de 2014.

  • David

    No Roda Viva só vai entrevistador da Folha, O Globo, Veja, SS… E pra cada 3 entrevistados (acariciados) do PSDB eles colocam 1 do PT pra fuzilar. Quero ver se têm coragem de chamar o Lula, assim como chamaram o FHC!

  • jbmartins COPA 2014 A MELHOR COPA

    Nos 15 minutos iniciais:
    O Brasil teve 5 manifestações do Jovens: 1968 Abaixo Ditadura, 1977 Abaixo Ditadura, 1984 Diretas e 1992 Impeachment Collor. isto não é novidade.
    As Manifestação ganhou volume por que da repressão da PM do Geraldo Alckimin -no meu entender PM repremiu e o PIG insentivou
    PT sai das manifestações por que da infiltração de grupo de Direita armados.
    Um Grupo de Direita tentou capturar a manifestação para fazer protesto contra Dilma.
    A Atividade Sindical faz muitos anos que não se reune, desde FHC quebrou a espinha do Movimento Sindical com a repressão do exército aos Petroleiros.

  • Haroldo

    A TV Cultura é neutra (desde que o assunto seja favorável ao PSDB) e o Roda Viva é neutro (desde que o assunto seja favorável ao PIG).
    Acorda Dilma + Lula + PT :
    Não dá para agradar “Deus” e o “Diabo” ao mesmo tempo;
    Governo Fraco, balança e cai !!!

  • Nilson

    Só o âncora trabalha na Sabesp ? E o Roberto Freire e a Soninha , trabalham(recebem) onde ?

  • gislandio

    O piior de todos no roda morta é o cartunista, ele. é mais tucano q o serra ou sera mais serrista q os tucanos?

  • veranis

    Áqueles que se preocupam com uma possível eleição de Serra, recomendo que leiam os posts dos PIGs. As pessoas que postam por ali, em sua maioria são eleitores do PSDB. Deixam claro que não votarão em Serra pois ele já está morto e não sabe. A única encrenca é que apesar de morto, seu saco de maldades é inesgotável e seus ajudantes, são muitos, estão espalhados por todo o governo federal. Talvez se não for pedir muito ao PT, já que sabidamente são muito ingênuos, que fiquem mais espertos, pois o que poderá acontecer nesse país nos próximos meses, dá medo até de pensar.

  • SERGIO RUIZ

    Saudades da velha e boa TV Cultura.

  • Vivi

    Rui Falcão foi de uma fleuma britânica impressionante!! (principalmente com aquela Natuza da Foia)

    E aproveitou bem a oportunidade para relembrar os pontos “falhos” do Mentirão – isso não pode ser jamais esquecido!

    Achei o Mario Conti mais agressivo do que o normal – terá sido ordem do Çerra?

    De qualquer forma, o Rui se saiu muito bem, soube ser espirituoso e revidar as provocações com classe!

  • Anderson Santos

    Excelente entrevista, o Dep. Ruy Falção é um verdadeiro “gentleman”, muito inteligente e firme nas resposta, não foi arrogante, embora tenha sido provocado.

  • RicardoJ.

    Tive asco de ver o âncora do “Roda Morta” fazendo caras e bocas, tentando qualificar o encontro da Dilma com Papa, Bispos Evangélicos, como se estivesse em busca de votos… Ele esqueceu que quem faz estas aparições chama-se Cerra… =^D
    Uma singela lembrança ao Sr.Âncora:
    http://www.youtube.com/watch?v=xnpVwqDyHkQ

  • Liberto

    Parabéns Rui.

  • Marco aurelio

    Aécio e o PSDB tem tanta certeza que não ganharam a ELEIÇAO
    QUE SÃO CONTRA A REELEIÇÃO

  • Ottoney Carvalho Peixoto

    Há mais coisas entre os donos da mída e os políticos do que sonha a nossa vã filosofia.

  • mara

    Até quando, meu pai, teremos candidatos dessa estirpe, que tem sempre um estepe pra ser usado quando arreia o que estava no pareo?

  • helio jorge

    Igual ao CQC, quando é com o PT é fuzilamento, quando é o zé-bolinha é uma assistência deixando-o confortável para fazer a cesta ou um passe para fazer um gol – ele e a trave.

  • Jose

    Dilma 2014,o PSDB vai chorar mais uma vez… minha campanha será por Dilma e contra a bancada religiosa, nem vou perder tempo de atacar outros candidatos, são todos fracos e incompetentes.

  • nilo walter

    Não estou desmerecendo o Falcão .

    Assisti uns dez minutos . As tais perguntas eram praticamente as mesmas que saem nas tvs, jornais e rádios da grande mídia . Cartas marcadas .Esse povo está totalmente alheio a realidade atual. Vivem na era da pedra . Uma dondoca imbecil da Folha afirmar que a pauta das centrais estão caducas é a prova do dna de classe . A questão dos trabalhadores sempre estará atualíssima .
    Repíto, temem as 40 hrs semanais , reforma agrária , fim fator previdenciário etc .

    Resumindo, qualquer cidadão minimamente conhecer de política e dos problemas atuais, deita e rola em cima dos idiotas travestidos de sabedores de tudo . Fui assistir um filme . A burrice e o ódio são péssimos conselheiros

  • Odarp Notielc

    Fora do contexto mas pertinente. Acho que a mídia está minando a resistência da Dilma e, pretende leva-la sangrando até próximo da eleição, para forçar uma candidatura do Lula. Que seria (no pensamento dela ) facilmente impedido de se elger, com a denuncia que há contra ele, feita pelo fiel servidor Valério. Próximo da eleição, o Supremo aceitaria a denuncia do Gurgel contra o Lula e votaria atoque de caixa, condenado-o. O que o impediria de concorrer. Que o PT abra os olhos e não acredite que com os novos ministros, poderia barrar uma condenação do Lula.
    TODO HOMEM TEM SEU PREÇO e alguns ministros indicados por Lula e Dilma já deram mostras de que esta máxima vale também para ministros do Supremo.

    • Ótimo visão no seu comentário, Cleiton. Lula deve ficar esperto. Exemplos de escolhas como Fux e Barbosa permitiram que o STF fosse cooptado pela mídia golpista. A denúncia do Valério é fraca vindo de onde vem, mais pode ganhar tamanho se repercutir muito na mídia. Esse será o trufo da oposição . Expor Lula antes que ele se anime. O Gurgel sai fora daqui 27 dias. Ficaria para o próximo PGR aceitar a denuncia de Valério. Por isso Dilma precisa escolher a dedo o “próximo” PGR. Essa troca é muito importante para o PT e para as eleições de 2014. Nenhum Ministro do STF é imparcial, sempre escolhem um lado, a questão é qual lado é melhor para sua carreira.

    • I.F.Neto

      Concordo. Depois de tudo o que a Dilma sofreu de ataques, o máximo que eles conseguiram(e com pesquisas manipuladas, como sempre) foi o de sempre: fazer as pesquisas mostrarem um segundo turno. Alguma surpresa? Ponto.
      Se a Dilma tivesse algo contra ela, isso já teria sido explorado. Ponto.
      A carta da manga sempre será usada logo antes do primeiro turno. Ponto.
      Nesse caso, o contraponto vem da própria mídia: é o conjunto da obra do governo que, atacado diuturnamente sem tréguas, será usado contra ela na véspera das eleições.
      O Lulla declara sempre: ele não é candidato. A candidata é a companheira Dilma Vana Russef.

  • Denilson Nunes Rodrigues

    Video do Rui Falcão no Roda Viva

    http://www.youtube.com/watch?v=JCPCYsCC2TQ

  • gilson

    Assisti tb ao referido programa, os entrevistadores são contra ao progresso do povo brasileiro, para eles, o povo têm que andar de “jegue”, “buzão” e de “trem”…a culpa do aumento dos carros de são paulo é do pt e não da incompetência de 20 anos do psdb; a culpada do aumento povo nos aeroportos é do pt, pois para eles, somente os ricos deste país podem fazer uso do avião. Foi triste assistir ao elitismo ontem. Sem palavras.

  • Vaquer

    O Brasil e seus cercados.
    Aqui é meu.
    Não importamos boi mineiro.
    Chi Aécio….cerca o teu sitio também.

  • magno

    adorei o roda morta, o Rui deixou os o âncora e os intrevistradoris com um sentimento de terem sido desmascarados com o direcionamento das perguntas, e ele com uma tranquilidade irritante, pra eles.

  • Maria

    Se nota claramente, para que existe o programa, a cara do PSDB. Gostei da atitude , a segurança de Rui Falcão enfrentando um tribunal de desesperados. Devia ter um pouquinho de contundência em algumas respostas.

  • Murilo C. B. da Fonseca

    Pelo que se depreende, o PSDB tem uma divisão interna ! Alguns, preferem o Serra, outros o Aécio. Ambos brigam pela candidatura !
    Quem neles votar, sentirá o amargo gosto da derrota !

  • Elvys

    Quero mais que cerra e aébrio se lasquem abraçados!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Lembrem-se: o Cerra, terá sempre razão, pois é o nosso maior freguês!!!!!!!Agora votos, tem a Dilma claro!!!!!

    Assití o Programa, e ainda bem que não levaram um caldeirão com água quente e uma faca!!!!

    Mas o Rui Falcão, matou a pau!!!!!! Engasgou PIGentos!!! E eu adorei.

  • O estúdio do Roda Viva, mais parece uma ARENA romana, na qual seus ídolos são aplaudidos, e, os adversários, jogados às “feras” (?) jornalistícas. Assim, proponho que o programa passe a denominar-se ARENA VIVA.

  • Orivaldo

    Alguém que acha que o Aécio será candidato a presidente da república é no mínimo inocente, para não dizer algo mais forte! É evidente que o Serra será o candidato a presidente pelo PSDB ou qualquer outra legenda de aluguel, pois ele acha que conseguiu inviabilizar Dilma, que conseguiu destruir tudo o que Lula construiu. Ele acha isto, mas esquece ou não quer ver que Quem realmente manda em tudo não o escolheu. Pobre Serra, perderá mais uma vez e o PIG, que não acredita em Quem realmente manda em tudo, continuará sendo utilizado pelo “careca” e seus patrocinadores, principalmente uma certa instiuição azul e abôbora. O povo votará em quem Aquele que manda em tudo escolher e acredito que não será o Serra. Triste fim para o “careca”. É até mesmo possível que ele entre num estado de solidão e que possa partir desta para um pior, porque para uma melhor seria algo inacreditável ou até mesmo inaceitável, pois tudo o que ele fez, faz e que ainda poderá fazer, não o credencia a dias melhores. Que dó, que dó, pobre careca, que se acha pertencer a “elite”, mas é pobre de coração.

  • flaino...

    Neste final de semana próximo passado, estive reunido com um fraterno amigo, residente em MG, em passeio por sampa.
    Eleitor de Dilma e Lula, papo vem papo vai, suscitei o tema: Aécio.
    “O homem, lá, tá forte, se a Dilma não se cuidar, não sei não.”.

  • joão augusto

    O Roda Morta gosta quando se diz que o AE-CIA e o FH-CIA são menores que o Zé das Frutas (como se sabe, o maior orgulho do dito cujo é dizer que seu pai vendia frutas numa feira livre em São Paulo).
    A propósito, de que vive hoje o Zé das Frutas, se o Preciado perdeu a Ilha do Urubu, de vez, na Justiça?

  • RicardoJ.

    Dá vontade de ter mensagem online na tela, para escrachar com estes jornalistas amordaçados pela chefia… Que papelão, ver a vassalagem instaurada nesta profissão tão digna…”d’autant plus grande élégance” d=^|

  • Tenho a impressão que nem Aécio acha que é candidato.

  • josé maria de souza

    Acho que não assistia o Roda Viva, atual roda morta, roda tucana, há uns cinco anos. Mas ontem, lembrado pelo Zé Dirceu, fui até o canal 2 e tive o prazer de ver e ouvir o Rui Falcão simplesmente pulverizar seus “entrevistadores”. Para cada pergunta ridícula, capciosa, uma resposta educada, clara, didática, inteligente, esclarecedora.
    Parabéns ao presidente do PT.
    josé maria

  • eraklito

    Deu um show no PIG.
    Adorei as explicações do Rui Falcão

  • Mardones

    Já vi muita coisa notável no Roda Viva: o Amit Goswami, por exemplo. E a inesquecível revelação do Michel Temer sobre o fato do PMDB não ter um projeto de país e por isso não disputar eleição para presidente. Enfim, a morte do Roda Viva sob a tutela tucana não é novidade para quem viveu no Brasil do FHC.
    Com relação ao Ruy Falcão, creio o sonho de todo petista é ter o Aético como adversário em 2014. Já imaginou? A Marina, sem partido e sem rede, corre o risco de ter mais intenções de voto do que o senador quase-carioca.

    • Moyses Nunes

      Creio que o PMDB se especializou em ficar “em cima do muro”! Eles nunca tiveram o interesse de estar na linha de frente do País, só nas bordas… negociando…

  • ola ph, olha ph se a vice de cerra for a yeda, ai a parada sera mais dura p a dilma, q dupla cerra yeda.

  • Luiz

    E vocês ainda perdem tempo vendo aquele LIXO, vão dormir que é melhor !!!!!!

    • É isso ai Luis ! canal estatal mantido infelizmente com dinheiro do contribuinte;que só serve de palanque eleitoral ,para incompetentes que querem o retrocesso do Brasil.

    • Odarp Notielc

      Não! Meu amigo, não devemos nos portar como apolíticos que anulam votos. Devemos acompanhar ( não assitir ) todos os momentos da mídia golpistas. Estarmos sempre atentos às suas jogadas. Quando se joga xadres não se tira o olho do tabuleiro. Para que se possa acompanhar, é preciso enxergar, que é diferente de ver e assistir. Só assim podemos formar opinião, quer seja a favor ou contrária. Não se deixe enganar acompanhe.
      O Rui Falcão, atuou como o próprio nome, vendo do alto e atacando na hora certa a presa que se aprensentasse, se imaginando esperta.
      FOI UM VERDADEIRO BANHO DE POLÍTICA E CIDADANIA.

  • Antonio

    Onde está o vídeo?

  • jaf

    As jornalistas espumavam de ódio nas perguntas. Enquanto isso o Ruy tirava de letra, com suavidade e um ar interior de supremacia.

  • Osmilda Lula da Silva

    Exceto pelo nojo que eu sinto dos pernósticos entrevistadores, fiquei encantada de ver o, pelo menos ontem, Roda Viva, que normalmente é morta, porque teve uma figura de enorme presença, que, felizmente, sufocou aqueles serristas, efeagacistas, alkministas, enfim, psdebistas explícitos. Salve, Rui Falcão!

  • armando

    Que venha qualquer um. O filme é antigo. Acham que Dilma vai sangrar até morrer, mas Lula passou por isso no meio do seu primeiro mandato. Resultado: se reelegeu e ainda elegeu quem eles consideravam um poste. O cenário não mudou.

  • Fernando haddad

    pena que o falcão seja só coadjuvante no PT…para protagonista ele não serve! rsrsrsrs

  • Natan Bastos

    A melhor definição que vi nestes últimos dias sobre o Aécio foi do Miro: Cambaleante Presidenciável. Genial !

  • Julio Cèsar Calaça

    Caros amigos, a espionagem dos EUA aqui no Brasil tem varias vertentes. Uma delas é achar uma maneira de enfraquecer o governo populista (PT), para que o da Direita possa vencer e desta forma voltar a mandar no Brasil e roubar o pré-sal, já que não temos aramas de destruição em massa.

  • Marcos LULA da Silva

    Esse roda morta só deve ser assistido pelos Nazistas de SP (lá ta cheio deles…)

    • Luiz Aldo

      Marcos,
      Lamento TERRIVELMENTE te informar que existem nazistas por todo o território brasileiro! Em cidades como Campina Grande -PB (graças a uma certa liderança do mal), ganhou Serra nos dois turnos de 2010! Vai explicar!

  • Aurora

    O ministério do Serra, no caso de uma vitória em 2014:

    gilmar mendes -justiça

    tasso jereissati – ministro das RELAÇÕES exteriores nas quais só os Estados Unidos gozam

    zé banha – ministro do planejamento

    bolssonaro – direitos humanos

    pastor feliciano – ministro das causas anti-homofóbicas

    ali kamel – ministro das telecomunicações

    roberto freire – vice presidente

    geraldo alckmin – ministro da opus dei

    • Thiago Teixeira

      Miriam Leitão: Ministra da Economia
      Alexandre Garcia: Itamarati.
      Kátia Abreu: Ministra do Desenvolvimento Agrário.
      Diogo Mainardi: Ministro Desenvolvimento Social e Combate à Fome .
      Arruda: Controladoria Geral da União
      Lobão: Ministro da Cultura.
      Reinaldo Azevedo: Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

  • Flávio

    Concordo e discordo. Algumas perguntas foram, de fato, descabidas. Como a da menina da BandNews que disse que as vozes da rua conclamavam por novos quadros nos partidos na próxima eleição, ao que Rui Falcão disse: “então vocè está dizendo que o Alckmin não será reeleito”. Ao mesmo tempo, o presidente do PT tergiversou ao falar sobre as manifestações, dizendo que seu partido as apoiou desde o começo, “esquecendo” da resistência inicial do Haddad e da generosa oferta da Guarda Nacional pelo ministro José Eduardo Cardoso. Acho que o PT precisa acordar para a realidade e sair desse joguinho maniqueísta com o PSDB.

  • eroni

    Um ¨banho¨de inteligencia, coerrencia, e democracia…as madames cara de pau…perderam a pose….

  • Francisco Jose Evandro de melo

    O RUY é grande pra se deixar cair…

  • Ligadíssimo

    E por que ainda vão lá ???!!!…

  • adalgisio carlos da silva neto

    Caro PHA, assisti ao programa, porque era o Rui falcao.
    E vc tem razao, foi um fuzilamento! A bancada era uma vergonha, so os jornaloes, como diz o Mino. E la pelas tantas, seguindo a linha da Catanhede, queriam saber onde esta o LULA? Para eles, o ex presidente se escondeu, se afastou da DILMA. Rui, explicou de maneira didatica, o que faz hoje o LULA: segue mundo afora, divulgando o Brasil (ao contrario do outro), e recebendo premios. E foi claro: ” quem esta no comando e a Presidenta “. Agora, que da nojo de ver o programa, issto da!

    • Odarp Notielc

      Este program é ótimo para aprender como não fazer jornalismo. Deveria ser obrigatório para acadêmicos de jornalismo. Eu imagino o trabalho que deu para a TV Cultura, escolher os entrevistadores.

  • Mariana Martins

    PHA,

    Eu duvido também. Acho que ele só está esquentando o lugar pro Vampiro da Mesa Notte

  • Alci

    Eu assistir o “Roda morta”. Realmente os jornalistas estavam fuzilando o Rui Falcão com Perguntas , que responder tranquilamente, com classe e inteligência, deixando os repórteres acusadores a serviço da direita inquietos!! Muito bom.

  • Eneida

    Parabéns, Rui Falcão!!! Lucidez, tranquilidade e competência imbatíveis !!! Você enfrentou com galhardia os militantes do PSDB e não deixou nunca a peteca cair.

  • Zhungarian Alatau

    Cerra quer Rui Falcão todas as segundas, no Roda Morta.

  • paulo

    Corremos o risco de cerra ser eleito? Que Deus nos proteja.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •