Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 04 / 27 / Quem é o incompetente ? Fernando ou Dilma ?

Quem é o incompetente ? Fernando ou Dilma ?

A turma do Eduardo é outra: Malafaia, Padim, Bornhausen, Bento XVI, Jarbas, Jefferson
publicado 27/04/2013
Comments

“Cargo público tem que ser ocupado por quem tem capacidade, mérito, sobretudo espírito de liderança; e não por um incompetente, que é nomeado somente porque tem um padrinho político forte.”

Segundo João Domingos, do Estadão, na página A4, esse trecho do inútil programa do Eduardo Campriles, autor de notável carta aos brasileiros, irritou a Presidenta Dilma Rousseff.

E, por isso, ela vai mandar embora o excelente ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, do partido de Eduardo.

Bezerra Coelho é o líder de um trabalho fabuloso que o Governo Lulilma realiza no Nordeste, seja a transposição rio São Francisco – que o PiG (*) não conseguirá impedir -, seja a disseminação do acesso à água.

Bezerra Coelho não pode ir embora.

Quem deve ir embora (da base do Governo) é o Eduardo, um embusteiro, segundo Janio, como aliado e como crítico.

Segundo o mesmo Estadão, Aécio Never comemorou a entrada de Eduardo na oposição.

Lá é o lugar dele.

Junto a Aécio, Padim Pade Cerra, Bornhausen, Alckmin, Agripino, Jarbas, Malafaia, D Odilo, Ataulfo Merval (**), Gilberto Freire com “i” (***), Gilmar Dantas (****), a Chevron, Bento XVI, Bláblárina, Roberto Jefferson, Lagareira, Farol de Alexandria – a mais fina flor do quintal da Big House.

O João Domingos atribui à Presidenta uma consideração interessante:  será que o Eduardo quis dizer que Bezerra Coelho só está no ministério porque tem um padrinho forte ?

Não.

O Eduardo não diria isso, assim, do Fernando.

Talvez ele queira se referir à própria Presidenta …

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Até agora, Ataulfo de Paiva era o mais medíocre dos imortais da história da Academia Brasileira de Letras. Tão mediocre, que, ao assumir, o sucessor, José Lins do Rego, rompeu a tradição e, em lugar de exaltar as virtudes do morto, espinafrou sua notoria mediocridade.

(***) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro "Não somos racistas", onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com ï". Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com "i".

(****) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…