Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 04 / 16 / PT e Dilma derrotam Eduardo em Recife

PT e Dilma derrotam Eduardo em Recife

Dilma ganha do Eduardo até no bairro do cozido do Jarbas.
publicado 16/04/2013
Comments


Do amigo navegante Paulo:


Paulo PE
Enviado em 16/04/2013 às 10:37
PHA, se é pra detonar Dudu “Campriles”, fique de olho no PIG pernambucano, onde o nome do traíra é mencionado todo santo dia e em amplo destaque. Mas, anteontem o Jornal do Commercio divulgou uma pesquisa que frustra todo esse deslumbramento por Dudu.


Leia:


PT é o partido mais admirado



Partido do ex-presidente Lula é admirado por 34,3%, bem a frente do PSDB, o segundo, com 7,3%

Publicado em 12/04/2013

A despeito da condenação de alguns de seus quadros políticos envolvidos no chamado caso do mensalão, o PT é o partido mais admirado pelos recifenses. Na pesquisa espontânea, diante da pergunta “qual o partido político que você mais admira”, a legenda da presidente Dilma foi citada por 34,3% dos entrevistados, uma liderança com folga frente ao segundo colocado, o PSDB (7,3%). Por sinal, o segundo percentual mais alto nesta pesquisa espontânea não coube a um partido, mas ao índice de pessoas que disseram não admirar nenhum partido: 23,7%.

Em 2012, o eleitorado do Recife ajudou a tirar a sigla da prefeitura, substituindo-a pelo PSB. O partido do governador Eduardo Campos, no entanto, apareceu apenas em quarto lugar, lembrado apenas por 6% dos entrevistados na sondagem.

Mesmo à frente de uma gestão cujo índice de aprovação é de 75%, o governador Eduardo Campos (PSB) enfrentaria uma disputa acirrada com a presidente Dilma Rousseff (PT), no Recife, caso a eleição presidencial acontecesse hoje e os dois se enfrentassem. No levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o Jornal do Commercio, os dois aparecem empatados tecnicamente em primeiro lugar. Dentre os 816 entrevistados, 36% declararam voto na petista enquanto 34% afirmaram que votariam no governador. Os outros dois prováveis concorrentes, Marina Silva (ex-PV) e Aécio Neves (PSDB) somaram, respectivamente, 4% e 2 % das intenções de votos. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.


Não deixe de ler “Depois de Malafaia, Roberto Freire (1%) lança Eduardo Campriles”.

E clique aqui para ler “Carta aos brasileiros, Eduardo Campriles”.