Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 02 / 11 / Pensador do PiG (*): Dilma ganha em 2014 !

Pensador do PiG (*): Dilma ganha em 2014 !

O interessante é que o Nunca Dantes e a Dilma respeitam o tripé da austeridade e aprofundam o combate à desigualdade.
publicado 11/02/2013
Comments

Saiu no Globo, o 12o. voto no Supremo:

http://oglobo.globo.com/opiniao/a-nova-formula-eleitoral-7519235

O atual governo, do ponto de vista político-eleitoral, não está baseado em um tripé econômico, mas social, associado a financiamentos eleitorais e políticos de grandes grupos econômicos, que estão sendo beneficiados por diferentes privilégios, tais como subsídios, financiamentos do BNDES e desonerações tributárias.
O tripé social é constituído pelo Bolsa Família, pelo aumento da renda e benefícios da classe média ascendente e por uma situação de pleno emprego.

(…)

Vejamos, sob essa ótica, as recentes medidas governamentais de redução das tarifas de energia elétrica. Tais medidas se enquadram perfeitamente em dois pilares do tripé social: o Bolsa Família e a classe média ascendente. Os beneficiários do programa assistencial pagarão menos pela luz que consomem, algo hoje praticamente universal no país. O uso de aparelhos de televisão, a luz em casa e os eletrodomésticos em geral sofrerão uma redução em seus custos de utilização. Trata-se de um grande benefício.

(…)

Enquanto esse tripé social estiver assegurado, as chances de reeleição da presidente Dilma são muito grandes. Isto significa, para os próximos dois anos, que o tripé anterior, constituído por metas da inflação, superávit fiscal e câmbio flutuante, passa a ser secundário. Vale a nova fórmula eleitoral.


De Denis Lerrer Roselinios e é professor de filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul
.

Navalha

O professor Rosenfield é provavelmente o único pensador da corrente conservadora que merece ser lido do PiG.

O resto, como diria o Oswaldo Aranha, é um deserto de homens (mulheres) e de ideias.

O que faz imaginar que “pensador do PiG (*)” é um oximoro.

Neste artigo, ele, claro, credita o Bolsa Família ao carioca Fernando Henrique Cardoso – clique aqui para entender por que, no desfile das escola de samba (sic), caiu o Globope .

O professor Rosenfield prefere um tripé orotodoxo: metas da inflação, superávit fiscal e câmbio flutuante.

O interessante é que o Nunca Dantes e a Dilma respeitam o tripé da austeridade e aprofundam o combate à desigualdade.

O que lamentavelmente, ilustre professor, não ilustra a biografia do Farol de Aeandria.

O importante, porém, é que até os colonistas (**) pigais (*) começam a se dar conta de quem nem o Eduardo Campos – só em 2014 !, porque, em 2013 , nem pensar ! - chega lá.

Já é um progresso.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.