Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 02 / 09 / Senado se prepara para julgar Gurgel

Senado se prepara para julgar Gurgel

Senado não se esquece do que Gurgel fez para impedir a eleição de Renan
publicado 09/02/2013
Comments

Saiu no Globo, o 12o. voto no Supremo:


http://oglobo.globo.com/pais/aliados-de-renan-preparam-retaliacao-procurador-geral-7534598

Aliados de Renan preparam retaliação a procurador-geral


De Júnia Gama

Grupo do PMDB quer levar adiante representações contra Gurgel no Senado

Aliados do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tentarão realizar um processo de impeachment contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, levando adiante representações protocoladas na Mesa da Casa contra o chefe do Ministério Público. Desde que Gurgel enviou denúncia contra o senador alagoano ao Supremo Tribunal Federal (STF), dias antes de sua eleição como presidente, a cúpula do partido planeja uma retaliação e decidiu pelo não arquivamento das representações, uma praxe na Casa nestes casos.
A ideia é enviá-las para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), também comandada pelo PMDB, com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), da tropa de Renan. A decisão constitui a possibilidade de revanche mais imediata, já que Gurgel tem apenas mais seis meses de mandato à frente da PGR.

Clique aqui para ver o vídeo e ler os documentos em que o Senador Fernando Collor encaminha ao TCU denuncia contra a compra de tablets.

Foi nesse documento histórico que um Senador da República, ex-ppresidente da Repúbloca, chama um Procurador Geral de "chantagista, ímprobo e praticante de ilícitos adminsitrativos e de crime de responsabilidade".

É esse Procurador Geral que foi para cima do Lula em Minas (onde tem mais tucano que pão de queijo).

Clique aqui para ler "Gurgel quis se proteger com Taques".

Paulo Henrique Amorim.