Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Publicado em 25/09/2012

Dilma desafia
Obama na ONU

A diplomacia da Dilma não se desviou da régua e do compasso do Nunca Dantes.

A régua e o compasso são outros

 



Na abertura da 67ª Assembléia da ONU, a Presidenta Dilma Rousseff decepcionou os que achavam que ela ia rever a política externa de Celso Amorim e do Nunca Dantes, os que, com destemor e competência,  romperam com a Diplomacia da Dependência, a do tirar os sapatos ao entrar nos Estados Unidos.

Dilma desafiou Obama e seus interlocutores no PiG (*) – clique aqui para ler “Correa enfrenta a “Globo e a Globo enfrenta o Governo”.

Dilma criticou a política monetária americana de inundar o mercado de liquidez, para valorizar moedas como o Real e prejudicar as exportações de países emergentes.

Dilma desafiou os Estados Unidos a chamar de “protecionismo” as medidas de legítima defesa que o Brasil adota, amparado pelas normas da Organização Mundial do Comércio.

Dilma desafiou os Governos da Europa – leia-se Angela Merkel – e a ortodoxia neolibelista (**), que se vale da ortodoxia para sepultar a própria recuperação da economia.

Dilma avisou Obama que não há solução militar na Síria.

E condenou a ajuda (americana) à oposição na Síria.

(Ainda que tenha condenado veementemente a violência cometida pelo Governo da Síria contra velhos e crianças.)

Dilma criticou os que difundem a islamofobia.

Da mesma forma que condenou o atentado terrorista que matou o embaixador americano na Líbia.

Dilma desafiou Obama ao lembrar que, sem a integração completa do Estado Palestino à comunidade internacional e à ONU, não haverá paz com Israel.

Dilma desafiou Obama a modernizar o Conselho de Segurança da ONU, já que a ilegitimidade do CS serve para dar aparencia de normalidade a ações de guerra – como a americana no Iraque – praticadas à revelia do Direito Internacional.

Dilma defendeu (sem se referir diretamente) o ato de expulsar o Paraguai do Mercosul, por causa do Golpe perpetrado com a mão do PiG (*) e a toga do Supremo (do Paraguai).

(As expressões aí mais fortes são do ansioso blogueiro e, não, dela – PHA.)

Dilma desafiou Obama ao condenar o bloqueio econômico a Cuba.

A diplomacia da Dilma não se desviou da régua e do compasso do Nunca Dantes.

Dilma não traiu: por isso, não será poupada da fúria Golpista.

Em tempo: assista o vídeo do discruso da presidenta


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.


Comentários

  • Fernando

    Se vocês acham que ela desafiou Obama,é porque não viram o discurso do presidente Evo Morales,esse sim é um verdadeiro anti Imperialista,que falou toda a verdade sobre esse Império genocida,coisa que a maioria dos presisdentes submissos nunca vão ter coragem de falar….

  • Osmilda Lula da Silva

    Dilma, altiva, elegante e poderosa. De sapatos, na entrada e na saída. Grande Presidenta!

  • Geloca Lula da Silva

    Tô que tô pra me explodir de felicidade e orgulho!!! Dilma, muuuito obrigada por tudo…Ando meio desenxabida com essa flexibilização da lei lá no STF. Jurisprudência perigosa, não? Então meu vizinho diz que o morador da esquina disse que eu roubei a buzina da bicicleta do filho dele e então eu tenho que provar que não roubei. Simples, assim. Como diz o Galeano, (utilizo-o como analogia) “condenar” (torturar) quem tem culpa não é o bastante…para se disseminar o medo é preciso “condenar” (torturar) também aqueles que nada fizeram…aí sim, o medo se espalha e nos faz reféns, nos deixa inseguros, sem saber o que pode nos acontecer…ninguém por nós, não há a quem recorrer.

  • Henrique 89

    Pelo menos no front externo a Presidente Dilma não ingressou no neoliberalismo. Não compreendo que qualquer pessoa sensata e de bom caráter não exija que os Palestinos tenham seu país, sua nacionalidade, sua cidadania, sua soberania, que seus poços deixem de ser envenenados, suas casas roubadas e derrubadas. É um imperativo de Direitos Humanos, a nos acusar, a todos, de hipocrisia. Também gostei da parte em que ela denuncia corajosamente o tráfico de armas e dinheiro para mercenários terroristas na Síria. Taí, ela subiu no meu conceito.
    Já Obama continou com a nefasta Irãfobia, que já encheu o saco de todo mundo. O clown netaniau jabotinski deve dar o showzinho patético dele no dia de hoje.

  • Vera Billie Jean

    Boa de Dilma: “protecionismo espúrio”. Não o nosso. O dos americanos reclamoes!

  • Carlos Jorge Rossetto

    A presidenta está de parabéns pela postura na ONU. Mas precisa fazer a lição de casa. Se a Graça Foster forçar a PETROBRÁS a construir refinarias em parceria com a CHEVRON ou outra multinacional para mim o circo caiu.

  • Antônio Jorge

    A nossa grande mídia deve ter recebido ordens da embaixada americana, a quem serve, para cessar os ataques à presidente por esses dias, na esperança de que a Dilma não desnudasse os EUA na assembléia da ONU.

    No dia seguinte já poderemos esperar a volta da normalidade, a continuidade dos ataques diários, como vem acontecendo nos últimos dez anos…

  • Eduardo

    No dia em que a Presidenta Dilma fez o discurso de abertura da assembléia da ONU, o Willian Waack apresentou o Jornal da Globo com uma gravata com as cores da bandeira americana, e o “aculturado” e Colonizado Arnaldo Jabor detonou tudo que ela disse. Obama nem precisa se defender, manda seus lacaios, saudosos do governo submisso de FHC, onde o Brasil abaixava a cabeça e abanava o rabo.

  • souza

    golias conhece a história.
    já perdeu para davi no passado.

  • Juliana

    Esse tal de guilherme ai de cima !VAZAAAAAA!!!! vai procurar seu bloguinhos,bonitinhos,cheirosinhos,limpinhos ,vira-latinhos, e tudo que termina em “inho” VAI….

  • ANTONIO BODE

    Esse Obama esta com uma cara, de quem gostaria de falar assim como você Dilma.

  • cacilda bazoni

    Ibope, Haddad passou Serra, 18 a 17!

  • Francisco

    A presidenta precisa saber que a maioria da população espera que ela cancele toda a publicidade federal na Globo, Editora Abril, Folha e Estadão.
    Como fazer para chegar até ela este recado?

    • Doris Gibson

      Francisco, abra um abaixo assinado num PL – Projeto de Lei reformulando e redirecionado a regulamentação da verba publicitária do Governo Federal, que aliás, não passa de lixo autoritário da ditadura, bolado exatamente para ser o que é: financiamento público do PIG.
      Tenho certeza que conseguiremos o número mínimo de assinaturas requeridos pelo Congresso. Desde já conte com a minha assinatura e da minha família.

  • Samuel

    A mesma mão que afaga é a que corrige. Quem levou a mão pesadada Dilma sentiu doer mas não se magoou, pois sabia que estava errado.

  • mario

    Discurso da presidenta Dilma, muitos paises encorajam
    especialmente palestino.

  • Lourival LULA da Silva Filho

    Segura essa que, é a do meu lado Obama

  • Lourival LULA da Silva Filho

    Minha Vermelha Presidenta

  • Vera Billie Jean

    Dilmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais
    Choooooooooooooooooooooooooooora OBAMA

  • Regina Braga

    Que Presidenta descolada…Descola o FBHC,descola o STF e agora descola o Obama…Descolou o País da goma do conservadorismo e da política do lambe botas.Minha Presidenta!!!

  • Arthur Bennet

    A insitência de ficar em cima do muro sobre a Síria é triste. Estamos falando de 29,000 pessoas mortas e a sugestão é não fazer nada.

  • sil

    Que orgulho!! Viva Dima/Lula/Povo Brasileiro!

  • elizabeth pretel

    Ops, leia-se, deve-se ao FATO.

  • Mulher de coragem, por isso tenho prazer em dizer que ela é minha presidenta.
    Porém, me envergonha tanta desenvoltura para falar e cobrar na ONU mas se cala para o PiG.
    Tanta autoridade para cobrar e exigir mudanças no CS, mas permite ser desmoralizada constantemente pelo Ali Kamel.

    Dilma – ainda – não é Cristina nem Rafael.

  • elizabeth pretel

    Esta é a primeira vez que que faço um comentário neste site e, o motivo se deve ao dato de não conseguir evitar. VIVA NOSSA PRESIDENTA. São nesses momentos que nos sentimos orgulhosos, momentos que até doze anos atrás não tinhamos nenhum motivo para sentir.

  • FABRIZZIO

    mudando de assunto… que baita vacilo do dr. protogenes em levar um filho de 11 anos pra assistir um filme com faixa etária de 16 anos (ted), e ainda por cima querer dar lição de moral via twiter. Será que ele também está engajado dessa forma na luta contra os “teds” do congresso nacional?
    Em 4 horas mais de 1500 comentários na página do uol com a maioria esmagadora massacrando o deputado pela gafe cometida.

    • Marta

      Ignorância, Não existe mais filme ou espetáculo proibido para menores. O que existe é uma recomendação etária e se acompanhado do pai ou responsável, qual o problema?

  • aparecida

    Deus te abençõe Dilminha e te defenda da fúria do PIG e seus aliados. Parabéns !!!

  • Urbano

    E as pernas desafiando as saias. Bom mesmo é esquecer a costureira da infância e contratar uma estilista. A vestimenta está de dar cuidado em casa, e ao seu porte vistoso também, que merece uma roupa com melhor design.

  • Mauro Rodrigues

    Os conservadore de plantão estão odiando o fato de Dilma não defender a guerra bélica contra a Síria. Os caras são patéticos.
    Os comentários feitos na Folha de São Paulo pelos pseudos-intelectuais hipócritas, chega ao nível de nazi-facistas.
    Parabéns Dilma, o Brasil nunca mais se rebaixará a outro país no mundo.

  • edmilson botequio

    o PIG transmite aquele ilegitimo discurso do Joaquim Barbosa, um carrasco…
    Por outro lado, o PIG NÃO transmite esse brilhante e esclarecedor discurno da Presidente do Brasil na ONU. o PIG é CONTRA O BRASIL.

  • anac

    Quanta diferença do fhc que se jactava pelo simples fato de o presidente dos USA, o Sr. Clinton, estar atras se apoiando em seu costado.

  • Reinaldo

    Cerra na ONU, boa tarde, isto é lixo é tudo trololó, obrigado!

  • anac

    Mulher coragem.
    Quanto ao PiG, Dilma, pode deixar que o povo brasileiro cuida!

  • juin

    Só lamento ela não desafiar a globo.

  • Que me desculpem os demais , mas AMO MUITO ESSA NOSSA PRESIDENTA. Personalidade diante de uma platéia que ouviu o que queria e o que não queria. Registrou a posição firme do nosso país e do nosso povo, e deu um recado sobre o que estamos fazendo de melhor.
    Pra mim ela não é a 3ª mulher mais poderoso do mundo É A PRIMEIRA
    Viva Dilma! Viva Lula!
    Como ficam pequenos os ministros do STF e os que o apoiam.
    Provavelmente, a Globonews vai reunir aquele “grupelho” para avaliar e criticar o discurso.

  • Reinaldo

    Vi os dois dircursos, Dilma foi uma estadista, Obama usou a ONU pra fazer campanha!

  • José Manoel

    A Presidenta Dilma, como sempre, mostrando o caminho!!!

  • Ivone

    Dilminha, Mon amour, my love, meu tudo de bom. O Brasil ama voce + o Lulinha, como se diz no nordeste.

  • C. Filho Jose

    Custo a acreditar que existam brasileiros ofendidos pelas críticas realistas da nossa presidenta aos EUA e seu marionete Obama. Ele pode até rir do discurso da Dilma, assim como deve rir dos soldados americanos mortos no iraque, no Afeganistão; rir da economia do seu país, quebrado, emitindo dinheiro sem lastro, rir da firmeza de Russia e China em impedir o plano imperialista de destruir a Síria, enfim, rir em saber que seu país é odiado em todo mundo por conta da política gananciosa e criminosa de seu governo. País querido, rico e pacífico é o nosso Brasil, temos o dever cívico de amá-lo e defendê-lo. E viva a nossa presidenta pelo brilhante discurso.

  • SILVIO

    ny times publicou possível renúncia de obama…..

  • almeida

    Momentos brilhantes como esse é que nos fazem sentir o supremo e verdadeiro orgulho de ser brasileiro.

  • William

    cara, eu tenho um orgulho dessa Dilma!! Eu amo nossa presidenta!! Lula nos deu a melhor pessoa possível, ateh nisso ele acertou!! OBRIGADO!!!! VAI HADDAD, agora é VOCÊ!!!!

  • Carlos Senna

    CHUPA PIG!!! 20MIN “Cuba tem avançado na atualização de seu modelo econômico mas para seguir em frente o anacrônico embargo econômico (EUA) deve acabar” http://www.youtube.com/watch?v=yhpttJNVAFo&feature=player_embedded#!

  • Dodge

    Dilma pediu o fim do embargo à CUBA!!!

  • jcm

    A muié infrenta us gringo mais num infrenta u PIG . Vai intendê!

  • maria do ceará

    Quanta diferença no discurso e na postura da nossa Presidenta , com relação ao sorbonado de pés descalços. Mandou bem pro Obama: fim do embargo cubano. Tenho dito.

  • Rogério Madureira

    Quero ver essa presidente dizer isso aqui, ó: http://www.youtube.com/watch?v=zsOGZKRVqHQ

  • Eugênio L. Sarmento

    É um dia triste para o PIG (mais um), quando é obrigado a assistir a Dilma enfrentando o governo deles, ao invés de tirar os sapatos e de oferecer as nossas riquezas para o saque.

  • Lenir Vicente

    É a a nossa Presidenta!Falou ´serio e mandou o recado dos emergentes que o Barack Osama Obama precisava ouvir, alto e claro.Ele, discurso de candidato, como era de se esperar.Cantou a paz de Mandela, mas o que ficou foi o recado que deixou por último, nas entrelinhas; o xerife do mundo sou eu.Eu busco, eu prendo, eu mato, seja onde for.Bush deve ter adorado!

  • Luiz Che

    DILMAavilha!!! Foi brilhante. Senti muito orgulho como brasileiro que sou. Ela tocou nos principais problemas que afligem a humanidade. E apontou o caminho, o caminho de uma guerreira experiente, o caminho da paz, do entendimento entre os povos. Novamente, ficou difícil para o Obama falar na continuação, mas conseguiu sair-se bem sem explicar nada, atacando o Irã e se fazendo de vítima. Os americanos não conseguem ver seus malefícios. Haja paciência…

  • Marcelo

    A Dilma está “do lado de cá”.

    Do lado dos brasileiros, da paz e prosperidade universal.

  • Francisco José Evandro de Melo

    Pra mim a melhor defesa é o ataque.

  • Núbia

    Deus salve a nossa presidenta!!!!
    Ela nos dá orgulho, e viva Dilma Rousseff.

    • Ximene

      KKKKKKKKKKKKKK a parte hilária deste entrevista do Nunca Sabe é esta:
      “Fui um dos principais apoiadores da candidatura de José Serra, de quem sou admirador, mas ele não será candidato em 2014, porque está se habilitando para ser prefeito de São Paulo. Vai ficar quatro anos à frente da Prefeitura (…) ”

      O cara se ferrando aqui em São Paulo e o outro fazendo de conta que não sabe de nada, kkkkkkkkkkk….. Político é F…

  • Para que a fúria golpista do PIG não prevalece, é preciso, agora, que DILMA tome coragem e ponha o Marco Regulatório dos Meios de Comunicação para ser discutido e VOTADO
    Leia o que a Presidenta Cristina fez
    http://www.obroguero.com/2012/09/o-medo-do-pig-do-brasil-lei-de-medios.html

  • Marcos Antonio da Silva

    Viva LULA !!!!!!!!!!
    Viva DILMA !!!!!!!!!!!!!!!!
    Viva o povo Brasileiro !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • É isso presidenta, tirar os sapatos p/ entra no Usa, nunca mais!

  • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    Dilma se converteu política muito antes de Lula, bastando, para tanto , indagar o que fazia Lula à época em que ela ,Dilma, era tornada presa POLÍTICA, com todas as consequências que desta prisão infame e ilegal decorria ( tais como risco de morte,por exemplo). O fato de Dilma ter ingressado no PT muito depois de Lula, de não ser uma petista desde a fundação desse partido, em nada a diminui como membro deste partido. A luta política se exerce , entre outras finalidades, com o propósito de atrair quadros de outros partidos similares, como fora o PDT de Brizola para Dilma. Tais quadros uma vez filiados se tornam iguais aos que no partido já existiam. Dilma , ao ingressar no PT, trouxe com ela a capacidade de respeitar o coletivo partidário, tal como sempre o fez desde os tempos da luta contra a ditadura. Jamais houve, não há e jamais haverá, portanto, nenhuma descontinuidade política,ideológica e programática entre o governo Dilma e os de Lula.

  • Elisabete Otero

    Ouvi com atenção os discursos de Dilma e de Obama, o dela foi de estadista, pleno de idéias firmes e coerentes do princípio ao fim.
    O discurso de Obama foi muito particularista e me pareceu mais de campanha a presidência.
    Que orgulho para nós uma Presidenta como a nossa !

    • Djijo

      “Normal” presidente dos EUA discursar na ONU como se fosse para americanos, ou seja, só existe o EUA neste Planeta. Para perceber isso é só ver que todos os filmes, seja também nos filmes de jornadas nas estrelas ou Stargate, onde até todo o universo fala inglês americano.

  • kalifa

    O brasil faz o inverso do brazil e está dando certo então tem mais que desafiar mesmo!O resto é fhc/çerra de quatro!

  • Vanda Correa Nunes

    Valeu Presideta Dilma! Agora é so partir p/ cima do PIG.

  • Roberto

    Pelo que estou vendo nos PIGS. eles estão quietinhos e não estão criticando Dilma. Se Dilma deveria ter medo deles (e eu acho que não tem) eles vão ter que pensar muito para dar um golpe nela.
    Ela está muito exposta no exterior para que tentem um golpe mesmo do tipo paraguaio. Se “os de lá” metem medo, ela também mete neles.

  • Welber Costa

    Maiores vendedores de armas do planeta vem falar de democracia e politicas protecionistas, sendo que armas não destroi qualquer democracia né baby, é como diz a historia do macaco: mamaco teu rabo ta no trilho e o dele lá…

    Well Costa
    Teresina – Pi
    Terra do Fogo

  • Agora, Dilma, nossa valente presidenta, só falta cair de pau no PiG. Não aguentamos mais o JN falar sobre mensalão, Veja sobre Lula e Valério, Estadão sobre apoio aos Demotucanos e Folha sobre a ficha falsa. Vamos a luta, que nós apoiaremos como possível. Prá começar, a estratégia de Rafael Correa, Cristina e Chavez são excelentes balizadores.

  • Nelson Menezes

    Parabéns a Presidenta Dilma,não tem medo dos gringos fala de igual para igual com o Obama, só que para retornar ao Brasil,tem que pedir licença para quem realmente manda neste país a meia duzia de familía da grande imprensa brasileira,é dificil dizer isso mas é o que eu e a maioria do povo que votou na Dilma está sentindo,ninguem duvidou ou duvida de sua coragem na luta contra a ditadura,no seu empenho em continuar as conquistas do ex Pres. Lula,mas também ninguem das esquerdas também entende o porque deste MEDO de usar-mos no minimo o que reza a constituição par nos defender-mos e não estar como gado adivinhando o fim tragico rumo ao matadouro.

  • silvia macedo

    Três Vivas à nossa querida Presidente.

  • GRACE LULA DA SILVA

    Viva Presidenta Dilma!! Viva o NUNCA DANTES!!!
    Vva o Brasil o Presidente Lula!!!

    Eu me chamo Grace LULA DA SILVA!!

  • Mardones Ferreira

    Não custa nada um link para o discurso na íntegra. Atenção Palácio do Planalto!

    Atenção SECOM. Acorda Helena Chagas!

    Cadê o link!!!!!!

  • Guilherme

    Ele deve estar muito preocupado…não vai dormir essa noite…hahahaha…o discurso da Dilma pro mundo tem a mesma importância que esse blog pra internet…ou seja…nenhuma!

  • Carlos

    Enfrenta Obama mas não enfrenta o PIG. Vá entender!…

    • leonardo

      CARLOS:
      È muito facil de entender, DILMA e LULA só enfrentaram o PIG,quando tiverem confiança e respeito de individuos como Voce!!!
      Em rio que tem piranha jacaré nada de costas e petista toma agua de
      canudinho UAI! A muié e mineira mais não rola o queija na ladeira.
      Ela ta esperando voces descerem das arvores ou do muro né.
      E tem mais quem tem que enfrenar o PIG e o povo nas eleições ou nas
      ruas, dai a presidente confiara em nois…
      Outra coisa a presidenta os politicos não temem o PIG mas o povario.

      • Carlos

        Leonardo, você escreve como se conhecesse o meu dia-a-dia. Mas não conhece. O meu dia-a-dia anti PIG e a favor do Brasil não está limitado a um comentário em algum blog nem às horas vagas. Quem sabe do que acabei de escrever não faria as afirmações que você fez a meu respeito.
        Mas… Vamos em frente. O inimigo está do lado de lá.

  • Frank

    Vou sentir mais orgulho da Presidenta Dilma quando ela enfrentar o PiG. Muito embora eu sei que não é fácil para a Presidenta Dilma enfrentar o PiG, pois não dá para confiar no PMDB e muiuto menos no Temer.

  • Carlos Barbosa

    A a política monetária americana de inundar o mercado de liquidez não só prejudica as exportações de países emergentes mas também exporta a sua inflação, como moeda internacional.

    Obs: continuo sentindo falta da presença feminina aqui nos comentários.

  • jose farias

    a postura da nossa presidenta, nos enche de orgulo, e isso ai depois de decadas, anos, e ate seculos de subserviencia, nada mal para um governo trabalhista com pouco mais de 10 anos, e isso ai, segundo “eles” uma das mulheres mais poderosa do mundo, obrigado dilma, tenho orgulho de ser brasileiro, agora temos que nos livrar-mos de uma força “misteriosa” que ocupa o quarto poder em nossa sociedade vulgamente chamado de “pig”, ai eu quero ver …

  • ANA IZABEL

    ”Queimar uma bandeira americana não educa uma criança”, diz Obama na ONU.
    A frase esta incompleta para educar.
    Para educar qualquer criança, é não Queimar bandeira de qualquer país. Assim é que se educa.

  • DILMA É PHODA!!

    A D O R E I !!

    A DIlma mandou ver no seu pronunciamento, ousamos dizer aqui na minha casa que ela falou melhor que o próprio OBAMA . Ressalto que esqueceste de um detalhe, quando ela diz que o mundo não precisa de armas e sim de alimento que é para acabar com a mais terrível de todas as guerras – a fome!! Simplesmente EXCEPCIONAL!! Parabéns a ele e a toda sua equipe!!

  • Carla M.

    Dilma não veio do povo como Lula.
    Mas, Dilma governa para o povo como Lula.

  • monge scéptico

    Pelo menos no discurso, aparentamos independência política. Na prá-
    tica não damos um passo para nos libertar do jugo político e tecnoló-
    -gico, que nos obriga a ser escravos de seus produtos a preços escor-
    -chantes. O discurso impressiona sim; mas n;ao atua em profundidade
    na realidade. Cínico, dissimulado, obama é títere dos bancos e indus-
    trias da morte, que querem uniformizar o mundo e, coloca-lo sob suas
    patas bifurcadas. Sabe que o quintal se agita mas se senta aum pito! Aqui quincas vira heŕoi de estúpidos,açulados por apresentador “ale-
    -grinho” infiltrado na parte despolitizada do rio. Passa fora quincas!!!

    • GILDA JABAROCA

      Pois é.
      Esse nhan nhan belicoso, é para ver se conseguem levar jovens do Brasil para servir de bucha de canhão e alvo de mira, nos conflitos que arranjam para vender garmamento.
      Que cambada!!!!

  • João Galafoice

    Ela é DILMAiS!!! Parabéns à nossa presidenta estadista! E que os apátridas insatisfeitos, subservientes e serviçais aos interesses alienígenas (inclusive certos barões da mídia e seus asceclas), sintam-se livres para buscar outras plagas e deixar o Brasil para os brasileiros e brasileiras que desejam e se esforçam para a construção de uma nação socialmente justa, fraterna, democrática, sustentável e soberana. Mataram o Che, o Jango, o Getúlio, o Tiradentes, mas o sonho continua vívido e irradiante!

  • Borges

    É ISSO AÊ. Os antigos beijamãos não se conformam com essa postura altiva dos que eles consideram ignorantes zé povinho. rsssss

  • roberto

    dilma,hugo chavez,rafael correa,é sempre o mesmo discurso nacionalista e pueril,eu queria que ela fosse taõ enfatica com presidente da síria,ou do irã

    • JULIO/Contagem-MG

      Isso é jogo de cintura meu chapa, que ela aprendeu com o grande mes
      tre LULA DA SILVA, o nunca dantes. LULA e DILMA, me faz ter orgulho
      de ser brasileiro. Os tempos de vira-latice do FHC, ficaram para tras.

  • LeandroS

    E nem da fúria que os EUA irão acumular e despejar em cima de nós a conta gotas!

  • paulo

    Nada disso terá valor se a mídia não divulgar!

  • Laura

    Como é bom ter certeza de sua dignidade! As pessoas com retidão de caráter, sem rabos presos, Levanta a cabeça, não se subjuga e tem a oportunidade de dizer as verdades doa a quem doer, ouviram, senhores da oposição brasileira? Que orgulho de ter como presidente, uma pessoa limpa, guerreira, corajosa , dinâmica e,que
    só pensa no bem e na prosperidade de nosso país!
    VIVA DILMA ! VIVA O BRASIL!

  • Bel

    Imagino um discurso do Cerra na ONU: ¨A República Federativa dos Estados Unidos do Brasil tem exemplos de como acabar com a violência e a miséria no mundo. Tivemos um caso muito bem sucedido, em São Paulo: a desocupação do Pinheirinho. E também as favelas do estado são um exemplo de como violência e miséria podem ser controladas.¨

  • São Leopoldo

    Dilma enfrenta os desafios com raciocinio lógico. Quem se forma em Economia está preparado para os desafios.

  • Gilson Almeida de Melo

    Não era de se esperar outra fala da presidente Dilma, afinal sua carreira sempre foi paltada nos princípios éticos, morais e coerentes com os pobres.
    Sua fala na ONU não é somente um recado para os EUA, e também a outras nações que vivem sobre uma tutela americana e que não consegue se desprender acreditando que não conseguirá ter como viver, são escravos de si mesmos.

  • claudio jose

    O problema não é o Obama, são os republicanos que são terríveis. Assiti ontem o Obama no Lettermann que a RECORD NEWS passa, e o Obama foi muito sensarto. Vai tirar os soldados do Afeganistão, como tirou do Iraque. Falou que os soldadosdevem eficar em casa com suas famílias. Acho que o Clinton tbem não invadiu nenhum país. O problema repito são os REPUBLICANOS, PSDB de lá, achei a entrevista muito boa.

  • Flavio Lima

    Essa é a minha Presidenta!

  • Dialética

    E Obama não esconde que é seu fã. Ele se encoraja nos exemplos dela para enfrentar a máfia que ele também tem lá. Alias a máfia dele e nossa é a mesma.

  • ROSI SOUSA

    Muito orgulho de nossa Presidenta DILMA!
    Para ficar ainda melhor do que ela já é, só precisa “peitar” o PIG.

  • Alexandre

    Se depender do Protógenes, o Brasil volta a ser uma ditadura! É absurdo que um partido “dito” de esquerda não entenda a primeira página da constituição que garante liberdade de expressão. NUNCA vou votar nesse cara, prefiro até o Serra, depois dessa…
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6178489-EI7896,00-Deputado+se+revolta+e+quer+proibir+filme+sobre+ursinho+viciado.html

  • ULISSES BARBOSA

    Que pena que a Dilma não enfrente o PIG com tanta energia.
    Mas valeu o recado para o tio san e cia, o Brasil não é mais o galinheiro do mundo.

  • Adelice

    Quem contava com uma traição de Dilma contra Lula, perdeu o bonde. Dilma é Lula e Lula é Dilma. Pronto. Simples assim!!!!! E quem não gostar que vá lamber sabão! E nós com eles, forever!!!!!
    Adelice Feitosa Dilma Lula da Silva

  • paulo rafael pizarro

    parabéns mais uma vez Dilma, grande discurso. Gostaria de saber o que o Obama disse depois.

  • Juvenal

    O Brasil precisa ter “A BOMBA” !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , para se defender dos “mui AMIGOS” americanos……………..
    Ou não ?????????

  • Irvando M.Borges

    Sugiro a Rede Globo que mude a sua matriz(CGP)para Nova Iorque,condiz mais com a realidade e ideologismo deles,se é que posso chamar assim.Plim,plim!

  • Anderson Galvão

    Orgulho de ser brasileiro…

  • Ronaldo Pacheco

    Se o Presidente fosse o Cerra… toc…toc…toc, o discurso na ONU se resumiria a duas palavras, amén América.

  • JC Tavares

    Ela, aqui, peitou o mais novo multimídia, Sr. Barbosa, do “supremo”. Não vai peitar o Obama, que só não vai perder a eleição lá, porque os republicanos erraram na dose de conservadorismo, encarnada pelo candidato radical Mitt Romney.

  • Pereira

    Essa é a nossa fantástica PRESIDENTA e ESTADISTA Dilma!!
    Viva nossa Presidenta DILMA!!!
    Saúde Presidenta DILMA!!!

  • Juvenal

    Americano é tão bonzinho !!!
    Eles jogam bombas atômicas sobre civis (crianças, jovens, velhos), matam em todas as partes do mundo, mas, sempre em defesa da democracia, da liberdade, dos bons costumes, e, NUNCA por interesses econômicos…….!!!
    Nos USA, tanto faz “Democratas” ou “Republicanos”, são todos integrantes da Ditadura Mídia-Financeira-Mundial dos Banqueiros Anglo-Americanos.
    O Obama é a “esquerda” da Direita e o Mitt é a “direita” da Direita.
    O aculturado, elitista e entreguista FHC, e seus amigos, adoram os Democratas !!!

  • Carlos Cwb

    ESSA É A NOSSA DILMA!

    Me dá um orgulho danado de ter votado nela, assim como sempre votei no Lula..

  • Antonio

    Obrigado Presidenta!!!
    A cada dia sinto orgulho do meu voto.

  • BTib

    PHA

    Só falta desafiar e enfrentar quem manda no Brasil: O PIG

  • como é bom poder falar o que pensa,e como deve ser feito,qdo naqueles tempos do farol,eramos obrigados a falar, o que os gringos queriam houvir,liberdade,liberdade abra as asas sobre nós

  • Teresa Barbosa

    Isto é para quem em moral; quem não têm, vai rastejando

  • Wladimir

    Com a Presidenta Dilma o povo brasileiro continua a se portar em pé e ereto perante a comunidade internacional, respeitando e exigindo respeito, falando de igual para igual, como deve ser um país soberano e grandioso como o Brasil, deixando para trás o antigo complexo de vira-latas, no primeiro governo do presidente Lula! Parabéns!

  • Geraldo

    Exatamente. Esperavam que ela entrasse em comflito com o que antes fizeram Lula e Amorim. Deram com os burros n’agua. Agora, falta enfrentar foia, o tal do jan e seus asseclas. Tá faltando um enfrentamento mais duro, principalmente aos fabricantes de pesquisas.

  • Cezar Gouvêa

    Não, meu caro PHA! O correto, o que se veicula na ‘grande’ midia e se defende na classe média, é a subserviência total ao interesse do grande ‘irmão’ do Norte, é o capachismo que já constituiu a política externa de nosso país em eras passadas. E é preciso que se afirme e reconheça, que são grandes defensores da ideologia da casa-grande, os aderentes do coronelismo, os subalternos da classe emergente, que almejam o acesso à condição do coronelato, mais realistas que el-rey, mais reacionários do que o dono do nosso latifúndio. Antes eu pensava que a nossa pequeno-burguesia (meus parentes e meus semelhantes), era vítima da manipulação pelos interesses da elite; não são, são partícipes de muito boa-vontade do cordão que se move contra-corrente, e precisam ser vencidos tanto quanto seus patrões.

    • Antonio Bode

      LEMBRAR É SABER E TER MEMÓRIA.
      O Brasil tomou uma posição correta, criticando a invasão e massacre do Libano por Israel. Quando um ministro de FHC, humilhou-se, rebaixou-se e envergonhou o pais diante do mundo, tirando os sapatos na imigração dos Estados Unidos, em Nova York.

  • José Roberto

    Dai-lhe nossa presidente DILMA!!!!!
    E vejam que CONQUISTA MARAVILHOSA (política e cultural) nós brasileiros ainda não alcançamos, mas os nossos hermanos argentinos SIM:
    http://www.youtube.com/watch?v=JfS942SJSx0&feature=plcp
    Parabéns ao povo argentino e a própria Argentina…e nós até qdo. enfrentaremos a ditadura das famílias que tem a tele-comunicações aqui?!?!

  • Edilte Lopes

    Neste momento me orgulho de ser brasileira>

    Viva Dilma; Viva Lula!!!
    E a quem interessar, nós o povo estamos com voces.

  • chanceLer

    Seria uma contradição inaceitável que uma mulher forjada na luta, adotasse uma postura de governo covarde.
    Creio até que mais à frente teremos oportunidade que vê empreendidos os combates necessários à consolidação do Estado de Direito. Ações essas que LULA furtou-se a implementar com receio de melindrar os que hoje se assanham em busca de uma brecha para um golpe.
    Ainda acredito!

    • Neco

      Pe… peraí.
      Não ponha Lula na fogueira.
      Lula está acima de Dilma.
      Dilma o defendeu> chamou o bicudo de RESSENTIDO.
      Dilma haverá de me defender, valorizando meu desprezado voto.

  • A AQUINO

    Dá-lhe, Presidenta!!!

    Orgulho de ser Brasileiro!

  • eraklito phraco

    Fúria se combate com fúria.

  • luciano 2014? NÃO!

    Apenas discordo da “islamofobia”. Os radicais islâmicos são de extrema-direita, tanto quanto os partidários de Silas e do Padim, Pha, think it over.

  • Silvio

    Acabei de me expressar popularmente como se estivesse num campo de futebol, é isso aí Presidenta!

  • carlos gomes nogueira

    Dá-lhe Brasil. Eitaaaa!
    essa foi boa. a dilma peitando o Obama.
    Ele vai morrer de rir.
    ahahahahah

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •