Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 07 / 17 / PSDB segura Perillo para blindar Cerra

PSDB segura Perillo para blindar Cerra

Se o PSDB abre a porteira, não sobra ninguém.
publicado 17/07/2012
Comments

 

Saiu no G1:

PSDB diz 'confiar' em Perillo e afirma que PT usa CPI para 'intimidar'

Após novas denúncias de envolvimento entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o governador de Goiás, Marconi Perillo, o PSDB reafirmou nesta terça-feira (17) ter "total confiança" no tucano. Em entrevista na liderança do partido na Câmara, o presidente da sigla, deputado Sérgio Guerra (PE), disse que o PSDB "não tem dúvidas" acerca do governador e criticou o trabalho do PT no controle da CPI, que para ele, deixou de investigar Cachoeira e a Delta para atacar Perillo.

Neste fim de semana, reportagem da revista "Época" mostrou relatório da Policia Federal segundo o qual Perillo tinha um "acerto" para receber propina da Delta, através de Cachoeira, em troca da liberação de pagamentos por serviços da empreiteira prestados ao estado. A propina, de R$ 500 mil, teria sido embutida no pagamento a Perillo por meio da venda de sua casa, a mesma em que o bicheiro foi preso.

Em nota divulgada nesta terça, Perillo respondeu que a denúncia é "infame e desleal" e que os pagamentos, por serviços de locação de veículos da Delta, "são feitos de forma continuada, por se tratar de serviços regulares e pelo fato, também, de a atual administração cumprir rigorosa e pontualmente seus compromissos com fornecedores e prestadores de serviços".

Guerra atribuiu a denúncia a setores da PF que, segundo ele, estão "sendo usados politicamente, com interpretações direcionadas". "Isso é uma fraude publicitária de quem não tem nenhum método para investigar, que tira coisas da Policia Federal para uma campanha contra o PSDB", disse, em relação ao PT.
Ele também associou as denúncias à campanha eleitoral e ao julgamento do mensalão. "Não têm coragem de enfrentar um julgamento do mensalão limpo", completou Guerra. "Essa CPI obedece ao governo, ao ex-presidente Lula e ao José Dirceu, é claro".

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), disse que o partido não é contra a investigação, mas que uma nova convocação do governador "seria repetição de perguntas e respostas", para não ouvir outras pessoas. "Temos que trazer a CPI para ouvir o Cachoeira, o Pagot, o Cavendish", disse. Nesta segunda, Álvaro havia dito em plenário que o partido precisaria "tomar providências" quanto às novas denúncias envolvendo Perillo.


Navalha

Se o PSDB abre a porteira, não sobra ninguém.

O placar está 3 a 1.

Se contar o Demóstenes, está 4 a 1.

O primeiro, agora, a ir para a guilhotina vai ser o Padim Pade Cerra, que tem uma explicação a dar sobre o Gontijo, já que deixou de ser inimputável.

Agora, aqui pra nós, amigo navegante: o Cerra ser defendido pelo Sergio Guerra, notável especialista em Orçamento, e o Catão dos Pinhais é muito divertido.

É a Ética tucana na sua mais fina expressão.

Só faltou o Leréia.

Paulo Henrique Amorim