Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 06 / 28 / FHC abandona Cerra na beira da estrada

FHC abandona Cerra na beira da estrada

FHC não elege um vereador em Higienópolis.
publicado 28/06/2012
Comments

Saiu no Globo:

FH diz que não fará campanha para Serra, porque acha indevido

BELO HORIZONTE - O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso disse, nesta quinta-feira, que não fará campanha para José Serra (PSDB), por não achar apropriado a um ex-presidente. No Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Belo Horizonte, ele respondeu à declaração do ex-presidente Lula (PT) de que “irá morder a canela dos adversários” pela eleição de Fernando Haddad (PT), em São Paulo.

- Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano – disse. - Eu nunca participei de campanha nenhuma desde que deixei a Presidência da República. E, quando eu era presidente, tampouco participava da campanha. Dizia em quem eu iria votar, mas não participava porque achava indevido - disse, acrescentando que não está criticando os outros.
O tucano também ponderou uma eventual decisão do PSDB por uma chapa “puro sangue” na corrida à Prefeitura de São Paulo. Para ele, além de aumentar a possibilidade de vitória nas eleições, o partido, ao decidir lançar também um tucano para vice, deve levar em consideração se conseguirá governar isolado. Questionado sobre a montagem da chapa para a Prefeitura de São Paulo, ele disse que não está acompanhando o processo, mas disse:
- Dá para governar isolado? Eu me lembro de que quando fui candidato à Presidência, eu podia eventualmente ganhar sozinho. Pelo Plano Real e tal... Eu não quis isso. Numa democracia, você não governa sem apoio -, ponderou, elogiando um dos nomes cotados para vice, Andrea Matarazzo.

Navalha

Como sempre, uma história do Farol de Alexandria se contada é outra maneira.

O Farol, sim, faz campanha.

O problema é que os candidatos não querem saber dele numa campanha.

Ele não elege um vereador em Higienópolis.

O Cerra em 2002, o Alckmin em 2006 e o Cerra em 2010 preferiam a companhia do Demônio a vê-lo num palanque em Madureira.

Por falar nisso, quando é que o Cerra vai a um comício ?

Paulo Henrique Amorim