Quinta-feira, 23 de Maio de 2013

Publicado em 28/06/2012

FHC abandona Cerra
na beira da estrada

FHC não elege um vereador em Higienópolis.

Saiu no Globo:

FH diz que não fará campanha para Serra, porque acha indevido

BELO HORIZONTE – O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso disse, nesta quinta-feira, que não fará campanha para José Serra (PSDB), por não achar apropriado a um ex-presidente. No Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Belo Horizonte, ele respondeu à declaração do ex-presidente Lula (PT) de que “irá morder a canela dos adversários” pela eleição de Fernando Haddad (PT), em São Paulo.

- Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano – disse. – Eu nunca participei de campanha nenhuma desde que deixei a Presidência da República. E, quando eu era presidente, tampouco participava da campanha. Dizia em quem eu iria votar, mas não participava porque achava indevido – disse, acrescentando que não está criticando os outros.
O tucano também ponderou uma eventual decisão do PSDB por uma chapa “puro sangue” na corrida à Prefeitura de São Paulo. Para ele, além de aumentar a possibilidade de vitória nas eleições, o partido, ao decidir lançar também um tucano para vice, deve levar em consideração se conseguirá governar isolado. Questionado sobre a montagem da chapa para a Prefeitura de São Paulo, ele disse que não está acompanhando o processo, mas disse:
- Dá para governar isolado? Eu me lembro de que quando fui candidato à Presidência, eu podia eventualmente ganhar sozinho. Pelo Plano Real e tal… Eu não quis isso. Numa democracia, você não governa sem apoio -, ponderou, elogiando um dos nomes cotados para vice, Andrea Matarazzo.

Navalha

Como sempre, uma história do Farol de Alexandria se contada é outra maneira.

O Farol, sim, faz campanha.

O problema é que os candidatos não querem saber dele numa campanha.

Ele não elege um vereador em Higienópolis.

O Cerra em 2002, o Alckmin em 2006 e o Cerra em 2010 preferiam a companhia do Demônio a vê-lo num palanque em Madureira.

Por falar nisso, quando é que o Cerra vai a um comício ?

Paulo Henrique Amorim

Comentários

  • Francisca Rocha

    Será que o Cerra deixaria o Farol de Alenxandria participar de sua campanha? Acho que não. Logo êle tem mais é de se conformar mesmo.

  • Rosa L. da Costa

    “Dirceu vê dedo de Aécio no rompimento PT-PSB”. PT ACORDA. Cuidado com o Eduardo Campos, ele quer se candidatar a presidencia em 2014, não será surpresa se ele se unir a Aécio, Kassab e for apoiado pelo PIG.

    • Natália Piovezana

      Chega a ser engraçado como FHC fala na maior inocência e simplicidade o motivo pelo qual nao participou de nenhuma campanha desde que saiu da presidencia. A verdade é que seus próprios colegas de partido o impediam, pois eles sabiam que seu apoio tão claro seria um desastre à eleição, por conta da revelação do povo contra ele, consequencia da desonra dele com o país durante seu “desgoverno”.

  • Eugênio L. da Costa

    A cachorada dos tucanalhas – depois de governo corrupto do FHC, de 18 anos de corrupção tucana desgonvernado em São Paulo, eis que chegou o ano das revelações (o ano do Dragão de Fogo) está ai a revelação da Privataria Tucana. 2. O PT precisa ter cuidado com Eduardo Campos ele dividiu o PT de Pernambuco, convidou o PSDB para se aliar em Pernambo, o PMDB de ?Jarbas apoia seu candidato.

  • Morder canela ele pode até não saber, mas entregar as riquezas estratégicas do país, xingar os aposentados que recebem salário de fome de vagabundos e arriar as calças aos piratas estrangeiros ele sabe!

  • Marcelo

    Çerra não quer palanque, ele se preocupa é com viagens a Nova Iorque. Palanque é povo.

  • RicardoJ.

    FHC ficou na geladeira do próprio partido, agora vem com esta de que não querer participar das campanhas eleitorais… Quanto ao Cerra, povo de SP, não se esqueçam de levar aos seus comícios seu “portfolio master” de feitos… O livro “A Privataria Tucana” de Amaury Ribeiro Jr., mesmo que o Cerra o considere um lixo… =^)

  • Duda

    O cinismo tucano é revoltante. FHC não participou de nenhuma campanha desde que saiu da presidência porque seus próprios colegas de partido o impediam. Os candidatos tucanos sabiam (e continuam sabendo) que seu apoio explícito é um suicídio eleitoral em razão da rejeição popular ao seu nome, fruto do horror que foi o seu desgoverno.

  • O Indignado!

    Que pena! Ia ser a dupla sertaneja mais engraçada do eleição: Zé do Aborto e Esse filho não é meu”!

  • Cris

    Esta mala não sabe morder canela, mas sabe morder o pescoço do povo brasileiro como ninguém. “Esqueçam o que escrevi; aposentados vagabundos…”
    Promoveu a privataria e depois barrou a CPI que iria apurá-la, além de comprar a reeleição.
    Verdadeira entrevista com o vampiro!
    Só faltou o Nosferato patinador ao lado dele pra fazer a dupla perfeita.

  • Carlos

    Ele não morde canela porque é tucano, só tem bico. E onde FHC meteu o bico, desde que deixou a Presidência, implicou derrota eleitoral. Tanto que seus correligionários demotucanos não o querem no palanque nem pintado de ouro. Nem mesmo com a quele ouro fácil, que verteu da privataria.

  • serpa

    saiu no g1 que a Prefeitura da chuiça quer limitar doação de comida a moradores de rua. até o padre Lancelotti, condenou a atitude resta saber o que diz o beato. padim cerra.http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/06/proibir-sopao-e-ilegal-dizem-grupos-que-cuidam-de-moradores-de-rua.html

  • Domingos

    Os candidatos querem o Presidente LULA na eleições e o defendem a qualquer custo. Os candidatos do PSDB escondem FHC, nas campanhas, isso é péssimo para o PT.

  • serpa

    Internauta descobre plagio do logo da campanha do Serra. (www.r7.com) a única diferença é que o logo da Suécia tem o ‘S’ Ascendente, num sinal de progresso; enquanto o “S” do serra cresce de forma negativa, isso explica a diferença. O logo do Serra explica os 30% no inicio e 0% no final. Derrota, é um sinal do serra.

  • serpa

    Relatório da copa diz que Natal (RN) capital tucana do nordeste é a cidade com as obras da copa mais atrasadas, entretanto, lá o roubo rola solto. Deve ser essa a cautela do pedida pelo FHC. Cautela significa outra coisa, talvez desvio, no dialeto D emo cano

  • gilberto silva

    Chapa-puro-sangue-Europeu….é disso que SP precisa ?

  • ULISSES BARBOSA

    FHC,
    Não se abandona um cadáver na estrada.

  • Morais

    É claro que ele não participa de campanha pois a aparição dele no palanque faz o candidato despencar nas pesquisas, pois até hoje ninguém gosta deste boca murcha.

  • Carlos Frank

    O PSDB não pode ter “chapa puro sangue”pois é preciso ter pedigree para tal. No máximo os tucanos podem ser “SRD”:sem raça definida.

  • Paulo

    Na CPMI os inquiridos do PT provam calma e probidade, os do PSDB agressividade e trapaça.

  • Eduardo Raio X

    Espera ai, calma, tranquilidade agora para o momento?!?! O zumbi desgovernado que quebrou o BraSil com S três vezes foi a um encontro nacional da industria da construção civil em BH???? E fez discurso quem convidou??? Deve ter esquecido que no destrambelhado desgoverno de 1994 a 2001 a taxa de desemprego na área da construção civil era enorme dentre outros setores, minha nossa, e ainda foi falar abobrinhas sobre eleição???? PHA essa é de fazer chorar, FHCaos num encontro que hoje é um dos mais dinâmico do país!?!? Quem devia e sempre tem que estar nesse encontros é o homem que fez o BraSil com S ter desenvolvimento, progresso e crescimento e o nome dele todos já sabe?? LULA O PRESIDENTE!

  • Régis

    … não está “criticando os outros”… e, mais adiante, “eu nunca quis isso (governar isolado)” – como se pudesse…
    AAAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHA essas duas foram demais AAAHAHAHHAHHHAHA

  • Terency

    Sei, me engana que eu gosto. Mais outra pérola do boca de sovaco. Pra quem ainda se acha, ou melhor, acha “chato ser rico”, esse aí não se elege nem síndico de edifício em Higienópolis. O que sabe mesmo é morder os beiços de inveja do Lula. Ninguém quer esse encosto junto, nem mesmo o Padim.

  • helio jorge

    PHA, perdoe-me. Você disse: “Ele (FHC) não elege um vereador em Higienópolis.”
    Discordo. Ele não elege a si próprio como vereador.

  • bode na sala

    hé cerra,não tá façil esta sua vidinha de entregador de fardo de revista de mervales e seus máles!!!!

  • bode na sala

    urubu chuiço,sempre deixa seus suvacos careca mál cheirosos as amóstras!!!

  • Paulo Erivan

    FHC não morde canela pois está desdentado e só pode comer carne moída e papa de aveia.

  • Welton Vieira Leão

    Caro PHA sempre o tive por referência: inteligente, vencedor, corajoso e inúmeros outros adjetivos, mas sinceramente ultimamente “Cerra” tem sido sua obsessão, espero que se livre disso antes que esqueça dos verdadeiros motivos pelos quais mantém este site no ar, que acho que é demonstrar às pessoas que a informação trazida pela grande mídia nem sempre corresponde a realidade, mas sem destilar esse ódio contra essa ou aquela pessoa, pois do contrário parecerá eles !

  • Maria Célia

    Olha, vou falar.
    FHC não fez, não faz e nem fará campanha para o Cerra – ou qualquer outro tucano-, porque lhe resta o mínimo de pudor. Ou seja:
    Não acredita na corja da privataria que ele amontoou. Pronto, falei.

  • Mayara Sandelly

    Um ex-presidente que tem 97% de rejeição não vai subir ao
    palanque; isso tiraria muitos votos dos ínfimos 30% que a
    pesquisa do PSDB/Globo diz que o Serra tem.
    FHC só tem prestígio com as jornalistas da Globo. Sem DNA.

  • É o tal santo do pau oco ,ele só faz coisas sérias e certas ele é o cara é o tal senhor dos anéis o todo poderoso.
    Mas tudo isso só naquela cabecinha dele,que chega a ser ridiculo procurando um microfone pra poder ficar a cuspir sem falar nada.
    Abraços Paulo e amigos presentes.
    Que coisa não.

  • Amauri Percegona

    Creio ser ruim gastar tanto tempo neste assunto, FHC.

  • Amauri Percegona

    Eu não me conformo. Tinha gente houvindo?
    Que empresário pára pra houvir ele falar?

  • Na verdade ele sabe que se o Cerra tem esses 31% – nunca passa disso – entrando na campanha acaba afundando e poderia cair para os 21%………

  • FHC nada mais seguiu o script que os donos do Globo o pagam para evacuar.

  • Benjamin Eurico Malucelli

    Não é adequado para um ser humano? Mas se ele é o FHC!!!

  • A plebe

    Realmente o fracassado henrique tá senil. Ele pensa que existe. Da entrevistas como se ainda fosse alguém importante. Se ele se juntasse ao serra morreria os dois abraçadinhos na lixeira da história do Brasil. Serra vai perder! Não quem vai ganhar mas serra vai perder.

  • Murdok

    O FHC é malandro. Eler sabe muito bem onde pisa.

  • souza

    cinza não queima.
    fhc pensa que vai queimar o cerra, mas o cerra já é cinza.

  • lulipe

    FHC ensina a Lula como deve se portar um ex-presidente.Pena que o lula nunca aprende….

  • Sidnei Justino

    Lí o comentário de um NAVEGANTE sobre uma palestra que Sua Supra Suprema Sapiência deu uma palestra a empresários da construção civil em Minas? Aí povo mineiro, descubram os nomes das “figuras” presentes e não comprem nada de seus empreendimentos, é desmoronamento certo!!!!!

  • Edson

    Acho que o FgagaC não faz campanha porque ele é porsona non grata.

  • alderijo bonache

    Alguém falou de FHC ser um cavalo pangaré, eu diria que ele está mais paa um CAVALO PARAGUAIO!

  • Cerra queria ARRASTAR FHC para a sua campanha, mas São Paulo já tem ARRASTÃO suficiente.

  • João Carlos Gamboa

    Boa noite PHA e leitores do CAf. Depois de ter sido nocauteado pela “Vivo-minha internet-morreu”, que deixou-me sem telefone fixo e sem banda larga por exatos 28 (vinte e oito) dias, retorno saudando a todos e parabenizando o blog pelo novo visual. Aproveito para suplicar ao imberbe THC que participe ativamente da campanha do CERRATAZANA. Assim enquanto o Lula morde as canelas dos adversários, ele e o chirico mordem o próprio rabo.

  • vania maria

    Cerra e Andrea chapa puro sangue do mal

    Haddad jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Cerra queria ARRASTAR FHC para a sua capanha, mas São Paulo já tem ARRASTÃO suficiente.

  • Cunha

    Cerra em um palanque…. Imaginem: capacete contra petardos , camisa azul… O de sempre. Será que o negócio da bolinha vai acontecer novamente? Qualquer criança poderá se tornar um perigoso reacionário inimigo dos homens bons. Crianças, comportem-se! O Cerra assumiria outro mico e o PiG enquadraria como atentado.

  • Antonio Passos

    FHC não perde a oportunidade de tentar se colocar num nível superior ao LULA. RIDÍCULO .

  • Fabio

    PHA ta tudo muito bom, mas o Cerrágio esta na frente,pode falar a vontade mas paulistano é masoquista não muda uma virgula.é uma topeira. Foi assim com Janio, Ademar de Barros, Maluf e agora o Cerra.

  • Lourival Filho

    Não não! O FHC não largou o Cerra! Isso que ele está fazendo é uma atitude típica de um personagem Paulistano denominado COXINHA!

    Vejam se não é: http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2012/06/o-coxinha-direitista-uma-analise.html

  • madeira

    Serra Malafaia não precisa de FHC, ele sabe perder sozinho.

  • Fred Azevedo

    Fiquei triste…FHC não vai fazer campanha para o Cerra! Ah…como é “suave” o clima de Paris no mês de outubro!

  • Liz Almeida

    Ué… e aquele outdoor com o FHC e o Maluf, quando este último se candidatou a prefeito da Chuíça?

  • Marat

    O PSDB é uma mistura de decadência com excrescência! Lixo puro!

  • Márcio Gaspar

    “Chapa puro sangue” é o seguinte: os tucanos acham que vão ganhar em São Paulo, hipótese remota.Entao, se ganhar(SE), o Cerra irá abandonar a prefeitura, mesmo fazendo um segundo registro em cartório dizendo que não irá abandonar a prefeitura para concorrer a outro cargo no executivo. Dessa forma, com a “chapa puro sangue” o Cerra ganha a eleição, hipótese remota, depois de um tempo cai fora e deixa a vice para o PSDB, pois a última vez deixou para o Kassab, deu no que deu. Taí a intenção da “Chapa puro sangue”.

  • JULIO/Contagem-MG

    Em palestra hoje em Minas, para empresarios da construção civil. FHC,
    o boca de suvaco, pediu cautela aos empresarios desse setor, frente
    ao cenario da crise mundial. È mesmo um roda-presa !!!

  • Lair

    É o que sobrou da ditadura militar…lixo

  • salete arruda

    Para quem se acha REI – sem reinado – relegado para a campanha de presidente do seu próprio partido, se recolher à sua insignificância é o minimo.

    Agora para quem sonha que agindo assim o Lula vai fazer o mesmo: esqueça! Lula não cai em golpe de raposas velhas ou novas.

    FH precisa entender que Lula pode! O PT o quer! E o POVO exige que ele faça campanha em todos os níveis.

    Já o FH nem o PSDB quer mais.

  • claudio

    Que droga de homem do PSDB é esse?
    Tem é medo de ser vaiado e cobrarem dele a Privataria Tucana!!
    É um velho mequetrefe!

  • monge scéptico

    Será? Agora então cerra não se acha mesmo; perdeu o farol apagado!.
    Em uhf ele diz que se governa com apenas dois princípios; Não sei quais.
    pois não tive tempo de elevar o som. Deve ter sido mais uma de suas sandices de biruta. ARRRE!!!
    Aguarde são paulo! o “jênio”tá chegando e as chuvas também. Aprontem
    os botes e as pranchas de surf……………………..hé hé hé hé &*(&*¨%@%%

  • Washington

    Ele bem que quis participar de campanhas, mas ninguém quis, ninguém seria louco de aceitar. Então, se refugiou neste papo atravessado de “honorabilidade de ex”. FHC só não consegue ser pior que o próprio Cerra.

  • maria do ceará

    Cerra irá a um comicio quando o meu papagaio parar de falar bobagem.

  • maria do ceará

    Fernando de Higienopolis, o Caneleiro, se recusa a morder canela mas não se nega a apoiar a Privataria tucana. Cada qual faz o que pode, ne?

  • Sávio

    Que Mentiroso..!

  • yacov

    Realmente, não se pode dizer que a compra da Emenda da Reeleição abafada pela mídia corporativa comprada a pêso de ouro e que se deu bem na PRIVATARIA TUCANA, também devidamente abafada, e que fazia loas ao Plano Real que já fazia água em 1997, seja uma campanha eleitoral, não é mesmo, FDP, digo, THC, quer dizer, FHC?!? O que é então, seu velho cara-de-pau??? Pelamor… Perto desse crápula o maluf é um santo homem.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Ronaldo

    Se houver debate, eles vão achar um jeito de o Haddad não fazer pergunta ao Serra. Jà pensaram o Haddad peguntar sobre a Privataria Tucana, dando detalhes e mostrando documentos.
    Se a TURMA DO ESCRACHO puder penduurar no viaduto do chá uma faixa CONCLAMANDO O PAULISTANO A LER “PRIVATARIA TUCANA”

  • Vera Billie Jean

    O palanque do Cerra está nas bancas todos os dias

  • jbmartins

    Bom eu tambem não queria fazer campanha pro Cerra, e nem queria o apoio do FHC-368, são dois mentirosos que não fizeram nada, ou melhor Privatizaram (entregaram) o Brasil, e quanto a esta fraze “Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano “, o que o FHC-368 sabe fazer e morder o patrimonio Publico.

  • Jorge Luiz

    É óbvio FHC não fazer campanha depois que deixou a Presidência. Para o lado que ele pender, perde.

  • ANTONIO CARLOS MARTINS

    Ele precisa ter a franqueza do Lula,qdo teve o apoio do PP/Maluf e não teve medo!!!

  • Maria Paula

    É um santo:” Santo FHC”.

  • Aderaldo Ferreira

    Quá…Quá…Quá…Quá…Quá…! O FHC não faz campanha, não é porque considera antiético. É porque o povo o considera antipático. Eu desejo muito que ele suba nos palanques dos meus adversários (se é que alguém vai topar a parada). Na campanha presidencial, se bem me lembro, o Cerra fugia dele igual o diabo foge da cruz.
    Apesar de todo o esforço do Plim-plim de tentar recuperar o irrecuperável, com aparições generosas em programas de auditório, da ajuda dos ianques, em dar um dinheirinho como prêmio por “sei lá o quê”, a imagem que ostenta não será modificada.

  • paulo rafael pizarro

    Quero saber quando esse cidadão vai ser preso pelos crimes de lesa-pátria que cometeu na presidência do Brasil?

  • Magali a linda nos EUA

    Mas na hora de passear nas enchentes olhando aquelas coisinhas flutuando ele quer!

  • Mauro

    Acho que o FHC não faz campanha porque sabe o poder que tem de decidir uma eleição. Se declara voto no candidato do seu Partido, enterra de vez o infeliz; se declara voto no adversário, ninguém leva a sério porque sabe que está só querendo queimar a concorrência.
    Quanto à declaração de que “- Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano”, ele pode não saber (ou não ter cacife eleitoral para isso) mas, como culto que é, deveria conhecer o que em gramática se chama “figura de linguagem”. A minha filha de 5 anos sabe (ela não frequenta a escola pública de SP).

  • Ricardo - SP

    Quando Serra ira a um comicio?

    Quando não mais existir bolinhas de papel, ficou traumatizado!!!

  • No início considerava-se o FHC pai de tudo. Pai do real, pai do filho da jornalista… Descobriu-se mais tarde que nem pai do moleque ele era.
    Só a Catanhede leva a sério o que ele diz!

  • C. Roberto

    Impossível achar “sangue puro”para formar chapa nessa turma do PSDB, pois o sangue deles é tão ruim que nem vampiro quer…

  • pperez

    é o roto falandóo do esfarrapado

  • José Bonaparte

    Me engana que eu gosto. Farol de Alexandria de pseudo-magnânima sapiência. Vá catar coquinho ou pentear urubu. Quem em sã consciência acredita em seu trololó. Você já desembarcou e não sabe. Não seja dissimulado, mas sim franco como o LULA.

  • ODETE JABURU

    O Zé Chevron Serra Bahamas das Ilhas Virgens, que se considera o príncipe Charles do tucanato, herdeiro compulsório do trono dos banqueiros… Com esse nome, até parece…
    O Ministério Público precisa conhecer as provas em A Privataria Tucana do jornalista Amaury.

  • Pela primeira vez sou obrigado a concordar com FHC. Não fica bem para um ex-presidente como ele fazer campanha política. Afastaria qualquer possibilidade de vitória de seu candidato! Agora se quiser derrotar o candidato do PT é só ele fazer campanha pro Hadad.

  • Luiz Freitas

    Como diria Romário: “FHC calado é um poeta!”
    O cara é igual ao Pelé quando fala… Só sai besteiras!

    Ou o cara é um cínico ou, então, é um tremendo cara-de-pau. Presumir que o nome dele agrega algum valor em uma campanha eleitoral, mesmo uma de síndico, é o mesmo que tomar Coca-Cola e arrotar uísque… Faz menor sentido!

    Aliás, FHC é um defunto eleitoral… Daqueles bem difíceis de carregar!

  • Fábio

    Cerra vai naufragar na Cachoeira dos 30% !

  • romano

    Não sabe que morder as canelas é uma metáfora. Talvez entendesse jogar a criança fora com a água do banho…Até as metáforas mudaram…

  • Puro sangue?
    O Farol tá de brincadeira.
    Onde será que eles vão arrumar esta preciosidade!
    São todos uns “malas sem alça!!

  • Anderson Passos

    FHC nem tem morder porque não tem mais dentes… é só isso.

  • Frank Nelson

    Muito boa pergunta: quando veremos um comicio do Serra?

    O vice do Serra tem que ser do PSDB porque do contrario, quando o Serra largar a Prefeitura no meio do mandato, outro partido ficará no poder do municipio.

    O slogan da campanha do Serra é: Vote no careca e leve o Vice no lugar dele.

  • Vera Billie Jean

    Cerra, se vira nos trinta NUNCA MAIS

  • Urbano

    Agora, entregar o Brasil numa bandeja para os especuladores ele achou uma grande atitude (nem precisa se dizer de quê). Entregou a vale a preço de banana (foi praticamente uma doação) para o sistema privado, que ainda achando pouco resolveu, em algum momento de lá pra cá, dar uma sonegada fiscal no Brasil. Até pra enganar o cara é estreito de juízo. Conta outra danoso! Além do mais, eu nunca vi verme com sangue e muito menos sangue com selo ISO.

  • chuck

    FHC é mau agouro!

  • São Leopoldo

    FHC não morde a canela de ninguem porque não tem pegada, ele foi um presidente que não deixou saudades e não tem votos para transferir a nenhum candidato.

  • CAFÉ DO BODE

    O O José Chevron Serra Bahamas das Ilhas Virgens não marcou sua presença em nada.

    Não tem o que apresentar, é claro que não pode dizer que foi sempre apoiado pela Febraban e pela Fiesp, não é louco. Perdeu duas vezes para prefeito, pois em eleições municipais esses órgãos não têm penetração. Bancos, seguradoras, empresários que vivem de subsídios eternos, sempre estiveram com Serra, mas ele não pode nem irá relembrar nada disso.

    A grande jogada da vida de Serra foi a Bolsa-Fuga ou a Bolsa-Exilio, que lastreou tudo o que pretendia.

    FHC começou a carreira, chegou a presidente, comprou a reeeleição e agora blasfema: “Só a História pode me julgar”. A História somos nós, que alguns depois copiam de jornais da época e imprimem um livro: sem FHC e a DOAÇÃO de 4 ou 5 trilhões do nosso patrimônio, não haveria Serra, que concordou com tudo.

    Autoritário, arbitrário, atrabiliário, tem o perfil exato do ditador. Nunca trabalhou na vida particular, e na pública, poderia muito bem ser o autor de “O Zero e o Infinito” (de Arthur Koestler). Só que com Serra seria autobiografia.

  • Nilo Aguiar

    Sangue puro para o PSDB é ex privateiro, ex rouboanel, ex PROER, ex sanguessugas, ex mensalões estaduais e federais, ex compra e venda de emendas ou ex qualquer mutreta engavetada por Brindeiro ou pelas assembleias legislativas de São Paulo, Minas Gerais, Pará e outras adjacências.

  • João Brasileiro

    Lembrei da música, de RC e Erasmo, “Sentado à beira do caminho” : preciso lembrar que eu existo, que eu existo, euuu exiisto…
    Será cara-palida ?…

  • Robledo

    Acho que a historia da privataria tucana manchou para sempre a relação serra fhc, ainda mais que o escândalo sujou o livro do ex, pois foi lançado na época due o do Amaury foi lançado….

  • Ele sempre dá um jeitinho de cutucar o Lula, mal sabe ele que o Lula adora ser cutucado!

    • Marianne

      O Farol é uma droga que ninguém quer. O Collor e o Sarney foram presidentes e hoje são senadores, não saíram da política. Não ficam dando entrevista para o PIG, mas influem na política. O Lula não foi eleito para o Senado porque não quis, e continua influindo na política, como Collor e Sarney. O Farol podia se candidatar a Senador, mas não ia ser eleito, por isso morre de inveja de todo mundo. Deve ser deprimente para ele o Collor ter sido eleito. Sinal de que, mesmo sendo defenestrado, o povo de Alagoas confia nele, enquanto os paulistas não querem saber do barão de Higienópolis. Bundão.

  • Ray Silveira

    Ora bolas. o FHC não fazer campanha para o Cerre (ou para quem quer que seja) só ajuda o Cerra!

  • Marta

    FgagaC não quer ser visto junto ao Cerra Privata pra não ser reconhecido como membro da gangue que vendeu o Brasil e embolsou o dinheiro.

  • José Carlos

    O Coiso só possui o apoio da Sonsinha, isto se ele for para o segundo turno. Segundo turno deve ser entre Russomano e Haddad.

  • O DOUTRINADOR

    Eu achava que esse negócio de Puro Sangue era só pra cavalo
    agora descobri que tb serve para burro velho!

  • Vania Cury

    Ah, que pena! Sempre esperei o dia em que pudesse ver FHC fazendo campanha para os candidatos do PSDB. Por que diabos isso não é “apropriado”? Um líder, um expoente, um grande intelectual não pode prestar o seu apoio explícito e declarado a um correligionário?! Que pena! Seria um grande sucesso a sua aparição em cadeia nacional defendendo o seu candidato. Imagine quantos votos não traria?!

  • Rasec

    O candidato de FHC em 2010 renegava ele e na campanha se dizia amigo do Lula. Pode isso, Arnaldo?

  • Henrique

    FHC não participa de campanha, nunca participou por ser coisa de pobre, de ptistas. Ele se considera um cara nobre! Como é falso e fajuto esse tal de FHC, uma personalidade medíocre, incrível, mas rigorosamente verdadeiro.

  • Julio Moreira

    Como o Ibope e o Data Folha dizem que Cerra não perde mais, então ele prepara o Novo Golpe a lá Paraguaia, vai deixar sim a prefeitura para se candidatar para presidente da república, porém o comando ficará com o PSDB e a máquina paulista a inteira disposição.
    Perceberam o perigo.

  • Rossi

    Aí juntou-se a fome com a vontade de comer:ruim o candidato,pior o cabo eleitoral.

  • josé francisco da gaia

    FHC tem vontade de morder, não a canela, mas a careca do Cerra!

  • Marcos Chaves

    O FHC não morde a canela, mas mordeu a isca.

    Ele não vai fazer campanha para o Cerra, pois não quer perder mais uma.

    Agora, fora o PIG e a elite cheirosa (até em BHte, tem), quem se importa com o FHCgagagaga?

  • Mário Augusto Gomes

    Comendador do Tucanistão…

  • Zé do Asilo

    Coitadinho do nosso querido velinho FHC
    O ex-presidente tá trocando repulsa por indevido.

  • Bruno

    - Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano – disse.

    Nossa, ele também é um piadista!

  • O THC se lixa pra essa gentalha que se afoga nas enchentes do Tietê e quer distância dessa pobraiada que sufoca no metrô. A recíproca é verdadeira.

  • Bruno

    Mas é claro (ops…!! Olha o trocadilho) que o “farol de Alexandria” não vai apoiar o Cerravampir, ele é mais rejeitado do que remédio pra fígado.

  • Diógenes

    O Farol de Alexandria é um mala.

  • Archibaldo S. Braga

    PHA vc tirou as palavras da minha boca!!! Quem quer o apoio de um cocho???? Braga

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    FHC, procura o teu bloco, nem o Cerra lhe quer no palanque!!!!!!!

    Quem é voce pra ta se achando o bam bam bam, lave a boca, toda vez que falar no nome de LULA!!!!!!!

    Vai lê A Privatair Tucana do Amauri Jr!!!!!

  • Marianne

    E é indevido mesmo, um ex-presidente fazer campanha, principalmente se o apoio dele vai fazer o número de votos do candidato diminuir… Se conseguisse aumentar o número de votos , o Farol já estaria por aí, fazendo campanha até para vereador, e dizendo que consegue eleger candidato pelos próximos 200 anos.

  • GILDA JABAROCA

    A recomendação da CIA a seus servidores, é a de que não se exponham, e depois, pretenciosos de elite só comem caviar.

  • Francisco Antonio da Silva

    Onde você vai encontrar “sangue puro” neste pessoal tucano, no PFL e no PPS do Bob Freire?

    • Kid Prado

      Dos três prefeitos paraibanos preso hoje, pelo menos dois são do DEM: João Clemente, de Sapé e Renato Mendes de Alhambra. Isto foi porque descobri com o amigo Google, pois o PIG/GAFE não informa nomes nem partidos quando os ratos e a bandalha não são do PT. Pesquisem e descubram aquele que está faltando. Só sei que não é “petralha”, porque se fosse, tinham acrescentado o sobrenome “do PT” nas notícias. Eita pessoalzinho parcial, inidôneo, seletivo e sem vergonha na cara…

    • Mari

      Chapa “puro sangue” ou “sangue puro” (Pinheirinho, PCC/policiais)?…

    • ODETE JABURU

      Sangue puro em PANGARÉ???

  • GILMAR

    O FHC é mesmo um dissimulado. Sabe que não é nada, que ninguém lhe tem saudade, que ninguém respeita seu governo incompetente e quer tirar LULA da eleição de São Paulo. Se FHC resolver entrar em alguma eleição como apoiador, não elege nem síndico de condomínio e outra coisa Sr. Ex , ser humano morde a canela sim, principalmente de safado.

  • Marcelo Teixeira

    Realmente FHC Eu não sabe morder canela.
    A especialidade dele na Presidência era vender patrimônio público a preço Vil e morder o Bolso do Contribuinte.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •