Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 06 / 13 / Depois de Agnello, Perillo abre sigilos. Cadê os valentões ?

Depois de Agnello, Perillo abre sigilos. Cadê os valentões ?

Vamos ver o que sai da toca. Do PT e do PSDB.
publicado 13/06/2012
Comments

Saiu no R7:


CPI quebra nesta quinta-feira (14) sigilos de Agnelo e Perillo

Depois que Agnelo liberou seu sigilo, governador de Goiás consentiu em liberar dados

Os sigilos bancário, telefônico e fiscal dos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF) deverão ser quebrados na próxima quinta-feira (14). A articulação para a quebra dos dois sigilos começou logo depois que Agnelo ofereceu acesso aos seus dados pessoais no início da sessão da CPI.

Imediatamente, as bancadas do PT e PDT, através do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), elaboraram o requerimento que será votado e aprovado na próxima quinta. Nos planos governistas, o requerimento serviria para quebrar os sigilos dos dois governadores, e não só de Agnelo.

Ao saber da movimentação da bancada do governo, o governador goiano informou aos aliados que também "oferecia" seu sigilo e que eles deveriam votar a favor.

Leia mais notícias no R7

O consentimento de Perillo foi dado ao líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), durante um telefonema nesta quarta-feira (13), durante depoimento de Agnelo à CPI.

O requerimento para a quebra de sigilo dos dois governadores foi apresentado por 16 parlamentares e será votado amanhã.

 

Navalha

Seria interessante rever as cenas de explícita valentia da bancada do tucano e peemedebista Perillo, na sessão de ontem na CPI.

(Quem é mais Perillo - os tucanos ou o PMDB ?)

Agora, fica 0 a 0.

Vamos ver o que sai da toca.

Do PT e do PSDB.

Quem sabe o amigo navegante consegue tirar a dúvida cruel, que se espelha na trepidante enquete: quem comprou a casa do Perillo ?

Paulo Henrique Amorim