Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 06 / 04 / Padim se abraça ao aborto. (De novo)

Padim se abraça ao aborto. (De novo)

Saiu no Estadão: Tucanos criam grupo para ter voto evangélico.
publicado 04/06/2012
Comments

Saiu no Estadão:

Tucanos criam grupo para ter voto evangélico


Em reunião com religiosos, integrantes da campanha de Serra negociam apoio das igrejas


"Eu louvo a Deus por este momento. Eu louvo a Deus por ser o Serra. Ele é um estadista. Não está aqui por um trampolim político", afirmou a vereadora paulistana Marta Costa (PSD), ligada à Assembleia de Deus e candidata à reeleição. "Finalmente vocês estão enxergando que somos maiores que os diretórios de vocês. Estamos em todos os lugares. Levamos Jesus", completou.


Com essas palavras, foi aberta na noite de quinta-feira a participação de pastores evangélicos no segundo encontro do chamado Grupo Interdenominacional, criado pela campanha de José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, para intensificar a aproximação com esses religiosos.


Em auditório no Edifício Joelma, onde o tucano fez o discurso de derrota na eleição presidencial de 2010, cerca de 30 pastores, parlamentares e assessores falaram sobre o caminho para apoiar Serra. O Estado acompanhou o encontro, o segundo do grupo. Na reunião, religiosos mencionaram a criação de uma secretaria para evangélicos, pediram o "fim do casamento" Serra-Kassab e reclamaram do que chamam de falta de atenção com o grupo em ano que não é eleitoral.


Os pastores esperavam um encontro com Serra, que não foi. "Não podemos estressar o candidato. Não podemos tirar a energia. Ele tem que estar descansado para aparecer na televisão", disse o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), que expôs para a plateia estratégia eleitoral para "ganhar a guerra, ainda no primeiro turno". "Temos duas frentes de ação: a 'artilharia aérea', que bombardeia por cima, como a comunicação, muito importante numa cidade como São Paulo. E a 'infantaria', uma batalha em cada campo", disse. "Vocês são pregadores e vamos ter que pregar essa boa nova por São Paulo."


Sentados em círculo, representantes da Assembleia de Deus e da Missão Mundial Graça e Paz, entre outras entidades, ouviram integrantes da campanha enaltecer a influência eleitoral dos evangélicos que, segundo o Novo Mapa das Religiões, da FGV, chega a 20% dos paulistanos.


Relação histórica. "Todos querem estabelecer primeiros contatos (com os evangélicos). Não é nossa realidade. Serra tem uma relação antiga, histórica. Queremos que ela se aprimore", disse o deputado Walter Feldman (PSDB). "Precisamos de um comando para definir propostas, agenda e a ação que vamos fazer em suas igrejas. E colocar o Serra no corpo a corpo", disse o coordenador da campanha, Edson Aparecido.


(…)

Navalha

Aborto no Chile pode.

O amigo navegante deve ter percebido que o candidato, “desgastado”, segundo o Lula, encontra-se numa fase muito especial: "Não podemos estressar o candidato. Não podemos tirar a energia. Ele tem que estar descansado para aparecer na televisão", disse o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD).

O Celso Pitta tem mais chance de se eleger prefeito do que o Padim.

E logo em seguida à derrota, o Padim se lança candidato a Presidente em 2014.

Ôba !

 


Paulo Henrique Amorim