Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

CPI: o PT e o PC do B vão fugir ?

    Publicado em 16/02/2012
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+56)

O ansioso blogueiro foi à Brasília e o passarinho pousou na janela do Hotel (não é o Nahoum, da Veja).

E deu o seguinte recado:

O Marco Maia, presidente da Câmara e que adora ser deputado, quer se reeleger.

E não quer levar pra casa a culpa do enterro da CPI da Privataria.

O passarinho contou que, logo após o deputado Protógenes – que,  por duas vezes, convidou o Daniel Dantas e seu associado Naji Nahas para uma temporada no PF Hilton  - conseguiu o número regimental mínimo de assinaturas, líderes do PT e do PC do B o procuraram, “no particular”, para desaconselhar a instalação da CPI.

Maia teria perguntado, mas por que, então, deputados  do PT – na sua maioria – e do PC do B – assinaram ?

Bem, quer dizer, sabe como é, não entendi bem a sua pergunta, deixa isso pra lá.

Maia teria ponderado: quem pediu essa CPI foram as nossas bases, o eleitor que vai votar – ou não – na gente em 2014 …

Bem, quer dizer, como assim?,  sabe como é, depois te falo.

O Privataria Tucana do Amaury Ribeiro Junior vendeu que nem cuia de chimarrão no Rio Grande do Sul.

O passarinho está seguramente informado de que, depois do Carnaval, Maia vai chamar os líderes do PT às falas:

- Agora, os amigos vão lá fora e digam que não querem a CPI da Privataria.

O passarinho disse ao ansioso blogueiro:

O Maia não que ser o coveiro dessa CPI.

Ele fez a parte dele.

Agora, que o PT e o PC do B saiam de cima do muro.

O passarinho bateu asas e voou.


Paulo Henrique Amorim

 

Artigos Relacionados

  • yasser hassan disse:

    É q. eles querem focar no pleito eleitoral para concentrar esforços e desinstalar o psdb-dem das prefeituras de São Paulo ;o que minaria com brigas em CPIs,tempo perdido com diz que me diz ,respostas sem proveito à imprensa(pig).Enfim desgastes q. atrapalharia o projeto anti elite-golpista ja´em andamento.

  • Cláudio Freire disse:

    Vamos fazer pressão para que a CPI da Privataria Tucana seja instaurada no Congresso. Enviem email’s para:

    dep.marcomaia@camara.gov.br

  • Dinha disse:

    Isso se chama telhado de vidro.

  • Tercio Rangel disse:

    O PT não quer ? O PC do B também não ? Porque seria ? Governabilidade ? Sei não , sei não , isso tá cheirando muito mal …

  • Juan Henrique disse:

    Fico me perguntando oque que os outros deputados do PT e militantes ficam fazendo que não enxergam essas maçãs podres que tem no partido e ninguém faz nada pra jogá-las fora do cesto.

  • silvinho disse:

    É a primeira CPI que a Globlo e seus seguidores não informaram para nós. Pois assisto ao JN diariamente e é por ele que fiquei sabendo de milhares de pedidos de CPI, que raramente aconteceram, no governo do Lula. Dessa vez não saiu nadinha de CPI, que aliás já conta assinaturas sobrando. Precisamos saber por que essa CPI ninguém gosta de divulgar quanto tantas outras foram divulgadas constantemente.

  • emerson disse:

    Depois que descobriu o conceito de governabilidade, partidos ditos de esquerda voam para a direita sem culpa. Estamos em dificuldades, de fato.

  • glib disse:

    Além da CPI da Privataria, devemos lutar por uma coisa que é fundamental. O financiamento público das campanhas eleitorais. Chega deste negócio de receber “favores” privados para se eleger e depois passar o mandato inteiro tendo que “compensar” os valores recebidos, geralmente multiplicado em 1000 vezes ou mais.
    Resta saber se os poderosíssimos grupos financeiros que mandam no mundo permitiriam…

  • Eduardo Bezerra disse:

    PHA,
    Eu não sei o que poderia ser feito em termos movimentação popular, fazendo pressão sobre o Presidente da Câmara para que se instalasse a tal CPI da Privataria. Não importa se o Planalto não tem interesse! O que importa é que o povo brasileiro está interessado em apurar esse “crime lesa-pátria” que foi a Privataria Tucana. Apurar tudo direitinho e doa em quem doer. Repito: O POVO BRASILEIRO TEM O DIREITO DE SABER ONDE FORAM PARAR OS SEUS BENS QUE PASSARAM PARA AS MÃOS DE ESPERTALHÕES DESONESTOS!

    • divaldo disse:

      Esta CPI está se tornando um verdadeiro jogo de xadrêz e o povo está jogando direitinho como fazem os próprios polticos e deixando poucas ou quase nenhuma opção pra eles. Esta história de desdenhar a CPI pode se resultar num prejuizo muito grande para eles, principalmente às vésperas das eleições.

  • joao augusto disse:

    A Assembléia Legislativa a da Bahia, em sessão especial, vai discutir a privataria tucana, com as presenças de Amaury e Protógenes! Dia 1 de março. CPI Já! Entregue a Ilha do Urubu, Cerra!

  • Edmar disse:

    Calma, Ficamos um ano reclamando q. o Amaury teria vendido os originais do “PRIVATARIA” pra Globo ou outros sócios dos TUGANOS esconder como fizeram com o filme do LULA. Qual nosso presente de papai noel no natal? O PRIVATARIA! Pacientemente vou esperar o coelinho da pascoal. Quem sabe ele não trás uma CPI recheada de chocolate? Se a pascoal passar, aí é BOCA NO MUNDO!

  • Euvald disse:

    Ja disse aqui. Maia que assuma. No RS é assim. Nunca os do muro ficaram. Ou é gremista ou colorado. Chimango ou maragat. Republicano ou federalisra. Agora vais nos contar, seu maia, do povo ou das elites da casa grande corupta e inconpetente?

  • Gilson disse:

    É estranha a quantidade de comentários com gente ansiosa para sair do armário, liberar suas penas e voar com a tucanalhada.
    Enrustidos e covardes não vão trabalhar para que se instaure a CPI. A militância legítima vai saber articular, exercer pressão, manifestar apoio das formas possíveis e continuar na jornada. Se essa batalha demorar para ser ganha, não importa. A mobilização daqueles que realmente querem a consolidação de governos trabalhistas e progressistas, continuarão firmes.

  • flaino... disse:

    Sepulcro: sinônimo de CPI da privataria.

  • Flavio Lima disse:

    Sou filiado ao PT desde janeiro de 1983. 83. 29 anos.
    Se o partido não apoiar e não instalar essa CPI, vou sair. Nunca coloquei essa possibilidade antes, sou PT até o fundo do coração. Mas essa CPI é imprescindível, se o PT não garantir a CPI, não é mais o PT.

  • PHA: Respeito à opinião de outros companheiros, mas o PT se distanciou muito daquele Partido de base, socialista e comprometido com a ética e a probidade. Depois que o PT se tornou um Partido “institucional”, ficou muito parecido com as demais agremiações políticas do país. Por isso, e até para o bem dos demais Partidos do Brasil, é imperioso uma mudança na trajetória do PT para o que o mesmo volte aos trilhos e para que a sua estrela volte a brilhar.

    • Jose Luiz disse:

      Odilon, Flavio
      Realmente a militância tem a obrigação de chamar para a realidade os nossos parlamentares, pois se estão lá é porque todos nós nos disdobramos para tal, a militância deu a respostas aos dirigentes que haviam “esquecido” quem são os nossos inimigos querendo fazer uma coligação oportunista e golpista – espero que o mau já não esteja feito, vide Marta com os moranguinhos – concordo que se o desvio a direita nos anos noventa foi necessário, está mais que na hora da correção dos rumos.

  • Jurema Yonamine disse:

    Se não sair essa CPI, já sabemos quem vamos maiá no sabado de aleluia

  • wagner watson disse:

    Agora que o Brasil tornou-se a 6a. economia do mundo, Karl Marx desencarnou de vez.

    E viva o PC do B, que finalmente acordou.

  • Romu disse:

    O negócio está estranho. Nem os deputados do PSOL falam da privataria tucana. Tenho acompanhado as sessões das comissões na tv Câmara e na tv Senado. Chama atenção o grande número de interrupções para realização de sessões secretas. Tem algo de muito esquisito acontecendo. Parece que vai além do rabo preso de alguns.

  • Eduardo Raio X disse:

    Caso aconteça que a CPI dos privatas seja enterrada, eles os covardes de participar dessa injustiça com o povo brasileiro,vão pagar muito caro nas próximas eleições, Maia pode até conseguir fazer tal e qual manobra para tirar o peso de suas costas, porém, encontrará sua cova já aberta, que aliás vem muito a calhar, Zé dentro do caixão vai ter muita companhia no seu enterro fatal!!! Um conselho não faça isso Maia, pelo bem da justiça e ordem do país! Se a decisão for pela não instalação, prepara-se para ser alvo nas redes sociais progressivas da internet!!!

  • Roseven disse:

    PHA, que tal reunir os muitos que compraram o livro (e também os que não leram) em uma carta destinado ao presidente marco maia. Acho importante uma pressão direcionada a ele para ele entender o recado logo? Que tal repercutir em todos os blogs sujos?

  • Maria Bonita disse:

    Eles aprovaram as privatizações, pois era o discursos hipnótico em toda AL. Todo o povão brasileiro estava sendo convencido de que abrir para o capital externo era a melhor solução. Alguns a contra gosto, outros por compactuarem. era o discurso da década. Não coloco minha mão no fogo por ninguém (pt, pc do b), mas o caso é delicado. Hoje está provado que estas empresas nada mais são que sanguessugas do povo (principalmente da paciência), mas antes eram uma promessa, com forte retórica. Logicamente que entre os esquerdistas tbm encontram-se corruptos.

  • Milton Quadros disse:

    Se essa CPI não sair será uma vergonha nacional e não voto mais em PCdoB ou PT.

  • Antonio Marco disse:

    Sou petista, e digo a história não perdoa (FHC que o diga).
    CPI já!

  • Adilson disse:

    ERRATA: “DEBILITADO”

  • Diógenes disse:

    Se a CPI da Privataria Tucana não sair eu nunca mais votarei no PT.

  • Aldir de Souza disse:

    Que vergonha esse presidente da camara. Romario que o diga! Um mes de trabalho e ainda não fizeram nada!

    O PT não é a maioria!? O trabalhadores nao querem trabalhar?

  • Que tenha medo dos milicos, que tenha medo da IV Frota, tudo bem, eu até entendo…

    Mas ter medo de cachorro morto, ai é dose!!!

    Já não rifaram o cara?! Tá lá o corpo estendido no chão!!!

    Todo mundo já pulou fora do cara! O PSDB não vai reagir porque já não liga a mínima pra esse careca.

    Ninguém liga pra ele!!! Ninguém!!!!!

  • rita disse:

    deputado federal protógenes prometeu que a CPI da privataria sai até março… minhas esperanças estão vivas ainda..

  • Estevão disse:

    PHA, infelizmente ao que parece é que o PT e o PC do B temem esta CPI por algum motivo.

  • Leandro disse:

    Nunca se esqueçam que a privataria vai respingar no PT quando chegar na patranha da BrOi.
    Os deputados petistas estão com medo da revelação dos últimos lances da privataria…

  • Souto Neto disse:

    PHA, se realmente for verdade, o PT e o PC do B são duas desgraças também. Farinha do mesmo saco. É lamentável! É como se a esquerda adorasse ser massacrada, escorrachada diariamente pela extrema direita (DEMO, PSDB e PPS) e replicada pelo PIG. É de lascar. Aí tem-se a necessidade de modificar o nosso sistema eleitoral para se permitir que o cidadão possa se candidatar sem que necessariamente seja filiado a um partido, pois é decepcionante você ter de integrar um partido que comunga com a bandidagem.

  • Pascoal Jacinto disse:

    Quero sugerir o desligamento em massa do PT, caso a CPI da privataria não sair. Vamos para PSTU.

  • Ozzy Gasosa disse:

    MARCO MAIA, não tenha dúvida nenhuma que vai sobrar para você.
    PHA, faz uma entrevista com o Protógenes urgente!

  • Sr.Indignado disse:

    Se a CPI não sair não tem mais porquê votar no PT.
    Depois de quase 20 anos.
    Tá na hora do PT dar uma volta por aqui, por aqui pelas bases.

  • São Leopoldo disse:

    O Serra está escondido atrás da Privataria. Será se a Justiça vai encontrá-lo.

  • Joao Carlos disse:

    esse Marco Maia deve andar de fralda…vai ser c@g…assim lá no mato

  • Mário Sérgio disse:

    Acompanho o PT desde sua criação, me orgulhava da sua história e conquistas, mas, se essa CPI não for instaurada NÃO ME CONSIDERAREI MAIS PETISTA!!!
    Espero que todos os petistas tomem atitude semelhante!!!
    O PT tem que decidir: ou volta às suas origens ou vira um PSDB disfarçado!!!

    • magno disse:

      Mário, concordo com vc e mais: se a CPI da privataria não for adiante, terei vergonha de falar sobre minhas considerações a respeito de política com meus próximos. Paciência acabou.

    • Maumauquirino disse:

      Talvez você não seja tão petista assim,ou melhor nunca foi.O que vc está fazendo para que a CPI seja instalada?? participa de algum movimento??ou fica passeando pelos blogs e redes sociais convocando todos os petistas a darem as costas ao partido.

    • Vivian disse:

      É isso aí,Mário.Tô contigo e não abro.Disfiliação em massa.Aqui serão 5.

  • Antonio Soares disse:

    Ora, a explicação é muito simples: rabo preso é rabo preso. Só isso.

  • roberto mendonça disse:

    Completando meu comentário.

    Se a CPI não for instalada infelizmente tenho que dizer:

    Bye bye PT……..

  • roberto disse:

    Companheiros aqui,em São Jose dos Campos, o PT,caso Pinheirinho,Hummmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!Sei,não! Sei,não . . .

  • roberto mendonça disse:

    OI PAULO HENRIQUE
    Esclareça-me um dúvida acerca da seguinte sigla:

    PT – Partido dos Trabalhadores ou Privataria Tucana ?

    A dúvida é porque eu acho que o Zé Cerra vai se lançar candidato à prefeitrua de S.Paulo porque ele TEM CERTEZA que a CPI da privataria tucana NÃO vai ser instalada.
    Abs
    Roberto

  • Wesley Soler disse:

    O que rola é manda e-mail pros deputados pedindo explicação… Tô fazendo a minha parte!

  • Paulo Leme disse:

    O negócio é prosseguir enviando msgs aos e-mails dos deputados, inclusive do Marco Maia que, pelo visto, está indo bem nessa. Ontem verifiquei e vejam só: “A Privataria Tucana” continua em 1o. lugar entre os mais vendidos da folha e da veja ( fui no site destes dois pq são parâmetros contundentes, por motivos óbvios). É impressionante o que o Amaury, a Geração Editorial, as redes sociais e os blogueiros sujos conseguiram, fazer um livro “invisível” na velha mídia vender o que a Privataria está vendendo.

  • Paulo Roberto disse:

    Já remeti um email para o Deputado gaúcho cobrando a instalação da CPI. Lembrei, inclusive, que sendo êle gaúcho, povo que ostenta a fama de ser muito MACHO, honrasse aquilo que Collor dizia tê-lo ROXO. De resto, é vigilância contínua, cobrando dos caras, que NÓS ELEGEMOS, coragem e dignidade no cumprimento dos seus deveres.

  • Carlos C. disse:

    Se o Marco Maia não quiser ficar o resto da vida catando pluma de tucano em casa, CPI JÁ!!!!!

    E esses líderes do PT e do PC do B que acordem, querem o ostracismo político, é? 2014 é logo ali…

  • Eugênio L. da Costa disse:

    O deputado Marcus Maia, presi da Camara, digamos, vai fazer corpo mole. Não vai tomando a frente da CPI da Privataria, como se não fosse presi. Nessas horas há uma orquestração, não acredito na convocação do FHC, dasagradaria grandes personalidade do poder federal. A começar dos que ganharam com as privatizações… Desagradaria ao Gilmar, ao Tofoli, ao Marco (Collor) Aurélio, ao Lewandoski, a BROI etc.

  • Lopes disse:

    CPI da Privataria Já!

    Temos que nos mobilizar e fazer passeatas!!!!

    Que tal cartazes durante o Carnaval?

    • Fernando disse:

      É exatamente isso:
      Temos que nos mobilizar e fazer passeatas. Nas principais cidades do país. Tantas vezes quantas forem necessárias.
      Os sindicatos e as organizações populares cuidariam de organizá-las. Como já ocorreu em outras ocasiões – na campanha das diretas já, por exemplo -, no início, a adesão é pequena. Mas, depois ela cresce de forma até mesmo surpreendente.
      Enviar e-mails para deputados é chover no molhado. Só a pressão popular através de manifestações públicas – passeatas – pode levar à instalação da CPI da Privataria Tucana.

  • Remaj disse:

    Queremos saber o nome dos que retirarem a assinatura. Como diz o provérbio, saberemos aqueles que possuem mãe que vendem cerveja a R$ 10,00…

    • Maumauquirino disse:

      Sinto em lhe dizer,mas vc está mal informado,depois de protocolado o pedido de instalção da CPI,não é posssível nem retirar nem acrescentar assinaturas.

  • Leonardo Scalercio disse:

    Quando digo – e repito – que nossa esquerda, notadamente o PT, sofre de uma espécie de “complexo de vassalagem”, acho que não exagero. Apanham do PIG, sofrem boicote, derrubam seus ministros mesmo que sem qualquer prova, boicotam seus programas, seus projetos, suas obras, seus feitos… mas mesmo assim, eles amam seus torturadores! O problema hoje é que – sem alternativa – temos que votar neles mesmo, senão os abutres, corvos-tucanos, dilapidam nosso país, nossa alma, nossa gente. Os mais à esquerda como o PSOL e PSTU, precisam largar a síndrome de peter pan e defender um projeto de país, antes de um projeto de socialismo, que – pueril que é – ajuda a direita. Posso estar enganado, mas essa é minha análise. Ley de medios e CPI da Privataria só com mobilização de rua.

  • mauricio augusto martins disse:

    CPI da Privataria Tucana(lha), é um presente inefável à Nação, a oportunidade de colocar as cartas na mesa, e decidirmos o que será da Política Partidária, da Política de Governo e a Consolidação das Coligações por ideologia, bem como o financiamento Público e não do Público de Campanhas, bem como um Marco Regulatório, que evite o casuísmo, e candidatos lobistas, daí com rigoroso controle até Judicial da Mídia, pois rola pelo Face, os dez mais do pig, e fiquei impressionado, com a quantidade de seres, falando mal do Brasil, pois existem muitos mais, causadores do Febeapá que insiste em sobreviver idiotizando parte da população, portanto ou a CPI sai e seja vitoriosa, quero ver algumas algemas, finalmente sendo usadas, ou procurem outro emprego, pois será por justa-causa a renovação geral…maumau

  • Vinicius Garcia disse:

    Votei no Protogenes, e gosto de sua atuação, agora se o PCdoB (partido do deputado), não quer a instalação da CPI, tem que explicar direitinho e bem explicadinho, por que cargas d’água não quer a apuração, como diz o ditado popular: quem não deve não teme.

  • vania maria disse:

    espero que a CPI saia depois do carnaval senão vamos aproveitar a quaresma e colocar todos de quarentena… quarenta anos sem se elegerem.
    queremos a lista!!!

    CPI já!!!!

  • Flavia disse:

    Mais um pouco e esse passarinho entrega até que deve ser o Rui Falcão que está bloqueando a CPI da Privataria…
    Portanto, a culpa de uma impensável morte da CPI cai sobre o Marco Maia mesmo.

  • Roger Soares disse:

    Da série:
    Hai Kai
    Numa hora dessa… !?

    Ai de ti
    Se você cpi
    não sair

  • Neto Sampaio disse:

    PHA.
    Como disse o Meval pelo o espírito de FHC.
    “Se Serra se convencer de que seu sonho de disputar pela terceira vez a Presidência da República não passa disso, e cair na realidade, ele terá uma disputa difícil, mas viável, para encerrar sua carreira(…)”

    Cerra, recebeu o conselho e lançou seu mais novo LP: O privata abandonado
    Veja:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tnVWsuTVnks

  • jack disse:

    É o lado tucano de todo petista que está no governo. Rabos presos, estão morrendo de medo.

  • Cleber Souza disse:

    Vai ver que é porque o PSDB ameaçou melar a votação do PL 1.992, o “Fundresp” (sic). Ou então é algo bem mais grave (para eles).

  • vinicius disse:

    Vale lembrar que esta CPI não somente atingirá o PSDB, ou o Serra, a origem desta investigação vem da CPI do Banestado que foi enterrada por seu envolvimento em 360° do partidos, vai voar m… pra todo o lado

  • graciliano disse:

    A base do dep. Marco Maia é Canoas, onde foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. É naquela cidade que nós faremos sua campanha em 2014.
    Depende dele dizer se devemos fazer campanha contra ou o favor.

  • Omalisan disse:

    Proponho que no carnaval aqueles que desejam ver a CPI da Privataria Tucana instalada, use camisetas, bonés, fantasias e etc, solicitando a sua instalação. Sugestao – CPI DA PRIVATARIA TUCANA JA,

  • Eduardo Lima disse:

    Olá PHA!

    Faço aqui em teu site a mesma convocação que fiz no NASSIF. Que as militâncias, principalmente a gaucha, entupa o e-mail do deputado Maia com cobranças pela instalação imediata da CPI.

  • Lenir Vicente disse:

    Se esse Maia não instalar a CPI da Privataria deve dizer com todas as letras o por quê, doa a quem doer.O PT tem que mostrar a garra que ele sempre teve ao lado do Lula.Quem está na chuva é pra se molhar .Se tem petista metido na m…, dane-se ele.O que não pode acontecer é varrer pra debaixo do tapete uma oportunidade dessas.Seria o cúmulo da imoralidade.Bota a m… no ventilador e vamos ver no que vai dar.Tá com medo do quê ,o xente!

  • Ricardo Peres disse:

    Que o PT tenha feito assim é compreensível. Já há tempos que está contaminado. Mas que membros do PC do B, o partido de João Amazonas e quase 90 anos de história, tenham sequer hesitado a apoiar a CPI da Privataria é uma vergonha. Ainda mais porque Protógenes se elegeu pelo PC do B. Esse passarinho vai ter que me falar quem são os maus elementos. Traíra dentro do partido não dá pé! Tem que expor e denunciar!

  • Luis Fernando disse:

    O PT sabe que que a oposição só está esperando ser aberta essa CPI da privataria para, com certeza, instalar outra que exporá as profundezas petistas ou até mesmo de seus aliados mais fortes, os fisiológicos peemedebistas. Sabemos que nenhum partido é santo. É por isso tem muita gente com medo das consequencias dessa CPI.
    O importante para o país é deixar a corda arrebentar e limpar nossa política de gente incapaz de nos representar, de qualquer partido que seja.

  • Valcir Barsanulfo disse:

    Eu sou filiado ao PT de Ituiutaba, Minas Geraes, e fico indignado com os deputados petistas de meu estado que não assinaram a CPI. No entanto verifico que tudo isso tem a causa maior no PT paulista. Precisamos PETISTAS de todo Brasil que destituamos todos os petistas paulistas da direção do Partido, começando pelo presidente(vice) Rui Falcão, que deveria ir para o tukanato, pois é especialista em dossiês, tal qual o Cerra,o aloyzio 300 mil e o Itagiba LUNUS.

  • A Aquino disse:

    Muitas vezes votei no PT.

    Se essa CPI não sair, eles vão perder meu voto.

  • roubrdario diniz valerio disse:

    O PT e o PC do B para utilizarem em campanha as maracutaias tucanas tem necessariamente de apoiar a CPI da privataria. senão levarão pela cara: porque não fizeram a CPI? Sera possível que esse pessoal acredita em acordo, sujo diga-se de passagem, com os demo-tucanos?

  • paulo roberto disse:

    Bora mandar e-mail para os deputados, principalmente o Marcos Maia, cobrando a instalação da CPI.

  • Vanda disse:

    Senhores DEPUTADOS, vejam bem o que v√ao fazer com a CPI da pRIVATARIA TUCANA… Se não houver CPI, certamente muitos de vocês vão DANÇAR. CUIDADO, Marco MAIA… você que gosta de GANHAR sem Ttrabalhar… pode cai fora, na póxima eleição… Lembre-se do tarcinho, do marcielzinjo, etc etc…

  • clelio l. Almeida disse:

    Se o PT e o PC do B fugir, eu nunca mais falo em política e mudo para Angola e quando eu for deste mundo, meu corpo seja cremado e as cinzas jogado no mar, para que ninguém tenha lembrança deste brasileiro que passou horas e horas defendendo o PT. Quase uma vida inteira.

  • renato disse:

    Se o PT não votar esta CPI, não voto em nenhum candidato do PT, nenhum só meu presidente, e vou votar em tucano até para diretor de escola. PT nunca mais, e também vou começar a torcer para o corinthians. Vou torcer para o Adriano, vou torcer para Maradona…Tô revoltado…

  • Urbano disse:

    Temos que exigir os nomes de todos aqueles que são contra a CPI, caso contrário passaremos por palhaços, de novo, nas mãos de tais escroques.

  • São Leopoldo disse:

    Para que aja democraçia haverá CPI. PT, PC do B e o povo brasileiro são a favor da CPI.

  • Cavalcanti disse:

    Se o PC do B e o PT não derem apoio a essa CPI, nunca mais voto em ninguém dos dois partidos ! Fui filiado ao PC do B durante muitos anos, e por razão do meu trabalho tive que me desfiliar, porém sempre estive presente em todas as lutas populares dos dois partidos, portanto ainda creio que existam homens de honra nesses dois partidos !!!!!!!!!!!!!!
    O Brasil é muito maior do que qualquer partido, vamos ter vergonha deputados !!!!!

  • Roberto Sa disse:

    Se esta CPI não sair voto no Serra em 2014, e Bye-Bye PT.

  • Luiz Henrique disse:

    CPI já! Vou continuar mandando mensagens para deputados e senadores… essa CPI tem que sair.

  • ROBERVAL disse:

    Faz lembrar o episódio em que o presidente Itamar Franco chamou o ACM com seu “dossiê ao Palácio do Planalto e o recebeu com toda a Imprensa dentro do Gabinete. O Maia devia fazer o mesmo? convocar uma coletiva e mandar os líderes se explicarem.

  • oswaldo j. baldo disse:

    temos que fazer a famosa lista de quem deu pra trás, com rabo preso ou outros interesses.
    O Brasil quer CPI, parlamentares do PT, PC do B………..saiam de cima do muro ou vão cair e quebrar a cara.

  • Beto Lima disse:

    então ansioso, foi neste bate papo entre os “líderes do PT e do PC do B o procuraram, “no particular”, que acenderam o forno para assar uma bela pizza para todos nós.
    ….agora, achar que o Maia, não está querendo levar este esqueleto para a sua campanha,? isso depende, pois as partes interessadas poderão dar à ele ainda neste carnaval, por exemplo, uma alegoria “brilhante”, – digamo$ a$$sim ……….

  • Jacques A. de Melo disse:

    Como já dizia minha avó, Alagoana, do alto de seus 90 anos:
    Quem tem FIÓFÓ tem medo.

  • PedroAurelioZabaleta disse:

    Prezado PHA,
    Desde seu anuncio neste blog até a publicação do “Privataria” passaram-se quase dois anos, sem que ninguém explicasse o porque da demora.
    A demora virou piada, aqui e em outros “sujinhos”, e muita gente já não acreditava.
    A demora da publicação tem alguma semelhança com a demora/dificuldade de instalação da CPI?
    Ou estamos só esperando o ano começar, em março.
    Conta aí pra gente, vai.

  • Alex disse:

    Com o Bernardo Figueiredo na frente do comando do Leilão das licitação do Trem-Bala, vai ficar muito difícil sair essa CPI. BERNARDO FIGUEIREDO, hoje esta para DILMA, assim como RICARDO SÉRGIO esteve para FHC.
    O PT anda de mãos dadas com o mal feito. Roberto Requião denunciou o escândalo, (é bomba do ano) Bernardo F., o homem que privatizou as ferrovias na era FHC. é o encosto do Gov. Dilma.

  • Claudio-S disse:

    É bom essa CPI sair porque o Zé Povinho é muito eficiente para atacar e radicalizar apenas contra partidos de esquerda. Contra a direita, todo mundo fica sentadinho com as nádegas no sofá tomando uma geladinha e depois votam nos demos tucanos….

  • pedro disse:

    se o PT e o PC do B abrirem da CPI não voto mais em deputado, senador, governador e prefeito de nenhum dos dois. passo para o pstu

  • joão augusto disse:

    A inciativa da CPI da Privataria foi de um deputado do PCdoB, e todos os deputados do partido assinaram o pedido.
    Já no PT, o filho de J. Dirceu e outros não assinaram. Mas dizem que foi por descuido.
    Acho que a CPI da Privataria Tucana vai servir, segundo o deputado José Mentor, para provar qur o PT não foi responsável pelo esvaziamento da CPI do Banestado, como disse o PIG e o povo acabou acreditando.
    Se for para passar passar a mão na cabeça de ladrões do dinheiro público, a toda hora, então, não se instalando a moralidade, todos nos locupletaremos! E aí, o PSDB e o DEM receberão as indulgências, pçara se livrarem do fogo do inferno.
    Foi para isso que votamos em Lula e Dilma, deputado Maia!
    É bom ser deputado, não é caro presidente da Câmara?

  • Do ponto de vista moral, falta menos de 1 dia para a instalação da CPI da Privataria. Pela política correta a CPI está atrasada 9 nove anos.
    Dep. Marco Maia, não esmoreça, desengavete.
    Ou vá usar a(tomar na) cuia d(o) chimarrão caseiro nos próximos anos.

    José Ivan Mayer de Aquino
    Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

  • Muchacho disse:

    O problema do PT com a privataria se chama BROI, tão bem explicada aqui pelo PHA !!

  • antônio claret carvalho disse:

    O deputado Odair Cunha do PT de Minas Gerais também não assinou o pedido para a instalação da CPI. Enviei um e_mail a ele quando você Paulo Henrique publicou os nomes dos deputados do PT que não assinaram. Até hoje nem resposta deu. Será que ele não irá precisar mais do meu voto?
    Abraços.

  • Adriano-BH disse:

    Vejam o que acontece em “minas ” da dupla “aócio/anestesia.

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=195943,OTE&IdCanal=

  • Nedi disse:

    Gente, esqueçam. No ambiente partidário nada acontece e, certamente, o planalto não quer essa CPI.

  • Eunice disse:

    Caro PHA,
    Acaso você já fez reportagem no Congresso?
    Vá lá. Vai ser divertido para os leitores.
    Aperte eles.

  • Emerson Sousa disse:

    É deixa que quero para aderir ao Anarquismo.

  • RicardoJ. disse:

    Tem muito mais gente de rabo preso do que podemos imaginar… A Privataria Tucana, vai provocar um efeito dominó, e um vai dedurar o outro… Não vai sobrar pedra sobre pedra… Ficar de olho nos fujões é a grande arma que tempos para depurar este ninho de cobras… =^\

  • Solando disse:

    Deputados e senadores não fazem outra coisa a não ser se equilibrar no poder, defendendo uns aos outros, até mesmo de partido de oposição. Nos da sociedade, que assistimos a tudo isto sem o poder de influenciar nas decisões a serem tomadas, temos a obrigação de não reelegermos faltosos de modo geral, como presença, como moral, como engavetador. Precisamos dar o troco a essa gente e procurar sempre novos candidatos e ir aposentando esses que querem se perpetuar no poder.
    Vamos ficar atento.

    • Olyrio Izoton disse:

      Solano, nós colocamos no “estaleiro” alguns eternamente votados: Tenho jatinho porque posso, Dou na cara do Lula, Espanta nênê de pernambuco etc. O negócio é continuar destronando esses “velhacos” do poder. É para isso que serve o voto. Esse blog do PHA nos dá voz e vez para mudar o Brasil. Vamos em frente, que atrás vem gente…

  • Vivian disse:

    Sem CPI,sem reeleição.CABÔ!Vamos transformar a vida deles em um inferno.Tenho dito.Ou vão,ou vão.Retroceder é assinar atestado de óbito.

  • Fabio Martns disse:

    Só haverá CPI da privatria tucana, se os meios de comunicação viva na internet e o Povo nas ruas,
    levantarem brados tão retumbantes quantos os das Madres
    da Praça de Maio. PT, P…etc. já deram no pe.

  • m.fóerbah disse:

    Os nomes
    Que digam os nomes
    Alto e bom som
    Que digam os nomes
    Nem o Marx
    Nem o Sérgio Buarque de Holanda
    Podem ser envolvidos nisso
    Os nomes
    Que digam os nomes.

    • m.fóerbah disse:

      Engels em 1890 numa carta para Paul Lafargue a respeito
      da famosa frase de Marx, ” marxista não sou”,se referindo
      a certos comportamentos de alguns que se diziam ” marxistas”,
      anotou : se hoje , Marx diria junto com Heine (o poeta,
      falando de alguns dos seus seguidores): Semeei dragões e
      colhi pulgas.

  • Leonidas de Souza disse:

    Nunca acreditei na instalação dessa CPI, na hora H muitas assinaturas serão retiradas ou seus membros não serão indicados pelos Partidos.
    Parece que o Palácio do Planalto não quer uma CPI desse porte com tantos projetos de seu interesse para serem votados.
    Uma CPI tão polêmica como essa paraliza os trabalhos do Congresso Nacional e acirram os ânimos, o que pode ser um preço alto para os políticos e o governo pagarem.
    O povo, com certeza, estaria disposto a pagar o preço que for para ver a Privataria Tucana desmascarada oficialmente e sob a luz dos holofotes. A grande Mídia não teria como esconder.

  • Rita disse:

    O mensalão volta a atacar o PT. Não há um só brasileiro que não tenha ouvido falar do mensalão e da corrupção petista, todos os outros partidos são probos e éticos. Já a privataria tucana, infelizmente, não é de domínio público (vide mídia), e o PT e PC do B querem aliviar para os bastiões da moral e dos bons costumes? Ora, faça-me um favor! Me dá enjoo.

  • Baloo disse:

    SE A CPI DA PRIVATARIA NÃO SAIR, A CULPA SERÁ EXCLUSIVAMENTE DO PT. ALIÁS, PODERÃO RESPONDER POR OMISSÃO.
    Senador Walter Pinheiro, eu não vejo o senhor falar sobre a privataria tucana. Se o senhor quer realmente atender os anseios dos que votaram no senhor, então corra para os microfones da vida que o senador já está atrasado.
    ATENÇÃO deputado Nelsom Pelegrino: Favor manifestar de público a sua disposição para com a CPI da Privataria de FHC/Serra. Se a favor ou se é contra.
    Se a CPI não sair a conta que o PT terá que pagar será altissima. A começar pelas expectativas quanto a São Paulo.

  • Eudes Hermano Travassos disse:

    Eu aqui lá em cima no Nordeste, na capital da Paraíba, fico imaginando as negociações, e os assédios que devem está ocorrendo aí em São Paulo, de tucanos de altíssima plumagem a petistas para encavetar esta CPI.
    É bem cômodo para o PT ter nas mãos os tucanos e pefelistas, ainda pode ficar com o saldo de uma CPI caso seja descoberto alguma coisa grave contra o governo. E fora isto, como o finaciamento de campanhas no Brasil não é público, pode rolar uma graninha para as campanhas de candidtos do PT.
    Não acho que isso seja uma ilação, considero ponderações bem reais, afinal, estamos falando de política com “P MAIÚSCULO”…KKKKKK.
    E assim, o PT prende as asas dos tucanos, fica com o saldo de uma CPI , tem mais grana pra eleger uma bancada maior e nós dançamos em 30 bilhões de reais, só de cara.

    • Odarp Notielc disse:

      Eu daqui de Campinas, sei o quanto eles levaram na PRIVATARIA, só com as teles foram alguns bilhões de reais e com certesa isto dá para acomodar muita gente debaixo deste montante. Quem quiser é só fazer as contas, não precisa ser economista ou financista.

      As teles valiam R$ 130 bilhões, o governo FHC investiu em melhorias R$ 28 bilhões e elas foram vendidas por R$ 21 bilhões com ágio de 300%.

  • leonardo fed disse:

    Vcs acreditam em tudo mesmo. Eu li o livro do Amaury. O livro não prova nada, são 100 documentos obtidos em juntas comerciais que nada provam das acusações. Quem não entende de lei afirmar que o livro prova alguma coisa eh compreensivel, dada a ignorancia, mas o Protogenes mostra que eh mau carater. Ele foi Delegado, ele sabe q esse livro nao traz nenhuma prova, provocou a CPI so pra aparecer na midia

    • Charles disse:

      Melhor acreditar nisso…………….do que fazer como você , e acreditar em FHC , Serra e outros santinhos por aí.

    • Paulo Erivan disse:

      Eu tenho provas desde a reeleição de FHC, até o assalto aos cofres da Previ, e não é pouca coisa. Só falta a justiça agir nos processos em várias instâncias.

    • vinicius disse:

      Se o livro não prova nada, se é apenas ilações, o PSDB e o O Serra deveriam pedir a CPI exatamente mostrar as mentiras e o oportunismo politico da esquerda de ficar acusando sem provas. mas se não pede, deve ter algum bode na sala.

    • nicolasn disse:

      leonardo…vc subestima a inteligencia do Amaury…se liga…este livro é só o aperitivo…tem trocentos outros documentos guardados na manga.
      O mané é vc. A casa vai cair.
      Só os corruptos do judiciario salvarão a pele dos estelionatarios lessa pátria envolvidos

    • Eunice disse:

      Quem é você Leonardo Fed?

    • FABER disse:

      Protógenes fez para aparecer na mídia??? Ah, é verdade, ele apareceu no jornal nacional, no jornal da globo, jornal da band, na capa da folha, na capa da veja, na capa do estadão, o arnaldo jabour fez um discurso pesado dissecando o serra/fhc, o bonner fez beicinho e carinha de indignado, o x9-waack também… Verdade, vc tem toda razão!!!

    • Antonela disse:

      Você quer o quê? recibo? “Eu, fulano de tal, recebi 1 bilhão de reais obtidos ilegalmente. Dato e dou fé”???
      Se fosse da maneira simplista como você coloca, não precisaria existir investigação pois todo mundo seria inocente ad eternum.

      CPI JÁ!!

    • Romu disse:

      O Leonardo fede. É um troll tucano. As provas estão lá, sim. Aliás, já estava provado antes com o livro Brasil Privatizado do Aloysio Biondi que faz uma análise econômico-atuarial da privataria onde prova que não havia como as dívidas externa e interna aumentarem mesmo com a “venda” bem abaixo do valor das estatais. O Amaury, competentemente, cruzou os dados dos documentos colhidos em cartório e demonstrou, cabalmente, para onde foi o dinheiro surrupiado.

  • C R TEIXEIRA disse:

    Nas questões políticas tenho um só lado, desde o início da década de 60. Infelizmente o PT se afasta cada vez mais dele.

  • maria do ceará disse:

    Do jeito que o PT está se comportando, pode-se esperar até estupro embaixo do edredom.

  • Eugênio L. Sarmento disse:

    Uma CPI bem feita vai atingir muita gente do PSDB, do DEM, do PMDB (que deve estar pressionando o PT por detrás dos panos), do judiciário, empresários, etc. Daí o imbróglio. O problema é que o PT não pode fugir do tema sob o risco de perder muita credibilidade política.

  • Que decepção!!!!!!!!!!!!!!!! Os oportunistas da oposição não podem escutar um espirro do PT e correm atrás dos holofotes, processando, acusando, dizendo isso e aquilo, e o PT com uma oportunidade dessa deixa passar! Gente eu vou repensar meus votos p/ deputados, anular será a opção!

  • pires disse:

    PHA:

    É a genética trotskysta do PT + a degeneração do racha de 62.
    É só estudar História…

  • Regina Braga disse:

    PT e PC do B são esquerda do país…Mais inteligentes,criativos,ousados,etc…Quem fica em cima do muro é a direita,que só segue um manual de instrução…Olha a pesquisa,,,CPI,já turminha.Senão vou concluir que a pesquisa está errada e que a esquerda é covarde e omissa!

  • Acho que o PT está procurando uma maneira de perder as próximas eleições.
    A CPI da privataria tem que sair.
    Os eleitores estão à espera. Ninguém mais aguenta ver prosperar as falcatruas em todos os níveis.
    Fiquem espertos!

  • Vera Billie Jean disse:

    Vamos vamos todos consolar o Cerra para aceitar a prefeitura de SP, essa coisa poca.
    Vmaos fazer uma listinha do que ele poderá privatizar: A Catedral de Sé, a Igreja de São Bento, o Teatro Municipal, o mercadão , ladeira Porto Geral, a rua 25 de março…
    não é tão ruim assim vá

  • Luís CPPrudente disse:

    PCdoB, eu votei em você e quero a CPI da Privataria!

    Votei no Protógenes, ele e todos nós queremos a CPI da Privataria.

    PCdoB, não faça essa desfeita com o povo que votou na legenda 65!

  • Sergio disse:

    São lideres? ATENÇÃO diretórios do PT e PC do B!
    Só existem dois caminhos a seguir, abrir a CPI e apurar as denuncias, ou arquivar os sonhos, a esperança, a confiança de milhões de brasileiros. São todos farinha do mesmo saco?
    DIGAS COM QUEM ANDAS, QUE EU DIREIS QUEM TÚ ÉIS…

  • Jorge MG disse:

    Para
    Cristina Caves

    Meu voto é para a opção 5

    5) CPI da Privataria. quem não quer , privata é.

  • Augusto Soares disse:

    Brasileiro gosta de novela. Primeiro capítulo, vai sair o livro ou não vai ? (meses); vai repercutir na imprensa ou não vai ? quem vai ser escalado para apresentar a denuncia na tribuna da câmara ? assinaturas, haverá número suficiente ? Das cinco CPI simultâneas já foram três, vai caber a da Privataria ou não ?

    É claro que vai haver CPI.

    Agora, se o Donald Trump da imprensa paulista (“você esta despedido!”) e os corruptores serão julgados, condenados, vão ressarcir os cofres públicos e, naquele caso específico encerrar a carreira política, são outros [mil e] quinhentos.

  • Gilson disse:

    Repito aqui meu comentário em outro post.
    Esse pessoal que vem à blogsfera anunciar sua desistência não são militantes de porcaria nenhuma. Temos sim que pressionar, manifestar as nossas convicções, e estar JUNTOS na conquista das vitórias.
    Se numa simples contrariedade fazem biquinho e dizem “não brinco mais”, ou são enrustidos tentando arrastar indecisos ou, pior, são covardes.
    Queremos mais, mas militante convicto não entrega os pontos. Estou com Lula, Dilma, PT e base aliada, sem mudar de lado.
    As conquistas serão fruto da fidelidade às idéias, resultante de um trabalho construtivo e pelos caminhos que vão permeando a luta da melhor forma possível.

  • Jotage disse:

    Esta questão da CPI da privataria, para mim é definitiva.
    O deputado Marco Maia não precisa se preocupar em ser queimado e pagar o pato pelo arquivamento da CPI, pois nós iremos arquivar o PT por inteiro.

    Só um nescio acreditaria que teria arquivado a CPI sózinho.

    O PT nasceu do povo e, se jogar contra o povo, não mais o representa.
    FIM

  • kari disse:

    Já cheguei a triste conclusão tanto o pt como demopsdb são farinha do mesmo saco e farinha podre.

  • LeandroS disse:

    Se esta CPI não for instalada, sinceramente, perderei TODAS as esperanças neste país!

  • Maisa disse:

    Quem tem interesse em deslindar toda essa roubalheira e identificar seus autores somos nós, membros da patuleia. Quem está lá em cima, todos eles, de todos os partidos, é que não tem qualquer interesse em mexer nisso. A CPI é natimorta!!!!!

  • Duda disse:

    Prezado dep. Marco Maia
    A privataria tucana não é uma questão política. É uma questão criminal. Engavetar uma CPI por razões políticas até daria para entender, mas engavetar uma questão criminal é uma coisa muito grave. Por favor, não caia nessa.

  • Ademar do L. L. Vila Nova disse:

    Vão fugir ?

    Não !

    Já fugiram !

  • Jorge MG disse:

    Quer dizer que o Maia, que está parecendo mais um Meio deputado já esta querendo transferir a responsabilidade do assassinato da CPI da Privataria para o PCdoB?

    Abre os olhos PCdoB, pois o fogo “amigo” pode ser infinitamente mais devastador do que as calunias (Propina na garagem) da VEJA!

  • Luiz Vieira disse:

    Como você, PHA, também estive em Brasília, e conversando com alguns parlamentares, me ficou a impressão, que menos que nós eles não tem ideia do tamanho da blogosfera.
    Será que aguentam ?

  • vania maria disse:

    CPI já!!!!
    ou os internautas vão gritar…

  • Go Oliveria disse:

    Dei um enter sem querer! Por isto, aí vai de novo:

    PAH,

    Preste um serviço de relevência fundasmental para seus leitores aqui do blog: informe, imediatamente na sequência em que forem se apresentando, nome e estado dos deputas fujões. E que fique a lista registrada em um link no home para que possamos, todos nós, reavivar a memória por ocasião das eleições (e não só da próxima).

  • Zé de Boituva disse:

    Tá difícil o povão botar a casa em ordem. Nossos deputados (esquerdistas) estão se borrando só de ouvirem falar da CPI. Têm medo da Globo e de outros segmentos reacionários. Pensando bem, acho que a senadora Katia Abreu é mais macho¨que toda a bancada do PT e do PC do B.

  • Paulo disse:

    Enquanto o Bem quer a CPI da Privataria, o Mal quer enrolar o julgamento do “mensalão”. A Privataria está repleta de provas. No “mensalão” não existe uma evidência sequer.

  • Alexandre disse:

    Na Espanha foi assim, a esquerda no poder virou direita. Em seguida o povo colocou a extrema direita no seu lugar.

  • ULISSES BARBOSA disse:

    Alguns políticos do PT sofrem da “Síndrome de Regina Duarte”.

  • Cleber disse:

    Será que essa história do Serra resolver se candidatar em SP não é para negociar o fim da CPI?
    Eu não confio no PT paulista.
    É simples: o PT desiste da CPI da privataria e o serra não sai candidato, falicitando a vida do PT.
    Parece teoria da conspiração, mas do CERRA e do PT Paulista eu espero tudo.

  • SANDRO disse:

    quem com porcors anda farelo come…

    um partido com a história do PCdoB….não esperava essa decepção…..

  • Pedro Lemos disse:

    Acho bom eles fazerem logo um acordo e trocarem a extinção da CPI pelo arquivamento do mensalão.

    Em pouco tempo esqueceremos tudo isso…

  • C. Paoliello disse:

    Pelo menos aqui no Brasil, todo partido que passa da oposição ao poder a primeira providência é se tornar o mais conservador de todos os partidos.

    É o que está acontecendo com os partidos da base aliada. Eles mal se diferenciam dos antigos Arena, PDS, PFL, DEM e outros tão insignificantes quanto.

  • Flavio disse:

    Essa questão de ficar em cima do muro é bem típica do tucano na época do Covas!

    Será esse o destino do PT??? Vai sufocar a sua história embaixo dos tapetes da câmara??

    Vou começar a repensar meus votos…

    • Luiz Freitas disse:

      Eu também, Flávio!
      Não dá para ser cúmplice da roubalheira tucana… Espero que o PT não me dê esse desgosto. Já perdemos uma oportunidade para passar um pente fino na privatização tucana com a eleição de Lula. Não podemos perder esta segunda (e, certamente, última) oportunidade para descobrirmos aonde foi para a grana; quem levou por fora; quem são os vendilhões da pátria amada… Brasil!!!

    • JLuiz disse:

      Eu Também…..Alias, em quem votar????????

  • Pedro Ornilo disse:

    Olha! sinceramente não da para acreditar que o PT e o PC do B vão da com os borro na água, Seria a vergonha da vergonha.
    Se a historia da privataria, fosse apenas um rascunho encontrado por ai e fizesse alguma menção ao PT, a CPI já estava instalada.
    ou PT frouxo!

  • C. Roberto disse:

    Acabei de crer que o Brasil é um caso perdido mesmo; perder-se a oportunidade unica em expor à luz do sol a privataria do Serra e FHC, com possibilidade ímpar de trancafiá-los no presídio da Papuda, juntamente com todos que se beneficiaram nessa roubalheira, é um caso absurdo! Principalmente com a salvação deles vindo do PT e do PC do B!!!

  • Vera Billie Jean disse:

    alo alo aloprados do PT,
    Qualé????

  • Rogerio Carvalho disse:

    PHA, esses caras estão de brincadeira !!!
    Vamos ficar de ôlho e cobrar muito !11

  • Cristina Chaves disse:

    Se bem entendi, o passarinho mandou avisar que a CPI da Privataria pode até sair, se houver uma forte, muito forte mobilização popular.
    Por isso temos que botar o bloco na rua. Aliás muitos blocos. Daí proponho a enquete: Em que bloco voce vai sair?
    1) Lotação da kombi
    2) Que privata é esse
    3) Toma lá, Dá cá
    4) Nem Veja, nem espia, nem oia
    5) CPI da privataria. Quem não quer, privata é.
    6) CPI da Privataria. Retirou? Confessou.
    7) Deputado Privata? Adeus.

  • ProfeGélson disse:

    Aí tem…

  • Edson disse:

    O PT se misturou tanto com o PMDB que hoje quer barrar a CPI da Privataria Tungana.

  • antonio marcos dascanio disse:

    PH,

    Como eu queria que essa CPI fosse prá frente. Mas,sinceramente, não há nada que a justiça já não soubesse e nem ligou antes…

    • Paulo Erivan disse:

      Isso, isso, isso…As provas estão em todos os processos no judiciário, engavetados, e se chegar no STJ os primatas da privataria tucana serão inocentados. Gilmar Dantas está lá para garantir, porisso levou sua parte em bois e em ações da vale e das empresas do Sr. X.

  • Vladimir disse:

    Alguém poderia me explicar, justificar porque o PT e o PC do B não querem mais abrir a CPI??????

  • renivaldo disse:

    Os líderes do PT não podem falar por nós. Sou filiado ao partido e ficarei atento se algum deputado aqui da Bahia vai se opor a essa CPI.

  • yacov disse:

    Esse negócio de ficar em cima do muro é coisa de chupim, digo, tucano privateiro e aborteiro. O Deputado Marco Maia, se não for fazer a CPI, tem obrigação de fazer esses lobos tucanos em pele de Petistas e PCdoBezistas mostrarem suas caras, que é para o povo parar de dar seu voto para esses traíras Filhos de uma %$&¨%¨&%&¨%. Mas assim é o poder… Bastou o PT chegar ao poder e as môscas varejeiras já começam a lhe rodear. Precisa dedetizar essa câmara urgente, deputado. E para isso a melhor coisa a fazer é uma bela faxina em nossas próprias fileiras, mandando para o espaço os oportunistas interesseiros cujo único interesse é o próprio bolso, é gravitar em torno do poder, e que dão uma banana para coisas como ética e justiça. CPI DA PRIVTARIA TUCANA ,JÀ!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

    • Nádia disse:

      Estou com você Yacov, PT tem a OBRIGAÇÃO de ir para frente com a CPI da Privataria Tucana, senão vai perder nossos votos. VAMOS MARCO MAIA, CPI DA PRIVATARIA JÁ! O QUE ESTÁ ESPERANDO, FORAM NOSSO PATRIMÔNIOS QUE OS VAMPIROS ROUBARAM.

  • Alexandre disse:

    nada como um petista, especialmente um paulista, no poder, para saber como agiria um tucano! [não um paulista, pois esse é muito pior que qualquer tucano do brasil todo]

  • pc do b quer dizer picolé de chuchu do brasil?
    essa esquerda…

  • antenado disse:

    Como que pode o PT em querer ser contra a CPI

    Para mim essa privataria deixou de ser exclusividade tucana e passou a ser petista também, eles tem r@bo preso. Só pode ser isso.

    CPI DA PRIVATARIA PTUCANA JÁ.

  • alício disse:

    O PT não é confiável. Votei e votarei em Lula, nunca no PT. O PT é paulista, e você sabe como é, né!! Esse tal de Rui Falcão (vide PRIVATARIA TUCANA), pelo amor de Deus!

  • Luciano Mendonça disse:

    Já fugiram junto com o Rich “Bribe” Teixeira pra Miami…

  • adriana citino disse:

    De fato seria espantoso. O PC do B não pode fazer isso, pq seria o seu fim. 90 anos de história não é para jogar na privada. Vamos ver se o bom senso prevalecerá.

    • pires disse:

      O PC do B , nao tem 90 nanos, surgiu de um racha no Comite Central do PCB em 1962. Estudemos a História!!!

      • Christian disse:

        Como tb o PCB não tem 90 anos, caro(a) Pires. Esse PCB que tá aí nasceu de um racha do PPS…é bom estudar melhor a história dos partidos comunistas no Brasil.

        • Romu disse:

          Errado. O PPS é que nasceu de um racha do PCB.

        • pires disse:

          Vamos lá Camarada Cristhian, resumindo:
          O PCB foi fundado em Niterói em 1922. Teve como seu lider e expoente maximo, durante décadas, Luis Carlos Prestes.
          O atual PC do B, surgiu de uma racha no Comite Central do PCB em 1962, liderados por João Amazonas que se alinhou ao pensamento maoista inicialmente e depois ao modelo de socialismo da Albânia durante as decadas de 70, 80 e 90 e se auto-proclamaram os “herdeiros” do Partido de 1922(VEJA BEM: AUTO_PROCLAMARAM!!!)
          O PCB, também conhecido como Partidão, transformou-se em PPS quando de uma resolução ( golpista) do Comite Central , já nos anos 90 liderados pelo sr. Roberto Freire e abriu mão dos principios marxistas-leninistas e desde então transformou-se em linha auxiliar do PSDB.
          Capice?

  • Mayara Sandelly disse:

    Ou sai a CPI da Privataria Tucana ou sai o PT do cenário político nacional. É simple assim.

  • Em Brasília , graças a DEUS, só tem passarinho, tucano nunca mais!

  • Dejair Brasil disse:

    PHA;

    Já escrevi aqui. O deputado federal do Paraná, Zéca Dirceu (que votei na última eleição), filho do Zé Dirceu, não assinou à CPI. Tem alguma coisa no ar. Quem manda no filho é o pai. Fiquei decepcionado com o Zéca.

  • JC Tavares disse:

    Tamo de olho neles. É agora ou nunca.

  • leitor disse:

    Eu falei…duvido que essa cpi saia do papel…este é o Brasil, juiz faz o que quer, político se afina com aqueles que atendem seus interesses, polícia no Brasil é outra piada, e por aí vai…

  • Mario disse:

    Lista compreto do deptado que recusou cpi da privataria divulgue antes de eleicao

  • Ronaldo Aquino disse:

    “O Privataria Tucana do Amaury Ribeiro Junior vendeu que nem cuia de chimarrão no Rio Grande do Sul.” Essa foi genial, porém ambos (cuia e livro) continuam vendendo e muito, pelo menos aqui no RS, apesar do calorão, no caso da cuia para chimarrão… Vai ficar feio e muito, se PT e PC do B não instalarem a tal da CPI, ou eles pensam que oposição dará trégua?!? Tá passando da hora de partir para o ataque e não ficar só se defendendo…

  • Márcio Oliveira disse:

    É inaceitável que se repita a história do Banestado. Essa CPI é pra ontem!

  • mano disse:

    PHA, queres dizer que os que estão velados pelo edredon de Maya vão ter de se mostrar ‘nus conforme’?

  • Roberto disse:

    Estrategicamente é uma ótima arma do PT contra Serra.
    .
    Protógenes já disse, Serra vai ter que depor. Isso é uma bomba no colo do PSDB.
    .
    Kassab já fez suas contas… Serra está blefando, se ele pagar pra ver a artilharia já está posicionada.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •