Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Por que o PSDB não manda o Cerra embora ?

    Publicado em 29/12/2011
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+59)

O amigo navegante Claudio enviou o seguinte comentário ao post “Editor Emediato estranha que Cerra não processe o Amaury“:

Claudio

28 de dezembro de 2011


PHA, a sensatez fez com que minha vizinha do PSDB que leu o livro que eu emprestei fizesse o seguinte comentário: o partido não deve, de jeito nenhum, amparar nem proteger … nem … , o PSDB tem historia e não tem militante que esteja acima da imagem do partido (…) que o Serra deveria se afastar e dar as explicações correspondentes junto com a sua filha. se ele não se afastar, ele deve ser sumariamente marginalizado. Que existe crime, existe, mas que ele deve ter sido praticado por um grupusculo que deu um golpe no interior da legenda e se apropriou dela para cometer os crimes denunciados. Minha vizinha é professora aposentada, militante de carteirinha do PSDB e tem vergonha na cara…eu respeito ela.

Navalha

A vizinha do Claudio é uma tucana de bom senso.

Como se sabe, o Cerra se aproveitou mais do PSDB do que o PSDB dele.

Cerra usou o PSDB para ser Presidente da República e, agora, com o livro do Amaury, se sabe: ele pretendia comprar a Presidência da República.

Tomá-la num Golpe de Estado, com as tropas do Itagiba à frente.

Com a ajuda do PiG, especialmente com a cumplicidade do jornal nacional do Ali Kamel e do perito Bolina, Cerra manipulou o PSDB a partir de São Paulo para atingir seu objetivo.

Ele foi contra o Plano Real.

Denunciou o “populismo cambial”.

Usou o PiG (*) para derrubar Pedro Malan.

Não levou Fernando Henrique para o palanque em 2002 nem em 2010.

Traiu Geraldo Alckmin e apoiou o Kassab.

Por que o PSDB de Minas, de Alagoas, do Rio Grande do Norte, de Santa Catarina e da Bahia tem que carregar o Cerra nas costas e botar para dentro a Privataria ?

Por que o Anastasia tem que governar com o livro do Amaury escondido atrás da porta ?

Que o Cerra se defenda sozinho.

Ele e seu clã.

E deixe o partido fazer a oposição sem ele.

Sem o Ricardo Sergio, o Dr Escuta, o Itagiba, o Rioli, o Bourgeois, a Veronica, o Daniel Dantas – isso está na conta do Cerra.

E do Fernando Henrique.

Mas, o Fernando Henrique não quer ser mais Presidente da República.

Seu lugar na História está preservado: numa nota de pé de página do Governo do Nunca Dantes.

A pergunta da vizinha do Claudio é simples: por que o PSDB tem que defender o Cerra e afogar-se com ele ?

 




Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



 

Artigos Relacionados

  • Luiz disse:

    Depois que Alckmin aumentou os impostos em sp, igualzinho ao Serra, vc acha que vou acreditar que essas duas cabeças não são irmãos ciameses num mesmo tronco, junto com outras cabeças? Essa “disputa interna” é tudo enrolação.

  • mario disse:

    vamos observar passo por passo,pig vai tentar conspirar
    já está acontecendo em sp,aumento de imposto,lixo mesmo.

  • salete cesconeto de arruda disse:

    A resposta é simples:
    O PSDB é do Cerra.
    Ele o comprou com o dinheiro da privataria.
    Pois é.

  • Thiago Flamarion disse:

    KKKKKKKKKK
    PH, o José Serra escreveu “Felis 2012″ no twitter e colocou a culpa no IPad. Em que ou em quem mais ele vai colocar a culpa?

  • Helder disse:

    Se o Padim cair… hum… leva muita gente com ele!

  • EUDES disse:

    A sigla PSDB sim : simplesmente consoantes utilizadas para formar um sentido – está louca para CAIR FORA mas, antes, mandar o Serra às favas. TUCANO é um bichinho brasileiro muito querido que foi escolhido como símbolo do PSDB; desgostoso que está com o desgaste da sua imagem, está a fim de dar uma boa bicada no SERRA, mandá-lo embora e VOAR PARA BEM LONTE. Agora, os MEMBROS DO PSDB (gente de carne e osso) nem pensar: O RABO-PRESO, CONIVÊNCIA, MARACUTAIA corroborados pela PRIVATARIA impedem quaisquer medidas de DESGRUDAMENTO !!!. Assim, se é PARA O BEM DE TODOS ( NA MARRA ), SERRA FICA !!!

  • Alex Herren disse:

    O PSDB não pode mandar o Serra embora, pois como se sabe, ele é o rei da arapongagem. Provavelmente, deve ter um dossiê contra cada um do ninho tucano. Simples assim. Aí o partido, a contra gosto, tem que “tomar as dores” dele.

  • Marcone F.L. disse:

    O mais incrível no livro foi o Bureau da espionagem que contava até com membros do SNI, órgão de inteligência da ditadura militar ,e ex-integrantes da Polícia Federal.Era uma espécie de ABIN paralela.

  • Eduardo Rocha disse:

    Boa noite. Depois de ler o livro eu descobri um novo significado para a palavra sacanagem. TUCANAGEM.

  • Urbano disse:

    Perder um dos melhores elementos do estraçalhado (antes do “Privataria Tucana” ainda era só partido) em competência, lucidez, confiança, honestidade e trabalho? Cês tão loucos?

  • otoniel disse:

    a casa caiu serrinha! será?

  • cerdo disse:

    Tem que ver que as pessoa são massa de manobra, e se ta com tapa olho não encherga nada em volta, o Cerra conta com isso pra afundar o pardido junto com elle.

  • mark disse:

    O Cerra deve ter ameaçado o partido: “é melhor vcs me ajudarem… se eu cair, levo um monte de gente comigo”

  • Alexandre disse:

    Os tucanos não mandam o cerra embora porque sabem (os outros iguais ..) que ele tem nitro pra explodir dez psdb inteiros, ou alguém acha que ele (o cerra) não espionou todo mundo! Todos eles têm os rabões bem amarrados no do cerra.

  • monge scéptico disse:

    porque não pode. ré, ré, ré, ré, ré.

  • Teresa Barbosa disse:

    A melhor forma de combater o inimigo é tê-lo perto de ti (Jules Mazarin).
    É por isso que o PSDB não manda o Serra embora.

  • kalifa disse:

    Embora não concordando com a professora no mérito da questão eu também respeito a professora porque ainda lhe restou uma coisa que não se vê no psdb vergonha! Afinal a professora já está aposentada e não tem o dever de possuir ainda profundos conhecimentos da verdade!

  • Dinis disse:

    Comprei ontem dois exemplares do “livro” na saraiva em Goiania. Um é pra presentar minha cunhada, psdbista de carteirinha também, mas teve o bom senso de votar em branco nas últimas eleições por causa do aborto. Feliz ano a todos do CAF!

  • Francisco disse:

    Direto no alvo…

  • Augusto José Rios de Carvalho disse:

    O PSDB não manda o CERRA embora porque sabe que ele é o mais preparado para: lavar (dinheiro sujo), espionar (dentro e fora do partido), cobrar (altos pedágios dos paulistas), elaborar (falsos dossiês), quebrar (sigilos), vender (patrtimônio público). Vou parar de adjetivar o jênio, senão, muita gente poderá achar que ele realmente é o mais preparado.

  • Não se deixa um líder na estrada! Assim falou Paulo Preto.
    E o PSDB vai deixar o corrupto na estrada?

  • O Cerra não é o único culpado, toda cupula do PSDB está envolvida nessa Privataria Tucana, resta saber o que o Kassab sabia em relação a este escandalo, que logo procurou formar um grupo na maioria de ex tucanos e criar o PSD ( Partido Sem Destino). Agora as pedras começam a se encaixar no quebra-cabeça dessa máfia tucana, digna de um filme e não só de um livro.

    • MURILO disse:

      Muito boa sua análise! Só não concordo com relação quanto a forma de registro dos fatos quanto a abrangência dos fatos, pois para dar uma visão de muitos fatos ocorridos só mesmo uma série de TV com uns 500 capítulos!

  • Sergio Izecksohn disse:

    Este não é mais um escândalo: é o Pai de Todos os Escândalos.

  • Sergio disse:

    O PSDB do Rio é Marcello Alencar e $eu$ filho$.

  • leonardo-pe disse:

    será q esses 43,9% Dos Brasileiros tem noção do q iriam colocar no governo federal?NÃO!os caras continuam deitados em berço esplendido,achando q a Dilma é terroista.com uma imprensa dessa,até eu fico retardado.e essa turma raivosa da internet,é pior do q o PiG!

  • Humberto disse:

    Só a morte de Cerra traria sossego à tucanalha. Ele sabe dos podres de todos, inclusive do Aécinho.

  • Heitor disse:

    Quem é maluco de “trair” o homem dos dossiês. Tá todo mundo de rabo preso, inclusive o Aécio. Por quê o Aécio desistiu dass prévias? Porque o Serra fez dossiê dele e ficou com ele nas mãos. O Aécio também tem o rabo preso.

  • pedro - bahia disse:

    E o deputado Jutahy Magalhães JR desapareceu. Vivia defendendo o Serra e agora tá calado. Alíás ele é um dos dois deputados pelo PSDB da Bahia, ao lado do ex-dem Imbassaí. Na última eleição foi para o espaço o João almeida. Considerando que o Imbassai já ensaia sua transferência para o PMDB e o Jutdahy não será reeleito, o partido vai acabar aqui na Bahia.

  • Luiz disse:

    O Zé não sai do PSDB, pois só ele detêm a receita de como fazer um omelete.
    Primeiro matar a galinha depois tirar os ovos.
    O tempero vem dos paraísos fiscais.

  • Júlio César disse:

    Para mim, é tudo farinha do mesmo saco!

  • Lair disse:

    Gente cheirosa!!! Cheiram a dinheiro lavado…

  • Márcio Martins disse:

    Sabe-se lá o que o Dr. Escuta tem guardado a mando do Padim contra seus “correligionários”? É por isto que ele deita e rola diante do tucanato? Respostas…queremos respostas. Com a palavra o PSDB.

  • Luiz Dalvi disse:

    Meu sonho é ver o PT assumir o governo e a prefeitura de São Paulo, e expor as entranhas desses 20 anos de desgoverno e podridão do psdb.

    • Juan disse:

      não sonhe, o PT não fez isso qndo assumiu a Presidência e não irá fazer caso consiga a prefeitura de São Paulo ou mesmo o Governo lá pra frente.

      O PT infelizmente faz tudo pela “Governabilidade”.

  • Dragão de Komodo disse:

    PHA,

    Eu o respeito muito. Mas, não sejamos ingênuo. O que o cerra fez, todos os tucanos fizeram. Não sei qual é a sua estratégia em afirmar que a roubalheira resumiu-se apenas a cerra e à cúpula de São Paulo. Todos meteram a mão. Os tucanos e pfls.
    O cerra não presta. Mas, é igual aos que não figuram no livro de Amaury. Todos desviaram e todos têm de pagar.

    Abraços e feliz 2012.
    Dragão de Komodo.

  • Sérgio C. Franca - Piracicaba/SP disse:

    Sabe por que o PSDB não manda o Nosferatus embora?
    Porque na época da privataria ele recebeu apoio incondicional de todo o partido; além do fato de muitos outros membros do partido não citadas no livro terem se beneficiado dessa roubalheira; inclusive nas campanhas eleitorais; onde muitos ainda estão no poder graças a essa “graninha extra”. Esse partido deve muito para o Nosferatus que foi o mentor do crime; mas que sozinho não poderia executá-lo. Simples assim.

  • Luiza disse:

    Aliás, vai uma pergunta: por que os políticos sérios do PSDB não caem fora, depois do livro Privataria? O que eles têm a ganhar num Partido assim, condenado a ter que carregar Serra e sua família? É peso demais!

    Em tempo, Serra tem fama de destruir e pelo visto, nem sua filha ele poupou. Que vergonha, incluir a própria filha na provataria! (Se bem que ela é adulta e não se pode alegar que é inocente).

  • Vera Billie Jean disse:

    Um burburinho me disse que o Cerra vai para o PPS

  • Luiza disse:

    PH, sua pergunta é pertinente e importante. Por que o PSDB não deixa Serra à deriva e procura se “limpar” com o eleitorado? Acredito nas seguintes hipóteses:

    1) Serra pode ter alguns na mão. Pode estar ligado à comunidade de informações e saber muito sobre alguns.

    2) Muita gente no PSDB pode estar no “esquemão Privataria” também e teria a perder.

    3) Falta de visão do PSDB de SP, que “se acha”. E os outros PSDBs regionais se avassalam para esses psdbistas de SP, que não passariam de Rezende, se não fosse o PIG, como você mesmo diz.

  • Marcelo Fernandes disse:

    Eu já digo o que está acontecendo: o PSDB não manda o Cerra embora porque já contratou um escritor para fazer, às pressas, diga-se, um livro sobre algum “escândalo” do PT (ou do Lula) para, aí sim, a mídia refestelar-se, ofuscando (!) o “chiste chamado A Privataria Tucana”. Aguardemos…

  • Fred Azevedo disse:

    Por que seriam farinha do mesmo saco?!

  • Lana disse:

    Ok que eu acredito demais em lances esotéricos, metafísicos, espiritualistas e coisinhas que tais, mas botem reparo: TUDO QUE O SERRA TOCA VIRA M* (Toque de Midas ao inverso).
    Quem é próximo ou se aproxima dele, mete os pés pelas mãos, sai chamuscado e ele posa de santo. O sujeito é tão maléfico que prejudica até instituições poderosas como a família (dele), a imprensa brasileira, o maior partido de oposição e o POVO em geral, que afinal foi lesado em bilhões de reais que poderiam ter ido para saúde, educação, moradia.
    É um coisa ruim ou não? Tem ou não o poder de hipnotizar?
    Longe de mim querer me assemelhar à medrosinha da Regina Duarte, mas EU TENHO MEDO DO SERRA. Taí um bom slogan para campanha no Twitter.

    • Daniela Xavier disse:

      Lana, com toda a sinceridade? Não é de hoje que eu também temo o Serra. Tem alguma coisa por trás desse cara, e não é nada bom. Arreda, capeta!!!!!

  • lucio PB disse:

    Salvo engano, na primeira entrevista do Amauri sobre seu livro ele disse que o livro é uma amostra grátis do que foi a privataria tucana, ou seja, o Amauri deu a entender que tem documentos pra fazer um livro só pro FHC, outro pro Daniel Dantas, outro pra Veronica Cerra, Veronica Dantas, Luis Carlos Mendonça de Barros, Preciado, Ricardo Sergio…

  • Sergio disse:

    Serra e PSDB são a mesma coisa, afinal o PSDB não diz que processa o Amauri ?

  • Erik disse:

    Uma coisa interessante aconteceu na Web, depois do Livro do Amaury, todos que tinham como bandeira “os feitos” do PSDB passaram agora, em coro, a defender a ditadura, nos comentários do vídeo “Dilma encara o inquisidor.” mais parece um quartel em 64.

    • Gilson disse:

      Erik, sem tentar ser “adivinho”, mas…
      O capitalismo está com as costas contra o muro no mundo todo. As economias especulativas das ex-grande potências estão morro abaixo. Crescem os movimentos dos indignados questionando as regras socioeconômicas. Crescem as economias baseadas na produção. A propaganda anti-comunista será o boi de piranha da discussão mundial por alguns anos. E usando o velho enredo de associar comunismo ao terrorismo. Isso abala as estruturas até em culturas antigas. É o PiG na sua versão internacional, pregando sua ditadura, sob comando das elites. A sociedade deve estar preparada para esse debate. Está por vir, ou já começou.

  • Paulo Leme disse:

    A vizinha até parece ter bom senso, mas dizer que “o psdb tem história”? Tem sim, história de quebradeira ( = fhc, o Incompetente ), privataria, xoque de jestão, desemprego, apagão, arrocho salarial, criminalização de classes sociais, Cerra, Yeda, Cássio Cunha Lima e afins, elitização de São Paulo ( “a massa cheirosa”), Alstom, Rodoanel, 100 CPIs engavetadas, programas liquida-São Paulo, etc…, enfim, o que o tucanato tem mesmo é estória. Pelo visto, a vizinha só lê o PiG e só assiste o jn…

  • mark disse:

    “não se deixa um amigo ferido na estrada”…

  • Roberto disse:

    Não se enganem, o PSDB é Serra sim, e Serra é 100% PSDB.
    A sigla quer dizer: Partido Sabotador do Brasil.
    Um partido que tem fundadores como FHC, Sérgio Guerra,Goldman,Serra,Alckmin etc, só pode ter sido criado para roubar,manipular,mistificar,enganar,sabotar e acabar com o Brasil.
    A sociedade protetora dos animais deveria processar o PSDB por tornar a imagem do tucano,uma belíssima ave,símbolo de vergonha e desrespeito ao cidadão brasileiro.

  • Tony disse:

    Gente, ao processar o Amaury o PSDB condenou-se imediata e irreversivelmente bem como a todos demais envolvidos. Assinou uma carta de confissão em branco!!! Eis o partido q comandou a maior fraude da América Latina!!! Reversão das privatizações já!!! Repatriamento do dinheiro público já!!! Prisão para os ladrões já!!! Indiciamento dos meios de comunicações coniventes já!!!

  • Carlos Eduardo Luz-Curitiba disse:

    Dizem que o Serra anda cantarolando uma musica de uma dupla caipira que diz assim: Diz que é verdade que tem saudade que um dia ainda vai votar em mim.

  • Riba disse:

    A estória do ÇERRA com o PSDB é igual ao Dr. Jeckel e Mr. Hide…NÃO ME PERGUNTEM QUEM É O MONSTRO!

  • Marcos disse:

    E adoraram o dragão que deu ao Privata o seu poder; e adoraram o Privata, dizendo: Quem é semelhante ao Privata? Quem poderá batalhar contra ele?
    E o Privata cruzou os 7 mares e feriu toda a terra por 8 anos.
    E o dragão que tem 4 chifres que era e já não é, tem também outros chifres e vai à perdição.
    E o Privata engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença do dragão.
    Mais também o Dragão tem seu tempo e deve cremar o Privata para lançar pó de Serra sobre a terra, pois do pó vieste e ao pó voltarás.
    O Dragão é cruel !!!

  • Antonio Canceliero disse:

    Gente, chega de PSDB em São Paulo!!!!

  • Augusto disse:

    Pois é! só que o PSDB, como partido, não pode ser responsabilizado pelos crimes de propina, lavagem de dinheiro, etc. Mas pode e deve ser responsabilizado pelo pano de fundo de tudo isso que foi o processo das privatizações, um crime de lesa-Pátria. A sanha privatista é intrínseca à ideologia do partido. Claudio, aproveita a disposição da tua vizinha e empresta a ela o livro do Aloysio Biondi.

  • Antonio Canceliero disse:

    Lembremo-nos…
    Primeiro foi o Montoro (PMDB), o Cerra no governo, de mala preta… depois foi o Quercia (anche), e veio o Fleury depois do Quercia. Estavam todos na barca peemedebista… Aí, racharam e criaram o PSDB, escolheram a ave que devora ovos nos ninhos, etc… E aí começaram, com o Covas, a ganhar espaço e a crescer. Do Montoro até hoje, são mais de 30 anos que esses senhores da privataria estão no comando em São Paulo e… o que temos? O que tem de fato, o estado e a cidade de São Paulo de desenvolvimento planejado e implementado pelo partido dos professores universitários, crème de la crème? Pouquíssimo. Obras de grande monta foram feitas quase que só pelo Quercia. E aí, com a eleição do Farol chegou a hora da festa… E alguém acha que a nossa “tradição de respeito aos direitos do povo” vai conseguir botar alguem às vistas do próprio povo, na condição de réu, com acusação e defesa disputando provas e argumentos? Nunca! O máximo que pode acontecer é uma enorme pressão do PIG e da tucanagem sobre as tiragens do livro do Amaury ou a expulsão do Cerra e alguns pequenos comparsas do jogo… O Alckmin deve estar feliz da vida… Eita brazilzão maravilhoso… Mais de 30 anos de tucanagem em São Paulo é muito demais da conta não é não? E em Minas? E no Ceará?

  • silveira disse:

    PHA, em tempo!

    Qualquer militante que se preze não pode aceitar que um partido faça o que estes fizeram com nosso país e principalmente a sua população. Por isso é que te digo, Não sou Petista, pois, dentro do partido existem muitos frutos podres como em qualquer partido político. O caso do PSDB é diferente, passados tantos dias do lançamento do livro não vi um tucano vir a público pedir explicações, exceto o que assinou o pedido de CPI.
    Não merecem credibilidade nenhuma e que votar em pessoas que agem desta maneira, seja de qualquer partido, faz juz ao ditado “o povo tem o governo que merece”, e para mim o povo merece sim o LULA e a DILMA e o dia que a oposição tiver um que chegue perto desses pode ter até meu voto, porém, os que estão aí, sabe quando, nunca ……………………

    • Eli disse:

      Concordo Silveira, o problema do PSDB é a sua defesa do neoliberalismo, do Estado minimo. O próprio processo de privatizações dos anos 90 foi um crime de lesa-pátria, independente se houve pagamento de propinas para tucanos que mandaram para paraísos fiscais.
      Gente, o PSDB não tem defesa. Essa professora que me perdoe, mas como ela pode defender um partido que nem o piso nacional não paga aos seus professores???

  • Leonardo de Mello disse:

    P.H.A. Por que a tatica da tucanos e deixar sangrar, mesmo seus pares. afinal eles tem outro que não e careca no lugar…
    E é o mandante desse queijo mineiro com muitos furos que me
    cheira uma nova politca do café com leite, que no passado era acordo
    agora é pagadinha vamos fazer de conta, quebrar o pau e o menos sujo vai subir nas pesquizas e nosso psdb volta ao poder…
    O boi de piranha é sacrificado para boiada passar…
    Afinal aquela, é dos carecas que elas, elos gostão mais ja era…
    O ecim tem uma pluma ageitada lemra do Color que pavão…

  • Hare disse:

    Provavelmente o cerra disse que se cair leva todo mundo, aí ficam todos tentando salvar ele para não se darem mal também. Mas é o que vai acabar acontecendo, vão todos pro chão (mais ainda). ^^

  • silveira disse:

    PHA, apenas três conclusões:
    1º. A professora mencionada acima deve ter sido formada no sistema de esnsino neoliberal que levou o nosso país ao caos e ao analfabetismo informatizado. Vide o que aconteceu com as escolas técnicas e onde os alunos do ensino fundamental passavam de ano automáticamente;
    2º. O S(erra), o PSDB, o DEM e o PIG(GAFE) são a mesma coisa. Se não fosse, a repercussão seria outra e não a acobertamento;
    3º. O FHC foi Presidente?

  • sergio a b disse:

    O PSDB mandar o Cerra embora é piada. Qualquer partido sempre faz isto. Não se responsabilizam por aqueles que um dia apresentaram ao eleitor como um candidato ficha limpa. Quando o gajo é pego com a mão na botija,se comportam como enganados, o descartam como um leproso.Partidos que não se responsabilizam por seus quadros são o pior mal da politica brasileira

  • Marx disse:

    Se o PSDB mandar o Cerra embora ele não cai sozinho, derruba o partido todo. Ele é um arquivo vivo das entranhas do PSDB.

  • Lourdes disse:

    Não vejo nenhuma figura nesse partido que mereça confiança, o cerra é só mais um. Pra mim todos eles psdb, dem, pv e alguns nanicos e mais o pig são orquestrados por americanos que mandam neles e eles obedecem. Essa raça está espalhada no Brasil inteiro.

  • Ricardo Pereira disse:

    Que me desculpe os credulos, mas o psdb é a udn dos anos 90 e junto com o dem, psd e pps e de boa parte do pmdb, representam o atraso, o colonialismo, o patriarcalismo, a aristocracia rural e industrial. Este povin nunca se conformou com a ascensao social dos pobres, este povin acredita na tal meritrocracia QI, este povin nunca quis a democracia completa e o Estado de Direito. Entao, nao adianta vir com conversa fiada(é fiada mesmo) e dizer que a culpa do descalabro é só do Cerra. A culpa dele está escancarada no livro do Amauri. Resta saber se teremos outro “arqueologo politico” pra contribuir com o desmascaramento da turminha toda. E isto só no que ser refere à politica partidaria. Qdo surgir um livro-denuncia da açao das multinacionais e da espionagem estrangeira, ahi sim vamos encontrar motivos pra abrir os olhos do mundo inteiro…

  • lucio PB disse:

    O PSDB não quer perder o Cerra porque são consubstanciais. É como se perdesse um braço.

  • Astier Albuquerque disse:

    Não deveria ser o contrário? Em vez de o PSDB expulsar Serra, alguns políticos do PSDB, deixarem o partido? Depois de ler o livro do Amaury, eu fiquei com a impressão que o PSDB parece mais uma Offshore que um partido.

  • Vinicius Garcia disse:

    A essência do PSDB está por meio das “Filosofias Cerranas”, o modo de fazer política, de iludir eleitores e de visão econômica. Por isso, está fadado a uma herança deixada pelo neo-liberalismo, a de ser fantoche de decisões que deixaram a europa e os EUA em crises profundas, pois o “mercado”, só sabe ver os bolsos em detrimento de políticas sociais, o governo Lula e de Dilma mostra o caminho, porém a cegueira neo-liberal não quer ver o lhe passa sob o nariz.

  • JOSE ANTONIO BATATA disse:

    SERRA e o PSDB são a mesma pessoa, não há como separar os dois. Vão morrer juntos de braço dado. Sou Mineiro mas nã gosto do rapaz do bafômetro , me cheira mal a sua candidatura a Presidente. A CRISE do PSDB é terminal.

  • Edson disse:

    Acho que se houvessem homens no PSDB eles deveriam defender o Cerra com todas as forças, afinal não se abandona um líder poderoso na estrada.

  • Ozzy Gasosa disse:

    A cúpula tucana é tudo farinha do mesmo saco podre.

  • VICTOR CAMPANI disse:

    Caro PHA

    O CERRA é verdadeira imagem do PSDB: eles se confundem!!!!!
    O PSDB sem o CERRA não é o PSDB verdadeiro!!!!!

  • betinho2 disse:

    Pois é…rsrs

  • frederico morbach disse:

    Repassando…….Celso Junqueira

    A oposição tucana udenista está tão sem rumo que eles expressam a primeira idéia que lhes vêm à cabeça. E soltam a língua. Sérgio Guerra é um presidente fraco de um partido desnorteado, sem rumo, cujo principal nome é… José Serra!! Titubeante, indefinido, medroso, covarde, que só sabe agir por trás das cortinas.Resumindo: políticamente, um frouxo. Pessoalmente deve ser também. Que precisa ter um monte de sabujos na imprensa, verdadeiros amestrados que lhe dão apoio. Um homúnculo. Uma vergonha para SPaulo.

    faço dele meu comentário.

    • Paulo disse:

      “Uma vergonha para S.Paulo”…??? imagina o povinho de São paulo (o mais amado do Brasil) não se envergonha não, tem muito orgulho do Cerra. A prova disso é que se o Jenio se candita a qq m… por aqui ele emplaca de primeira. Viva São Paulo! Viva o Cerra! Viva os Tucanoides! Viva o Amaury Ribeiro jr! ???? rss

  • Paulo disse:

    Mais ou menos assim: Pensa no Monte Everest, então, o Livro do Amaury (a Privataria Tucana “I”) é apenas a pontinha do pico da Montanha. Depois da centésima edição acho que fica pronto o Privataria Tucana II.
    Um forte abraço e feliz 2012

  • renivaldo disse:

    Não tem como deixar o Cerra de lado, ele é a cara desse partido. Olhando para o Cerra, enxergamos todo o resto.

  • Paulo disse:

    A resposta é simples: O PSDB não manda o Cerra embora porque a privataria tucana não para na privataria e não para no livro do Amaury…

  • CNunes disse:

    Nao manda embora pq nao pode.
    Deve ter muita coisa pra jogar no ventilador.

  • Afonso disse:

    Já se sabe que ele tem o “dosssié Aécio”. Vai me dizer que ele não tem o dossiè FHC, Alckmin, etc, etc, etc…?

  • vanda disse:

    Pq um tem rabo preso com o outro na podridao unidos nas propinas,,na sujeira na privataria etç,,,psdb partido sumindoooooooooooooooooo,,esquecidoooooooooooooooo,,,f…………………………..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Arthur Schieck disse:

    Minha torcida é que Serra fique. ele corroi o PSDB por dentro. Não é fogo amigo, é chumbinho amigo.

  • Marcos - da periferia de SP disse:

    PHA
    Os demotukanalha$ estão esperando o Supremo Presidente do Supremo se pronunciar, e dizer que tudo isso é inconstitucional, e que deve correr “à segredo de justiça” !!!
    A pergunta que não quer calar é: “Cadê o CANSEI ???”

  • Cris disse:

    Elementar meu caro PHA! O dinheiro. E os interesses estrangeiros escusos, países “ricos” e grandes corporações que insistem em explorar o povo, não só o povo brasileiro.

  • joão33 disse:

    existem muitos mistérios no psdb , principalmente no de são paulo , voçes notaram que alguns que prestam serviços para o psdb , uma hora ou outra tem um ataque cardiaco fulminante gozando de plena saude. será que o sergio gerra explica.

  • Vania Cury disse:

    Respondendo à pergunta da vizinha do Claudio: simplesmente, porque o PSDB é igual ao Serra. Não me venham agora com essa história de “separar o joio do trigo”. Durante a campanha de 2010, o partido inteiro (PSDB) aceitou as baixarias propostas por seu candidato, e não levantou uma voz sequer contra todas aquelas barbaridades proferidas por ele. Se ele tivesse levado a eleição, estariam todos sorrindo, de orelha a orelha, e dividindo o poder com toda a arrogância que os caracteriza. Como ele perdeu, ficaram sem rumo e agora tentam se distanciar. Comigo não cola, não.

  • Marcos disse:

    Porque se o Serra for embora ele vai afundar um novo partido.

  • Antonio disse:

    O PSDB é o Se-erra e o Se-erra é o PSDB. Todos são uma única trama. Nos dois sentidos.

  • Luis R disse:

    Só o almofadinha Doria tem o poder de dizer ao Serra: “você está demitido!” Eu contribuo pra fazer uma vaquinha e pagar o cachê do engomadinho.

  • Mayara Sandelly disse:

    O PSDB não pode abandoná-lo porque se jogá-lo no Tietê ele
    arrasta muitos anginhos com ele.

  • Luis R disse:

    Respondo, o lance é patológico. O psdb não tem coragem pra sair do Serra e o Serra não é besta de sair do psdb. Isso é ser um verdadeiro paulista, a cidade desmorona, mas nêgo adora aquilo lá daquele jeito.

  • Eugênio L. da Costa disse:

    O artigo do Hélio, poderia começar o governo FHC que manteve o equilibrio da moeda e foi o governo mais corrupto de nossa história… Leram tucanos? Não falem mais do SSerra deixem que ele descansem em PAZ. Ninguém quer saber dele, é numa analogia ao Fuher, que mesmo depois da derrota em Stalingrado e Kursk achava que ainda poderia ganhar a guerra. A direita se achava superior, mas para que os outros a respeitem precisa demonstrar essa “superioridade”.

  • Washington disse:

    Há gente de boas intensões no PSDB. Mas a professora deveria se lembrar de que não há convenção e debate de idéias dentro do partido para a escolha de candidatos. Tudo se passa como uma questão de fé, e confiança cega na cabeça e nos bolsos das lideranças. As convenções são feitas em restaurantes, com meia dúzia de “capi”, no melhor estilo de Chicago. Depois o rebanho homologa sem discussão. Até o PMDB costuma fazer convenções que terminam aos tapas, abertas a todos e onde tudo é discutido. O PSDB não. É a casa da fé sem limites. O Serra foi endeusado justamente por ter “atitude”. Seu estilo e sua “atitude” eram motivo de grande admiração. Mas fé cega e “atitude” dão inevitavelmente no que deu: Privataria.

    • Angelina Dummond disse:

      Sou petista e detesto o PSDB e quem estiver naquele partido safado.
      Mas é bom não esquecer que também no PT não há e nunca houve debate de idéias dentro do Partido para escolha de candidatos (Dilma, Hadad e dezenas de outros não foram escolhidos mas impostos pelo cap Lula.) Como não sou militante do PSDB, continuo honesta…

    • ismario m alves disse:

      para quem deu dinheiro para o partido durante 20 anos, o rabo esta sempre preso.

  • Marcos disse:

    Porque o PT é maior que o PSDB.

    Minha Fonte: Bessinha – São Paulo após PT (Privataria Tucana)

  • Diego Rafael-DF disse:

    Pra mim o Çerra é o Teixeira do PSDB, se ele cair a instituição e seus associados vão ser arrastados pro buraco de enxofre.

  • @naldovalenca disse:

    O PSDB é um partido criado pelo PIG Mor Seu Marinho que para enfraquecer o norte e nordeste, bancou os papagaio de piratas de SP. Políticos paulistas fracos, traíras e incompetentes. Saíram do PMDB por conta da supremacia dos políticos do nordeste e Minas. Sempre estiveram em cima do muro esperando uma boquinha pra fazerem o que fizeram! Dilapidaram o país e alongaram seus bolsos! Somando toda a Arena, PDS, PFL, nem mesmo os militares foram tão entreguistas como essa raça disfarçada de social democrátas.

    • Edvard disse:

      Discordo.
      Sairam do PMDB porque o partido tinha indicado o Quercia para candidato a governador. E disseram que sairam porque o PMDB não era ético. Já nessa época contavam história da carochinha.

  • Jose Bentes disse:

    Marcia Simon, GAFE, genial, ja vou adotar, facilita até pra evitar repetir aqueles títulos hororosos que compõem o PIG

  • Ligeovanio-MA disse:

    O PSDB não se livra do Cerra porque aprendeu com Paulo Afrodescendente: não se abandona um líder ferido na estrada.

  • cassio zecatti disse:

    No auge do mensalão-fake a mídia ditava em coro “Zé Dirceu tem que sair”; então diremos agora: “Zé Serra tem que sair!”, sair de cena, ser banido da vida política para o bem da democracia brasileira.. A coisa está pesada, prova disto é o silêncio da mídia, esta que tenta medicar com remédios simples, pois não existe mais antibiótico e mesmo se existisse não faria efeito. A coisa está feia!!

  • Porquê o Serra se armou, deve ter feito dossiês de todos eles, inclusive dos irmãos gêmeos identicos Dem; se fôr defenestrado, ele bota a boca no trombone, ai…vão voar penas e nariiiiiiiiiiiiiizes empinados!

  • Adriano-BH disse:

    Todo o “tucanato” foi apoiador incondicional das “privatarias”.
    As denuncias foram feitas na época e eles acharam tudo “lindo”…
    Então todos tem que dar explicações…
    “aócio neve” engavetador de CPIs do “fhc”.

  • gilmar disse:

    O PSDB não vai praticar o canibalismo com medo de ter que vomitá-lo ( Serra )

  • Amaro Shakur disse:

    Uma vergonha como nunca vista antes…

  • Claudio disse:

    A mais pura verdade! Quando das primeiras eleições do FHC, eu ainda votava para PSDB, mas após votei no Cara Lula, por que percebi que o Cerra estava a fim de se tornar imperador do Brasil e torna-lo novamente uma colônia.
    Sou claro, não voto pelo PT, voto pela pessoa!
    Mas, candidatos do PSDB, nunca mais!
    O que esses caras fizeram e estão fazendo, juntamente com o PIG, é uma VERGONHA e CRIMINOSO!!

  • Marco Kuaquaca disse:

    PHA, $$$erra tem a senha das contas, não é atoa que banca campanha, paga reportagem, faz arapongagem, etc… etc…. os jornalões comem na mão dele, a PIG idolatra o PSDB.
    Enquanto tiver U$$$$$$ ele pode tudo, a PIG é uma grande vira-lata, deveria mudar para os EUA, seria bem mais feliz e deixaria nós brasileiros em paz.

  • waldir Ferreira disse:

    professora aposentada?
    tucana de carteirinha???
    tem coisa errada,
    deve ser alguma professora que teve altos cargos em algum governo tucano.

    • José Variani disse:

      Né não. É alienação mesmo! Embrutecimento do espírito de classe. Conheci mais de uma professora da rêde estadual que diz ter votado no Cerra pq o Lula só dá aumento p/os federais.

  • Duda disse:

    Resposta à pergunta acima: ninguém manda embora o dono do cofre, especialmente se ele é dono também de dossiês detonando cada um de seus coleguinhas

  • Sonia disse:

    O PSDB deveria seguir o exemplo da nossa grande presidenta Dilma e botar o serragio pra correr!!!!!!!!!!

  • Marcia Simon disse:

    Na minha garimpagem nos blogs que não se afinam com o
    PIG, encontrei no blog Fazendo Média, no texto “O Silêncio
    sobre a Privataria Tucana”, de Fábio Nogueira, uma outra
    sigla muito adequada para o PIG: GAFE (Globo, Abril, Folha
    e Estadão). Não cai como uma luva?

  • mauro disse:

    Minha ex gostada de dizer de mim: “vc tira o cara da roça mas não tira a roça do cara”.
    Traduzindo: tem coisa que é da alma.
    O Cerra e seu unfair way of life devem ser da alma tucana.
    Isso explica?

  • 'Lenir Vicente disse:

    Porque a tucanalha toda tem o rabo preso.Muito simples.Eles temem o efeito dominó.Sabe?”cai o rei de copas,cai o rei de ouros, cai todo mundo e não sobra nada.Só umas peninhas azuis voando sobre Sum Paulo, como bem ilustrou nosso magistral Bessinha.

  • Sagueiro/PE disse:

    PSDB, tem o rabo preso com o Serra.

    • O X da questão é o seguinte: O PIG cevou-se tanto no coxo do Padin que eles ainda tem esperança do Padin um dia voltar. A Mídia sempre faturou alto com os tucanos. “Cês” talvez nun se lembrem, mas se formos garimpar na Internet na saída do Padin do Ministérioda Saúde o Padin pagou treis páginas em branco pra “Foia”. Em troco de que pagar treis folhas em Brancos na “Foia”? Ai é que mora a fixação da Mídia no Padin meus amigos (Grana e muita)
      Imaginem se o Padin se elegesse Presidente da República? Este pessoal teria tantodinheiro (dos Impostos) que não dariam conta.

  • claudio disse:

    Simples:
    o Serra deve ter dossiê até do mascote do PSDB!!!

  • nilcemar disse:

    Acho que a vizinha do Cláudio ainda não entendeu: tanto dinheiro assim, me parece, não seria só para um sserra e sua família; nem para um sserra, sua família e as famílias de seus amigos. É muito muito dinheiro … e, ainda não sabemos o que eles fizeram com tanto dinheiro. Aguardemos o 2º volume da privataria.

  • m.fóerbah disse:

    Como assim ” não manda o Cerra embora”, tá querendo dizer
    ele se auto demitir?

  • RicardoJ. disse:

    Também percebi que tucanos desavisados, pegos de surpresa quando mostro o livro, estão se interessando pela leitura do mesmo e surpresos por não verem o tema na grande mídia…
    Se você mostrar o livro com zuação, eles resistem. Mas tenho apresentado o livro com a seriedade do assunto, como um fato histórico ricamente documentado e de interesse de todos, independente de partido político… =^|

  • carlos quintela disse:

    A parte mais importante da matéria, na minha opinião, é a em que se diz que o FHC não quer mais ser presidente. Graças a Deus!!!

  • arara disse:

    ” A pergunta da vizinha do Claudio é simples: por que o PSDB tem que defender o Cerra e afogar-se com ele ? ”

    PHA, será que os tucanos não em rabo preso ? Será que são tão inocentes assim ? Não sabiam dos crimes ? Não tem as penas sujas ?

    Acho que o psdb toma as dores porque é cúmplice, é co-autor dos crimes. Sabia e participava.

    O dem também.

  • Coitada, ainda PSDBista!

    No início do minha militância política tinha simpatia carnal com o PSDB, era somente os caras e defendia as suas teses… mas amadureci e observei que entrei num grande estelionato político e redimi destas idéias furadas, onde são muito defendidas e amplificada pela grande mídia, o famoso PIG.

    Estarei torcendo para esta tucana acordar deste falsários e lutar para nosso país ser mais uma potência!

  • Vianey disse:

    Serra e PSDB são a mesma coisa: a elite decadente.

  • Wilhelm disse:

    O PSDB do Rio de Janeiro, via Marcello Alencar, privatizou o metrô que nem a cara deles:

    O Estado entra investindo em tudo…e o setor privado administra a arrecadação das roletas. Está no DNA tucano. Acho que a vizinha deste amigo navegante teve uma cegueira psicológica.

  • denis dias ferreira disse:

    Não queiramos inocentar o PSDB.

  • Paulo J D F J disse:

    Como Çerra vai se mandar embora? O PSDB é o Çerra, o gangster que envergonha a MOOCA do povo trabalhador.

  • ORRAIO disse:

    “Por que o PSDB de Minas, de Alagoas, do Rio Grande do Norte, de Santa Catarina e da Bahia tem que carregar o Cerra nas costas e botar para dentro a Privataria?”
    Porque essa simpatia pelos amiguinhos de çerra?
    Eles se merecem.
    Pena que Minas, Paraná, Santa Catarina estejam tão ou mais blindados pela imprensa que São Paulo.
    Nesses estados, a corrupção e a roubalheira grassam mais que tiririca (a planta, desculpe, Nobre Deputado!)

  • Marcos W. disse:

    Eagora,José?!Há um livro no caminho!Caro PHA!Uma pequena correçãozinha:o Serra usou o PSDB para tentar,tentar apenas,por duas vezes,ser presidente da República,sem nunca ter conseguido!Agora,bye,bye,Cerra(com o perdão do plágio)!

  • Ademar do Livramento Luz Vila Nova disse:

    Porque são farinha do mesmo saco !

  • Henrique disse:

    Penso que essa vizinha do Claudio NÃO TEM consciência social; se tivesse NÃO seria do PSDB. A não ser que eu esteja errado e “consciência social” signifique atendimento pleno aos anseios da elite.

  • joão augusto disse:

    Nem o PSDB sai de Cerra, nem Cerra sai do PSDB: irmãos siameses.

  • Rodrigo disse:

    O Jênio que tentou (mas graças a Deus não consegiu) comprar a presidência da república, é um economista sem diploma, um político sem caráter e no resumo da ópera: é a sintese de nossa elite – ratos que querem ter tudo, sem antes ser alguma coisa que preste.
    O PT com todos os seus defeitos, fez um grande serviço ao país com a eleição de Dilma.
    Inocentes úteis que embarcaram no terrorismo do aborto, ou na conversa pra boi dormir da Marina, façam um exercício mental sobre em que o Jênio iria transformar o Brasil. Superaria até o fhc (que quebou o Brasil três vezes,
    eu repito, três vezes), da até calafrios só de imaginar.

  • Antonio Carlos disse:

    Interessante, se fosse um “grupusculo” do PT todo partido seria condenado, se é um “gruspuculo” do PSDB só o Cerra tem que ser punido?? pra que haja um grupo há necessidade de no mínimo mais que 3 pessoas, então Cerra, FHC,etc, etc….

  • Reg disse:

    AlCapone comprou o judiciário em todas as esferas de poder, elegeu políticos para mudarem as leis, comprou jornais, mírdia, testemunhas, advogados e suas chicanas, peritos, polícias, agentes públicos e perseguiu e matou aqueles que os denunciavam … nos esteites.
    Foi pego pelo imposto de renda.
    Na época não havia paraísos fiscais, wikileaks, internet e … blogs sujos.

  • José Ricardo Romero disse:

    Ora ora ora… E quem disse que existe tucano que não esteja envolvido nesta sujeirada toda? Já ouví vários comentários de que o Nassif (o blog é muito bom) vive tentando encontrar alguém à direita, do PSDB, DEM ou PPS, que preste e não consegue.

  • Ronaldo Sanches disse:

    Daí o Cerra vai usar a frase do Paulo Preto: Não se abandona um líder na estrada. rsrsrsrs

  • emerson57 disse:

    psdb é fegacê e çerra.
    o pai e o filho.
    o resto são sobrinhos.

  • Nilo Aguiar disse:

    PHA, bom dia. Voca acha mesmo que as lideranças do PSDB não compactuaram com a bandelheira mostrada no livro do Amaury? É a parecido com a crição do sistema de arrecadação chamado “mensalão” pelo Azeredo e operado pelo Marcos Valério, que inicialmente abasteceu a campanha do próprio Azeredo ao governo de MG e ao mesmo tempo a reeleição de FHC e posteriormente ao próprio Padim para sua primeira derrota em 2002. De Guerra até os níveis de terceiro escalão sempre estiveram por dentro de todas essas operações e se nutrindo também delas. Dizerem que não sabiam é o que irá acontecer! Peguem todos esses caras e colocam nas crateras do Tunel da Grota Funda, na novíssima Trans Oeste aqui no Rio com explosivos e os detonem com uma tonelada de dinamite!

  • souza disse:

    eu, com a minha humilde sabedoria, entendo que, o sujo não pode mandar o mau lavado embora, não tem credencial para tal.

  • Yarus disse:

    Cerra é um lesa pátria, está no partido certo, no lugar certo, com as pessoas certas…

  • Armando S Marangoni disse:

    Resposta Emediata: talvez porque, lá no fundo, o PSDB envergonhe-se da identificação que se sente obrigado a fazer.
    Há que se convir: botar o Zébolinha pra fora é o mesmo que botá-lo pra dentro.
    É ou não é?

  • Urbano disse:

    As patuscadas na “Casa de Dona Lia” eram bem mais decentes…

  • Robinho disse:

    Pois é, talvez Cerra e o PSDB tenham muito mais ligações perigosas do que realmente parece.

    Cerra é cachorro morto, o PSDB também. Talvez jogar o Cerra aos leões deva jogar em parte o PSDB também, afinal, nos últimos anos o PSDB se desgastou tentando empurrar Cerra como possível presidente desse país.

    Agora não vão deixá-lo sozinho, pelo contrário, vão se afundar juntos.

    Essa é a hora do Aécio Never propor mudanças no partido e se colocar a frente para a campanha 2014, mas… Cade o Aécio no senado???

    • David Muniz disse:

      Está de férias no Copacabana Palace ou no Le Meridién?
      Ah, já sei, no Rio Sheraton.
      Vai ver está fazendo compras na Rua Garcia d’Ávila (a Oscar Freire carioca, não é, PHA?)
      Esse Fanfarrão Minésio pensa que me engana!

    • Jorge MG disse:

      Aécio é mais sujo do que o Serra e os demais componentes do PSDB juntos,( Não estou querendo dizer que o Serra é limpo, estou dizendo que o Aécio é mais sujo ainda)! Aqui em Minas Gerais a ditadura da mídia é mais ferrenha que no restante do Brasil. Já ouviu falar na cidade administrativa? No choque de gestão? E no senador que dirige bêbado e com CNH vencida? E na Radio Arco-Iris Ltda e sua frota de carro de luxo? Quer saber mais, pesquise no Google!

    • Neco disse:

      Papel higiênico Neves está escondido em algum canto das praias cariocas.
      Ele é boy mas não é bobo não.
      Ele quer é ficar longe da privataria para não respingar nada nele, porque se futucar aparece ele também.

    • Plínio disse:

      Pra lembrar: “Não se deixa um líder ferido caído na beira da estrada……….”

    • Meu caro, nun tem solução não! Você acha que o Aecin Baladeiro tá com esta bola cheia em Minas. Nós Mineiros queremos é dar-lhe o troco na primeira eleição que ele participar. Tomara que ele apoie o PadinÇerra na próxima!
      De traidores e bandidos estamos cheios!

  • ademar disse:

    sugestão!!!!!!!o silencio tucano,comprova que o livro é verdadeiro,seria melhor a c.p.i do futuro dos tucanos,quais seriam seus planos de corrupção,seria uma cpi inteligente onde evitar ataques futuros,pois o passado eles arrasaram,pois na verdade,eles não matam a mãe,eles vendem

  • Rogério Molinari Teixeira disse:

    Para quem enxergua o psdb como a possibilidade de virarmos gringos, falando ingreis e prestando continência aos marinerscaçaoleo, que se mudem para maiame e se regozigem a serem tratados como cucaratias, mas ablando ingreis é claro.

    • Wilhelm disse:

      Durante o governo FHC, eu achava que ainda chegaria o dia em que, na “Hora do Brasil”, ao invés de ouvirmos “O Guarani” de Carlos Gomes, ouviríamos “Rapisody in Blue”, de Gershwin.

  • rubens jamil disse:

    Por quê?
    Porque o PSDB criou o Serra e não o Serra criou o PSDB…simples assim…o Serra é processo e produto do PSDB.

  • Celso Junqueira disse:

    A oposição tucana udenista está tão sem rumo que eles expressam a primeira idéia que lhes vêm à cabeça. E soltam a língua. Sérgio Guerra é um presidente fraco de um partido desnorteado, sem rumo, cujo principal nome é… José Serra!! Titubeante, indefinido, medroso, covarde, que só sabe agir por trás das cortinas.Resumindo: políticamente, um frouxo. Pessoalmente deve ser também. Que precisa ter um monte de sabujos na imprensa, verdadeiros amestrados que lhe dão apoio. Um homúnculo. Uma vergonha para SPaulo.

  • giovane morais disse:

    Mas a resposta é muito simples; Se o Serra for contrariado nos seus objetivos( ser pres.do Brasil), o PSDB e a Mídia temem que ele abra o bico e ponha mais lenha na fogueira, que já estar cozinhando os Tucanos e alguns colunistas idiotas. Isso seria o fim do partido e colocaria a Mídia(que já está no limite da irresponsabilidade) em serios problemas de credibilidade, é só perceber que atualmente ela já está no morde e assopra.

  • betinho disse:

    Porque? Ora, porque um é a síntese do espírito do outro. Um não existe sem o outro. O Cerra resume e materializa o espírito de todos os tucanos. Por isso eles não mantido, defendido, preservado e reverenciado.

  • Marta disse:

    É Paulo Henrique, parece que ninguém no ninho tucano quer atirar a primeira pedra. O tucano-mór nem respeitou o combinado (“se der m… estamos todos juntos” ou coisa parecida) e fugiu da arena.

  • O raciocínio da vizinha do Cláudio tem que se expandir para 98% da cúpula do PSDB. Serra, amigos e familiares não estiveram sozinhos desde o início dos anos 90. Quanto aos militantes, esses terão que passar por divãs psicanalíticos, cursos técnicos de torneiros mecânicos ajudantes de pedreiros, trabalhar como serventes de obras do MCMV, disputar vagas do SISU com os vencedores da OBMEP, ensinar à prole sobre a disputa de bolsa via Ciência Sem Fronteiras e não pela indicação dos conhecidos da cúpula do imoral partido elitista…e, por fim, pedirem filiação ao PT ou ao PC do B…José Ivan Mayer de Aquino-Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

    • Jorge MG disse:

      Por favor, José Ivan não mande este pessoal para o PCdoB! PT nem o PCdoB merece tão grande castigo. Castigo quem merece são eles. Como dizia o saudoso Leonel Brizola, vamos mandá-los para a Sibéria. Mas primeiro eles tem que devolver o que roubaram da nação.

  • pedro dias disse:

    O povo de São Paulo, o estado mais próspero do Brasil deve fazer essa faxina já em 2012. Com a palavra o povo de São Paulo que não compactua com essa bandalheira tucana.

    • É verdade que São Paulo tem muitos ultra direitista, mas também tem muita , mas muita gente moderada e que pensa, vai chegar um momento que esta maioria silenciosa vai fazer uma reflexão e agir dizendo: Pôxa como nós estamos sendo burros aguentando esta cambada de TucanoDemos.
      E darão um pé do traseiros deste pessoal!

  • Flavia disse:

    E o Fernando Henrique já foi orientado a deixar o país né? Tá no exterior…?
    Sabe que se a corda apertar ele, alega perseguição politica e pede asilo…
    Pergunta para a CPI…
    Como o FHC comprou aquele apartamento … , que … ?
    Uma mentira já foi descoberta: dizia que era de um amigo.

  • Olyrio Izoton disse:

    Porque se jogarem a água da bacia fora, jogarão “a criança” também e isso é que os preocupa, porque todos estão na mesma bacia.

  • Flavio Miranda disse:

    PHA,

    O PSDB não manda o Cerra embora porque, simples assim, eles se merecem! Ambos são encostos do outro. Afundarão juntos.
    Que 2012 seja glorioso para o Brasil, sem os tucanos!!!!

  • João-PR disse:

    PHA, estava pensando porque o Cerra quer que o PSDB processe o Amaury.
    Fiquei com uma dúvida: sendo o PSDB uma pessoa jurídica, a exceção da verdade funcionaria contra o mesmo???
    Fica a dúvida para os amigos advogados leitores do CAF.

  • Neuriel disse:

    E é exatamente isso que o PIG vai fazer. Para se salvar ele vai entregar o Serra e o Kamel na bandeja. Espero que tenhamos mais apetite e não fiquemos somente na entrada.

  • Darcio Vasques disse:

    Discordo da colocação que o Serra deveria se defender e não o PSDB. Com essa atitude (do PSDB) fica exposto para todos que a oposição que este partido pratica não está baseado na defesa do bem-estar da população, mas sim de si próprio (seus dirigentes).
    Com atitudes assim o que ainda resta de dignidade pode cair e de forma irrecuperável.
    O perigo disso tudo é abrir caminho para outros exploradores na situação, já que não haverá mais críticos (à direita) com um mínimo de credibilidade.

  • Zéceará disse:

    Porque não se abandona um lider ferido no meio da estrada.(Paulo Preto)

  • wilson disse:

    Porque o PSDB é cerra e cerra é o PSDB! Que morram abraçados.

  • São Leopoldo disse:

    PHA, o PSDB não manda o Serra embora porque ele é uma das lideranças que compartilha com a imcompetência do partido.

  • Eduardo disse:

    Essa resposta é facil…..

    ou vcs acham q ele tem escutas e dossies somente dos ADVERSARIOS.

    LEDO ENGANDO CARO PHA…

    • Sérgio Pestana disse:

      Concordo, Eduardo. Serra tem todos em suas mãos sujas. Você já observou como o FHC, Sérgio Guerra, só para citar alguns tucanos, têm medo do ZÉ BOLINHA? A turma do DEM/PPS está quietinha, porque sabe que o Serra os têm nas mãos também.

  • Marcia Simon disse:

    Acho justa essa idéia de não se queimar um partido inteiro
    por causa de um … e sua … Pena que isso tam
    bém não valeu para o PT na época do mensalão. Ou seja,
    muita gente julgou, condenou e apedrejou a legenda toda,
    ignorando reputações ilibadas como Paulo Paim, Suplicy,
    Chico Alencar, Ivan Valente, etc. (os dois últimos agora no
    PSOL). Naturalmente, inocentes úteis insuflados pelo PIG.

  • Reginalda Duartina disse:

    Ricardo Boechat não decepciona, sempre ético, detonou a tucanada http://www.youtube.com/watch?v=xu0nt_sY72k

    • João disse:

      O que será que aconteceu com o Boechat em?

    • Duda disse:

      Estou pasmo de espanto. Há tempos deixei de assistir o jornal da Band por sua gritante parcialidade. Boechat e seus colegas repetiam durante semanas qualquer acusação (mesmo sem provas) contra o PT e aliados de Dilma, e ignoravam solenemente graves acusações contra os chefes tucanos. Este vídeo é uma grata surpresa. Será que as coisas mudaram por lá, ou é só uma briguinha passageira entre sócios?

      • Lourdes disse:

        Tbém me surpreende pq no Jornal ele é igualzinho aos do jornal nacional. No início do vazamento de óleo ele na TV foi crítico sobre a globo ter feito a reportagem no avião da chevron, foi irônico tbém. No outro dia assiti de novo o jornal na band e ele mudou completamente. Devem ter dado um puxão de orelha nele.

  • Jacks- Ce disse:

    Resposta – Porque são tucanos de bico mole !

  • Marcio Antonio disse:

    O senhor bolinha de papel é tinhoso, ardiloso, vá de retro…….

  • Alício disse:

    Porque é tudo farinha do mesmo saco.

  • Periera disse:

    O psdb sempre foi a UDN…
    A UDN dispunha de um que ladrava…
    O psdb dispõe de outro que não pensa, logo não existe!!!
    Um não deixa o outro… Um é caçamba o outro é a corda!!!
    O psdb não existe… O que existem são os entreguistas golpistas de sempre: frias, marinhos, civitas, mesquitas…
    Ontem era UDN… Hoje continua UDN com siglas variadas para apresentar um ar de modernidade…
    Morrerão juntos!!!

  • Francisco Cioffi disse:

    O PSDB não manda Cerra embora porque o PSDB é do Cerra e de FHC. Suponho que a privataria nas Teles foi feita em concluio com a grande empresa que dela se beneficiou para criar uma máquina midiática de apoio, particularmente em São Paulo. Tudo aqui é varrido para debaixo do tapete, CPIs estaduais, escândalos envolvendo metro, cptm, merenda, justiça estadual. São Paulo se tornou uma espécie de “bunker”, uma caixa preta que um dia o Amaury bem que poderia abrir ! Como disse aquela alopradinha do Sistema Goebbels de Televisão…eu estou com medo, muito medo !

  • Jose Murilo Bonetti disse:

    E simples, pois não se abandona um amigo ferido na estrada, não é Paulo Preto??? E queira ou não o Cerra é apenas mais um deles com política única:
    Demite, aumenta imposto e embolsa.

  • Sergio Navas disse:

    Perdão, poucos são dignos de confiança no PSDB.

    abçs

  • Horridus Bendegó disse:

    E agora José?

  • Cerra faz mal à saúde do país, mas ele não é muito diferente dos tucanos,demos e kassabistas, tudo com a bênção do bispo de Guarulhos. Acessem e leiam: http://bernardoalerta.blogspot.com/2011/04/e-as-mascaras-da-oposicao-vao-caindo.html

  • Carlos Barbosa disse:

    Na verdade se trata de um partido estruturado na hipocrisia de seus dirigentes, um conluio dos eternos entreguistas que nunca tiveram um projeto para o país.
    O Zé Bolinha é apenas um de seus representantes pois não vejo ninguém ali que mereça algum crédito.

  • Viktor disse:

    PHA,

    Não podemos esquecer que as estatais paulistas foram privatizadas, no mesmo período, pelo Geraldo Alckmin. Também houve irregularidades, como por exemplo, essa apontada no site:

    http://www.dci.com.br/Alckmin-tera-que-explicar-na-Camara-o-caso-AES_Eletropaulo-14-35495.html

    O livro “A Privataria Tucana” não mencionou essa parte das privatizações. Mas, deveria ser também objeto de investigação.

  • Edvard disse:

    Qual será o dossiê que o jênio tem a respeito das figuras de importantes do seu partido?
    Qual será a cumplicidade dentro da ala paulista? E com as alas dos demais estados?
    Eu pergunto, tendo em mente o governo desastroso que o partido realizou no Rio Grande do Sul, as práticas idênticas dos governos do jênio e do picolé de xuxú, as posturas do governo paranaense, etc etc etc.
    Enfim, será que grande parte do partido não segue a cartilha do grupo cerra?
    Afinal, não foi só o melhor ministro da privataria que fez e faz propagenda do ódio.
    De volta às peguntas iniciais: é chantagem ou é cumplicidade?
    Do meu ponto de vista, todos perdem com isso. Uma oposição real é necessária para a democracia e o que temos já há algum tempo é uma oposição que faz ataques baseados em fofoca. PIG não é oposição, é imprensa golpista (como diz o nome). Só traz prejuizo ao avanço democrático.

  • Vitor disse:

    Boa observação PHA e vizinha!
    PSDB, vai processar o Amaury??
    Cerra, ainda não processou??
    Ta esperando o que??

  • Carlos Teles disse:

    O PSDB é refém do Serra. Na verdade, agora é que o partido de caciques, terá que se definir se é uma agremiação, ou um clube de amigos para chegar ao poder.

  • Cerra levou o PSDB ao fundo do poço. Se o partido quiser voltar à tona, tem que que deixá-lo por lá.

    • yacov disse:

      Não posso concordar contigo, companheiro, pelo simples fato de que bos… não afunda.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Tranqueira de Higienópolis disse:

    Sera que o PSDB tem outros Cerras e tá querendo abafar a sujeira ???

  • Sérgio José de Andrade disse:

    O PSDB é neo- liberal, todos os estados governados pelo PSDB ….tem na educação..o Pior…Salário…Do…Brasil.

  • cacau disse:

    Muitosimples!

    Porque existem mais coisas entre o céu e a Terra do que pode supor a nossa vã filosofia.

    Abraços de Ctba.

  • nelc disse:

    Prezado Paulo. O psdb e o cerra com seus asseclas, são todos iguáis e devem descer latrina abaixo juntos! Trata-se do maior agrupamento de pessoas desonestas,sem escrúpulos da historia política do Brasil. Que levem tambem o pps,ptb,dem juntos, uniformisando a “merda”! que a visinha do claudio procure outra forma de participação social!Doar sangue é garantia de não fazer escolhas erradas.

  • Rios disse:

    Em qualquer país (sério) oposição é importante!!! mas, uma oposição séria…

  • Maria Dirce disse:

    SErá que esses políticos tucanos eram ou são, tão inocentes assim que se permitiram os abusos do Serra? Como O Ciro Gomes viu de longe o “time” Serra?

  • roberto disse:

    Porque são farinha do mesmo saco!

  • antonio mattarazzo disse:

    Os Mineiros saberão dar um chega-prá-lá nesta paulistada tucana.

  • Fator Previdenciário disse:

    só o PSDB pode responder isso e por isso, acho que o maior medo é que se investiguem tembém nos estados, e lá não está o Serra, lá estão outros que se espelharam nele, e devem tanto ou mais que ele

  • S Rocha disse:

    Eu concordo com a sua vizinha. Eu vejo da seguinte forma, o PT hoje poderia ser o PSDB de ontem se o Palocci ou José Dirceu ou Rui Falcão tivessem o poder que o Serra tem no PSDB.

    A sorte do PT é que apesar da insistência esse grupo de pessoas desonradas não conseguiu por muito tempo se manter atuantes no poder.

    Os PTistas devem ser recordar da amargamente da época em que este grupo dava as cartas e quase levou ao impeachment do Lula.

  • Marcos Doniseti disse:

    O PSDB não manda o Serra embora porque ‘não se abandona um líder ferido na estrada’, PHA… É o ‘método Paulo Preto’ de chantagem pura e simples. Com quem o Paulo Preto aprendeu isso? Com o chefe, é claro.

    E outra: o Serra, com seu esquema de arapongagem particular, deve saber muita coisa a respeito de fatos nada abonadores sobre os outros líderes dos tucanos.

    Aliás, é melhor deixar o Serra por lá, mesmo, pois enquanto ele continuar essa guerra interna entre a tucanada, o Lula e a Dilma podem ficar sossegados, que o PSDB jamais representará uma ameaça.

  • Oséias Martins Gonçalves disse:

    Coitado do Serra , já foi governador , ministro , forte candidato a presidencia , mas a parti de agora ele não vai ganhar nem eleição para mister terceira idade , quem sabe ele não consegue um emprego de caseiro no sitio do Gilmar?!

  • nadja rocha disse:

    Quando houve o caso do mensalão no governo Lula todos exigiam que fossem expulsos do PT. O PSDB queria ver o PT sangrar. Com o privataria o FHC disse que se matriculou em uma academia e vai fazer malhação.
    Depois que li esse livro eu mudei , estou precisando de um psiquiatra com urgência pq não dá pra viver em um país onde os governantes chutam a pátria e depois vão malhar.
    Agora todos os dias que acordo sinto vergonha.Não tem Dilma nem Nunca Dantes que tire esse sentimento, eu quero a CPI NOW!

    • João disse:

      Nadja, não li o Livro com Vc mas o que me assusta,é o silêncio de Entidades que foram tão atuantes em outros momentos tais como OAB, CNBB,ABI e a zelosa PRG. Até agora nadica de nada.

  • baader disse:

    ora, o psdb mineiro e de outros estados viriam angariar toda e qualquer vantagem se o asqueroso sr.serra chegar/chegasse a cargos eletivos. abandonar o paulista agora só seria mais uma prova da canalhice desse grupo, até pq serra é apenas uma ponta desse iceberg de esgoto. anastasia e aécio não podem sair impunes da jogada da qual de uma forma ou de outra sempre participaram e colheram os frutos. acaso estão eleitos por serem bonitinhos? (com o perdão da palavra)

  • Virgulino Lampião disse:

    Acho que Cerra vai ser expulso.

  • Leônidas Costa Andrade disse:

    Perguntas fáceis têm respostas complicadas, se o PSDB der as costas pro Cerra e ele resolver jogar “aquilo” no ventilador não sobra pena sobre pena dos tucano/demos, tá ai a resposta que o PSDB não pode dar, ou alguém acha que o PSDB é um partido de irmãs Carmelitas que foi traído pelo Cerra?, ninguém mais lembra do Azeredo?, e o que que tinha no dossiê do Aécio que o Cerra preparou, alguém sabe?.

  • Marcos C. Campos disse:

    “Por que o PSDB
    não manda o Cerra embora ?”

    Te respondo : Ele sai atirando para todo lado .

    É claro que não foi só o Clã serra que se beneficiou das privatarias.

    E os G. Franco . Mendonças e n outros do PSDB ? Tu acha que o Serra sai quietinho ? Duvido.

    Diga isso para sua vizinha, Claudio , vamos ver o que ela diz.

  • Louis disse:

    PH…esse câncer é mais profundo dentro do partido.

  • Maria do Carmo disse:

    Porque acoberta! É cúmplice! É conivente! É sócio! E tem rabiola presinha na mão do cerra .

  • Zéceará disse:

    Porque não se abandona um lider ferido no meio da estrada.

  • Orlando Bernardes disse:

    Porque tudo o que foi feito pelo Cerra, foi com a cumplicidade do seu partido. Queriam o poder de volta a todo custo. Não tem inocente nesta estória.

  • Alex disse:

    Verdade!! PSDB, pé nos fundos do padim!!!

  • yacov disse:

    Bem que eles gostariam, mas e o rabão preso?????????????????

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBO – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

  • Luiz Rogerio disse:

    Volto a fazer a mesma pergunta.

    Por quê o PIG afunda com o Zé? O que ele e o PIG tem em comum? Por quê o PIG não larga ele? Propaganda por propaganda, o Governo Federal faz mais do que o Governo Paulista. Tem mais coisas que o livro do Amaury não descobriu…

    • Edvard disse:

      Estamos à espera do Privataria 2, a missão!
      Afinal, entre outras coisitas (muitas), falta saber os podres da privatização das companhias de eletricidade.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •