Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Privataria: carta de um petista a seu deputado

    Publicado em 23/12/2011
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+76)

O Conversa Afiada reproduz carta aberta que recebeu do Eduardo:

Prezados(as), Bom dia.

Primeiro gostaria de me apresentar. Me chamo Eduardo Almeida, 25 anos, cearense, estudante de jornalismo e apaixonado por política, embora não seja militante. Meu contato com todos vocês é simplesmente para tentar entender o motivo da abstinência de vossas assinaturas para a abertura da CPI da Privataria. Cobro isso, porque como brasileiro, me sinto lesado, roubado, com todo esse processo criminoso de privatização que ocorreu durante o governo do ex-presidente FHC e com ampla participação de José Serra.

Nosso país está em uma fase onde não agüentamos mais tanto desvio de recurso e de caráter, estamos em um momento de cobranças, sobretudo aos políticos que elegemos para legislar em nosso favor. Em favor do POVO BRASILEIRO.


Essa cobrança vai para todos, mas a direciono especialmente ao Dep. José Airton – PT CE, meu candidato na última eleição e que nesse momento não me senti representado por ele.


Não esqueçam que todos vocês são de um partido que – teoricamente – representa os trabalhadores, e seria muito triste saber que essa ideologia foi esquecida por quem deveria, antes de qualquer um, zelar por ela.


Realmente espero alguma resposta de V. Excel.


ats,


Eduardo Almeida.

Twitter: @Al_eDu

Facebook: http://www.facebook.com/alm.edu



Em tempo: o Thiago enviou também a seguinte carta:

Nobres deputados e deputadas,


como militante do Partido dos Trabalhadores, gostaria de vossas explicações sobre o porque não assinar o pedido de CPI feito pelo Deputado Delegado Protógenes.


Compreendo que os representantes da bancada, Deputado Paulo Teixeira, e do Governo, Deputado Vaccarezza, devam assumir uma postura neutra para salvaguardar o executivo.


Por outro lado, devido ao processo já estar em andamento, gostaria de exortá-los a apoiarem fortemente a instalação e os trabalhos desta comissão parlamentar de inquérito, divulgando-a e chamando à rua seus correligionários, de forma que seja levada até às últimas consequências. Obrigado





Artigos Relacionados

  • Neil Davis disse:

    Sobre a privataria dos tucanos.

    O hino oficial do Brasil todos os brasileiros conhecem, ou deveriam conhecer.

    O hino não-oficial do Brasil poucos conhecem, mas é uma antiga música nordestina que ironiza tudo isso:

    “O que a gente faz é por debaixo dos panos!”

  • Ibsen Marques disse:

    Para quem não entende porque o PT não assina a CPI é só dar uma olhada na entrevista do Amaury para o OI. O caso respinga no Henrique Meirelles, à época ministro do Lula. Mais ainda, o relator da CPI naqueles tempos era o Mentor, mas um acordão colocou o resultado da CPI na gaveta.
    Sempre ouço de um primo que a privatização desonerou o cidadão. Aí eu perguntei a ele qual foi a redução de impostos que ele teve a partir daquela data. Ainda sobre isso, parece que os opositores do Maluf estão tendo que engolir a máxima: “Rouba mas faz”. O Cerra, o FHP (Fernando Henrique Privatizador) etc. O fato é que nosso patrimônio foi dilapidado e ainda demos dinheiro para que multinacionais comprassem o que era nosso.

  • Carlos Jorge Rossetto disse:

    Hoje estive na Livraria Cultura, Campinas, encomendando mais 10 exemplares da Privataria Tucana. Serão 17 dias de espera. Na prateleira mofando estava “O que eu sei de Lula”. O privataria chega e se esgota, tem que encomendar e está difícil comprá-lo. Algumas diferenças entre os dois livros. O autor da Privataria entregou seu livro para a Polícia Federal. Sabe muito bem que está denunciando crimes. Desafia os acusados nominalmente citados a processá-lo. Não é divulgado pelo PIG. Porisso vende, vende, vende , vende,…. Viva o Amaury, herói nacional.

  • Nilson José dos Santos disse:

    PRIVATARIA TUCANA um livro “cem” mentiras!

  • LUIZ EDUARDO/AMPARO disse:

    Quem tem a lista completa daqueles que não assinaram a favor da instalação da CPI da Privataria?

  • Marcus Vinícius disse:

    Essa CPI não sai. Não interessa ao governo chutar cachorro morto. O único interessado em bater no Serra é o Aécio. Mas seria fantástico ver o Protógenes como relator da CPI, inquerindo o Daniel Dantas.

  • Carlos Noel Mazia disse:

    Paulo, no dia 24 de dezembro, você escreveu: ” O Jornal da Record deu a notícia: após rigorosa auditoria não foi achada qualquer irregularidade no Ministério do Esporte na gestão …”. Por favor, me informe em que dia ocorreu este informe e qual o link. Preciso me municiar contra uns cidadãos que vivem jogando na minha cara os malfeitos dos ministros da Dilma.
    Um abraço e um bom ano 2012

  • Vicente de Paula Chicoli disse:

    Total apoio, repudio a atitude do Dep. Paulo Teixeira, mesmo sendo líder da bancada você não respeitou seus eleitores, espero que na instalação da CPI mude sua posição.
    A CPI da privatização está acima de partidos, foram milhões roubados do povo brasileiro.

  • Hirlan disse:

    Feliz Natal PH e equipe.

  • Hirlan disse:

    É isso aí. Esta declaração representa todos nôs. estamos indignados com esse PT que tem medo da Globo.

  • Francisca Rocha disse:

    Minha candidata é a Jô Morais do PC do B. Ela já assinou. É uma pessoa íntegra do time do Patrus Ananias do PT.

  • Maria Paula disse:

    Me sinto como Eduardo. Vamos encher a Camara de emails e telegramas.

  • sebastião disse:

    Em minas, é como disse o Marcelo, tentaram privatizar e Educação, não conseguindo, fizeram dela ama Privada.

  • Jaco Albuquerque disse:

    Apesar de meus comentários continuarem eternamente em avaliação, insisto em opinar sobre esses novos fatos. Aqui no Ceará o meu candidato Chico Lopes do PCdo B já assinou a CPI, mas infelizmente esse candidato do PT Airton Cirilo sempre foi e sempre será uma vergonha para nós cearenses. Espero que a Presidenta Dilma não duvide, como o pig, da veracidade do livro do Amaury. Se for assim para que ter maioria no congresso e no senado e de 88% da população se basta o pig inventar uma conduta dita suspeita e sem provas e ela logo demite o ministro sobre pressão do pig como a de Orlado Silva. E depois dizer que uma Cpi só pode ser montada com provas. Alguem por favor mais próximo já deu de presente a presidenta o Livro do Amaury.

  • Dinha disse:

    Eu mandei um e-mail para a Benedita.

  • sergio disse:

    Era só o que faltava:
    Deputados de esquerda, que já tinham medinho de enfrentar o PIG, agora estão com medo de assinar a CPI da Privataria.

  • gracilda disse:

    Também não entendo, pq deputados do PT, n~qo assinaram a CPI da Ptivataria???o meu de SP, nunca mais terá o meu voto…

  • Edson disse:

    É um escárnio, é repugnante, indigno que um parlamentar eleito por votantes do PT não seja assinante de primeiro minuto de uma CPI como essas. Só repete a noção de que o PT não cresceu, inchou; e não se viabilizou, distorceu-se. Tenho votado no PT desde o início, mas cada vez me reconheço menos nesses “bundas sujas”. Ao colocarem para fora os “p-loucas”, ficou quase só a nata dos reformistas não muito enfáticos. Cadê a indignação, senhores deputados? Cheira telhado de vidro.

  • Janah disse:

    Ok, eu aguardo até o ano que vem!

  • Ligeovanio-MA disse:

    meu e-mail foi mais simples: com medo de CPI, deputado(a)? pede pra sair!!

  • Luiz Antonio disse:

    Minha candidata na última eleição foi a Jô Morais, PC do B de MG. Ela assinou a CPI da Privataria Tucana.

  • Rossi disse:

    Em todas as entrevistas com o Protógenes que ouvi, e foram varias, o delegado deixou bem claro que a época da coleta de assinaturas não era muito propicia à presença em massa dos deputados. Deixou bem claro também, que muitos deputados solicitaram que ele adiasse um pouco a protocolização do pedido da CPI

  • Marcos Sousa disse:

    A minha deputada, Fátima Bezerra, PT/RN, assinou. Sobre este assunto acesse o link:
    http://mticianosousa.blogspot.com/2011/12/privataria.html

  • Christian Lindberg disse:

    PHA

    Veja o mais novo Manifesto cerrista em defesa do PIG.

    http://avaranda.blogspot.com/2011/12/fascismo-quase-disfarcado-jose-serra.html

    Extraído do Blog ‘Perca tempo’

  • FHC escreveu um livro “A soma e o resto.”

    “A soma e o resto” (La somme et le reste) é cópia do título do livro do francês Henri Lefebvre, de 1958.

    Roubar título é o menor dos danos causados por ele.

    O pior são os títulos da Privataria Tucana.

  • C. Roberto disse:

    Sabem qual o prejuízo que sofreu o povo? Hoje eu, você, PHA e todos brasileiros poderiam ser donos da VALE e demais empresas que foram piratizadas!!! Sem falar no benefício da pulverização das ações. É o fim da picada!!!

  • Silvio Formoso disse:

    Já tenho o meu exemplar, por isso não fiz questão de concorrer ao livro do Amaury serraria, aquele que transformou o serra em pó. Pó de serra ( óbvio ).

  • Svibra disse:

    O partido que mais votos (em número e em percentual da bancada) deu a CPI, deixando na rabeira distante todos os demais “partidos”, vem sendo cobrado de maneira injusta.

    Quem não gostou, que não vote nos deputados que não aderiram. Mas, não julgue o partido e sua militância que vem fazendo tanto quanto os blogueiros sujos.

    Como tanto conclama o Eduardo Guimarães: vamos tirar a “bunda do sofá”.

    E você, vai ficar aí na sua, só reclamando?

    • Avel de Alencar disse:

      Pha, você deveria publicar o quantitativo de deputados que assinaram e quAntossaodo Pt. Dar porrada no Pt e hobby de pseudônimo esquerdista.

  • Carlos disse:

    Diz que Eduardo significa Guardião das Riquezas Profundas!
    É nóis Eduardo!
    Povo na Rua!
    Em frente com a Primavera da classe média (HOBSBAWN).

  • Rick disse:

    Eu mandei email tambem, cobrando todos os deputados ptistas.
    Mas apesar de ser capixaba, o que mais cobrei foi o Paulo Teixeira-SP.
    Acompanho a trajetória dele e achava que ele era bem melhor do que mostrou-se ser.

    Perguntei no email o por que do rabo preso.

  • Domingos disse:

    Não sou filiado a nenhum partido, mas nosso deputado Reginaldo Lopes votou a favor, não poderia ser diferente!

    • Daniel disse:

      Reginaldo Lopes, pode ter assinado a lista, mas não limpa a mancha de quando Presidente do Partido ter feito o acordo com o PSDB de Aécio Neves para colocar o seu apadrinhado como candidato Márcio Lacerda (ex-PSDB e depois PSB) a Prefeitura de BH. Aceitando em troca o futuro apoio do Aécio Neves ao Pimentel nas Eleições para Governador. E que no final não cumpriu colocando e apoiando seu vice Anastasia e o apoiou até que este ganhasse as eleições.

  • Deputados do PT que não assinaram a CPI da Privataria ligaram para pedir conselhos ao Dr. Toicinho, CEO do PIG desde 1939?

    Dr. Toicinho confessa ao bispo segredos sobre assuntos que não aparecem no livro A Privataria Tucana.

    http://ning.it/vOgnkG

    #PIG

  • John J. disse:

    Esses politicos de meia tigela e talvez de bolso cheio, que nao assinaram a CPI devem ser eliminados do partido nas proximas eleições.
    E não adianta dar desculpas, pois a lista correu por muitos dias e quem tinha interesse assinou, quem nao tinha, sabe-se lá os seus motivos, se escondeu e vai, se Deus ou Diabo quiserem ou não, ser eliminados na proxima eleição.

  • Márcia Nogueira disse:

    Gente,

    Leiam “O Brasil Privatizado” do Aloysio Biondi que vocês vão ficar mais revoltados ainda.

    É só procurar na internet que tem download grátis.

    Desde 1999 estou aguardando por uma resposta do sr. fhc:

    Cadê o dinheiro das privatizações que iriam melhorar a saúde e educação deste país???????????????????

  • Antonio soares disse:

    O problema, Eduardo, é que rabo preso é rabo preso. Desde o final da CPI do Banestado (aquela que nunca terminou…), a gente percebeu isso. Lamentavel, caro Watson… digo, Eduardo. Por isso é que continuamos perguntando: E o PT, ehin ? Cadê o PT ??????

  • João disse:

    Eu também estou indignado com o deputado Zeca Dirceu, por não ter assinado o pedido de CPI.
    Nasci em Cruzeiro do Oeste/PR., acompanhei, ainda que não tivesse contato pessoal, a passagem do pai dele, José Dirceu, pela cidade (lá o nome dele era Carlos). O casamento dele com a Clara, que resultou no nascimento do Zeca.
    Sou um pouco mais velho que o Zeca, portanto, o vi crescer em Cruzeiro do Oeste.
    Deixando o saudosismo de lado, repito, não gostei da sua omissão, Zeca.

  • Francisco disse:

    Dois canditados tiveram voto em minha casa.
    Parabens por assinarem o pdedido de CPI Marcio Macedo e Rogerio Carvalho PT-SE.

  • Luiz Carlos Vaz disse:

    Sou filiado ao PT agradeço a colaboração do Antonio Lelis. Felis Natal e um otimo ano novo a todos.

  • emerson57 disse:

    sr. thiago, (segunda carta)
    me parece que esta frase encerra um equivoco:

    “Compreendo que os representantes da bancada, Deputado Paulo Teixeira, e do Governo, Deputado Vaccarezza, devam assumir uma postura neutra para salvaguardar o executivo.”

    a meu ver, teixeira, vaccarezza e todos os outros deputados e senadores foram eleitos para representar o povo que os elegeu.
    e os seus eleitores NÃO esperam uma “postura neutra”.

  • Jorge disse:

    Também mandei um e-mail para os dois deputados do PT-BA que não assinaram: Rui Costa e Sérgio Barradas Carneiro. A assessora do 1º respondeu que ele assinou mas que a lista onde constava a assinatura dele sumiu, e o 2º parece que não abre e-mails, pois a caixa dele está cheia.

  • RicardoJ. disse:

    Endosso estas reivindicações… “Quem não deve, não teme!” Dizia meu avô… ;^)

  • divaldo disse:

    Esses meninos é que me causam arrepios, que moços valiosos, vamos ouví-los, esses fazem parte da nova turma de caras pintadas. Com eles eu saio às ruas para protestar e vou pintar também meu rosto de sessentão. Panelaço gente a favor da CPI.

  • Mayara Sandelly disse:

    Comprei 5 camisas brancas e mandei pintar a capa do livro
    A PRIVATARIA TUCANA, fiquei com a minha e dei as outras
    aos amigos e amigas. Essa será minha farda em 2012.

    • ismario m alves disse:

      escanearam o livro. ouvi dizer que ele ja estar circulando na comunidade americana de arredores de nova york. e tambem nos arredores de londres e tambem nos arredores da comuniodade europeia. sabem o que eles dizem? vai parar na onu ou na oea, e vai dar caldo fedorento pra muita gente cheirar.

    • Eduardo disse:

      Grande idéia Mayara, só vou acrecentar…
      “Manual:
      Como Roubar um País”
      Abraço.

  • David disse:

    Vale apena assistir e analisar o que é o PSDB e o PIG!
    Como eles operaram! Como eles manipulam!

    Refletir é preciso!

    http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw

  • CAFÉ DO BODE disse:

    Os que não assinam o pedido das apurações dessa roubalheira, são porque estão com os rabos presos até a médula. Todos falsos, hipócritas e calhordas.

  • Hiderlan de Oliveira Doudement disse:

    Brasileiros,façam um favor ao País: Matem um Politico por dia e,talvez,um dia seremos uma Nação.

  • Carlos Morelli disse:

    Tem gente (a maioria ainda) quer se eleger apenas pelo dinheiro e pelo poder e consequentemente para essas pessoas o que vale na vida delas é o bolso cheio, então vale tudo. É importante cobrar e criticar sim quando eles não se fazem representar e não cumprem as promessas de campanha. São falsos políticos.

  • Wilson disse:

    Em Juiz de Fora temos um deputado federal, que se elege sempre na sombra de alguém(legenda ou coligação). Esse também não assinou a CPI,mas foi relator do processo do ZÉ DIRCEU. Seu nome é JULIO DELGADO e tem algumas coisas interessantes:
    1) Apoio BEJANI que foi chutado da Prefeitura e preso pelo Polícia Federal;
    2) Apoio Custódio que está fazendo um dos piores governos de Juiz de Fora;
    3) E, que se diz candidato por causa do recall,pois, na próxima ele não vai…
    Enfim, um oportunista que joga em todos os times…

    • Janah disse:

      Desculpa, Wilson, mesmo não gostando de política e sempre votei nulo, mas o que fizeram com o Bejani foi armação e mal feita.
      Deixar um mundão de dinheiro e arma em cima da mesa da cozinha numa casa cheia de crianças?! Nem em filmezinho de 5a.

      1) Apoio BEJANI que foi chutado da Prefeitura e preso pelo Polícia Federal;

  • Lana disse:

    Por onde anda Tucanhede, a musa da massa cheirosa?

  • Valter Tito disse:

    PHA seria muito bom se cada organizaçao da sociedade civil, organizasse em sua cidade um encontro para debater o livro do amaury, tipo aquele que ocorreu no ultimo dia 21. Sou de Alagoas e aqui o PSDB tem o mesmo jeito de governar.

  • RICARDO disse:

    PHA,
    Que exemplo de cidadania esses dois rapazes deram ao Brasil. De resto, cobro também aqui assinatura do dep. federal pelo PT-CE, José Nobre Guimarães. Será que ele teve a coragem?

  • Euzimar Anchieta disse:

    Como militante,estou decepcionada com a atitude da direção e de alguns deputados e senadores.
    Gente, quem não deve não teme. Porque tanto medo ?
    Petistas (filiados ou não) uni-vos!
    Vamos cobrar dos nossos representantes e da direção do partido uma posição firme.Vamos à ruas cobrar, quem não aguentar o tranco saia do PT.

  • Marlos Pessoa disse:

    Leiam a entrevista de José Mentor. Vale a pena
    “Estou de alma lavada”, diz Mentor
    http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/

  • Ronaldo Dias disse:

    Paulo Henrique, também enviei e-mail para a deputada Benedita da Silva do PT – RJ. Eis:

    Francamente deputada, a senhora envergonhou o Rio de Janeiro não assinando para a criação da CPI.

    Ainda bem que votei no exemplar Brizola Neto.

    Atenciosamente,

    Ronaldo Dias

  • Rodrigo disse:

    Li o livro do Amaury Ribeiro Jr. É chocante! Como podem ter sumido U$80 bi e os partidos ditos de esquerda não apoiarem a CPI da privataria? Dilma está cedendo a pressões do centrão? Quer agora emplacar goela abaixo um fundo de previdência dos servidores públicos para reproduzir episódios lamentáveis da privataria, quando se utilizou a Previ para ações nada republicanas?

    • Márcia Nogueira disse:

      Sr. Rodrigo,

      faço minhas as suas palavras, pois o povo brasileiro não aguenta mais ser expoliado e trabalhar feito camelos para sustentar toda essa corja de vagabundos que ficam milionários do dia pra noite e ainda chamam aposentados e grevistas indignados de “vagabundos”.

      O povo brasileiro diz: B-A-S-T-A-!

  • Na semana passada eu mandei um email para todos os deputados de minas cobrando o apoio a CPI e prá minha satisfação muitos já me responderam.
    A pressão que fizermos lá na camara funciona sim, por isto sugiro que todos o façam.
    No mais um Feliz Natal e Muita paz em 2012 pra todos!

  • Xilder disse:

    Na calada da noite PSDB protocola representação para cassar o mandato do deputado Rogério Corrêa. Motivo, Aécio não aguenta oposição.Não suportam o deputado defender os professores. Mas o golpe não vingará! Estaremos em sua defesa Rogério Corrêa!

  • Paulo disse:

    O Jornal da Record deu a notícia: após rigorosa auditoria não foi achada qualquer irregularidade no Ministério dos Esportes na gestão de Orlando Silva.

    Cadê a mídia descarada que repercutiu as denúncia da revista Veja, baseado nas informações de um ex-presidiário picareta que embolsou milhões de uma ONG.

  • antonio lelis Guanambi Bahia disse:

    Sou PCdoB, mas não devemos nos esquecer que todos esses deputados do PT, contribuiram e muito pela revolução sem armas que está ocorrendo no Brasil. Devemos ser pacientes e aguardar as explicações dos mesmos. O partido deu a maioria dos votos na CPI. Vamos precisar destes e de muitos mais para continuar as mudanças que faremos ainda no país. 2012 será muito melhor. Verão..

  • Francisco disse:

    Qualquer politico: de esquerda, de direita ou zarolho tem que ser mantido na pressão. Sem stress, mas na pressão.

    O salário não é ruim e é opcional: ninguém é obrigado a se candidatar. No caso dos partidos de viés socialista, a cobrança deve ser corintiana: e aí? Não fez gol porque?

    Deu trabalho chegar lá e a luta não é de hoje. Aperta o parafuso que eles guentam.

  • Bruno disse:

    Deputado Vacarezza: vou ser curto e grosso: ou assina a convocação da CPI ou nas próximas eleições não terá o meu voto e de toda a minha família, que te elegeram.

  • José disse:

    Os meus votaram a favor da CPI em Pernambuco. Mas o PT era pra votar praticamente todos. Não se justifica 15 ou mais deputados nao votarem depois de toda difamação que o PIG faz com o partido.

  • Moacir Gonçalves disse:

    Quem disse que os deputados do PT não assinaram a CPI da Privataria? Muita gente fala sem se inteirar das coisas. 67 deputados do PT assinaram e somente 19 deixaram de assinar. Portanto o PT não está alheio ao caso. Dentro dos 19 que não assinaram está o Presidente da Câmara, Marcos Maia, o líder do governo Cândido Vaccarezza e o líder do PT Paulo Teixeira, que devido suas posições ficaram neutros para não comprometer o executivo. Portanto, só 16 não assinaram.

  • Carlos Antônio disse:

    Hei galera me desculpe a intimidade mas me parece que ninguém assistiu ao barão de Itararé onde o Protógenes afirmou em alto e bom som que a bancada do PT assinou em peso sendo assim posto o link para os criadores de confusão…
    http://www.viomundo.com.br/politica/debate-a-privataria-tucana-e-o-silencio-da-midia-2.html

    • Lucas/PORTO ALEGRE disse:

      Conforme uma lista obtida pelo CAF junto à secretaria da Câmara dos Deputados e aqui publicada, poucos deputados petistas assinaram o requerimento. Então, alguém está faltando com a verdade. Se os petistas tivessem assinado em massa, o número de adesões seria bem maior. Seria ótimo que cada eleitor que não sentiu-se representado pelo deputado que ajudou a eleger, cobrasse assim de público a conduta do parlamentar. O deputado que ajudei a eleger, assinou e me orgulho de seu gesto.

  • Rasec disse:

    Lai Vem os decepcionados, os frustrados, os críticos!
    Deixem de encher o saco do PT!

    • Temos sim que mostrar nossas indignações com os nossos representantes.

    • Braulio Signorelli Amereno disse:

      Vamos sim encher o saco do PT, PSDB,PMDB, PSOL, DEM, PDT; não trabalhou direito vamos cobrar sim, quero que investiguem não para o bem do governo desse ou daquele partido, como cidadão entendo as privatizações como um processo nefasto que deve ser revisto, para o bem do Brasil, nesse ponto o Deputado Bolsonaro defende muito mais os nossos interesses do que certos deputados “progressistas” que se recusaram assinar o pedido da CPI.

    • José Ricardo Romero disse:

      Como assim, Kasec! O PT não pode ser incomodado? Suas excelências são tão sensíveis e especiais que estão acima de qualquer crítica? É por isso que o Lula se calou covardemente quando por duas vezes foi ameaçado de levar uma surra por lideranças da oposição? A omelete da Dilma na Globo teve o intúito dela se tornar simpática para aquele orgão de imprensa? Pois o PT que se acautele porque ele estará muito bem vigiado no seu desempenho no congresso em 2012. Eu, por exêmplo, que sempre votei no PT, não votarei mais. Vou procurar candidatos mais à esquerda e autênticos, honestos e corajosos.

  • marcirio disse:

    vou com a maioria, cobrarei dos deputados do Rio… entendeu ae D. Benedita, saia do muro.

  • Marcio disse:

    Ah! Zeca Dirceu, não esquecerei a sua não adesão. Espere e verás quando as urnas forem abertas.

    • Carlos Noel Mazia disse:

      Pois é Marcio, sou de Maringá-PR e cobrei do Zé Dirceu, no seu blog, o motivo de filho, Zeca Dirceu, não ter aderido. Nem me respondeu.

  • Urbano disse:

    Excelência: bondade, perfeição… mas me parece que a coisa passou bem distante. Ou não?

  • oswaldo j. baldo disse:

    PHA,todos do conversa afiada e participantes do blog, desejoa todos um feliz natal com muita saúde e muitas alegrias.
    Abraço a todos.

  • Ozeias Laurentino Aparecida de GO disse:

    Como petista, eu acredito que o momento é este para a consolidação do poder, e o PT não vai perder a oportunidade. De levar esta CPI até o fim. E é por estas e outras que, é importante O FIM DA REELEIÇÃO LEGISLATIVA.

  • Widmark disse:

    A CPI é tudo ou nada. Se o PT morder fronha vai está acabado. É hora de resgatar o partido das massas, da luta e dos trabalhadores. Vamos levar essa CPI e algemar (engaiolar) os TUCANOS e os omissos e covardes que se escondem atrás de “Per un pugno di dollari” de Sérgio Leone, desculpas, do Daniel Dantas e Ricardo Sérgio.

  • ejedelmal disse:

    INÉDITO!!! Depoimento de leitor indignado da Privataria Tucana:

    http://www.youtube.com/watch?v=ppKtDqI_tWo

  • Andre beli disse:

    Eduardo, parabéns, brasileiro! gde. abço.

  • claudio cercal disse:

    IDEM ESSE RECADO TAMBÉM VAI PRO DEPUTADO QUE VOTEI DECIO LIMA PT SC AABRE O OLHO E ASSINA ESSA CPI

  • Liz Almeida disse:

    Eduardo,

    Eu também sou cearense, também tenho 25 anos e não me admirei da postura do José Airton, mesmo este sendo do PT. Respeito sua opção de voto, mas eu jamais votaria nesse senhor. Não sei se você teve conhecimento na época, pois já faz um tempo, mas ele já foi acusado de corrupção, quando era prefeito de Icapuí-CE.

  • valmir m m disse:

    eu liguei para a deputada federal que votei “Benedita da Silva” PT-RJ perguntando o por que ela não assinou

    como ela não assinou, perdeu o meu voto

  • adhemir martins da fonseca disse:

    graças a DEUS. o dep. que eu votei o molon do pt assinou o
    pedido de cpi. claro ele continuará a receber o meu não somente pela assinatura e tambem porque omolon é um dep. atuante desde o tempo de dep. estadual aqui no rio de janeiro. ele continua merecendo o meu voto.

  • Renan Batista disse:

    Fui ao Shopping do Ex governador Tasso Jereissati (PSDB-CE), irmão daquele que participou da privataria, o Carlos Jereissati, da Telefonica OI. Estava com o livro do Amaury na mão para quem quisesse ver, fiz isso de propósito. Em paralelo estou ligando para amigos, familiares, e comprei mais cinco exemplares que estou emprestando para diversas pessoas. De quebra aproveitei para ir à Livraria Saraiva que funciona ali. Quis saber se o livro estava vendendo. Os vendedores disseram eufóricos que esta vendendo feito água! E agora Cerrote? Sua hora vai chegar!!

  • LUIS disse:

    Os PRIVATAS e os que querem calar o CNJ vão apostar no recesso….
    …precisamos FALAR ao Brasil.

  • Márcio André disse:

    Eduardo Almeida, só tenho uma coisa a dizer-te: PARABÉNS. Temos, TODOS, que fazer isso o que fizestes. Vamos colocar pressão nestes Deputados, ELES SÃO NOSSOS REPRESENTANTES, não estão fazendo favores. Abraços.

  • paulo chacon disse:

    Desculpe, Thiago, mas que história é esta de postura neutra para vacarezza e paulo teixeira? Antes de serem representantes do governo, são do PT e foram eleitos por este partido, portanto teriam obrigação de assinar a CPI.
    Além disto, o governo é a favor da roubalheira tucana? Acho que não, né. Então , ser do governo é mais um motivo para assinar contra os demotucanalhas, assim dariam exemplo, aos covardes que não assinaram a lista.
    Na próxima eleição , faremos campanha contra estes traíras.

    • Rubens disse:

      Tem o dever moral, não só por ser do PT. Tem o dever por que é representante do povo. Deveria votar a favor até se o Serra fosse do mesmo partido.

    • Fábio disse:

      Prezado Paulo Chacon.
      Resido em Guarulhos(SP) e enviei e-mail para o Paulo Teixeira dizendo da minha decepção pelo fato dele não ter assinado o requerimento da CPI das privatizações. Esperava que ele tivesse um comportamento digno. Antes de ser ligado ao Governo Federal ele é um deputado do PT.
      Por outro lado não fiquei surpreso. O PT administra o Município há onze anos e não teve dúvidas em se aliar ao que de pior existe na política municipal a pretexto de “assegurar a governabilidade”.
      Basta chegar ao poder para mudar o comportamento, postura.
      No fundo todos são iguais: “esqueçam o que eu escrevi”.
      Abraços.

  • Ivone disse:

    Querido Eduardo, sou quase uma sessentona e tb quase analfabeta. Contudo, a corrupção e a farra dos políticos se valendo do sistema é algo que sempre me incomodou muito, como cidadã e como indivíduo. Manifestações desta natureza com pessoas da sua idade me faz acreditar que as coisas possam mudar um dia. Parabéns.

    Feliz Natal

  • Henrique disse:

    A PRIVATARIA TUCANA está comprovando o roubo.
    Será que serei mais um otário a engolir quem não quis assinar a CPI com o ‘lixo’ da desculpa de que não devemos olhar pelo retrovisor e sim para a frente.
    Então prá que investigar a ditadura?
    Começo a me sentir mais um otário que vê o país montado em cima de um aparelhamento midiático e com vários lacaios da ordem midiática.
    Dá impressão que tem gente com o ‘rabão’ preso!
    Ou a dilapidação pública feita no gov/FHC não tem valor nenhum?
    Quando FHC disse na revista Piaui/agosto/2007 que “…eu traí os interesses da pátria…”, isto também não tem valor nenhum?
    Esse silêncio vil me atordoa muito!

    • divaldo disse:

      Eu votei nos deputados estadual Rui Falcão e federal Vacarezza. Compreendi em tese o que disse o Vacarezza mas mesmo assim cobrei-lhe uma postura mais realista. Acho que após o recesso ela vai assinar.

  • Jose Geraldo disse:

    O pt que está no poder esta se tornando um partido de covardes e traidores. Covardes porque, apesar de serem maioria, têm medo do PIG e traidores do povo porque nós os colocamos no poder para que mudassem o Brasil e eles, no momento em que mais precisamos deles, se igualam ao que se tem de mais repugnante na política brasileira.

  • Elias Dias disse:

    Todos os Deputados do PT da Bahia assinaram o pedido de CPI.

  • Luisa Valdorf disse:

    Gostaria que esse comentário chegasse ao Deputado José Airton do PT do Ceará.
    Deputado, sou, ou melhor, fui sua eleitora nas últimas eleições. Você me decepcionou pela sua omissão, ou pela deliberada opção de não se comprometer com a exigência de investigar e punir esses criminosos vendilhões da pátria.
    Nunca mais conte que o meu voto e farei campanha contra você nas próximas eleições.
    Luiza Valdorf, economista cearense no momento fazendo estágio doutoral em Portugal.

  • Eduardo Raio X disse:

    Eu fiquei muito decepcionado com os deputados do PT que não assinaram ao pedido de CPI, uma coisa muito vergonhosa e triste, pois bem, temos que divulgar seus nomes nas redes sociais, assim nas próximas eleições teremos o maior prazer em tirar esse coniventes e covardes da vida pública nacional! Para mim essa turma tem o rabo bem preso, ou melhor deve ter levado algum do PSDButim. Do PMDB não perco o sono pois sei muito bem que ali tem uma verdadeira corja de mercenários a serviço de interesses particulare$$$$$$$$$$$$$$$$$!

  • São Leopoldo disse:

    Aos Srs. Deputados que assinaram no pedido de abertura da CPI, um feliz Natal e próspero ano novo.

  • Alexandre disse:

    Esse josé airton (tenho mania de escrever o nome de vermes com letras minúsculas) só ganhou meu voto uma vez, quando disputou o governo, simplesmente pela mais absoluta falta de candidato. Com o desenrolar daquela campanha, logo vi que ele deveria trabalhar bem no submundo, pois seu posicionamento e calibre político eram incompatíveis com alguém que pretendia um voo tão alto, no caso ser governador de um estado importante como o Ceará. Sua indicação para concorrer a esse cargo foi uns dos maiores erros do PT no país.
    Não esperem qualquer atitude digna ou com tendência de esquerda e combativa desse senhor.

  • São Leopoldo disse:

    O meu deputado Zezeu Ribeiro, não votou na CPI da privataria porque licenciou-se do mandato para assumir a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia. Certamente, seria um voto que somaria na condenação dos criminosos das privatizações.

  • Fernando Moreno disse:

    É com muita indignação que li na lista dos deputados que não assinaram o requerimento de instauração da CPI da privataria vários nomes do PT. Gilmar Machado, da minha região, foi um deles. Espero que os eleitores do PT guardem na memória esses nomes até a próxima eleição e não votem mais neles. Também não estou entendendo a Presidenta Dilma. Parece que foi hipnotizada pelo PIG. Na melhor ocasião para se enterrar de vez o Serra e o PSDB ela fala que para instalação de CPI deve haver algo extremamente grave. Pergunto então: o que é grave aqui no Brasil?

  • nicola disse:

    Gostaria de pedir ao Edson que ao invés de jogar água fria na CPI da Privataria, ajudaria muito de ao invés de desanimar, exigir de seu partido ou representante a assinatura e levar essa CPI pra frente. Pelo menos é isso que entendo que os comentários devem buscar. Saudações otimistas e animado pra encarar essa batalha.

  • A CPI da Privataria terá que sair e todos os partidos de esquerda terão a obrigação de apoiá-la. Uma pergunta que a tempos espera uma resposta: e o “papelzinho do Brizola”?
    Extranho que em São Paulo o psdb + dem + pps nadam de braçadas, determinados políticos “ganham” eleições e… quanto dinheiro para cada “juiz”, mesmo?

  • nicola disse:

    Sou eleitor no Espírito Santo e vou denunciar pra todos os meus amigos, parentes, vizinhos e tudo mais os deputados que não assinaram a CPI da Privataria. São traidores do Brasil, e de seus eleitores. Peço que mantenham essa lista para que possa divulgadas ao maior número de pessoas possível, vamos fazer uma grande corrente pelo Brasil pra denunciar esses traidores.
    Viva os blogs sujos, Viva Conversaafiada.

    Adesivo Sou a favor da CPI da Privataria Tucana, já!

  • Lauro disse:

    Acho que é chegada a hora de uma renovação das duas casas…

  • flaino... disse:

    Não sabe o porquê, Eduardo.

    ” O PT mudou, quem não mudou está lá no PSTU e PSOL”. LampeDutra.

  • Odarp Notielc disse:

    Em tempo, nas próximas eleições vou rever meu voto, acho que vou passar a votaar na legenda do PC do B. Pelo menos está sei que tem gente interessada em desvendar o mistério das privatizações. Já postei aqui várias vezes que o Luiz Nassif ( DINHEIRO VIVO ) estrevistou o Sérgio Mota sobre as privatizações de FHC e, cheguei até a mandar para os senadores e deputados paulistas, resumo da entrevista para usarem contra os tucanos e demos, quando em debate. Não usaram nehuma vez sequer e não tive resposta até hoje.

  • São Leopoldo disse:

    Os deputados que não assinaram, certamente tem rabo preso com a turma da privataria. A CPI é uma questão de honra para os deputados que assinaram e desejam ver um Brasil livre da corrupção.

  • Odarp Notielc disse:

    Aqueles que estão escrevendo para os deputados, estão perdendo tempo. A última pesquisa feita sobre as diversas legendas de deputados e senadores que respondiam ao eleitor quando perguntado, deu a imressionante média de: 80% disseram não estar nem aí para e-mail recebidos, 20% responderam que não tem tempo para responder mas, seus acessores respondem alguns. Ou seja se você não é de nenhuma emissora de rádio famosa ou de canal de TV, pode perguntar a vontade, nunca terá respostas deles. A única chance que você tem de ver um parlamentar respondendo sua pergunta é participar de debate aberto, com pergunta de eleitor e quem sabe a sua pergunta ser sorteada pelo mediador do debate e seja passada para o entrevistado. Eu sempre voto na legenda PT, assim não tenho como saber se o meu voto foi para o Jão Paulo que assinou a CPi ou para o Vgarezza que não assinou e, quando perguntado pelo livro disse que ia comprar e ler depois emitia sua opinião, quem sabe na próxima eleição em 2014.

    • Sergio disse:

      Ô Prado, concordo com você ainda mais embasado nos números que apresentas mas podemos ter nossa voz potencializada aqui no Conversa Afiada que tenho certeza que eles vão ler ou pelo menos saber que centenas de vezes seus nomes aparecem por aqui.

  • Herminio disse:

    Não devemos cobrar só os do pt que não assinaram, eu penso assim: deputado sério teria que assinar a criação dessa cpi independente de que partido ele pertença. Salvaguardando aqueles que ocupam representações e aqueles que não assinaram deixam transparecer algo podre é como se tivessem medo de se comprometer, mas tudo bem, foi alcançado o número suficiente pra que ela exista, então deixem o barco correr e não façam pressão sobre para retirarem os nomes, porque estaremos de olho e o prejuiso político será muito grande.

    • divaldo disse:

      Quantos deputados do PSDB paulista votaram a favor? É…… exatamente “nenhum”. Eles ainda se julgam acima de qualquer suspeita em se tratando de honestidade.

  • Antonio Carlos disse:

    EXTRA EXTRA!!!

    DEU AGORA NO JORNAL DA RECORD!!!!

    A GRÁFICA DA FOLHA DE SÃO PAULO FOI CONDENADA A INDENIZAR O GOVERNO FEDERAL EM R$ 73.000.000,00 PELO VAZAMENTO DA PROVA DO ENEM DE 2009.
    ELES TEM 5 DIAS PRA PAGAR!!!!!!

  • Jacilon de Paula disse:

    PHA, eu tb cobrei indignadamente do meu deputado aqui de Uberlândia, o Gilmar Machado (PT), por não assinar a CPI das privatizações, até agora não me respondeu nada, eu espero que ele ainda mude de atitude senão eu imagino as coisas não ficarão boas pra ele aqui, ele é um dos pretensos candidato a prefeito e lider nas pesquisas, porem disse a ele, eu ainda não sei vou continuar votando nele como sempre fiz.

  • sérgio disse:

    Chega de lenga lenga, os deputados do PT que não votaram pela CPI são uns covardes desmemoriados, os tucanos quase acabaram com Lula no chamado mensalão, agora é hora do troco, cadeia nesses ladrões.

  • Esta é realmente a pergunta que não quer calar. Por quê esta omissão dos parlamentares petistas?

    Será que eles acham que o povo ainda é bobo como eles pensam?

  • Francisco Xavier de Carvalho disse:

    Quero me associar à indignação com esses deputados do PT que se abstiveram de assinar a CPI da privataria. A questão que se coloca é: que razões terão esses senhores?
    Francisco

  • Rubenns disse:

    Paulo Henrique, aqui vai uma sugestão. Lendo o livro do Amaury vi que ele dá várias pautas bem interessantes, inclusive para reportagens de TV. Penso particularmente no caso da Ilha do Urubu. É quase uma novela num cenário paradisíaco e cheia de personagens (os índios pataxós, o casal de velhinhos Maria Antônia e Joel Martins, a granfinada que lá freqüenta, o ex-governador Paulo Souto, o Preciado) e de lances dramáticos e/ou revoltantes (como a luta dos índios, a queima dos barracos, a especulação etc). Poder-se-ia ouvir os índios… Poder-se-ia entrevistar o casal de velhinhos. Perguntar a eles o que sentiram quando os prepostos do Preciado derrubaram e queimaram o barraco deles etc.
    Que tal abraçar esta idéia? Será que a Record não teria interesse? Daria uma boa reportagem para o Domingo Espetacular, não?

  • Eugênio disse:

    E o FILME da “A PRIVATARIA TUCANA”, o ARNALDO JABOR vai mesmo dirigi-lo????

  • Osvaldo Freitas disse:

    Não entendo tanta preocupação com o PT. A maioria dos deputados que assinou o pedido de CPI é do PT; e os deputados petistas que não assinaram são a minoria da bancada. Por outro lado, concordo que os que não assinaram devem ser cobrados; devem mesmo explicações para seus apoiadores e eleitores. Mas, para mim, o problema maior é o PMDB “sócio” do PSDB nas privatizações do governo FHC/Cerra. Teoricamente, a CPI poderia abalar a relação do PT com o PMDB enfraquecendo a base de apoio do Governo. Não acredito nessa possibilidade, por que o PMDB cerrista já se comporta como oposição. A propósito, onde anda o Senador Pedro Simon? Estou aguardando sua manifestação moralista no Senado cobrando providências a respeito das denúncias contidas no livro do Amaury.

    • Yacov disse:

      ‘Tô contigo nessa, companheira!! E agradeço muito a todos os que votaram no TIRIRICA e elegeram o grande Delegado. Obrigado. Feliz Natal…

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Neyla disse:

    Bem, acho que escolhi melhor que vocês. VOTEI NO PROTÓGENES e me sinto ORGULHOSA.

  • Paulo Leme disse:

    Dá-lhe, Eduardo, dá-lhe, Thiago, a turma não está pra brincadeira, não, os tempos são outros. Dá-lhe, Amaury “um sujeito que diz que o Ricardo Sérgio é um homem sério devia ser preso” Ribeiro.

  • MARCO KUAQUACA disse:

    Daqui a 4 anos teremos novas eleições e novos representantes, esse papo de que o povo tem memória curta não cola mais, só para os despolitizados (que na verdade são a maioria), não para nós que de uma forma ou de outra estamos atualizando e atuando, esse tipo de eleitor conta muito.
    Acredito que esta CPI vai sair sim, por tudo que ouvimos e nunca foi comprovado, chegou a hora da verdade, se não chegaremos a uma péssima conclusão.

  • Paulo disse:

    Na mensagem de fim de ano a presidente falou na década perdida.

    Década que todo o Brasil perdeu. Quero dizer, todos menos uma patota de tucanos, que está nadando em ouro.

    • divaldo disse:

      Acho que a Presidenta já nos deu uma dica ao dizer de década perdida e que não devemos aceitar mais uma perdida se não nos rebelarmos a favor desta CPI da Privataria. CPI já senão os oportunistas tucanos nos assaltarão de novo.

  • Pablo disse:

    Trairas e vende patria fingem que não vem, e quem deveria levantar a bandeira do Povo Brasilis se omite, ante a barbarie da venda da riqueza Nacional do Povo, o que lhe resta ao Povo, é ver com tristeza e preocupação, que não se mexe uma palha como se os compatriotas fossem complices desse crime de lesa patria. Povo Unido jamais será vencido, a Lei de Medios é uma impossição. Dilma neles

  • disse:

    Comprei hoje e já estou na página 128. Revoltou muito saber que imediatamente antes da privatização das Teles por 22 bilhões o governo tinha invetido 21 bilhões. Crime de lesa pátria. E o preço da Vale eu não sabia. Que absurdo. A Privataria foi uma vergonha nacional. E pior não sei se é o silêncio de agora ou a falta de crítica de antes do PIG.

    *

    Mas o comportamento do governo na CPI do Banestado foi o que mais me chamou a atenção até agora… O livro de Amaury Júnior é mesmo imparcial. Deve estar incomodando privatas e mensaleiros de todos os matizes e cores.

  • Anderson Farias disse:

    No PT de Pernambuco, 2 deputados votaram SIM e 1 votou NÃO, o quarto está licenciado.

  • Teresa Barbosa disse:

    Para os deputados da oposição não assinarem pela instalação da CPI da Privataria, eu até entendo. Mesmo assim, alguns o fizeram. Mas o PT que é governo não asisinar dá para desconfiar e muito.
    O povo brasileiro certamente dará a resposta a essses traidores em 2014. Felizmente soube escolher meu candidato. Ele não me decepcionou.

  • Juro que quase tive um infarto quando vi minha mensagem aqui no Caf. Mandei com cópia para o Caf pq achei que assim, teria uma resposta. Como ainda não cheguei em casa, não tenho como ver meu email.

    Mas estou super feliz, e saibam que pouco a pouco estamos fazendo a diferença.

    Eles (os que não assinaram) sabem que essa mesma vuvuzela virtual será feita qnd forem pedir nossos votos novamente.

    Abraços a Todos.

    Eduardo Almeida.

  • glib disse:

    Dos 31 Deputados Federais gaúchos, 15 assinaram, o que considero um bom índice. Poderia ter sido melhor, afinal 16 se acovardaram. Agora é meter pressão neles prá que seja instalada a CPI.

  • Pois não é que um vendedor de água de coco, daqui da minha cidade, no interior da Bahia, sabia muito sobre A Privataria Tucana? Sempre tomo a minha água de coco diária, com ele, e conversamos muito sobre política. A minha cidade, há 16 anos é administrada pelo PT, e vai muito bem, obrigada. Pelo andar da carruagem acredito que os próximos anos ainda serão comandados pelo PT

  • Vera Billie Jean disse:

    Ja que nao assinaram tem obrigacao moral de apoiar a instalacao!!!

    http://www.rodrigovianna.com.br/

  • Zona Livre disse:

    Ta cheio de deputado que traiu seus eleitores.
    Será que eles tem o rabo preso?

  • Scan disse:

    Minha carta ao Arlindo Chimaglia é impublicável…

  • Paulo P. disse:

    Primeiro episódio do Documentário Aurora, focando-se na realidade portuguesa do colapso financeiro e o colapso do Euro.

    Totalmente em português para mostrar a toda a sua família neste natal. Sua família, com certeza, vai adorar saber destas coisas…!

    http://www.youtube.com/watch?v=EfKX1DQhJVY&feature=player_embedded

  • Vera Billie Jean disse:

    #CPIda Privataria com ou sem PT, com ou sem apoio do governo, JA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz Guilherme disse:

    Tremendamente decepcionante se ficar um só PTista sem assinar a CPI . Seria uma verdadeira declaração de Rabo Preso e de falta de convicção naquilo que vivem a falar da boca para fora . Cada momento que um Fdp deste abrir a boca para falar de PSDBosta vai transparecer como uma mais uma ENROLAÇÃO , mais Blá Blá …

  • francisco pereira neto disse:

    Enquanto isso o PIG caladinho como um mudo, fingindo que não é com ela também.
    As manchetes dos ministros “malfeitores” do governo Dilma, desapareceram do PIG num passe de mágica.

  • Flávio Furtado de Farias disse:

    Embora 100% dos deputados do PCdoB (13), PSOL (3), PSL (1), PRP (1) e “apenas” 79% do PT (67). Do PMDB (18) apenas 23% assinaram, muito próximo ao alcançado pelo DEM (5) 18%. Entre parênteses estão os números absolutos de assinaturas de cada partido. http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2011/12/23/deputados-federais-porcentagem-e-numero-por-partido/

  • paulo disse:

    Uma das possibilidades do PT não assinar é não ver no futuro a acusação que a CPI foi instalada pelo governo petista. A quantidade de assinaturas foram suficiente mesmo sem o forte apoio do PT. Não sei se é esse o motivo, mas se for creio que acertaram. Ou pq vai sobrar estilhaço pra todo mundo independente de partido…humhum!

  • Edson disse:

    Esta CPI tá com cara de que não vai sair. Já foi jogada para dar início lá para fevereiro.
    A grande massa nem sabe que existe uma privataria tucana, mesmo com respeito ao Dr. Protógenes tenho medo de que vai acabar em pizza antes de começar.

    • Marcos Chaves disse:

      Engano seu.

      Essa (des)informação você percebeu pelo PIG, é claro!

    • AlvaroTadeu disse:

      O livro saiu num dia, Protógenes arrecadou 206 assinaturas nos oito seguintes, não deu para esperar deputados, uns, retardatários, outros, de má-fé, protocolou no penúltimo dia e pelo regimento, a CPI só poderá ser instalada em fevereiro. Antes disso, não banquemos os urubus, apenas pressionemos nossos deputaodos a participarem ativamente.

      • Leonardo de Mello disse:

        Não tem iportancia a CPI, não dar em nada o essecial é
        que a biblia tem razão, o pequenino DAVI aniquilou o
        PIGÃO…
        Muito obrigado Sr Ademir Macedo por dar emprego aos patriotas Davis P.H.A. e A.R.J. eles calaram o PIGâonzinho agora o resto o povo tem que fazer vamos
        para ruas.
        Susjestão vamos fazer uma campanha vendendo uma camiseta com um beija flor (tenho bico grande mas…)

    • C. Roberto disse:

      Não vai acabar em pizza, pois não terá nem tempo de assá-la… Agora uma coisa é certa se o PT não ajudar esta CPI, o estrago na moral dele vai ser grande, perderá muitos eleitores e militantes!!!

    • Otto disse:

      http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/

      Retiraram o livro da lista. O livro estava lá, mas depois plim, plim…. Sumiu o livro da lista.

  • Gilson disse:

    Acho que o PT tem trauma de cpi. Aquelas de 2005 foram traumáticas. Uma cpi é como uma guerra sabem quando começa e não sabem quando acaba a cpi sabem como começa e não tem ideia como acabará.

  • Jair Orichio Jr disse:

    A sorte do PT está lançada…
    Sou eleitor do PT desde sua fundação… se O PT não assinar essa CPI, estaráassinando uma declaração de conveniência e conivência.
    Luiz Sérgio, Inês Pandeló, Bitar, abram o olho….

    • Isnard Carvalho disse:

      O PT já assinou !!!Alguns deputados ,que ocupam posições que comprometem seu voto,deixaram de assinar mas prometem levar a coisa até as últimas consequências.Alguns outros estavam em seus estados.Outros alegam terem suas assinaturas “não reconhecidas”j (FORAM 7 ASSINATURAS NÃO RECONHECIDAS) finalmente outros não apresentaram justificativa até agora ,como o Dep.Arlindo Chinaglia e a Dep.Benedita da Silva..Fato é que 67 dos 85 deputados do PT,assinaram pedido.Acredito que,dos 19 não signatários,uma pequena são de equivocados.Não posso precisar o número,mas,não constitui de forma alguma a maioria.Vamos acompanhar a instalação da CPI e o desenrolar dos fatos para fazermos um julgamento mais preciso.um abraço e um feliz 2012.

    • germano... Taufer disse:

      Estou também muito indignado com o PT; tenho a má noticia pra lhe dar amigo militante; também fiz campanha pra Dilma e Tarso, aqui no RS; sabe como é… agora não tem dinheiro pra educação e ainda faz jogada politica de que não sabia… ora, ora, NUNCA mais voto no PT. FAREI campanha do ‘VOTO NULO’; NÃO AVALIZE OS SEM VERGONHAS.

  • marilamar disse:

    Tambem estou de acordo com a opiniao anterior…o TSE e os TREs tem que ser investigado por pessoas de idoneidade ilibada e incorruptivel…..temos varias pessoas deste nivel em varios setores da sociedade!!!! Pelo motivo do PSDB/DEM/PPS/PP/PV/PMN/PTB e outros partidos estarem no ninho da corrupçao brasileira, assim como todos os poderes constituidos. Vou viajar para PE, levar meu livro e alguns videos para divulgar para as pessoas de bom caracter que lá residem…..feliz natal a todos dos blogs sujos.

  • pperez disse:

    Sua indignação companheiro Eduardo é justa e aguardamos que o nobre deputado justifique sua posição!
    Agora é bom colocar nossas barbas de molho porque naquela casa é dificil quem não seja vidraça!

  • Alício disse:

    O meu candidato a deputado à camara federal foi Danilo Cabral, hoje secretário de educação aqui em Pernambuco. Se no plenário estivesse teria assinado a CPI. Tenho certeza.É amigo do governador Eduardo Campos presidente do PSB.

    • mineirim disse:

      me alegra o fato do PSB daí ser aliado do gov federal. aqui em MG, é apenas a agremiação dos tucanos excluindo-se a letra D (tucanos sem democracia?! rs).
      aliás, no meu estado, o PDT representa os bicheiros e “bingueiros” e faz jogo duplo: aliado em nível federal e adversário estadual.
      pior é o PPS, q é tucano de carteirinha e aliado inconteste há anos do PT nas tetas municipais.

  • Helio Jacinto Pereira disse:

    Eu também encaminhei uma carta ao Dep Federal do PT de SP,Paulo Teixeira!
    A diferença é que não fui tão educado como este Jovem Estudante de Jornalismo!
    Alias ate o momento não obtive resposta a meu e-mail,mas não tem problema,vou colocar Paulo Teixeira na minha relação de Deputados que trairam meu voto.

    • Ivone disse:

      Também não fui diplomática com o meu candidato Helio,Mandei um e-mail bem pesado e nada educado. Mas refletia o que estava sentindo

      • ismario m alves disse:

        eu comop representante de pais de alunos da escola estadual , alguns da de escolas municipais, estaremos no inicio do ano colocando em discussão o livro do amauri ribeiro junior, levaremos a todas as escolas do estado.

  • LUCIANO MENDONÇA disse:

    Será a Síndrome do Rabo Preso? Tem tem medo de obrar não come.

  • Luís Henrique - MG disse:

    Enviei pelo twitter a seguinte pergunta a varios deputados do PT: “O PT vai assinar a CPI p/ investigar a “Privataria Tucana”? O Senhor defende a CPI e a adesão do PT?” Nenhum respondeu num primeiro momento. Só depois que postei outras mensagens como esta “Perguntei @jilmartotto @depjoaopaulo @ricardobrzoini @dep_padrejoao sobre apoio a CPI da Privataria. Nenhum respondeu cc @ConversaAfiada”, alguns responderam. Ou seja, enquanto a pergunta ficou entre eu e os deputados, ninguém deu importância. Mas quando coloquei cópia para Conversa Afiada, coincidência ou não (e não creio em coincidência), uns poucos responderam que assinaram, como os deputados Rui Costa, Henrique Fontana, Vicentinho, João Pulo, etc. Infelizmente, independentemente do Partido, nossos representantes não se importam com nossa opinião e nem em nos informar. Nós só existimos em época de eleição, mesmo que sejamos até mesmo filiados ao mesmo partido deles, no caso o PT. É lastimável. As mesmas mensagens foram enviadas aopresidente do PT, estou aguardando a posição oficial do partido.

  • 'Lenir Vicente disse:

    Vai vendo ai petistas!Ano Novo, esperanças renovadas.Não vamos esquecer as bandeiras.

  • Sérgio José de Andrade disse:

    Os deputados dos Partidos de Esquerda que não assinaram esta CPI devem explicações ao seus eleitores e ao povo brasileiro.

  • antônio claret carvalho disse:

    Olá Paulo Henrique,
    Ontem enviei um e-mail para o deputado Odair Cunha, PT-MG, no qual eu votei para deputado em 03 eleições cobrando explicações pela não assinatura dele no pedido de criação da CPI da Privataria, até agora não obtive resposta. Por que será que não respondeu-me? Será que tem petista envolvido na privataria?
    Desejo a você e à sua famíla um Feliz Natal e um 2012 repleto de bênçãos.
    Abraços.

  • Jacó do B disse:

    Basta saber quem financiou a campanha de cada Deputado que não assinou o pedido da CPI do cerra. É o X da questão!

  • Jorge Luiz disse:

    Aos Deputados de caráter, apoiem a CPI da PRIVATARIA TUCANA, aos que não tem caráter nenhum, as urnas vão julga-los.

  • Dorian Carvalho disse:

    Sem dúvidas que é um petista: Decência e honestidade é obrigação dos outros partidos. De seu partido, bem, cobrar não adiantaria nada mesmo, né?

  • José de Almeida Bispo disse:

    O pessoal do PT foi mordido pela mosca azul, a mesma que mordeu a esquerda européia antes de Hitler e agora, antes da Goldman & Sachs. Resolveu comtemporizar. Pior é que achei que isso era coisa do PT de São Paulo e suas choradeiras por migalhas na mídia odiosa do PIG; não, a desgraça engoliu o partido inteiro. Engoliu até os sindicatos, instituições a ele ligadas como UNE… tá todo mundo deslumbrado com o poder que acha que tem e buscando dormir placidamente com o inimigo com cada vez mais dentes afiados.

    • Edemar Motta disse:

      Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar.

      Em silêncio e discretamente. É isso que fazemos depois de eleitos.

      Ass.: Maioria dos políticos, especialmente os profissionais, incluidos também os sindicalistas profissionais.

    • Isnard Carvalho disse:

      Amigo,menos né!!!O PT votou em massa.Alguns já justificaram e bem a ausência de assinaturas.Procure se informar antes de colocar sua verve antipetista pra fora,pois,além de estar muito cedo para qualquer julgamento,certamente você não votou em nenhum dos deputados a quem procura acusar.

  • Francy Granjeiro disse:

    ….. aqui me despeço de todos vocês amigos e amigas que compartilhamos com as nossas opiniões no blog do PHA….estarei viajando amanhã só voltarei final janeiro ou começo de fevereiro….a todos “Um ótimo Natal, e que os dias do Ano Novo sejam uma seqüência de proveitosas realizações e repletos de PAZ e FELICIDADES”. Abraçossssss

  • eurisvan disse:

    Os dois para os quais torcir, e um, obviamente que votei, já assinaram, mas aguardo uma posição mais agressiva dos petistas, sobretudo da cúpula.

  • joão33 disse:

    eleições 2012 , candidatos como artur virgilio , cesar maia e todo o resto , candidatos a vereadores , com urnas sem papelzinho , repetição de esquema que elegeu muita gente sem votos , pressão e atenção total no tse

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •