Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 09 / 18 / Newsweek: Dilma dinamita Cerra e PiG. Não se meta com ela !

Newsweek: Dilma dinamita Cerra e PiG. Não se meta com ela !

A pergunta da presidenta lembra aquela em que ela “jantou” a Globo.
publicado 18/09/2011
Comments

Saiu no Estadão

Dilma Rousseff é capa da revista 'Newsweek'

A presidente Dilma Rousseff é capa da próxima edição da revista 'Newsweek' internacional e da edição nacional americana. É a primeira vez que há destaque em mais edições da publicação para uma capa sobre o Brasil. A revista deve chegar às bancas nesta semana.

 

Com o título 'Don't mess with Dilma' (em tradução literal 'Não mexa com a Dilma') (*), a reportagem principal aborda o governo, a história política e também a vida pessoal da presidente.

A revista cita detalhadamente o crescimento econômico do Brasil e a participação de Dilma nesse processo de mudanças, iniciado com a gestão Lula. O assunto é endossado pela frase do presidente dos EUA, Barack Obama, quando esteve no Rio de Janeiro em março deste ano, dizendo que o Brasil era o país do futuro. Dilma será a primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral da ONU, fato descrito como positivo e influente.

Na matéria, a presidente afirma saber do potencial brasileiro e pergunta ao repórter da 'Newsweek' se ele sabe qual é a diferença entre o Brasil e o resto do mundo. A própria Dilma responde dizendo que, em nosso País, os instrumentos de controle políticos existentes são fortes o bastante para combater um crescimento mais lento ou até a estagnação da economia mundial - diferente de outros países. Segundo Dilma, o Brasil pode cortar as taxas de juros porque fez um empréstimo (sic – PHA) cauteloso e tem um Banco Central rígido.

Na entrevista, Dilma confessa que, quando criança, queria ser bailarina ou bombeira. Para ela, uma menina querer ser presidente é um sinal de progresso. Dilma também fala sobre sua passagem pela prisão, época em que fazia parte de um grupo revolucionário político, e que, por conta disso, aprendeu a ter esperança e paciência.

A presidente Dilma Rousseff vai receber o prêmio Woodrow Wilson Public Service Award, na próxima terça-feira, 20, em jantar no Hotel Pierre, em Nova York. A premiação também já foi concedida a Lula, em 2009.

 

 

Navalha

A pergunta da presidenta – você sabe qual a diferença do Brasil ? – lembra aquela em que ela “jantou” a Globo.

Clique aqui para ler: Dilma engole a Globo. Vem aí a "CPMF dos ricos"

É uma boa lição aos nossos colonizados colonistas (**), que não se cansam de enaltecer os BRICs em detrimento do Brasil.

Em nenhum outro BRIC há instituições democráticas que se comparem às brasileiras.

Mesmo que se corra o risco de o próprio presidente do Supremo querer fechar o órgão que vigia os juízes, o CNJ

Clique aqui para ler: Peluso vai desmanchar o CNJ. Não, não pode ser verdade

Mal ou bem, aqui se tenta censurar blogueiro sujo através da Justiça – embora a Juiza Quintela se tenha recusado a fazer isso-, mas não se acha blogueiro sujo morto com tiro na boca em esquina próxima da Praça Vermelha, onde trabalha o Czar Putin (não confundi-lo com o “nosso Putin”).

Aqui é diferente.

Tão diferente que o PiG (***) faz o que quer.

E ninguém faz nada.

(Por falar nisso, quando é que a Policia Federal conclui o inquérito sobre a invasão do Hotel Naoum em Brasília ? Ou vai esperar achar o áudio do grampo ?) Paulo Henrique Amorim

(*) Este ansioso blogueiro prefere a tradução “não se meta com ela”.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.