Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 09 / 03 / Vote em Protógenes. E dê bye-bye a Dantas e Gilmar

Vote em Protógenes. E dê bye-bye a Dantas e Gilmar

Vote em Protógenes para apoiar a luta contra corrupção e o crime.
publicado 03/09/2011
Comments

O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu da assessoria parlamentar do combativo deputado federal Protógenes Queiroz, aquele ínclito delegado que prendeu Daniel Dantas duas vezes (e, em 48 horas, Gilmar Dantas (*) mandou soltar).

Protógenes está na lista dos melhores deputados.

Vocês ainda não viram nada.

Em seis meses de mandato, ele já mostrou que não está para brincadeira.

Enquanto ele estiver na Câmara, a Operação Satiagraha estará vivinha da Silva.

Como breve, também, estará viva e forte a segunda parte da Operação Satiagraha, do delegado Saadi a que, por motivos que ninguém entende, só uma revista das Organizações (?) Globo tem acesso.

Mas, um dia o deputado Protógenes e seus eleitores chegarão à Satiagraha II, também.  

Veja, amigo navegante, como vai a avaliação do Protógenes:

Vote em Protógenes para apoiar a luta contra corrupção e o crime


Dentre os 513 deputados que compõem a Câmara, o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) foi escolhido pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como um dos deputados que melhor representam a população.

No total, 267 jornalistas, de 55 veículos de comunicação, participaram da primeira etapa do prêmio que desde 2006 destaca os parlamentares mais influentes do Brasil. Foram escolhidos 25 dentre os 513 deputados.

Na segunda etapa da votação, será a vez dos internautas escolherem os parlamentares mais influentes dentre sete categorias. O deputado Protógenes está concorrendo à categoria dos parlamentares que “melhor representa a população no Congresso”. Serão escolhidos 10 dentre os 25 listados.

Mesmo em seu primeiro mandato, Protógenes vem se destacando pelo intenso trabalho no combate à corrupção, proteção aos jornalistas, apoio aos bombeiros, policiais civis e militares, no endurecimento das leis de combate ao crime e na proteção dos direitos das classes menos favorecidas da sociedade brasileira.


O delegado licenciado da Polícia Federal tem a sua atuação parlamentar nas comissões de Constituição e Justiça, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Turismo e Desporto, da Reforma Política e Subcomissão Permanente para Investigar Denúncias e atuação Policial, entre outras.

Vote em Protógenes para participar e sustentar esta luta.

Participe! Acesse o link:

http://www.premiocongressoemfoco.com.br/Voto.aspx.


Atuação parlamentar do Deputado Protógenes:


Combate à corrupção


- PL 21/2011 - Este projeto faz parte do Plano de Combate à Corrupção que o deputado Delegado Protógenes pretende implantar no país. A proposta foi a primeira a ser apresentada pelo parlamentar e tem o objetivo de alterar a Lei de Improbidade Administrativa e os Códigos Penal e de Processo Penal. Ela iguala as penas dos crimes de corrupção às dos crimes hediondos, ou seja, com prisão de 12 a 30 anos e multa quando o crime resultar em expressivo dano aos bens públicos.


- Proteção aos jornalistas


PL 1078/2011 - Transfere para a Polícia Federal a investigação e o julgamento para Justiça Federal de crimes contra jornalistas, quando houver omissão ou ineficiência da polícia e do judiciário local. O deputado se indignou com o relatório divulgado pelo Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ), com sede em Nova York, que denunciou a falta de eficiência das autoridades brasileiras em chegar aos mandantes de assassinatos a jornalistas. A prática se repete, porque, na maioria dos casos, o mandante possui ligação política ou econômica com as autoridades locais responsáveis pela investigação e julgamento dos casos.


- Cancelamento da Liberdade Condicional para reincidentes


Protógenes foi relator do Projeto de Lei 343/2011, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que suspende automaticamente a liberdade condicional do condenado que for preso em flagrante pela prática de crime doloso. Hoje, para se cancelar a liberdade condicional de um preso, que pratica outra infração, é preciso realizar um novo processo, ouvir o Conselho Penitenciário e o Ministério Público para, aí sim, decidir sobre a suspensão do benefício.


- Anistia criminal aos bombeiros do RJ


O deputado Protógenes foi um dos principais articuladores na busca da aprovação do projeto de anistia criminal aos 439 bombeiros do Rio de Janeiro presos pelo protesto, ocorrido no início de junho, no qual os militares reivindicavam melhores salários e condições de trabalho. A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e enviada ao Senado. No início das negociações, o parlamentar conseguiu a aprovação de duas audiências públicas, na Comissão de Segurança Pública, com o objetivo de acompanhar a negociação entre os bombeiros do Rio de Janeiro e o governo estadual, além de debater a crise nacional da corporação.


- PEC 300 - Piso salarial de bombeiros e policiais


Protógenes é o segundo secretário da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300. No lançamento da Frente, o parlamentar desafiou os governadores de todo o país a provarem não possuir dinheiro para pagar o piso salarial dos policiais e bombeiros, proposto pela PEC. Segundo Protógenes, somente o fechamento do "ralo" da corrupção nas administrações públicas bastaria para conceder um salário digno aos policiais e bombeiros e ainda sobrar dinheiro.


- Terceirização da Polícia Federal


Denúncias de agentes da Polícia Federal levaram o deputado Delegado Protógenes a realizar uma audiência pública para discutir a iniciativa da PF de transferir para empresas privadas a responsabilidade de controlar e administrar os serviços de imigração no Brasil. Na audiência, representantes dos servidores da instituição denunciaram a utilização de quase 500 terceirizados na atuação direta no controle de imigração nos aeroportos, uma atividade com poder de polícia e restrita aos servidores de carreira da polícia, corrupção na emissão de passaporte e desvio de armas entregues na campanha nacional de desarmamento. A Comissão exigiu explicações da cúpula da Polícia Federal e vai investigar os fatos.


Legalização de carros roubados pelo governo boliviano


A Comissão de Segurança Pública aprovou requerimento do deputado Delegado Protógenes para a realização de audiência pública com o objetivo de debater a decisão do Governo boliviano de legalizar veículos importados que circulam naquele país sem documentos. Para o deputado, a medida vai incentivar os bandidos a roubar carros no Brasil para serem legalizados na Bolívia.


- Lei contra lavagem de dinheiro


Relator do projeto que muda a lei 9.613/1998, que trata do crime de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores, o deputado Protógenes mudou a data que inicia a contagem para a prescrição destes crimes. Hoje a prescrição começa a contar a partir de quando ocorreu o fato. O problema, segundo Protógenes, é que na maioria das vezes o delito só é descoberto muito tempo depois, o que tem levado à prescrição do crime, ou seja, vence o prazo que a lei permite para a condenação do criminoso. Mas, com a mudança a prescrição só começa a contar a partir da data quando as autoridades públicas tomarem conhecimento do fato, o que diminui em muito as chances de impunidade.


- Protógenes vai fiscalizar o programa antiterrorismo da Polícia Federal


A Comissão de Segurança Pública vai investigar o programa antiterrorismo da Polícia Federal (PF) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A iniciativa é do deputado Delegado Protógenes que se indignou com uma reportagem da revista Veja, em abril deste ano, que afirmou ter em terras brasileiras atividades de pessoas ligadas a grupos terroristas árabes, principalmente na cidade de Foz do Iguaçu. Protógenes contestou as informações por ter trabalhado como delegado federal por mais de dois anos na região, e jamais ter verificado indícios de atividade terrorista no Brasil nos seus 12 anos na PF. Logo após a veiculação da matéria Protógenes foi à Cidade de Foz do Iguaçu e encontrou o povo muçulmano sendo discriminado por causa das acusações da revista. "Eu me deparei com um povo extremamente constrangido. As crianças sendo acusadas por colegas nas próprias escolas, e as mulheres, que usam as suas roupas tradicionais da religião islâmica, discriminadas nas ruas". Como a revista citou informações da PF, Protógenes quer saber se o programa não está sendo usado para vincular o povo muçulmano ao terrorismo. O parlamentar pediu esclarecimento sobre a origem dos recursos, qual o volume de dinheiro, quem está por trás da remessa das verbas e quem exatamente recebe o dinheiro do programa na Polícia Federal e na Abin.



(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.