Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 08 / 18 / Campos: combate à corrupção não é problema. É solução

Campos: combate à corrupção não é problema. É solução

Por sugestão do infatigável Stanley Burburinho, leia o que saiu no Terra.
publicado 18/08/2011
Comments

Por sugestão do infatigável Stanley Burburinho, leia o que saiu no Terra:

Campos: governo Dilma não tem crise, e sim combate à corrupção


Roger Pereira

Direto de Curitiba


O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, negou, na quarta-feira, ver crise nos ministérios do governo Dilma Rousseff. Em visita a Curitiba, ele disse que o que está ocorrendo é uma mudança de mentalidade nos governos e na sociedade, que não estão mais tolerando a corrupção. Envolvido em denúncias, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), pediu demissão na quarta-feira e se tornou o quarto ministro da gestão Dilma a deixar o governo em menos de três meses.


Campos esteve na capital paranaense para a inaugaração de uma creche que leva o nome de seu avô Miguel Arraes e também participou do encontro estadual do partido que lançou, entre outros nomes, o de Luciano Ducci (PSB) como pré-candidato à reeleição para a prefeitura da capital.


"O que se chama crise, eu não vejo (como) crise. Nós construímos a democracia, os órgãos de controle, a imprensa livre neste país exatamente para que se pudesse extirpar da vida pública práticas ilícitas, que afrontam as questões éticas, que usurpam o dinheiro público. Isso está sendo visto mais hoje porque está sendo mais combatido pela sociedade, pelos órgãos de controle e pelos governos", disse. "Nem governo nem oposição tem o monopólio da ética. Para enfrentar esse momento, o governo tem apenas que abrir maior diálogo com o Congresso, com a base política, com os governadores", emendou.


(...)