Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 04 / 28 / Protógenes luta para salvar a Satiagraha. Viva o Brasil !

Protógenes luta para salvar a Satiagraha. Viva o Brasil !

O Conversa Afiada recebeu importante e-mail do deputado Protógenes Queiroz.
publicado 28/04/2011
Comments

O Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail do deputado Protógenes Queiroz:

Participe! Diga sim à Operação Satiagraha e não à corrupção


O ministro temporário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Adilson Vieira Macabu, está prestes a enterrar a operação que desvendou um dos maiores esquemas de desvios de verbas públicas e crimes financeiros do país. O Ministro e relator do processo no STJ aceitou o pedido de Habeas Corpos do acusado de corrupção e preso pela Polícia Federal, o banqueiro Daniel Dantas, e votou pela anulação de todo o processo penal contra o banqueiro.


O esquema foi denunciado pelo deputado Federal Delegado Protógenes (PCdoB-SP) no Plenário da Câmara dos Deputados, que mostrou documentos que provam ser o filho de ministro temporário do STJ, Adilson Macabu Filho, empregado do advogado Sérgio Bermudes patrocinador das causas de Daniel Dantas.


O ministro Napoleão Nunes Maia Filho acompanhou integralmente o voto de Macabu, o que estabeleceu o placar em dois a zero para a tese da anulação. O ministro Gilson Dipp pediu vista do processo e o julgamento foi suspenso. A previsão é que a análise do processo seja retomada no mês de maio. Além de Gilson Dipp, faltam votar mais dois ministros da 5ª turma do STJ: Jorge Mussi e Laurita Vaz.


Para impedir que o trabalho do Ministério Público e da Polícia Federal e de todos os brasileiros seja sepultado, o deputado Delegado Protógenes está organizando uma campanha de apoio à Satiagraha e contra a corrupção. Os ministros não podem aceitar que um banqueiro preso e acusado por desvio de dinheiro público seja inocentado.


DIGA SIM À SATIAGRAHA E NÃO À CORRUPÇÃO


Assine o nosso abaixo assinado (http://www.abaixoassinado.org) e mande um email para os ministros Gilson Dipp, Jorge Mussi, Laurita Vaz e para o presidente do STJ, Ari Pargendler, e diga que o povo não aceita o fim da Satiagraha.


Presidente do STJ Ari Pargendler [email protected]


Ministro Gilson Dipp


[email protected]


Ministra Laurita Vaz


[email protected]


Ministro Jorge Mussi


[email protected]


Ministro Napoleão Nunes Maia Filho [email protected]


Agradecemos a sua particpação e colocamos a disposição toda a nossa atenção para vos servir.


Deputado Federal Delegado Protógenes (PC do B/SP)

www.delegadoprotogenes.com.br