Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Publicado em 18/04/2011

Uma explicação para o que Aécio fez no Rio

Aécio errou porque dirigia com uma carteira de habilitação vencida

Estava vencida: foi um erro

O Conversa Afiada reproduz informação de quem pode explicar o que Aécio fez no rio.

- A Land Rover não está em nome do Aécio, porque está em nome da empresa Arco Iris Ltda, da irmã de Aécio.

É carro que ela e ele usam quando estão no Rio.

- Aécio comprou o apartamento na Lagoa em 1995 e está na declaração de bens do Imposto de Renda pelo valor de compra, como se faz usualmente.

Os valores só são usualmente atualizados quando o imóvel é vendido.

- Aécio errou porque dirigia com uma carteira de habilitação vencida.

Assim que se deu conta disso, saiu do volante e pediu a um motorista de taxi que levasse o carro à casa dele, a poucas quadras de distância.

E não se submeteu ao bafômetro, porque já tinha sido punido por dirigir com carteira vencida.


Paulo Henrique Amorim











Comentários

  • FREDERICO CORTEZ

    ADVOGADO CONSEGUE DECISÃO JUDICIAL INÉDITA NO CEARÁ QUE ANULOU AUTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO ONDE O CONDUTOR RECUSOU-SE A FAZER TESTE DO BAFÔMETRO EM BLITZ DA LEI SECA. SEGUE O LINK DO SITE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECÇÃO CEARÁ. http://oabce.org.br/2014/06/decisao-de-juiz-relata-dilema-do-teste-do-bafometro/

  • Thadeu

    Que bonitinho, saidinha bem tucana essa dele, com a classe de sempre os tucanos tentam esconder suas m…

  • EUDES

    Land Rover, Carteira de Habilitação, Bafômetro, tendo o Aécio como protagista, tudo faz um bloco só a ser investigado. Então, se as autoridades que tratam do caso são de caráter ilibado, amparados que estão em provas altamente plausíveis, é só agilizar o caso e enquadrar o elemento aos rigores da Lei. Mas, se as OTORIDADE forem pedir desculpas para o DOTÔ daí, caro internauta, não me causará espécie pois já estamos preparados psicologicamente !

  • Guará

    FHCs, Serras, Alkimins, Kassabis, Colassuonos e outras drogas são tudo farinha do mesmo saco. Façam o que falo, mas não faça o que faço. Ainda bem que o Brasil acordou, meio tarde mas acordou. Nunca mais tucanadas.

  • Carlos H A Soares

    A Land Rover, avisa se for dirigir não beba.(viu aécin)

  • Solange Guedes

    Cada vez admiro mais a maneira correta, ética e profissional com que Vc pratica o Jornalismo.
    Alguns “jornalistas” deviam se espelhar no seu axemplo!
    Parabéns!

  • everaldo

    Daí as perguntas: se a rádio fica em Belo Horizonte pra que um carro no Rio; se a rádio precisa de um carro porque um carro de luxo, 10 x o valor de um carro popular; se o carro da rádio serve aos sócios em seus afazeres privados isso é uma forma indireta de remuneração ou pro labore, o senador vai declarar isso no imposto de renda?

    Aécio Neves dirigia carro de rádio da qual é sócio
    ultimosegundo.ig.com.br

  • Charles

    Eu acho que a culpa é do LULA(esse Nunca Dantes);foi ele que chamou Aéti(li)co para a farra.
    Que horror.

  • Carlos Henrique

    E a cachaça que ele ingeriu também foi-lhe enfiada goela à baixo à força, evidentemente por um petista-cubano malvado. QUANTA CARA-DE-PAU!!!! Esse filhinho de papai foi pego com a boca na botija, cometendo aquelas irresponsabilidades típicas de adolescente riquinho, que sente-se acima da Lei e das punições, e ainda aparecem os puxa-sacos de plantão para defendê-lo. Se esse país fôsse uma verdadeira democracia, o playboy mineiro teria que responder criminal e politicamente por sua irresponsabilidade!

  • Carlos H A Soares

    O DETRAN do RIO então ,tem na lei de que no caso de o documento vencido e ou qualquer outra infração ,não há necessidade de se fazer teste do bafômetro,é isto !! Se existe alguma “otoridade” no Estado do Rio que dê a devida explicação ,pois pretendo ir ao Rio e como é a cidade ideal para se comemorar vou poder beber e dirigir ,já que minha carteira está vencida e não preciso passar pelo bafômetro .Ou não !! Ou será isto mesmo!!Ou tenho de ser Senador !! (do psdb bem entendido).Alquem responde!!!

  • jonny

    Esse cara provou o que são essa gente, falso moralistas – o cara que se diz um defensor assiduo das leis não quer fazer o teste do bafometro? TÁ ESCONDENDO O QUE Ô BEBUM !!!!!! CHAMA O CAPITÃO NASCIMENTO PRA DAR UMA LIÇÃO NELE.

  • Marcelo Defá

    Mesmo em 1995, com 109 mil, não dava para comprar um apartamento desse na Lagoa!

  • Antonio Fernandes

    O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é “sócio” da Rádio Arco-Íris Ltda., dona do veículo Land Rover que ele dirigia no Rio ao ser parado por blitz da polícia na madrugada de domingo.
    “Senador não pode ter rádio”
    Quando mais explicam o enexplicavel mais se extrubicam

  • Severino Marques dos Prazeres

    Pela explicação do senador Aécio, dá pra pensar o seguinte: se um motorista embriagado se envolver num acidente de trânsito e matar o condutor do outro veículo, ele pode ser responbilizado pelos danos causados ao outro veículo apenas. A morte veio depois da batida. O cara vai ser penalizado pelos danos ao veículo.Vamos anotar isso companheiros. No caso de duas infrações vale a primeira ou a menos punitiva.Vale pra assaltante também. Roubo seguido de morte. Prevalece o roubo como crime. A morte da vítima é secundário.

  • Se fosse ao contrário a mídia diria assim: SENADOR DO PT; SENADOR LIGADO AO PT; SENADOR DA BASE ALIADA DO GOVERNO; SENADOR PRIMO DA MADRINHA DA COMADRE DO LULA E DA DILMA e assim por diante.

  • José Ribeiro Jr.

    Não fez o bafômetro porque não ia dirigir mais … Taí uma boa desculpa para não se submeter a exame de DNA: não faço porque não vou meter mais (com essa).

  • Rogerio

    Esse caso da tal cobertura da Lagoa no Rio é um caso de subvalorização de patrimônio e pode ser configurado como crime ou fraude tributária? Tem sistema legal para aferir tais procedimentos e amparo legal para corrigir esse tipo de falta de compostura cidadã?

    Gostaria de uma resposta de alguém sobre esse tema, que a meu ver é mais grave que a multa por carteira vencida e recusa de fazer teste do bafômetro.

  • Bruno Passos

    Por que o carro foi liberado? Foi executada a revista no carro em busca de armas, alcool, drogas, etc.? Foi executada revista pessoal?

  • Carlos

    Com relação ao carro não estar no nome e ao valor do imóvel, de fato, era muito barulho por nada. Não há nada de errado nos dois casos.
    Agora… “Assim que se deu conta disso” (a carteira vencida). Ora, ora! É obrigação de todo portador de licença para dirigir saber a validade de sua carteira. O inocente senador só se deu conta disso na volta de uma balada, na companhia de sua “namorada” e (ele mesmo deu motivos para assim interpretarmos) com nível alcoólico assima do permitido.
    Volto a dizer: em um lugar onde a autoridade moral seja um valor, esse homem estaria fora da vida pública.
    Não prá nós. Somos um povo que perdoa. Perdoamos os políticos que não respeitam as leis. Perdoamos os torturadores da ditadura. E a vida segue…

  • Carlos Joaquim

    PH, Pergunto: Esses 14 pontos das infrações vão para a carteira velha ou vão para a nova que será tirada? ou não irá para nenhuma.KKKKKKKKKKKKKK.

  • Donizeti

    Oh My God, que explicação mais cândida, que bonitinho!

    Mas o que voces não sabem dessa história, para deixá-la mais crível, é sobre quem o Aécio transportava no banco traseiro do seu potente land rover, pois estavam lá: o papai noel, o coelhinho da páscoa, o saci-pererê e no porta-malas a mula-sem-cabeça.

    Se voces não acreditam nisso, é porque estão de má-fé com o Aécim.

  • jota

    ainda bem que foi parado em uma blitz no Rio, porque se fosse em Minas os policiais estariam demitidos.

  • Celio de Assis Araujo

    Interessante, a partir do momento que foi aplicada a multa da recusa do bafômetro no Sr. Cunha, lhe deveria ter dado voz de prisão e o mesmo deveria ter sido conduzido perante uma autoridade policial(DELEGADO). Somente ele tem as prerrogativas de determinar a soltura, bem como de arbitrar o pedido de fiança, nada disso foi feito com o Senador Aécio, porque será? Será que somente o cidadão trabalhador que é dispensado esse tratamento. Esse é o Brazil.

  • anna db

    Foi folga da babá de aetilico.
    Andrea tá pi… com a babá.

  • Nei Brito

    Peraí,
    Agora viramos britânicos, norte-americanos ou papparazi vasculhando ou dando importância midiática a vida pessoal dos políticos ? Seja quem for, ou de que partido for, da Presidente da República ao vereador de Maricá do PDS, tanto faz. Há que se ter um mínimo de senso crítico em diferenciar as questões pessoais das políticas maiores e mais importantes.
    Lamento a chamada do Blog.
    Sei que não vão publicar a presente nota ou fazê-lo em 30 dias, mas é meu dever escreve-la.
    Att,
    Nei Brito, Rio de Janeiro, RJ

  • rossetto1939

    Me perdoe PHA, mas ele não fez o teste porque a Lei não obriga faze-lo. Ele tem o direito de não produzir provas contra si mesmo. Esta seria uma oportunidade para mudar a Lei e tornar o teste obrigatório. Carteira com exame médico vencido é uma infração apenas e já aconteceu comigo. O importante nesse episódio é dirigir embriagado, isso é crime. Mas a Lei é falha, não obriga o teste e não permite apuração do crime.

  • Vinicius

    É impressão minha ou o C Af tá engolindo o Aético?

  • Eason Nascimento

    O que Aécio fez foi ilegal. Tinha e tem obrigação de dar exemplo. O resto é Conversa Fiada. Não confundir com Conversa Afiada.
    http://easonfn.wordpress.com

  • C.Vilaça

    em MG ele pode tudo, pq a maioria pede bença pra ele. no RJ não!!!!!!

  • Delano Pessoa

    Faltou a explicação do porque que o autor do texto PODE explicar o ocorrido. Sem isso é mesmo que nada, e a explicação é ridícula, parece explicação de filhinho de papai na coordenação do colégio fazendo cara de arrependido do pau oco.

  • Don Giovanni

    Esse PIG é de torrar a paciência. Sobre o Aecinho Bigboy Canabraba, nada de nada na midia televisiva. Em Minas muito menos. Lá ninguém ousa confrontar o lord das Gerais. Que venha logo a lei que regulará os meios de comunicação. No Bandnews o Fernando Mitre saiu em defesa de FHC a respeito de suas declarações preconceituosas, chamando-o de “racional” em oposição a Lula, o “carismático”. Este, segundo o nobre e ético reporter, teria se aproveitado do pequeno descuido daquele para enaltecer a sua imagem de defensor da pobreza. Na mesma Bandnews ao se anunciar a fuga do médico estuprador Abdelmassih, nada de citar o habeas corpus emitido pelo nosso supremíssimo ministro do supremo. É uma vergonha. Ainda bem que cada vez menos o povo está se deixando influenciar por essa mídia maléfica.

  • Celso

    E você acreditou!!!!!!
    Até a história da dona baratinha é mais verossímil.

  • mauro hage

    Definitivamente, não aceitamos a impessoalidade da lei.

  • Nostradamus

    NO PRAVDA A NOTÍCIA SAIRIA ASSIM:
    Aecio Невес захватил в блиц оформление запрещении в Рио-
    Консультации говорит сенатор не знал, что документ уже истек.
    Tucano также отказался дыхания испытаний, правительство говорит.

  • André

    Se o carro é de uma empresa, ele NÃO PODE ser usado de forma privada. A empresa tem personalidade jurídica própria e seus bens são seus, não são da irmã dele, muito menos do Aécio, o que pode configurar desvio patrimonial e burla a omissão de rendimentos.

  • Luiz V. David

    E parem com esse negócio de tratar o meliante como se fosse um adolescente. O cidadão completou 51 anos de idade em 3 de março. E em Minas costumamos dizer que “cavalo véio num aprende a marchar”. O senador é caso perdido.

  • Sherlock

    As pessoas sérias deste país e a mídia, deveriam aproveitar o caso do Aécio no Rio de Janeiro e irem a fundo sobre a vergonha que é a legislação de trânsito no Brasil. É muito “oba-oba” ; muito Detran; muito Cetran; muita Resolução; muita Portaria e, no final, o que presenciamos , no dia-a-dia é um trânsito caótico, violento e perigoso. Quanto ao Aécio, ele agiu bem(dentro da lei). Ninguém, neste País, é obrigado a fazer prova contra si. Portanto, submeter-se ao etilômetro para quê ? Quanto a Carteira vencida, é um fato que pode ocorrer com qualquer um; duro é se não a possuísse.

  • Marcos Silva

    PHA, quero crer que foi pura ironia o texto que você escreveu. Isto é, se fosse para alguém ligado ao Governo ou ao Lula, essa explicação não valeria já que a mídia PIG cairia de pau nesse flagrante, com todas as versões que são capazes de criar. Estou certo ? A propósito, o JN divulgou essa notícia ou as repercussões que ela teve ??

  • São Leopoldo

    O preço que o Aécio declarou à receita não era um apartamento, era um barraco.

  • Victor

    Nós já tivemos um playboy na Presidência que, pelos cantos escuros da caserna era chamado amistosamente de Fernandinho do Pó, alguém sabe me explicar porquê, pois eu nunca entendi…..

  • mauricio augusto martins

    Aos que tinham inveja da Itália, estão saciados, eis o nosso “berlusconi”, com dança da bunga-bunga, e tudo mais, e com requintes de pão-de-queijo com cafézim, agora Arco Iris?, não é aquela estória, que no fim do mesmo, existe um duende com um pote de ouro,Huuummm… maumau

  • Ofereço 110 paus na cobertura. E dou uma caixa de uísque de lambuja.

  • Rodrigo

    Que ridículo esse aspirante a presidente!!!!
    Quem ele pensa que é????

  • Demostenes

    se esse caso render muito
    eu mando para o supremo do supremo do supremo do supremo …

  • Ronaldo Luiz

    Alguem pode me ajudar?
    O pneu estepe do meu carro está careca.
    Então se eu for parado na blitz da lei seca, eu vou levar apenas a multa do pneu careca?
    Ufa, como diria a pantera cor de rosa: “Saida pela direita”.

  • Luiz Claudio Vieira Lopes

    Tenho pena do policial que cumpriu seu dever…
    Depois dizem que só o Lula enche a cara… Acho que a tucanalha está cuspido no copo que bebem!!!

  • Marcelo Martins

    A auto-censura que a maioria dos veículos de comunicação em Belo Horizonte se impuseram nesta segunda-feira mostra a força que a vociferante Andréa Neves ainda tem no estado de Minas Gerais. Será que ela andou ligando para o CAF?

  • Eugênio Magno da Costa

    Por que atacam tanto o Aécinho? Ora, boa parte interessa ao tucanaos da Avenida Paulista, Cerra e Cia. Por que os que gostam do Aécinho não fazem uma mea culpa de quantas vezes espinhafraram o LULA? Eles deviam vir a publico e pedir descupas antes de falaram em lealdade.

  • Gabriel

    É muita ingenuidade ou parcialidade acreditar que em 1995 um apartamento na Lagoa realmente valia 109 mil, como foi declarado na compra.

  • Suburbano

    “Nas favelas, no Senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a constituição…”

    Renato Russo, hoje, arrebentaria ainda mais.

  • m.fóerbah

    Este é o prefácio para o livro da Amaury

  • jair

    Assim como beber e dirigir não combinam, play boy e presidência da república também não. Vide o exemplo collorido no nosso passado recente que acabou em impichamento.

  • Leonardo Vasconcellos

    A batata do Aécio já está a caminho da frigideira. As notícias da multa que recebeu por estar dirigindo com a carteira vencida e a recusa em fazer o teste do bafômetro estão hoje na primeira página dos principais jornais do Rio e de São Paulo. Isso deixa claro que para uma parcela da imprensa, não existe flerte com ele. Se Aécio quiser de fato vir como candidato à presidência da república representando o PSDB, vai ter que fazer o mesmo que FHC e Serra sempre fizeram: pagar regiamente à mídia para que só saiam publicadas as notícias positivas. Já ensinou no passado o “mestre” Ricupero: “Eu não tenho escrúpulos: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”

  • francisco

    carro em nome de empresa?
    as despesas pessoais então com o carro, pra ser usado no rio, é abatido do lucro da empresa? E o IR?

  • CARLOS

    “E não se submeteu ao bafômetro, porque já tinha sido punido por dirigir com carteira vencida.” Mais que lei é esta!!!!!! É a lei da punição única!!!!!

  • helena catin

    Que lindo heim?
    A elite do legislativo, executivo e judiciário SEMPRE tem um bom motivo para infringir a lei, sempre há uma justificativa: É o dinheiro estúpido!!!
    Quando não há uma brechinha na lei, a explicacão é a conjuncão astral, o alinhamento dos planetas, a flexibilidade do nada, o karma…o dharma …

  • Thomás

    Bom com essa, fica mais ou menos assim: “Não fizeram o teste do bafômetro mas fui multado em R$957 e perdi mais 7 pontos na carteira por ter recusado fazer o teste”. Acho que a situação só piora. É

  • Anônimo

    Essa é a explicação (que não convence ninguém) da assessoria. Pelo que falam dele, ser pego apenas alcolizado é sorte!

  • laura-bh-mg

    Quanta diferença…Já vi em MG deputado do PT que, sem mais nem menos, foi obrigado a se submeter a teste para usuários de drogas. Deu negativo claro mas, até lá, dançaram e tripudiaram o quanto puderam em cima do fato.l Isso é esse PIG mineiro, o mais parcial do Brasil.

  • PH

    Se não foi ironia,onde está a coerência?

  • joel guevara

    Para o jornal “O Estado de Minas”,para a rádio

    Itatiaia,e várias outras emissoras,tudo foi nor-

    mal,em se tratando do Sr.Aécio Neves.

    Se fosse o Lula,Deus nos acuda.Era manchete

    em toda imprensa PSdebista.

  • Cláudio

    E se o Aecinho for dirigir o país, não vai querer, também, com o mandato vencido?

  • Cláudio

    Acho que não foi desta vez que acabou a, carreira, politica do Branca das Neves…

  • Lima

    Explicação interessante essa, inclusive a recusa a fazer o teste do bafômetro é considerada uma transgressão grave (7 pontos) e vale R$ 957,70. Então o nobre senador prefere pagar esse valor, que é muito alto para a maioria dos brasileiros, a cumprir o que determina as leis do trânsito. Ora, tenha santa paciência, que cara de pau! Quanto mais explica pior fica!

  • Cheila

    O partido do Aécio vai trocar o número em solidariedade ao senador,deixa de ser 45 e passa a ser 51.Hahahaha

  • Herbert Richards

    O que é isso PHA? não entendi…

  • Ernando Peluso

    Boa tarde,

    Olha com relação ao valor do imóvel adquirido pelo senhor Neves, segundo PHA em 1995, é só fazer uma pesquisa junto às imobiliárias ou alguma organização (universidades??) que mantenha pesquisa de mercado imobiliário. Melhor que permanecer a dúvida. Agora, que é de fato uma conduta condenável do senhor Neves, dirigir com habilitação vencida e após ter ingerido bebida alcóolica, isso não tem dúvida.

    Abraços.

  • Mariano

    Olá PHA, O caro Senador esquecer de renovar a carteira de habilitação não é exclusividade dele pois o vencimento é longo e o nosso dia dia que é cada vez mais exaustivo o que leva a deixar de lembrar. Agora falta uma norma que os DETRAN’s deveriam enviar uma notificação em que alertaria os motoristas sobre o vencimento.

  • PHA, essa explicação no blog pode até tentar explicar a situação, porém não justifica o fato de não ter sido conduzido a uma Delegacia, em virtude da recusa em fazer o teste do bafometro. Meu filho teve que ir à Delegacia e posteriormente ao Forum, onde fez um Termo de Ajustamento de Conduta, com pagamento de cestas básicas a uma entidade, e depois ainda teve a carta suspensa por 01 ano. Como informado no post acima, parece que o Aécio foi beneficiado pelo fato da Carteira estar vencida…. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ele praticou duas infrações diferentes.

  • Eduardo Costa

    PHA,
    Tá bom vamos fazer de conta que a gente acreditou, vamos comparar o patrimônio dele com o salário de 1995, e quanto ele ganhava, lógico tem que incluir ao da irmã, será que é mais uma Verônica ou a Vanessa etc..Quem vai poder verificar, a Receita Federal será eu não ponho a mão nesta cumbuca.

  • Alder Oliveira L. e Silva

    Está certo PHA, não devemos trucidar o playboy Aécio por esse deslize, apenas porque ele é político. Contudo, ele precisa vir a público pedir desculpas e dizer que ele como autoridade, deveria dar bons exemplos.

  • olavinho

    tipico brasileiro de classe alta

  • jcm

    PHA, explica aí a pegadinha que ninguém entendeu; pela primeira vez leio um texto seu e não entendo; e olha que de texto eu entendo hein!

  • Filho

    “E não se submeteu ao bafômetro, porque já tinha sido punido por dirigir com carteira vencida”.
    Uma falha não pode apagar outra, se dirigiu com carteira vencida é uma punição, se não fez o teste, gera outra.

    Agora, por outro lado, podemos aqui discutir a aplicação dessa lei islâmica aqui no Brasil. Se vc toma uma taça de vinho e pode ser preso, ficar sem dirigir por um ano, e te tratam ainda como alcoolizado. Ou seja, quem toma uma taça de vinho tem o mesmo tratamento que um alcolizado que bebeu um litro de cachaça. Santo fundamentalismo, paremos com hipocrisia. Nem nos EUA é assim.

  • Horrível o que o Aécio fez… Bonito é aliar com Collor, criar o mensalão e quebrar sigilo de caseiro para sair limpo. Isso sim é bonito.

  • maria do ceará

    PHA, pelas suas explicações entendo o seguinte: é muito melhor que Aecio dirija com a carteira vencida e bebum,porque como pedestre esse homem deve ser um perigo ambulante. Entendi direitinho??Agora o meu refrão é ; Never,Never,Never. Aecio bye bye forever!

  • Plínio

    E não podemos esquecer que a algum tempo esse mesmo aécio meteu a mão na orelha de uma “namorada”, é o cara adora páginas policiais !

  • Mércia Vasconcelos

    “Demorô”
    Perdeu, playboy

    Mércia, cruzeirense de BH, rumo ao tri da Libertadores

  • flavio jose

    Te cuidas AECIO, ISTO É um prato cheio para serra. Lembra o que ele fez com a fiha do Sarney. Na campanha para presidente, contigo ele tremeu, quando soube que você havia preparado o troco.

  • humberto

    Gosto daqui pelo humor fino.
    No caso, até Trancredo sorriu.

  • JAF

    A explicação tá esquisita demais da conta. Se para dirigir carro é um desastre, e para dirigir o Brasil?

  • Sylvia Tigre de Hollanda Cavalcanti

    Também não entendi:ou é deboche ou se trata de matéria sem pé nem ca-
    beça…Sou mais uma,como sua leitora diária, a solicitar uma decodi-
    ficação.Faz favor!

  • Celso_51

    Não defendo a atitude do Aécio, mas…..,

    não soprar no bafômetro, é um direito constitucional.

    Abs

  • emerson57

    a carta da foto está vencida desde o milênio passado!!!!!

  • Mateus Leonardo

    Aproveitando a sugestão de um comentário, aqui em Minas o Aécio e sua irmão saõ especialista em abafometro.

  • urbano

    Um dia iam acabar pegando o PlayBoy. Mas não ter nenhuma consequencia. Neto de cacique pode qualquer coisa.

  • Eduardo CPQ

    Caro Paulo,
    alguém disse ter ido ao DETRAN/MG e tirou esta imagem.

    A carteira NÃO estaria vencida. Se confirmada a informação, tem mais coisa escondida no angu.

    Abraço.

    Nota – A imgaem não “cola” aqui, mas no blog do nassif, no post “Defesa do Aécio” lá está ele, num comentário. Teria sido renovada em 2.010, há menos de um ano.

  • Evandro Marcos

    Aécio hic! Neves.

  • Alex Arrais

    Vocês sabem o que é PSDB? É o Partido do Senador Dirigindo Bêbado.

    hehehehehehe

  • Luiz

    O Serra certamente irá ao Rio no próximos dias para levar uma gratificação aos intrépitos guardas de trânsito. Serviço bem feito, merecem algum por fora, não é mesmo?

  • Marcius Cortez

    Aécio não é bom de bafômetro.
    Aécio é bom de abafômetro.

  • Márcio

    PHA,

    O Aécio cometeu duas infrações administrativas q são aplicadas CUMULATIVAMENTE, portanto a carteira vencida ñ exclui a embriaguez ao volante.

    ps.:Não entendi o seu post, a ñ ser q se trate de puro sarcasmo.

  • mark

    neste momento, os advogados do aécio devem estar trabalhando dia e noite… vão ter que correr atrás de ameaçar com processos a blogosfera inteira.

  • Henrique Lima

    Cerveja só! A vida é Drurys!

  • renato

    porque essa proteçao ao Aecio PHA?
    Se dirigiu com carta vencida, Multa.
    se dirigiu alcoolizado perda da carteira, multa e cadeia.
    O exemplo nao vem de cima?
    Qual é PHA?

    • Misael B.S.Filho

      Será que alguns comentários aqui não perceberam o quanto PHA está sendo sarcástico com essa enrascada que o playboy de MG se meteu, a imagem da CNH em branco já diz tudo, vencida está a paciencia o povo que elege esse tipo de político profissional, vamos limpar esse Congresso de gente dessa laia, psdb, dem e outros tantos partidos que nada mais são do que um clube de amigos para faturar na ignorancia do povo, vamos eleger gente que tenha compromisso em mudar esse Brasil pra melhor, se existe mais de 300 picaretas no Congresso, só cabe ao povo limpar essas impurezas.

    • Misael, preste atenção,foi necessário ele fazer o reverso, caso contrário iria ter mais processo pela frente

  • Rosângela

    Vingaram o Cajuru.

  • Gerson Carneiro

    Agora o José Serra já pode convidar o Aécio Neves para formar uma chapa puro sangue: puro Sangue de Boi.

  • Roberto Almeida Przybylski

    Já pensaram a Lucia dando essa notíca em primeira mão no programa do Lolito na CBN ??

  • manoel rodrigues

    Aqui estou eu novamente. O cara do quarto-sala do posto seis em Copacabana. O meu aptº também comprei exatamente em 95, juro, muita coincidência. Paguei na época, por 58 metros quadrados, 52 mil reais cash. Se eu soubesse que poderia ter comprado um aptº na Lagoa por 110 mil reais, teria financiado o restante. Continuo achando uma barganha esse apê do Aécinho.

  • Francisca Rocha

    É o que sempre digo :”É um tamanha cara de pau”. De tão babaca que é quer nos enfiar goela abaixo tamanha disfaçatez . PHA este rapazola é uma vergonha porque o que quer mesmo é ser Presidente a qualquer custo no maior desrespeito ao povo digno e trabalhador brasileiro.

  • Bertholdo

    saiu na Grobo?

  • Armando do Prado

    Que bom, né?

  • Emmanuel Fonseca

    Paulo Henrique,

    eu não estou acreditando que o sr. está passando a mão na cabeça do Aécio. Acho que é uma provocação, tenho certeza. Não pode ser verdade o que li. Com assim? Se redima do vc escreveu. Só pode ser brincadeira.

    Abs

  • Zhungarian

    Um apartamento na Lagoa, em 1995 valia muito mais que 110 mil reais. Se bem me recordo, eram os tempos de FHC, que se vangloriava por ter acabado com a inflação.

    Em 98 eu comprei um ap chinfrim em Brasília por 112 mil reais.

    Tem truta aí.

  • Maria Angélica

    A gengiva do cerra está até inchada de tanta exposição…o sorriso é abundante em função do flagrante do Aécio…

  • Murdok

    A política do Aécio é aquela máxima da confraria: prefiro ser um pinguço conhecido, do que um anônimo.

  • Edson Roberto

    OLha .. .toda a admiração que eu vinha nutrindo por esse site…. está indo por água abaixo….. 4 mensagens minhas que vcs censuraram……… e olha que não eram nada demais….. será peleguismo isso? desculpem-me… mas…….

    • Guilherme gonzaga

      Eh…acho que voce vai ter que arrumar uma namorada…

    • PAULO ANGELO(B. HORIZONTE)

      As últimas mensagens minhas também censuradas. Quase todas fazendo algum comentário sobre o playboyzinho das alterosas, digo, playboyzinho carioca, uma vez que a figura NUNCA morOu em Minas, nem quando foi governador. Se a carteira dele for de Minas, o que é improvável, pois ele nao tem residencia por aqui, a menos que tivesse usado o atestado de residencia fornecido ao TRE-MG, para que ele pudesse ser candidato por aqui!

  • Marcelo Martins

    PHA

    Esta explicação está mais parecendo produto de alguma assessoria de imprensa apressada e desesperada. Acho que agora cabe a você uma explicação.

  • Aline C Pavia

    Acredito!

    E em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa também.

  • Pedro de Barros

    Apartamento de Aécio na Rua Epitáfio Pessoa a uma quadra da Vieira Souto em 1995 R$109 mil, valor corrigido até fevereiro desse ano R$417 mil, o valor do metro quadrado nessa região hoje em dia deve ser, creio eu, por baixo uns R$15 mil. Sendo assim ou o apartamento do senador é bem pequeno ou ele é muito bom de negócio.

  • Vladimir Luz

    E se fosse o Tiririca, qual seria o destaque da mídia?

  • Evandro Marcos

    E o padim é o Bento carnero.

  • Ana

    Oi P.A
    Quer dizer que o aecim é reincidente?Ele pensava que tava em BH.Reforma Politica Já pra acabar o decoro parlamentar.Quer dizer que mora no Rio e é senador em Minas.Esse Senhor baladeiro começou bem a oposição ao governo. DILMA .Lindo exemplo.
    Abcs,
    Ana

  • Evandro Marcos

    É o Aécio Bébes … Ph, e da-lhe personagem do Chico Anysio, se o fhc é o justo verissimo o Aécio é o tavares.

  • Cesar Farias

    Senador porreta! Preferiu pagar mais de mil reais à se submeter ao teste do bafômetro. Tá $$$obrando. Se nada devesse, ou melhor, se não tivesse tomadas algumas, porque não se submeter ao teste. Jogar dinheiro fora não é o esporte favorito do Aécio, logo, prá não pagar o mico de cair no bafômetro, se negou a fazer o teste. O resto das explicações do PIG é puro trololó…!

  • ANDRE CSOTA

    Ha tá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Wilson

    Desse jeito, todo mundo que tem costume de dirigir depois de umas beritas nunca mais vai renovar a carteira. Se for parado numa blitz, é só apresentar a carteira vencida e não soprar o bafômetro que tá tudo ok! Esse Aécio já tá querendo ganhar voto dos motoristas bebuns. Vai ser político assim no bar da esquina sô!

  • Eduardo Madureira

    Outra coisa! O senador recebeu duas multas. Carteira vencida e não aceitar o bafômetro. José Serra está sorrindo de alegria com o vacilo do senador mineiroca Aécio Never!

  • Marcos Antonio

    Democracia é esse BLOG!
    A navalha quando corta é por que tem razão de ser…
    Valeu PHA!
    Isso é Grandeza!

  • Neco

    Pinguço é o nosso amado eternamente presidente LULA.
    Este pode o que quiser, ele merece.
    O resto é bebum.

  • jose

    PHA,

    quem explicou,explicou mal,
    a uma pq tratam-se de 2 infrações previstas no codigo nacional de transito de natureza gravissima,7 pontos cada ,por dirigir com habilitação vencida e recursar-se ao teste do bafometro;
    a duas , a recursa ao bafometro nao impede a apuração criminal do delito de direção de veiculo em estado de embriaguez e que devera feita pelo Supremo Tribunal por gozar de foro privilegiado, a pedido do procurador geral da republica

  • Yes, nóis créu !!!

    PHA, vc verificou se a carteira estava mesmo vencida? Quem garante? Porque se nao estiver, isso muda a estoria….

  • Se este fato tivesse acontecido com um cidadão comum não ladrão de cofres públicos, o motorista estaria preso ou com sua CNH apreendida, mas como se trata de político corrupto, se a Lei tivesse sido cumprida, quem estaria atrás das grades era o policial que cumpriu com o seu dever. Eta Brasil de Justiça fudida

  • Eduardo Madureira

    Que isso! Quer dizer então que o senador preferiu pagar uma multa de quase mil reais a fazer o teste do bafômetro porque já tinha conseguido um motorista para levar o carro? Conta outra! História pra boi dormir…

  • Fábio

    Prezado PHA.
    Defendendo o Aécio?
    Dirigir com carteira vencida equivale a dirigir sem estar habilitado.
    E dirigir alcoolizado é outra infração.
    Abraços.

  • gilmar fonseca

    esse é o chefe da oposição brasileira,que vergonha, e eu queria saber como é que ficou tão rico, qual foi a magica.

    • LuizCarlosDias

      O carro é da maninha? é? que diabos tem esse tal Aé+cio que não desgruda da mana?
      Alguem poderia dizer o tamanho do poder da irmã,
      puts, parece uma potência, dela nada escapa e tudo esconde.Ah tá, Dilma e Lula sempre.

  • junior

    PE inchado ainda se acha cheio da moral. credo.

  • Maria Angélica

    Aécio manda avisar que não vai renovar a carteira, assim o bafometro não será mais necessário. E que não bebe mais…Nem menos…

  • Kenndel Zuanazzi

    Assim fica fácil demais escapar do bafômetro, é só apresentar a CNH vencida. É um incentivo à dirgir com CNH vencida.

  • wilton

    Fim de carreira para zeca pagodinho como garoto propaganda.

  • alexandre

    Os advogados do Aécio entraram em campo. Como se vê.

  • Uélintom

    Então, aí o cara fala para o juíz:

    “Aí, majestade, a bagaça é o seguinte: ou tu me dá cana pelo assalto ou pela azeitona que eu meti no preibói, as duas coisa não dá, majestade”.

  • André

    Peraí, vc tá sendo ironico, né??

  • Marco

    Esclarecidas as dúvidas quanto ao carro, apartamento e recusa ao teste do bafômetro.

    Agora, dirigir sem ter licença válida é um péssimo exemplo.

    Erro bobo, mas gravíssimo para um senador que presumisse conhecedor das leis.

    Era só ir te táxi ou de carona.

    Correu o risco e se deu mal.

  • Hélio Jacinto Pereira

    Sei,então esta explicado.
    Será que devo acreditar?

  • Até aí tudo bem. O fato é que um homem público tem a obrigação de andar com a documentação em dia. Tem que dar o exemplo.

  • João Carlos

    É simples, onde está o BO que a PM fez? O que diz nele?

  • Jáder Lira

    Ele achou que apenas uma punição estava bom e por isso não fez o teste? Ele pode escolher é? kkkkkkkk!!

    Se você qualquer um teria ido a delegacia!!

  • Eliana / Juiz de Fora - MG

    “Entendí”, mas não “compreendí”.
    Ou, explica,mas, não justifica…

  • Marco

    Tomara que os motoristas “bebum” não descubram essa desculpa.

  • paulo roberto da costa chagas junior

    É esse o líder da oposição ?. pobre brasil.

  • Marco

    Se o apartamento dele vale R$ 110 mil, compro agora pelo minha casa, minha vida.

  • nonato barboza

    Marmenino!!! Bicho bom é ter dinheiro fácil. Quer dizer que o ex-governador, atual senador e possível candidato a presidente, não sabe que se o bafômetro acusar um nível dentro do normal não existe multa. E que a simples recusa é como se fora uma confissão do excesso etílico. Se isso que o PHA publicou for verdade, o Aécio só foi multado por portar uma CNH vencida e será tudo mentira esse negócio de bafômetro ou para ele tanto faz uma de 100,00 ou de 1.000,00. Ou seria, agora nesse momento, um mero Abafômetro. Pode ser. Vai ver que o Aécio acaba de criar um neologismo: “abafômetro”!!! kkkkkkkk

  • paulo roberto costa

    É esse o lider da oposição? pobre Brasil, se ele diride sem Habilitação e supostamente Bêbado, desrespeitando as leis mais elementares. Imagina se por acaso, Deus nos Livre, for presidente do Brasil.

  • Dâmares

    Ainda bem que o Aécio não está nas mãos do PiG. Ele pode contar com as análises generosas de quem não segue a cartilha da velha mídia.

  • Nilda Carvalho Gomes

    PHA você acredita em coelhinho da Páscoa? Eu acredito no coelhinho tanto quanto acredito na explicação para a atitude do Aécio.

  • mark

    ah, ele que se deu conta do erro? não foi a polícia? ah tá…

  • Paulo

    Tá ai uma boa técnica para quem gosta de tomar umas e dirigir, basta não levar a carteira de habilitação. Você será punido por falta do documento e não tem que soprar o bafômetro.

  • mark

    engraçado, só ele tem esse privilégio de poder “não se submeter ao bafômetro, porque já tinha sido punido por dirigir com carteira vencida.”
    os kms que ele dirigiu antes de ser pego, tudo bem né…

  • Robson

    Padim Padre Cerra vai pedir a seu chapa Bento XVI a excomunhão do senador mineiro.

  • Lucas

    aaaaah bem, nesse caso, vá lá!

  • Evandro Marcos

    Não sei se entendi bem, mas, quer dizer que eu estiver com a carteira de habilitação vencida posso andar cercando frango.

  • Sérgio José de Andrade

    Não passou pelo bafômetro porque senão ida dá cana…nos dois sentidos..rsss

  • Diógenes

    Seguinte, o Aécio dirigia com a carteira de habilitação vencida, isto é foi irresponsável. Tem gente que quer q o Aécio seja presidente do Brasil, como pode um sujeito ser presidente do Brasil se até dirigindo um automovel se complica?

  • Ronaldo

    Pois é PH, faz sentido, no IR declaramos o imóvel pelo valor da compra.

    Só na venda que apuramos a diferença entre o valor da compra e da venda(ganho de capital)

    Mais que foi um mico enorme foi.

    • Celso Junqueira

      É isso aí, Ronaldo. Aliás, a própria Receita não permite que os valores de imóveis sejam atualizados anualmente para, numa possível venda, cobrarem o tal “ganho de capital”.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •