Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Publicado em 07/12/2010

Aécio detona FHC e aborto do Serra

Saiu no Jornal O Globo: “Aécio: antecipar nome do PSDB é ‘tática suicida’”.

Tucanos e demos: um caso de amor

 

 

Saiu no Jornal O Globo:

Aécio: antecipar nome do PSDB é ‘tática suicida’


O senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta segunda-feira que a proposta defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que o próximo candidato tucano à Presidência seja escolhido em 2012 é uma “tática suicida e amadora”. Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, Aécio repetiu que o PSDB precisa passar por uma “refundação”, outro ponto de discordância entre os dois.


- Eu acho que nós não podemos nos precipitar. Em 2012 talvez até já tenha um encaminhamento natural, e as coisas, quando caem naturalmente, caminham melhor. Mas você antecipar muito a indicação de um candidato é uma tática suicida e amadora. Eu não tenho vocação para a primeira e não tenho mais o direito de exercer a segunda. Então, é dar tempo ao tempo – afirmou Aécio.


Logo após o término da eleição, Fernando Henrique defendeu, pela primeira vez, a tese de antecipação para 2012 da escolha do presidenciável de 2014.


- O PSDB não pode ficar enrolando até o final se é A, B, C ou D. Dentro de dois anos, temos de decidir quem é esse ‘é’ e tem de ser de todo mundo, tem de ser coletivo – argumentou.


Aécio defendeu nesta segunda-feira que a indicação do nome do partido para a Presidência da República ocorra após as eleições municipais e ao término do processo de reestruturação do partido:


- Focarmos agora em candidatura presidencial é uma bobagem. Você pode achar que hoje eu sou uma alternativa, mas, daqui a dois anos, pode ter uma melhor. Vamos cuidar de construir um projeto para o país.


O senador mineiro admitiu que vai insistir no termo “refundação” do PSDB. O termo causou polêmica quando dito pela primeira vez, após a eleição. A ala paulista do partido vê a expressão como um primeiro passo dos tucanos mineiros para tentar assumir o comando da legenda. FH chegou a dizer que ela era “muito forte”:


- Alguns colocam algum obstáculo ou um pé atrás nessa coisa da refundação. Eu vou insistir nesse termo porque tem que ser algo profundo.


Depois de uma temporada de férias no exterior, o mineiro desembarcou em São Paulo nesta segunda-feira pela manhã para um almoço com o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) em busca de apoio para essa “refundação”. À noite, ele se encontraria com FH.


Aécio propõe um novo programa partidário para o PSDB – o atual é de 1988 -, mudança no comando da legenda nos estados onde os tucanos tiveram desempenho pífio e a criação de um núcleo de inteligência vinculado à direção nacional, composto por técnicos, para abastecer o partido de informações sobre o governo, orientando, assim, a atuação na oposição. Alckmin mostrou-se favorável.


- Estamos juntos para ajudar a reorganizar o partido. O partido foi fundado no final da década de 80. É importante atualizar o seu programa – disse o governador eleitor de São Paulo.


Aécio afirmou que o partido, equivocadamente, se aproximou de setores conservadores da sociedade nas eleições deste ano durante a discussão sobre temas polêmicos, como a legalização do aborto , e, segundo ele, é preciso voltar a ser um partido social-democrata e de centro-esquerda:


- Eu confesso que foi um retrocesso – disse.


Confira a entrevista de Aécio no Roda Viva:

 

 

 

 

 

Comentários

  • é como a velha e infalível máxima bíblica diz: ” me diz com tu andas que eu te direi quem és”. e o playboy das noites e das neves e das nuvens de areia branca anda com quem, pfl+cerra+dem+fhc+ o próprio partido asqueroso que ele faz parte= atraso, inpunidade generalisada, miséria, etc… é consenso geral no brasil, o psdb não tem razão de existência no brasil, não tem função, dem é um coitado, iminente ser em extinção e o aécio das neves os representa, logo ele é lixo. fora psdb!!!!!!!

  • João

    Por falar em Lobo, ontem vi uma reportagem do SBT em que aparece o Aécio Neves conversando com seus correligionários e eis que surge de uma sala, uma jornalista do PIG, Cristina Lobo.
    Mais um flagrante do SBT! Esse PIG é muito sem vergonha.

  • Aécio é igual ou ainda pior que FHC ou Serra.
    Aécio é fruto daquela velha política.
    Se apresenta como novidade mas tem que dizer de quem é filho de quem é neto para se impor.
    Aécio é lobo em pele de cordeiro.

  • Caio

    É o Lobo querendo convencer o restante da alcatéia a se travestir de cordeiro, como se já não fossem todos lobisomens devidamente identificados.

    Video bom sobre Aécio, a quem interessar possa:
    http://www.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g

    Me engana que eu gosto.

  • analice

    “”Quem não te conhece que te compre…”" Povavelmente quem elogiou não assistiu. Eu fiquei horrorizada com o brilho doentio dos olhos do Aécio. Uma agitação impressionante na fala entrecortada, gaguejando e contando com a total subserviência dos entrevistadores. Aécio foi patético. Só ganha aqui em MG, por causa do interior que ainda é comandado por Prefeitos nem sempre bem informados, ou estão na forma, infor mados até demais?

    • Cecília-Manaus-AM

      Analice,
      o que vc falou combina com o o que ouvi de uma amiga mineira que mudou-se para Manaus, porém a família toda está lá em Minas, Bh e Juiz de Fora. Ela diz que só sabe quem é o Aecim, quem vive em Minas. Ele é apenas um curtidor do poder por conta do sobrenome, mas, segundo ela vai lá ver a sáude (Ela é enfermeira) , veja qto ganha os professores, médicos, assistentes sociais, dentistas …é um caos.
      Continue nos informando , vc que está “in loco” e avalia o que não podemos ver.
      Abraços.

  • Daniel Salles

    O Serra e o FHC não largam o osso… mas mesmo assim o PSDB de São Paulo vai se reafundar (é assim mesmo REAFUNDAR) com um novo significado para PSDB: Partido Serrista Da Bolinha… de papel.

  • Felipe Capeletto

    Ele já alegou que as provatizações foram “essenciais“ para o Brasil.

    Galera fiquem de olho, ele é PSDB!!!

  • alex Jarrier

    Amigos Afiados, vamos continuar votando !!!!!

    Reinaldo Azeredo, digo AZEVEDO – “calunista” da revista “inVEJA” (aquele q brinca de toboggan com Didi Mainardi)- Continua DIARIAMENTE tendo mais votos q nosso “ordiário” blogueiro PHA. Um Horror !!!!

    Ñ vamos Parar de votar !!!!
    Divulguem !!! Pode se (deve-se) VOTAR a cada uma hora :)

    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim

  • gil

    Ele é tão bonzinho!!! Ninguém merece essa falcidade.

  • Felipe Capeletto

    O PSDB é só uma sigla. Há muito mais por trás disto tudo. Grandes oligarquias e poderosos investidores… donos de direitos de rádio e tv, de grandes corporações. Todo tipo de ladrão.

    Estamos piores que os EUA? Não!! Videm o caso Julian Assange. Eles também têm seu “PSDB“, mesmo sendo governados por um republicano. O conservadorismo já está na alma dos EUA.

  • João do Rio

    Vão partir para um novo engodo. O Primeiro foi FHC com sua mão de prioridades, durante a campanha, que enganou o eleitorado, já que nas prioridades não estava a privatização. Agora vem Aécio dizendo que foi um retrocesso e que o partido precisa voltar a ser centro-esquerda, como se o primeiro Presidente eleito pelo PSDB (GHC) fez o que fez com a soberania do Brasil, mostrando desde a sua primeira eleição o seu caráter de direita, que só foi reforçado e aprofundado na atual campanha. Queram nos enganar de novo!!

  • REDE TV

    Ouvi dizer q Aécio adora cherar uma farinha. Será ?

  • Rosângela

    PH,
    Este assunto já rendeu d+…
    Quem o conhece não vota jamais, Ó Minas Geras!
    Abraços

  • SérgioFerraz

    Ser um partido de centro-esquerda é o sonho do PSDB, na verdade são a re-encarnação da UDN direitista e reacionária.

    ET:
    De mais a mais, tucano é tudo igual!

  • Este playboy é uma farsa gente.
    Aqui em Minas apesar dos números dizerem o contrário ele não inspira segurança em ninguém.
    O Brasil não conhece este senhor,
    Acho bom colocarem as barbas de molho.

  • Thiago

    Ih, agora o Aécio não terá mais clima de ficar no PSDB…

  • marcelo

    É muito bom ver esse embate entre os derrotados. Mas uma coisa é certa: esse papo de “canditado pra daqui a quatro anos” é coisa do PIG e seja o Aécio ou outro qualquer eles vão construí-lo desde já e nós, o povo brasileiro, vamos derrotá-lo nas urnas mais uma vez.

  • Fábio Belmino

    Sem dúvida Aécio é melhor que os quadros do PSDB de São Paulo e do restante do Brasil, porém sou de discutir projetos e o PSDB mesmo com refundação não representará os interesses da classe trabalhadora, do fortalecimento do estado e da distribuição de renda.

  • Dulcirom Garcia

    PHA:!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por favor diga alguma coisa sobre este livro do amauri junior que esta de rosca pra sair, e melhor lançarem logo esta bombinha pra gente ficar sabendo realmente quem e aercio neves, jose serra, e varios outros associados.

  • Blá, blá, blá, blá, blá e blá, blá, blá. É um neto q quase ñ fala do avo.

    Por q será??? Q dúvida!!! Melhor ñ…

    FHC ta velhinho esperando a hora d cantar pra subir…

  • MURILO

    Esta “refundação” do psdb quando ocorrer NÃO passará de repintura em sepulcro com morador novo, a PODRIDÃO vai tomar conta de tudo mais uma vez!

  • Para ficar registrado aqui.
    O Aécio Neves, Geraldo Alckimin, Beto Richa, Marconi Perillo, são originários dos partidos derrotados, mas eles são fieis ao passado do Mal Castelo Branco, Garrastazu Médici, Costa e Silva, Geisel, são
    anti-nacionalistas, são entreguistas, são da estrema direita.
    Não gostam de negros e nem de pobres, so os conhece durante as eleições.

  • Não dá acreditar no Aécio Neves, ele é cria da UDN, ARENA, PFL, DEM e ficou no PSDB, para tentar se passar de centro esquerda, mais uma mentira dele.
    Dilma, vai fazer ótimo governo, estará preparada para se reeleger.
    Se a crise mundial pegar os Estados Unidos e a Europa, vai atingir o Brasil também, e ai nesse caso, a volta do Lula, estará preparada.

    • Edilene

      Osmar, seu raciocínio é perfeito!!! estou de pleno acordo.

    • Bruna

      Deus queira: Dilma e Lula, Lula e Dilma…

      Não vamos deixar o povo brasileiro se enganar com esse tipinho bizarro q é o Aécio. Vamos educar nossos amigos menos informados…

      PS: acredito q o Aécio não ganhou força pq a elite não vai se arriscar a botar outro Collor no poder. Se ele se candidatar, seus inúmeros escândalos aparecerão.

  • Nicodemos

    Não precisa confessar, jovem politico do atraso, porque nós todos já sabiamos. O PSDB é partido que mais danificou a estrutura do nosso Brasil.

  • morais

    Acho que o que precisa acontecer é a afundação completa do PSDB, isto seria muito bom para o Brasil e o povo.

  • Wilson Fernando Trevizam

    Aécio Neves é o mauricinho do PSDB que o PIG já está apoiando para atrapalhar o Governo Dilma. Ele é um elitista contumaz que só mudou de estado. Além disso, não tem nada de centro-esquerda, ele é de direita. Não deveríamos dar atenção a esse demotucano. O PIG já faz isso para prejudicar a Dilma.

  • Fátima Sousa

    Aécio almoçando com o picolé de xuxu? Bye bye zé-pedágio forever !

  • Samy

    Curiosamente Aécio, muito mais antenado do que se supõe, fala de algo que é dito diariamente nos blogs progressistas e sujos: o PSDB fugiu da centro-esquerda, e se tornou a nova UDN, se aproximando da mídia mais conservadora, de setores mais retrógrados da sociedade, dos grupos mais reacionários, de certa forma o candidato Serra pode ter tudo isso creditado a ele e sua incrível forma de manter viva a sua candidatura em 2010. Se os elementos mais à esquerda, mais moderados, dentro do PSDB conseguirão trazer de volta o partido para seu eixo original fica difícil dizer. Se até 2012 não tiver ocorrido uma reforma séria no partido, que dê mais voz aos diretórios e filiados, possivelmente vários quadros migrarão para outro partido, ou fundarão nova legenda. O PSB parece ser a escolha quase natural, pelo programa e pelo crescimento apresentado em 2010.

  • Que tal o Aético Presidente do Complexo do Alemão?

  • Pedro

    Ele não é doido, sabe que essa estratégia do Serra, um Tea Party à la brasileira, é suicídio. Também não o Aécio grande coisa, mas é o melhor dos demotucanos. E acho difícil o PSDB tomar a posição de centro-esquerda e social-democracia que o PT vem ocupando ultimamente…

  • Sonia

    Como dizemos aqui em Minas Gerais: Esse moço não vale uma picada de fumo. Cuidado, Brasil!

  • Lívia

    Aécio futuro presidente do Brasil… Se não morrer de overdose antes, né???

    PH, seus leitores são inteligentes, hein…esse FHC repaginado não vai descer pra gente não, viu???

  • Pedro Francisco

    Para mim, o aécio leblon é da mesma turma, ou seja, farinha do mesmo saco. Essa pose de bom moço não me engana e acredito que a maioria dos mineiros bem informados também pensam a mesma coisa. É “blindado” pela mídia mineira da mesma forma.

  • Bruna

    “Refundar” significa dar cara nova pra coisa velha.

    O partido vai continuar entreguista e antinacionalista, só q agora com cara de centro-esquerda.

    Espero q os brasileiros não caiam nessa…

    PS: Aécio na presidência seria o fim do Brasil, não queremos mais um mauricinho e drogado afundando o país. Já bastou o Collor.

  • Antonio Ferreira

    Censurar a imprensa em Minas durante 8 anos é o quê?

    Refundação do PSDB…. vai catar coquinho, oras.

    • Cecília-Manaus-AM

      Só uma sugestão:
      Arauto:
      “Que todos os mineiros intelignetes que acompanham este blog, expressem e revelem aqui, quem é este mauricinho como eles mesmos dizem” . Vamos saber das fontes: o povo de Minas. Assim o conheceemos de verdade.
      PHA , todos os mineiros devem ter prioridade neste assunto,pq, só até aqui , já li uns 7 mineiros se pronunciarem…Vamos escutá-los! E tá 7 x 0 . Aécim não é tão bom menino assim (tá perdendo)

  • Apesar de não achá-lo grande coisa, reconheço que ele é uma peça política interessante…pena estar onde está.

  • Christiane

    Centro-esquerda? O Aécio pode explicar melhor o que é ser centro-esquerda? Que eu saiba, o centro-esquerda esta somente para fazer bonito.
    E o que dizer de Social-democracia? O que é isso Aécio? Poderia nos explicar? O que a politica psdebista tem para nos mostrar sobre centro-esquerda – social-democracia?
    Vendo SP podemos ter um exemplo pratico, visivel do que significa esses dois aspectos do PSDB…
    Uma elite separatista, racista e que nao quer desenvolvimento nem igualdade e justiça social… Depois reclama que da violencia que aumenta à medida que a desigualdade cresce, etc.
    Isso pra mim é do bla, bla, bla e sou favoravel que o candidato seja dito ja em 2012, assim temos tempo para analisar e saber as cartas que vao jogar! Acho que o FHC tem razao por uma vez, o que seria otimo para nos cidadaos!

    • Tem que ser em 2012 mesmo, para aumentar as chances de derrota. E tem que ser o Serra de novo, porque o Aécio seria difícil de enfrentar.

      • Aline C Pavia

        Difícil de enfrentar? É um barquinho ao sabor do vento, fala o que é conveniente, e lambe os sacos certos para reunir a carniça que será servida para os urubus tucanalhas e demoníacos que só querem o mal para este país e este povo.

  • Lucrecyus Midnight

    Eu já disse e afirmo novamente, o PSDB se não mudar (o Demo também) vai acabar como Pstu, a diferença é que vai ficar como os núcleos nazistas da europa.

  • Urbano

    Eu não sei como é que essa agremiação retrocedeu, uma vez que ela nunca saiu do lugar e, portanto, está onde sempre esteve, ou seja, em avançado destaque do atraso holístico. Mais: se melhorar muito vai chegar, no máximo, à condição de ruim. Páreo duríssimo para o demo.

  • Maks

    Não me ILUDO! Esse cara é PSDB de corpo e alma. Ele a a grande mídia vão maquia-lo para apresentá-lo como o “bom moço” para a próxima eleição. Mas, ele é representante do pensamento neo-liberal, pró subserviência aos USA.

  • Luis

    A programa Roda Viva só manteve o nome. Está muito fraco, uma sombra daqueles programas de antigamente. O programa não tem mais independência, resumindo-se a repórteres com perguntas e afirmações superficiais. O programa está teleguiado, enfadonho, triste mesmo de se ver.
    Quanto ao sr. Aécio, gasta montanhas de dinheiro em marqueting. Dá choque de gestão no funcionalismo público, desce o sarrafo nos professores e ainda fica com aquela cara de bom moço. É preciso estar muito “cheirado” para votar nele. Quem te conhece que te compre…

  • Davi

    Credo Aécio não mamae, Aécio não mamae.

  • Carlos

    Aécio Neves, este é o cara. Ele é a oposição que o país precisa. Um oposição propositiva, construtiza e quando for preciso fiscalizadora. Aécio tem meu voto para 2014. Os resultados de Minas são fortes o suficiente para eu garantir que o país ganhará muito com a implantação do ‘Choque de Gestão’.

  • João Carlos Luz

    O grande drama de Aécio Neves, é que ele sabe, que todo grande político em sua vida pública, teve apenas um partido, toda liderança política, só teve que fundar um partido por circunstâncias políticas e ou impositivas ao processo partidário. Como era de se esperar que um político da sua envergadura fosse perder nas águas de um partido, que se perdeu, que nunca teve bases junto a setores da sociedade politizada. É de se esperar que esse partido seja um exemplo de análise política, de que quando lideranças “carismáticas”, deixam de lado às verdadeiras “lideranças”, segue um rumo do caminho de “refundações” e ou reformulações nominais. Está ai outros partidos que pensando em mudar de nome levaria a uma postura de reconhecimento por parte da sociedade. Aécio Neves está derretendo. Deve procurar o Ibama para proteção de espécie raras… Quem diria: ainda sair de super homem em capa de Veja. Vejam vocês…..

  • Rodrigues JR.

    Olha, o que eu fiquei mais enojado na entrevista foi o comportamento daquele Augusto Nunes. O cara só faltou sentar no colo do Aécio. E a forma como ele perguntou sobre a questão da quebra de sigilo: “eu acho um absurdo as acusações contra o Sr.”. O Aécio nem precisou de se defender. Aliás ninguém mais tocou no assunto.

  • JUAREZ J.J.

    o grupo estah realmente espatifado. aecio defende refundaçao com mudanças profundas e fhc quer reforçar posiçoes relembrando as realizaçoes do seu governo, uma especie de fernandismo que venha a ser melhor que o lulismo. aecio eh sangue novo e fhc continnua sendo um ciscador falando bem de suas privatizaçoes com o intuito clarissimo de evitar a CPI da Vale. e serra continua achando que jah tem 44% para retomada em 2014! como diz PH, dos 3, o vesgo do panico tem mais chances.

  • Moreira

    Esse é o futuro presidente do Brasil………..bye, bye, bye Dilma

  • Romualdo

    O psdb já foi de centro-esquerda? Quando?

  • Fábio

    A finalidade dessa fala é retirar dos tucanos paulistas a escolha do candidato à presidência, isto é, preparar desde já o cenário para que Minas faça a indicação (dele, Aécio, óbvio). São as prévias do PSDB. Além disso, Aécio chutando cachorro morto (antes que o assunto esfrie) para ganhar crédito em nível nacional, uma vez que Serra, FHC e os tucanos paulistas, estão com a imagem suja nacionalmente.

  • malu

    Não tem jeito, esse cara não inspira confiança. Parece um menino mimado envelhecido.

  • Pedro

    O Aécio está ensinando o FHC (fora FHC) e o Zé baixaria (aquele da tomografia para identificar a bolinha de papel) a fazer política? Essa é o máximo!

  • josimar

    O Aécio é muito oportunista, aqui em Minas ele fez uma coligação com o Pt com pimentel, para eleger Marcio Lacerda, como prefeito e na hora que o Pimentel precisou do seu apoio para o senado o mesmo buscou Itamar Franco que foi o eleito.
    O psdb acabou não mais jeito.

  • Soares

    Áetico é igual ao avô uma fraude. chose de louque madalena

  • Paulo

    Embora não cite explicitamente, acredito que o documentário The war on democracy – legendado (http://vimeo.com/3303267) mostra muito bem a que vieram e a quem servem os tucanos, desde o começo.

  • Arnaldo Costa

    Esse programa “Roda Morta” não deveria nem merecer comentários neste site. Se tornou um lixo imundo de boçais e babacas fazendo propaganda para os seus comparsas safados demotucanos. Essa turminha que está compondo a mesa só faltou beijar a boca do Aecinho Fanfarrão. Uma tremenda babaquice. São pessoas totalmente despreparadas para levar um programa desses. Foram totalmente desmoralizados pelo José Dirceu. Têm um discurso muito superficial. Em resumo, são péssimos como entrevistadores. Não passam de pseudo-repórteres. Além disso, defendem seus interesses obscuros. Atacam seus adversários com boatos e inverdades e são omissos, cúmplices e coniventes com as falcatruas de seus comparsas. O Aecinho mesmo está sob suspeita de nada menos do que 4 bilhões em um único projeto. Números semelhantes aos doSerra e Maluf…

  • Carlos

    Esse “roda Viva” virou um lixo, afinal, aguentar a Gabi e aqueles caras metidos a sabichões totalmente subservientes ao Aécio, como se ele fosse “um santo”, é dose. O programa perdeu tudo o que tinha de bom. O Aécio foi evasivo nos temas que o incomodaram e muito esperto na hora de fazer propaganda do seu “choque de gestão”, que eu como mineiro, ainda não vi. Suas obras, boas para as construtoras que a executaram e pouco funcionais na verdade. Nada de Metrô, nada de melhoria em estradas federais,saúde pública ruim, isenção do ICMS na exportação do minério, enfim, muita propaganda calando a boca da sempre fraca impressa do estado. E o povo acha bom….

  • cabra da peste

    just more a playboy…

  • Arnaldo Costa

    Esse Aécio está no mesmo saco de Jeressati, ACM, Serra e Maluf. Loteou o Estado com seus afetos, fez obras sem licitações, ou com licitações ilícitas, e tem um discurso igual a qualquer outro politiqueiro de direita. O governo dele em Minas foi uma tremenda farra para seus amigos e “parceiros”. Sem contar com a imprensa típica demotucana toda censurada. É mais um tremendo fanfarrão.

  • mauro hage

    O Roda Empenada tá querendo ressuscitar a múmia. É flagrante como são obsequiosos com seus escolhidos, hem.

  • João

    Belas palavras mas o máximo que pode acontecer é tentar salvar este partido em extinção. Cedo ou tarde, o Aécio perceberá o mal que este partido fez a ele próprio. Ainda dá tempo de pular fora!

  • Ernando Peluso

    Boa Tarde,

    Paulo Henrique e amigos afiados.

    Esse Aécio é uma fraude. Uma conversinha mansa, que isso, que aquilo. Mas o discurso é o mesmo. Dizer que a Presidenta Dilma ao compor seu ministério está fazendo-o com os “companhero”, é de um cinismo a toda prova. E secretariado do então governador Aécio, era composto, certamente, por adversários políticos. Essa conversinha de que fará uma oposição responsável, os antigos demos e tucanos, já falavam.
    O que me surpreendeu foi o Ricardo Kotscho. Tem que contestar certas afirmações. Como a questão da lei dos meios de comunicação. Se calar diante das falas da Marília Gabriela e do Aécio, me parece conivência. Tomara que eu esteje enganado.

    Abraços.

  • José Ferreira

    Aécio já está contaminado pelo psdb. Nem mesmo trocando de partido ou (a)fundando ou refundando o partido eu votaria nele.

  • Dea Fragoso

    Que horror. Já imaginou esse play boy presidente?
    Ele é igual, se não for pior que o Cerra. Ele tem todo o controle do PIG, não só o de Minas, haja vista os capachos do Roda Morta.

  • Junior

    É tudo farinha do mesmo saco, só que o Aécio me parece ser mais bem articulado para fazer alianças e menos arrogante que o padim pade Cerra, de resto ele fez em Minas o que o Cerra fez em São Paulo, controlou a mídia, blindou o governo, e bateu nos professores.

  • Carla

    Apesar do gaguejo e da agitação do Aécio, os jornalistas pareciam todos babando (menos o Kotscho que quase não apareceu), muito diferente da atitude que eles têm quando o entrevistado é alguém do ‘outro lado’… ontem eles pareciam cachorros lambendo o osso. A Marilia Gabriela, tendo que ler as suas perguntas… querendo parecer competente, acaba sendo patética… triste, triste.

  • maria do ceará

    Obrigada, PHA, por esta noticia sobre o pão de queijo. Como não leio o PIG, tenho de esperar por outras fontes, alem do CAF, a Carta Capital. Agora, cá pra nós: o discurso do Aécio caducou? assim, basta ele se sentar nas montanhas mineiras e aguardar mais um trator do Serra…

  • enderson

    É pilantra igual os outros.

  • Ana Maria

    Tucano não muda, por dentro vai continuar sendo o mesmo pão bolorento.

  • Dinha

    Aécio é lobo em pele de cordeiro…

  • Maria Juaquina de Amaral Pereira Gois

    Aecio quanto mais fala mais se desgasta.
    O silêncio do Serra e os gritos, sem eco, de FHC são uma
    tática para desgastar o Aecio. Quanta ingenuidade.
    No discurso de Serra, após a vitória da Dilma, ficou claro
    que ele não desiste, e como diz o Ciro: se for preciso ele
    passa com um trator por cima da própria mãe.

  • Maria

    Já dei meu manifesto aqui sobre o Aécio Neves. Mas, como mineiros que somos, temos obrigação de alertar os navegantes de outros estados, pois, naturalmente, pouco conhecem desse político. Durante a preparação para escolhas dos apoios para o Governo do Estado, ele enganou o PT local. Aliás, o Pimentel (ex-prefeito de BH, excelente, por sinal) foi na onda dele e claro, se decepcionou, pois pode-se dizer que “destruiu” o pt em BH. O Sr. Aécio é uma raposa ardilosa. Não dá para acreditar nele. Enganou muita gente aqui. … é uma longa história.

    • Cecília-Manaus-AM

      É isso que temos que saber Maria. Continue nos contando esta longa história. ..sempre que der.
      Sou uma amazonense que se tivesse que escolher outro lugar pra morar , corria pra Minas. De referência alguma cidades do interior. Adoro seu Estado !
      Obrigada pelas boas informações!

  • Wikileaks

    Bem ‘vazou’ aqui um documento de que o aecio e favor da estadunização do braZil. Vai ver que ele confundiu com o estatizaçao.

  • Paulo Cézar de Azevedo Silveira

    (Correção, faltou a palavra … este barco ….

  • Alexandre

    Caro PHA:

    O Aécio detonou a idéia de regulamentação da midia e acha “antidemocrática”. Temos uma legislação de 1962 e ele considera atual e democrática, então…Sei, sei… E diz que o programa do PSDB está velho. Não só o programa, pelo visto…

  • Paulo Cézar de Azevedo Silveira

    PHA, O PSDB de FHC e (S)erra já afundou, o quê que o Aécio quer é um delírio. Pode colocar a cicla que quiser e a mais correta seria o PQMP.
    Que credibilidade barco furado teria com estes …………

    • V.Barsanulfo-Ituiutaba-Mg.

      O Aético fica criando factóides para aparecer na imprensa, a verdade é que ele não sabe nada de partido e tampouco de política, quem define tudo é o
      Danilo de Castro e a maninha Andrèia cunha. Com a imprensa mineira no bolso ele governou Minas das praias de copacabana e ipanema, indo 2 vezes por ano desintoxicar em Nova York.Ele é tu k ano apapagaiado é só bico,pena e proza. O Aético devia era esclarecer a sua participação e da maninha junto com jornal EM, no dossiê do livro do Amaury. Cadê o livro do Amaury, estamos esperando.

  • Carlos A Sena

    PHA parodiando o Jaime; Como bom mineiro que sou; Fora Aécio, já. Ele é censurador.Aqui em Minas ele tem a mídia a seu serviço.Ou vocês da nossa querida ,democrática, livre,INTERNET gostam de censuradores?

  • Lucia Bernardes

    De social-democrata o PSDB só tem nome. As administrações deles comprovam. Mesmo considerando o “samba do criolo doido” que é a política brasileira, impossível o PSDB ir mais à esquerda. O espaço da social-democracia foi ocupado pelo PT. O partido do Aécio só pode ir para outra banda. As últimas eleições mostraram. É direita volver, para incorporar eleitores que votam nessa faixa. E o PSDB tem que sair do armário e assumir que é a favor do Estado mínimo, das reformas patrocinadas pelo liberalismo econômico, de uma política externa conservadora, de restrições às políticas sociais etc – Mas seria louvável se não voltarem a encampar temas como o aborto. Assim, eles terão uma parcela do eleitorado garantido (justamente aquele que PT jamais conseguirá ter). Aí, assumidamente diferente do PT, na hora de disputar o voto, valerão as táticas eleitorais que vão captar o desejos da maioria dos eleitores no momento. Partido conservador dizendo que é social-democrata é jabuticaba!

  • Lenir Vicente

    Eu sou mineira.Tudo o que os meus conterrâneos disseram do Aécio foi pouco.Ele é um pulha, enganador, cínico, vaidoso até a medula, três caras, colocou toda a mídia mineira na coleira e ainda levou aquela múmia paralítica do iriTamar para o Congresso de novo.Ele mente quando diz que não é um dinamitador de pontes.Passou a perna no PT mineiro que foi atrás da conversa fiada dele.Ele é muito bom de bico.Vai ser um estorvo para a Dilma no Congresso.O Governador de Pernambuco que não se engane.Aécio é um Funesto transvestido de mineiro.

  • JaimeNemo

    Como bom mineiro que sou: Aécio fora, já.

  • Luiz Oliveira

    Uma piada essas conversas estilo “samba do crioulo doido” das facções tucana e demo do PCC. Não tem como não rir destes palhaços. E ainda vem o Robin Mineirim tucano falar mais asneiras. Sai Aécio e aproveita para respirar em 2014.

  • cerdo

    olha esse sujeito não me engana com sutaque minero, é lobo em pele de cordeiro.
    fora tucano safado e mentiroso.

  • Leonardo

    Neo-liberal e vaselina!

    Vou adorar ver esse cara se candidatar e defender a privataria…

    E esse Augusto Nunes, hein? Que nojo! Só serve pra fazer tabelinha com os tucanos. Sabujo!

    Disse e repito: Aécio é bode!

    O Brasil hoje caminha bem porque Fernadinho quebrou o país três vezes. Aécio cara de pau!

    Deseja voltar ao tempo da politica externa de tirar o sapatinho. Esse cara não vale nada.

  • maria

    Meu Deus…Eu assisti a essa entrevista do Aécio e achei ABSOLUTAMENTE DEPRIMENTE.
    O ex-Governador pronunciava tudo entrecortadamente, repetia gaguejando esses cortes de sua fala e ficou quase impossivel não achar risivel e, às vezes, digno de pena. Acho que brasileiro não é bobo e não votaria nele nessas condições, em hipótese alguma.

  • Nelson Alves

    Nunca convenceu,este é farinha do mesmo saco,é o chamado joão sem braço !!!

  • Elton

    Tomara que essa idéia de Refundação Tucana, proposta pelo pelo futuro ex-candidato a presidência do pais, Aécio Neves afunde mais esse partido da direita extremista do Brasil, chega de entreguismo e privataria e Viva a Classe C!!!

  • Fernando

    Pronto, começou o segundo tempo do jogo, São Paulo x Minas pelo controle do PSDB Nacional.
    Nós iremos assistir de camarote a “queda de braço” entre: (FHC+SERRA+PIG) x (AÉCIO).
    FHC+SERRA estão fracos, porque não exercem cargo eletivo, não “apitam” mais nada, só quem dá ouvidos a eles é o PIG.
    Se o AÉCIO perde novamente, vai ficar desmoralizado.

  • Gil

    esse psdb jamais passou de uma fraude que teve os pig de madrinha

  • Alex Jarrier

    Amigos afiados, os reaças da revista “inVEJA”, estão votando maciçamente no Reinaldo Azeredo, digo, Azevedo ,q está tendo uma margem de 100 votos a Mais por dia sobre este nosso “ordinário” blogueiro PHA.
    VAMOS VOTAR !!!!

    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim

  • jose

    Aécio,
    vc tem que estrebuchar pra não deixar o PSDB morrer, mas vc também não engana ninguém é Direitona, como qualquer um deste mesmo ninho! Xou tucano, xou tucano!

  • É a criatura querendo comer o criador.
    Aécio é como qualquer outro tucano.
    Pertence à mesma raça, ao mesmo pedigree.
    Na verdade, todos gostaríamos muito que os dois “voassem” para bem longe, pegando o caminho do Caribe, e pousando em uma daquelas maravilhosas ilhas.
    Quem sabe Caimã.

  • Susy

    É Sr. Aécio, não adianta chorar o leite derramado. O Partido “Social-Democrata” deixou de ser de centro-esquerda há muito tempo. Podemos considerá-lo como de ultra-direita.
    É meu querido…Quem com porcos se mistura, farelo come!

  • Marcelino Queiroz

    Imagine só ver FHC discutindo política, pura hipocrisia, quase acaba com o país, e ainda fala em teoria da dependência, que LULA acabou de uma só vez. O FHC deve cuidar do filho dele com a jornalista da Globo que dev ter saído caro para esconde-lo em Barcelona. Em 2014, o FHC, o Ségio Guerra, o Serra e o Agripino Maia serão um passado miserável para todos nós.

  • benê

    PHA,
    Acho que encher a bola de Aécio é o mesmo que criar cobra para depois ser picado por ela.
    Só quem mora em MG sabe como foi o governo de Aécio e o quão falso e nefasto foi seu “choque de gestão”.
    A educação não está melhor do que em SP. Não tem professores e os salários são aviltantes.
    A saúde também está na UTI. Aécio foi um dos tucanos que aplicou os recursos do SUS no mercado financeiro e nunca cumpriu as metas de investimentos na Saúde.
    Os salários do funcionalismo são de fome, principalmente na Educação, que teve um congelamento durante os dois governos de Aécio.
    Agora seu fantoche quer ter poder absoluto para reinar no Estado, através de um projeto de lei delegada, que lhe dará poderes de fazer o que bem entende, sem precisar da AL.
    Aécio é um político com vocação para imperador, além de possuir muitas maquiagens para parecer “bonzinho” perante a opinião pública.

  • Maria de Fatima

    Não acreditaem nesse ex governador turista. Esteve pelo interior de braços dados com serra defendendo as mesmas ideias dele,linchando o governo LUla e desmerecendo a DIlma.Ela não estava preparada para governar.,e outras abobrinhas.Desviou uma quantia milionária da saúde que o PIG mineiro não divulga por ser amarrado com ele.aecio NUNCA MAIS ,muito menos presidente do Brasil.

  • frederico mayer

    Concordo com a sugestão do Rivaldo Silva.

    Alguém aqui acha que o Aécio é de centro-esquerda? O cara é direita truculenta mesmo! Não se iludam!

    Em 2014 é Dilma ou Lula.

  • italo

    Quando eles falam em antecipar candidato, leia-se oferecer um nome ao PIG, hábeis em uso de imagens, são capazes de manufaturar o super candidato para as próximas eleições, a velha parceria de sempre, fundida com DEM, PPS, porém refundada. Só no Brasil mesmo, uma concessão pública de rádio e tv pode conquistar o Estado que a concedeu. Nas barbas do Judiciário, à luz da democracia e em nome da liberdade de Imprensa.

  • Cláudio Coimbra

    Concordo com o Rivaldo.

    Talkshow ConversaAfiada na Record!

  • Valmont

    O PSDB sempre foi um partido de direita mascarado, fantasiado de social-democrata. Por isso, caracterizou-se por andar em cima do muro, nunca mostrou a cara. A proposta de Aécio é simplesmente recuperar a MÁSCARA PERDIDA nesta eleição. Querem voltar a enganar o povo com discurso macio e as mesmas práticas neoliberais de sempre: do arrocho salarial, do desemprego, da concentração de renda, da privataria e assim por diante.

  • salete cesconeto de arruda

    Confesso que pensei que o PSDB tinha perdido o rumo. Depois da campanha do Serra que merece uma tese pois nunca se viu nada igual neste país – o mínimo que se espera é que alguém – que ainda acha o PSDB um partido político – fale sobre o que de fato desejava o Serra e seu grupo.
    Até para que NUNCA MAIS se repita no nosso país um campanha feito aquela do Serra.

  • pedro

    psdb é um partido que só tem entreguista, cínicos, mentirosos e neonaziliberais….vejam os nomes citados….dá arrepios….guerra, serra, tasso, heráclito, mão santa, arthur, álvaro dias, aético neves, alkmin, e outros, tanta sujeira num partido só…
    refundar este partido para afundar o país?????
    deixemos todos eles afundados na lama em que vivem….e nas bolinhas de papel……..
    e os demo(nios) também……
    me perdoem os ambientalistas mas sou pela extinção dos tucanos…..

  • Paulo Coelho de Souza

    Assisti somente alguns minutos da entrevista. Estava muito nauseante. O que mais chamou atenção foram os “suspiros e olhos vidrados de adolescente apaixonada” lançados pelo engraxa-botas Nunes ao neo-collor.

  • O jornalista Paulo Moreira estava tão eufórico com Aécio, assim como a Marília Gabriela que deu vontade de perguntar se é namoro ou amizade. Tucanaram a Cultura.

  • Ernesto de la Serna

    Aecio 2014, vice Augusto Nunes.

  • joel gonzales

    o “lider oposicao” da globo virando lider dos blog sujos,,,

    aercio e imprensa tudo a ver

    aercio e povo nada a ver

  • Rey

    O Aecio é tão conservador quanto Serra e FHC. Talves um pouco menos raivoso. mas tão neoliberal quanto aos demais tucanos.

    PHA. Sinto que tem simpatia por esse rapaz. No meu ponto de vista uma brutal incoerencia com sua postura na maioria das vezes progressista.

    O Aecio é uma pessima opção para o Brasil e caso um dia venha ser eleito vai trilhar o caminho inverso do trilhado pelo governo Lula e agora Dilma.

    O Aecio representa uma politica distante do povo e muito proxima da mercado. Isso neste momento representaria um gigntesco ruido no projeto desenvolvimentista proposto nos ultimos 8 anos e para os proximos 8 anos.

    Publique por favor o meu comentario PHA.

  • Alberto Júnior

    Quanto honra! Tive o “pitaco do dia” escolhido nesse magnífico blog sujo. Ei-lo:

    Nada de refundação do PSDB. E sim, reafundação.
    — Alberto Jr em 07/12/2010

  • Juba

    O candidato do PSDB e do DEM deve ser uma mulher.
    Sugiro aquela. A Marina, “cara de limão espremido”.
    Limão é verde, Tucano é da mata que é verde.
    Não dá outra.

  • Carioca suburbano no MPU, desafiando a Tropa DA elite de Brasília - Fiz o Enem 2005. Ahhh moleque!

    O sábio FHC, graaaande mestre do partido que nasceu com o rótulo dos que ficam em cima do muro.
    Aliás gente, tenho amigos mais novos que não sabem o porquê do PSDB ser chamado de Tucano. Aliás, mais tucana do que a Marina não me lembro de ter visto. A falarina não tinha opinião pra nada.
    Bem o FHC, do alto de sua majestade deve achar que o Ahhh-écil Neveris tá verde ainda, tá meio cru. Que ainda não aprendeu a comer quieto inclusive.

    Então eu lanço aqui a campanha:

    AHHH-ÉCIL NEVER PARA PRESIDENTE EM 2058!
    PARA VIXE, PODE SER O SERRA MESMO, TADINHO.

  • Orlando Bonetti Jr

    Será este um futuro presidente? Não! Este é o rei da gagueira.

    Aécio, Anastasia e o desvio de R$ 4,3 bi
    Reproduzo artigo de Fabricio Menezes, publicado no sítio da Associação dos Jornalistas do Serviço Público (Ajosp) em setembro último:

    Sob a grave acusação de desvio de R$ 4,3 bilhões do orçamento do Estado de Minas Gerais e que deveriam ser aplicados na saúde pública, a administração Aécio Neves/Antônio Anastasia (PSDB) – respectivamente ex e atual governador mineiro – terá que explicar à Justiça Estadual qual o destino da bilionária quantia que supostamente teria sido investida em saneamento básico pela Copasa entre 2003 a 2009.

    Devido à grandeza do rombo e às investigações realizadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) desde 2007, por meio das Promotorias Especializadas de Defesa da Saúde e do Patrimônio Público, o escândalo saiu do silêncio imposto à mídia mineira e recentemente foi divulgado até por um jornal de âmbito nacional.

  • Gabriel

    Hahaha, o único cara, que, por mais aproveitador e sacana que seja, realmente tá sendo político e com idéias e vontade para recomeçar o PSDB e salvar o partido e os caras tão sendo contra por pura birra e briga de orgulhos… Melhor pra gente e pro Brasil.

  • Luiz Gonzaga, da Bahia

    Ô PHA.

    Eu acredito nele. Ele falou algo importante e bom de se ouvir: “Em dez Estados o PSDB não elegeu um único deputado”.

    Não foi uma beleza isto? Dez imensas populações sem a influência nefasta de um demotucano.

    Dilma 2010-2014 Presidente.

  • Rivaldo Silva

    PHA a Record está te, e nos, devendo um Talkshow no horário nobre de entrevistas politicas, que repercuta como esta entrevista esta repercutindo.

    Não aguentamos mais os dinossauros da Band, as entrevistas do PIGnews, o Bom? dia Brasil, e muito menos o Jo Soares que so entrevista artistas de madrugada.

    Tá na hora do Talkshow Conversafiada, no horario nobre da Record.

  • yacov

    Em tempo:

    “FORA, AÉCIO”!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • madeira

    Assisti um pedaçinho do roda morta ontem e quase vomitei, esse Aécio é pior do que o Serra, vivia na bolha de plástico mineira protegido pela mídia amiga e pela irmã ditadora.

    Trata-se de outro político tucano provinciano do eixo minas/SP que não conhece nada de Brasil, um janota enganador com um discurso de meio século atrás.

    Medíocre!

  • Hilda

    Pelo amor de Deus esqueçam este Aécio, sou mineira, sempre morei em Minas, amo meu Estado e meu país. O Brasil não merece Aécio.Aqui a imprensa se cala, ou “é calada”, desta forma o caos se transforma em paraíso. Aí de quem desafiar Aecim.

  • Rivaldo Silva

    Se o pessoal do Panico ou CQC decidir usar este pragrama para curtir com a cara do Aético, vai ter muito material.

    Ficamos impressionados como o AAAAAA-éééééé-tititititititti-co gagueja quando está sobre pressão.

    Não nos impressionou, pareceu muito inseguro para quem quer tomar o lugar da Dilmais.

  • José Carlos de Moraes Pires

    PHA…..
    Fora do tema aqui….Acabei de ver no Blog do Azedo, falando sobre censura, ou melhor induzindo o leitor a acreditar que é censura e não regulação da mídia.
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eles-sao-intelectualmente-mais-honestos-quando-abertamente-desonestos/
    Será o desespero deles perante a queda do monopólio ????
    Abçs

    • Auri

      Deixei lá dois comentários, eles não publicaram nem um. São esse os defensores da liberdade de imprensa? São verdadeiros ditadores, isso sim é o que eles são. Por isso veja nem de graça.

  • yacov

    Uma vez que o lugar da Social Democracia foi ocupado pelo PT, eles tem duas opções. Ou caem para a esquerda ou extrema-esquerda, o que eu duvido, ou abraçam logo a direitona, juntado-se aos DEM, bancada Ruralista, Maluf’s e toda esta porcaria. Mas, como aliados dos PIGs que são, eles estão muito bem acostumados a estas porcarias. Acho que é nesse galho que a chupinzada camuflada de tucano, vai pousar.

    De qualquer forma, o povo brasileiro já rejeitou o programa retrógrada e recessivo desse povo nas urnas. Eles estãonum, beco sem saída. Acho que a única alternativa que resta aos PSDB é mudar a sigla, como fez o DEM, ou mudar as cores do partido, ou o símbolo, ou não…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”

    • CláudioZJ

      Mudar a sigla? Acho uma boa idéia! Já até tenho uma que serve muito bem para o PSDB… PSS (Partido dos Sanguessuga). Uma boa lembrança do caso das ambulâncias, que levou este mesmo nome! Tiveram outros acontecimentos, como rodoanel, metrô de São Paulo, e outros que o PIG não quis nos dizer… Agora, o melhor mesmo é, ao invés de refundação, ou mudar a sigla, é afundar.

  • Henrique

    Refundar ou reafundar o PSDB vai afetar a clientela do partido: Globo, Folha de São Paulo, O Estadão, Veja, ‘Cansei’, RBS, a holding da Globo em NY, etc, etc, etc,…

    Até a bolinha de papel vai sofrer transformações!

  • Washington

    O que resta do PSDB está colado à percepção de que é uma agremiação de direita, com rompantes de extrema direita, que tem seu núcleo macrocefálico em São Paulo, transbordando para seu estado-satélite Paraná. Não há futuro para esta agremiação no Brasil do futuro.

  • Henrique

    Refundar ou reafundar o PSDB vai afetar a clientela do partido: Globo, Folha de São Paulo, O Estadão, Veja, ‘Cansei’, RBS, EUA, a holding da Globo em NY, etc, etc, etc,…

    Até a

  • Cézar (Ponta Grossa- PR)

    PHA, comecei a assistir o programa ontem, mas não tive estômago para continuar. Esses assuntos menores realmente não me interessam. Quero saber é da nossa Presidente Dilma. Essa vale à pena ouvir.

  • eunice

    Não nos esqueçamos dos marqueteiros, sociólogos e cientistas políticos de plantão no na República do Pão de queijo. Estão começando a orientar o discurso de centro esquerda do Aécio e preparando o falso discurso que já foi feito em Minas para disfarçar o motivo real pois esses “Lobos não comem verdura”, na realidade querem o poder a qualquer mentira. Essa conversinha do Aécio não cola mais.

    • Estácio

      Nem aqui e nem na Conchinchina. Eles ainda estão usando os metódos de fazer campanha política da década de 80. Não adianta mais cercear a imprensa e criar horários exclusivos para diálogos ganha-povo. O povão agora tem internet e já sabe quem são os traíras deste país.

  • este aécio é simplesmente ridículo. é um playboy, um ditador : em seu governo a imprensa mineira foi cerceada; nenhum jornal podia falar as verdades de seu péssimo governo. Foi dessa forma que ele ganhou as eleições em minas, com sonegação de informações ao eleitor. Comprou quase toda a assembleia legislativa mineira e não houve candidato para derrotá-lo. Imaginem os EUA entrando em guerra com a Africa: adivinhem quem irá sair vitorioso. este áecio precisa explicar melhor a sua vida pessoal;antes de ter a pedulância de querer ser Presidente da República. Até lá este playboy poderá ser condenado por improbidade administrativa: desvio de verba pública ca COPASA.

  • CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Como gosta de umas ferias o “Aecinho”!Eu nao tenho ilusoes com este camarada, e um Serra com sorriso facil e com pinta de gala de novela, nada mais.De resto , e aquela receita tucano-demo de sempre.

  • Luís CPPrudente

    Aécio, eu não confio.

    Esse Aécio é o mesmo Aécio que foi presidente da Câmara dos Deputados e não reconheceu a oposição ao governo FHC.

    Esse Aécio não merece confiança, ele trocou de pele por necessidade, mas continua sendo o mesmo Aécio dos tempos de FHC.

  • Fred Azevedo

    Amorim;

    Como já o conheço bem, assistir Aécio no Roda Viva é perder tempo. É somente enganação…Aécio sabe bem, jogar para a platéia. O que ele quer é óbvio, ser Presidente. Deus nos livre deste, também!
    São todos farinha do mesmo saco!!!

    P.s. – Como será possível refundar algo que já se encontra nas profundezas do esgoto?!

  • RicardoJ.

    A refundação do Aécio deve incluir nas propostas de govêrno do PSDB as práticas das “Leis Delegadas” que ele aplicou em MG e, que deve ser votoda com sucesso, com aval dos deputados e dos 62% de eleitores”anestesiados” de MG… = |

  • Léo Costandrade

    Refundação?, com as mesmas pessoas os mesmos cacíques e principalmente com o DEM de alma gêmea, acho que vai ficar pior ainda, eu continuo dizendo: nem o avô era, nem o neto é de confiança o Aécio é apenas um FHCzinho em fase de crescimento e o Brasil vai se arrepender de dar tanto cartaz a ele, aguardem e verão.

  • Flavio

    “O Aécio é igual ao avô Tancredo, nada.
    Alguém sabe dizer o que realizou o “Grande” Tancredo Neves ?”

    Exatamente, amigo. Tancredo primeiro-ministro do “golpe branco”. Tancredo sempre foi escorregadio.

    A refundação do Aécio é uma aproximação com o PSB do Eduardo Campos, governador de Pernambuco, com o aval do Sérgio Guerra. Bye bye Jé Cerra forever. O Aécio quer cooptar setores que apóiam o governo do PT. Pode até fazer, se vai dar certo é outra história.

    • Fred Azevedo

      Não duvide da astúcia de Aécio. Ele – Aecio – já percebeu que não pode vencer a esquerda, por isso, está falando em voltar as origens* do PSDB, de “centro-esquerda”, que horror!!!
      Juntamente com Pimentel, Aécio está “detonando” o PT de Minas, o termo é este mesmo…assim como faz um câncer…primeiro se instala, depois mata o hospedeiro.

      Vamos acordar Pt de Minas.

  • Benedito

    O Aécio tem que botar a viola no saco e cantar em outra freguesia… o telhado dele é de um vidro bem fininho.
    O partido dele não tem vocacão de esquerda e nem representa a Social Democracia, que defende o Estado como fonte de distribuicão de oportunidades e promocão das igualdades. Isso não está no DNA do partido… não adianta! Portanto, ou ele sai e vai tentar a “fortuna do Maquiavel”, que é o santo padroeiro do PSDB, ou vai assumir sua identidade e se criar com ela.

  • Sandra

    Bessinha, a serenata do tucano feita ao demo deve ir por toda a madrugada, não? Depois do Besame Mucho virá Nosotros, Você deixou alguém a te esperar(RC)…

  • Flavio

    <>

    Exatamente, amigo. Tancredo primeiro-ministro do “golpe branco”. Tancredo sempre foi escorregadio.

    A refundação do Aécio é uma aproximação com o PSB do Eduardo Campos, governador de Pernambuco, com o aval do Sérgio Guerra. Bye bye Jé Cerra forever. O Aécio quer cooptar setores que apóiam o governo do PT. Pode até fazer, se vai dar certo é outra história.

  • Benedito

    Aécio diz que o PSDB precisa ir pra esquerda, se aproximar dos sindicalistas e do povão. Mas, ao mesmo tempo, defende que o Sérgio Guerra continue na presidência do partido e que Serra e FHC conduzam essa guinada pra esquerda. Esse Aécio… fala sério!

  • Wagner Martos

    PHA, desculpe-me mas acho que vc dá mto espaço pr’esse Aécio. A biografia dele não é lá essas coisas, é neto de um amante do poder, que transitou por todos os espaços onde era possível manter uma boquinha. Pesa ainda sobre o Aécio uma gestão quase fraudulenta do estado de Minas. Essa lorota de choque de gestão dele e do Falconi é conversa prá boi dormir. COnheço bem o método do Falconi que é um velhinho caça-niqueis, embromador de 1a., que pegou um modelo japones da década de 50 (cinquenta, fifties, e já devidamente abandonado no Japão desde os anos 80) chamado Hoshin-Kanri, traduziu pro português e vive de implantar esse desastre da gestão. ISSO NÃO FUNCIONA. O brasil é melhor gestor que essa empulhacão. Lembra-se da estória do Gerdau tentando enfiar o Falconi goela abaixo da Previdência? Foi uma tremenda piada de mau gosto. Todas as ‘jeniais’ propostas dele já haviam sido usadas usadas no passado, eram anacrônicas e descontextualizadas.
    Então, vamos devagar com esse Aécio, que ainda tem contra ele o fato de ser bem novo, bem moço ainda e, portanto, pode viver mto tempo, é um risco altissimo de longo prazo. Fora PSDB, Fora Aécio junto.

  • Eduardo

    Aécio é outro filhote do PIG, censor e ditador igual ao Serra, aliás sendo do PSDB já mostra que não é grande coisa

  • laplace

    Já disse e repito com mais convicção: o aécim é o collor das Gerais.

  • Iara

    Eu venho do interior de MG.
    Depois de ler todos esses comentários, só me resta um:
    - A todos voces que já estão antecipando campanha para 2014 e fazendo projeções, peço encarecidamente, menos futuro e mais presente. A Dilma ainda nem começou a governa e nem completou sua equipe. Calma, gente!

    Já enviei comentário que o Aécio é político de ocasião. A ele sim, interessa o futuro. Não o levem a sério!

  • Victor

    Aécio disse que a oposição, daqui pra frente, teria que ser outra, uma oposição propositiva e “QUALIFICADA”.

    Ou seja, sem o Serra.

    Eles se amam.

  • Admilson

    Esse Aécio é a reencarnação do Farol. Nunca será!

  • FHC afundou o Brasil 3 vezes, já afundou o PSDB e agora vai “reafundá-lo”

  • dino

    tomara que tudo no psdb continue como esta, que eles continuem com o tripé: guerra, serra, cardoso, tomara que o candidato a presidente na proxima eleição seja o serra, de preferencia com alguem do dem de vice.
    tomara que continuem perdidos no projeto de pais falido que eles tem.
    tomara que não percebam que os votos reais do serra são 20% da população, (o que ele ganhou no 1 turno). que continuem assim ad infinitum.

  • Henrique

    Refundar o PSDB com os nomes de serra, jereissati, severino sérgio guerra,…, e, por fora, o traidor da pátria FHC, é o mesmo que dizer que os pedágios em SP vão diminuir de preço e a folha de SP vai deixar de ser ‘partidária’!!!!!

  • Hélio

    Aécio !

    Aproveita que o Zé Vampir tá na Transilvânia, e vai botando as
    manguinhas de fora.
    Quando ele voltar, em 2012, vai sair candidato,de novo, para
    gáudio da Dilma e do Lula.
    O Zé (candidato eterno), não ganha mesmo.
    O PSDB, todo o mundo vegetal e mineral já conhece.
    É mais do mesmo.

  • VICTOR CAMPANI

    Ola PHA

    Em primeiro lugar, não gasto meu tempo em ouvir o que o PSDB tem a dizer principalmente sobre suas estratégias eleitoreiras.
    O PSDB tinha é que sumir, acabar assim como o DEM!!!
    Pelo que tenho ouvido, embora tenha sido pouco, o governo do Aécio em Minas foi ruim. Considero incoerente a posição do povo mineiro pois elegeram o novo governador do PSDB porém Dilma venceu em Minas.
    É verdade que o PSDB se deu bem na eleição para governador pois elegeu 8 governadores. Isto verdadeiramente é preocupante!!! Esta base fará diferença nas eleições para prefeitos e vereadores!
    Tenho esperança que o Governo de Dilma cale este partido, com realizações que tragam o verdadeiro sentido de cidadania ao nosso povo.

  • VaniaCury

    Caro Paulo Henrique
    Peço a gentileza de me refrescar a memória e dizer desde quando o PSDB foi (ou teria sido) um partido de centro-esquerda? Já deu para perceber que a moçada da direita “light” compreendeu que precisa incorporar algumas bandeiras de amplo alcance social, se quiser se manter viva na disputa política atual. Essa moçada está correndo atrás do prejuízo, como se diz por aí. Agora, querer me convencer de que o PSDB só se alinhou à direita (ou aos conservadores) na última eleição presidencial, abafando todo o esforço empreendido por seus líderes pela mais ampla implementação do ideário neoliberal no Brasil dos anos 1990, é tentar me fazer de boba. Lamento, mas não cola.
    Um grande abraço.

  • Ismael

    Pessoal,
    Vocês repararam, que o aecio está cheio de botox? Assim até eu fico bonitão. Até pouco tempo ele estava um caco. Ele é um mauricinho de Ipanema. Aquela roda viva estava morta. Querem menosprezar a nossa inteligência. Dalhe Dilma 2014. Vocês viram o papel ridículo: Ele falou que o amior sonho dele é que o Nosso Lula reconhecesse que o psdbunda foi muito bom para o Brasil kkkkkkkkkkkkkkk

  • joao batista jr

    Errata:

    “…concatanear as ideias e os argumentos…”

  • Mineirim

    Prezado PHA, eu não confio neste aécio playboy carioca, ele controlou a imprenssa mineira, e quando aparecia alguem que olsar-se a fala mal dele eles simplesmente passavam em cima,eu particularmente eu não confio nele.

    • Chrisóstomos

      A imprensa mineira foi amordaçada nas duas gestões de seu governo. Ela só noticiava o que lhe interessava e a favor do Aécio. O que comprometia a sua imagem e era verdadeiro, ela varria para debaixo do tapete. Ley de Medios já.

    • Carioca suburbano no MPU, desafiando a Tropa DA elite de Brasília - Fiz o Enem 2005. Ahhh moleque!

      Que playboy carioca o quê?
      Ele é de vocês, Mineirim. Nem adianta.
      Gente, o FHC está mais obcecado do que o Romário quando estava com 999 gols. Quer mostrar que ainda é capaz de alguma coisa. Só que o Baixinho ao contrário, em 1994 quando teve uma única oportunidade fez a alegria do povo do. Na mesma época FHC começava a nos afundar.
      Já o Aécio me lembra o Bebeto, carinha de bom moço, tem até qualidades. Cria do Flamengo, foi para o Vasco da noite pro dia dizendo que foi a decisão mais acertada de sua vida, que tinha Gama até no nome, voltou jurando amor eterno ao Flamengo, foi pro Vasco de novo jogar com o baixinho. Mais uma vez volta ao Flamengo puxando o saco da torcida. Até hoje não sabe o que quer.

  • joao batista jr

    Quanto diferença nesta entrevista em relação à do José Dirceu. Naquela, o Dirceu não tinha tempo para concatanear as os argumentos sem a intromissão dos interlocutores mal educados e mal humorados. Nesta, o Nunes até sorri, esse velhaco!
    Não achei a parte 3 e o site da TV Cultura é muito lento. Afinal, o final também não interessa, não queria ouvir o Aécio, apenas confrontar o comportamento dos jornalistas cativos do programa que já foi uma boa alternativa na TV.

  • Ertha Lucia Buys

    Mineiros, me perdõem, mas me esclareçam. O Aécio teve 80% de aprovação, se elegeu senador, elegeu o sucessor, bem, no primeiro turno e fez um governo pífio e irresponsável? Eu como carioca, quero entender melhor os mineiros. A política mineira tem fama de unida e participativa? não é verdade? os mineiros são enganados escancaradamente, pelo Aécio?

    • Francisco Antonio da Silva

      Nem todos os mineiros, Ertha. ” Por favor, me inclua fora desta”. Este cara nunca me enganou. A diferença dos mineiros para os paulistas e que eles apoiam descaradamente. Já os mineiros te fala uma coisa e faz outra, na sua grande maioria, entendestes? FORA AÉCIO, TEM QUE SER CASSADO. Parece tambem, que o PHA e o Nassif são fãs do Aécio. É dificil você ver um texto dos dois criticando o mauricio corrupto( fogo amigo contra o jenio).

    • hermogenes

      Mineiro tambem tem direito errar, uai. Aécio nunca diz nada de concreto, sempre aquela enrolação com frases de ocasião,incapaz de exprimir o sentimento de mineiridade que ele tenta a todo momento. Aliado daqueles grupos que historicamente exploram os recursos maturais de Minas,sua força política decorre muito mais do controle da midia mineira que dos méritos de sua administração. Playboi dos anos 70, filho de deputado da Arena que teve a sorte de ter um avó famoso(que ele chama de doutor), vacilou nessas eleições e perdeu a vez para Eduardo Campos

  • sergio

    PHA, sua entrevisra com o tiririca foi mais proveitosa, Aécio assim como Serra é a cara do PIG. E o Augusto Nunes, que mala!

  • urbano

    Agora que o Aécio assumiu de vez a liderança do PSDB vamos discutir as suas ideias. (FHC e Serra que entrem na fila): Ele diz que o partido tem que voltar a ser social democrata. Então terá que propor bem mais do que a diminuiçao do Governo e outros quesitos que aplicou em Minas.
    E o DEM? e A Opus Dei do Alkimin ?

    • dino

      na verdade sem a corrente conservadora o projeto não se sustenta, eles ja perceberam, que se a Dilma fazer um bom governo,nem as promessa populistas ( como os r$ 600,00 de minimo e o 13 do bolsa familia) poderam dar a vitoria ao serra na proxima eleição, eles tem que contar com um governo ruim da Dilma, ruim na realidade, porque esse ruim de midia golpista não funciona, pois a pig não consegue influenciar o povo, eles teraõ que ir de aecio/maia para unir mg e rj parte do alicerce que deu a vitoria ao PT nesta eleição, mais a pig, as classes conservadoras, para angariar votos para vencer.

  • eduardo peixoto

    Tenho um termo melhor para o Aécio, em fez de “refundar” é melhor “afundar” esse partido que virou uma legenda de “saco de gatos”!

  • Guilherme M. Pellin

    Sou PT e não escondo isso de ninguém, mas verdade seja dita. Se o tom da discussão política dessa eleição fosse orientado pela forma como o Aécio se comportou no roda viva, a Dilma teria sérios problemas para se eleger. Todos nos sabemos que a maior dificuldade da Dilma nessas eleições foi uma visível dificuldade de se articular nos debates (dificuldade que foi diminuindo conforme passavam os debates). Aécio por ser mais assertivo e menos dogmático que o Cerra, teria se destacado muito mais, podendo até ganhar a eleição. Agora o PSDB precisa se refundar mesmo, e precisa adotar o papel de oposição responsável (duvido que aconteça) pois, se o governo da Dilma for positivo, criará uma imagem que qualquer governante do PT é competente e faz o que o povo quer, e o próximo candidato a presidente muito provavelmente será um dos atuais governadores do PT, e deles já se espera muito mais experiência em debates eleições e discussões, vai depender do candidato que mais se destacar. Na minha opinião Tarso Genro no RS está com a melhor oportunidade, se elegeu em primeiro turno em um estado que o Cerra ganhou no segundo turno, RS+Nordeste na próxima chapa é o meu palpite para 2014 (se a Dilma fizer o governo que eu espero dela claro).

  • Como o próprio PHA nos mostrou, na votação do PL sobre o regime de partilha e o Fundo Social, todos os deputados do PSDB, com a exceção de apenas UM, votaram contra. Cadê a Social-Democracia? ZERO. Por isso é um partido que vem perdendo credibilidade, e só agrada os ricos (e os pseudo-ricos, aqueles que querem ser sem ser, come mortadela e arrota caviar).

  • “É preciso voltar a ser um partido social-democrata e de centro-esquerda.”

    Aqui ele disse tudo. O PSDB, com a postura que tem hoje (principalmente em São Paulo), não tem nada de Social-Democracia. Então por que se chamar PSDB? Partido de centro-esquerda? Está muito mais para a direita. O PT é o verdadeiro partido social-democrata no Brasil, aquilo que o PSDB deveria ser, teve a oportunidade e não foi.

  • Geysa Guimarães

    O interessante foi ver a algaravia final dos entrevistadores. Pareciam pássaros comemorando a chegada do verão, batendo as penas diante do grão-tucano.
    Eram só alegria!
    Um pouquinho mais de isenção jornalística talvez ajudasse a ressuscitar o Roda Morta.

  • José

    Que se afundem e reafundem. Aqui nas Gerais já está para ser votado na Assembléia, um imposto de 10 por cento sobre os combustíveis para proteção do meio ambiente.
    Fora isto, pretendem mais o aumento de 2 por cento na alíquota de icms que é de 30 por cento atualmente, încidente sôbre o consumo de energia elétrica.
    E isso é só o comêço, vamos sofrer por mais quatro anos porque, infelizmente a maioria dos Mineiros, assim como os paulistas e outros aprovam essa turma de saqueadores da Nação.

  • André

    Os tucanos já começaram a se bicar logo cedo, estamos a quatro anos das próximas eleições e já estão discutindo que será o candidato a presidência em 2014 pela direita PSDB/DEM/PPS!!!

    Vai voar pena de tucano de tudo quanto é lado!!! kkkkkkkkkk

    O mais importante foi não termos deixado eles voltarem a governar o Brasil, seria um desastre!!

    • Estácio

      Desastre? O Brasil de cara já ia sofrer um terremoto de 9.0 nas suas contas públicas. Não tardaria muito para o país estar de joelhos em bagos de milho frente ao norte. Não obstante, Deus é brasileiro e toda montagem política draconiana foi desfeita.

  • Regina

    Sinceramente, não sei o que o povo ve no Aecio.Eu só vejo um cara blindado pela midia, boa pinta e que come na mão do Serra. O que esse cara tanto faz no exterior? Mês sim, mê não lá vai ele para o exterior. Fazer o que?

  • Marcos

    Ele gosta tanto do “Brazil”, que foi passar as ferias no exterior!! O Brasil para essa gente é só pra ganhar dinheiro.

  • Maria

    Sou mineira e afirmo, desde já, o meu posicionamento em relação a Aécio Neves: nunca votei e jamais darei meu voto a ele. Não aceita críticas ao seu governo. Manteve a imprensa mineira todo o tempo sobre controle: autorização só para os elogios. É um tucano nato. Serra e Aécio Neves: trocar seis por meia dúzia.

    • C R TEIXEIRA

      Maria, você tem toda razão, como mineiro fico indignado com a “levantação de bola” de certos ” blogs sujos” para este sujeito!
      O Ministério do Bom Senso adverte: O aécim pode fazer o que as saúvas não conseguiram!

    • Rosângela

      Maria,
      Eu também sou mineira… De São João Del Rei…
      E o meu posicionamento em relação a Aécio Neves é exatamente igual ao seu.
      Quem o conhece não vota jamais, Ó Minas Geras!
      Abraços

  • Rodrigo

    PHA nos dê a luz…
    Tenho a impressão de que Neves é mais aberto à negociações que Serra.
    Serra lembra aquela classe que não escuta ninguém.
    Aquele que leva “Especialistas” para resolver problemas do povo. Ele é a pessoa que provavelmente, como presidente, iria requisitar uma consultoria da SWAT ou o FBI para subir o Complexo do Alemão (coisa que SWAT e FBI são especialistas e fazem sempre)
    Aécio envolve as partes interessadas… mas nem sempre as respeita.
    Não é flor que se cheire, como nenhum político..mas parece ser mais negociador e sensato do que Serra e velha elite da oposição.

  • Vera Billie Jean

    E o salário de senador é pra que?

  • emerson57

    se ninguem do psdb tem coragem,
    eu tenho:
    çerra 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    çerra é bom,
    porque
    perde….

  • Chrisóstomos

    Extra! Bomba! Malafaia pretende visitar Apaes de São Paulo no sentido de melhorar o imagem de Cerra.

  • Regina

    Pode ser refundado noventa x…Vai continuar igual…Mais e aí? Temos o TUTOR(Jobim)…Mantega que vai cortar custos…Beltrame que faz reuniaõ na Embaixada americana para ocupar o alemão…General Alváro Ribeiro que diz- o exército pode ocupar qq favela temos treinamento no Haiti.Onde está o centro? Ou a esquerda do país?Afinal,o que era mesmo uma postura ideológica?

  • Luiz Ramiro

    O PSDB “voltar a ser um partido social-democrata e de centro-esquerda”? Isso é missão mais que impossível!
    É mais fácil o Aécio se filiar a outro partido.

  • pha !!!! pergunto a vc,o pig esta meio assutado com a dilma,primeiro disseram que seria dominada por lula,depois pelo pmdb,sera que cartola do pig falhou em vez de um coelho apareceu a raposa que eles temem

    • jbmartins

      O Aécio em MG comandou a imprenssa pior que o pig comando o PSDB, acho o Aécio pior que Serra, ele se faz de Tancredo e governa como SERRA, o PIG tem medo do Aécio por que da experiência que tiveram com Collor.

  • Fernando Oliveira

    Pode mexer, acertar, recriar, refundar, fazer o que quiser; Pode vir Aécio, FHC, Alckmin, Zé Defunto, ou o pela-saco que for. Pra oposição(?), 2014, já era. É eleição futura-previamente-passada e mais que merecidamente perdida. Sinto muito, malandragem, mas Dilma Competente Rousseff (pra a oposição, Dilminha “Passa-Rodo”) só arreda do Planalto, ou melhor, só devolve o Governo pro Genial Lula, em Janeiro de 2018…

  • m.fóerbah

    Vai tentar trocar a indumentária do F. Fukuyama que está
    em frangalhos por outra com remendos . A Senzala está
    de olho vivo neste movimento da Casa Grande.O olhar é
    dirigido principalmente para a defesa que ele faz do pig

  • Leandro

    Não confiem nesse cara. Ele fez a obra da cidade administrativa correr e ser concluída em menos de 15 meses para ficar pronta antes da saída dele; uma irresponsabilidade. Por essa razão, a cidade administrativa já apresenta problemas estruturais e não só isso, tem pouquíssimo conforto. Sou de BH e sei do que estou falando. Aécio é blindado pelo PiG. Vejam este link:
    http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/cidade-administrativa-a-obra-do-seculo-ja-apresenta-rachaduras-1.136722

  • pha !!!!! o roda morta,agora roda de amigos que perderam o bond,estão afim de uma carona,levantaram a bola do menino mimado criado pelos avós,o sujeito embola tudo,na verdade ele depende da dilma,o sujeito dança conforme a musica,assim sou mais tiririca

  • Reni Martins

    Vergonhosa tem sido a atuação dos jornalistas capitaneados por Marília Gabriela, escolhidos a dedo pela direção da Cultura que incorporou de vez o espírito tucano – justamente por serem tucanos. Lembram o casal 45 da Globo: quando entrevistam alguém do PT ( ou outro de esquerda ) é um verdadeiro pelotão de fuzilamento. Quando o entrevistado é de direita, a postura muda radicalmente. O Roda Viva se transformou num insulto a nossa inteligência.

  • cleber

    vendo voce falar do aercio parece que foi participante ativo do governo fhc, DEFENSOR E BENEFICIARIO

    vendo voce falar do aercio parece que ele nao foi O PRINCIPAL CABO ELEITORAL DO SERRA, INCLUINDO IGREJA

    cade as criticas ao seu pessimo governo, pior que serra em sampa, incluindo 100% imprensa apoio a imprensa com dinheiro publico,

    daqui a pouco a traira do avo vai ser defendida tbem?

  • Silvia

    Vocês já ouviram falar do salário-de-professor-de-minas? Perguntem sobre isso para a dupla Aécio-Anastasia. Dizem que o ano letivo de 2011 já vai começar com uma greve na Educação em Minas se o Anastasia não cumprir com o que prometeu à categoria da Educação.
    Viver com salário-de-professor-de-minas não dá. Imaginem só um salário desses no país inteiro para todos os educadores brasileiros. Se depender de mim o Aécio não vai ser presidente nunca.
    Silvia, daqui das Gerais.

  • Jonas

    É o pai do Serra avisando que ele não vai largar o osso , mas fica frio Aécio para a próxima eleição seja lá quem for o candidato do DEM/PSDB vai ter que encarar o Lula e ai vai ser a pá de cal para esse partido !!!

  • Mércia Vasconcelos

    A única virtude do Aécio é ser cruzeirense.
    Mércia, cruzeirense de BH

  • zhungarian

    Aécio é arrivismo. Até a morte de Tancredo, ninguém sabia nem que existia. Depois, a “conjuntura política” tornou-o uma espécie de “herdeiro” político de seu avô famoso.

    Mas se lhe sobra “glamour”, falta-lhe carisma político.

    Se isso é o melhor que o PSDB tem a oferecer, já podemos vislumbrar o tipo de oposição que Dilma enfrentará.

    A da mídia, “comme il fault”…

  • José Tana

    Prezado:
    Você vem dando muita corda para esse moço. Isto é flor (não se trata de nenhuma alusão homofóbica) que não se cheire. Aproveite este fim de ano e venha a Minas ver com ele re(a)fundou Minas. Administrou (sic) o estado com Leis Delegadas, a segunda maior dívida do país, uma imprensa ligada ao P$G, representações mil na Justiça, e coisa e tal.
    Aproveito o momento para informar-lhe que estamos lançando o Movimento PASME – Política Além da Serra da Mantiqueira Existe, não é só nos horizontes do Rio, SP e do Sul Maravilha.

  • Raul

    Eles precisam de um gramático.

  • viçoso

    Sua Excia o Zé Serra é ético. Ético até demais. O que Zé fala sentado, ele não sustenta de pé. O que assina com a mão, ele apaga com o cotovelo.É uma pessoa de alta credibilidade.

  • Claro, o Aécio tem razão, mas tê-lo como administrador público, é um erro absurdo; vejam Minas gerais, um estado imenso e que muito pouco progrediu.
    O Aécio é igual ao avô Tancredo, nada.
    Alguém sabe dizer o que realizou o “Grande” Tancredo Neves ?

  • Maik Deive

    PHA,

    Gabi no roda viva é roda morta ou roda que não gira….. não mudou só o formato… de quem foi essa grande idéia? Desculpe-me se ela for sua amiga mas essa senhora destoa completamente com a importância do programa.

  • Maik Deive

    PHA,

    Desconfio de político com pretensões, vaidades, e projetos pessoais. Nisso ele é bem parecido com o Cerra.

  • Alexandre Rocha

    O Blog do Passarinho Pentelhão publica post com pentelhada rápida na Míriam Leitão intitulado:

    “Míriam Leitão descreve hoje no artigo “Balanço Meirelles” um país europeu em dificuldades, mas se confunde e diz que é o Brasil. Isso acontece.”

    A diversão continua logo em seguida com publicação de outro post pentelhando o representante mais classudo da direita brasileira: o desconhecido Coronel Coturno Noturno.

    http://passarinhopentelhao.zip.net

    Twitter: ppentelhao

  • Eibel

    Esse Ácéio é um cara de pau, do mesmo partido do padim cerra pinóquio, ambos precisam de óleo de peroba. Aqui em Minas o “social-democrata tucano”, só governou através de lei delegada e seu sucessor já quer governar dessa maneira (na ditabranda governavam através dos Atos Institucionais), qualquer semelhança é pura coincidência.

  • Rubens Santana

    A reforma política é fundamental para que o povo discuta programa de governo e não aborto.Aproveitando o tema, com quem o PMDB de São Paulo vai ficar,governo ou oposição? Sem reforma política, tudo indica que ele continuará ficando com os cargos, puro fisiologismo.Para que a sociedade possa fazer essa discussão com cautela e profundidade, sugiro que se vote a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores até 2014, de maneira que coincidam todas as eleições.Com eleições de dois em dois anos, a reforma política jamais ocorrerá e o jogo político continuará sendo esse balaio de gatos, com as consequências que já sabemos.

  • Cunha

    Quem acredita nessa carinha de bonzinho do Aécio não conhece ele.
    Ele traz a imprensa de Minas no cabresto, manda demitir jornalista que não concorda com ele.

    Ele trata a imprensa a ferro e fogo. Besta de quem cai na conversa dele. De bobo ele só tem a cara.

  • Luiz henrique

    O PSDB/DEM/PPS, atraves do “Aélcior Nebres” vai discutir como inventar um discurso que nao permita ao povo entender direitinho q “Choque de gestao” e “Estado Minimo” sao as mesma coisa e significam a implantacao do liberalismo radical fundamentalista calcada em Adam Smith e François Quesnay! Keynes tb! Os tukanoydes nao podem permitir q os eleitores facam uma ligacao direta da ideologia e futuras propostas do partido com as politicas que estao levando os EUA, UK, Espanha, Grecia, Irlanda, entre outros, a falencia! Eles nao querem q o eleitor entenda q o modelo politico/economico q os tukanoydes pretendem intalar no BR implicara na extincao do SUS e escolas publicas, uma vez q o setor privado tomara conta de tudo!

  • Marcelo Teixeira

    Enquanto isso o PSDB, partido da ética e da descência vai….
    RIO – O prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes (PSDB), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder econômico durante a campanha para as eleições de 2008.
    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/12/06/tre-cassa-mandato-de-prefeito-de-cabo-frio-por-abuso-de-poder-economico-923210787.asp

  • Eason Nascimento

    Conforme já se sabia, Aécio desta vez, não abrirá mão de ser o candidato à Presidência. Se não o for pelo PSDB o será por outro partido. Vai ser divertido assistir de camarote, esta disputa interna entre os tucanos. Eles que se explodam.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Julian Assange está prêso: fundador do WikiLeaks levado sob custódia para Londres

    http://goo.gl/uUgj5

  • frederico

    VEJAM A BRIGA DOS VIRA-LATAS
    Os veteranos, Jorge Bornhausen à frente, oferecerão a Rodrigo Maia (RJ), cujo mandato havia sido prorrogado até o fim de 2011, algo entre três e seis meses para deixar o cargo, que seria então ocupado pelo senador José Agripino (RN).

  • João Paulo

    PSDB centro esquerda?I
    Isso é uma piada né!!!
    Aecio pensa como a elite, olha como ele é bonitão.
    Pobre pra ele é só nas eleições ou vcs esqueceram que ele também mete um CHOQUE DE GESTÃO???
    Gestão pros POBRES
    E foi entrevistado pelo Roda Morta outra piada…rs

  • Léo Costandrade

    A minha avó ensinava: “de boas intenções o inferno está cheio”, podem até serem boas as intenções do Aécio (duvido), mas, uma coisa é falar, outra é fazer, é verdade que na sua fundação o PSDB tinha uma contação de “esquerda moderada”, mas, ao assumir o governo se tranformou no pior que existe de direita, passou por cima de todos os preceitos de esquerda.

  • alexande

    “Aécio defendeu nesta segunda-feira que a indicação do nome do partido para a Presidência da República ocorra após as eleições municipais e ao término do processo de reestruturação do partido” ou seja em 2012 como defende fhc. Realmente uma definição de nomes para 2014 (coisa que eles e principalmente o aócio já está fazendo desde antes desta eleição pra presidente) pode ser um tiro no pé, pois como esses caras têm sempre um rabo preso um candidato antecipado fica vulnerável por mais tempo, podendo ser detonado a qualquer momento. Neste caso, sabemos que o aecinho parece ter muito a esconder. Esse papo de “criação de um núcleo de inteligência vinculado à direção nacional, composto por técnicos, para abastecer o partido de informações sobre o governo, orientando, assim, a atuação na oposição), na verdade significa formar um grupo de espionagem e de montagem de dossiês, cargo bem adequado ao itagiba, serra e ao próprio aócio (vide a famosa quebra de sigilo).
    Resumindo: esse pessoal do demos/psdb e pps são todos iguais e para refundá-los têm que se jogar todos eles no lixo.

  • Guilherme Morais

    Lamento constatar mais uma manobra enganadora do senhor Aécio. Declaradamente, no segundo turno desta eleição, apoiou o senhor Serra, com os temas de aborto e religião rolando a toda força na campanha. Ora se eu não concordo com práticas ou atitudes que meu grupo pratica, no mínimo, caso não queira me afastar do grupo, me recolho e nào vou pedir para que outros apoiem. Ele não o fez e vem agora criticar. Malandragem tem limite.

  • É, ele confessa que foi um retrocesso.

    Mas o padim tem certeza que da próxima vez se elegerá.

    O difícil de ‘ler’ os políticos é tentar entender o que é dito nas entrelinhas… com certeza essa refundação vai pegar forte no Pernambuco do Guerra.

  • Auricéa

    Xiiii agora o Serrabaixo perde o resto dos cabelos…hehehe

  • Francisco Vieira

    Mas o Jé Cerra já tem emprego garantido a partir de 2011. O patrão vai ser o Sílvio Santos.

    Como o SBT vai alugar tempo de TV para as igrejas, o Jé Cerra já está escalado como o Apresentador dos programas religiosos do SBT. É mole!!!

  • Cunha

    Com o PMDB na vice do PT, PSDB não tem a menor chance em 2014.
    Acha que eles vão querer apoiar a oposição se estão no poder?

    Adeus PSDB em 2014. Dilma se reelegerá na maciota.

  • Paulo

    Os tucanos de SP (Padim Cerra e cia.) não vencem nem saem de cima. O zé “ficha limpa” é ruim da cabeça.

  • Gabriel

    Aécio é típico TUCANO, sabonte e em cima do muro.

    O que ele fala hoje não se escreve……….amanhã muda todo o discurso…………depende da conjuntura política do momento.

  • LUis Rodrigues

    O problema do Aécio é o FH e o Serra? O Roda Viva e a Gabi são um engôdo, a bancada de entrevistadores é bizarra (por exemplo, o Nunes da Veja e um tal de Paulinho da Folha ou Estado, tanto faz) e a Gabi tratou o Aécio por você numa intimidade quase promíscua. Vão se catar. Prefiro a Gabiherpes do Pânico.

  • Sebastião

    Concordo com o senador na questão da refundação, desde já minha sugestão: “PM não DB anti B” que quer dizer; “Partido do Movimento não Democrático Brasileiro Anti Brasil” e para os incrédulos que teimam em acreditar que as Privatizações foram benéficas ao País, leiam atentamente o livro de ALUYSIO BIONDI (Domínio Público):
    http://www.fpabramo.org.br/o-que-fazemos/editora/livros/brasil-privatizado-ii-o-o-assalto-das-privatizacoes-continua

  • Antonio

    Esse Aécio é Ilário. O neoliberalismo é o colonialismo disfarçado, conservadoríssimo e de extrema direita. É criador de miséria, ignorância, marginalização e morte. O PSDB é a morte personificada.
    E como eles vão refundar o PSDB? Acabando com os corruptos, os que são a raíz do PSDB? Então acaba com o PSDB, pois os corruptos do PSDB e seus amigos nacionais e internacionais – os das terceirizações, privatizações, licitações e secretarias – não largam o osso. É só olhar para São Paulo. E dizem que Minas é bem parecido.
    Neste novo Brasil, os demotucanos não têm lugar. O PIG não tem lugar.

    • Atila

      E você não imagina como são parecidos: enchentes,criminalidade e escolas sucateadas com professores ganhando trocados. Propaganda, isso tem muito e é só conferir diariamente nos jornais da capital.

      • LuizCarlosDias

        Aviso aos adeptos de AECIUS e outros. Com a regulação dos meios de comuniciação O PIG não vai poder fazer campanha descaradamente a eles, como vem fazendo e tentando golpes. Na verdade é mais um espaço, um enorme palanque que a oposição vai perder.
        Dilma vem com a força de um poder, como nunca na historia aconteceu, nem adianta correr, serão atropelados, eliminados rapidamente.

      • Chrisóstomos

        Professores de São Paulo não têm PCS justo, só trocados e esmolas.

    • Marcos

      Caro Antônio,
      Minas não é parecido, é igual. Aécio governava Minas de terça a quinta. Os outros dias passava do Rio de Janeiro. Ele disse em pagar bem salários, meritocracia no serviço público e avaliaçào de desempenho, será que ele aceitaria ser avaliado pelos fucnionários? Um Professor no Estado hoje recebe bruto R$935,00 e ele ainda se gaba dos professores terem de trabalhar de graça no final de semana para melhorar o rendimento dos alunos. Isso é a escravidão branca que o PSDB defende para aumentar os lucros do mercado. é tudo uma turma de P…

  • Alberto Jr

    Nada de refundação. E sim, reafundação. Lula afundou e Dilma vai reafundar. Vai ser tanta pena (de tucano), mas não dá pra ter dó.
    Se eles pensam que trocando o nome como o PFL que mudou para DEM vai mudar alguma coisa. Enganam-se. Tem que mudar a essência. Só que para eles é impossível, eles são essencialmente energumenos. Até acredito em conversão de homens. Só que é impossível um bando de capetas se converterem em gente de bem.

  • A plebe

    Não gosto do Aécio. Não sinto sinceridade quando ele fala em refundação ou em volta a ser partido de centro esquerda.
    Aécio não foi um governador notável e é privativista também e pra piorar é um político do PSDB e isso , na minha modesta opinião de eleitor, já o torna suspeito. A ordem é: Esqueçam o PSDB! O Brasil não precisa desses caras.

  • Luciano Prado

    Aécio foi desonesto ao concordar com a choradeira da mídia de que o governo pretenda controlar o conteúdo da imprensa, ando azo ao discurso de que a liberdade de expressão corre perigo. Desta forma faz o jogo velho da mídia e age acirrando os ânimos sobre assunto tão urgente.

  • Francisco Antonio da Silva

    Aí vem o mauricinho Aécio de novo. Ele consegue enrolar até este ordinario blogueiro. Vocês abrem espaço para ele, segundo depoimento do Amaury Ribeiro à PF, quando deveriam pedir a sua cassação. Sinceramente, eu não entendo vocês. Qual seria o segredo? Seria o mesmo que mantem o ministro Johnbim?

  • Cesar

    2014: É DILMA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!!

    Bay, bay, fhc/serra/aecio/psdb/dem.

  • Sebastiao Rocha

    - Eu confesso que foi um retrocesso – disse.

    Não precisa confessar nada não Aecio, a gente viu que foi um retrocesso… a uns 10 anos atras quando vcs se juntaram a UDN.

    2010 foi a hora de pagar a conta.

  • Dalhe Aécio. Quem dera se ele tomasse essas rédias do partido em. Toda essa cena do PSDB jogando Aécio pro escanteio mostrou a podrice do partido.
    Quem sabe a coisa mude um pouco de figura e até poderemos pensar em votar no PSDB sem raiva.
    Ter que votar no Serra para alternar governo é como dar um tiro na cabeça.

  • Bento de Abreu

    PHA daqui a pouco vai pedir Aécio 2014 nesse blog e a boiada vai atrás. Fora Aécio, PSDB, FMI, PHA e Cabral.

  • laplace

    Gostaria de lançar aqui em seu blog, o nome do farol para presidencia em 2014. E o “coiso” de vice.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •