Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Serra defende união homossexual. Hipocrisia ? Calhordice ?

    Publicado em 08/10/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+50)

Ele é ou não é?

Saiu no Estadão :

Serra defende união homossexual durante a Parada Gay de SP

Governador afirma que projeto que vai propiciar união estável entre pessoas do mesmo sexo ‘está andando’


Em um encontro com líderes das comunidades homossexuais e com os organizadores da maior manifestação gay do mundo, Serra afirmou que é “propício” à união estável entre pessoas do mesmo sexo e adiantou: “Temos um projeto sobre isso, está realmente andando porque o apoiamos”.


Os ativistas pediram ao político do PSDB um respaldo para que o Senado aprove a lei que tipifica a homofobia como crime e que já foi aprovada em primeira instância pela Câmara dos Deputados.


Alguns senadores fazem objeções aos artigos que proíbem pastores, sacerdotes e líderes religiosos a condenar o homossexualismo em programas de rádio e televisão, além da normativa judicial contra a discriminação homossexual em manifestações públicas.


A organização do evento previa a participação de 3,5 milhões de pessoas, mas fontes da Polícia Militar (PM) indicaram extraoficialmente que o número chegou a cerca de três milhões de pessoas.


A caminhada começou na Avenida Paulista em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp) e terminou na praça Roosevelt com um ato que terminou oito horas depois do grande desfile, o qual contou com 20 trios elétricos e milhares de pessoas, em sua maioria disfarçadas.


A parada necessitou de resguardo terrestre e aéreo de 1.200 policiais, 900 banheiros públicos, 140 postos de primeiros socorros e 16 ambulâncias.


A cidade recebeu no fim de semana cerca de 400 mil turistas, 5% deles estrangeiros, e que deixaram para os cofres do setor cerca de R$ 200 milhões, segundo dados da SPTuris.


O tema da edição deste ano foi “Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!” e homenageou os 30 anos do movimento homossexual no Brasil, que já ganhou o reconhecimento patrimonial e direitos de previdência social para cônjuges do mesmo sexo, entre outras reivindicações.

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

  • Habena disse:

    “Novas gravações de conversas telefônicas ligam o governador reeleito do Distrito Federal, Joaquim Roriz, a suspeitos de grilagem de terras públicas. A escuta foi feita pela Polícia Federal com autorização da Justiça. As informações são do Jornal Nacional.”

    http://tirando-a-limpo.blogspot.com/2010/10/jose-serra-esta-ao-lado-de-grilheiros-e_14.html
    ===

    ” Família Caiado mantém trabalho escravo
    “…trabalhadores da Fazenda Santa Mônica, em Natividade (TO). Alojados em cinco barracos de lona e madeira erguidos sob chão de terra em pontos isolados do imóvel e próximos às frentes de trabalho, não tinham acesso a banheiros, água potável, energia elétrica, leitos e alimentação minimamente decentes.”

    http://tirando-a-limpo.blogspot.com/2010/10/jose-serra-esta-ao-lado-de-grilheiros-e.html

  • Pe. Claudio disse:

    Caros amigos, especialmente aos irmãos em Cristo de outras igrejas. Um dia desses estive na capital do Mato Grosso para pesquisar o preço de um Gol zero aqui para a paróquia. Como religioso, identificado pelo CNPJ da prelazia, acabei sendo chamado para um café com o dono da loja. Enquanto ele providenciava o café, pequei em cima da mesa sua biblia, com comentários maiores que o normal. Era uma bílblia com comentários da Opus Dei. Enfim, mesma bíblia dos amigos PUC-Quianos do candidato moralista a presidente. Moral da história, pelo que li, a igreja católica popular é mais amigavel ao dialogo eclesial do que esse povo que veste coturno e saias medievais, patria familia tradição.

    Paranaense, churrasco com chimarrão e farinha de puba

  • marcelo disse:

    Caros irmãos

    Somos um país sabidamente de identidade CRISTÃ.
    Ser Cristão é seguir os caminhos de Jesus Cristo, o Nazareno.
    Isso implica dizer que acreditamos na Bíblia Sagrada e praticamos o que nela foi escrito inspirado pelo Espirito Santo de Deus.
    Hipocrisia!!!
    Um país que se intitula Cristão e prega nos estabelecimentos de ensino a teoria da evolução; que se discute a pena de morte; que está prestes a aprovar união homossexual;
    PRINCÍPIOS (Cristãos) são INEGOCIÁVEIS.
    ….sse povo ME honra com os lábios…. Mateus 15:8

    • Serrote disse:

      Caro Marcelo,

      O Brasil é uma país LAICO. Você pode seguir o ensinamento do Cristo sem enhum problema. Pode frequentar a Igreja ou Templo que quiser. Tem liberdade para ensinar o que quiser para os seus filhos, coloque-os numa escola que não ensine a teoria da evolução, ou que ensine mas divulgue que está errada. É verdade que terá que ser uma escola particular, mas este será um sacrifício pequeno. Afinal, ensinar a verdade inspirada por Deus e princípios inegóciáveis, é um tesouro sem preço.

  • Mary de Mônaco disse:

    O Zé entregão só pensa no poder!!Ele tem preconceito com pobres,homossexuais,nordestinos,mulheres…e por ai vai!!Pra ele só importa a elite e com o prórpio ego fascista!!Fora cambadaaaa para sempreeeeee!!!

  • Juliana disse:

    Porque ele jura que pode servir a dois deuses.
    Qualquer hora um dos dois dá na cara dele e ele acorda.

  • Carlos Barbosa disse:

    Será exigência do Anastasia?

  • Diego da Veiga disse:

    Se a urna eletronica não imprimir seu voto pode sumir ou ir para o outro candidato. Eu desconfio que essa eleição será fraudada e o Serra ganhará. Veja o site: http://www.votoseguro.org. Como se explica que o Aloiso Nunes tinha 4% dos votos nas pesquisas eleitorais e venceu a eleição para senador com 34% dos votos validos? Quercia, que desistiu, tinha 15%. Poderiamos iniciar uma campanha para anular as eleições do primeiro turno e cancelar o segundo turno até que todas as urnas possam imprimir o voto.

  • Diego da Veiga disse:

    Se a urna eletronica não imprimir seu voto pode sumir ou ir para o outro candidato. Eu desconfio que essa eleição será fraudada e o Serra ganhará. Veja o site: http://www.votoseguro.org. Como se explica que o Aloiso Nunes tinha 4% dos votos nas pesquisas eleitorais e venceu a eleição para senador com 34% dos votos validos? Quercia, que desistiu, tinha 15%.

  • Elizabete Oliveira disse:

    Estranho o Serra se esconder atrás do falso moralismo, se ele regulamentou o aborto e, segundo a Folha de SP: “Em entrevista à imprensa envolvendo lideranças das comunidades LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e dirigentes e organizadores da 13ª Parada Gay de São Paulo, o governador José Serra (PSDB) afirmou apoiar a união estável entre pessoas do mesmo se-xo. “A união estável, que inclusive já tem um processo sobre isso, e está realmente rolando, nós apoiamos”, afirmou Serra.

  • Clio disse:

    Quando inicia o programa eleitoral desse sujeito, desligo a tv para proteger meu estômago.

  • Antonio paulino disse:

    O que eu vou dizer aqui ,eu só não posso provar.Me disseram
    que sumiram com o FHC ,levaram o presidente do apagão
    para um sitio bem distante,para que ele não de as caras nem na tv nem nos corpo à corpo.Dizem que FH(apagão)C anda muito amargurado porque ninguem do PSDB o convida para nada.Bem feito.
    Quem diria, o presidente operario é o maior garoto propaganda da Dilma o outro o psdb tem vergonha de mostrar.rsrsrs

  • Jota Maués disse:

    O Zé Baixaria é um grande carreirista. No dia seguinte às eleições, ele afirmou que era verde desde criancinha. É óbvio que se ele quer os votos do PV é porque concorda com a defesa do aborto, do uso da maconha e o casamento gay. Ou ele terá a desfaçatez de dizer em um debate que é contra? É quase certo que sim, afinal ele tem “ene” caras.

  • Otávio Ribeiro Chaves disse:

    Na década de 1990, o governo FHC jogo as universidades federais na lama. Inventou o Programa de Demissão Voluntária (PDV) forçando professores técnicos experimentados a irem para o “mercado”, prometendo indenizações vultuosas. Vários destes profissionais estão desempregados, sem profissão e não deram continuídade a qualificação profissional.
    Outro “mérito” do governo FHC foi o de apostar em novo modelo ou programa de aposentadoria para o funcionalismo público federal. Hoje, possuo 36 anos de trabalho (contribuição para a previdência social) vou ter que esperar mais 8 anos para me aposentaar, ou seja, com 60 anos de idade.
    Votar em José Serra é dar continuídade a uma agressiva política neoliberal – a continuídade das mutilações sociais.
    Existe um movimento de extrema direita no país que vem da ala mais conservadora da Igreja católica (que vem perdendo terreno para outras religiões), invade as Lojas Maçonicas e doutrina jovens (com rituais conforme a TFP)….

  • Sandra disse:

    Concordo com vc, Syl. Quando vejo aquelas grávidas da elite cheirosa, cheirando à Natura, produzidas em massa, vem na minha mente, o DOCUMENTO MACABRO assinado pelo “fazedor de Anjinhos!”Não consigo entender o que o PT está esperando pra colocar aquilo no ar? Enquanto o Zé das Trevas, carrega a imagem do bom samaritano, como fica a imagem da Dilma? Quanto aos analfabetos políticos que traíram o Governo Lula no Primeiro Turno, Devo dizer: Perdoa-os, Senhor! Eles não sabem o que fazem!

  • francisco martins disse:

    nessa questão, o Tucano Serra é enrustido

    • Cesar Augusto de Carvalho disse:

      Pedro,
      voce tem razão, eu tambem li esse artigo no Jornal O Dia do Rio de Janeiro.Então o Indio e Serra se compromte com Lideraças Religiosa de barraren a lei contra a Homofobia, e na passeata Gay fala o Contrario.
      A Final e é contra ou a favor?
      Acende uma Vela a Deus e outra ao Diabo.

  • Nilda Carvalho Gomes disse:

    É hipocrísia pura, o Serra é precoceituoso demais para aceitar os homossexuais, que dirá a união gay.

  • eliana azevedo disse:

    O Serra está desesperado. Apóia temas completamente contraditórios entre si. Apóia a igreja evangélica (canta hinos) e depois diz que apóia os gays. Ele está fazendo qualquer negócio. Está inclusive confundindo os eleitores, que já não sabem se ele é conservador ou progressista. Ele tenta agradar a todos, e está gerando uma tremenda confusão pois conheço gays que dizem que votarão nele pq terão apoio.
    São tantas as falcatruas e mentiras do Serra que não dá nem para comentar muito.
    O fato é que, para os mais desavisados, Serra pode sim, conseguir votos, pois nossa população é despolitizada e muito ingenua.
    Alguém tem que desmascarar essa postura vale-tudo antes das eleições.
    Pq vc sabe, eu sei, os leitores do blog sabem, mas o povo está confuso.

  • nelcileno disse:

    Até o fim do primeiro turno, adorava participar da discussão política deste site. Mas, agora PHA, vc caiu no mesmo esgoto dos brucutus do Serra com essa campanha de “atrelar” a união civil homossexual e a criminalização da homofobia a ele. Como gay, me sinto ofendido por posts como esse aqui publicado. É uma pena q caistes na mesma vala comum dos “conservadores de extrema direita” que tanto critíca.

    • Jorge Moraes Penha disse:

      Nelcileno, está havendo um engano seu, PHA trouxe apenas as contradições do Zé Baixaria, que na verdade está querendo enganar a todos. É fácil saber que ele é homofóbico. Ele não vai apoiar este movimento coisa nenhuma.

    • lucia disse:

      Não acho que o PHA esteja fazendo campanha contra os homossexuais, está querendo mostrar a incoerência e a hipocrisia do Zé mané. Eu sou totalmente a favor da união entre pessoas do mesmo sexo, sou a favor do aborto em certos casos, mas fico enojada da postura hipócrita da maioria das pessoas, porque todos mundo tem um gay querido e muito próximo na família e quase toda mulher já fez, ou já acompanhou uma pessoa muito próxima também à uma clínica ou já tomou citotec e depois teve que ir fazer curetagem na rede pública.

    • Emerson disse:

      Então vaza, Xibungo.

  • Urbano disse:

    Para chegar à presidência do Brasil, o zé contra-rampa, o mitômano, até adere, literalmente.

  • Arnaldo Lima disse:

    Serra está para abôrto assim como Tiririca está para política.

  • Danilo disse:

    PHA

    Na foto acima, atrás do Serra tem uma mulher e atrás da mulher tem um homem, alto e faz parte da corporação da polícia militar de São Paulo. Não posso citar o nome dele aqui, mas crescemos na mesma rua num bairro periférico da zona sul.
    Não sabia que é permitido a PM de SP ceder soldados para prestar segurança à candidatos.

  • Luiz disse:

    E Dilma ser contra o aorto? eh hipocrisia ou calhordice?

  • Carlos Lima disse:

    o Serra é a favor de tudo desde que vote nele, é um elemento multi-face ou seja muitas caras e também cara de pau.

    Veja mais o rombo de 2bi do DETRAN de SP no endereço: http://blog.calinux.com.br/?p=1191

  • daniel neto disse:

    Ele diz qualquer coisa… É a favor e contra tudo ao mesmo tempo, depende da onde está. Será que teria coragem de chegar a um membro conservador da igreja e defender essa posição? Ou colocar isso no horário eleitoral?

    Não tem jeito, quem quer agradar a todos acaba por não agradar a ninguém. O Zé e essa nova diretriz de discutir tudo menos o que importa vai fazê-lo se enrolar sozinho…

  • Julio Silveira disse:

    O Serragio é a cara do mau politico brasileiro, tem um discurso para cada ocasião. Deve ser por isso que a rede Gloebells o apoia tanto lembra o Odorico Paraguassu grande sucesso na audiencia da emissora.
    A maior cara de pau dele entretanto e dizer que tem apenas uma cara, só se for a cara de cinico.
    O Cara assina um termo em cartório afirmando que não iria sair da prefeitura e sai na maior caruda, sem qualquer constrangimento. Só paulista mesmo, esse estado “culto” e tão critico que teima em nos dá esses bons exemplos de politico. O atrazo do Brasil, ao contrário do que muitos paulistas apregoam, não está no Nordeste nem no Norte, está lá em São Paulo, refinando a arte de serem sacanas.

  • Miraí disse:

    Quero ver o que zéfalcatrua vai dizer para os evangelicos, cantar hinos nas igrejas e se a favor da lei de homofobia é bem contraditório….e como católica sou contra a lei de homofobia…acho que os gays tem o direito como qualquer cidadão, mas o direito de um termina quando começa o do outro, portanto não podem nem deve proibir que os cristãos falem sobre o caso em suas programações…. essa lei não pode ser aprovada, se os gays acham a Bíblia um livro ultrapassado é um direito deles, mas não podem exigir o mesmo dos cristãos

  • salete cesconeto de arruda disse:

    Nunca antes na história deste país um grupo escolheu um adversário tão hipócrita para seu candidato. Seriam todos os seus eleitores e simpatizantes hipócritas também?
    Pelo que percebo não.
    Eles apenas “fazem a cabeça” dos mais humildes e ainda analfabetos políticos – deixados por eles – assim de próposito. E enganam os medianos da velha classe oferecendo os tais 10% nos aposentos.
    Isso tem que ser combatido de alguma forma no horário eleitoral. Se eles GARANTEM 600 reais a Dilma pode obrigá-los a dizerem de que fonte e por que não 610? Simples assim. Se dá para pagar 600 tem que dizer quando, como, de onde, que dia e qual a razão de não ser 610?!

  • carlos disse:

    BOM DIA
    Pessoal não esqueçam , deixem de lado esse negocio de religiaõ e centrem a campanha no que o atual governo signuficou em desenvilvimento e criação de oportunidades, isso é que vais ganhar a eleição, a maioria não esta nem ai para esse negocio de fanaticos relegiosos, santos de pau oco.

  • Swamy disse:

    Pô Serra!
    Sai do armário!!! Afinal, o que vc defende??

  • Eduardo Augusto disse:

    OLHEM ESSE VÍDEO. PRESTEM ATENÇÃO AOS 3,05′ MINUTOS E PERCEBAM O SR ECONOMISTA FAZENDO CONTAS. Depois falam que o nosso presidente Lula que é analfabeto.

    http://joaodacaixa.blogspot.com/2010/10/segundo-turno-primeiro-programa.html
    O sr. Economista nã

  • Marcelo disse:

    Concordo que Serra tem assumido um discurso hipócrita, mas nós, da oposição a ele, temos que tomar cuidado para não fazermos outro discurso do mesmo tipo.

    O importante é defender políticas e princípios responsáveis e republicanos. Os gays tem exatamente os mesmos deveres e obrigações que qualquer outro cidadão brasileiro, portanto, devem ter precisamente os mesmos direitos correspondentes.

    Do modo como você escreveu, PHA, parece que você está irritado pelo Serra não ser homofóbico e que você mesmo é contra o casamento gay.

    Acho que essa não é a sua posição sobre o tema. Estou certo?

    Parabéns, de qualquer modo, pela sua atuação como jornalista.

  • PHA, é bom denunciar a hipocrisia de Serra. Mas o título ficou parecendo que o sr. é pessoalmente contra a união homossexual e está aderindo à “contrabaixaria”, dando o troco com a mesma moeda dos direitistas.

    • Jaime disse:

      PHA: concordo com outro eleitor abaixo – creio que o ‘post’ deveria ser mais esclarecedor, pois, da forma como está, dá a entender que este blog não é favorável à união homossexual, bem como a outros temas de relevância. Por exemplo: se o Serra não é a favor do aborto e diz isso aos evnagélicos para pedir apoio, também deveria dizer-lhes que é favorável ao casamento gay. De qualquer forma, polemizar sobre isso, ainda que seja para desmascarar esse senhor, sempre gera opniões dúbias, contraditórias e que, mesmo para um grupo de pessoas progressistas, pode reacender preconceitos. O bom é: vamos lutar pelas liberdades todas, pela Justiça, pelo direito de ser feliz, pela ética no jornalismo, por um país livre e plural. abçs, Jaime.

  • Ramon disse:

    Estamos a meses fazendo nossos debates entre um grupo de leitores do conversa afiada, que possui alguma identificação política ideológica. Esse grupo sabe que a eleição da Dilma é muito importante para o Brasil continuar avançando e contribui com idéias e fatos para demonstrar isso. Precisamos fazer mais. Precisamos combater e-mails falsos, opinar nos lugares onde a maioria é contrária á nossa opinião. Precisamos saber identificar quem são os potenciais indecisos e os eleitores da Marina no primeiro turno e passar a essas pessoas nossos argumentos. Vamos lá pessoal, vamos descruzar os braços e fazer algo mais concreto para conseguir votos e eleger a Dilma. Se ficarmos apenas trocando figurinhas entre nós vamos perder essas eleições e uma oportunidade de ouro para o Brasil. Façam um sacrifício, vale a pena. Vamos cad um fazser um compromisso de conseguir pelo menos um voto dos indecisos e eleitores da Marina do primeiro turno.

  • Mizael disse:

    PHA esse Serra é o diabo vestido com pele de cordeiro, tô ficando com medo.

  • GUTIM disse:

    Não vejo nenhum problema em ser a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo, o problema, é defender perante os homoafetivos e depois diante os evangélicos dizer que é contra.Essa questão do aborto, casamento gay, isso é para se discutido no Congresso Nacional, isso não questão pra Presidente da República juntamente.A campanha está indo de mal a pior, pois somente se fala nisso.Vamos mudar o tom e a prosa, se não, corremos o risco de entrarmos em uma guerra santa.

    • Feriz disse:

      Também concordo. O sujeito deve ter o direito de casar até com uma banda de tijolo e deixar herança para o curió de estimação, se lhe der na telha. Mas se quiser fazer pressão para o país adotar ou não coisa tão complicada, que a faça sobre o Congresso, na hora de estabelecer-se a legislação. Nem o presidente poderia se comprometer com isso, não tem esse poder.

  • Antonio disse:

    Eu só quero saber como o Serra vai se explicar para Silas Malafaia (o Mahmoud Ahmadinejad made in Brazil), de que é favor do casamento gay, se pastor é favor do enforcamento em praça publica para (igual ao original iraniano) defender moral e os bons costumes?

  • Victor disse:

    Esse Serra diz e faz qualquer coisa. Alguém leva ele a sério?

  • Serrote disse:

    Então é emlhor avisar à TFP, à CNBB, aos bispos, padres, pastores e demais pessoas religiosas, para evitar que essas santas pessoas sejam enganadas por candidatos e outras pessoas inescrupulosas.

  • Paulo disse:

    Se defendeu a “união estável” entre os homossexuais, Serra fez muito bem. A “união estável”, como se sabe, não é a mesma coisa que casamento. Lula, Dilma e o PT, no entanto, vão além, já que subscreveram o PNDH-3, do qual faziam parte o casamento gay e a adoção homossexual. Como se pode ver, trata-se de um tema muito delicado para os petistas, e não é por aí que vão conseguir tirar a corda que puseram no próprio pescoço, na questão do aborto.

    • Ferreira disse:

      tucano detectado

    • Vivian Agnoletto disse:

      Paulo,meu querido Paulo!
      Não importa se tu ou eu somos contra ou a favor de uma união estável.O que importa é saber ler a realidade.Os gays continuarão,a despeito de nós,se unindo e para isso é necessário que existam leis que garantam inclusive sobre a divisão de bens,em caso de separação,ou herança,em caso de morte.
      Saiba que não será o Serra quem garantirá isso,pois é O CONGRESSO NACIONAL quem decidirá.
      Mas francamente,eu não vejo onde Serra seria mais bem intencionado nessa questão.Dê uma olhadinha em como ele sempre votou,quando deputado.
      Obs:Serra mentiu de novo em seu programa eleitoral.Diz ter sido o melhor deputado na Const. de 88.Nota=3,75=escala de 1a10!

  • ODEMAR LEOTTI disse:

    Temos que tomar cuidado para que os dois lados dessa disputa nao fiquem refém do discurso retrogado de religiosos fundamentalistas pois essa minoria acaba se impondo nessa eleição. Acho sim que devemos politizar essa discussão, pois poder se ganha e se perde e na hora do fiel da balança podemos mais perder do que ganhar.

  • Fábio disse:

    Muito boa a legenda “ambígua” kkkk

  • Celso disse:

    Eu acho ótimo que um candidato a presidente da república não hostilize as minorias e até mesmo as proteja através de encaminhamento de leis aos legislativo.
    Mas qual é a real posição do Serra? Não se pode confiar em nenhuma de suas declarações, pois a cada uma delas há sempre a apresentação da contradição explícita. O único elemento reconhecido e que é uma unanimidade nacional do perfil político e da personalidade de Serra é a falta de caráter. Tem pessoas que acha isso uma virtude de político.
    Pagarão caro por ter essa visão tacanha e hipócrita.

  • Raphael disse:

    A Revista Veja na versão online está com uma enquete: “Dilma ou Serra: para quem vai seu voto”. Estas pesquisas sem critérios são proibidas, para serem divulgadas precisam ser aprovadas pelo TSE. O incrível é que o Serra tem 80% dos votos. Sabemos que as pessoas que lêem essa revista são conservadores, mas de qualquer forma pode iludir o voto de alguém que não tem uma postura mais politizada. A campanha da Dilma precisa tomar medidas legais cabíveis.

  • David Rodrigues da Silva disse:

    Paulo, o Zebaixaria, Zepedágio, Zeprivativista…..em conluio com o fundamentalismo religioso, estão querendo e instigando a NOITE de SÃO BARTOLOMEU, que aconteceu na França em 1572, quando os católicos dizimaram os huguenotes, e a NOITE dos CRISTAIS, quando os nazistas literalmente mandaram os Judeus para a fornalha.Essa intolerância é uma agressão á Constituição Federal, que protege as minorias e todos os Brasileiros de quaisquer orientações…Será que o Zepedágio e os tucanos estão medindo as consequências de suas condutas em disseminarem a intolerância? O oriente médio é um exemplo clássico da intolerância religiosa….a Europa atualmente….e os USA. Esse maquiavelismo do Zebaixaria e dos tucanos, que os meios justificam os fins, sairá muito caro pra eles. Será que eles não pensaram numa reação tão dura e inclemente do lado de cá? Que eles aguardem, se continuarem a nos afrontar no vale tudo e pisoteando nossa CIDADANIA. Votarei na DILMA13. de Belo Horizonte.

  • Vivian Agnoletto disse:

    Tenho muitos amigos gays e os adoro.
    Percebo que a maioria deles poderia ser mais feliz se não fossem tão discriminados.
    O PT não é um partido de elite,discriminador.Aceita a todos.O mesmo não se pode dizer dos elitistas.Há diferença entre ser da elite e ser elitista.Infelizmente o PSDB reune os dois.O que dá para ver é:
    Serra para angariar votos seria capaz de qualquer coisa.Indio,o vice rei,segundo li,é contra os gays e afirma que Serra também o é.Está uma salada de frutas.De tanto prometer,já não sabem a que santo devem a missa.
    A TFP é CONTRA,RADICALMENTE CONTRA OS GAYS.
    Como Serra espera acalmá-los?
    Os gays querem e é seu direito não serem discriminados.
    Como Serra espera atendê-los?

  • Mauro Toshiuki disse:

    Alguém tem o vídeo onde Serra expressa essa opinião? Deveria postar em todos os sites religiosos, pois parece-me que a posição de Serra e de seu vice ou são conflitantes ou são ambíguas e mudam de acordo com as pessoas a que se dirigem. Segundo o blog de Azenha, segue link abaixo, o vice de Serra o senhor da Costa (DEM) e a esposa de Serra, a senhora Mônica Serra tiveram reunião com líderes religiosos que teriam reiterado seu pedido de votação contrária ao PL 122, que modificaria a lei 7.716, de 5 de janeiro de 1989. Segundo palavras supostamente creditadas ao senhor da Costa: “Não somos contra os direitos dos homossexuais, mas não somos a favor que se criminalize, como propõe o PL 122, as pessoas que têm opinião contrária a essa pratica”, ou seja é contra o PL 122. É necessário que tanto os movimentos GLBT como os líderes religiosos exijam de Serra que se pronuncie diretamente na tV sobre o assunto deixando claro sua posição. É preciso que denunciemos o discurso duplo deles tanto nos sites religiosos como para os movimentos GLBT. Afinal qual é a verdade, eles são contra ou a favor? Ou são enrustidos e não sabem se definir?
    http://www.viomundo.com.br/politica/veja-indio-abre-crise-entre-o-movimento-gay-e-a-campanha-de-serra.html

  • Clarice disse:

    Qual o problema em defender a união homossexual ? Eu sou lésbica, voto na DILMA e não gosto de ver notícias desse tipo. Se formos parar pra analisar, ambos – Dilma e Serra – estão em cima do muro, sem coragem de dizer o que realmente pensam sobre questões mais polêmicas, com medo de perder votos. Se a campanha caminhar nesse rumo, nem saco pra ver a propaganda eleitoral vou ter mais… Só não anulo meu voto em consideração ao trabalho feito por Lula, pois, caso contrário, anularia, sem hesitação.

    • LAGUERRE disse:

      Oi Clarice.
      A idéia é passar a hipocrisia de serra que, para somar votos, alia-se com qualquer coisa. É claro que o PT e a DILMA não são contra a união homosexual. Eu tenho alguns amigos gays a algumas lésbicas que votam também no PT. E digo mais: eles são ótimos. Sensíveis, honestos, competentes, e acima de tudo de caracter bastante elevado. Enfim, o inverso de tudo que serra carrega dentro de si. PH é conhecido e não teria a mínima intenção de descriminar ou ofender, embora o título da matéria pode passar, à primeira vista, essa impressão.
      Saudações.
      PS – A opção de voto não passa pela opção sexual é que já me dizeram várias vezes. E está absolutamente certo.

  • Aleixo de Oliveira disse:

    Prezado PHA, equipe e navegantes:
    Mais um tiro no pé. No programa eleitoral ele afirma que não muda de opinião por causa de eleição. O PT precisa pendurar no pescoço dele o decreto 78/1993 que legaliza o aborto até o quinto mês de gestação. É triste ser mentiroso e vendilhão.

  • [...] Afiada – Serra defende união homossexual. Hipocrisia ? Calhordice ? foi enviada para você por socorro amaral (saudadesocorro@bol.com.br) Comentário: eu acho isso [...]

    • Rodrigo disse:

      Cansei, vou votar no Serra!

      Não aguento mais ir no supermercado e enfrentar aquela fila gigante.
      Não aguento mais ir ao aeroporto e aquela fila imensa de gente indo para o exterior.
      Não aguento mais os engarrafamentos porque tem um monte de gente comprando carro zero.
      Nâo aguento mais o real super valorizado com a população comprando um monte de coisa.

      Cansei, vou votar no Serra.

      Se alguem quiser que isso continue, tem que votar na Silma.

      • LAGUERRE disse:

        É isso mesmo, Rodrigo. Eu, voce, mais a trupe do sublime mestre Hariovaldo estamos juntos. Todo poder a D. Chirico I…rumo ao ostracismo.

  • Maria disse:

    A gente vive num mundinho familiar, de poucos amigos, de bons colegas de trabalho. Todos aprendem a se tratarem, e a vida parece perfeita. De repente surge um monstro que quer mandar (e não governar)no pais de qualquer jeito, custe o que custar, e nos torna infelizes. Jamais vi uma política nesse nível. Espero que o povo brasileiro, o restante que falta, perceba à tempo o risco que estamos correndo. Que não se iludam os GLS, pessoas já tão discriminadas e sofridas por longos anos. Esse ai, por ser monstro, não pensa no bem-estar de seu semelhante. Não será pelas mãos desse calhorda que eles terão chances de namorarem a luz do sol, sem sofrerem ataques dos puritanos. Que papelão o da igreja, dos ditos representantes de Deus. Se não aqui, vão ter que se explicar. Tentam bancar os cruzados para esconderem as brasas que ardem em seus terríveis pecados. Não vejo a hora disso tudo terminar. Serra e sua campanha demoníaca, conseguiu transpor para o resto do pais, a podridão do infeliz Tîetê.

  • King Childerico disse:

    Ué, qual o problema??

    Eu também sou a favor da união de pessoas do mesmo sexo.

  • Ana disse:

    PH você disse que os candidatos não sabem fazer perguntas. Eu concordo.
    Essa celeuma em torno do aborto vem sendo superestimada e o PT frouxamente vem aceitando a calhordice.

    No próximo domingo Dilma tem a obrigação de dar um fim a essa história ridícula de uma vez por todas.
    Segundo bloco do debate da Band.
    Dilma tem a primeira pergunta a ser postulada:

    - O candidato se diz firmemente contrário ao aborto e a favor da vida. E eu acredito nisso. Sendo eleito presidente, o senhor irá trabalhar pela revogação das normas técnicas que regulamentam o aborto em mulheres e adolescentes que sofreram violência sexual, normas que o próprio candidato assinou em 1998 enquanto Ministro da Saúde?

    O que vai restar do Serra depois disso?
    Que ele não “duas caras”?
    Que ele “não volta atrás em suas opiniões”?

    Depois de ouvir o Serra gaguejar, vamos a segunda pergunta:

    - O candidato afirmou que cumpriria integralmente seu mandato na Prefeitura de São Paulo tendo inclusive registrado essa intenção em cartório. Entretanto, o senhor acabou deixando a prefeitura antes que seu mandato fosse concluído. O senhor também registraria em cartório promessas como salário mínimo de 600 reais, 10% de aumento para aposentados e décimo terceiro para os beneficiários do bolsa-familia?

    Quem é o “homem de palavra”?
    Quem é o candidato que “não tem nenhuma mancha em seu currículo?

    PH, Dilma precisa sair da defensiva e Zé finim.

    A coordenação da campanha do PT precisa deixar de ser mocinha. Não cabe ao PT o papel de Chapeuzinho Vermelho, mas o de Caçador. O lobo todos nós sabemos quem é.

    • LAPLACE disse:

      Perfeito, Ana.
      Será que vai demorar muito pra descobrirem que DILMA é muito melhor no ataque que na defesa? Deixem a mulher falar pra depois deixá-la trabalhar.
      Quem tem que se sentir acuado é essa tropa de vigaristas do psdb.

  • Helder disse:

    Duvido que o PIG divulgue uma notícia dessas. Esse é o maior problema dessa campanha na minha opinião. A blindagem em torno do serrote ta muito grande.

  • Jurgen disse:

    Os marqueteiros fake approntaram mais uma no programa do nosferatu hoje. Usaram um gaúcho fake na propaganda eleitoral. O gaudério possuía um sotaque que parecia mais de catarina imitando um gaúcho. Que coisa mal feita.

  • syl disse:

    SERRA NÃO RESPEITA A MULHER BRASILEIRA ISSO É FATO!!

  • syl disse:

    Sou evangélica e não voto no serra ele é perigoso e dissimulado , ele vai enganr os trouxas, ele é uma vergonha e esta apelando meu DEUS colocando mulheres grávidas na campanha pra tentar passar a imagem de homem que a a favor da vida cara mentiroso perigoso ele se possivel for fingirá ser ate evangélico pra levar essa mas vc n vai conseguir em nome d e jesus hipócrita!!!Eu voto na DILMA!

  • Alder Oliveira L. e Silva disse:

    O que está faltando é a campanha da Dilma mostrar e provar que ele é hipócrita. Para os religiosos diz uma coisa e para os gays diz outra. Tem de desmacarar esse sujeito no horário eleitoral gratuito.

  • zanuja disse:

    Ph minha singela sugestão para os 30s de inserção da campanha da Dilma na TV, parodiando a do Serra.

    Serra vendeu a rede ferroviária
    Serra vendeu a Embratel
    Serra vendeu a ligth
    Serra vendeu as teles
    Serra vendeu a Embraer
    Serra vendeu a telebrás
    Serra vendeu a Vale do Rio Doce
    Por isso
    Serra vai vender o BB
    Serra vai vender a CEF
    Serra vai vender Furnas
    Serra vai vender a PETROBRÁS.

    Já Dilma NÃO VENDEU NADA.

    Zanuja

  • Eduardo Valle disse:

    “Temos um projeto sobre isso, está realmente andando porque o apoiamos”

    ??????
    Quem, quando, onde, como, por que?

    Isso parece ser estelionato eleitoral na Parada Gay.

  • Jorge Stolfi disse:

    PHA, faltou dizer que essa parada foi em 19/set/2010.

  • Marcelo Bahia disse:

    PHA,

    Você tá vacilando! Não poste esse tipo de informação! O cara quer acender uma vela para deus e outra para o diabo! Não sabe o que quer, nem o que defende, quer levar o voto de todos. É a única chance que ele tem de ganhar!

    Não repassem a notícia!!

  • Henrique Nunes disse:

    Lamentavelmente, diria o eleito serrano (serrista, sei lá): 45% de uma justificada calhordice eleitoral, mais 45% de hipocrisia. O resto é por sua conta e risco. Mas ele não disse isso… No máximo, botou na boca do Índio.

  • Weiland disse:

    ZÉ LIAR!

  • Ricardo Ribeiro disse:

    Esse foi um ato digno. Ele defende posições com as quais concordo, portanto. Só que ele não admite nessas eleições com medo de perder os votos dos evangélicos radicais. Mas meu voto é Dilma, pela soma de todos os fatores.

  • Alves disse:

    Serra é igual a um camaleão: se camufla de acordo com o ambiente.

  • agnaldo teixeira disse:

    A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul aceitou denúncia contra José Serra, candidato à Presidência da República pelo PSDB, por suspeita de calúnia e difamação. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, que entendeu que o político fez afirmações descabidas sobre o PT e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel.

    Segundo a representação do Ministério Público, o candidato afirmou, em entrevista ao jornal Zero Hora, em julho deste ano, que o PT teria ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e que Pimentel teria sido o autor de um dossiê contra membros do PSDB.

    No despacho, o juiz pede ao Cartório Eleitoral que requisite à Justiça Federal e à Justiça Estadual de São Paulo os antecedentes de José Serra que deverão ser remetidos ao Ministério Público para a continuidade dos trâmites do processo.

  • Eu vi disse:

    PHA, não caia nessa de anunciar isso.

    É claramente uma propaganda do Serra!

    Pra dizer o quanto ele é progressista.

    Cada pessoa vai ver só que quer ver:

    - o evangélico reacionário vai ver o medo do aborto

    - os homos vão ver seus direitos

    - e assim por diante

    …e a Dilma vai ficar explicando o que nunca disse!

    Vcs estão agindo errado.

    Defendo até que vc nem poste esse comment, mas que o leia e repense se vc ñ acaba fazendo propaganda do SErra assim!

    Abs

  • Ozeias Souza disse:

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Pessoal que Vota Dilma..

    —–> http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw
    —–> http://www.tucanalhice.com.br

    Comparativo entre FHC e Lula… Imperdível. Usem e abusem… Vai deixar tucano irritado e conquista votos..
    .
    O resto é trololó
    =====================================

  • leandro disse:

    sabatina da folha:
    serra:sou afavor do casamento gay
    http://www.youtube.com/watch?v=kFLMz915RtU

  • Francisco disse:

    Segue página que a Veja tirou do ar onde dizia que Indio é contra os Gays. Se o Serra quer aparecer com o religioso, que se abrace com a religião => contra os gays!!
    Ou ele é meio católico?

    Está no cache no Google.

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/sem-categoria/indio-abre-crise-entre-o-movimento-gay-e-a-campanha-de-serra/

  • milton disse:

    O FHC onde está?
    Precisa uma comissão de Direitos Humanos procurá-lo
    pode ser que esteja amarrado e amordaçado ,por exemplo
    em algum canto lá na sede do PSDB ou da TFP.

  • gil disse:

    Que homem é esse, pelo amor de Deus???

  • Romualdo disse:

    Paulo Henrique, vc está sendo injusto, ele apenas foi fazer companhia ao Kassab, pena que ele ainda não conhecia o Anastasia.

  • Francisco disse:

    Serra se reune com os ultra-fundamentalistas, o “taliban cristão”. tenta endemonizar uma candidatura com base nesse extremismo e na verdade é um oportunista hipócrita que tenta agradar a todos. que nojo

  • Karlos Brenner disse:

    PHA,

    Errata no meu comentário acima.

    Ele, Serra, montado em seu jumento, já tascou o programa
    do PV.

    Perdoem-me pela falha!

  • Irene disse:

    O eleitor escolhe em quem votar por variados motivos. A minha prima, por exemplo, escolheu votar em Dilma desde o primeiro momento por uma razão que ela considera imbatível – Dilma é mãe – o que Serra jamais foi e nem poderá ser…

  • Eduardo Lima disse:

    como vc diz PH ,ele fala qualquer coisa! Se Serra ganhar vai ser o maior de todos os engodos que o Brasil já engoliu, nem collor chegou a tanto!

  • hammer disse:

    Serra um verdadeiro camaleão, cheio de cores igual arco-iris.

    É capaz de em uma reunião de petista ele dizer que é pt.

    Serra mentira tem perna curta, você já era. Como disse Dilma ela e Marina são 67% da votação.

    O povo quer uma mulher presidente e mesmo você com sua “camalianice” por uma sainha eu voto Dilma a nossa presidente.

  • claudia disse:

    Sou gay, e não é por isto que vou votar no Serra, isto não me convensse acho ele falso demais, faz de tudo para ganhar votos.

  • Glória Maria disse:

    Informação correta,profissional,ética; apresenta o autor(Jornalista), a fonte e os fatos comprovados. A Hipocrisia é clara, embora a população, em sua maoiria desinformada e pouco politizada, não consegue enxergar!

  • oráculo disse:

    PHA, transcrevi a nota inteira. Agora em destaque, o trecho mais interessante:

    “Constrangem nossa conciência cidadã, como cristãos, atos, gestos e discursos que ferem a maturidade da democracia, desrespeitam o direito de livre decisão, confundindo os cristãos e comprometendo a comunhão eclesial.
    Os eleitores têm o direito de optar pela candidatura à Presidência da República que sua consciência lhe indicar, como livre escolha, tendo como referencial valores éticos e os princípios da Doutrina Social da Igreja, como promoção e defesa da dignidade da pessoa humana, com a inclusão social de todos os cidadãos e cidadãs, principalmente dos empobrecidos.

  • Serra é falso, oportunista e incompetente.É o aiotalá que quer ser papa!

  • Malú disse:

    O Serra diz em todo lugar que ninguém conhece a Dilma, que é uma desconhecida. Mas, quem conhece o Serra? Quem é realmente o Serra? Uma pessoa que cada hora diz uma coisa diferente. Pelo pouco tempo de que a Dilma está aí, já conhecemos coisas definitivas dela. O Serra que está na vida pública a tanto tempo, ninguém o conhece efetivamente e tem apenas uma certeza em relação a ele: é um mentiroso contumaz.

  • Jorge Rodrigues disse:

    Com todo o respeito, já cansei de ouvir sobre o Serra. É a pessoa mais oca que ja conheci na minha existência. Ele é como uma pluma ao vento, voa para o lado que soprar. O povo brasileiro, religioso ou não sabe o que pesa. Caso aceitem a volta do que foi o governo FHC, e esta for a maioria, paciência. Agora, se gostaram da prosperidade dos últimos anos, se querem que o Estado seja agil e invetidor do bem comum, votem na Dilma. Esse trololó de aborto, casamento gay, satanico ou crente me causa nauseas. Desde quando aprendi a gatinhar que sei que político em campanha é uma coisa e no poder é outra. Basta, para mim Serra é inelegível, mais mentiroso que o Tiririca. Um caso a ser tratatado pela antropologia, não pela ciência política.
    Nesta eleição a única coisa que está em jogo e a verba puiblicitária, o resto é bobagem.

  • lucia disse:

    Eu também sou a favor do aborto, do contrato de estabilidade entre pessoas do mesmo sexo, da liberação da maconha, mas não sou hipócrita e graças a Deus não sou política, posso ser a favor de tudo. O povo gosta de hipocrisia e sempre tem esses oportunistas se aproveitando do preconceito das pessoas, em vez de tentar diminuir, e dá nisso, todo dia só se fala a mesma coisa. Fiquei com dó de ouvir no rádio a inserção da Dilma, tendo que ficar na defensiva por um crime que ela não cometeu. Tenho cada vez mais nojo do Serra e sua tropa reacionária. Ele que fique com os votos dos ignorantes e reacionários, nós ficamos com a Dilma, que é muito mais humana.

  • Juliana disse:

    Serra é à favor da união entre homoafetivos e também é à favor dos homofóbicos.
    Pra quem é a vela que Serra acende?

  • Daniela disse:

    Hipocrisia, com certeza. Mas oportunismo muito mais.

    Serra é a favor do casamento gay quando se reúne com esses movimentos e contra quando se reúne com a Igreja.

    Ou seja, é corintiano quando conversa com corintianos e palmeirense quando conversa com palmeirenses.
    Tudo pelo poder!

  • fabio de oliveira ribeiro disse:

    A explicação é singela. Homosexual que se relaciona com homosexual não gera filhos e, portanto, não precisa fazer abortos e o Serra é contra o aborto.

  • Claudinete Sergipe disse:

    … Em tempo: mande para aqueles bipos e padres aloprados da Igreja Católica e também para alguns ‘pastores’, que na verdade vivem barganhando com políticos os votos dos fiéis. Eu conheço esse tipo de gente esperta (aqui vai meu respeito para todos os religiosos que honram a Palavra de Deus).

  • Regina disse:

    Puxa,difícil resposta…Pode ser falta de caráter mesmo,além dos seus outros atributos.Fui…só com Dilma.

  • O JUIZ disse:

    Com a palavra, os Líderes religiosos deste País.
    E agora, José?

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •