Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Calma, Aécio. Espera a Dilma governar

    Publicado em 19/09/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+50)

 

O problema é sair dos morros de Minas

 

Pergunto ao Oráculo de Delfos: e aí ?

- Em Pernambuco, Eduardo tem 54 pontos de vantagem sobre Jarbas.

- Que horror !

- Será a maior vitória do país.

- E o Senado ?

- Armando Monteiro passou Marco Maciel.

- Deus é brasileiro !

- Você vê que Pernambuco é o centro da política nacional. O resto é o em torno.

- E São Paulo ?

- São Paulo não pensa o Brasil.

- E Minas ?

- Minas tem muito morro.

- O que quer dizer isso ?

- O problema de Minas é você ficar trancado dentro de Minas e não sair de lá.

- E como se sai de lá ?

- Se você tiver uma visão muito ampla.

- O Aécio tem ?

- O Dr Tancredo tinha.

- E o partido do Aécio ? E se ele procurar o Eduardo Campos ?

- Isso tem muita lógica.

- Por que ?

- Porque eles dois são os líderes de uma transição importante: uma transição de gerações.

- O que é isso ?

- Concluímos a transição para a democracia.

- Nessa tua transição o novo sepulta o velho, é isso ?

- Não é só uma questão de idade. É uma forma de fazer política.

- Como fazer a “nova” política sem uma reforma.

- Uma nova forma de administrar, de organizar a coisa pública.

- E a Dilma sabe fazer isso ?

- Ela será o primeiro Presidente que nunca teve mandato popular.

- E daí ?

- Isso é uma novidade importante. É fazer política por fora da política.

- Mas, a Dilma não é para muita gente “a mulher do Lula”, e só ?

- Engano seu. A Dilma já mostrou que tem personalidade, tem perfil próprio. Ela é uma renovação.

- Mas, você acha que ela vai fazer um Governo diferente do Governo Lula ?

- Sim ! Claro !

- Vai ser possível ?

- Com o passado dela, com a vivência dela, ela deve ser a pessoa mais bem informada desse país. Conhece todo mundo. Se ela quiser mudar, ela muda, e muito !

- Quer dizer então que esse novo partido do Aécio tem que, primeiro, olhar.

- Tem que esperar o Governo da Dilma.

- É …

- Quem disse que o Aécio não vai apoiar a Dilma ?

- O que ? O Aécio aderir ?

- Não, não tem nada de aderir. Mas sair de trás dos morros de Minas.

- E o Fernando Henrique ?

- Está atolado no Real. Não viu o Brasil passar.

- E o Serra ?

- É o passado. É o Governo de São Paulo.

- Não, mas ele saiu do Governo …

- A campanha dele é o Governo de São Paulo, não é um programa para o Brasil. Serra é São Paulo. Serra é o “ontem”.

- Aécio faz bem em fundar um novo partido ?

- Ele devia ter saído do PSDB antes da eleição, para se candidatar a Presidente. Já imaginou o que ele seria hoje ?

Pano rápido.


Paulo Henrique Amorim



Artigos Relacionados

  • Tamine Lira disse:

    PHA, voce é demais, se o Aécio estivesse no lugar do Serra, teríamos uma eleição mais limpa pelo menos. Mas Serra está tão cansado de perder que os seus correligionários agora querem ganhar no tapetão, as custas da boataria veiculada na intenet. Muito alho e estaca de madeira para espantar essa vampirada do PSDB.

  • Guilherme disse:

    Ciro Gomes já esta apoiando ele com depoimentos esse ano. bem capaz que planejam um governo junto em 2014. Mas afinal qual vai aceitar ser vice????

    Cho

    • Guilherme disse:

      choque de egstão é uma politica neoliberal utilizada por fhc vcs querem isso pro Brasi???

      Um professor em Mg ganhou duramte 8 anos cerca de 369 reais mensais.
      Auxiliares de limpeza cerca de 250 reais por mês isso é um bom governo.
      Cortou bienios, quinquenios, direito a férias prêmio, pó de giz…

      PHA pense bem em Aécio…

  • niko disse:

    sou mineiro e não gosto do Aécio, mas se ele fosse o candidato do PSDB a presidencia ele teria mais chances de ganhar da Dilma do que o Serra.

  • Joaquim Pereira Gomes disse:

    O Aécio e seus pupilos: Senador Elizeu Rezende (Regime Militar, Arena), Ex-Presidente Itamar Franco (Vice de Collor, quando governador brigou o tempo todo com FHC, que foi seu ministro e quebrou o Estado de Minas), Antonio Anastasia, vice-governador que segundo se comenta, foi o governador de fato, governando o tempo todo na garupa de Lula. Foi aliado o tempo todo de Pimentel (PT). Foi um dos piores governadores para o servidor público, principalmente para os professores, investiu em estradas mas só as mais importantes e foi obrigado a investir porque o Governo Federal deu um show em Minas com a Fernão Dias, a que liga BH ao norte de Minas, etc. Vou indicar alguns nomes que acho melhor que o Aécio: Cid Gomes, Tião Viana, Pimentel, Patrus, Paulo Paim, José Eduardo Cardoso, Eduardo Paes, infelizmente não encontrei nenhuma mulher nesta faixa etaria. Tem outros nomes que excluí pelo fator idade e que ainda vão continuar como caciques da política. Voltando ao Aécio acho que o seu lugar mesmo é no poder legislativo como senador, deputado e quem sabe vereador de BH num futuro distante.

  • PAULO ANGELO (B. HORIZONTE) disse:

    Se o problema do Aécio, é ser “de Minas”, e se esconder atrás dos morros mineiros, isso nunca será um problema. Esse senhor só naceu em Minas. Ele conseguiu “governar Minas”, sem morar em Minas. Ele tem residencia fixa no Rio, desde que deixou a Camara Federal! Só ia a Minas para solenidades e para inuguraçoes, mesmo assim desde que programadas com antecedencia, uma vez que tinham de ser compatibilisadas com suas “atividades” no “jetset” carioca. Ainda mais, sua atividades em Minas sempre foi acordada com muito cuidado com a “cordata impensa mineira(sic)”, uma vez que ele fazia questao que esses moentos ficassem registrados, um vez que dessa forma sempre pareceu aos mineiros que o mesmo até morava em Minas!

  • Sophia Cordeiro disse:

    Aécio Neves, um futuro promissor na República:

    Internautas: concordam: 00000000000000000000,1%

    Internautas: discordam: 99,999999999999999999,9%

    • celio teles disse:

      Sofia eu não entendo, o Aécio foi tratorado e esmagado como coisa insignificante pelo José Serra na convenção do PSDB para escolher o candidato deles a Presidencia ,e continua amigo dele,gente toma cuidado cadê a raça mineira contida nele,o mineiro da gema mesmo não aceita isso nunca na vida,principalmente porque na minha opinião ele é melhor que Serra,não estou dizendo que ele iria ganhar as eleições!tem um detalhe se o nosso querido e respeitado no brasil Tacredo Neves lider mineiro por muitos anos ,tivesse vivo,como avô de Aécio ele não deixaria ele aceitar passivamente e continuar aliado deste canditado ruím de voto e truculento chamado Serra.

  • jeferson disse:

    Me recordo, não textualmente, algumas palavras do Aecio antes das prévias do PSDB, onde ele dizia mais ou menos que: a conquista da presidencia da republica, passa por minas. A Dilma é mineira… Aecio desata tempestades em quem se opoem a ele, vide os casos da imprensa em Minas. Não muito diferente da atitude de Serra com parte da Imprensa nestas eleições. O perigo que vejo é o fechamento ainda maior de SP para o resto do Brasil, caso ele saia do PSDB. A imprensa de São Paulo pode aproveitar o fato e fazer parecer aos paulistas que Minas (Aecio) é um traidor, contra os autos desígnios de SP (PSDB) para com o Brasil. Todo cuidado é pouco, caso venha a ocorrer este tipo de desdobramento.

  • Vasconcelos disse:

    Um partido de oposição moderado e responsavel se faz nescessario para o brasil, um novo partido será criado só resta saber qual lider brasileiro terá peito para cria-lo. esta oposição vingativa DEMO/PSDB não será extirpada como disse o presidente lula mas será relegada a insignificancia que merecem.

  • C.Vilaça disse:

    Sei não, mas acho q Aécio tem pouco tempo aqui neste planeta.Não vai ser vovô não. no ritmo q tá não. Aquiem Minas diz a crendice a conversa fiada q o vovô Tancredo puxa o pé dele toda noite.

  • Antonio Alves disse:

    Perdendo já no primeiro turno, Serra vai fazer campanha para o Mercadante no segundo turno que vai acontecer em São Paulo. Serra sem mandato com Alckimin governador, seria o fim da picada para o farol e Cia.
    Acontecendo o 2° turno pra governador em São Paulo, o jogo vira.
    Mercadante assumindo o govero de SP vai ser um tal de desalojar ex-comunistas “furta” cor, atucanados de Rolex.

  • Sidney disse:

    Exemplar dedução meu caro Delfos!

  • Nós eleitores de LULA e agora de DILMA observamos que as posições tomadas pelo Aécio, enquanto governador de Minas Gerais foram sempre respeitosas com o governo federal.
    Não o considero um opositor destrutivo, eu, em particular convivo bem com a liberdade de pensamento desde que o respeito seja mantido.
    Mas continuo na firme torcida para que Hélio Costa seja eleito governador, porque eu não sei como seria o comportamento de Aécio com uma vitória de Anastasia.
    Mas uma coisa voces tem que concordar : não dá para comparar AÉCIO com a dupla Serra-FHC

  • Lenir Vicente disse:

    Olha PHA, o Aécio não é flor que se cheira.Ele manda e desmanda na emprensa amestrada de Minas, principalmente o Estado de MInas e a Tv Alterosa.Depois das eleições eu acho que vai dar início uma guerra fraticida no terreno dos tucanalhas.Alkimim, ao que tudo indica não vai querer deixar nenhum ossinho pro Aécio.Eles que são brancos que se danem.Só espero que o grande neto do Miguel Arraes, Eduardo Campos não caia na conversa fiada do Aécio, ele acha que é tão esperto quanto era Tancredo, mas nem chega perto.Não passa de um playboy que sempre contou a ajuda da mídia nas mentiras que prega para o eleitorado.

  • Flaino. disse:

    Por quê? Por que? Sempre grafei: por quê? e vocês grafam: por que?
    Interessante!

  • ricardo silveira disse:

    Para não ser publicado devo ter pegado pesado, mas não além de dizer que o Aécio é, na melhor das apresentações, neto do Tancredo e que o Tancredo foi um conciliador. O neto não tem história relevante e nenhuma identificação com o povo do andar de baixo.

  • André disse:

    De fato,”São Paulo é o ontem”, PHA…A expressão do amanhã, da modernidade, da prosperidade e da boa governança é o Rio de Janeiro…

  • chanceLer disse:

    oLá, caríssimo PHA, a propósito dos caminhos a seguir no pós eleição, tenho acompanhado decepcionado o discurso da Marina. Percebe-se que todos os eleitores “ilustres” da candidata do PV (Caetano Vellozo, Gabeira, etc) são apoiadores contrangidos de Serra. Sua variação percentual se dá na seara tucana, como comprovam as pesquisas.
    Marina está caminhando um processo de “freirização” e tende amargar a mesma rejeição do famoso político do antigo PCB e hoje PPS que em Pernabuco não se elege nem para síndico de condomínio.
    Essa conclusão deve-se ao perfil do voto de Marina. No acre seu voto é um voto de opinião, tanto que no seu próprio Estado a rejeição a candidatura do PV é grande.
    Assim com Roberto Freire, Marina experimentará o abandono de seu eleitorado. Seu apoio ao PT no plano local é uma tentativa de se salvar no “day after”.

  • Ferraz disse:

    Pedro-BH, o PT não prega isso que você está dizendo. O PT é um partido que respeita as leis e que sabe que não se pode governar sem servidores públicos. O fato de trabalharem pouco não pode ser tomado como o geral. Da mesma forma que nas entidades privadas vocÊ tem pessoas preguiçosas isso também acontece no serviço público. Não há como separar isso.

    • Pedro -BH disse:

      Eu e você, meu caro amigo, pagamos o salário do Funcionário Público, por isso temos o direito de cobrar eficiência deles. A inicativa privada não é problema nosso. É lógico que existem funcionários públicos comprometidos (ó que é óbvio não precisa ser dito) mas que eles são a minoria, isso são. É claro, também, que não se governa sem servidores públicos. O que tem que ser feito, é determinas metas para eles como qualquer outro trabalhador. E é isso que está sendo feito aqui em Minas.

  • Pedro-BH disse:

    Eu não sei não, mas eu acho que o Daniel Amaral deve ser funcionário público. Aqui em Minas, todos os funcionários os funcionários públicos odeiam o Aécio. Isso porque colocá-los para trabalhar (e isso é o choque de gestão, servidores preparados e eficientes para trabalharem melhor por nós) agora se chama neoliberalismo. Fora PT. Eu não quero pagar imposto para encher bolso de funcionário público que ganha muito e trabalha pouco.

    • Mauro Vilela disse:

      Ô Pedro-BH!! Vai escrever no blog do Indio da Costa, vai? Não sabe nada de PT nem de gestão pública e vem aqui vomitar a mesmice e os preconceitos do Pig. Vai com Deus meu amigo.

    • LARRY disse:

      Juiz é funcionário Público o Ministério Público também, a estes o Aecim também colocou para trabalhar e melhorar a vida do povo ou fez igual o Collor que só cassou Marajá Pobre

  • Léo Costandrade disse:

    O Serra não é sequer São Paulo, o Serra é a cidade de São Paulo, não o estado, no estado não se vê uma marca do Serra ou PSDB (exceto os pedágios de estradas que foram construidas ants deles), o PSDB governa São Paulo como se fossem prefeitos e não governadores, veja o programa eleitoral do Serra, ele não cita uma obra no interior.

  • Lula disse:

    Em Pernambuco está assim : Dilma 66% Serra 14. A diferença em termos percentuais é de 52% e é maior que o percentual total da Dilma no Brasil todo.
    Parece que esse Estado políticamente sempre sai na frente, sem falar no Eduardo.
    Arraes ta eles Dilma.

  • Ferraz disse:

    Paulo,
    Sou peeeeeeernambucano e tuas palavras refletem 100% do que acontece em pernambuco e no Brasil. Acoooooooorda São Paulo!!!!!!!

  • Marcia disse:

    PHA, admiro essa sua admiracao pelo Aecio, nao da pra engolir. Se ele fosse bom nao estaria no PSDB, nao teria comecado tao mal assim. Ele e neo-liberal sim, direitista, a favor de privatizacoes, tem alergia a serv publicos, salario-minimo entao…. Voce esta muito equivocado com esse playboY das Minas Gerais, ele nao da valor algum a educacao, ele e marqueteiro. Tudo propaganda, ele controla a midia em Minas. Se ele fosse bom, ja estaria com o PT ha muito tempo. Ele e tucano autentico!!! Mauricinho mesmo!!

  • uedden disse:

    Caso o Aécio mude de partido ele não perderia o cargo de senador?

    • José Roberto disse:

      Bem sacado! Pela interpretação atual do STF, o mandato é do partido. Ele não está em briga com a ideologia do PSDBesta, nem impedido de nada pelo partido, portanto, só pode se transferir se o Congresso aprovar a abretura da tal janela. É melhor ele ficar aonde está…em Ipanema!

  • Alder Oliveira L. e Silva disse:

    Eleição só se ganha depois do último voto apurado. Então é melhor o governo ficar atento e não achar que essa eleição já está ganha.
    E ao governo federal eu aconselho a acabar com a ABIN, afinal para que serve a ABIN? Essa “agência de informação” é INCAPAZ de informar ao governo de possíveis desvios éticos, de condutas dos auxiliares do presidente da republica.
    Seria melhor para o governo ter contratado o Onézimo ou a SUJÍSSIMA Veja, eles fazem esse serviço com mais competência do que a ABIN.

  • RICARDO disse:

    PHA,
    Frase para ser guardada no arquivo do HD e com senha:

    *”O que o senhor espera de um eventual governo Dilma?
    Não tenho dúvida de que será um desastre.”

    *Tasso Jereissati, FSP, 20/09/2010.

  • Ronaldo disse:

    Concordo em gênero, número e grau.

  • Paulo disse:

    O contribuinte do estado de São Paulo é quem exclusivamente vai pagar à elitizada patota do PIG. Pedágios, Antecipação Tibutária abusiva, tributação na fonte do trabalhador etc…, tudoarrecadao para entregar a quatro desavergonhados proprietários de empresas de comunicação, para fabricarem fatóides e mentiras deslavadas, além de se locupletarem. Mas em São Paulo é o povo que quer. Que fazer!

  • Taiguara disse:

    Imcompreensiv el e descabido esse apoio ao Baladeiro do Baixo Leblon. Como ‘inaugura uma nova forma de fazer politica’? PHA voce precisa vir mais vezes a Minas. O Aocio, repito, e mais pernicioso que o Zeperdeu. Ele tem o sua DIP pessoal comandado pela primeira irma, a Andreia “Solange Maos de Teseoua” Neves, que nao permite sequer publicacao de receita de bolo se a farinha nao for a do agrado do irmaozinho.

  • Marcio h Silva disse:

    O Presidente da OAB está querendo insinuar o que? que o Lula não sabe que a imprensa é livre? estão fazendo o maior jogo sujo nesta eleição e nenhuma entidade se pronuncia, basta o Lula meter o ferro nos PIGs para os caras vir em defesa dos mesmos.
    A ANJ tá defendendo os PIGs? ela assinou o movimento dos sem mídia? se não, deveria, pelo menos para ter mais credibilidade.
    O pior são os comentários dos adeptos do reinaldo.
    Eles que se dizem a favor da Democracia estão clamando pela interferência das forças armadas.
    Nestes Blogs de direita vemos como é o pensamento de nossa elite de direita…..infelizmente….

  • Marcio h Silva disse:

    continuação………..
    “Ele [Lula] jamais criticou o trabalho jornalístico quando as informações tinham implicações negativas para seus opositores”, ressaltou a ANJ.
    O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, também criticou o teor do discurso de Lula. “Esse é um país onde a imprensa é livre. Denúncias sempre existiram, hoje e antes, quando o presidente estava na oposição”, afirmou.

    Por Reinaldo Azevedo

    Porque estas instituições só se manifestam contra o atual governo?
    Porque estas notas só saem na Folha?

  • Marcio h Silva disse:

    19/09/2010 às 18:00
    ANJ e OAB reagem a ataque do presidente

    Registro aqui com certo atraso, mas lá vai. Na Folha Online:
    A ANJ (Associação Nacional dos Jornais) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) reagiram aos ataques feitos pelo presidente Lula à imprensa neste sábado.

    Em nota, a ANJ disse ser “preocupante” que o presidente manifeste desconhecimento em relação ao papel da imprensa em sociedades democráticas.

    “O papel da imprensa, convém recordar, é o de levar à sociedade toda informação, opinião e crítica que contribua para as opções informadas dos cidadãos, mesmo aquelas que desagradem os governantes”, declarou a associação na nota.

    continua…………

  • Adilson disse:

    PHA,

    Resta saber se o Governador Eduardo Campos irá fazer alguma composição com o Aécio. Me parece que Eduardo Campos não seria idiota de compactuar com o Aécio, e se tornar vítima do Aécio, da mesma forma que Aécio se tornou vítima da tresloucada ânsia de poder do Serra.

  • marti disse:

    O que o DEM faz com o povo em Goiás. Assassino Marconi

    http://blog.tvkajuru.com/2010/09/o-assassino-marconi/

    Kajuru denuncia Veja e filho de FHC fora do casamento com uma jornalista da Globo (Miriam Dutra).

    por que isso nunca foi ao ar???

    http://www.youtube.com/watch?v=T1ESeatXS6U&feature=player_embedded#!

  • Junior Zuba disse:

    Deus nos livre do Aécio. Prefiro votar no capeta ao Aécio. Sou mineiro, professor da rede estadual e afirmo categoricamente o Aécio é uma escória de formas de governo ditatorias e pseudo-democratas, revestido da mais pura estética neo-liberal. Se o Aécio for para o PT, passo a votar no PCB.

  • jose disse:

    Concordo com vários colegas, não sei oq vc, PHA, vê nesse Aécio…. tudo oq leio/escuto sobre o cara não é nada bom! Ele ferra os servidores de minas, alopra os jornalistas, deixa o governo pra irmã, cheira todas e espanca as “namoradas”… sei lá, esse ai consegue ser pior pq o serra!

  • SérgioFerraz disse:

    Se Aécio não foi candidato a presidente ele tem que cobrar a fatura de Serra, do PIG, do Datafolha e do Globope.

  • Dulcinéa disse:

    Gente, aqui em Minas todos sabem quem é o Aécio, principalmente os professores. Não entendo todo esse “auê” em torno dessa sua saída do PSDB. O que é isto?
    Oito anos de governo e nem uma linha nos jornais mineiros sobre algum deslize ou coisa assim. Nada. O cara é Deus? Não errou em nenhum momento? Tenham paciência! Ele é um neoliberal.
    Já o Ciro Gomes e o Itamar Franco eu gosto. São mais autênticos. Mas o Aecinho? Quê isso!?

    • Mércia Aracy Mateus de Vasconcelos disse:

      E mais: manteve a imprensa mineira debaixo das botas (ou dos saltos de Andréa Neves).
      No entanto, há que se reconhecer que, infelizmente, a subserviência do PIG/MG é fato incontestável. Muito há ainda que se falar e escrever sobre esses oito anos de censura comprada.
      Mércia, cruzeirense de BH

  • vinicius disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Rir dos políticos tucanos, isso não tem preço…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Será que combinaram com os Russos!?!?!?!?!?!?!?!!?
    Ou Seria, Búlgaro…..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O lula é o melhor enxadrista político da história recente do pais!!!!!

  • Rodrigo Prado disse:

    Aécio será o novo Collor.
    o PIG precisa de um apoio e vai apostar todas as fichas nele.
    Duro será alguém todas “as coisas boas” que ele vai fazem no Senado…
    Mas bem lembrado o colega acima, o Aécio deverá tomar cuidado para não se tornar em um novo Virgilio.
    Como ele vai ganhar para o Senado, terá um mandato de 8 anos. Isso dará tempo para criar uma oposição consistente. Duro também, será Aécio tomar uma surra da Dilma em 2014….

  • Augusto Conde disse:

    Acho que estão enchendo demais a bola do Aécio. Ele não vai sair porque discorda ideologicamente do PSDB; ele quer apenas sair da sombra do Serra. Vai fundar outro PSDB sem o Serra.

  • Marcelo Lopes disse:

    PHA,
    Acho que o Aécio, caso tivesse sido o candidato do PSDB a Presidência, ele teria apenas dado mais trabalho para a Dilma. ele não venceria a eleição. Desta vez, Lula elege até um poste presidente. Parabéns pelo excelente trabalho neste ótimo blog.

  • Marcus disse:

    “Em nome do Pai”

    Pelo quinto dia consecutivo o iG mantém em sua página “Eleições -> São Paulo” a “propaganda gratuita” a Aloysio (quem?) candidato ao senado pelo PSDB.

    “Em nome do Pai – Filha de Quércia pede votos para Aloysio”

    Qual é a relevância da notícia???
    Ou melhor, que notícia tem o poder de ficar 5 dias ininterruptos no P(iG)???

  • O JUIZ disse:

    Quando falo sobre esse Aecio, invariavelmente meu post é sensurado.
    Agora, vi aí abaixo, alguns navegantes mineiros falarem com mais propriedade sobre as “virtudes” desse Collor “enrustido”.
    E eles tem toda razão.
    Se a questão são os morros de Minas, Aecio já pensa muito além deles e tem tudo planejado.
    Vai se aproximar de DILMA, sem dúvida, fazendo uma oposição branda, mas que no fundo, apoiará o Governo.
    E em 2014 exigirá sua recompensa.
    Escrevam isso !
    Sentença proferida.

  • Manoel disse:

    Jaques Wagner, a se confirmar as pesquisas, não pode ser subestimado em vista de tão expressivo feito.

  • layla-BH disse:

    quem está por aí defedendo que o Aécio seja presidente algum dia, nunca foi mineiro e nem morou por estas bandas das gerais…

    Aécio não fez nada de bom durante o seu Governo, só tem essa votação de agora, para o senado, pq é neto do Dr. Tancredo, como dizem os do interior, pq os jornais daqui não publicam uma linha sequer contra ele e pq, agora em campanha, se “adonou” das obras realizadas pelo Governo Federal, juntamente com as prefeituras…

    só é menos feio um cadinho que o Serra…no mais, é farinha do mesmo saco

  • Luiz Conceição disse:

    PHA, o insuspeito jornal espanhol El Pais, registra em sua edição de hoje a queda do tucano. Veja a manchete: “La sorprendente caída de José Serra – El candidato socialdemócrata a la presidencia de Brasil y gran rival de la aspirante del partido de Lula, Dilma Rousseff, ha pasado de favorito a futuro gran perdedor

    SOLEDAD GALLEGO-DÍAZ (ENVIADA ESPECIAL) – São Paulo – 20/09/2010 -” como disse o Presidente Lula que chique anúncio de derrota em espanhol… Veja link: http://www.elpais.com/articulo/internacional/sorprendente/caida/Jose/Serra/elpepiint/20100920elpepiint_6/Tes

  • Edson Reis disse:

    Não consigo acreditar nesse tal de Aécio. Queria saber mais sobre ele. O pouco que escutei não foi positivo. Também já ouvi dizer que se ele for eleito presidente algum dia, vai fazer a “casa branca” em minas.

  • julyani neffa disse:

    PHA, muito interessante o depoimento de Thomaz Bastos para a Isto é: “São Paulo sempre teve uma tradição de governos mais conservadores. Adhemar de Barros, Jânio Quadros, Maluf. De repente, esse eleitorado foi absorvido pelo PSDB, pelos Tucanos.”. Eis a síntese, clara com precisão cirúrgica.

  • ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO disse:

    Aécio sabe que o PSDB está na UTI; sabe que o único tubo que lhe passa oxigênio é uma sociedade secreta denominada por PHA de PIG; sabe que não pode contar com a extrema direita do PSDB com sede em São Paulo; sabe que foi traído pela ala paulista; sabe que para chegar ao poder, precisa ter certeza se todos sabem de alguma coisa secreta dele ou não (tem medo do PIG); sabe que pode contar com pessoas nacionalistas, de todos os partidos, inclusive do PT; sabe que Lula é simpático a ele; sabe que Marina do Verde não vai decolar nunca; sabe que o Brasil pode ser a 5ª potência do mundo; sabe que as bases não foram lançadas pelos neo-liberais (Dem/PSDB), mas pelo WelfaireState do foverno Lula, um social-democrata à esquerda; sabe que o país precisa de uma oposição responsável para alternância do PODER; sabe que o governo é uma composição de forças; sabe que todo partido tem seu desgaste natural: NADA MELHOR QUE CRIAR UM PARTIDO COM O PRESTÍGIO ATUAL, COM FORÇA PARA UMA REFORMA DEMOCRÁTICA DE VERDADE; sabe que tudo pode dar errado, mas conta com a mineirice e o ideal de Tiradentes.

  • RP disse:

    PHA, tem um fator imprevisível nessa eleição que é a exigência de documento com foto e pode afetar a votação de Dilma no Nordeste de uma maneira não quantificada, mas nada que possa mudar o resultado das pesquisas; é bom estar atento para isso.

  • Edirson J Silva disse:

    Paulo Henrique Lembrei-me de uma frase muito interesante do Grande e celebre Jefferson Peres:

    ” Todos os canalhas sâo desinibidos. Nada incomoda mais um canalha que uma pessoa de bem. Fere a auto-estima do canalha saber que ha pessoas honestas ” Esta frase tem de ser meditada e Lembrada por todos os seres vivos racionais deste planeta terra.

  • Celso disse:

    DEUS NOS LIVRE DO AÉCIO!!!!!

    Minas sofre até hoje nas mãozinhas diabólicas do Aécio.

    Todo mundo sabe que ele é igualzinho o Serra,censura repórteres “direto e reto”,cala a boca de jornal que critica ele.

    Neoliberal igual FHC.

  • marcelo disse:

    o aécio é uma enganaçao. em mg fez nada pela educaçao. acabou com os servidores públicos. tomara que o PSDB perca em mg. vamos com a DILMA e o HÉLIO COSTA.

  • Santiago Caboto disse:

    Com essa truculência de invenções mentirosas as vesperas de eleições, eles e seu partido vão ficar sem qualquer credibilidade no futuro. O negócio do Aécio se quiser pleitear algo diferente tem que dar adeus ao psdb e se afastar imediatamente do núcleo maléfico inventor de tudo que esta em são paulo. O inventor, criador e executor das privatizações esse senhor SERRA, e seu mentor FHC, jamais ganharão eleições para presidende no BRASIL, portanto sr. aécio caia fora deles.

  • Diego Lós disse:

    O pior cego é a aquele que não quer enxergar. Gosto muito do Lyra, mas dai concordar com ele sobre o que pensa de Aécio, é demais! Todo mundo que valoriza o verdadeiro Jornalismo sabe das graves denúncias que pairam sobre o mineiro. Liberdade de imprensa não se relativiza, nem negocia.
    Quanto a Eduardo Campos, ele sim parece representar uma evolução na política brasileira. Infelizmente, ele tem uma postura de alinhamento capitalista bem parecida com o conservadorismo de Lula. Porém, é alguém que tem formação acadêmica, experiência e sobretudo compatibilização com o anseio popular. Saibam que ele está financiou a discussão da 1ª TV PÚBLICA DO PAÍS (de fato). Sim, porque a TVPE terá seu modelo de gestão auto-financiada e será feita pela população de Pernambuco. Se informem melhor no site: www tvpernambuco pe gov br .
    O futuro desse país sempre passou por Pernambuco, não é a toa que este território foi o primeiro lugar independente do Brasil e conquistado pela luta do POVO. Mas ninguém abaixo da Bahia sabe disso né? Basta ver o esquecimento do 6 de março de 1817.

    Saudações e esperança em dias ainda melhores…

  • Remindo Sauim disse:

    A grande tragédia do Aécio, é que a Dilma vai governar 8 anos, depois volta o Lula para mais 8. O ônibus da história passou e não parou para o mineiro. Sorry, Minas.

  • Helena disse:

    PHA, acabei de ler no portal do Nassif que o Lula está entre as 165 personalidades e instituições indicadas para o Prêmio Nobel da Paz deste ano. Notícia confirmada pelo Sr.Stein Tonnesson, que é diretor do Instituto Internacional para a Investigação da Paz. Segundo ele disse para o jornal Le Monde em fevereiro deste ano, a vitória de um político sul americano que luta contra as desigualdades sociais é muito provável. Principalmente se esse político for o Presidente Lula.
    Já imaginaram a cara dos tucanodemos e da mídia golpista se o Lula ganhar? Isso não tem preço….

  • Benê disse:

    Caso Aécio se candidatasse a presidente e caso vencesse, a liberdade de expressão iria para o brejo. Ele e sua irmã amordaçariam a imprensa. O PIG só poderia falar bem dele.
    Seria o fim da picada.
    É lamentável que há alguém gostando tanto dele!

  • Marco disse:

    A PERÓLA DE SERRA EM NATAL
    O jornalista Heverton de Freitas que acompanhou a visita do presidenciável José Serra ao RN, na tarde desta quinta-feira 22), para o Novo Jornal, postou no twitter a observação que merece o registro.

    Disse Heverton: Querendo agradar aos nordestinos, Serra foi buscar nas lembranças da Mooca em São Paulo a presença de muitos nordestinos com quem convivia. E soltou essa pérola: “Eu estava na escola pública e convivia com eles (os nordestinos) numa total normalidade”.

    Grifo nosso: Certamente, o presidenciável José Serra acredita que os nordestinos são de uma espécie diferente da dele. Deve ser!

    DO BLOG Amigos do Presidente Lula (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com)

  • Luciano RJ disse:

    PSDB (Partido Só De Baixaria)
    DEM (Departamento E Mentira)
    PPS (Partido Puro Serra)
    É isso que você quer para o Brasil?

  • Luciene disse:

    Antes da República, o Nordeste era o centro do país. O novo governo nos relegou à condição de gueto. Mas é bastante fazer uma busca rápida e perceber:cuturalmente, os grandes nomes da arte maior, a literatura, são nordestinos. Na música, a coisa fica mais pulverizada, porém estamos lá. Até na indústria cultural, o carnaval pernambucano e o baiano movimentam muito mais dinheiro que o carioca. Nós temos identidade, absorvemos menos os enlatados que o sudeste do país, é só ver isso aqui no período junino. A natureza também foi muito generosa conosco, aliás, é verdade, com todo o país. Mas a natureza nos propiciou culinária própria: ninguém vem ao Nordeste para comer pizza, é isso que São Paulo oferece, só que, se é pra comer massa, é melhor ir à Itália, não é? A antropofagia não funcionou em Sampa, porque ela tem medo de ser Brasil. Mas ainda há tempo.
    Pro Brasil ficar legal, como diz o presidente Lula, tem que ser para todos, então vamos juntos despertar a brasilidade de São Paulo. E aí a galera vai perceber que é bom demais ser brasileiro!

  • Carlos disse:

    Aécio agiu tarde demais em pensar sair do PSDB e até fundar
    novo partido.Duvido muito.No senado provavelmente irá se tornar um critico de Dilma ao tipo de Arthur Virgilio e Alvaro
    “Osmar” Dias rs.Em 2014,bem,terá um Lula inteiro pela frente
    cumprindo um mandato de 5 anos sem reeleição,com alteração constitucional aprovada pelo congresso com maioria dilmista.

  • rubem disse:

    Aecio,
    È uma versão playboyzinho do neo liberalismo é um FHC, que não frenqueenta academia para desfilar sua vaidade doentia, frequente a “noite de minas” “pegando” belas mocoilas deslumbradas, como governador ele é um bom “don ruan”, nada mais.
    Não se iludam com Aecio é o velho liberalismo vestido de modernidade.

  • Pérola disse:

    Aécio está valorizando seu passe.
    Quem dá mais???

  • Carlos BH-MG disse:

    O Aécio é um marqueteiro… apenas isso.
    Desafio qualquer um a mostrar uma única crítica da grande mídia em relação aos seus 8 anos de mandato.
    É do tipo que presta homenagens hollywoodianas a Tiradentes no dia 21 de abril, mas pratica a política de Joaquim Silvério dos Reis durante o resto do ano.
    O macartismo mineiro fez escola… o PIG que o diga.

  • Adilson disse:

    Aécio Neves usa as mesmas estratégias que o Serra e o Alckmin. Aécio tem fortes relações com imprensa de Minas Gerais. Dúvido algum mineiro ter ouvido ou visto algo contra Aécio nos jornalões ou programas de TV. Claro que não, quem critíca-lo está fora do jogo.

  • Olavo Resende disse:

    Eu sou pró, uma sociedade mais socializada, não vejo aécio como bom candidato a presidencia, aqui em Minas a imprensa não dá um pio contra ele, mas na internet temos no site da novae as denuncias contra ele. tem o caso do reporter JORGE CAJURÚ, mandado embora, a pedido dele(democrata), empastelamento do “novojornal”, entrega da serra do cipó ao grupo de EIKE BATISTA, em que nem os sitiantes tem liberdade de transitar nas estradas locais. Como administrador, ao contrário da administração federal que pagou dívidas, Minas foi pega por ele com dívida de 18bilhões de dívida e irá entregar com quase 60 bi de dolares (choque de indigestão) e tem muito mais. não trouxe um grande empreendimento para minas do governo federal.

  • Irani disse:

    Se ele vier a ser Presidente do Brasil, o neoliberalismo volta com muito mais força que na época de FHC. (2)

  • Pérola disse:

    Se Lula ganhar o nobel da Paz; o Pig vai divulgar?

  • Tormenta disse:

    Outra coisa boa a se ressaltar
    É que o Aécio não é nem 1/3 do que era Tancredo…
    Aécio é só um manipulador que só quer mais grana pra gastar com mulher e fazer suas viagens ao Rio…

    O que não falta na internet é documentário falando sobre a maneira com que Aécio ludibria os mineiros ao silenciar a imprensa…

  • cesar disse:

    Novamente esse pateta do aécio no noticiario…já disse que esse cara é o collor das Gerais e ficam abrido espaço pra ele. Tem até alguem ponderando sobre a escolha entre ele e o serra pra fazer não sei o quê. Entre os dois eu fico com nenhum: é como entre a veja e a folha sp.

  • Paulo Jose De Fazzio Jr disse:

    Serra só ganha em Minas Gerais quando o assunto é relevo quase 70% é serra, bye bye Serra Forever.

  • Aproveitem a música…..

    http://www.youtube.com/watch?v=QHFK1yKfiGo&feature=related

    Esse deve ser o tema do “novo Zé”…..

  • Jeca Tatu disse:

    PHA,você endoideceu ou foi o Oráculo? Aécio não é diferente.

  • piazalunga-são paulo disse:

    Caro PHA, a sede do PV de são paulo acaba de ser furtada. Acredita que já tem gente dizendo que é coisa da Dilma. O que o país deveria saber é que aqui em sampa nem igreja, nem polícia, nem shopping center, nem hipermercado, nem formigueiro está isento de ações de bandidos. A violência em são paulo só na é maior porque nem toda ocorrência é registrada. O furto na sede do PV e o ataque na sede do PT nada mais são do que uma mostra que são paulo é um estado a deriva. Pena que o interior paulista, que sofre com os pedágios, seja tão conservador. O picolé de chuchu sequer chegou ao segundo turno na eleição de prefeito. Não fosse a mídia paulista…. Brasileiros não deixe que nosso país fique com a (o) cara de São Paulo, um estado cada vez mais Pior Salário Do Brasil. Não votem no MotoBerra, aquele que dita, edita, corta e não aceita reclamações e não é acusado de censor pela grande mídia.

  • Luiz Claudio K. de Lima disse:

    Olá PHA,

    A propósito sobre a velha mídia (PIG) e a tentativa do novo golpe nesta eleição.
    Vale um verso de um grande poeta aqui do RS, Mário Quintana:

    “ELES PASSARÃO EU PASSARINHO.”

    Bye-Bye Serra!

  • Go Oliveria disse:

    Vôte, PHA!

    Aécio com Eduardo?!!!

    ‘Tu já pensou’ se Eduardo vai aceitar aquele chavão de Serra “vote num careca e leve dois”? Pois é; com Aécio é a mesma coisa: “alie-se a um Neves e leve dois”. O pior é que ‘a Neves’ PodeMais…

  • luis disse:

    Alguém sabe dizer o que o Aécio fez de excepcional em Minas.
    Eu digo: nada.
    O choque de gestão, em termos de “resultados orçamentários” é uma piada.
    Em termos de indicadores sociais, retirando todo o aporte de recursos financeiros e idéias do governo federal, o resultado também é pífio.
    Vou dizer uma heresia: ele é pior que o Serra. Se é que isso seja possível.
    Vejam:
    http://aziasnews.blogspot.com/

  • Nilson Fernandes disse:

    Paulo Henrique neste vídeo o Tarso Genro desmenta o PIG Gaúcho. O Larsier pergunta sobre as denúncias contra Dilma, e o Tarso responde das 60 milhões de contas violadas pela santa Verônica que foi publicada na revista “Veja” o PIG levou um POWWWWWWWW que Lasier cai da cadeira!

    http://www.youtube.com/watch?v=N1QweIp2xjU&feature=player_embedded

  • Leilaqdiz disse:

    O Aécio será um PSDB maquiado e nunca se unirá com o Eduardo, dois bicudos não se beijam, os dois trabalham para ser presidente.

  • Ivonete disse:

    Não gosto do Aécio, mas acho que ele pode vir a se tornar um medalhão da política brasileira, mas, sempre tem um mas, acho que se o garoto cair na baixaria, e parece que já desponta nesse quesito, ai não vai sair muito de onde está não. E o Serra vai ficar cantarolando: “como poderei viver, como poderei viver sem a sua companhia

  • Daniel Amaral disse:

    Podem aguardar… Aécio será o novo Arthur Virgílio do Senado. E muitos aindam dão mídia pra este playboyzinho. Perguntem para os mineiros que o conhecem de verdade e descobrirão quem realmente ele é.

    Se ele vier a ser Presidente do Brasil, o neoliberalismo volta com muito mais força que na época de FHC.

    Depois me cobrem. Saudações mineiras.

    • Edson disse:

      Não podemos esquecer que Arthur Virgilho, é só mais um que vai perder a luz que um dia lhe atribuiram, mas parece-me que a mesma apagou, pois nem os eleitores que um dia lhe CONFIARAM poder acreditam mais. Quanto ao playboy ele precisa tomar muito cuidado para não ser um clone do Arthur, o exterminador do futuro. “QUE PODERÁ SER EXTERMINADO”.

    • Luiz Carlos disse:

      Aqui em Minas ele é conhecido como “O Menino do Rio”… Nenhum órgão da imprensa fala mal dele porque senão o editor é demitido pela Andréa Neves…

    • Beto tavares disse:

      É, Daniel, e ele usava no seu governo, além do PIG normal, seu próprio PIG, que é a sua irmã, a Andrea Neves, que se encarregava de ameaçar e até mandar os orgãos de imprensa demitirem jornalistas não alinhados com suas idéias.

    • Edvair Moser disse:

      Sou Mineiro de quatro Costados (Triângulo Mineiro) e estou com você! O Aécio administrava Minas das Praias do Rio de Janeiro e das Baladas.

    • Miguel Oliveira disse:

      Não sou aecista, mas compará-lo a Artur Virgílio é como comparar uma raposa com um rinoceronte.

    • MARCOS disse:

      Take it easy,companheiro…Dilma aperfeiçoará a revolução de Lula,entrega de volta para ele em 2014,quando ganharemos a Copa,daí o velho Lula capricha e se reelege em 2018,depois de uma bela Olimpíada,só em 2022 passa o bastão de volta para a Dilma ou Palocci…até lá,Aecinho já aposentou as chuteiras,Brasil potência exportadora de petróleo da pré-sal,definitivamente no G7 e muitos de nós no céu…

    • Paulo Roberto disse:

      O Aécio é igualzinho ao Serra. Desde a mais tenra idade se preparou para ser Presidente do Brasil. Algem pode confiar num cara que desde menininho já brincava de ser Presidente? O cara é uma farsa. Até na arapongagem imita o Outro. E faz tudo caladinho, no bom estilo mineiro. Alguem, em sâ consciência, pode dizer o que o Aécio pensa? Subiu no vácuo da morte trágica do tio, turbinado por uma enorme falta de carater e uma ambição desmedida. Nunca será presidente do Brasil!

    • Eduardo Moraleida disse:

      PH, talvez você não conheça o estrago que a dupla Aécio/Anastasia fez e está fazendo em MG. Pergunte aos servidores públicos. Não cumpre a LEI FEDERAL 11738/08 que estabeleceu o PISO NACIONAL dos professores (salário base de um docente: R$550,00 com curso superior); não cumpre a emenda 29 da saúde; o pior salário de policial civil é o de MG e por aí vai. Também persegue a imprensa, ao ponto de demitir (ao vivo) o jornalista Jorge Kajuru, na época na BAND/Minas. A comparação com Arthur Vírgilio é bastante oportuna.
      Em tempo: a famigerada “Cidade Administrativa”, orçada em R$500 milhões, saiu por R$2bilhões; o ICMS de 30% sobre a conta de luz (CEMIG) é o mais caro do Brasil, enquanto isso as mineradoras que arrebentam as serras de MG pagam apenas 0,01%.

      • Elisa disse:

        Aécio mudar de partido, não quer dizer nada! Ele é simplesmente um grande estrategista e político (não no melhor sentido), e um grande oportunista. O que ele apenas almeja é o poder! O que foi dito sobre ele em alguns comentários é a pura verdade; ele é um playboyzinho que adora frequentar as festas das “celebridades”, dos empresários, enfim, de figurinhas que recheiam revistas e sites como “Caras”….
        O comentário acima do Eduardo descreve, exatamente, a situação aqui em Minas.

    • Carrapa-VK disse:

      Sou carioca, mas conheço muita gente de Minas e que me fala isso mesmo. O AN é PIOR que o FHC.

  • Tormenta disse:

    O Governo de Minas Gerais quer calar a imprensa!

    http://www.youtube.com/watch?v=DpX8pmZ736E&feature=related

    Esse documentário mostra o que todos mineiros sabem e nunca foi divulgado sobre o Aécio Neves.

  • Antonio E. Salvador disse:

    A reação raivosa e odiosa,dos 4% do eleitorado brasileiro instigado pela mídia rasteira,se via na reação desta funesta minoria,pós o comício da Dilma ,Lula, Mercadante em Campinas,diga-se de passagem uma multidão presente.VEJA o comentário de um troglodita:deveria jogar uma bomba em cima e matar todo mundo.Sem comentário……

    • Aline C Pavia disse:

      Aqui em Campinas o assunto é que Dilma é lésbica. Que usa ponto eletrônico. Que será uma ditadora, como Lula queria ser e não conseguiu. Infelizmente é gente do meu círculo de amigos e familiares que falam bobagens, tais como restrição à liberdade de imprensa e outras “coisas terríveis” que Dilma vai implantar.

      Uma amiga minha me falou ontem que Dilma Rousseff deveria ter sido morta na cadeia qd foi torturada durante a ditadura militar.

      Esse é o nível do debate político, vindo de gente que mora em Campinas, fluente em vários idiomas, com curso superior, pós-graduação, acessos, meios e informação.

      Campinas ainda vota em gente como Carlos Sampaio, Guilherme Campos, Célia Leão, Artur Orsi e Salvador Zimbaldi, infelizmente. E vai ser uma votação expressiva de Alckmin, infelizmente.

    • yacov disse:

      Depois da DILMA o LULA vai voltar, mermão!!! Mas isso, para mim, é claro como “uma manhã de sol sob o céu azul da primavera”, camarada. Espero que o Tio LULA esteja em forma para aguentar mais dois mandatos, então, e consolidar sua obra: Tansformar a nossa “nação sem povo”, em um país grande, unido, forte, soberano, democrático e acolhedor. AMÈM.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLSO”

  • morais disse:

    O Aéci tem que esperar, agora é a vez da Dilma e do PT fazer um bom governo, só depois do governo dela é que ele poderá tentar alguma coisa.

  • joão disse:

    O tracking do truque
    Enviado por luisnassif, dom, 19/09/2010 – 17:30
    Por João Maria Fernandes de S…
    O tracking, o traque e o truque que até agora não deu certo:

    “Tracking Vox Populi/Band/iG: Após cinco dias, Dilma volta a subir Com 53%, petista oscilou dois pontos dentro da margem de erro; Serra e Marina permanecem estáveis, com 24% e 9%, respectivamente

    NINGUÉM VAI PARAR O FURACÃO VERMELHO
    VIVA DILMA
    NADA VAI IMPEDIR MEU VOTO PARA DILMA

  • Douglas Otaviani Tôrres disse:

    PHA,tá no blog do Nassif,o presidente Lula foi indicado ao nobel da Paz,FHC se enterra vivo se ele ganhar,e tem grandes chances.

  • Eder Misael disse:

    Agora vejam a foto do Alckimin dando apoio ao candidato do PCC Ney Santos que é candidato a deputado federal pelo partido social cristão PSC
    http://lh3.ggpht.com/_KP5DVK52XHc/TJDhvY3RThI/AAAAAAAAATQ/QoeSF9-Z6Ho/Neyckmin.JPG
    Vejam a reportagem da folha de São Paulo sobre o assunto do Deputado do PCC
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/798947-policia-faz-megaoperacao-contra-candidato-a-deputado-suspeito-de-elo-com-pcc.shtml

    • Carrapa-VK disse:

      Como diria a minha saudosa mãezinha: “A LÍNGUA É O CHICOTE DO CORPO”. Vai me dizer que o Alckmin NÃO SABIA que o Ney Santos, que a polícia do PSDB prendeu, era o “Ney Gordo”!!! É que acende a vela para Deus e vende a alma ao Diabo. Bem feito, agora o PT tinha que bater doido nisso e vamos ver o que é que o PIG fala sobre (pelo que vi da reportagem do link, não associaram o bandido ao Alckmin, mas se fosse o Mercadante…).

  • НОРСЙ disse:

    Eu achei bom o Aécio ñ ter saído antes do psdb.
    Depois do dia 3 ele “pooooode!”

  • Tarcísio disse:

    Prezado PHA,
    eureka! Estas professias de seu Oráculo são tão lunáticas que realmente se pode pensar que foram feitas em transe, sob efeito de gases – subterrâneos?
    Mas ele não fala do interior de um templo de estilo dórico, ele fala do interior de um engenho de açucar em estilo colonial português, e no lugar de gases inspiradores certamente ele estava sob efeito de muita cachaça.
    Estou me referindo ao seu Oráculo de Pernambuco, o contador de “causos” Fernando Lira.
    Sua análise não consegue ir além da geografia, das gerações e do caciquismo. Quantas pessoas públicas tão medíocres existem assim no Brasil? Só conheço uma, o Oráculo de Pernambuco, contador de “causos”, e agora se vê apreciador de uma boa cachaça.

  • Viktor disse:

    Bomba – Onésimo denuncia Policarpo da Veja em depoimento à Polícia Federal

    http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=4536

  • Paulo disse:

    No blog do Nassif, diz que Lula foi indicado ao premio nobel da paz. Justa indicaçao. Gostaria de ser uma mosca para ver a cara da Dora Kramer, do Tavinho, Catanhede, Josias, do analistas da velha mídia e sobretudo do principe dos sociologos.
    É bem capaz do Estadao encaminhar carta aos jurados do Nobel para dizer que um analfabeto, sem dedo, metalurgico, nao pode ganhar o premio. Que seria melhor quem ganhasse seria o Clinton, o Bush, ou qualquer outro estrangeiro.

    • Connstantine disse:

      Gente,

      Acabei de entrar no site a EFE e não tem nada lá sobre o nobel.

      O artigo da revista época é de setembro de 2003.

      O que está acontecendo?

      Será que é alguém do time do pig por aqui?

  • Pedro M. disse:

    Se o Aécio tivesse sido candidato por outro partido não aguentaria a ira de Serra e do PIG, sua vida iria virar pó!

    • Neusa Maria disse:

      Pedro…perfeito seu resumo do que seria Aécio se candidato… ele só está indo bem pq tem o apoio do PIG… como disse o Daniel acima, ele será pior que o AV…

  • Pedro disse:

    Não há como enquadrar o Aécio como futuro. É só verificar o que ele (não/nunca) governou Minas: delegou todas as atribuições (mérito: pessoas competentes, pelo menos na mídia) e saiu à passear: namoros, jantares, etc e tal. Nada de novo (além da nova cidade administrativa: argh) acrescentou à administração eou à política: sempre se achou mais “bonito”. Apenas. Quanto ao restante, pelo que li hoje, parece que a “bala de prata”, já que ninguém dá bolota pras (perce)vejas da vida (na minha cidade é o maior monte na 6a. feira seguinte), será “alavancar” a Marina: ou seja, veremos a mídia deixando o Serra pelos cantos e “endeusando” a Marina. Não há tempo.

    • Um zé disse:

      Mineiros calma. O PT de Minas sempre foi tradicionalmente incompetente e sempre esteve a reboque de Helio Costa. Minas tem uma tradição centrista, de “em cima do murismo” que combina muito bem com Aécio, Fogaça, Requião, Itarmar, Eduardo Campos, Cristovam Buarque, Rollemberg, Kassab e outros que estão se preparando para fundar o PRD. E eles vão dar apoio crítico a Dilma, sim e também se afastar do PIG, porque eles sabem que a única possibilidade de constituir uma alternativa ao PT vai ser o estabelecimento de um contraponto moral e ético tanto ao governo quanto ao PIG. E é isso que eles vão fazer. E antes que vocês me xinguem, sou Lula e PT desde muito antes da Dilma, desde quando ela estava no PDT. Dilma Presidente para continuar o trabalho de Lula.

  • marcio disse:

    Aécio pode se tornar interessante a partir do momento que se torne oposição e não mais um golpista.
    A oportunidade faz o ladrão! Não acredito que Aécio será uma liderança verdadeira para o Brasil mas é um nome em torno dos quais as elites e, principalmente, as oligarquias irão se aglutinar. Não é tonto de manchar o seu nome de homem de bem(ns) e se juntar a golpes de estado ou midiáticos. Não terá oportunidade de fazer isso nos próximos anos…
    Talvez ele não mate a oposição mas, ao contrário, crie uma.

  • oswaldo j. baldo disse:

    Assim como Serra ao final de tudo vai mostrar que Aécio é igual a Serra, eleito pelo jornais de Minas como o preparado competente mineiro, outro genérico.
    Mais a ficha sempre cai e desmascara os neoliberais.

  • Luiz Guilherme disse:

    Dilma 2011-2014 e Dilma 2015-2018 – Depois é depois …

  • Antonio Carlos Silva disse:

    Acabei de enviar um e-mail para o ombdsman da UOL com a seguinte mensagem :

    Venho através deste, EXIGIR o cancelamento da assinatura da UOL.com.br, haja vista a minha indignação com a atuação profissional/jornalística do Grupo Folha .

    É inconcebível que um grupo empresarial que atua especificamente na área jornalística, atue de forma tão escancaradamente parcial, manipulando notícias ou informações para favorecer eleitoralmente uma facção política, e mais diretamente, a uma candidatura a presidência da república que é repudiada pela maioria da população brasileira .

  • Filipe Rodrigues disse:

    Qual a diferença entre Armando Monteiro e Marco Maciel?
    Nenhuma, Armando Monteiro é contra a redução da carga horária de 44 para 40 horas, Marco Maciel não faz uma oposição ao PT igual a Arthur Virgílio e José Agripino.
    Francamente, se tivesse que votar em alguém da direita em Pernambuco, tanto faz.

  • manoel disse:

    Aécio!? Não sei…

  • Scan disse:

    Pois é. O Aécio, se tivesse pensado melhor, poderia hoje estar em segundo na campanha.
    Mas resolveu ficar no PSDB paulista…perdeu 4 anos, no mínimo.
    Aécio, cobre do Serra a fatura por este tempo perdido…

  • pereira disse:

    O aécio é um engodo também, ele não tem propostas para o Brasil, o negócio dele é viajar para o Rio de Janeiro e Maimi, dizem as liguas ruins é que ele nestas viagem nunca faz nada licito. aécio é outro saco vazio.

  • dilmera disse:

    - E o Serra ?

    - É o passado. É o Governo de São Paulo. hehehe

  • Cassandra disse:

    PHA, porque vc, em off, não entrevista um jornalista mineiro – que não tenha o rabo preso, pra saber que o Aócio é um equívoco? Que quem gorvernou o estado foi a irmã dele (mesma que ligou pro Maurício) e assessores? Que, aqueles que não dependem dele, tipo artistas Mineiros, etc, e possuem um mínimo de visão, esperam que chegue ao máximo à posição de um Antonio Carlos Magalhães. Fez e desfez na Bahia, mas o Brasil é maior do que isto. Ainda bem. Minas é um curral do Aócio, como a Bahia foi para ACM. Mas Aócio pensa que JK… ai danou-se!

  • Solange disse:

    Esse aécio é um vhato de galocha! Não gosto dele.

  • Não sei quase nada sobre Aécio, mas, somente assim no olhômetro, não confio nele, como achava o Tancredo muito enrolado, ou muito em cima do muro. Aquela história de alcunhar Tancredo Neves de raposa velha, como se fosse um elogio para a época de então, pode ter tudo a ver no sentido inverso, ou seja, a raposa não é aquele animal que fica na moita para pegar a sua presa na hora certa? Não gosto nem um tiquinho desse tipo de gente.

  • Mauro disse:

    Concordo com o yacov e acho que essa é opinião de boa parte dos Brasil!

  • Paulo Jose De Fazzio Jr disse:

    Aécio habitará a Casa Civil, pano quente e rápido.

  • Alessandro disse:

    O centro político do Brasil está mudando para o Norte-Nordeste-CentroOeste. Que já têm crescimento chinês! E vão se ligar fisicamente e economicamente à China, Japão, Ásia em geral e oeste dos EUA via Peru, Equador e Chile (corredor bioceânico). E mais ainda com a Europa e oeste dos EUA! Novo Eldorado brasileiro! Industrial, agrícola, imobiliário, de serviços e turístico! São Paulo é passado. E com suas bandeiras políticas esfarrapadas erguidas está, propositalmente, tampando fisicamente a visão do Paraná, Santa Catarina e RGS. Que estão mais longe ainda do novo eixo político-econômico do País! Dia 03 de outubro poderá ser a forma destes três estados comprarem sua passagem aérea para o novo Brasil. Se é que me entendem. Entendem, sim! Voando por cima de São Paulo!

  • Clovis disse:

    Aécio é só rosto e nada mais. Uma garota de programa para faturar tem que ser bonita, no entanto, é vazia por dentro.

  • Hélio Jacinto Pereira disse:

    Se o Aécio saísse do PSDB antes pra se candidatar por outro partido,ele seria derrotado ao lado de Serra,não mais que isto.

  • Eason Nascimento disse:

    Esta possibilidade de Aécio procurar Eduardo Campos, me lembra a existência também de Ciro Gomes. Os 3 são ligados até que os projetos pessoais não venham a se chocarem. Aí fica difícil.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Sergio Navas disse:

    Reconheço que o Aécio tenha muito mais qualidade que o Serra e qualquer outro dentro do PSDB, porém será um grande prazer votar contra êle, nas próximas eleições, pois para mim êle é mais do mesmo.

    abçs

  • Nabor disse:

    Este governo venceria qq candidato das oposições nestas eleições. Se o Aécio tivesse optado por ser vice do Nosferatu, estava perdido, agiu com inteligência. O Nosferatu não enfrenta LULA nem DILMA mas, o bem estar do povo, isto é visível e palpável. O povo não quer saber de denúncia, quer saber de emprego, educação, salário, moradia, saúde, segurança, etc. Em todas as eleições, sempre, quem está no desespero, rosna e urra pra todos os lados.

  • Igor Tomita disse:

    Fundamental essa consulta ao Oráculo do Povo PHA! O País vive uma inédita História. A menoria que é a elite(ou tem ambições para ser) não quer enxergar esse novo Brasil que emerge duma lagoa cheia de monstros vorazes. Um País que vivia afogado hoje pode respirar um pouco mais aliviado. Pq um pouco de tudo pode ajudar muito para quem nunca teve nada. Mesmo com atitudes contrárias é inevitável sua ascensão. Nada vai mudar esse curso. O Brasil nunca fez doutorado, mas já concluiu o ensino fundamental e segue para a faculdade. No mestrado só o companheiro Lula mesmo com professor. Nada mais embaça essa ótica. Dale Brasil! Retroceder nunca! Com o serra Presidente jamais!

  • Marcos E. Santos disse:

    Uai, sô!

    “Minas, tenho certeza, será o último país do mundo a fazer
    uma revolução para mudar. Fará quantas contra-revoluções
    se peçam para tudo permanecer tal qual.”

    (Darcy Ribeiro,mineiro de Montes Claros, em “Migo”.

  • Jorge Rodrigues disse:

    Há alguns dias, durante uns exercícios de yoga, fiquei pensando que o passado sempre volta, principalmente na política. A sensação nova foi Lula, o qual deu uma esperança para que o Brasil, realmente, seja o país do futuro. Mas se analisar com calma a política, o que se observa é a velha política do café-com-leite. Vejamos: FHC é carioca, mas produto de SP, Lula é nordestino, mais também produto de SP, agora na disputam estão Serra, de SP, e DIlma que, apesar de fazer carreia pública no RS, é Mineira. E o que se está plantando agora para a colher nas próximas eleições? Ou DIlma para uma reeleição, caso fracasse volta o Lula e a oposição será Aécio, ou seja, continua a velha ditadura dos partidos de indicarem os mesmos condidatos para o mesmo grupo permanecer no poder. Será que não está na hora de pensarmos numa descentralização do poder?

  • José Carlos G. Soares disse:

    Acho Aécio um liberal que aje com muito rigor nos bastidores.

  • Preto Velho disse:

    Profecia: Aécio será presidente do Brasil. Após a Dilma, claro!

  • Rossi disse:

    O ecim é a versão mineira do serra,só.

  • Fabio de Oliveira Ribeiro disse:

    Serra segue direto para o Palácio do Catete. É a vontade da maioria. Se quiser chegar ao poder pela via rápida só conseguirá uma coisa: pegar um atalho para o cemitério, junto com muitos de seus apoiadores de extrema direita.

  • Fábio Villela disse:

    Essa jogada do Aécio sair do PSDB soa mais como uma chantagem política. Claro, o PSDB não quer perder o seu menino de ouro e evidentemente que Aécio, o que está propondo com mais veemência uma reforma política no país, não vai ficar fazendo esse samba do crioulo doido de ficar criando legendas de fachada para se candidatar a presidente. Ele vai lutar para que os coronéis cedam e o apóiem ou, que saiam eles.

  • Jota Maués disse:

    Sem se considerar o período do lançamento da candidatura até o início do horário eleitoral no rádio e TV, durante o qual ainda como governador ele aumentou a sua presença no interior paulista, o Zé Baixaria focou 85% de sua agenda de campanha em São Paulo, através de caminhadas e beber cafezinho em bares e mercados. Daí vários cientistas políticos afirmarem que o Zé Baixaria fez uma campanha municipal. O que é inegável. Ele acreditou que com os outros 20%, que ficaram por conta do PIG, pudesse derrotar a futura presidente Dilma Rousseff. O resultado é esse aí: catastrófico.

  • Pedro Francisco disse:

    Penso que o aécio leblon não é lá muito diferente do zé baixaria e de outros caciques do PSDB. No fundo, só muda o estilo, pois ele é blindado da mesmo forma em Minas. Não critica o Lula, por lhe ser conveniente.

  • Tilda disse:

    PHA e equipe, sempre que entro neste blog algo de muito errado acontece com o meu computador. O consumo da memória vai lá em cima, o cooler começa a gritar. às vezes até trava tudo. Não é coincidência. Entro aqui todos os dias e é a mesma história. Sugiro a vcs a darem uma olhada se não tem nenhum código intruso no site. Pq não é possível.

    • Morvan disse:

      Tilda, faça ao contrário: entre, com outro computador, no sítio do PHA; se o outro computador não reproduzir a situação, o possível código intruso estará em sua máquina. Observe que você, a menos que [eu] esteja enganado, é a primeira pessoa a levantar esta questão…
      Observe também o número de processos rodando, antes e depois do acesso ao sítio (Ctrl + Alt + Del —> Controle de processos, caso esteja a rodar o Windows).

      Abraços,

      Morvan, Usuário Linux #433640

    • Diego Aguiar - DF disse:

      Acho que seu computador trabalha pro PIG, hehehe:

      Fica esquentadinho com o que lê por aqui.

  • Luciene disse:

    Não vejo nada de novo em Aécio. Ele representa a velha política da hereditariedade. Herdou do avô a esperteza de saltar da direitona quando a vontade popular a repudia. Depois vai querer posar de bom moço. Não é, como Tancredo não era. É mauricinho, mauricinho não sente o Brasil, sua criação não permite.

  • É a Fúria do Eta! disse:

    É só dar uma gorgeta,que o BURGUÊS apanha um Estado e saí para a luta….
    De gorgeta em gorgeta o BURGUÊS fica sintonizado com as PALAVRAS DE ORDEM que vai ouvir na SEMANA.

    O BURGUÊS quer um tipo de HEDONISMO que nãos se encontra na PRAÇA.

    VIVA A SENHORA DE SANTANA.

    É o BURGUÊS ficar no SOSSEGO !.

  • monge scéptico disse:

    O povo ainda vê políticos de carreira como faróis(êpa!).
    o aécio é um nome por causa do avô; só que isso é de
    menor importância. O nome pode ser qualquer; o impor-
    -tante é o projeto e sobretudo a capacidade de realiza-
    -lo.
    Ainda olhamos para nomes, porque nosso complexo de
    inferoridade ainda é muito grande. DILMA!!

  • FÁTIMA disse:

    É isso mesmo, Eduardo Campos, Aécio Neves e outra correlação de forças que tire de nossas vidas esse arranjo mal-acabado que se chama PSDEMPPSDUND. Isso sim é que é polvo. Aí pessoal, não deixem crescer nas urnas o rabo dessa lagartixa “malamanhada”.

  • Maria Dirce disse:

    Ph veja a entrevista do Aécio na Marília Gabriela. ele senta o páu no Lula.

  • Aleixo de Oliveira disse:

    Prezado PHA, equipe e navegantes:
    Sou paulista e quero fazer uma proposta para os mineiros. São Paulo fica com o pópará e Minas Gerais com o preparado. Pergunto: Quem vai sair lucrando com essa proposta? Resposta: Os outros estados brasileiros. Dia 03/10/2010 digam não a PSDB, aliados e PIG.

  • malu disse:

    Não vejo nada neste demais Aécio, mas também não conheço a política mineira, de qualquer forma, o fato dele não ter aceitado ser o vice do Serra, mostra, de duas, uma: ele é esperto e não queria afundar junto ou ele realmente não concorda com o pensamento paulista do PSDB, que provavelmente deve ser o mais atrasado do país.

  • Maria Dirce disse:

    Entre Aécio e Ciro Gomes eu prefiro o Ciro.

  • luiz disse:

    estão gastando muita vela em em cima do aécio e ele não ta com toda essa bola não.

  • Emmanoel Jetro disse:

    Impressionante, não Paulo Henrique??? de repente Pernambuco é alguma coisa no cenário político Brasileiro!!!

  • Urbano disse:

    O psdb começou como uma parte do PMDB (que já naquela época não era lá essas coisas) e é o que vemos hoje essa figura esquálida e com um cheiro fortíssimo de cadaverina. Agora, imagine-se o que vai sair desse partido para formar um outro. Só pode ser mesmo o substrato do substrato do PMDB. Há informações circulando na Internet de que já detectaram as digitais do aéreo never dentro do denuncismo dos escroques que fazem a oposição ao Brasil. E aí? Creio até que quem segura mais ele é a imagem do avô; e ao nível deste, Pernambuco está prestes a se livrar de um.

  • Rodrigo disse:

    Mesmo não me afinando com Aécio, tenho certeza de que ele seria um candidato mais interessante que Serra e, talvez, até que Marina Silva.

    Um nome tão forte em Minas sempre é um perigo, haja vista que é muito mais crível que um mineiro influencie o voto nos estados em sua volta do que um paulista, sobretudo se for eleitor do PSDB paulista.

    Mesmo que não vencesse Dilma, Aécio sairia muito mais fortalecido para as próximas e, o melhor, sem o estigma de um anti-Lula.

    • tsantos disse:

      Vencendo seria Presidente, como candidato teria muito mais apelo (e muitíssimo menos rejeição…) do que Serra. O PIG rapidamente retiraria as fichas que apostou em Serra e apoiaria Aécio. Uma chapa Aécio/Ciro preocuparia até mesmo Lula.
      Ao contrário de Serra, que perdeu os últimos anos conspirando com a mídia, Aécio pelo menos teria o que falar.

      Perdendo, o mineiro não teria nada. Preferiu uma vitória garantida para o Senado, deixando essa idéia de Planalto pra próxima.

  • yacov disse:

    Pano rápido:

    Nâo sei o que é que você enxerga de tão promissor no Aécio, PH!!! Juro que não sei. Não consigo ver nele qualquer movimento em direção à consolidação da democracia e inclusão do povo como agente ativo na construção da nação. Ele me parece mais um Neoliberalismo repaginado. Um perigo.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBO – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

    • sergio rodrigues disse:

      Concordo em gênero, número e grau contigo. Se engana quem crê no neto do falecido Tancredo Neves.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBO – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

  • salete cesconeto de arruda disse:

    Adorei PHA!
    Só faltou dizer que o Serra é o responsável por matar a OPOSIÇÃO no Brasil. Pelo menos parte dela.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •