Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Publicado em 17/09/2010

Como Serra e o PiG (*) derrubaram a Erenice em 2002

Onde está aquele movimento inesperado do lado direito do rosto, que parece dispor de livre arbítrio ?

 

Cadê o Eduardo Jorge ?

Onde está aquele movimento inesperado do lado direito do rosto, que parece dispor de livre arbítrio ?

Cadê o sigilo do Eduardo Jorge ?

Ele já ligou para o Juiz Lalau, hoje ?

E a investigação “paralela” da filha do Serra ?

O Conversa Afiada já demonstrou como o Serra gostaria de derrubar a Dilma em 2010: como derrubou a Roseana em 2002.

Clique aqui para ler “Sigilo, Erenice, é a Operação Lunus 2010”.

Nessa estratégia  – é sempre uma Operação Lunus – , o sigilo de ontem, depois de dar com os burros n’água, se torna a Roseana de hoje.

O herói do mensalão foi o Toninho da Barcelona, aquele doleiro que levaram para a CPI dos Correios.

Hoje, o herói é o Rubinei Quícoli, contraventor encarcerado, que merece uma página no Estadão, a A8.

É a Joanna D’Arc do Golpe de 2010.

Convém recordar, passo a passo, a tecnologia golpista do PiG (*) aliada ao Serra.

(A Maria Inês Nassif mostrou no que dá esse casamento Serra – PiG: falta voto.)

Foi o que fez Douglas Yamagata, do blog da Dilma.

Note, amigo navegante, o papel de destaque de Márcio Fortes, velho companheiro de batalhas sombrias do jenio e, hoje, candidato a vice do Gabeira (é o Gabeira, ou o ex-Gabeira ? O Fortes continua o mesmo, não mudou).

Recordações do dossiê de 2002



Dossiê é coisa de tucano. Sempre é bom recordar 2002, eleição onde o dossiê contra Roseana foi decisivo para Serra.

Por Douglas Yamagata

Vasculhando a Veja (de vez em quando serve pra alguma coisa), recortei trechos de algumas matérias da edição de 20 de março de 2002, publicada após a sabotagem feita por Serra à candidatura de Roseane. Vale a pena rever alguns trechos da revista:
Lembram-se do Márcio Fortes? Ele era o tucano acusado de arapongagem:



Comentário da própria Veja:

Dossiês promovido por tucanos oferecidos até para Anthony Garotinho. Reparem quem era Márcio Fortes na época:

E observe os contratos de arapongagem feita pelo Ministério da Saúde. Adivinhem quem era o Ministro na época? Quem adivinhar ganha um “dosse”.

“Fogo amigo” já era um costume entre Demos e Tucanos… desde a época do PFL…

 

 

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

 


Comentários

  • [...] do Douglas Yamagata, em 6/setembro passado: Recordações do Dossiê de 2002, também incluído no Conversa Afiada de hoje, cuja fonte foi a Revista Veja – edição 1743 – de 20 de março de [...]

  • Luiz Gonzaga, o rei do baião -, da Bahia.

    A veja não serve nem para substituir papel higiênico.

    Dilma presidente 2010 – com 93,8 mi de votos

  • roberci

    E a gravação da Erenice, se entregando, ela dançou, mesmo.
    ela estava pedindo para dançar.

  • Urbano

    O zé contra-rampa, o mitômano, quando rapazote foi aluno de capoeira do Mestre Bimba, e especializou-se em rabo de arraia, mas para fins pouco Cristão. Como se vê desde tempos imemoriais, o negócio dele é dar rasteiras nas pessoas.

  • Relmont

    Depois do debate da Redetv ,José Serra em entrevista conclusiva termina com um leve manipular a sua esposa quando ela tentava comentar algo,será que ele não gosta que mulheres se destaquem?

  • Ramiro Tavares

    Tudo que o PIG está conseguindo é fazer com que haja mais entusiasmo e combatividade na campanha por Dilma Rousseff, que queremos vitoriosa no primeiro turno, com 70% dos votos!
    É o assunto do dia aqui no RJ.
    Entre nessa onda dos 70% e vingue-se do PIG alucinado.
    E olha a boa “teoria” pra nos mover:
    http://pedroayres.blogspot.com/2010/09/direita-brasileira-ensaia-um-golpe.html

  • Doug Luiz

    Ô PHA,

    Quero propor uma pesquisa ou enquete : o que que faz falta pro Brasil fechar essa antiga fábrica de dossiês chamada veja?

  • ameliia

    O que me deixa mais perplexa e que no Congresso Nacional, no Senado, no Supremo e no Tribunal Eleitoral ainda existem brasileiros que gostam do Brasil e que nao querem que nosso pais se desintegre. Esse grupo de pessoas amigas do Brasil que sao do Congresso, do Senado, do Supremo, do Tribunal Eleitoral, da Policia Federal, do Ministerio Publico que deem as maos e fiscalizem essa etapa final para que nao haja surpresa na contagem de votos. Lembrem-se que nao temos o papel do Brizola, portanto, principalmente em S.Paulo que nos sabemos que existe falsificaçao de tudo, de Carteira de Identidade, de CPF, de certificados e diplomas de medico, de engenheiro, de advogado, devemos tomar cuidado com falsificação na contagem. Este podera ser o ultimo golpe na democracia brasileira.Cuidado povo de S.Paulo e do Rio de Janeiro, o poder do povo e supremo e nao deve ser contestado Dilma neles em primeiro turno.

  • Almir

    A respeito dessa torrente de “denúncias gravíssimas”, alguém poderia me mostrar alguma prova? Sim, algo como uma gravação, um filmete (como no panetonegate), um documentozinho, qualquer outra coisa que não fosse recorte de jornalão.

  • Eugênio Magno L, Costa

    Acho bem oportuno e salutar para a Democracia essa
    grande mobilização do dia 23.09.2010!!! A gente sabe que desde da CPI dos Correios, em maio de 2005, que eles vem jogando baixo, prenconceituosa baixa, covardemente baixo.
    O PIG e Globo são um perigoso para a democraria. Os tucanos (tucanalhas) se acham no direito de tratar mal os jornalistas, ao mesmo tempo que falam em liberdade de imprensa. Querem fazer da liberdade uma canalice que os favorecem, querendo dá lição de moral.
    Eles cometeram vários crime de lesa-pátria e o PIG esconde isso, como vender a Vale a preço de banana.

  • Marco

    PHA, recebi essa “corrente” por e-mail hoje:

    Doação para reconstrução de Gaza:
    O que é isso???
    Doação de 25.000.000,00??? E o Brasil? Onde está o dinheiro para ajudar o povo brasileiro?
    Pois bem “cumpanheiros”…o povo tem o governo que merece

    Colocam a coisa como se não tivesse passado pelo Congresso e Senado e como se a doação não fosse para um fundo da ONU. E ainda como se o Brasil fosse o único doador, o que não é verdade.

  • SérgioFerraz

    Nossa “imparcial, democrática e isenta mídia” consegue transformar um ladrão carga e falsificador de moeda em um respeitoso “empresário”, “consultor’’ etc..

    O Brasil acaba com o PIG ou o PIG acaba com o Brasil.

  • pires

    PHA:

    Dá uma olhada nessa materia de um jornal da terrinha:
    a certa altura…
    “…Serra é um político de direita com idéias particulares..”
    dizem eles he he he
    Segue o link
    http://www.prensaescrita.com/adiario.php?codigo=POR&pagina=http://www.diarioeconomico.com

  • José Carlos

    PHA,

    Em 2002, o PIG vinha de um governo(FHC) totalmente vendido, entregue, sem moral, colono, sem valores, sem crédito, dependente, etc. etc. etc.

    Eles(PIG e psdb, dem e pps) pensavam que seria do mesmo jeito, que o Presidente náo governaria, que tomariam o poder a qualquer hora. Foi um erro.

    Agora é Lula e Será Dilma 2010.

  • Caro PHA, postei solidariedade a Eremice Guerra em meu blog. Creio que isso é importante. Geralmente as pessoas se penalizam das injustiças e calúnias que alguém sofre, mas não fazem nada para se solidarizar com elas. Violência e desrespeito da direita, como sempre http://www.padreorvandil.blogspot.com Abraços, Dom Orvandil

  • Ana Maria

    Vamos lutar contra um golpe do serra,e dos meios de comunicação Globopig Bandpig e Sbtpig.Greve já contra essas emissoras.
    Viva Dilma .
    Viva Lula
    Vamos lutar contra esse partido o Psdbdem e contra todos que não amam de verdade o povo brasileiro, que até hoje usaram do poder para escravizar a opinião do povo através de mentiras em seus jornais,radios e tvs, manipulando a massa com inverdades.Em resumo mentem mentem mentem…………

  • Luís Domingues

    Não compre Veja. O papel higiênico é mais barato no mercadinho do teu bairro.

  • neto

    Esse é o sERRA, sujo, aplicador de golpes baixo, o Ciro avisou, com o sERRA vem baixaria por aí.

  • Irônica a manchete: “É a vez de Serra”…

    Só se fosse a vez de Serra perder. Nem com a arapongagem usada quando ele era membro do poder público foi o bastante para elegê-lo. Tirou Roseana do páreo, mas perdeu. Derrotado, fracassado, humilhado, rasgado, demolido, destroçado, dilacerado. São adjetivos para descrever Serra, o PSDB e seu falso moralismo.

  • Pedro

    Lembrem-se sempre: Não há neste momento no Brasil uma luta pela moralidade! Trata-se apenas de uma guerra pelo poder!! Nesta guerra, todas as armas serão usadas! A grande mídia já mostrou claramente de que lado está, de modo que não adianta ficarmos estranhando o comportamento dos grandes veículos de comunicação!! Eles, mídia e direita conservadora, só pensam dia e noite em tomarem o poder de volta, para fazer aquilo que sempre fizerem: governar para poucos!!! Eles não amam ao Brasil, nem ao povo Brasileiro!!!

  • ademir soares silva

    pha não foi o pig que derrubou a brava erenice, foi a corrupção, pois um dia depois da sua demissão (ou queima de arquivo) ela acaba de sofrer censura da comissão de ética da presidência.(lula).
    mais uma vez ele não sabia de nada.

    • Antonio Sole

      A censura pela comissao de ética foi apenas por uma questao burocrática muito comum: a ausencia de declaracoes protocolares. Pesquisem e verifiquem quantos dos escaloes do Min da Saude durante o período do Serra tinham preenchido esses formularios… claro que a imprensa explora isso pelo nome “comissao de ETICA”, que fica bonito nas noticas propagandisticas. Mas, de fato, é uma fato menor. Mais uma marolinha que tentam transformar em tsunami.

    • Dantas (não sou o Daniel)

      A mesma conversinha dos que votam nos candidatos do pig ,
      ou seja, dos que sofrem lavagem cerebral do pig.

  • monge scéptico

    ERENICE! EXIJA PRESSA na investigação de seu caso

  • monge scéptico

    investigações ágeis e seria sobre o caso ERENICE.

  • Nádia

    Só uma dúvida, está dentro da lei esta arapongas todas, pode uma pessoa comum, que não faz parte da polícia pagar uma empresa e ficar grampeando telefones dos outros? Sei não para mim isto é crime. Parabéns, PHA pelo seu comprometimento com a verdade e nos informar.

  • Nádia

    Que babado! Na época, Serra não tinha a ajuda do PIG? Então o que fez para que pig mudasse?

  • pior é ver isto tudo acontecer, e saber que TSE e cia, não faz nada, que judiciario FRACASSADO, em todos os sentidos, AMORAL TOTAL!!! O POVO UM DIA ACORDA, E VAI SER LINDO VER A DIREITA FUGINDO!!!
    Paulo parabéns por ser um cara que diz a verdade!!!

  • “O tucano rouba o lugar de Roseana Sarney”, diz a Veja, o que não é um ato falho. E eu não desminto. E de roubar a Veja entende ou só o Serra?

  • José Maria

    Roseana, aquela que tinha milhões no colchão?
    O que foi noticiado, era verídico, e a origem do dinheiro nunca foi esclarecida..

  • Enildo Bernardes

    Tucanos, Arapongas ou Urubus? Eles ainda não sabem que ave melhor representa seu partido.

    Depois de 3 de outubro pode ser atá uma galinha (aquela que tem voo curto e baixo).

  • Govanni

    PH,

    eu postei aqui esta semana que isto iria acontecer logo, logo, ja que ela acha que o segundo turno fortalece a democracia. Como so tem 7 pontos, ela cedo ia tirar a máscara. Ta aí:

    “Marina Silva se confunde durante discurso e pede votos para o PSDB”
    “Eu peço que cada um se empenhe com o seu candidato. Quem tem dúvida vote no 45. Vote no 45 para estadual. Vote para federal{…}.
    http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/marina-silva-se-confunde-durante-discurso-e-pede-votos-para-o-psdb.html

  • Wilson garcia

    Esta na hora do presidente lula, dar a declaraçao em rede nacional, e dizer quem esta disputando a eleiçao com o governo, e dai!!pedirao provas, a globo se fara de ofendida,mas o povo ficara sabendo e com uma duvida profunda sobre toda a veracidade desta empresa golpista. o que importa é que depois que o presidente declarar isso ai sim as eleiçoes com dilma estara ganha, quanto aos detalhes de provar ou nao e é o que o pig vai pedir provas de que ela rede globo e associados sao um partido politico, bom isto fica para depois das eleiçoes, o que importa e que se lula atacar agora falando esta verdade para o povo com certeza sem medo de errar o pig e serra desmorona mais do que ja desmoronou. como eu disse os detalhes judiciais fica pra depois . como o pig faz com o geverno lula fala sem provas e deixa pra resolver depois. e assim simples.

  • Marcelo Rg

    eles se merecem,são a fome e a vontade de comer.

  • Silva

    O Demo meteu um índio nas costas do “Zé do povo”, (da Transilvânia)

  • Eu aindo acho que o Lula vai dar a resposta na hora certa, aguardemos, ele não é homem de engolir calado, ele apenas está ganhando tempo.

  • Guilherme

    A vingança se materializa com o Sr. Índio da Costa.

    AHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAH

  • Léo Costandrade

    Acabei de ler uma grande entrevista do Lula no IG, acho que passei a entender mais a forma como ele reagiu a este e tantos outros ataques do PIG, ele confia em nós (povo) e sabe que não vamos decepcioná-lo e ele é um democrata (tenho até urticária de digitar esta palavra por causa do Homônimo que ela me lembra) obstinado e não consegue usar o seu poder contra ninguém, é linda a entrevista dele, chega a emocionar a gente.

  • oswaldo j. baldo

    O PIG é maior do que se pensa, tem ligações de fora.
    Uma das maiores ferramentas externas para o domínio.

    • Feriz

      FHC patrocinou a abertura do capital de empresas de comunicações brasileiras aos estrangeiros, em níveis escandalosamente acima do que seria civilizado. Pôs em alto risco a Segurança Nacional, porque grupos de interesses externos poderiam (e podem!) influenciar diretamente a opinião dos brasileiros.

      • druida

        Até nossos satélites o tucanato vendeu! Nossas forças armadas têm que usar satélites em mãos de empresas estrangeiras para suas comunicações. Eles são capazes de qualquer coisa mesmo…

  • Antonio

    Malandro só anda com malandro.
    Bendita letra:
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.

  • Jofre Roldão

    PHA, acho bom você dar uma olhada no que está aqui — nova descoberta da maldita NaMaria sobre a Fence e contratos com José Serra em São Paulo. É de matar.

    Coincidências do Dossiê 2002 nos Negócios de SP – http://namarianews.blogspot.com/2010/09/coincidencias-do-dossie-2002-nos.html

  • Diogo Pereira Costa

    PHA,

    O problema do Serra é que Dilma não é Roseana e Lula não é Sarney.

    Sds,
    Diogo.

  • J.Carlos

    Eu não me surpreenderia se o PIG pegasse o testemunho de Fernandinho Beira Mar como argumento para ajudar o Zé Baixaria nesta eleição. Alias acho até que vai ser o golpe do gran finasle.

  • Joaquim Machado

    O problema do José Pedágios Serra é com as mulheres. Ele não gosta da Roseane Sarney, da Erenice Guera, da Dilma Rousseff. Ele odeia as mulheres.

  • roberto

    Nossa !!!
    quanto parente tem a Erenice em cargos sem concurso….

    Família grande não é??

  • Carlos

    Fico estarrecido: como pode o Brasil estar sob risco de ter um homem destes na presidência? Mas aí eu me lembro que a extrema-direita dos EUA deu um jeito de fazer bush presidente…

  • Rosalvo de Oliveira Junior

    O povo não é BOBO pois não vai cair na REDE porque sabe que no GLOBO há um papel indutor da FOLHA. Assim oPTará pelo DILeMA de nunca votar naquilo que diz o PIG e ficará com a delicia de saborear LULA, iguaria saborosa nestes últimos tempos. E que vai querer mais.

    O que faremos nestes país em 2011 com estes aqui citados e que lideram o PIG. Vão dizer que defendemos a censura da imprensa e que não há liberdade no país. Mas como os cidadãos vão se defender desta enorme parcialidade?? Necessitamos resguadar os interesses maiores da sociedade, que tem o direito de uma informação com qualidade.

    Eu só leio carta e o meu jornaleiro reclama de mim que as vendas estão caindo. Disse-lhe que não sou o culpado sugerindo-lhe mudar logo de opção, se não vai ter de arrumar outro trabalho no próximo ano. Ninguem lerá estes que aí hoje estão tentando nos enganar. Ele ficou pensandoooooooooooooo…………….acho que vai mudar.

  • luiz antonio

    Como diria João Saldanha, abrindo seus excepcionais comentários futebolísticos: “meus amigos…..só não consigo entender como o Serra ainda não anunciou que vai processar ma Carta Capital, o Mino e o Leandro Fortes!”
    Estou enojado com esta campanha eleitoral, especialmente o Horário Eleitoral Concedido ao Serra, caracterizado pelos diversos jornais televisivos da REDE GLOBO.
    Dilma e sua turma são tratados como criminosos a partir de provas inexistentes, ou pior, de provas e depoimentos forjados, enquanto nenhuma palavra pronunciam quanto às gravíssimas acusações, repletas de provas, feitas às Veronicas, a Dantas e a Serra.
    Acorda BRASIL!

  • José Luiz Rossi

    Manchete:”Ex-presidiário denuncia Ministra”,como pode um depoimento desse ter tanta repercussão,ao ponto de abalar a carreira de alguém com trinta anos de serviço?Não passa de oportunismo e estelionato político.Jovens repórteres estão sendo usados por seus patrões,para fazerem este serviço sujo ou são sabujos mesmo por natureza?

  • Eugênio Magno L. Costa

    Acho que hoje é possivel liquidar com o PIG, pelo menos o PIG que se tem hoje. Percebam, senhores internautas, os articulistas, os jornalistas de hoje não tem credibilidade, e isso vai acabar. A Imprensa de hoje, com a Internet, não sobrevirá com esse tipo de jornalistas amestrados (jornalixo).

  • Caro PHA essa tentativa de golpe só me faz lembrar do Documentário feito pela BBc de Londres: Muito Além do Cidadão Kane (este não passará no Tela Quente) – http://caduamaral.blogspot.com/2007/09/muito-alm-do-cidado-kane.html

    Este documentário sempre atual e a Globo (e o resto do PIG) sempre a mesma.

  • José Honório

    Amorim, escreve aí … o Serra está por tras deste consultor. Os rastros está demonstrado nos e-mails de chantagem que enviou citando Serra. Um passarinho está me contando que este indivíduo foi cooptado pela campanha do Serra.

  • Paulo Roberto

    Excelente Vídeo, manifestantes gritam : “Abaixo a rede globo, o pov não é bobo” durante reportagem

    http://www.youtube.com/watch?v=XqHgCCUdCwQ

  • Rogério

    Interessante, quando pergunto a pessoas próximas em quem votam: sempre é na Dilma ou na Marina, nunca no S(erra). Como ele ainda aparece com cerca de 27% nas pesquisas, fiquei intrigado: SERÁ QUE AS PESSOAS TÊM VERGONHA DE DIZER QUE VOTAM NELE?!

  • Maria Carvalho

    Para mim essa empresa procurou emprestimo, junto ao BNDS, de propósito, bem assim a assessoria do filho da outra. Tudo armado pelo SERRA para dar nisso…

  • João Fábio Bortolanza

    PHA,
    O PiG está no auge (ou no abismo?) da cafajestagem para tentar evitar a vitória da Dilma.Leio pela internet os jornais e revistas e não consigo acreditar que estamos realmente em uma Democracia.
    Por outro lado, assisti ao Jornal da Record de ontem e fico na dúvida se esta emissora é PiG ou não. Está seguindo a mesma linha, mais brandamente, do resto do PiG: não questiona nada, não mostra claramente a tentativa de fraude e não exibe o que a internet mostra com clareza. O Golpe está a caminho e a Record parece estar se omitindo e perdendo a chance de ser um canal diferenciado.É uma pena. Espero que Vc tente comover os diretores daí a não trilharem o caminho da Rede Bobo.
    Abraço, Boa Sorte.

  • Cardoso Neto

    PH, se não me engano, foi esse toninho da barcelona quem foi retirado do sistema carcerário, sem autorização judicial, colocado em um helicóptero e levado para Brasilia, para testemunhar na tal CPI. Isso, em qualquer lugar decente, faria rolar muitas cabeças coroadas. Aqui, o PIG abafou. Como é que você retira um condenado do sistema prisional, sem autorização judicial??? Pelo jeito, para os tucanos, os fins sempre justificaram os meios. E quando o serra está envolvido, esses meios sempre tem o odor putrefato da falta de caráter e da canalhice.

  • JOAQUIM ANTONIO

    Na verdade não dá para o Zé Ladeira derrubar a Dilma como fez com a Roseana. A rasteira que êle deu na Roseana foi para tomar o lugar dela em disputas!

  • Charles

    É por essa e por outras que nunca acredito em tudo que vejo na TV.
    Eles tiveram a coragem de transformar um “bandido” , numa fonte acima de qualquer suspeita.

    Pode até ser que o que esse cara diz seja verdade , mas não dá prá sair mandando prender todo mundo , só pq um bandido diz isso ou aquilo.

    Ele disse que a denúncia não tem motivação política (só o reporter achou que ele iria dizer SIM)…………e pior , sabendo que vão investigar a toda a vida dele , ele adiantou que lá atrás , ele já foi filiado do PSDB.

  • José Filho

    O Serra, PSDB e o PIG, fazem da campanha eleitoral, uma novela aos moldes das novelas da globo. Intrigas, acusações, traições, mentiras, manipulação de fatos. Um verdadeiro desrespeito aos eleitores brasileiros. Atos de pessoas sem caráter, um bando de barraqueiros.

  • marcos vinicius

    Grande Pêagá!!!

    Muito bem lembrado do que a “corja” já fez no passado.
    Felizmente que agora é diferente e a Dilma vai ganhar!!.
    Mas, vc sabe onde anda o TSE nisso tudo???. Será que eles são daqueles juízes “cai na área que eu apito o pênalti?”,

    Um abrço.

  • Paulo Vitor

    Para os que cobram uma ação defensiva por parte do governo, peço que se acalmem. É justamente o que falta para transformar o processo eleitoral em um mar de lama.
    Toda e qualquer elucidação de crimes, arapongas, vazamentos, tititís e trólólós ficará para depois das eleições. Aí então é que vamos ver as cartas da mão do governo.
    Interessa de imediato somente a poucos as balas de prata que serão disparadas pela imprensa sem escrúpulos, aliada e servil de uma oposição sem programa, desesperada, aética e derrotada.
    Que venham a se lamentar depois, no dia 4 de outubro, na lavagem de suas cinzas.

  • renato andretti

    Tem que partir para cima, Vamos lá Paladino da Justiça, senão vou achar que tem o rabo preso, mas por favor não PAGA as paginas das revistas e jornais que devem em período de campanha eleitoral cobrar horrores para colocar ou não colocar uma noticia e como não tem capacidade de descobri-las estão com certeza colocando panfletos na 25,13,12,24 qualquer rua de São Paulo, e Brasilia nos bares e hoteis para conseguirem uma factomontagem qualquer. Arapongas alimentam Revistas que alimentam Jornais que alimentam tele jornais, é muito dinheiro para essa turma, to achando realmente que o PT não quer pagar a rifa para eles o que muito me orgulha. Aquele cara da noite na globo que fica falando como tivesse contando piada é uma parodia de quem?Mas quero ver gente presa, quero a PF prendendo gente e não soltando, senão vou achar que esses caras vão ameaçar pessoas no final das contas. Viva Dilma…………Não mudo voto……ainda vou ver gente indo para cadeia e quero ver jornalista na tv com cara de tongo….e olhando para o lado.
    E dá licença aquela senhora da Gazeta enquanto não fez o partner dela o politico falar mal do caso com suicidio e outras mazelas que cabe para os dois lados, não sussegou….Dilma…..vo vota.. vo vota…vo vota…..

  • Joaquim Onésimo F. Barbosa

    Serra diz que Dilma não presta. Ele é o “santo-do-pau-oco”. Como Serra tem a mídia a seu favor, seus podres ficam escondidos nas batinas salafrárias das redações de Veja e dos jornais das famílias Frias e Marinho. Serra tem muito mais o que revelar de si do que Dilma. Afinal, numa loooooooooonga vida política, deve ter muito que provar à sociedade que nunca cometeu nada que deixe aquela careca que reluz santidade obscura. Uma coisa é certa: Veja e os jornais das duas famílias famigeradas devem ter algo a perder com a vitória de Dilma, que é certa. Aliás, já devem ter perdido muito, por isso a revolta. Mas 3 de outubro vem aí, e dia 4 quero ver a capa de Veja e as manchetes desses jornaizinhos de quinta, o que vão estampar. Quero ver Dilma sorrindo na capa. Quero ver o vermelho estampado. E Serra, o que estará fazendo? Tomando seu cafezinho na casa dos frias e marinhos, ou estará sozinho, enclausurado pensando nas asas para voar, sei-lá-pra-onde. A vingança será em dobro, e virá em soma de milhões.

  • rodrigo

    enquanto isso TIRIRICA esta no topo das intençoes de voto para o estado de Sao Paulo,,,, esses paulistas nao aprendem mesmo;;;;

    • Maria Dirce

      Rodrigo
      Os paulistas e paulistanos votando no Tiririca, eles querem mostrar o qto os políticos servem a comédia , é um recado, e não um voto consciente.O que mais me admira ainda, é a contradição desses mesmos que votam no Tiririca votarem no Alkmin.

      • Antonio

        Na verdade querem é mostrar nada e nem dar qualquer recado; é uma irresponsabilidade também cometida em vários outros estados. Chega de políticos caricatos, chega de irresponsabilidades e passemos a pensar que nossos descendentes é que pagarão a conta de nossas atitudes.

    • Rodrigo Sidney

      Pensamento Paulista:

      Nenhum Político presta.
      É tudo farinha do mesmo saco.
      Não adianta votar que não vai mudar nada.

      Este é o pensamento deixado pelo nossos “queridos” PSDB e PiG.

      Pude analisar este pensamento trabalhando por 3 eleições na mesa de recepção de justificativas, ouvindo comentários e conversas das pessoas que andavam pela escola.

      O povo de São Paulo não tem parâmetro de comparação porque, aqui, o PT é um grande vilão. Nossas mentes foram lavadas pelo PiG que conseguiu matar nossas esperanças. E não, ao contrário do dito popular, a esperança foi a primeira que morreu, se é que um dia existiu.

    • Feriz

      Antes Tiririca do que Titica.

    • Evandro Garcia Lopes

      Aqui em Sp tem ignorantes e idiotas que votam no tiririca como ai onde voce mora tem os idiotas e ignorantes que votam na Dilma.Entendeu??

    • malu

      Eu prefiro o Tiririca ao Serra. Ele é mais bonito.

  • Zeno

    Quem não tem votos golpeia com porcos.

  • Nelson Menezes

    Por falta de avisar não foi,vários internaltas de todos os blogs denunciaram varias vezes que a direita tentarão o golpe,alguns menos expresivos até para desviar o foco de uma armação maior (golpe fatal)o governo LUlA sabe de tudo isto,acontece que não sabemos se o governo tem uma carta na manga,Alguma coisa tem que ser feito para desacreditar a midia golpista, porque depois do golpe concretizado ou vamos pro pau ou esperaremos talvez mais 500, anos.

  • Maria Izabel L. Silva

    Fico estarrecida com a incapacidade do governo em se defender! Vá gostar de apanhar assim … são todos masoquistas. A ministra ainda entrega o cargo, e vai sorrindo prá fogueira… quem ela penda que é? Joana D’arc?

    • alexandre/sp

      Pois é,Maria Izabel,o Governo e principalmente o PT estão sendo soberbos,por não acharem-se dignos de contra-atacar, ou covardes mesmo,por vestir a carapuça imposta por esse tipo de gente(PHA,dá um TOQUE pra eles…),como é J.Serra e caterva. Um minuto de exposição das FRAUDES(Metro q desabou;Guerra das polícias;Privataria das estradas são pouco: ainda tem a VENDA da prefeitura aos DEMOs Kassabistas por 500 milhões) do Gov. paulista Tucano e o cara simplesmente DESAPARECERIA. Haja vista para a reação popular a suas acusações: Dilma no primeiro turno…

  • Bar do Itararé

    Eu pensei que caporegime era aquele escroque que as famiglias mafiosas de New York usavam para destruir reputações.
    Mas errei.
    O Caporegime é aquele que coage testemunha, igual ao Rubnei fez. Um caporegime digno de figurar no livro dos Piores Mafiosos de Todos os Tempos ou no Poderoso Chefão de Puzo.
    De fato a realidade imita a ficção.
    O PIG tem o “Don” e o dom de tentar transformar a ficção em realidade.
    Mas já tentaram isso antes e encontraram na frente Lula Eliot Ness.

  • Luis Rodrigues

    Serra não é homem.

  • milton

    “Observou o porco gordo,cada dia mais feliz bruto,
    capaz de,pudesse,roncar e engulir por sua suja comodidade
    o mundo todo?”

    Guimarães Rosa- Grande Sertão Veredas

  • santel

    O Serra trouxe a filha dele para o centro da campanha, não foi à toa. Foi coisa pensada e agora vai se esbaldar de usar o filho de outros.
    A desculpa : “Se envolveram milha filha, por que não envolver o filho dos outros”. Certamente Serra, junto com a cobertura da imprensa, não vai fazer uso só dos filhos da Erenice. Até o dia 03, Eles vão emporcalhar mais a campanha. Ele é o Homem mais perigoso do Brasil. Um assombro, temeroso.

    • Eridan

      Caro Santel, concordo contigo: Serra é o homem mais poderoso do Brasil.
      Mas todo esse desespero tem uma razão: ele é a última bala na agulha do PIG. O PIG sabe que, pelo contexto econômico mundial, o Brasil só tem a crescer (mais ainda), de modo que ele, o PIG, jamais conseguirá eleger alguém que os babe e que faça deles a falácia que são.
      Assim sendo, devemos todos, em nome de um Brasil decente e crescente, impedir que esse golpe (e mais outros que virão) logrem êxito.

    • sidney cintra

      pior que o José pinóquio Serra só o Geraldo Oportunista Alckimin,
      e as pessoas não entendem por que Chaves fechou até tv.

  • manoel

    Estou decepcionado com o PT. Quando é que reagirão a todo esse bombardeio golpista da mídia?
    Lula teria que dar explicações ao seus eleitores o mais rápido possível, antes que seja tarde para reverter essa situação.
    REAÇÃO JÁ!!!

  • Gustavo

    Não existe jogo ganho, pois o inimigo não dorme nunca. A militância tem que ir pras ruas e praças!!!

  • Fábio de Oliveira Ribeiro

    Se o Serra já não for agente da CIA a CIA realmente o contrataria na década de 1950/1960. O tucano/demoníco é um especialistas em operações secretas cheias de artimanhas midiáticas dignas de roteiros de filmes de espiões produzidos durante a Guerra Fria dos dois lados da cortina de ferro.

    No ápice da Guerra Fria Serra seria alguém importante. Hoje não passa de uma caricatura gengivuda desesperada diante de uma derrota consumada antes das eleições.

  • Luiz Fabiano

    Aguardem a reportagem com Erenice. O Zé Pedágio vai tremer….

  • Eason Nascimento

    Não é possivel que esta impassividade continue. Vamos partir para o ataque minha gente. Lula tem que entrar com os dois pés pra cima desta trupe de golpistas malandros. O povo acredita nele e portanto sua responsbailidade é imensa neste episódio. Chega de defensiva. Pra levar a presidência, esses caras massacram a mãe. Não devemos dar mole.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Sergio

    Caro PHA, as manchetes do PIG nos dão um verdadeiro exemplo de cidadania.
    Percebam que apesar de ter cumprido pena por crimes de roubo de carga e falsificação de moeda, o denunciante é respeitosamente tratado por “empresário” “consultor’’ etc..
    Fico feliz em saber que vivemos em um país com uma imprensa tão tolerante e livre de preconceitos.
    Me causa comoção o nível de recuperação de tal indivíduo, outrora ladrão e falsificador, depois de ressocializado em nosso modelar sistema prisional, horrorizou-se diante do pedido de propina.

  • Everaldo

    Lula deixa de ser frouxo, a eleição não estar ganha. Tem que responder as calúnias a altura.

  • vania maria

    vamos pra rua em apoio a erenice e contra o golpe!!!!

    foooorademotucanalhadapigelitebrancazexuxu!!!!!

    mobilizaçao já!!!

    Viva o Brasil!!!
    Viva o Lula!!!
    Dilma arrasando no primeiro turno!!!

  • milton

    ” Ave,vi de tudo,neste mundo!
    Já vi até cavalo com soluço…– o que é a coisa mais
    custosa que há.”

    João Guimarães Rosa- Grande Sertão Veredas

  • José de Arimathéa cUNHA

    PHA. Deu me nojo ao assistir ontem ao jornal nacional e o bom dia de hoje, o massacre que a sra grobo deu. falaram durante quase todo o tempo sobre o caso Erenice Guerra de uma forma impiedosa tanto que a gente notava nos olhares dos jornalista que quase chegavam a babar. e spumar a boca de odio. Assim eles nao vao conquistarem votos pro serrinha. quando estao no poder nada fazem pelo povão, quando chega a hora da eleiçao querem ganhar na base da injuria e difamaçao, grotesca vão levar chumbo grosso dia tres de outubro VIVA A DILMA………… abaixo o serrote vampirao
    . abraços e até a vitoria da DILMA………..

  • Armando do Prado

    Techo da decisão da juíza sobre a nova fonte da Globo, do Serra e dos Tucanos:

    RUBNEI QUICOLI, qualificado nos autos, foi denunciado e está sendo processado como incurso no artigo 180, caput, e artigo 344, combinados com o artigo 69, todos do Código Penal, porque, entre os dias 07 de maio de 2003 e 21 de maio de 2003, em um barracão localizado na rua Eugênio Valério, n. 39, Vila Bourbon, Souzas, nesta Comarca, o acusado, após receber, passou a ocultar em proveito próprio e alheio, uma carga contendo aproximadamente 10.000 kg de condimentos, entre eles 27 sacos de 30 kg cada de Aglomax presunto DG 60, 01 galão de vinte litros de flex plus rubro MVP/AM, 17 sacos de 30 kg de emulsificante Di-carne e demais produtos descritos no auto de exibição e apreensão acostado aos autos, pertencente à empresa Di Carne Indústria S/A, coisa que sabia ser produto de crime de roubo.

    Por isso, essa figura impoluta puxou 10 meses de cana. Globo e Serra Rubnei se merecem.

  • nivaldo

    Prestem atenção em Campinas, parece que é a sede da Central de Boatos em 2010. De lá tem saido as denuncias, os denunciantes, lá o Serra vai quase toda semana, faz caminhadas durante o dia e reuniões fechadas a noite (ontem foi com a “comunidade judaica”…).

  • Orlando Bernardes

    Quando é que o PT e a Dilma e o Lula vão começar a reagir. Quando perderem a eleição? Quando deixarem a direita deitar e rolar e dar o golpe? Esses ” escândalos ” são fáceis de serem desmontados. Mas o PT nada faz. E ainda é pautado por eles, demitindo a ministra. O governo frouxo! Desanimador!

    • Fernandes

      De fato Orlando, eu também estou achando o governo muito quieto. Acorda Pessoal! Vão deixar o golpe avançar sem fazerem nada?

    • Eridan

      É, Orlando, eu também concordo que já é hora de um contragolpe. Por mais que esse silêncio seja estratégico, deve fazer parte da estratégia um contra-ataque para que o inimigo saiba que você não abandonou o campo de batalha. E isso não deve ficar só para o Lula, a Dilma, guerreira que sempre foi deve, nesse momento, tomar postura de ataque. Até por quê, se existe uma coisa farta como munição contra o Zé baixaria, por toda sujeira que esse sórdido já fez.

    • Feriz

      Por enquanto, está indo tudo bem. Mas vai chegar a hora em que a impaciência e o desespero vão fazê-los dar um passo em falso. Aí, sequer chegarão ilesos até o chão. Vão ser crivados de balas pelo Van Cliff.

  • Eles são todos da mesma escola do sociólogo:ESQUEÇAM O QUE ESCREVI.São pessoas que mudam o discurso conforme a conveniência.Se eu agisse conforme a oposição age, eu teria vergonha de olhar para o meu filho.
    Na terra da justiça de gilmares, da mídia de um candidato só, graças a Deus, o voto popular consciente dará a resposta nas urnas.
    Aí pessoal sem escrúpulos , PASSAPORTE EM DIA….

  • Antonio Carlos Silva

    E esta bandaleira vai ficar por isto mesmo ? .
    E o povo aceitará que uma dúzia de barões de mídia manipule as informações para que sejam conduzidos ao poder federal grupos políticos que alienarão trilhões de dólares de reservas de petróleo e gas ? Que alienarão ou destruirão reservas de trilhões de metros cúbicos de água doce pertencentes a nossa Pátria ? .
    E aí ? .
    Vamos assistir estes crimes contra a vontade da maioria do nossos irmãos brasileiros sem nos debelarmos ? .
    Chegou a hora do nosso maior líder, o nosso Presidente Lula, convocar personalidades e entidades prestigiadas internacionalmente para virem acompanhar (este cada vez mais), excrescente processo eleitoral brasileiro .

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •