Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 09 / 03 / Terminar na delegacia, para quem começou no Datena

Terminar na delegacia, para quem começou no Datena

O Conversa Afiada reproduz e-mail do @blogmariafro.
publicado 03/09/2010
Comments

O Conversa Afiada reproduz e-mail do @blogmariafro:

E eu penso que dar trela a eles assusta as pessoas e desmobiliza a campanha.


O PT fez o que deveria fazer: acionou o Serra na Justiça.


Como disse o blog do Favre: pra quem lançou a candidatura no Datena, terminá-la na delegacia é o caminho natural.


Esse candidato lambe botas não vai ter o apoio nem do Aécio, gente!


02/09/2010

PT anuncia ação contra José Serra no TSE

Ação é por declarações do tucano vinculando PT a violações na Receita.

PT também fará representação contra o presidente do PSDB.


Eduardo BrescianiDo G1, em Brasília


O PT anunciou nesta quinta-feira (2) que vai protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, com base em suas declarações de que o partido e a coligação de Dilma Rousseff (PT) teriam responsabilidade pela quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra.


O partido também vai protocolar uma nova ação criminal contra Serra por crime contra honra e fará uma representação contra o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, também por falas relativas ao episódio. As ações foram anunciadas por José Eduardo Cardozo, secretário-geral do PT.


Segundo Cardozo, as declarações de Serra vinculando o partido e a campanha de Dilma podem ser enquadradas em um artigo do código eleitoral que considera crime eleitoral imputar a alguém fato que se sabe não ter sido cometido pelo adversário com objetivo de ter vantagem eleitoral.


“A nossa legislação já prevê isso. O objetivo é desqualificar a honra e é neste crime que eles incorrem, que pode ter pena de dois meses a um ano de prisão”, afirmou o secretário-geral do PT.


Cardozo afirmou ainda que será encaminhada à justiça comum uma nova ação criminal contra Serra com base no mesmo tema. Neste caso, a ação é por crime contra a honra. Também será feita uma representação na Procuradoria Geral da República contra Guerra, presidente do PSDB, por declarações relativas ao mesmo episódio.