Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 09 / 02 / A quem interessa vazar os dados da Receita ? Por que, de 140 nomes, só aparecem os tucanos ?

A quem interessa vazar os dados da Receita ? Por que, de 140 nomes, só aparecem os tucanos ?

Amigo navegante telefona para levantar uma suspeita.
publicado 02/09/2010
Comments

 



Amigo navegante telefona para levantar uma suspeita.

Pergunta ele: por que cargas d’água o Serra e o PiG (*) souberam que havia sido violado, em São Paulo,  o sigilo da filha do Serra, ANTES de a Corregedoria informar, formalmente , à Receita, em Brasília ?

Por que cargas d’água só aparecem nomes de tucanos vítimas de violação, quando, na verdade, a Corregedoria da Receita, em São Paulo, investiga mais de 140 acessos a declarações ?

Por que, por incrível coincidência, o PiG (*) só sabe quando aparece um nome de tucano ?

Quando apareceu o nome da Ana Maria Braga, o PiG (*) recolheu a informação imediatamente, porque deve ter percebido que a Ana Maria Braga diluiria o foco: o negócio é provar que o Serra é a vítima e a Dilma, o algoz.

Quem será que tem esse acesso privilegiado à informação – muito seletiva – do que acontece na Corregedoria de São Paulo ?

Outra pergunta desse amigo navegante: por que o senador Francisco Dornelles, que foi secretário da Receita e tem ainda muitos amigos lá,  por que o Dornelles só pede a cabeça do chefe da Receita em São Paulo e, não, a cabeça de Brasília ?

Por que só o de São Paulo ?

Estranho, muito estranho.

Quem tiver acesso privilegiado ao que a Corregedoria de São Paulo faz pode saber, online, cada passo de cada funcionário da Receita envolvido na investigação.

Pode até ter acesso a informações de contribuintes cujas declarações estejam sob análise, numa operação rotineira.

Longe deste ordinário blogueiro supor que quem denuncia o vazamento é o mesmo que vaza.

O vazador é quem vaza – isso é possível, amigo navegante ?

Sim, é possível, claro.

Vale tudo numa campanha eleitoral.

Ainda mais se um dos lados – o da vítima - passasse com um trator por cima da cabeça da mãe, segundo Ciro Gomes, se fosse necessário.

Necessário ?

O que é mais necessário do que ser eleito Presidente de uma Nação de 190 milhões de almas com 7 votos ?

Necessaríssimo !

Agora, amigo navegante, medite: quem pode, por acaso, ter acesso à intimidade das investigações da Corregedoria da Receita de São Paulo ?

Agora, amigo navegante, medite: será possível que algum dirigente do PSDB tenha acesso a essas informações e seja ele o vazador: ou seja, quem denunciasse o vazamento fosse o próprio vazador ?

Não, amigo navegante, não seja pessimista.

O Serra e o PiG (*) não ousariam tanto.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.