Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 08 / 19 / Churrasquinho na laje comprova: o jenio tem nojo do povo

Churrasquinho na laje comprova: o jenio tem nojo do povo

Saiu no Tijolaço: Serra tira foto de churrasquinho na laje.
publicado 19/08/2010
Comments

 

É hilário.

Saiu no Tijolaço:

Serra tira foto de churrasquinho na laje

Serra é o candidato que mais respeita a lei: a lei de Murphy. Tudo o que ele anda fazendo dá errado. Foi a Elba Ramalho “fake”, a favela cenográfica, a edição do vídeo “como você” (que virou hit na internet segundo o UOL) e agora – preste atenção – o churrasquinho fotográfico.

Reparem só na foto em que o Tucano aponta uma máquina fotográfica para aqueles “estranhos” objetos que estão na grelha. Que original. “Como é estranha esta gente pobre que come carne assim, genérica. O que será isso? Vou fotografar para verem o esforço que fiz pelo Brasil.”

Enquanto isso, no mundo de verdade, Dilma foi gravar cenas para seu programa em Heliópolis, a maior favela de São Paulo. Falou com moradores e ouviu suas reclamações, mostrando para Serra como é que se faz política: Na rua, não em um estúdio de televisão. Falando com as pessoas, não figurando em um preconceituoso pagode na laje forjado pelos marqueteiros.

Vale lembrar que Serra esteve na mesma Heliópolis na primeira semana desse mês, onde ouviu um coro de crianças gritarem Lula ao invés de seu nome, mesmo sob o comando de um correligionário. Deve ter sido por isso que optou pela favela de mentira. Na de verdade, seria ignorado ou até escorraçado.


Em tempo: a “Bangladesh”, revista brasileira de banqueiros, para banqueiros e por banqueiros – segundo Sebastião Nery – fez um “perfil” do jenio que revela dois fatos interessantes. Primeiro, Serra lava a mão com álcool, depois de cumprimentar pobre. Clique aqui para ver como o jenio beija o pobre. E, segundo, que ele não tem diploma de economista. Clique aqui para ler sobre esse notável “perfil”. – PHA

Em tempo 2: como o dedo anelar da mão direita do Serra conseguiu adquirir livre arbítrio ? - PHA