Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 07 / 27 / Vão entrar na caixa preta do Datafalha. Vai voar tucano para todo lado

Vão entrar na caixa preta do Datafalha. Vai voar tucano para todo lado

Saiu no (excelente) Blog Amigos do Presidente Lula: DataSerra sob suspeita: Justiça Eleitoral permite acesso do partido PRTB a dados do Datafolha.
publicado 27/07/2010
Comments



 

Saiu no (excelente) Blog Amigos do Presidente Lula:

DataSerra sob suspeita: Justiça Eleitoral permite acesso do partido PRTB a dados do Datafolha

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitou o pedido do PRTB (Partido Renovador Trabalhista) para ter acesso aos dados da pesquisa realizada pelo Datafolha, sob o registro 19890/2010, divulgada no último sábado (24). O PRTB é o partido do candidato à Presidência Levy Fidélix.


A decisão dá direito ao partido acessar o sistema interno de controle, verificação e fiscalização de coleta de dados, incluindo as identificações dos entrevistadores do Datafolha, para conferir e confrontar os dados do Instituto.

O DEM também entrou com o pedido para acessar os dados da pesquisa, mas teve o recurso negado, pois, segundo a Lei Eleitoral, só quem pode ter acesso as informações são os partidos dos candidatos, e não os coligados. Ta no R7