Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Não acredite nas promessas
de Serra sobre royalties

    Publicado em 12/07/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+17)

Ele é o próprio


O Conversa Afiada publica e-mail do amigo navegante João Batista Pereira:


PHA, segue abaixo uma sugestão de pauta.

Trata-se do seguinte: Serra tenta posar de bom moço para os paranaenses (apesar de ter trocado Álvaro pelo Silvícola, digo Índio da Costa).

Porém, Serra tem um “esqueleto no armário” que precisa ser mostrado. Serra prejudicou o Paraná sobremaneira da Constituição de 1988.

Segue abaixo matéria da Gazeta do Povo, que pertence à RPC, afliliada a Globo no Paraná. Logo, não se pode afirmar que é “trololó” de petistas, como diria o Jênio Serra a qualquer jornalista desavisado.

Vamos à matéria – disponível aqui!

“Origem dos royalties prejudica PR

Publicado em 17/03/2010

O conceito da cobrança de royalties na legislação brasileira atinge historicamente a economia do Paraná. Um dos motivos para o atual formato, que beneficia estados e municípios localizados em zonas produtoras, é uma negociação travada durante a elaboração da Constituição de 1988 para compensar a ausência de recolhimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em estados produtores de petróleo e energia elétrica. A COSTURA DESSE ACORDO PASSOU PELAS MÃOS DO  HOJE PRESIDENCIÁVEL GOVERNADOR DE SÃO PAULO, JOSÉ SERRA (PSDB) (Grifos meus).

O ICMS é originalmente uma maneira de taxar as riquezas geradas em um estado e por isso a maior parte da alíquota é cobrada na origem. No Brasil, a única exceção é aplicada à energia elétrica e ao petróleo. Como o Paraná é o maior produtor de energia elétrica do país, sofre uma perda anual de cerca de 16% no total do orçamento do estado – o que significaria cerca de R$ 1,8 bilhão em 2009, segundo dados da Secretaria Estadual da Fazenda.

A receita é bem inferior à arrecadada com os royalties. Em 2000, o então governador Jaime Lerner negociou com a União a antecipação de 20 anos dos créditos de royalties de Itaipu e de compensação financeira de 15 usinas hidrelétricas instaladas no estado. Na época, o governo do estado recebeu R$ 1,17 bilhão, aplicados na capitalização do Paraná Previdência.
“Uma solução para o impasse dos royalties no Senado seria que essa discussão entrasse no bolo de mudanças no ICMS”, diz o economista Roberto Piscitelli, da Universidade de Brasília. “É uma hipótese bastante difícil. A guerra federativa que estamos enfrentando com os royalties é só uma prévia do que enfrentaremos com a reforma tributária”, rebate o deputado paranaense Gustavo Fruet (PSDB). O texto da Reforma Tributária está emperrado no Congresso desde o ano passado.

Para a economista Denise Terra, da Universidade Cândido Mendes (RJ), a discussão sobre os royalties está em um estágio incômodo, mas é benéfica. A professora faz parte de um grupo de estudos sobre o tema em Campos dos Goytacazes – um dos municípios que mais recebem royalties de petróleo no país. “Existem impropriedades no rateio dos royalties. A gente percebe que foi uma ‘sorte geográfica’ que deu essa posição privilegiada para o Rio de Janeiro, quando deveriam ser outros critérios”, afirma Denise. (AG)”



Ou seja, como Serra pode explicar isto? O Paraná teve terras produtivas alagadas para a construção do Lago de Itaipú (por exemplo), gera energia para o país todo.


PHA, chame o Stanley Burburinho, e ele pode nos trazer informações mais detalhadas sobre o caso apontado acima.


Agora, será que alguém no Paraná votará em Serra depois de saberem disto?

Artigos Relacionados

  • Luis Rodrigues disse:

    Serra prejudica SP?

  • Binah Ire disse:

    Na minha humilde e leiga (no assunto) opinião, se o Brasil é um só país, suas riquezas devem ser dividias igualmente entre todos os brasileiros, e ponto final. Mas eu sou muito tolinha, sei disso…

  • Urbano disse:

    Aconselho a não acreditar em nada que o zé contra-rampa, o mitômano, disser sobre qualquer coisa. E no caso da escolaridade dele, iiiiixe…

  • blusk disse:

    Eu queria ver o que o paranaenses diriam se quisessem tirar os royalties que recebe sobre a energia de Itaipu, como está fazendo este governo, com o RJ e ES?

    • Pedro disse:

      O Paraná teve uma gigantesca área agriculturável,logo,mui justa receber roylties.
      Alguém saberá informar o que RJ ou ES “perdeu” ou se algo além da baita sorte geográfica,justificaria essa gritaria contra o justo que será dividir esta riqueza com todos os estados federativos.O RJ já mamou muito nas tetas da União,agora chega!

  • André disse:

    Dêem uma olhada no seguinte post do Tijolaço: http://www.tijolaco.com/?p=18200
    Trata de ICMS sobre Petróleo, mas a exceção também vale para a Energia Elétrica, dois únicos produtos que são taxados no consumo e não na produção, como todos os outros.
    São recursos de muitos bilhões de reais que o Estado do Paraná deixa de receber todo ano por força da emenda Serra.

  • Volódia disse:

    Zé Pinóquio tem preconceito contra os nordestinos:

    http://www.180graus.brasilportais.com.br/politica/marcelo-castro-serra-so-olha-para-o-proprio-umbigo-344095.html

    SERRA PRESIDENTE, BRASIL DECADENTE!

  • Salomão disse:

    Só A Ditadura Militar foi quem construiu Obras Faraônicas no Brasil. A Ditadura Militar foi quem se preocupou com o futuro do Brasil construindo Obras como Itaípu, Ponte Rio-Niterói. A Ditadura Militar não mediu esforços, não mediu dinheiro, investimentos, financimentos, emprestimos internacionais, visando a infra-estrutura, desenvolvimento, crescimento, progresso, do futuro do Brasil com Obras de engenharia pesada. Parabéns a Ditadura Militar e ao Milagre Econômico do governo Médici de 1970-1973. A Ditadura Militar não mediu esforços pra desenvolver o Brasil e as Obras Faraônicas, a mania de grandeza da Ditadura Militar deixaram Obras estratégicas em: Energia(Hidrelétricas: Itaípu, Complexo de Urubupungá, Tucuruí,…), Estradas(Rodovias: Belém-Brasília, Transamazônica, Brasília-Porto Velho-Rio Branco,…) Pontes: Rio-Niterói), Mineração(Serra Pelada, Carajás,…), Portos(Santos), Aeroportos,… Dá-lhe Dilma 2010!!!

  • Salomão disse:

    Só A Ditadura Militar foi quem construiu Obras Faraônicas no Brasil. A Ditadura Militar foi quem se preocupou com o futuro do Brasil construindo Obras como Itaípu, Ponte Rio-Niterói. A Ditadura Militar não mediu esforços, não mediu dinheiro, investimentos, financimentos, emprestimos internacionais, visando a infra-estrutura, desenvolvimento, crescimento, progresso, do futuro do Brasil com Obras de engenharia pesada. Parabéns a Ditadura Militar e ao Milagre Econômico do governo Médici de 1970-1973. A Ditadura Militar não mediu esforços pra desenvolver o Brasil e as Obras Faraônicas, a mania de grandeza da Ditadura Militar deixaram Obras estratégicas em: Energia(Hidrelétricas), Estradas(Rodovias, Pontes), Mineração(Serra Pelada, Carajás), Portos(Santos), Aeroportos,…

  • Salomão disse:

    Obra só presta se for Obra Faraônica(Ponte Rio-Niterói, Itaípu). Cadê o dinheiro aonde está o dinheiro do povo??? Eu tenho saudades das Obras Faraônicas da Ditadura Militar, cadê as Obras Faraônicas??? Cadê a mania de grandeza da Ditadura Militar??? Saudades de Médici o Milagre Econômico de 1970-1973!As regiões Nordeste e Norte do Brasil são as mais atrasadas, menos desenvolvidas, foram esquecidas na Ditadura Militar que só investiu nas regiões Sudeste e Sul do Brasil com a construção de Itaípu, Ponte Rio-Niterói, obras faraônicas, obras verdadeiros elefantes brancos… e as regiões Nordeste e Norte ficaram sem uma obra faraônica, sem nenhum elefante branco…

  • Salomão disse:

    O Brasil desde a época da Ditadura Militar de 1964-1986 até os dias atuais distribui de maneira injusta os impostos: ICMS, IPI, ISS,… com todos os Estados e municípios. As regiões Sul e Sudeste sempre ficaram com a maior parte das receitas, recursos, dinheiro, e as regiões Nordeste e Norte ficaram com a menor parte dos recursos até os dias de hoje dia 12/07/2010. As regiões Nordeste e Norte que são as mais atrasadas, menos desenvolvidas do Brasil bem que poderiam receber compensações, uma melhor distribuição das riquezas. O FPM(Fundo de Participação dos Municípios) e o FPE(Fundo de Participação dos Estados) em especial o FPM é a única fonte de receita, recursos, dinheiro, de muitos Estados pobres do Nordeste e do Norte do Brasil. O FPM(Fundo de Participação dos Municípios) bem que deveria ser elevado em 1% algo em torno de R$1 bilhão de reais para ser rateado com todos os municípios brasileiros. No Nordeste e Norte os municípios mais pobres só sobrevivem com o FPM que é a única fonte de renda, receita, das prefeituras. Dá-lhe Dilma 2010!!!

  • Salomão disse:

    Os políticos estão ricos, cheios de dinheiro! Os políticos estão preocupados em fazer a vida deles, fazer a carreira política deles, estão preocupados em enriquecer, aumentar o patrimônio. É muito poder que é dado aos políticos, os políticos criam leis fajutas que só atrapalham a vida do povo, os políticos criam leis fajutas que impedem a melhor distribuição da riqueza. Têm cidades no Estado do Rio de Janeiro que está sobrando dinheiro com os royalties do petróleo como: Campos, Macaé,… A partilha do pré-sal está emperrada só porque no pré-sal tem 35 bilhões de barris de petróleo, com capacidade de produção em longa escala que pode produzir até 4 milhões de barris/dia com 50 anos de exploração intensa. Esse pré-sal é do Brasil e do povo brasileiro. Dá-lhe Dilma 2010!!!

  • Salomão disse:

    Os políticos não querem uma melhor distribuição da riqueza com o pré-sal, não querem fazer a partilha dos royalties do pré-sal, não querem dividir o dinheiro do pré-sal com todos os Estados e Municípios. Os políticos não querem tirar dinheiro dos Estados mais ricos das regiões Sudeste e Sul para beneficiar os Estados mais pobres das regiões Nordeste e Norte do Brasil. O FPM(Fundo de Participação dos Municípios) e o FPE(Fundo de Participação dos Estados) com destaque para o FPM são muitas vezes a maioria dos recursos, dinheiro, que entra no caixa dos municípios, principalmente nos Estados mais pobres do Nordeste e do Norte. O FPM é o único dinheiro que entra nos municípios mais pobres do Brasil todos os meses!!! O FPM deve ser elevado em mais 1% algo em torno de R$ 1 bilhão de reais pra ser rateado com todos os municípios, e os municípios mais pobres do Brasil o FPM é uma micharia, migalha, esmola. Dá-lhe Dilma 2010!!!

  • ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO disse:

    Há 2 princípios que vieram do Direito Romano: “dar a cada um o que é seu” e “não lesar a ninguém”.
    Os dois foram violados por Serra.
    Está na hora do povo do Paraná dar o troco:
    1º princípio:nenhum voto para Serra;
    2º princípio: assim ele não lesará a ninguém.

  • walter disse:

    Prezado PHA: estou em crise existencial e não sei mais no que acreditar
    A Falha do Amigo Serra estampa em sua edição eletrônica:Varejistas investem R$ 2 bi nas classes CD
    Um terço dos investimentos das três maiores redes do país até 2011 será dedicado a essas classes, informa reportagem de Claudia Rolli.
    Mas não faz nem meia hora atrás , estava tomando café numa padaria e submetido ao MAU DIA BRASIL e passaram uma matéria de quase 10 minutos dizendo que a classe C e D estavam inadimplentes e que o calote será generalizado.
    Pergunta: Nossos varejistas são loucos e burros e gostam de rasgar dinheiro ao investirem em segmentos endividados, quebrados desempregados e inadimplentes , de acordo com a Rede Globo em seu pasquim matinal?
    Por favor, elucide a dúvida deste seu leitor.
    Saudações

  • Adilson disse:

    PHA,

    O vídeo a seguir foi postado pelo Cloaca News, o mesmo contém cenas fortes – como Zé demitiu Barbeiro por causa dos pedágios.

    http://www.youtube.com/watch?v=wsmVrplrV_c

  • Adilson disse:

    PHA,

    Juro que eu tento acreditar no Zé, mas é dificílimo para não dizer impossível. Hoje recebi mais um telefonema da Veja oferecendo-me a revista de graça. Disse que não aceitaria porque a revista se tornou em partido político. Num dado momento o consultor de vendas me diz: “é…o Serra é desagregador, não tem o mesmo carisma do Presidente Lula”. Portanto, se nem eles da Veja acreditam no Zé, por qual motivos eu haveria de acreditar?

  • SérgioFerraz disse:

    Ainda estou para ver um Estado que o Zé Pedágio não tenha prejudicado.
    E, se alguém pensou em SP está enganado, só o fato dele ter sido prefeito e Governador, bastaram para deixar o Estado estagnado, letargia profunda.

  • José Manoel disse:

    Paulo Henrique: de royaltes o Zé Caixão não entende nada, mas em compensação, de entreguismo o homem é doutor!!!!!!!!!!!!!! ahahahahahahahahaha

  • Paulo Marcel disse:

    Isto parece ser uma marca dos tucanos, eles criam os problemas para depois dizerem que foram eles resolveram.
    Quais sejam: Fator Previdenciário, CMPF, formato da divisão dos royalties.
    Recentemente o congresso tentou empurrar um projeto de lei para dar aumento aos aposentados de 7,7% e retirar o fator previdenciário, tudo de uma tacada só e em ano de eleição. Mesmo depois de o governo ter fechado acordo com os sindicatos de 6,2%.
    Antes disso, a oposição conseguiu se organizar e arrebanhar apoio para derrubar a CPMF (imposto do cheque, criado por FHC para substituir todos os outros e acabou sendo mais um) o que causou um baque de R$ 40 Bi no orçamento da união, da noite para o dia.
    E agora existe a discussão em cima dos Royalties, o qual, no formato que está beneficia os estados produtores e prejudica os outros estados.
    A discussão dos royalties é extremamente salutar, pois visa eliminar uma das discrepâncias com relação a tributação no país.
    Tudo isto não passa de manobra realizada para causar mal-estar ao governo em ano de eleição.

    http://todeolhomalandragem.blogspot.com

  • Gilmar disse:

    Com o zé quer ser presidente que nem como governador não administrou o nosso estado com tinha que ser, desviando 78 milhões do SUS, e criando uma lei que demitiria 15 mil funciinario da saúde, e muitas outras coisas, vamos Dilma mostre quem vc é, ensaque o zé pinoquio e vamos a lutas que vc ja é sua a vaga.

  • moacir disse:

    Como acreditar no Serra, se nem o que ele poem no papel não cumpre(..se ganhar a prefeitura se SP não me candidato a qualquer cargo de gov.J. Serra) Preste atenção no modo q faz campanha, só mentira, não demostra firmeza, nas propostas, até parece o Collor, lembram?

    • Scan disse:

      Lembro do Collor, sim. E te digo: se Serra vencesse as eleições, seria um Collor mil vezes pior.
      Collor é um menino de coro perto desse animal.
      Corrupção na era Collor? Fichinha…
      Collor era um bobo alegre, preocupado mais com seu visual do que outra coisa.
      Serra não. Serra age sempre na sombra, discreto, irascível, dissimulado e, sobretudo, rematado canalha.

  • Vera Billie Jean disse:

    Zé trololó trololó trololó trololó Fora Serra

  • Guiba disse:

    RESUMINDO: O Paraná deveria dar razão ao Rio e defender a cobrança de ICMS na origem e não no destino, como é hoje para Petróleo e Energia Elétrica…

  • LUCAS/Porto Alegre disse:

    Notaram como o zé pedágio serra a baixo gosta dessa palavra TROLÓLO?? A tem usado bastante nos últimos dias. Será que é porque é só isso o que ele faz: trolóló sobre todos os assuntos sobre os quais não tem idéias ou posições?
    É um baita trolólózeiro…..

  • Scan disse:

    D. Chirico tá cada vez mais parecido com um disco voador: baixinho, chato e ninguém acredita.

  • Então.
    No Espírito Santo,Zérra critica a divisão dos royalties do petróleo:
    “Esta ameaça permanente em tirar recursos do ES,que é uma região produtora,não vai acontecer.”

    Já no Ceará,o trololó muda:
    “Não critiquei a distribuição dos royalties.O QUE SAIU FOI DISTORCIDO)notem que ele sempre emprega esse têrmo,quando pego na mentira).O QUE eu disse É QUE OS ROYALTIES DO PETRÓLEO DEVEM BENEFICIAR O conjunto do brasil”.

    AFINAL,ZÉRRA É OU NÃO BIPOLAR?
    QUAL É A SUA?
    TIRA,NÃO TIRA,BOTA…

  • Bar do Itararé disse:

    O Serra veio a Vitória, entenda bem, Vitória do Espírito Santo. Visitou o Mercado da Vila Rubim. Entrou na Fumaral. Encomendou o fumo que será entregue em outubro.
    Depois subiu num ônibus, sem saber a linha:
    Gritou para os passageiros:
    Que ônibus é esse?
    Resistência, responderam os trabalhadores.
    Desceu rapidinho.

  • dENNYs disse:

    Paranaense que votar em serra deve ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, ou seja, traição.

  • Marcelle disse:

    O Trololo, falou numa entrevista ao TERRA que ninguém pode ser perseguido por pensar diferente, por opinar diferente,Serra, Concordo plena-mente, vou escrever ao Herodoto Barbeiro para fazer um comentário sobre esta questão e pergunta a opinião dele sobre as palavras do Trololo.
    O Trololo e um cínico mascarado ou melhor dito, descarado, ele e esta jogando pesado com a mentira, mas isso tem perna curta e vai ser questionado nos debates.
    Dilma, não esquecer de perguntar sobre a Filha, sobre pedágios e agora sobre a perseguição de jornalistas da Tv Cultura

  • Anderson disse:

    O Zé é parecidissimo com o mestre dos magos (caverna do dragão), é baixinho, calvo, e o q ele fala ninguem entende e quando a chapa esquenta ele some.

  • EDSON HAUTSCH disse:

    Pra falar a verdade, isso deverá ser assunto de campanha do Osmar Dias (candidato ao Governo do Estado), que é o mais interessado.
    Como já sabemos o Osmar Dias subirá aos palanques acompanhado da DILMA.
    Querem mais?
    O Zé Trolóló, jé era, lá no Paraná.
    Agora, a bandalheira dos Royalties deve ser “vigiada”,
    assim que o Osmar Dias assumir o Governo do Paraná.
    Se o Requião conseguir a vaga pro Senado, então o assunto pegará fogo, podem ter certeza disso.
    O Brasil está tomando novos rumos, só o PSDB e o Zé Trolóló é que ainda não viram.
    Viva o Novo Brasil.

  • morais disse:

    Na campanha temos que pendurar no pescoço do Serra a perda do ICMS de vários estados que foi obra do Serra, isso ai o Serra não fala que foi ele que fez né.

  • Givaldo Alves disse:

    Caro João Batista:

    Os paranaenses vão votar em Serra sim. Infelizmente e por algumas razões: em geral o paranaense é anti-PT e anti-Lula. Pouca gente daqui está interessada na verdade, gostam mesmo é de “nomes”, de discursos (mesmo que furados) não votam em partidos, são elitistas, resumindo, são marionetes do PIG (haja vista todo o contexto que envolve o escândalo da assembléia legislativa do PR).
    A Sorte é que o Brasil não se resume ao Paraná!
    Quando se trata de política, tenho vergonha de ser paranaense.

  • Go Oliveria disse:

    Este vice do Serra só tem de índio o nome. Mas tem muita gente usando o termo índio no sentido pejorativo, preconceituoso. É bom tomar cuidado porque o índio brasileiro merece respeito e não tem nada a ver com este boyzinho sarado poodle do Serra.

  • Salomão disse:

    Obra só presta se for Obra Faraônica(Ponte Rio-Niterói, Itaípu). Cadê o dinheiro aonde está o dinheiro do povo??? Eu tenho saudades das Obras Faraônicas da Ditadura Militar, cadê as Obras Faraônicas??? Cadê a mania de grandeza da Ditadura Militar??? Saudades de Médici o Milagre Econômico de 1970-1973!As regiões Nordeste e Norte do Brasil são as mais atrasadas, menos desenvolvidas, foram esquecidas na Ditadura Militar que só investiu nas regiões Sudeste e Sul do Brasil com a construção de Itaípu, Ponte Rio-Niterói, obras farônicas, obras verdadeiros elefantes brancos… e as regiões Nordeste e Norte ficaram sem uma obra faraônica, sem nenhum elefante branco…

  • PHA
    A Mririam Leitão de um tempo para cá está se transformando numa especialista em gereralidades tipo Galvão Bueno.
    No Globo online ela está comentando sobre a herança de infraestrutura deixada pela Copa para a Africa do Sul e o que o Brasil precisa fazer como se fosse uma descoberta de gênio.
    Sugiro que lancemos um Cala Boca Leitão!

  • silvia disse:

    A fala do zé pedágio é tão verdade asim como ele é favoravel ao bolsa família!

  • Carlos disse:

    A “lei Kandir” prejudicou todos ou apenas alguns estados?

  • Luiza Mendonça disse:

    Olá, encontrei esse vídeo na internet e acho bem interssante a divulgação no seu blog.
    http://www.youtube.com/watch?v=huX4FARMneo
    O que você acha?

    Aguardo.

    Abraços,
    Luiza.

  • João - Rio de Janeiro disse:

    Não foi somente o Paraná não.
    Todos os estados produtores de petróleo e energia elétrica foram tungados pelo agora candidato tucano com a sua emenda à Constituição (CF,art.155,§2º,X,b).

    JB: Perda com ICMS no RJ é de R$ 8 bi, maior que a com royalties
    http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/03/19/e190317093.asp

    Tijolaço: Rio tem royalty por não ter ICMS. Quem tirou? Serra!
    http://www.tijolaco.com/?p=18200

    Tijolaço: Royalty compensa ICMS que petróleo não tem na fonte
    http://www.tijolaco.com/?p=10349

  • jacó disse:

    O Iimportante é que DILMA á a nossa PRESIDENTA com 99% de apoio dos eleitores.

  • ILana disse:

    Hoje pela manhã, perguntei o que há de diferente nas favelas de SP que, dia sim, dia não pegam fogo.

    Navegando por aí, descobri este post no blog do Amoral Neto:

    “É O Cavalcantismo Lacerdista dos anos 50/60 Reeditado. Favela pega fogo e deixa caminho livre para o estádio “Piritubão” do Serra/ Kassab.

    http://amoralnato.blogspot.com/

    Faz sentido pra vcs?

  • jbmartins disse:

    PHA, Colegas de Rede se tem algum amigo, ou parente que se chama LUIS, esta na hora de voce avisar a ele que tem que mudar de nome, esta escrito no Programa de Governo de Ze Serra Abaixo, que no Brasil não ha lugar para Luises, leiam aqui. http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/07/programa-de-governo-radical-de-serra.html

  • César disse:

    PHA, e por falar em não acreditar no que os tucanos dizem vale a pena registrar que o Serra está tentando tirar uma casquinha do fato de Dilma ter assinado o tal programa de governo sem tê-lo lido. Ele disse que “não corre o risco de assinar sem ler”. Pois é, o problema de Serra pode mesmo não ser esse, de assinar sem ler. O problema dele é ASSINAR E NÃO CUMPRIR AQUILO QUE ASSINOU. rsrs

  • Maria disse:

    Ele fez a mesma coisa aqui no Espirito Santo, prejudicando este Estado.

    Ele esteve esse final de semana aqui e veio c/ esse mesmo trololó de se for eleito lutará p/ que o Estado ñ perca na divisão dos royaties. É mole? esse sujeito me embrulha o estômago.

    http://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/2010/07/governo-federal-e-injusto-com-o-espirito-santo-diz-jose-serra.html

  • Dimas Antonio Granado de Pádua disse:

    O pré-sal é patrimonio de todo o povo brasileiro e em assim sendo os beneficios de sua exploração devem ser repartidos entre todos os brasileiros,sem exceção.Quanto ao que pensa ou o que diz que pensa o senhor José Serra ou o seu candidato a vice é simplesmente sem a menor importancia,afinal aquilo que medra na campanha demotucana alem da mentira e da desfaçatez é o desconhecimento de qualquer principio elementar de respeito ao eleitor.Em virtude de não terem compromisso com o Brasil,em virtude de não terem compromisso com a verdade,os senhores José Serra e Indio da Costa já não convencem sequer uma criança de colo,quanto mais cidadãos que se tornam cada vez mais convictos de que vida melhorou muito no governo Lula.

  • Pereira disse:

    Uma das especialidade desse candidato entreguista é MENTIR!!!

  • Reinaldo disse:

    PHA,

    No link abaixo há bem mais sobre os royalties e sobre a capacidade Pinocchesca (seria uma mistura de Pinocchio com Pinochet, já que ele foi o único a sair daquele Estádio-Prisão em Santiago):

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/07/jose-serra-no-ceara-desmente-jose-serra.html

    A propósito do Pinocchio há esta entrevista para a TV Vanguarda, em que o vosso Berlusconi (note que ele tem cidadania italiana – o que cai bem num cappo) explica como foi o único dos milhares de presos a ser liberado para voltar à prisão no dia seguinte…

    Tente imaginar a cena: milhares de pessoas no Estádio de Santiago, sob a mira de um número gigantesco de armas… e o rei do trololó fala que saiu pela porta da frente!

  • Antonio disse:

    SERRA dançou fórró no ceará, falou do bode só falta comer a buchada do bode para provar que é nordestino,cabra macho.
    igual o geraldo alkimim. oque este povo não faz pelo voto…

    obs: alkimim fez no Piaui mais não colou.
    será que vai colar no Ceará com serra.

  • Fábio de Oliveira Ribeiro disse:

    Serra gosta mais dos gringos (que dão dinheiros eleitorais para a tucanalha) do que dos brasileiros (em condições de votar para Presidente.

    Serra será o presidente dos gringos no Brasil. Melhor deixar ele BEM LONGE do Palácio da Alvorada.

    O único Palácio que o Serra merece ocupar é o Palácio do Catete. Lugar de político udenista é no museu.

  • Bruno disse:

    PHA,

    Dá uma olhada nesse post que faz uma comparação entre os gastos com publicidade da União e do Estado de SP. Per capita, São Paulo gasta 5x mais que a União. Será que vai chiar, pedir uma CPI na ALESP?

    http://blogdacoroa.wordpress.com/2010/07/12/sp-pode-mais-gasto-com-publicidade-e-5-vezes-maior-que-o-da-uniao/

    Parabéns PHA!!!

  • Érico disse:

    Serrágio foi reprovado na constituinte de 1988 com nota 3,75, ou seja foi reprovado.

    -Teremos então um novo Ministério do ICMS e Royalties, gerenciado por Dantas e Cia.

  • kalango Bakunin disse:

    Por favor, a demotucanagem está mentindo demais.
    Coloque aí que o bozó-do-serra afirmou no Estadão de hoje!

    O eventual governo Dilma representa risco para o Rio nessa questão?

    “Não tenha dúvida nenhuma. Basta ver que, quando eu sugeri ao governador Sérgio Cabral que pedisse ao presidente Lula para retirar o projeto de lei do pré-sal, ele discordou dizendo que não teria como fazer isso. Na verdade, era um compromisso do governador com o presidente, que acabou dando no que deu. Tiraram os royalties do Rio e distribuíram para o Brasil inteiro em um gesto demagógico.”
    Toda a demotucanagem do Rio votou contra o próprio estado, INCLUSIVE O CACIQUE MERENDINHA

    http://www.visaopanoramica.com/2010/03/12/pr-sal-quem-votou-contra-ou-a-favor-do-seu-estado/

  • Evaristo disse:

    Serra é uma mentira inventada e mantida todos esses anos pelos frias, marinhos, mesquitas e civitas. Na eleição de 2004 o slogam do candidato serra sem programa foi “vamos ampliar e melhorar” e agora ele quer passar o mesmo trololó para o povo brasileiro. Serra é uma saco vazio. O jênio vendeu a Vale por US$ 3,3 bilhões e hoje ela vale mais de US$ 100 bilhões, dando um prejuízo enorme ao povo brasileiro. Na página do candidato Serra não há uma proposta sequer, somente factóide, tentando desqualificar a Dilma.

    • luiz disse:

      Na realidade a Vale de ontem Vale Hoje 298 bilhões com todos os potênciais de jazidas que não foram declaradas pelo jenio. Coisa de gente que adora errar com The others People´s Money (dinheiro dos outros, no caso do contribuinte). Isso o povo brasileiro não deveria perdoar nunca o Serra, o Farol e a Demotucanada! Nunca! deveriam ser banidos. Eu que nem me interessava por política e até achava interessante a idéia neoliberal de desestatização, fiquei chocado quando vi o valor que a vale foi vendida, na mesma época tinha empresa da bolha da internet (lembra?) sendo vendida por 5, 10 bilhões (e não era a Microsoft e nem a apple) E uma empresa igual a Vale que é, antes de tudo, de estratégia nacional se , eu disse se, fosse vendida de maneira correta (e com aprovação do exercito e tudo mais) não deveria sair por menos de 1 trilhão pelo potência e pela importância.

  • Jânio Coutinho disse:

    PHA,

    Veja, o PSDB pagou festa com música ao vivo, típico Comício no Nordeste, segundo se sabe isso é crime eleitoral. Será que Dr.ª Cureau viu isso?

    Jânio.

    SERRA DANÇA FORRÓ E SE INTERESSA POR ‘BOLSA BODE’

    ——————————————————————————–

    08:20:58

    Serra simpatiza com proposta que da rebanho de bodes

    O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, dançou forró em duas festas no Ceará, na madrugada deste domingo (11). Na primeira, um forró promovido pela Prefeitura de Massapê, administrada pelo PSDB, ele assistiu a campeonato de quadrilhas e até ensaiou alguns passos. Em seguida, seguiu para um forró patrocinado pelo deputado estadual Rogério Aguiar (PSDB), em Marco. Do camarote, ele ouviu elogios de Reginaldo Rossi. Durante show, o cantor disse que se resignaria caso surpreendesse sua mulher “na cama com Serra”, porque ele “será o melhor presidente”. Pela manhã, ele tomou café com prefeitos na fazenda do deputado João Jayme. Segundo o anfitrião, Serra manifestou interesse pelo Bolsa-Bode, programa de complementação de renda com doação de rebanho. Informações da Folha.

    • yacov disse:

      Não posso acredita que alguém possa dizer uma barbaridade destas, de sua própria esposa. Não dá para acreditar que alguém possa achar engraçado um machismo torpe desta natureza.

      De duas uma: Ou este Reginaldo Rossi é mais um adepto do “Lewinskyanismo PSDBó(i)de”, ou vaí ver que sua mulher é um bucho tão horroroso que ele quer passar o canhão prá frente: “Leva ela ÇerRa, leva, vai. A gente sabe que c gosta de pular a cerca, com toda a discrição, né?!?”

      “Ó tempôra, Ó mores”.

      “O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    • Arcelino disse:

      Serra entrou e saiu do Ceará e ninguém ouviu falar nele. Nem mesmo em Marco se ouviu falar nele. Saiu pulando de fazenda em fazenda de poucos caciques pessedebistas que ainda restam. Estas aparições são armadas para serem apresentadas no Sul. No Nordeste simplesmente não existem.

  • Ulisses Oliveira disse:

    Sou paranaense e sempre falo para meus conterrâneos sobre a atuação do Serra na Constituinte de 88, ocasião que prejudicou largamente nosso Estado com a emenda que nos tirou o ICMS.
    É inadimissível perdermos tanto e a tanto tempo e esse moço ainda vir aqui dizer que está preocupado com o Paraná. Mentiroso, dissimulado, trambiqueiro. É isso que ele é.
    Por favor irmãos paranaenses, vamos dar a ele o troco que ele merece.

  • Advertência: O Dr. Honoris Causa em pedágios e em revogação dos direitos trabalhistas não massacra apenas os paulistas.

  • Só sobre royaties? E nas demais promessas serristas, devemos acreditar?

  • Tarcisio disse:

    PHA,
    Essa eu li na blogosfera.
    Em 2002 o Zé Pedágio era o candidato da mudança. Agora em 2010 o dito é o candidato da continuidade.
    É um dissimulado mesmo.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •