Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Serra cria um pedágio a cada 40 dias.
SP tem tanto pedágio quanto o Brasil

    Publicado em 28/06/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+11)

 

Pedágio, a grande obra dos tucanos de São Paulo

 

 

Saiu no Estadão, pág. C1:

SP ganha um pedágio a cada 40 dias.

Tarifas sobem novamente na quinta.

Desde 1998, quando começaram as concessões, 112 praças de cobrança foram inauguradas no Estado – no resto do País existem 113

Navalha

Ele é um jenio.

Ele e o Galvão.

 

Paulo Henrique Amorim

 

 

Artigos Relacionados

  • eroni spinato disse:

    Só uma pergunta, qual o motivo de pedagiar o Rodoanel?.. vergonha, e ainda querem que o povo não fique indignado. Por favor, chamem o Mercadante e a Dilllllma.

  • Maximiliano Watanabe disse:

    É evidente que os escritórios de advocacia, os representantes das concessionárias e todos os beneficiados em volta, amarraram a coisa de forma a não ter escape. São dez, vinte, 30 anos de aprisionamento. Quaisquer argumentos contrários ao custo dos pedágios, imediatamente se argumenta “está nos contratos, contratos são assinados para serem respeitados”. E nóis lá pagando, pagando, pagando, indo para Franca, vc vai pagando a cada 40 km. Um monte de praças de pedágio. No “Sem Parar”, vc além do pedágio, paga taxas de manutenção, etc. Deveria ser gratuito, uma vez que eles economizam mão de obra. Mas não…. O negócio é tão bom e tem que continuar sendo melhor ainda. Alguém já disse aí em cima. Tem negócio melhor no mundo? Dinheiro puro, limpinho, tudo cash. Quem não quer? Esse é o verdadeiro negócio da China, como diziam nossos avós. Tudo pelo contrato.

  • Maximiliano Watanabe disse:

    É bom não esquecer: a febre, a coqueluche, a invasão, a avalanche, a enxurrada, a explosão, o derrame de pedágios no Estado de S. Paulo tem nome e endereço: Mário Covas, Alckmin e Serra, todos do mesmo partido. São todos igualmente responsáveis. O negócio é tão bom que as concessionárias concordaram em não arredondar os centavos para cima nessa virada de semestre. E olha que esse ano, a majoração será baixa por conta de o IGPM ter se mantido baixo nos últimos 12 meses. Ano que vem , teremos outra cacetada. Os pedágios no Estado tiraram das estradas classe média pra baixo. A estrada é dos ricos, das Pajeros, dos Toyotas, dos Meganes. Fusca nunca mais, os “Pois é” nunca mais. Eu tenho parente já de certa idade, com aposentadoria pequena, que não enfrenta mais estrada devido aos pedágios. Alckmin já está eleito governador de São Paulo, quem viver verá. Ele também deu total apoio aos pedágios. Não faltarão desculpas e justificativas “as estradas nunca estiveram tão boas”. Eu repito: com muito menos , elas estariam igualmente boas. Cadê as planilhas de custos e investimentos? Quem tiver dúvida, vá verificar os lucros da CCR, os númerois são públicos, ela pertence ao Novo Mercado e tem ações na Bovespa. Pobre povo brasileiro! E vem mais pedágio por aí!

  • Fernando Lima disse:

    como é que é a musiquinha mesmo??? êêê São Paulo, êêê São Paulo… São Paulo da garoa, São Paulo terra boa…. (e muito cara para se viver)….

  • Pablo disse:

    Gostaria de lembrar também o preço dos ônibus aqui em SP, nao estou lá no momento. mas quando sai de lá era 2,70. Acho caríssimo. Pior pra quem vive na grande SP e tem que trabalhar na cidade de SP. Pois tem que pagar uns 3 reais pra sair do seu município mais dois reais e setenta centavos. tudo isso só pra chegar, pra voltar temos que pagar tudo isso de novo! Kassab quando era candidado prometeu nao aumentar o preco da passagem em dois anos. E realmente nao fez, quando o fez aumentou em 15 a 17%, nao me lembro bem. Sei que aqui tá duro nao só no pedágio. Pegar esses ônibus ruins e lotados também está cada dia mais caro!

  • Alberto disse:

    Pedágio é uma das mais perversas formas de exclusão social. Ao pobre não é permitido viajar em seu fusquinha enquanto o rico viaja SEM PARAR. Não existe rotas alternativas que permitam o direito de ir e vir numa clara violação à Constituição Federal.
    Com a palavra o mediocre e sofrível judiciário paulista.

  • divaldo disse:

    Já que a Globo criou o “impostômetro” que tal alguém criar o “Pedagiômetro”?
    Tenho certeza que nos fins de semanas adicionado de feriados o “Pedagiômetro” irá endoidar. O povo vai ver ele pular de valores como um biruta de aeroporto, será de 1000 em 1000 por segundo, tal o faturamento.

  • Guilherme disse:

    Calma gente ! Faltam só 8 anos pro fim dos primeiros contratos de concessão! Contando os dias pra descer a imigrantes sem paga nehum centavo!

    hahah PIOR SALÁRIO DO BRASIL

    estado RIDÍCULO

    MAIOR ESGOTO AO CÉU ABERTO DO MUNDO!

  • Carlos disse:

    A confirmar: contratos de concessão de rodovias em SP e no PR foram ´formatados´pelo mesmo escritório de advocacia?
    Qual?

  • beffa disse:

    Na roda viva o Marcum perguntou ao zé pedágio se os seus pedágios não eram muitos e muito caros?O zé pedágio respondeu que não e que a população deveria agradecer as reformas que fez na lei das conseções!Deveria o Marcum peguntar então se ele eleito faria no Brasil o que fez em são Paulo nas estradas e se o Alkimin foi ruim e ele não recomendava o voto no Alkimin????Pobre reporter incopetente!

  • “Quem quer pedágio?”, perguntou Serra numa cidade mineira.

    No dia seguinte, ele despencou ainda mais nas pesquisas.

    Desapontado, pensou sobre o enigma e resolveu corrigir sua pergunta:

    “Quem quer MAIS pedágio?”

  • Ricardo disse:

    Façamos um exercício de imaginação, lógico que com coerência.
    Coloquemos num mesmo instante um carro em cada praça de pedágio existente em todo o estado. Tanto nas bidirecionais, nas unilaterais e nos bloqueios, porém só existindo uma cabine. Com isso seria somente um veículo em cada pedágio.
    PH, você sabe quanto estaria sendo arrecadado nesse instante?
    Módicos R$ 696,20.
    É isso mesmo, se alguém resolver andar por todas as estradas (e saídas, bloqueios) do Estado de São Paulo, no final de sua jornada terá deixado para as concessionárias um salário mínimo paulista mais 25%.

  • zezito leite disse:

    ese marcos deve ser socio dos pedágio de zé alagão

  • Carlos Silva disse:

    É o Estado de Sp cada vez melhor para o PIG e construtoras que administram os pedágios e CADA VEZ PIOR PARA O CIDADÃO e ingênuo contribuinte Paulista e Paulistano.

  • Ana Domingues disse:

    Realmente, enquanto o PIG faz alarde do impostômetro brasileiro, se esquece de divulgar o do PSDB/DEM de Sampa. Vamos cobrar que divulguem com a mesma gana, os pedágios daqui. Os maiores em quantidade e preço do Brasil. Bye Bye Zé Ladeira.

    • Wilhelm disse:

      Mas para “analistas tributários” empedernidos, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

      Pedágio não é imposto, e ficamos assim combinados. Também fica combinado que Papai Noel existe.

  • PHA
    $erra é tão ávido por crira pedágios que acho que Vc poderia fazer uma levantamento junto aos navegantes de onde criaria pedágio se virasse presidente.
    segue minha sugestão:
    No Trem bala

  • Vera Billie Jean disse:

    Zé 112 pedágios Fora Serra

  • Renato* disse:

    Descer a serra: R$ 18,50.
    Ver o Serra descer: não tem preço.
    O nosso voto, pelo menos enquanto o Serra e os neoliberalistas não decidirem privatiza-los também, ainda é gratuito; apesar de ser obrigatório.
    Aliás, deve ser o sonho dos neoliberais, deixar nas mãos do IBOPE e da Folha, a responsabilidade de abrir o lacre das urnas.

  • Sergio Silva disse:

    ” BLINDAGEM

    Enquanto Serra opera nos bastidores, com telefonemas para a cúpula do DEM – e articulações principalmente com Kassab -, a cúpula do PSDB foi a público dizer que o presidenciável tem se mantido afastado das articulações. O objetivo é evitar que a discussão com setores do DEM respingue ainda mais em Serra. ”

    http://noticias.r7.com/brasil/noticias/psdb-insiste-na-chapa-puro-sangue-e-tenta-blindar-serra-20100629.html

  • Gilberto - Piracicaba - SP disse:

    A defesa do estado sobre o absurdo desses pedágios são as vidas aparentemente salvas e segurança. Creio que ninguém aqui seja contra pedágios (que é mundial diga se de passagem). Somos contra o preço abusivo das concessões do estado de São Paulo (Paraná também é um absurdo). O critério utilizado favoreceu somente às empresas em detrimento ao objetivo principal que seria de cuidar bem das estradas e servir aos seus usuário de forma justa. Façamos as contas: 22% são de impostos de pedágios (se o estado tomasse conta ele poderia ter os 22% de lucro e não na forma de impostos). 30% foi o lucro da concessionária em 2009 (lucro mais que absurdo nada neste mundo paga para uma concessão um lucro desses). Do que sobra parte é para a rodovia e parte é para a estrutura que é subutilizada. Diga se de passagem que todos nós pagamos o pedágio nos alimentos e bens de consumo. Então o maior problema é essa administração estadual que está acabando com os serviços, e pode incluir aí: telefonia, energia, educação e outros.

    • Wilhelm disse:

      Em outras palavras, um carioca que compre um sapato que foi feito em Novo Hamburgo-RS, está deixando imposto para o estado de São Paulo, via pedágio.

      E eles ainda se acham o sustentáculo do Brasil.

  • Luis Fernando D´Albuquerque e Castro disse:

    Estou em viagem, passando por SP de carro, paguei 10,80 de pedágio por um trecho de pouco mais de trinta km. Pensei com meus botões (homenagem ao Mino) será que nos EUA ou Europa paga-se 5 dólares por trinta km?

  • Wilson Souto Maior disse:

    Bom dia a todos, em especial a Marta que foi muito feliz em seu comentário.
    Vamos acabar com todo bem de utilidade pública: escolas, hospitais, br’s…
    aí com certeza as coisas irão melhorar.
    Um abraço a todos elitistas privatistas!!!

  • Luis Armidoro disse:

    PHA, tudo bem?

    SP parece viver na Idade Média:

    Os pedágios criam feudos (para se passar de um lado a outro, tome grana).

    Os serviços públicos cada vez pior (trabalhem e paguem os impostos, servos só têm direito á vida)

    Uma neblina (ou Trevas?) de ignorância (criada pelo PiG) esconde a verdade da população.

  • Marcelo Santos pra MARTA disse:

    Marta,
    etatisticamente as pedagiadas causam muito mais morte do que as nao pedagiadas. Portanto, esta desculpa de superfaturar para preservar a vida, não pode mais ser utilizada pelos tucanos.

  • carlos augusto disse:

    Ele é um GALVÃO .Ele é um GÊNIO.

  • Charles Carmo disse:

    Paulo Henrique,

    Dilma não é Lula. Dilma tem estilo próprio. A candidata convidou a Folha a apresentar as supostas provas do suposto Dossiê. Esta passagem da entrevista de Dilma Rousseff, na entrevista que concedeu ao programa Roda Viva, é um marco simbólico de que Dilma não tem medo da grande imprensa. Dilma sabe que este negócio de quarto poder é balela. Imprensa não é poder instituído, “não tem fé pública”, como afirmou, corretamente, a candidata.

    Olha o vídeo da enquadrada de Dilma à Folha:

    http://www.oreconcavo.com.br/2010/06/29/o-dia-em-que-dilma-enquadrou-o-pig/

    Um abraço

    Charles Carmo

  • J C Tavares disse:

    É o absurdo dos absurdos, um Estado ter praticamente o mesmo número de pedágios do resto do Brasil. E pior, é o mais caro do país. Quem defende essa calamidade é insano ou irracional que rasga dinheiro e pensa que é esperto.

  • Jaqueline Helmich disse:

    Voce sabe por que o eleitorado do Serra nao cresce nas pesquisas ?

    DEPOIS DE LER ESSA REPORTAGEM EU ENTENDI. NÃO DÁ PARA CRESCER MAIS PORQUE ELES SÃO SÓ 23 MILHOES NO PAIS TODO.

    Transtornos mentais atingem 23 milhões de pessoas no Brasil
    Pelo menos 12% da população necessitam de algum atendimento em saúde mental e 3% sofrem de transtornos graves.
    Agência Brasil | 28/06/2010 18:35
    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/tr…
    No Brasil, 23 milhões de pessoas (12% da população) necessitam de algum atendimento em saúde mental. Pelo menos 5 milhões de brasileiros (3% da população) sofrem com transtornos mentais graves e persistentes. De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria, apesar de a política de saúde mental priorizar as doenças mais graves, como esquizofrenia e transtorno bipolar, as mais prevalentes estão ligadas à depressão, ansiedade e a transtornos de ajustamento.

  • José Américo disse:

    Uma perguntinha dos tempos privatizantes:

    Onde se pode saber quem são as pessoas físicas proprietárias das empresas concessionárias de estradas?

  • Jaqueline Helmich disse:

    Zé da Serra diz ser contra impostos, mas cria tantos pedágios caríssimos em SP? Essa posição dele agora é só enganação eleitoreira! Não nos esqueçamos que ele era Min.da Saúde, quando inventaram a CPMF, dizendo ser para salvar a Saúde que estava na UTI, mas diante do CAOS , FHC admitiu que o dinheirinho do novo imposto criado estava indo parar em outras instâncias….

  • Jaqueline Helmich disse:

    Alguém sabe dizer se no IMPOSTÔMETRO instalado pela turma dos cansados já estão incluídos os impostos dos pedágios?

  • ribas disse:

    Caro PHA

    Se, apenas se fosse o PIG, essa notícia soa ria assim (claro desde que fosse contra a esquerda): “pedádio paulista acaba com a ecomonia brasileiras e transforma poderosos paulistas em contrabandistas do produto interno bruto”.

    Nossa eu sou jornalisna, apesar de ser publicitário estou “craque” para assumir quanquer cargo na “impensa” brasileira. ahahahahah

    pois bem, não sou jornalista, pois jornalista honesto no brasil morre de fome. Graças a deus não sou jornalista. Graças a deus não ser jornalista da mídia do PIG, cou muito honesto.

  • Pedro disse:

    Dia 1° será dia de protesto contra os pedágios. São Paulo não pode parar por causa dos pedágios, precisamos reagir contra a política tucana de entregar tudo a poucos e nós que pagamos o pato. Temos que ficar atentos e lutar contra essa gente, alerta, tucano Alckimin quer voltar, se conseguir, deve botar mais umas 112 praças de pedágio por aqui. Socoroooooooo!

  • Paulo disse:

    Gente, “tô com medo”, faz tempo que não dizia isso!! Tô com medo da gente perder a estabilidade tão duramente conquistada durante os últimos 8 anos, da volta da inflação, da volta do desemprego!! Temos dois candidatos nesta eleição. Um representa a continuidade o desenvolvimento, o outro, já provou que não sabe governar nem o próprio partido, quem dirá o Brasil.. É por isso que eu voto no…Serrá??..
    Pois é meu caro PH. Será que aquela atriz decadente que disse estas palavras se referindo ao Lula nas eleições de 2002, diria a mesma coisa Hoje?.. O engraçado é que o infeliz comentário daquela coitada cai como uma luva hoje pro SERRA.. O mundo dá voltas.

  • Bruno disse:

    Sabe como Dilma e Mercadante ganham facilmente a eleição em SP?
    É só colocarem faixas antes e depois das dezenas de pedágio$$$$ agradecendo ao Serra pela sua instalação.
    Direcionadas principalmente para os eleitores que moram no interior de SP, tipo Araçatuba, Pres. Prudente, Marília, Ourinhos, etc,que gastam os tubos de “tarifa” de pedágio para ir para a capital.
    Serra, quem diria, ressuscitou os feudos medievais, pelos quais só se passava pagando.
    Deve ter saudade da Idade Média!

  • Jbmartins disse:

    Os Paulsitas estão com o Trololo e não se dão conta dos Pedagios.

  • SérgioFerraz disse:

    Aqui o Estado está uma porcaria, já os pedágios: praças bonitas e cobranças eficientes – coisas de primeiro mundo.

    “Sou paulista mas não sou tucano”.

  • Rúben Rodríguez disse:

    São todos farinha do mesmo saco.
    O tucanato só sabe construir pedágios. Os petista estão indo pelo mesmo caminho, vide as federais.
    IPVA – IPI – Licenciamento – Seguro Obrigatório – CIDE e sucedâneos. Ainda, assim é necessário pedágio? Na Alemanha, onde existem as melhores rodovias do mundo, não há pedágio.

    • D+ esses bicudos p Rúben Rodriguez disse:

      IPVA – IPI – Licenciamento – Seguro Obrigatório – CIDE e

      Petista criou isso tudo ? Não entendi. Pode explicar…. Será o sr um tucanêx paulista?

  • Armando disse:

    È não existe ninguém para acabar com esse acharque tucaniano.
    Isso que o Partido Francês faz com o povo de São Paulo é um verdadeiro tapa na cara.
    Eles estão ai quase 16 anos debochando, picaretando, acabando com o Estado e fica tudo por isso mesmo.
    Que pena deste Estado, tenho vergonha e ojeriza por ser governado por esse Partido Francês Maledetto.

  • Paulo Marconi disse:

    O pedágio nada mais é que uma forma de imposto desavergonhado que se cobra em São Paulo, assim como em outros Estados, pois, paga-se seguro, IPVA e licenciamento, por isso, não vejo cabimento em se pagar pedágios, mas caso os governadores queiram continuar ampliando o número de pedágios, eu tenho uma proposta, elimine-se o IPVA e o licenciamento.

  • Roberto Lage Costa Junior disse:

    Bom….vamos ver se essa vcs publicam…..

    Caros colegas internautas, qual é mesmo o objetivo do IPVA? Não era para ser investido nas estradas, ou estou redondamente enganado? Bom sem dúvida é apenas um dos varios impostos que pagamos que esta financiando a Publicidade Mentirosa do Governo do Estado de São Paulo, leia-se PSDB. Temos no Estado de São Paulo aproximadamente 14 concessionárias não se anda 50km de São Paulo ou muitas vezes até muito menos sem parar em uma praça de pedágio, o negócio é tão bom que agora a CCR(Concessionária que até então cuidava apenas de rodovias, ganhou a concessão de administração da mais recente linha de Metrô a 4 Amarela , acho que no futuro vamos pagar pedágio também la em baixo nos túneis, além da tarifa. A verdade é que um Governo como este do PSDB esta mais preocupado em beneficiar a iniciativa privada do que a população. Oferece serviços muitas vezes bitributáveis por serviços superfaturados na execução e depois na cobrança para a população.

  • bene disse:

    Em SP.. vc mal acelera o carro … já tem que frear para pagar pedágios.. é pedágio a cda 30 km no interior de SP e caro..
    Já nas estradas federais.. o pedágio além de ser de R$ 1,50 ou até de R$ 1,20… as praças estão em mais de 80 km de distância um do outro..
    E outra pra quem reclama das buraqueiras das federais..concordo.. mas estas não tem pedágios.. só as privatizadas e com boa conservação que estão pedagiadas.

  • bene disse:

    Pedágio de SP à Franca.. interior de SP… 400 km ..estrada duplicada ESTADUAL + de 120 reais somando ida e volta.(0,30 p/ km)
    De SP à Floripa/SC.. + de 700 km estrada FEDERAL também duplicada .. e valor é de R$ 30,20…somando ida e volta. ( 0,043 p/km) … como pode.. 7 x mais caro em são Paulo

    Alguém aqui, eleitor de Zé Pedágio, poderia me explicar.

  • eroni spinato disse:

    Pedágio sem alternativas é crime.

  • evaristo disse:

    Zé Serra é um filho da Privatização, Presídio, Pedágio e Porrete nos Professores. Estou de saco cheio de 16 anos de tucanos no governo do meu Estado. Tenho nojo de tucanos, só administram para a elite, o resto que se vire.
    Quase todas estradas entregues à iniciativa privada, foram construídas por governadores não tucanos e, por muito tempo administradas pelo DERSA, sem que houvesse pedágios caríssimos. No próximo 1º. de julho, um único pedágio, situado na rod. imigrantes, irá cobrar R$ 18,50 por eixo. Agora até motocicleta paga pedágio. Neste Estado o molho sai mais caro que o macarrão. (gasta-se mais em pedagio do que em combustível). Vamos acordar. Povo desta terra bandeirante, vamos votar contra qualquer candidato do psdb. Fora zé pedágio, fora xuxu.

  • Luiz disse:

    alguem viu o estrupicio assistindo ao jogo do brasil x chile e o energumeno na hora do gol ser abraçado por um bando de criancinhas??? rapaz, pense num cabra desesperado pra parecer ser gentil… foi hilario o pig exibindo essa porcaria … é, o video mostra realmente onde o pedágio chegou… no fundo posso.

  • José Augusto Filho disse:

    PHA , a Castelo Branco tem 315km e 7 praças de pedágio. Nas duas mais próximas a São Paulo passam 100 mil veículos por dia pagando cada RS 8,40 só nestas duas praças e que dá num ano R$ 306 milhões.
    Pra se recuperar um km de estrada no Brasil gasta-se R$ 400 mil. Então se tomarmos o que se arrecada só com dois pedágios daria pra recuperarmos semestralmente toda a Castelo. MAS ELA SÓ PRECISA A CADA 10 ANOS NO MÍNIMO. Mas então e o dinheiro que foi arrecadado com a venda? Pra obras que não foram superfaturadas absurdarmente? Valor arrecadado em dois pedágios dá pra recuperar inteira duas vezes por ano a Castelo Branco. E sempre foi um tapete

  • Aldo disse:

    KKKKK… PHA este Serra é um jênio mesmo. Outro jênio é nosso amigo colonista Reinaldo Azevedo. É notório que ele não publica um comentário sequer favorável à Lula, Dilma, PT etc. Após várias tentativas, mesmo as mais singelas críticas à ele nunca foram publicadas. Pois não é que publiquei um trecho do blog do Prof. Hariovaldo e o comentário foi aprovado… Tô rindo até agora!!!! Vejam o comentário do “Ari” às 21:26 do dia 28 no post: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-e-a-opiniao-erratica-sobre-o-aborto

  • Maria da Conceição disse:

    D. Marta não sou contra o pedágio e sim o valor altíssimo que eles tem aqui em São Paulo e também abusaram na quantidade de pedágio. Tem outra coisa não concordo também em pegarem uma rodovia prontinha com 4 pistas e deixarem ela ficar quanto pior melhor e passarem a preço bem baixinho para iniciativa privada que só tem que fazer cabines de pedágios e começarem a cobrar. É com isso que não concordo, mas realmente tem razão o povo em São Paulo optou pelos pedágios tanto que quem está na frente para o governo é o Alckimin que é muito adepto ao pedágio desde quando ele foi governador aqui anteriormente.

    • Marta disse:

      A situação das estradas fora do estado de São Paulo fala por si. Nada justifica a morte de pessoas.
      Com pedágio ou sem pedágio…

      • valdeci souza disse:

        Marta está certa. O problema do transito é o fato do povo andar de carro. Graças ao pedagio a elite pode circular de carro novo. O pedagio é muito melhor que o rodizio de placa.

    • nicolasn disse:

      o povo está tao alienado que começa achar certo esse negocio do pedagio….temos um monte de impostos que servem para as estradas sempre foi assim é so administrar direito..etc…
      So faltava achar certo o pedagio…mesmo que barato..!
      nao inventa !! isso é roubalheira pura e só !
      começa aceitando aquilo que vc nao deveria pagar…e paga duas vezes..dpois vao querer pedagio do pedagio !!
      a Dilma consegiu a 1,4 reais o que o Serrote “consegue” a 13 reais se nao me engano para cada 100 km. O paulista sabe ler mas nao entende nada vai pro buraco como no filminho..é besta mesmo !!
      veja aqui http://naoestaavenda.blogspot.com/2010/04/pedagio-com-dilma-r-142-com-serra-1310.html

  • Marta disse:

    Bom mesmo é viajar nas BRs! Tudo de graça… inclusive os buracos.
    De vez em sempre, infelizmente, algumas pessoas morrem. Mas isso é só um detalhe estatístico…

    • Williams disse:

      Ainda bem que o Brasil não resume apenas a S.Paulo, pois aí veria se é somente buracos as estradas brasileiras, como há buracos nas ruas da capital.

    • marcelo disse:

      Acontece que há estradas em SP que os pedágios não condizem com o que você encontra. Experimente ir de Pereiras à Botucatu passando por Conchas. Você paga quase R$ 10,00 em trecho de aproximadamente 70 Km e…. asfaltos irregulares, lombadas com sinalização apagada, BURACOS e uma infinidade de radares. Governo de SP: Cada vez melhor.

    • Paulo Marconi disse:

      A senhora só está esquecendo que já pagamos IPVA e o licenciamento que vão para os cofres do Estado.

    • Haroldo Cantanhede disse:

      Prezada Dona Marta, a Sra. deve se informar sobre o modelo de concessão empregado pelos “jênios” do PSDB, a saber, a concessão onerosa. Os pedágios em SP são mais caros que nos EUA. Há relatos de estradas federais, que saem de SP, onde o pedágio custa R$1,50 e, detalhe importante, não há um nova cabine de pedágio a cada 15-20 quilômetros, sempre a preço alto, de acordo coma “filosofia” privatista do PSDB, que usa dinheiro do contribuinte para construir alguma coisa e, depois, graciosamente (como se isto fosse verdade) a “entrega” à iniciativa privada para que, novamente, o mesmo contribuinte que pagou pela construção daquilo, pague novamente para poder usar a obra. Pior, o ex-governador Serra diz, com toda a tranquilidade de um passageiro de helicóptero, que os pedágios em SP são baratos (sic)… Ao jornalista Heródoto Barbeiro, no Roda Viva, ele disse, peremptoriamente, que o valor que o jornalista havia pago, e que é real (pois para há recibo disto) “não era real” (sic); a realidade da “jestão” tucana é cruel. E arrogante, pois não admite discussão ou questionamento.

    • Jaqueline Helmich disse:

      Mas o pior é quando se morre na CRATERA DO METRÔ DE SERRA.

    • neucy disse:

      Viajo toda semana pela BR-116 no trecho de São Paulo e a cada seis meses para Minas Gerais pelo Fernão Dias e lhe asseguro que elas melhoraram muito com relação ao piso, segurança, sinalização e outros quesitos.
      As estradas de São Paulo sempre foram as melhores do país muito antes dos pedágios, diferente das federais que eram “estradas da morte”. Então pergunto, como a mesma empresa que transformou a Régis Bitencourt com um pedágio de R$ 1,50 por praça cobra R$ 11,00 na Washington Luiz que não tem obras a fazer, apenas conservação de uma estrada maravilhosa?

    • Valerio disse:

      Dona Marta, a senhora deve ser uma das muitas peruas do morumbi.
      Vai fazer algo produtivo na vida.

    • Aline C Pavia disse:

      Marta ande nas Marginais novinhas da Capital, sem sinalização, com buracos, com dinheiro do PAC, os 3 quilômetros ampliados mais caros do mundo, é com isso que Serra pensou que ia se eleger?

      PHA quanto deu ontem o congestionamento na Chuíça saída para o jogo do Brasil? Parece que nunca mais ia ter congestionamento na Marginal…

  • Maria Inês disse:

    É e o PSDB conseguiu abafar a CPI da Nossa Caixa não foi, nunca mais ninguém falou dos escandâlos que houveram no banco que era dos funcinários públicos, o Lula para não venderem para a iniciativa privada como o Banespa praticamente encampou o Banco Nossa Caixa, devido dívidas do estado com o federal. Imaginem se fosse o contrário o que a PIG iria falar.Nenhum comentário, abafam o caso.

  • João das Dores disse:

    O poder é do povo, para o povo e PELO O POVO. Fazer o quê se aqui em São Paulo desejam isso para si. Eu uma exceção no estado, uma pobre no meio da elite, vou pagando e gemendo. Mas o meu voto garanto que será minha vingança.
    Viva o Lula
    Viva Dilma
    Viva Mercadante e
    Viva todo o resto candidato do PT

    • Rúben Rodríguez disse:

      Viva!!!! O Mensalão!!!!!! Dinheiro na cueca, Malas de dinheiro e sucedâneos.
      Paulo Lacerda, Protógenes foram afastados em favorecimento do bandido banqueiro Daniel Dantas, que tem todos os partidos do Brasil no bolso. Que República.

  • Almerindo disse:

    PH, fora do assunto:

    Governador do Paraná (o Pessuti) diz que irá processar revista ‘Veja’: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4530439-EI15329,00-Governador+do+Parana+diz+que+ira+processar+revista+Veja.html

  • piazalunga disse:

    Para os sulista, quando se vai para o interior de São Paulo se gasta mais em pedágio que em combustível. Lembro-lhes também que os tucanos são mestres de obra de pedágios e doutoures em arruinar bancos. Aqui em Sampa, cujo proganda enganosa diz ser “Um Estado Cada Vez Melhor”, em 16 anos de tucanato acabaram com o Banespa e a Nossa Caixa. Tucano só é mesmo bom de bico. Ganham em São Paulo porque o interior é muito conservador. Muda são paulo. Não muda Brasil. Sulista não deixem que o Brasil fique com o(a) cara de São Paulo, um estado cada vez mais Pior Salário Do Brasil.

    • marcos disse:

      Seu PT acabou com o BNDES e com a PTBras. Vai olhar o rombo da divida pública pra você chorar.

    • Aline C Pavia disse:

      Os aposentados do Banespa e da Nossa Caixa que o digam.

      E os precatórios do Serra hein?

      Marta (que comentou ali em cima) a senhora não tem nenhuma parente sua, tia, avó, sogra, esperando pra receber precatórios alimentares do governo de SP?

  • Armando disse:

    E ainda tem muita gente no estado que vota no Pior Salário do Brasil. Só faltava essa turma ganhar de novo o governo do estado.

  • Ali Kômiko disse:

    No Paraná, Serra tem mais votos que o Álvaro Dias.
    Por que ele escolheu este vice?
    Por causa da Síndrome de Alckmin.
    O tucano que teve mais votos no 1º turno do que no 2º?
    http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2010/06/28/o-misterio-do-vice-serra-tem-mais-votos-do-que-dias-no-parana/

  • Época de eleições é necessário levantar fundos!

  • rita disse:

    por favor, dexem o serra de fora disso… o homem agora é presidente…

  • Antonio disse:

    PH,

    Não tem como parar essa indústria do dinheiro fácil? Eles ganham dinheiro como água a nossas custas. Se formos pesquisar a fundo, essas empresas que administram os pedágios devem ter alguma ligação com Serra e o PSDB. É um negócio onde todos eles ganham muito. Levam nosso dinheiro, encarecem os produtos que consumimos, tiram frotas de veículos de empresas de São Paulo, tiram empresas do Estado. Eles são absurdos e fica por isso mesmo. Não há meios jurídicos para acabar com essa farsa, esse roubo?

  • Paulo Cesar disse:

    O pior é que parece que a CONTINUIDADE DO SERRA está na frente em São Paulo o ALCKIMIN. O que será que ele vai fazer, mais pedágios ou subir ainda mais o valor do IPVA para compensar.
    Ex. carro a gás no Rio de Janeiro 75% de desconto no IPVA
    carro a gás em São Paulo 25% de desconto no IPVA
    como nós paulistamos somos inteligentes.

    • marcos disse:

      Pra governar são paulo tem que ser COMPETENTE e TRABALHADOR, é por isso que o PT não ganha mais nada lá. Só pra presidência que tem essa palhaçada de colocar politico que nunca foi porcaria nenhuma como governantes. Vide Lula e Dilma (que só presidiu o COLINA até agora) Bando de marketeiros.

      • Binah Ire disse:

        O Serra acorda às 11 da manhã…Ele deve trabalhar muito de madrugada, né? De certo bolando a nova praça de pedágio e o design da sua cadeira de Presidente (seu sonho infantil) que ele ganhou em 2002…Tenha dó…
        O economista competente(cadê o diploma?) não chega aos pés da Grande Dilma, essa sim, tem diploma, tem competência, tem cara e coragem, e com o nosso “analfabeto” que nunca governou, estamos nos tornando um país de cidadãos dignos, e não um bando de vendidos, como o Serra gostaria…

  • Luiz antonio disse:

    Zé Pedágio não gosta de responder as perguntas sobre os mesmos. Ele quer empurrar goela abaixo suas praticas e ninguém pode reclamar.
    O PIG também o auxilia já que seus repórteres também estão proibidios de tocar no assunto.

  • Rosa Maria disse:

    Uma dúvida: as praças são em cobrança nos dois sentidos ou em um sentido, pois na minha região muitas praças que eram cobradas apenas para ir ou vir agora estão sendo cobradas dos dois lados, e na virada para os dois sentidos sempre arredondaram para o maior valor dando um aumento para as concessionárias, achando que o povão não perceberia e como sempre os paulistas elite pagando o pato e os pobres que aqui vivem também.

  • Go Oliveria disse:

    PHA,

    Já que você falou no Galvão na Navalha, eu me lembrei de perguntar:

    Você viu o que Galvão teve que engolir ao final da entrada no ar da mãe e avó de Kaká? A avó se derreteu em carinho pelos jogadores da Seleção brasileira e a mãe? A mãe de Kaká mandou um recado também bem carinhoso para ele: Dunga. Depois do 3 a 0, esta coroou minha tarde.

    Procure o vídeo para você ver a cara que o sujeito ficou!

  • Ali Kômiko disse:

    Zé Bielsa,
    O Louco.

  • Vinícius Alves disse:

    É PHA… e aqui em SP, quem não tem grana para apanhar dos pedágios, anda de trem… e APANHA dos seguranças:

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/06/linha-da-cptm-em-que-houve-confusao-e-uma-das-mais-seguras.html

    Olha que “boa” a CPTM do Serra… funcionários educados… tratamento fino com o idoso… é o PSDB trabalhando por você!

    • Williams disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      E ainda alardeiam pror todos os veiculos de (des)informação: “São Paulo, um Estado cada vez melhor”
      Só se for prá eles. O povo leva é lenha e chapuletada nas costas.

  • Paulo J De Fazzio Jr disse:

    E tem paulista que gosta de sofrer, vai votar no PSDB.

  • Antonio disse:

    A pergunta que não quer calar:

    ONDE ESTÁ VOCÊ GERALDO ALSTOM OU SERIA GERALDO PEDÁGIO?

    • Aristharco disse:

      Mercadante, entra em ação, meu filho, trata de desentocar o bicho… está na moita abrigado por seu algoz – o senhor dos pedágios – cumprindo tabela do Opus Dei só para voltar ao domínio de SP.
      Gruda o Serra nele, escancara para o povo a deterioração de SP fruto da incapacidade administrativa dos tucanos e mostra as alternativas claras para a retomada da liderança.

  • Aleixo de Oliveira disse:

    Prezado PHA, equipe e navegantes:
    A frase escrita por um dos navegantes desse ordinário blog é sensacional “DILMA É O CAMINHO SERRA É O PEDÁGIO”. Em 03/10/2010 diga não aos vendilhões do nosso BRASIL varonil.

  • Maria disse:

    PHA,

    Não te como estancar esta sangria do pedágio?

    A população é tão sofrida. É um exagero! O salário não
    acompanha, principalmente do professor.

  • ANTONIO CARLOS MARTINS disse:

    Viu e daí o Paulistano e o Paulista quer reeleger o alkmin…conhecido como picole de chuchu….gerente mor da privataria no governo covas…ainda no primeiro turno?????KKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK so rindo….vamos de DILMANTEEEE
    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE**

  • José Eduardo disse:

    PHA, a Folha noticiou há poucos dias que os pedágios criados pelo Serra terão um aumento maior que os pedágios pré-existentes. Conforme a notícia, o Serra substituiu o índice de reajuste anterior por um outro, provocando um aumento extra no preço dos pedágios. Um presentão para as concessionárias. É claro que a notícia logo sumiu da Folha e o resto do PIG não tocou no assunto pois, se esta notícia fosse amplamente divulgada, seria a pá de cal na candidatura tucana.

  • Miled disse:

    Una-se a essa notícia o fato das tarifas dos pedágios das rodovias estaduais de São Paulo vão ser reajustadas a partir da zero hora da próxima quinta-feira (1º/7).

  • vantuil disse:

    Até o Parreira entrou na onda do Cala-boca-Galvão, ele descordou e disse que a seleção é a melhor preparada e selecionada da copa.

  • Everaldo - Recife disse:

    Vamos a luta para liquidar a fatura no 1º turno. Dá-lhe Dilma!

  • Aposentado vagabundo disse:

    À cada quarenta dias? Pois bem, na rodovia Airton Sena, o primeiro pedágio sentido, São Paulo – Mogi, sempre houve cobrança. Ocorre que, faz 15 dias, retornava na Airton Sena e fui surpreendido: cobrança de pedágio. Serenamente, o Serra nunca me surpreende, brinquei com a moça do caixa; oi querida, você está equivocada, estou voltando e o sorriso ciciou, mudou tudo, paga-se na ida e na volta, devolvendo o troco em moedas. Ao meu lado a esposa a cutucar: fosse um moço não brincarias! Segui viagem, refletindo o puxão carinhoso de orelha, o sorriso acompanhado de moedas e a sacanagem: ida e volta? Até quando!

  • Minha Terra tem Pedágio
    Onde manda o Tucano
    Quem vota no José $erra
    Só sabe entra pelo Cano

  • Claudio disse:

    E o mais caro do país, baseado em quanto seus aliados levam com a concessão, e não em quem cobra menos, como mostra o excelente texto a seguir:
    http://naoestaavenda.blogspot.com/2010/04/pedagio-com-dilma-r-142-com-serra-1310.html

  • Gerson Carneiro disse:

    Serra cuidou muito bem da arrecadação do dízimo para sua campanha.
    A contribuição é obrigatória, instantânea, e em dinheiro (facilitem o troco, por favor).
    É um excelente gestor.

  • hilton disse:

    Mas São Paulo é a locomotiva do Brasil, eles dizem isto! O povo é milionário e pode pagar, tudo leva a crer, já que os demotucanos estão por aí a quanto tempo? E o pior me parece que não aprendem o Alkimin parece que vai voltar. Melhor pra parte pobre do Brasil que vai poder continuar recebendo as fugas das empresas de SP.

    • Jean disse:

      É isso ai. Os paulistas são ricos!
      E ainda evita que os pobres andem pelas estradas paulistas!
      É uma forma sutil de promover apartheid…

  • Manoel Mecias disse:

    Imagina um fulano deste no comando do planalto central!
    Jamaaaaaaaaaaaaaaaais!Viva a Dilma para 2011!

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •