Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Demóstenes Torres defende rompimento de aliança.
Bye-bye Serra 2010 !

    Publicado em 27/06/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+24)

Bye-bye Serra 2010 !

 

Saiu no blog ‘Os Amigos do Presidente Lula’.


Demóstenes Torres defende rompimento de aliança com Serra

Considerando-se alijados da campanha de Serra e tratados com desrespeito, lideranças do DEMos já defendem o rompimento da aliança nacional com os tucanos.


Caso a convenção nacional do partido decida por não coligar com Serra, ele perde cerca de um terço de seu tempo na televisão.

O senador Demóstenes Torres (DEMos/GO) afirma que não faz sentido para seu partido estar coligado com o PSDB sem ter a vaga de vice:

- Se eles não querem estar com o DEM, não há motivo para o DEM ficar com eles. Assim sairíamos da aliança formal e não apoiaríamos oficialmente ninguém, como acontece com outros partidos. [referindo-se ao PP]

Demóstenes lembrou que, hoje, em queda nas pesquisas, a candidatura tucana já não seduz:

- Se o vice fosse uma unanimidade nacional, como Dom Paulo Evaristo Arns, até poderíamos aceitar. Mas um nome como o de Alvaro, que é querido por todos nós, mas que com o seu perfil há vários no DEM, não há razão para ficarmos sem a vaga. Não queremos ficar só com o ônus da aliança, ainda mais hoje que a candidatura não é nenhuma Ferrari.

O deputado Ronaldo Caiado (DEMos-GO) foi no mesmo caminho, dizendo que, caso o PSDB insista com Alvaro, o DEMos pode sair da aliança nacional e investir seus esforços e tempo de TV na eleição de uma bancada parlamentar. E concluiu:

- Eles se acostumaram com um DEM que chia e depois se acomoda, dessa vez não vamos deixar isso assim. Ou reagimos ou a sigla acaba como partido, vira subalterna, e não parceira do PSDB. (Com informações do portal IG)

Declarações de Alvaro Dias faz mais estragos

No Twitter de Caiado:

“Estranho essa declaração do @alvarodias_ “não saio eu nem sai o DEM”. Se Dias não influencia o PSDB do Paraná, muito menos o DEM nacional …

… Alvaro Dias e o seu Dia do Fico. Síndrome de D. Pedro I ?”

Mensagem de Rogrigo Maia: “Com todo o respeito, mas Alvaro Dias não fala pelo DEM.”



Clique aqui para conferir o post na íntegra no blog ‘Os Amigos do Presidente Lula’.


Artigos Relacionados

  • José Carlos Gomes disse:

    Sugiro o texto “Oposição em queda” do jornalista Mauricio Dias, na Carta Capital 568, de 21 de outubro de 2009, no qual ele setenciou: “PSDB e DEM vão para um processo de canibalização um ao outro na disputa de eleitores. Não há votos suficientes no País para sustentar dois partidos de direita.”

  • EDSON HAUTSCH disse:

    A propósito, esse nobre Senador, que frequenta aquela casa dos santos em Brasília, não é o mesmo do grampo sem áudio, com o deus do olimpo Gilmar Mendes?
    E por falar nisso, o Dr. Corrêa já encontrou o áudio do grampo, PHA?
    Estamos com tantas perguntas sem respostas, não acha?
    E os HDs do Dantas, que fim levaram?
    Será que a turma do Obama mandou os Hds para aquela estação espacial?
    Enfim, tantas perguntas sem respostas e todos caladinhos.
    Serra provocou a implosão do PSDB.
    Agora vem o Mister Botox, ou o Pinguin, como queiram, e provoca a fúria do DEM.
    Que maravilha.
    Imaginem essa gente comandando o País.
    Deus nos livre de tamanha desgraça.

    • Ajuricaba da Amazônia disse:

      É isso aí Adelice, eles se merecem.
      Agora, chegou a hora da onça bebê água, ou melhor, de tucano bebê água em prato raso. O PIG está descontrolado e perdido; a oposição não mais se entende; o povo, graças a vocês, jornalistas da resistência, já sabe o que quer e votará consciente o candidato tucano em queda livre, apesar da ajuda indireta da candidata do pv, seu único alento em um possível 2º turno; e, para completar, a Candidata do Governo, DILMA, continua crescendo rumo a vitória no 1º
      turno.

  • Adelice disse:

    Olha Kadu, sua decepção é compartilhada por muita gente que vê nesses dois traíras a expressão máxima da falsidade. Juro que uma nota de três reais é mais legítima do que Roberto Freire e Marina Silva. Porém, para um candidato do calibre do Serra, qualquer estilingue vira metralhadora. O cujo anda tão a perigo que posou ao lado de Roberto Jeferson, aquele que se revoltou com a revelação da corrupção que ele protagonizou recebendo 5 milhões e detonou todo mundo inclusive o tucano Azevedo. E se não bastassem esses aliados pouco recomendáveis, ainda se ferra com um vice que só aparece na tribuna do Congresso falando asneiras e ninguém o conhece além das fronteiras do Paraná. O Demo não vale mais nada depois que se revelou o partido com maior índice de corruptos do Brasil, que teve a sua apoteose no Distrito Federal com a prisão de Arruda, o vice natural do Serra, caso não tivesse estourado a Operação Caixa de Pandora. A última bala do Serra era o tempo de TV, se o Demo cair fora, o tiro vai sair pela culatra. A coisa está ficando feia para o tucanato. Eu quero é Dilma no primeiro turno.

    • João Boncenso disse:

      Adelice!

      Eu andei pelo Paraná, e lendo esses jornais de salão de hotel, verifiquei quanto o “VICE” é querido no estado dele.
      Já pensou fora do estado, como você diz, ninguém conhece, (ainda bem pra ele), e no curral dele o pessoal conhece, vai ajudar o serrágio um monte! VAI AJUDAR O BRASIL, gracia a DIO.

  • Marco A C T disse:

    Os caras estão descontrolados, já estão brigando entre si. Sinceramente o melhor que o Serra poderia fazer é desistir dessa candidatura, vai passar vergonha por perder no 1º turno com um certo FHC pendurado em seu pescoço

  • Thomaz SP disse:

    A derrocada do Zé Malvadeza será meu revellion de fim de ano feliz 2011 a todos os Brasileiros!!

  • Balbino disse:

    O DEM agiu como uma grande “garota de programa”. O principal cliente vai fazer uma viajem importante e escolhe pra ir junto outra garota + atraente do bairro que ele mora. Ela se sente furiosa porque esteve sempre com ele, apesar da sífilis e dos chatos que carregam. Após uma discussão, o cliente joga na cara que ela não seria nada se não fosse ele, não teria sapatos, bolsas, se brincar nem comida. Ela então se conforma, sob a condição de que os programas entre os dois continue, lascivamente.

  • Adilson disse:

    PHA,

    Essa postura é típica dos extremistas direitistas dos demos, mas eles PSDB e DEMOS se merecem. Todavia esse casamento demorou até demais, pois nunca na minha vida tinha visto casamento de cobra com escorpião, não é nenhuma novidade que chegaria o momento de um envenenar o outro.

  • Antonio Carlos disse:

    Serra está provando do próprio veneno… está sendo fritado por todo mundo…. aqui se faz, aqui se paga.
    Depois de ser atropelado nas eleições será que o PIG ainda apoiar o “saudoso” Zé?

  • Ajuricaba da Amazônia disse:

    II PARTE:
    Agora, chegou a hora da onça bebê água, ou melhor, de tucano bebê água em prato raso. O PIG está descontrolado e perdido; a oposição não mais se entende; o povo, graças a vocês, jornalistas da resistência, já sabe o que quer e votará consciente o candidato tucano em queda livre, apesar da ajuda indireta da candidata do pv, seu único alento em um possível 2º turno; e, para completar, a Candidata do Governo continua crescendo rumo a vitória no 1º turno.
    Isso, tudo, deve ficar registrado na história política do BRASIL, como uma vitória da coragem e persistência de todos os Blogueiros Independentes que DERROTARAM o PIG fragorosamente.
    Parabéns a todos vocês. A luta não foi em vão. O BRASIL POTÊNCIA agradece.

  • Ajuricaba da Amazônia disse:

    I PARTE:
    É PHA. Graças à resistência, patriotismo e coragem de pessoas como Você, Azenha, Mino, Brizola e muitos outros Blogueiros Nacionalistas da Gema, que acreditando na verdade, consciência e seriedade do povo brasileiro, chamaram para si essa cruzada cívica de combate às notícias mentirosas, análises jornalísticas tendenciosas, impatrióticas e sobretudo, mesquinhas, configuradas pelo PIG e parte da oposição política irresponsável ao governo, desqualificando em seus veículos de comunicação pública, enquanto a imprensa mundial reconhecia e aplaudia, às mudanças positivas promovidas pelo nosso Presidente no BRASIL, nos últimos 08 anos, responsáveis por melhorarem a qualidade de vida do povo e por resgatarem o orgulho da nação brasileira, agora, INDEPENDENTE, de FATO e de Diereito, do imperialismo yanque e do colonialismo europeu.

  • Cícero disse:

    PHA, espero que eles permaneçam juntinhos, agarradinhos, quanto mais peso, mais fácil fica para naufragar.
    Aqui, no meu estado, eles acharam pouco naufragar sozinhos, convidaram alguns autointitulados, nova-opção, e os tais aceitaram, e antes de nascerem politicamente, estão morrendo, como se isso fosse possível..
    Saudações Tricolores !!!!!!

  • PH, disse isso no Tijolaço:

    A situação deles está tão feia que, mesmo que o DEMO indique o vice, ficará aquela sensação de que ele não faria parte num possível governo tucano (isso porque serra não será eleito!). Afinal, está sendo imposto uma condição da qual o candidato não quer. Ou seja, o caldo já entornou: resta-lhes apanhar o que sobrou de sólido, se é que sobrou alguma coisa…

  • Marcos disse:

    Até o Demostenes aderiu ao Bye Bye, Serra 2010. A foto diz tudo.

  • José Roberto-SP disse:

    Copiei do blog osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br

    “Mas é absurdo que os tucanos concentrem tanto poder político apenas em São Paulo, deixando outros estados do Brasil tão sub-representados.
    Até mesmo dentro do próprio PSDB, existe há anos insatisfação com a “panelinha” dos tucanos paulistas em detrimento de outros estados. Desde 1989 todos os candidatos a presidente tucanos foram paulistas:
    - 1989: Mário Covas
    - 1994: FHC
    - 1998: FHC
    - 2002: José Serra (atropelando o cearense Tasso Jereissati)
    - 2006: Geraldo Alckmin
    - 2010: José Serra (atropelando o mineiro Aécio Neves)

    Com isso, a poderosa FIESP e a FEBRABAN mandou e desmandou no governo FHC. Sempre que havia conflitos de interesses entre São Paulo e outros estados, a corda sempre arrebentava do lado mais fraco: dos outros estados.”

  • Fernando Luis disse:

    Assim é o papel do PSDB, DEMO e PPS, hoje: chegaram no fundo do poço e continuam cavando.

  • Carlos Eduardo Cardoso disse:

    Depois de tanto tempo de um estar agarrado no pescoço do outro o vampiro e o lobisomem parece estarm em regime de separação litigiosa. Talvez o velho sangue jáestea sem sabor.
    Assim vem se arrastando a relação DEModráculas/Tucanobismem. É melhor masmo que tentem partir para uma carreira solo, talvez consigam respirar “novos” ares ou, quem sabe, se pendurar em pescoços novos.

  • dENNYs disse:

    Está parecendo a relação do Dunga com a globo.

  • wagner paulista de souza disse:

    Já cheguei a pensar em provável renúncia do Vampiro. Hoje, no entanto, vejo que ele só cairá atirando, porque se ele não se eleger, seu destino poderá ser a Papuda, por conta de suas relações “amigáveis” com privatarias, Alstom, Operação Castelo de Areia, etc. Ele deseja mesmo é a IMPUNIDADE. Só isso.

  • SANDOVAL disse:

    pelo jeito o ávaro dias já está infectado!

  • Brown disse:

    “Não queremos ficar só com o ônus da aliança, ainda mais hoje que a candidatura não é nenhuma Ferrari.”

    Pelo contrário, acho que a campanha do Serra parece muito mais com a Ferrari atualmente. Não vem bem das pernas há anos, e hoje, com uma campanha apagadíssima, com capacidade alguma de suceder alguém ao título.

  • v.barsanulfo - ituiutaba-mg disse:

    É, o caldo desandou, os neo liberias não se entendem mais, as pesquisas jogou agua fria no caldeiraão do zé pedágio.
    E os apoiadores do tu ka nos vão fazer o que^? O Bob jeferson, o Bob Freire,o rodriguinho,agripino,efraim laranjas, e até mesmo a pérfida Marina que se pintou mais do que devia. Tem jeito não, é Dilma no 1°turno.

  • ricardo menezes disse:

    DUVIDO! Este partido de extrema direita, constituído por coronéis, latifundiários/pecuaristas, estão blefando. Na hora, irão colocar o rabo entre as pernas e beijarão as mãos do Serra e do Alvaro. Estes senhores, são muito piores que mulher de malandro, apanham, esperneiam, para em seguida, correr aos braços dos mesmos, neste caso, os caciques dos PSDB.

  • Armando disse:

    CAro PHA e amigos navegantes.,
    Leiam essa matéria, é tanto para paulistas como cidadãos de outros estados.
    Vejam a que ponto chegou a Dinastia Tucana nestes 20 anos de desgovernos.
    Eles entendem bem de corrupção.
    Aliás, eles são uns JÊNIOS.

    http://www.diariosp.com.br/Noticias/Dia-a-dia/7735/Corrupcao+deve+R%24+5%2C6+bilhoes+a+Sao+Paulo

  • Ernani Busatto disse:

    Com o navio afundando, o negócio é se virar, pois não há coletes salva-vidas para todos…

  • Cáustico disse:

    Prezado Paulo Henrique,
    Ao ler as palavras do Senador Demóstenes Torres, não pude deixar de pensar que se tratava de uma reação ao famoso acordo Caracu – sim, aquela cerveja preta e forte. É natural que eles chiem ao perceber que, neste caso, o PSDB pretende entrar com a Cara, deixando que o DEM entre com o resto!

  • sergio disse:

    tancredo disse: serra é desagregador, ponto final.

  • luiz claudio disse:

    Parabéns PAULO HENRIQUE AMORIM,AZENHA,NASSIF,MINO,BRI-ZOLA NETO E OUTROS,essa vitória é suas, as cobras já estão se devorando,é o fim da influência da extrema-direita no brasil,já não enganam a maioria do povo brasileiro,o CAMALEÃO DEM,está sendo posto de lado graças a voces,que abriu os olhos de muitos brasileiros,e fez a relação atávica entre eles e o PSDB ACABAR,E POR CONSEGUINTE OS TUCANOS TAMBÉM SUCUMBIRÃO,pois são unha e carne,farinha do mesmo saco, traidores da nação,DEUS EXISTE,VIVA O BRASIL,VIVA O POVO,FINALMENTE COMEÇANDO A SER FELIZ.
    OBRIGADO LULA!DILMA 2010!

  • MagalhaesFBM disse:

    Grande PHA.
    Essa estória toda me faz lembrar aquela música dos “velhos baianos”:
    “Urubu da com raiva do boi. É que urubu da querendo comer mais o boi não quer morrer não tem alimentação…”
    Aqui o DEMO que pegar o Tucano e o Tucano só pensa em bicar…. imaginem se pegam a Petrobras, o Pré-Sal, …..

    Mas o povo já decidiu, DILMA, 2010. Lula, sempre.

  • Pedro Luiz Paredes disse:

    Eu tava achando esquisito um tucano afirmar com tamanha veemência que ele fica e o DEM também, ou seja, colocando palavras na boca do DEM. Vamos ver como as coisas vão se desenrolar, para mim, o DEM vai deixar os coligados livres para escolherem Serra ou Marina, é o que eles podem fazer. É claro que os que quiserem irem para o lado da Dilma terão que se desfiliar.
    Iria ser engraçado o Serra ficar fora do segundo turno e/mas não nos esqueçamos que o maior depoimento contra Serra é seu próprio legado.

  • Messias Franca de Macedo disse:

    … Esta “estória” do vice do (S)erra ainda vai acabar em CPI…. E/ou vai se transformar em tema de minissérie da Rede ‘Roubo’…

    República Desta Direitona Aloprada – em polvorosa!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • zepgalo disse:

    O PSDB está sendo devorado pela sua arrogância sem limites. Nem os demos aguentam mais, está ficando boa essa eleição.

    Para coroar, além da vitória da Dilma, o que o país mais precisaria era de uma derrota tucana em São Paulo. Eles não podem mais ficar segurando o desenvolvimento do estado enquanto o resto do país cresce.

  • Messias Franca de Macedo disse:

    … Só falta, agora, José (S)erra “esquecer” José (S)erra!…

    República Desta Direitona Aloprada – em polvorosa!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Lauro disse:

    O DEM é como um peixe-piloto. Peixe-piloto é aquele peixinho que fica grudado próximo à boca do tubarão para aproveitar-se das migalhas que escapam da boca do predador marinho. É um partido oportunista e duvido muito que vai desligar-se da aliança.

  • Fernando Oliveira disse:

    Essa vice-baixaria Dem-PSDbista, lembra aquele ditado:
    Em casa que não tem pão, todo mundo briga, e ninguém tem razão.
    Segundo a última pesquisa GLOBOPE, apenas uma merrequinha insignificante de 3%, considera o Governo Lula ruim ou péssimo. Calculo que esse Universo(?) de 3% de eleitores, gargalhadas à parte, seja não somente o esgoto-alvo, mas a única fossa-eleitotal factível pros candidatos de Direita -tanto para os de Centro, quanto para os mais à Escrota. E a razão pela qual eles andam saindo na porrada entre eles mesmos, é bastante simples: o número de candidatos de Escrota, Centro-Escrota e Escrota-Radical, permaneceu o mesmo; Mas em contrapartida, o Universo(?!) de cretinos encolheu. Ou seja, urros de zuação à parte, se os atuais 3%(!!!) de Fascistóides, de Cansados e de Pela-sacos de um modo geral, mal dá para eleger “meio” Arthur Virgílio, que dirá uma penca de Heráclitos, Demóstenes e Agripinos…

  • Messias Franca de Macedo disse:

    [... DEPOIS DE [Tasso] JEGUEissati… ATÉ TU, CRUSIUS? CREDUS!]

    Yeda Crusius “esquece” Serra em discurso em convenção do PSDB gaúcho

    FONTE: Clarissa Barreto
    Especial para UOL Eleições
    Em Porto Alegre

    República Desta Direitona Aloprada – em polvorosa!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Aline disse:

    Esse DEMóstenes tb não presta!

    Ele tem que explicar aquele telefonema que não existiu entre ele e o Gilmar Dantas.

  • Feriz disse:

    Sinceramente, acredito que os tucanos vão voltar atrás e fazer o que o DEM quer. Mas não será um bom negócio para os do DEM. Terão um palanque desfigurado nos estados, e no tempo de TV serão achatados para dar espaço total a Serra e mais alguns tucanos.

  • PH AMORIM

    Minha teoria é de que Serra já sabia de tudo bem antes de se esconder no Amazonas.
    Foi para o meio do mato,apoiar o Caprichoso (Como voto Dilma,sou GARANTIDO),ficar na moita e ver se os aliados topariam a rasteira.Pelo que soube,não quis comentar as pesquisas e, tampouco, responder as perguntas dos repórteres.(provavelmente não estavam no script,e sabe como é,sem ensaio,o preparado não se arrisca).Com seu jeito disfarçado essa teoria ganha força na medida em que o próprio dá ênfase ao fato de ‘que nem ao telefone’ tinha conseguido falar.

    • Melchíades A. Prado disse:

      O destino é caprichoso e, assim sendo, já está garantido que o “futuro presidente” da república já era.
      Melhor mesmo é Dr. José Chirico se cuidar, pois no meio destes bois poderosos possuídos pelo pessoal da UDN, digo, UDR ele corre o risco de levar umas chifrada.

  • Besouro disse:

    Boa tarde!

    Acho que o DEM vai espernear, mas como não pode fazer nada, não apita nada e está em processo de extinção, então vai se conformar e aceitar as ordens dos seus senhores.

    Porém, seria muito bom ver o DEM se insurgir e romper com o PSDB.

  • É o fim! Vejam que tipo de gente o Serra anda acompanhado Bob Jeferson, Roberto Freire, Quercia, Agripino, Daniel Dantas, Gilmar Mendes, Farol de Alexandria… etc e etc. Só gente fina E os apoios? DEM. PPS etc e etc.
    Assim não dá assim não pode

  • chico zé disse:

    Prezados,
    Como sào briosos esses personagens dos demos! Estào bravíssimos com mais uma humilhação. Penso que devem seguir o grande democrata Roberto Freire do PPS e aceitar qualquer um e qualquer coisa em troca de uns tostòes.Até outubro , entreguistas.

  • Vinicius disse:

    O Dem parece aquelas homens/mulheres-chiclete, tão inseguros (as) que querem controlar até sua ida ao banheiro. Botou toda fé em sua existência em cima do PSDB, quer dizer, confiou em um escorpião, vai morrer feito o sapo do conto

  • Roberto Almeida Przybylski disse:

    O Hitler está rompendo com o Mussolini, ou seria com o Hiroito?

  • laura-bh-mg disse:

    “”Não é nenhuma Ferrari”"? Na verdade, esta candidatura não passa de uma “”canoa furada”".

  • rodrigo disse:

    ja disse aqui: o Democratas vai virar a casaca e apoiara o PT!

  • Josias Antonio da Silva disse:

    É um candidato desagregador. Conseguiu a desunião da Policia Civil e da PM em São Paulo. Ao contrario do Franco Montoro, que era um Estadista de verdade, ele manda descer o cassete em qualquer um.

  • Charles Carmo disse:

    Paulo Henrique,

    você viu o que o Aécio falou sobre pepino que é o Álvaro Dias?

    São as “Sutilezas da língua portuguesa”.

    http://www.oreconcavo.com.br/2010/06/27/sutilezas-da-lingua-portuguesa/

    Um abraço

    Charles Carmo

  • italo disse:

    O perigo de se juntar aos carrascos é que um dia eles se voltam contra voce. O PSDB se juntou ao PP e DEM. Agora, ou fica com seu 30% ou seus aliados os devoram no café da manhã. E eles são famintos e vão com sede ao pote. Realmente a coisa tá feia, a cadeira do vice está vazia, ninguém topa, e a globo nem toca no assunto. Ahhh.

  • eroni spinato disse:

    DEMO e PSDB, me lembrou a tsunami de Alagoas e Pernambuco estão arrasados, com desculpas a população que sofreu a catastrófe.

  • Brenno Almeida disse:

    É engraçado … o DEM sempre vai ceder ! lembram que eles entregaram os cargos no governo FHC depois da palhaçada q fizeram com Roseana … e tudo aquilo não passou de jogo de cena !

    Frisemos que o DEM só teve um candidato a presidente … o Aureliano Chaves em 89 … e vcs lembram o desempenho dele …

  • waender disse:

    DEM/LIBERAL burros, teria muito mais força com a candidatura de Afif em SP. Ainda bem que eles não são inteligentes.

  • eroni spinato disse:

    PHA, tá virando o PIG hein?… começou a censurar, e veja que estou do lado da Dilma.

  • zra disse:

    CAf: vejam todas as fichas sujas no site http://www.excelencias.org.br/@casa.php?pr=1, do transparenciabrasil.org.br.Os DEMOS do NE e NO estão todos atolados em processos.Gripino Maia+Kátia Abreu +Severino Sergio Guerra.È um escandalo só!!

  • João Carlos disse:

    PHA, o Serra prometeu ser o candidato da “unificação” e está cumprindo: vai ficar sozinho na campanha, “único”.

  • José de Queiroz disse:

    Que pena. Eles precisam continuarem juntos.
    Eles se merecem e Dilma agradece.

    • LUCAS/Porto Alegre disse:

      José, eu concordo, para afundarem juntos, abraçados. Assim o Brasil se livraria de dois pesos mortos, de duas excrecências da velha UDN.

  • Reinaldo disse:

    Coisa linda!!! PP e DEMo no mesmo barco, vou chorar (de alegria) me lembrando do tempo da ARENA, o único partido com poder e que nunca precisou de votos.
    Flizmente terei vivido para ver isso, será bom demais.

    • Melchíades A. Prado disse:

      Reinaldo
      Nunca se esqueça de acrescentar seu sobrenome e diferenciar-se. Podem pensar que v. é aquele Reinaldo (cabeção, uncle king ou aunt queen) do blog do esgoto que tem o campineiro, o dvorak, o john mardes e outros hidrófobos como sobrinhos encarregados de, eventualmente, aperecerem aqui para torrar o saco.

  • marcelo disse:

    Digo uol/folha online.

  • marcelo disse:

    Na folha para comentar tem q cadastrar dados pessoais. Com a ditabranca, quem pensa diferente da folha e é doido de se cadastra ou comentar?

    • LUCAS/Porto Alegre disse:

      Eu, jamais me cadastraria nem nenhum veículo do PIG. No pior das hipóteses, viras recebedor daquelas malas diretas xaropes e inúteis. Deles, quero distância.

  • carlos quintela disse:

    Não vamos nos eludir com este discurso do Demo. A negativa deles é apenas para aumentar o preço do apoio. Esta gente só pensa no poder e como a chance deles com o PT é zero, do outro lado ainda restaria esperança, embora neste momento pareça remora. Mas como dizia o Tancredo, políica é como nuvem, uma hora está de um jeito daqui há poucos instantes já mudou…

  • nicolasn disse:

    ……CapituloII-O Desbande. Está do jeito qeu o Dem (PFL) gosta..”ficamos neutros”…ou seja..falta pouco para apoiar quem tem mais chanches de ficar no poder..como sempre..no poder.
    Quem sabe o Ficha Limpa faz algum estrago no Dem-PFL e o povo se livra desses vermes inmortalizados no governo.
    Dilma agora com mais chances de ganhar no primeiro turno.Salve Dilma !

    • Feriz disse:

      Se isso acontecer, até que demorou. DEMorou. Mas é grande oportunidade para o Dem se limpar de seus pegados, ajudar nos municípios na construção de um novo Brasil, incentivar novas lideranças internas mais consonantes com as novas realidades e amanhã ser um partido muito melhor que o PSDB.

  • zhungarian disse:

    Realmente, uma sinuca de bico para o Tucano.

  • Agenor Bevilacqua Sobrinho disse:

    Dias DEMos para Serra.

  • José Alfredo disse:

    Sou filiado ao DEM e sempre estivemos com o PSDB, mas este momento realmente é de rompimento, sem respeito não há nenhuma aliança que perdure, fomos tratados com desrespeito pelos tucanos e já é hora de sair desse ninho e alçar novos voos.

  • Sergio Silva disse:

    “A eleição nós já perdemos, não podemos perder é o caráter”

    Rodrigo Maia. Presidente do DEMO.

    :D kKkKkK

    • LUCAS/Porto Alegre disse:

      Quais seriam os traços de carácter de um DEMO? Gostaria de saber, pois o que se tem visto, é sempre falta dele, sejam quais forem os índicadores.

  • Marcius Cortez disse:

    Com ou sem esse rompimento,ninguém consegue mais estancar o fogo amigo que reina entre eles.A nossa digna imprensa vai tentar apagar esse fogaréu, apelando para o jogo desleal de sempre,mas sei não: tá com jeito que o tucanato “avoou” para o bico do corvo.

  • O DEM é um partido satélite nas maos dos tucaos. Criem identidade DEMos, a democracia brasileira agradece.

    Documentário – O Petróleo Tem Que Ser Nosso
    O documentário tenta responder a uma inquietante questão: Diante das gigantescas reservas do pré-sal, que caminho o Brasil vai tomar?
    http://baixandonafaixa.blogspot.com/2010/03/documentario-o-petroleo-tem-que-ser.html

  • Burburinho II disse:

    PHA,

    Serra, como qualquer candidato da direita, tem inúmeras dificuldades naturais, na sua maioria geradas pelo presidente Lula,

  • Marcelo Ramos disse:

    Engraçado, parece a lógica de aliança entre ladrões. Enquanto tem dinheiro sobrando, existe a “acomodação”. Agora que não há mais Ferraris, vamos detonar. O DEMóstenes definiu muito bem.

  • Marcos disse:

    Se eles não se entendem, imaginem o que fariam com o Brasil?
    Chega! Vamos de Dima já no primeiro thurnu!

  • Dias Melhores disse:

    Sugiro que o Movimento dos Sem Mídia, realize uma entrevista com a Dilma e divulgue na internet.

  • Gilson disse:

    A Campanha dos sonhos da Dilma!!

    Tucanso de democratas se pegando no tapa,Serra de ladeia abaixo nas pesquisas,o indices de crescimentos só aumentam… adeus Serra,até nunca mais.

  • Aleixo de Oliveira disse:

    Prezado PHA, equipe e navegantes:
    Os integrantes do DEM deveriam colocar a mão para o céu e agradecer, pois estão se afastando de Serra e equipe. Diz o ditado “Antes só do que mau acompanhado”.

  • Alceu Gonçalves disse:

    Pobre pig, que inutilmente tenta desqualificar a política internacional do governo LULA/PT. Olha só, os paises do BRIC decidiram adiar o encontro com os g/8 justamente pela ausência do nosso querido Presidente.
    Vejam: http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/06/bric-cancela-encontro-no-g20-devido-a-ausencia-de-lula-1.html.

    AlceuCG.

    • LUCAS/Porto Alegre disse:

      Pois é…E tem quem aplique ao grande Presidente Lula adjetivos como “mula”, “molusco”, “pudim de cana” e por aí vai. No fundo, no fundo, é aquilo que aprendi no segundo ano do primário: QUEM DESDENHA, QUER COMPRAR. Como não tem categoria, desdenha. Só que, os que tem categoria, adiam um encontro internacional desse porte porque o Presidente Lula não poderá estar. E por que não estará? Porque a situação dos irmãos nordestinos flagelados é mais importante do que qualquer encontro de cúpula. E Lula quer estar aqui, para de perto coordenar os esforços de recuperação daqueles que já tendo tão pouco, o perderam nessa catástrofe. Isso, é dignidade. Já o zé alagão, estando ali pertinho dos flagelados paulistas e paulistanos, se escondeu todas as vezes e sempre no Morumbi.

  • Messias Franca de Macedo disse:

    … canoa fazendo água e os ratos saltando…

    República Desta UDN em Polvorosa!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Dimas Antonio Granado de Pádua disse:

    Pelo andar da carruagem,percebe-se nitidamente,que a provavel saida dos Democratas da aliança com o PSDB,significa uma pá de cal nas pretensões do senhor José Serra ao Palacio do Planalto.Mas mesmo que isso não venha a ocorrer,venhamos e convenhamos,haverá um clima bastante estranho entre os dois partidos.São coligados,ao mesmo tempo,em que soltam farpas um contra o outro.

  • Urbano disse:

    O demo acaba de entrar em sua última etapa de decadência (a primeira foi com a própria criação da arena e o povo no meio), tendo o corvo dado substancial ajuda nesse sentido, ao dar-lhe o pontapé de misericórdia em seu traseiro, em direção à cova.

  • Mauricio disse:

    “Demóstenes lembrou que, hoje, em queda nas pesquisas, a candidatura tucana já não seduz:”

    ARENA – PDS – PFL – DEMOCRATAS..

    Eles nunca foram de carregar caixão!!!

  • pedro - bahia disse:

    Até aceito que o DEM fique fora da campanha de Serra. Mas que não venam atrapalhar a campanha de Dilma. o DEM é um desastre. Não custa lembrar que o Demóstenes é um dos atores da denúncia de escuta telefônica dele com o despreszível Gilmar Mendes sem a apresentação do áudio. Que tal deixá-los sem candidato?

  • Messias Franca de Macedo disse:

    … Pela primeira vez na vida, concordo irrestritamente com o DEMo DEMÓstenes [Torres dos Infernos!]!
    É isto mesmo DEMOstenezinho: protele mais um pouco a decadência terminal e peremptória da UDN, eterna defensora e beneficiária da ditabranda!
    DEMÓstenes, advirta aos seus correligionários que um pouco de vergonha e auto-estima não faz mal a ninguém!… Inclusive aos DEMos!
    Mesmo porque o DEMo pode lançar alguns candidatos ficha-limpa: Efraim (I)Morais; aGRIPEno [Suína] Maia; ACMalvadeza Junior; ACMalvadeza Neto; ERRÓclito Fracus [do PIAUìÍÌÍÍÍíÍÍÌÍ], aquele deputado do castelo…
    Ademais, este negócio de eleição plebiscitária não está com nada!
    E mais: DEMo que é DEMo não tem medo de tucano nem tampouco de lançar candidatura própria à presidência do Brasil!

    República Desta UDN em Polvorosa!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Joaquim disse:

    Agora a casa caiu !
    Quem está dentro dela é mellhor sair e assistir de fora.

  • Dias Melhores disse:

    Estamos todos convocados para o “Sepultamento do Dr. Pedágio” no dia 03 de outubro de 2010.
    Os presentes terão direito a assistir a Morte do Sr. PIG, que se celebrará logo em seguida.
    Amém.

  • Nabil Jaffal - Pantanal do MS disse:

    PH a coisa tá feia, os ratos estão abandonando o navio.
    A água já bate na b…, quem poderá salvazr o Zé Naufragando.
    Tem um hino no cantor cristão que diz mais ou menos assim “uma barca naufragando, quem nos valerá…”
    Só por Deus, Bye Byue Serra, até 2012, quem sabe ele se elege vereador em São Paulo.

  • sonia disse:

    Ainda bem. DILMA já no primeiro turno.

  • Eles tinham 6 meses (6 meses!!) para escolher o vice. Deixaram para a última semana, e fizeram a trapalhada. Seja qual for o resultado, o DEMo já não vai para as eleições com muito entusiasmo. Prefeitos do DEMo, do interior de SP e de MG, apoiarão Dilma. Na capital paulista, o líder do DEMo na Câmara já avisou: está com Mercadante.
    Serra, o candidato trapalhão.

  • Alguns ratos já abandonaram o Serranic, outros foram limitados ao porão. Agora os ratos do porão planejam a revolução. É a revolução dos ratos.

  • kecmaster disse:

    São os novos aloprados…

  • Orestes disse:

    Viche… já era!
    Até quando Serrágio irá conseguir manter sua candidatura falida? Quem é o louco que irá investir num barco furado com data e hora certa para ir ao fundo abismal do mar? Já dá para ouvir os “glup, glup, glup” na água… hehe…
    Tchau Serra!!! Não esqueça de levar o FHC também!
    Bye-bye para sempre!

  • Donato disse:

    Tem coisas que não mudam, o DEMo já esqueceram que o zé encimadomuro, está sempre onde esteve, mas quando resolve decer dece do lado errado. bem feito ou a direitona abandona o barco da “social democracia” ou morre abraçada. viva viva o fim está proximo.

  • nelson disse:

    O jorge bohausen não vai comer o seu filet minhon satisfeito hoje,que maravilha o dem acabou.

  • Leonidas de Souza disse:

    PHA
    É verdade o que estão dizendo, que a vuvuzela é o Galvão Bueno de plático?

  • Cassio disse:

    …abandonam o navio (ops!, a barca furada) e vão tentar tirar proveito de$$a$ eleiçõe$. Será que vão apoiar a Dilma?
    Esse é o DEMo, ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena… à procura de garantir um lugar no poder.
    Coronéis… ruralistas…

    • LUCAS/Porto Alegre disse:

      DEMOS apoiando a Dilma??? Jamais isso poderá acontecer, pois eles são alças de caixão: em quem pegam, é certo que irá para o fundo, seja da terra, do céu ou do mar. Nem mesmo se fosse o único apoio à sua candidatura, Dilma poderia ou poderá aceitar. Eles que naufraguem, que morram abraçados aos tucanos.

  • marcus iglésias disse:

    De repente o DEM fica bravo e começa a chantagem? Não acredito que o Demos tenha aquilo rouxo pra romper com o PSDB, vai colocar o rabinho entre as pernas e pelo bem da união das oposições vai abrir mão da vice, como gesto de despreendimento

  • Leonidas de Souza disse:

    E o coronelzinho do agreste, Agripino Culatra Maia, o homem da piteira de ouro e do fogo de palha, não vai dizer nada?

  • Leonidas de Souza disse:

    Saiu um ressentimento com apenas um “s”, falha nossa.

  • Souza disse:

    Os ratos começam a abandonar o navio fantasma do Serra.

  • Leonidas de Souza disse:

    Nunca vi uma manobra mais incompetente como essa de Serra. Detonou a sua própria candidatura ao demonstrar a sua total falta de caráter publicamente.
    Tratou o seu próprio e mais importante aliado como lixo sem nenhum valor.
    Isso é o que dá se aliar com traíras tipo Roberto Freire e Roberto Jefferson.
    Deixou o DEM sem saída, ou segue o Serra e fica na condição de vassalo ou vira Partido nanico, pode espernear a vontade.
    A temporada de traições esta aberta, sai de baixo.
    O Serra é o que é, deixa um rastro de resentimentos por onde passa. Vide Aécio Neves, Geraldo Alckmim, Kassab e a agora todo o DEM.
    Eles se merecem, que façam bom proveito.
    Enquanto isso………

  • george disse:

    o que quer demostenes, um senador abaixo da media, ou quer a vaga para si, ou quer indicar gilmar dantas

  • Domitilla Duarte disse:

    Acho irrelevante essa discussão sobre quem vai ser o vice do Zé Serra. Tanto faz. Não vai ganhar mesmo! (rsrsrs)

  • TheoVitor disse:

    Pha, veja essa matéria:
    http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/06/bric-cancela-encontro-no-g20-devido-a-ausencia-de-lula-1.html

    Não seria melhor mudar o título para: “Sem Lula encontro do G20 não faz sentido”.

    “Lula é o cara!!!”

  • franklin disse:

    Cadê meu VICE QUE TAVA AQUI? Suuuuuuuuuuuuuuuuuuuumiu.

    Serrágio cada melhor.

    PH os camioneiros tão fujindo do rodoanel com medo de roubo?

  • Celso Jardim disse:

    Paulo Henrique,

    Eles se merecem.
    Eles estão juntos em todas as questões,
    esse é o x da questão;
    E x fica bem no fim do botox,

    http://blogdocelsojardim.blogspot.com/2010/06/os-tucanos-sempre-tentaram-maquiar.html

  • Hélio Jacinto Pereira disse:

    O DEM, se tornou alem de mulher de malandro, uma verdadeira Amélia ,que vive apanhando, mas continua a servir seu agressor.
    Se o partido dos Democratas, não reagir abandonando o Barco furado da candidatura Serra, estará decretando o fim do DEM.
    O Povo não tolera fraqueza ou atitudes titubeantes.
    Espero que o DEM reaja a estas imposições do Ditadorzinho do Morumbi.
    O DEM , tem a excelente opção de compor com Marina Silva, ou ficar independente liberando seus candidatos a optar por outras candidaturas majoritárias, fora do Bloco Tucano.

  • Jose disse:

    Eita que Serrote tá de mal a pior. Só o DEM mesmo pra querer ser vice dele. Talvez porque seja a ultima chance do DEM governar o Brasil caso o Serra suma do mapa numa impossivel Vitoria. Realmente é melhor o DEM sair da campanha do Serra e manter-se com um partido conservador porem fiel aosseus principios de proteger os ricos. Senao corre o risco de desaparecer de vez com o afundamento do psdb.A boa noticia é que o povo nao cai mais na conversa fiada do PIG . A grande pequna imprensa perde o poder de manipulação cada vez mais que o povo se esclarece e se educa. Eisos vem acontecendo nos ultimos anos. Vamos avançar e criar um impresa nacionalista de verdade onde a nossa cultura, educação e a etica nas noticias sejam a base dela, Viva Dilma e Lula

  • TheoVitor disse:

    Será que não é uma manobra para tentar criar um fato novo em volta de um vice qualquer?

  • Roberto disse:

    Notícias alvissareiras: o DEM já considera Dom Paulo Evaristo Cardeal Arns unanimidade nacional! Neste ritmo, lá por 2325, eles vão admitir que o regime militar foi uma ditadura. Não, é esperar demais deles…

  • Paulo Marconi disse:

    O PSDB e o Serra estão mais perdidos do que cego em tiroteio e o pior é que os tiros vem de todos os lados. Essa derrota será histórica para o PSDB e o PIG.

  • marcelo disse:

    Será que tudo isso não seria uma desculpa para que Serra possa renunciar de maneira menos humilhante e vergonhosa ? ‘Não foi possível montar uma coligação forte o bastante para disputar uma eleição’.

    • Dimas Antonio Granado de Pádua disse:

      Marcelo,essa possibilidade de renuncia da candidatura Serra à presidencia da República é cada vez mais provavel.Se tal possibilidade pode vir a ser concretizada nos proximos dias,não tenho a menor ideia.Mas como já disse,existe sim essa possibilidade,até mesmo porque há uma nitida percepção por parte de integrantes da coligação PSDB/DEM/PPS,para o fato de que referida candidatura está se tornando inviavel.Portanto,meu caro,sua observação é extremamente pertinente.

  • jose de arimathea cunha disse:

    eu fico pasmo e treiste ao ver dois estados como parana e rio grande dos sul explodindo de progressos em todos os setores graças as politicas de lula votarem contra o lula eh o fim da picada. Outra coisa que fico pasmo eh ver o roberto freire falar bem de ze zerra q coisa triste. como pode decair tanto uma pessoa.

  • Fernanda disse:

    PHA,

    Para onde eles vão se houver rompimento? Vão esverdear?

  • Sandro disse:

    ratos….um roendo a corda dos outros

  • Kadu disse:

    A dita chapa puro-sangue Serra-Dias isola mais ainda o PSDB no cenário político. O pior é fazerem como fizeram, não terem tido a gentileza de comunicar à cúpula do DEM a decisão pró-Dias. Confiabilidade zero em termos de parceria política. Essa turma do PSDB de SP não merece ganhar as eleições, não são confiáveis com parceiros e, portanto, não serão com o Brasil.

    Também é muito estranho Serra aparecer ao lado de fotos gigantescas de Roberto Jefferson, deputado cassado. Como é que a coordenação da campanha de Serra permite? Devem estar perdidos mesmo.

    Finalizando, constatamos: (1) Roberto Freire apoiando Serra; (2) Marina Silva contra o presidente que confiou nela como ministra, ajudando a oposição. Dois exemplos que entristecem.

  • Vinícius Alves disse:

    E, de repente, um cheiro estranho vindo da “massa cheirosa”: precisam lavar a camisa azul de José Serra, porque o azedo da candidatura dá para sentir de longe…

  • Gerson Carneiro disse:

    Demóstenes do Dem tá magro nessa foto, hein!
    É preocupação?

  • Luis Rodrigues disse:

    Que turminha mais simpática.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •