Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 05 / 21 / Por que Serra tem que responder sobre o Bolsa Família. O sr. vai vender à WalMart ?

Por que Serra tem que responder sobre o Bolsa Família. O sr. vai vender à WalMart ?

publicado 21/05/2010
Comments

 

 

Extraído do Blog do Nassif:

Por Jotavê

Um repórter da TV Brasil foi publicamente destratado – clique aqui para ler o “Manual do Repórter que vai entrevistar o Serra” - por Serra durante uma entrevista. Diante da reação destemperada do ex-governador, que lhe perguntava, em tom de desafio, “quem havia dito” que ele extinguiria o Bolsa Família, o repórter se embaralhou todo e balbuciou, coitado, uma série de coisas um tanto desconexas. No meio da confusão, acabou invocando (com certa infantilidade) “fontes” que o teriam alertado das possíveis intenções do governador. Inexperiência pura. Só isso. A pergunta era perfeitamente justificável.

Essa é, aliás, a PRINCIPAL pergunta que deve ser feita, hoje, ao ex-governador José Serra. O repórter pode ter errado no arremate, mas acertou em cheio no resto da costura. É isso que o ex-governador e seu partido têm que responder ao Brasil:

Candidato José Serra, depois de seu partido ter passado os últimos anos fazendo ataques frontais ao programa Bolsa Família, depois de o ex-presidente Fernando Henrique ter declarado que o programa é comparável ao “bacalhau do Chacrinha”; depois de deputados e senadores aliados do senhor terem publicado tantos artigos na imprensa tentando demonstrar que o Bolsa Família é assistencialista e que desincentiva o desenvolvimento nas regiões mais pobres do país; depois de tudo isso, o senhor afirma que manterá o programa Bolsa Família com suas dimensões atuais? Que tipo de “melhoria” o senhor está pensando em introduzir no programa? Que tipo de modificação, enfim, o senhor acha que deveria ser feita no programa para que ele fique, para usar suas palavras, “ainda melhor do que é”?

O candidato José Serra tem a OBRIGAÇÃO de responder de modo claro e educado a esta questão.

Em tempo: este modesto blogueiro participou de seminário em São Paulo em que o notável senador DEMO-tucano Agripino Maia se referiu ao Bolsa Família como Bolsa Vagabundagem. E não menosprezar a previsão do meu amigo mineiro, que disse que se o Serra fosse eleito – porque não será -, venderia o Bolsa Família à WalMart. PHA