O Conversa Afiada reproduz email do amigo navegante Josival Araújo de Sousa:
Caro PHA,
Veja só o que o excelente blog CloacaNews divulgou sobre a consabida farsa do Zé Alagão referente a seu inventado diploma de Economia. Eis a matéria abaixo extraída deste link: http://cloacanews.blogspot.com/
Grato,
Josival Araújo de Sousa
terça-feira, 11 de maio de 2010
SERRA É DENUNCIADO COMO CONTRAVENTOR POR CONSELHOS DE ECONOMIA
Candidato tucano à Presidência pode pegar até três meses de cadeia
Artigo do jornalista e membro do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Sitônio Pinto, publicado no jornal A União, de João Pessoa, abrigado no site do governo paraibano, informa o seguinte:
“O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre o pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por dois membros do Conselho Federal de Economia. O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro. O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.
O Corecon-PB fez a sua parte, denunciando a irregularidade e pedindo providências à entidade competente, – no caso o Conselho Federal de Economia, parte legítima para uma iniciativa jurídica, pois congrega todos os Corecons do Brasil, onde, hipoteticamente, Serra deveria estar inscrito como economista.
Por coincidência, logo após a denúncia do Corecon-PB, seu presidente, o economista Edivaldo Teixeira de Carvalho, teve sua residência invadida por três homens armados que lhe roubaram um automóvel e outros objetos de valor. A violência não parou aí. Telefonemas ameaçadores foram transmitidos à casa de Edivaldo, com a recomendação de que ele ficasse quieto. Sua casa foi rondada por automóveis em atitude suspeita.
É de estranhar também a omissão do Confea, entidade que reúne os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea), que até agora não se manifestou sobre o uso do título de engenheiro pelo candidato José Serra. Nenhum dos Creas também se pronunciou sobre o assunto”.
O Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941, em vigor, trata das Contravenções Penais. Seu artigo 47, no Capítulo VI, trata do exercício ilegal de profissão ou atividade:
“Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:
Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa”.



Em homenagem àquele que era sem nunca ter sido – A musiquinha da Barata
A barata diz que tem um anel de formatura
é mentira da barata ela tem é casca dura
ha,ha,ha,ho,ho,ho
ela tem é casca dura
ha,ha,ha,ho,ho,ho
ela tem é casca dura
Se é verdade, empatou então, a Dilma também alardeou títulos falsos. Até disse na ONU que: “…o meio ambiente é o gargalo que atrasa a economia…”
Frase em parachoque: “Serra é para subir e descer, para governar é Dilma”.
Agora é mais um teste que teremos para com nossa Mídia, afinal se fosse o Lula inventado esta História, já estariam com ele dentro de uma Cela ou espalhado para os quatro cantos do munto. Serra “O Protegido” por alguns òrgãos de Comunicação” tem que passar pelo mesmo Crivo de Qualquer Cidadão, pois mentir alegagando que tem Diploma é um Crime e uma Postura de Falsidade Ideológica, logo cabe até Prisão. vamos divulgar nós mesmo se a Mídia não o fizer.
De boa, eu acho que esse cara nem careca é.
Propnho que todos aqui entrem em vários sites e divulguem a notícia do Cloaca sobre os diplomas do Serra, já que o PIG esconde vamos divulgar; eu já fiz minha parte e acreditem saiu no site da UOL!
Se ele fosse um cara legal, patriota, trabalhador, lutador, tivesse mil qualidades boas, ele não precisaria de curso superior. Ele se elegeria trilhando caminhos árduos de combate limpo e chegaria lá também. Mas, o problema aqui é de cunho pessoal, de formação de caráter e de compromisso com a pátria. Pessoalmente não me incomoda ele ter ou não ter diploma, me incomoda que ele seja essa coisa horrorosa que sempre foi e não deixará de ser, um farsante em tudo, um ególatra.
GENTE QUE MENTE
Ao entrar no site do PSDB,vermos um relato sobre a formação de José Serra,menCiona o seguinte:GUIDO MANTEGA relata sobre a formação academica de José SERRA,EXPLICANDO EM DETALHES a sua graduação,mas,A CONTRADIÇÃO,cadê o número de registro dele no Corecon DE SP,PUXA,OS TUCANOS ACHAM QUE SOMOS BOBOS,NÃO SOU ANALFATETO FUNCIONAL.
Gente, economista é profissão regulamentada pela Lei 1.411/51, regulamentada pelo Decreto nº 31.794, de 17 de novembro de 1952 que assim diz:
Art. 1° – A designação profissional de economista, na conformidade do quadro de atividade e profissões apenso à Consolidação das Leis do Trabalho, é privativa:
a) dos bacharéis em Ciências Econômicas, diplomados no Brasil, de conformidade com as leis em vigor;
b) dos que possuem cursos regulares no estrangeiro, após a devida revalidação do respectivo diploma no Ministério de Educação e Saúde;
Assim, para ser DESINGADO economista esta é a precondição agora, para EXERCÍCIO da profissão, mister se faz o registro no Conselho Regional de Economia – CORECON competente, é isto.
Cadê a Unicamp? Cadê a Usp? Cadê os Conselhos?
Será que dói não ter diploma? Será que é “coisa de pobre”?
E a segurança do presidente do conselho de economia da Paraíba, como fica? E a tuação em “off” do conselho federal do mesmo? A ditadura não acabou e segundo o STF torturar pode.
Se fosse eu???
Na época em que foram divulgadas neste blog as falsidades ideológicas do Serra, lembro-me de ter lido que a Politécnica da USP foi consultada e informou com presteza que ele foi aluno mas que se afastou para exercer o cargo de presidente da UNE, não vindo a se formar (acrescento eu: e depois de 1º de abril de 64 foi o primeirão a fugir). Lembro-me também que a UNICAMP foi consultada para explicar como o Serra era professor de economia lá. Que eu saiba, até agora nenhuma resposta…
Quero crer que o Instituto de Economia da UNICAMP tem uma explicação razoável para justificar o pagamento de salários para o Serra.
Vamos consultar de novo?
só pra trazer à luz dos eleitores algumas verdades inconvenientes…
[será que dói não ter diploma? será que é coisa de pobre?]
Gente o que de fato é legítimo neste calvo senhor ?
ERRATA: Onde se lê: despresar; leia-se: desprezar.
Desculpa, juro que não estudei na mesma faculdade que o Zé estudou, se é que ele estudou.
PHA,
Não costumo fazer comentários a respeito de colocações idiotas, mas abrirei uma exceção para dizer que a Ministra Dilma Rousseff está terminando o seu Doutorado com o mais influente político do planeta, o Professor Luis Inácio Lula da Silva – o maior estadista que surgiu no Brasil nas últimas décadas, que foi comparado pela Time e pelo El País a líderes da envergadura de Linconl e Mandela.
No que tange a formação acadêmica do Zé Inacabado, como o próprio nome diz, não acabou a sua graduação, para falar a verdade, nem sei se ele algum dia tenha começado.
Diante da denúncia apresentada pelos conselhos de economia, que afirmam que Zé Inacabado é charlatão, não se pode despresar a denúncia, visto que se ele detivesse diploma nas áreas citadas, reconhecido pelo MEC, o PIG já teria dado a notícia em suas tubulações de esgostos.
Todavia, desde que o assunto veio à lume, presumo que o charlatão, digo, o Zé Inacabado tenha providenciado a preços módicos um diploma para estancar o assunto.
Não é nem julgando o mérito de ter ou não um diploma, a questão é querer aumentar o próprio valor a partir de uma mentira, aliás de uma atitude ilícita, ilegal.
Verdadeiro neste caro canditado obsessivo compulsivo por poder… talvez a patologia da obsessão… talvez a calvice… e olhe lá, até isso pode ser uma manobra planejada do marketeiro do partido!
PHA, olha como o PiG e o Serra são íntimos.
No twitter do Serra, tem uma mensagem pessoal do Jorge Pontual, repórter da Globo, pra ele. Fala de um estudo australiano que diz:
# @joseserra_ estudo australiano: o Brasil é o país que mais prejudica a saúde ambiental do planeta http://bit.ly/9nzbWi about 2 hours ago via web
# estudo australiano: o Brasil é o país que mais prejudica a saúde ambiental do planeta http://bit.ly/9nzbWi
Ou seja, primeiro ele divulgou para seus seguidores, depois mandou diretamente pro Serra. Interessante… E o Serra respondeu:
Vou ler. RT @JorgePontual: @joseserra_ estudo australiano: Brasil é o país q mais prejudica saúde ambiental do planeta http://bit.ly/9nzbWi
Sem comentários. Abraços, Marcelo Costa.
PHA, gostaria de maiores informações sobre o Serra ser ou dizer que é Engenheiro. Verdade ou apenas por se julgar como um? Eu sou Engenheiro com diploma e CREA e pode ter certeza que não vou aceitar se a condição dita no texto for verdadeira.
Bom Dia !
Como assim o Gengivão não é economista? Nem Engenheiro?
O que vai fazer a Unicamp que paga aposentadoria a um charlatão ?
Terá que devolver aos cofres públicos tudo que recebeu com juros e correção ?
Ainda vai preso ?
Pobre gengivão da mooca, justo ele, o eterno candidato.
Valeu !
O conselho de engenharia de SUMPAULO,tbém já sabia…Que serra não é nenhuma coisa nem outra…Serra é um BLEFE.
O Serra não é contraventor. Ele não é contra o Lula. Ele não é contra ninguém. Ele pode mais. Pois se o Geraldo era o “picolé de chuchu”, o Serra é um “upgrade”. Ele é um “doce de chuchu”. Ele é um doce com as mulheres entrevistadoras. Responde de modo meigo. Na realidade, o Serra é pós-ventor. Ele quer ser in-ventor. Mas ele será out-ventor pelo eleitor.
Alexandre, acorda! No Brasil, Doutor tem que ter graduação (a Brasileira) entendeu? Serra pode ser considerado doutor nos EUA. Aqui não!
Você é a favor da validação dos diplomas de médicos formados em Cuba? Provavelmente não seu puxa saco!
Tenho um irmão com doutorado em contabilidade pela USP. O diploma de graduação dele é em Administração de Empresas pela GV. Para dar aulas de graduação de contabilidade o Conselho exigiu dele o curso de graduação em ciências contábeis. Já com 56 anos ele se graduou em Ciências Contábeis para atender a exigência do Conselho e poder dar aulas de contabilidade na graduação. No caso dele a Lei foi aplicada. Quanto à Dilma ela não afirmou ter doutorado e o Diploma dela está registrado nos termos da Lei.
Talvez só esse tal de Alexandre tenha lido a suposta tese do falso economista e engenheiro Zé Pedágio, pois o próprio charlatão nunca comprovou sua condição de graduado.
Neste caso Sr. Pedágio cometeu crime grave por falsidade.
No projeto de Lei Ficha Limpa, impede o registro da sua candidatura. No cumprimento da lei, sua inelegibilidade será de oito anos. A Folha de SP, Veja, Plim plim, tem que estampar essa matéria.
Se o José Pedágio não tem diploma de graduação, como ele pode fazer mestrado e doutorado?
1) Lato sensu é um termo em latim que siginifca “em sentido amplo”. São cursos de aperfeiçoamento (duração média de 180 a 360 horas) ou de especialização (igual ou superior a 360 horas), para quem já tem diploma de Graduação.
2) stricto sensu é um termo em latim que siginifca “em sentido amplo”. São cursos de pós-graduação com duração de 2 anos a 4 anos.
3) No final do curso, é exigido um trabalho chamado Dissertação.
4) No final do curso, é exigido um trabalho chamado Tese.
5) O CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do Brasil.
“O Arauto do Rei” (da rede do Professor Hariovaldo de Almeida Prado) prontificou-se a “defender” o Serra
Econocomunistas perseguem Dom José
Engraçado que a mídia rebolou para dizer que Lula não é o que a TIME diz ser.
Com relação ao SERRÁGIO, rebolam para dizer que ele é o que não é.
Vamos divulgar em nossos emails e redes sociais a denúncia dos Conselhos de Economia.
Serra vai morrer pela boca. Ele mente o tempo todo, nos discursos e na sua milionária propaganda. O caminho para extirpá-lo da vida pública é este mostrado pelo CloacaNews: a denúncia de suas mentiras na internet e no judiciário até que o povo fique bem ciente de que se trata de um farsante.
Viva o nosso presidente Lula, que nunca foi Dotô mas tem de sobra o que não se compra : inteligência, visão, competência e capacidade. Quanto ao Serra, este sempre foi uma comédia de mau gosto, Economista ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
PHA, manda uma carta para o reitor da Unicamp perguntando quais documentos ele apresentou quando ingressou como professor. Sabemos que as universidades públicas paulistas são muito exigentes no rito burocrático de contratação de seus funcionários.
Eu já li a tese de doutorado do Serra. E qualquer curso de Economia brasileira passa um ou dois artigos dele (um sobre a crise dos anos 60, outro com a conceição tavares).
Alguém já leu a tese de doutorado da Dilma (interrogacao)
Agora fiquei curioso. Esse troll conseguiu ler a tese de doutorado do Serra. O que ele defende nela? Quando foi publicada? Tem uma cópia? PHA tentou lê-la e a única resposta que obteve foi que não estava disponível para consultas. Dizem que o doutoramento dele foi nos EUA. Com diploma de graduação obtido aonde? No Chile? Porque no Brasil, não foi. Ou foi?
Pelo jeito foi apenas vc que viu!!!!! Isto é um mistéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerio, ou não é????
Alexandre
já que você deve ser um dos 3 ou 4 habitantes vivos do planeta que já leram a tese de doutorado de Serra em Cornell, dá para nos explicar qual o teor desse Santo Graal? Se lhe sobrar tempo, dava pra passar as referências desses artigos tão relevantes para as Ciências Econômicas do Brasil? Agradeço de antemão.
Você é um privilegiado. Como alguém pode apresentar uma tese de doutorado sem o diploma formal?
Alexandre, escrever um calhamaço não dá direito a diploma de doutorado nem de mestrado. Serra não tem graduação em lugar nenhum do mundo. Isso é fato. Ele não valida diploma no Brasil porque tais diplomas não existem. Ele já escreveu outras coisas com o FHC. E daí? A tese que aparece na biblioteca nos EUA é a mesma que ele apresenta como a de mestrado no Chile. A instituição que ele diz que fez mestrado no Chile não oferece cursos de mestrado. E aí?
Se não tem graduação nenhuma, alguma coisa muito errada aconteceu pra ele ter conseguido cursar mestrado e doutorado (cujos diplomas ninguém nunca viu), se é que chegou a terminar esses cursos, porque, como já disseram, a papelada inexiste em ambos os casos.
São furos demais numa única história, não? Só o silêncio absoluto da imprensa já é o suficiente pra ver que tem coisa aí.
Nossa! Mas como ele conseguiu doutorado sem nem ter graduação? Rapaz você nem para mentir serve hein! Grande estagiário do DEM/PSDB!
Peol que eu entendo, não se disputa que ele fez pós-graduação. A questão é que parece que ele não completou a graduação, entendeu? E sem diloma de graduação não sei como se validam mestrado e doutorado.
Realmente não sei, não sei sequer como alguém pode ter feito pós sem terminar a graduação. Deve ter se beneficiado de alguma exceção para exilados ou algo do tipo. Ou simplesmente não pediram o diploma pra ele na época.
Mas apesar de detestar Serra, eu não acho que isso seja importante. Não é por isto que eu faço campanha contra Serra. É pelo que ele representa para o país: um retrocesso.
É mesmo, Alexandre?
Diga o titulo da tese aqui para nós. Voce está mentindo descaradamente. Voce deve ter lido a monografia de fim de curso. Tese ele não tem. Pode procurar aqui ou nos EUA. Ou no diabo que te carregue.
Em 64, Serra estava no 4o. (e último) ano da Engenharia… Só que ele fugiu imediatamente após o golpe, bem antes da conclusão do curso.
O Tal “doutorado” em Economia teria sido feito nos EUA… Doutor sem mestrado? Mestrado sem graduação?
Ninguém leu porque ela não terminou, quando terminar leremos.
A questão não é quem tem diploma, mestrado ou doutorado, mas sim quem mente, quem diz que tem, por ter vergonha de assumir que não é nada do que propaga SER. No caso isso significa crime de exercício ilegal de profissão e mais, crime eleitoral, vide sua ficha na justiça eleitoral(fraude).
Já faz um bom tempo que tenho perguntado sobre o diploma de economista do Serra.Alguém viu? Eu gostaria de ver….afinal com todos aqueles tro-lo-lós dele a respeito de mudar as coisas no BC, é coisa de gente entendida… ou não?Se não aparecer esse diploma, tudo não vai passar de tro-lo-lós!tro-lo-lós nos palanques, tro-lo-lós nas passeatas rodeadas de professores vociferantes….e por aí vai…believe or not…..
Sou engenheiro e contra este pulha eu vou representar junto a minha entidade EStadual. Sugiro o mesmo de todos os colegas que estejam preocupados com a cidadania, com a construção de um Paísmelhor, em cima de valores e da verdade. Nao é crivel que com tantos brasileiros honestos e competentes, tenhamos de suportar um velhaco candidato a presidencia., Só por que a elite despota deste país indicou.
A carta capital desta semana esta nota 10. Falo do que aconteceu com o militares populares, patriotas que defenderam as instuições. Que que o Eros GRoouuuu que chorou ,(lagrima de cobra) pensa sobre estes. Afinal nao era anistia geral ampla e irrestrita??? Patifaria ,,, mais uma… Eu aprendi que para ser moral e dar exemplo voce deve primeiro seguir o que diz e o que pensa..E que exemplo a direita tem….. para cobrar de quem quer que seja…. coerencia… moral?????
Alguém poderia corrigir estes erros, por favor?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Economista
Marco, qual erro? Eu não vi na lista dos famosos o nome do nosferatus
Para quem não leu:
http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=18611
Até que enfim PHA alguém dos conselhos de economia leram seu blog e viram que o Serrágio não tem diplomas e fica por ai falando que é economista, precisa realmente ser processado como qualquer cidadão comum.
Interessante como o Noblat se esforça para salvar o chefinho: “O papel da Bolsa de Valores será fundamental, e nesse contexto o pré-sal é um bom exemplo: um eventual governo Serra incentivaria que a Petrobras se capitalizasse na Bolsa.” Mentira ! Um governo Serra iria detonar a Petrobrás; não sem antes causar desastres como o da P-36 e o que está ocorrendo agora nos estados Unidos.
No Blog do Noblat.
Falar em “capitalizar a Petrobrás” é senha: remover da constituição o dispositivo que estabelece que a União mantenha o controle acionário e daí vender tudo nas bolsas de valores, prefencialmente nos EUA e Europa.
E agora? será que a justiça não irá fazer nada?
tem que ser divulgado na midia esta noticia e este safado do Serra tem que ser preso e processado
a Policia federal deveria dar voz de prisão para esse sujeito!!
Mas vocês hein!
O Serra é Economista Prático. É Engenheiro Prático.
Amptigamente havia o dentista prático e agora, em nosso tempo, 2010, o Supremo dos Supremos inventou o Jornalista Prático. Porquê não pode haver economista, advogado, juíz e engenheiro prático?
O jornalista pode ser prático pois a comunicação é inerente a qualquer ser humano, afinal não precisamos de um diploma para nos comunicar.
No caso da áreas jurídicas, exatas e biológicas é completamente diferente pois estamos falando de práticas específicas que não são inatas ou inerente aos seres humanos, por isso, a necessidade de obter uma qualificação específica para realizar tal trabalho. Sou filho de jornalistas, meu pai é formado mas minha mãe não, ela é jornalista prática por ser formada em letras e ter trabalhado por mais de 30 anos como redatora e revisora geral de um grande jornal de São Paulo, o Estadão. Tenho certeza que ela mesmo não sendo formada é infinitamente mais competente do que vários jornalistas formados pelas Unis da vida que existem hoje, que não ensinam nada, servem apenas para dar um diploma que é pago mensalmente a longo prazo.
Bruno: não há nenhuma necessidade da tua mãe se apresentar como jornalista.
Ela é formada em Letras, formação esta perfeitamente compatível com uma das atividades do jornalismo.
Eu sou formado em economia e posso muito bem ser contratado por um jornal para escrever uma coluna diária, comentando o desempenho da economia do país.
E vou me apresentar sempre como economista, exercendo uma atividade jornalística.
O que o Serra está fazendo é se apresentando como profissional habilitado para exercer a profissão de economista, quando ele não tem registro no Conselho.
Ele poderia perfeitamente ser engenheiro (também não é e já se apresentou como) e estar exercendo uma atividade de economista, por exemplo, dando aulas sobre economia.
O problema é que ele não tem nem diploma de engenheiro nem de economista.
Comentário que eu gostaria de ter escrito…
Cronologia do sufocamento da liberdade de expressão:
09.02.1967: Lei de imprensa – no. 5.250
13.12.1968: AI-5
17.10.1969: Decreto-lei 972 (link abaixo) – art. 4o.: exigência do diploma como pré-condição para o exercício do jornalismo.
Na prática, a ditadura assumiu a chefia das redações e impôs a elitização da profisssão.
http://www3.dataprev.gov.br/sislex/paginas/24/1969/972.htm
Por que vc não leva sua família a um médico ou um dentista ‘praticos’?
eu to muito preucupada com vocE
JULIANA COSTA
Releia o que ele escreveu: “a comunicação é inerente a qualquer ser humano, afinal não precisamos de um diploma para nos comunicar.”
Portadores de diploma espalhados pelas redações da mídia golpista, não fazem do jornalismo praticado algo recomendável, merecedor de respeito, né?
Não contrataria serviços de médico sem diploma e sem registro no CRM, advogado sem diploma e sem registro na OAB, dentista sem diploma e sem registro no CRO, engenheiro sem diploma e sem registro no CREA,…
Mas leria e entregaria a meus filhos, jornais e revistas escritos e editados por pessoas sem diploma, sem qualquer receio; basta que sejam bem escritos e não deturpem, nem distorçam, nem manipulem, nem omitam fatos.
Vai chegar o momento em que teremos um papa prático.
E estará tudbem.
Que importa? Com ou sem diploma, esse aprendiz de Nosferatu terá que nascer de novo se quiser repetir o feito de Lula, o apedeuta.
Serra, dê-se por muito satisfeito por um dia ter podido debater com esse grande estadista, que é Luís Inácio da Silva, o Lula.
Espero que se investigue isso à fundo, apesar que da quadrilha do psdb+dem deve se esperar de tudo, e isso é caso de cadeia
Iiiiiihhuuuuu, valeu.
Não poderia me expressar melhor, parabéns.
Isso quer dizer que SERRA é um Blefe
Caro Paulo Henrique Amorim, envio essa mensagem para reforçar o caráter golpista de determinados meios de comunicação no Brasil (declaradamente oposicionistas, veladamente mentirosos) e confirmar o que todos já sabiam.
Hoje, 11/05/10, no seminário “Arquivos da Ditadura e Democracia: a questão do acesso”, realizado no Arquivo Nacional, um representante do Arquivo Público de São Paulo confirmou a suspeita que a suposta ficha do DOPS referente à ex-ministra Dilma Roussef, publicada pela Folha de São Paulo, é falsa. A ficha não é nem mesmo semelhante às outras arquivadas naquela instituição.
PHA, leva isso para a frente .
Pergunta ao Corecon São Paulo o que eles tem a fala sobre isso!!!!
E depois publica a resposta no site!!!
Charlatão é?
Rsss…
Não tem novidade nesse blog? Essa eu já sabia…
Eu tb!
E o conselho de engenharia? Vai ficar calado?
Por isso que digo, está na hora de enquadrar a turma.
Eles a cada dia que passam tentam tirar a base de sustentação da atual administração.
Está na hora de mostrar que se o negócio é desestabilização, isso pode ocorrer dos dois lados.
PHA, é como você sempre disse: Serra, o Economista competente, não é uma coisa nem outra! Abraços
(S)erra, como o Dunga, são mal educados, mal humorados e, principalmente, atropelam o povo. Ambos perderão, um em junho e o outro em outubro. Vale um bom vinho como aposta!
pelo menos o Dunga , mesmo com defeitos é mais autentico e não é fujão; já o outro …
cadê a grande mídia: GLOBO, FOLHA, BAND, ESTADÃO…..?
A grande micromídia está onde sempre esteve. Na sala de aula do ex-microministro Rubéns Ricupero. Aquele que disse “o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”.
Vamos fazer um bolão de quanto tempo fica no ar?
http://pt.wikinews.org/wiki/Jos%C3%A9_Serra_%C3%A9_denunciado_como_contraventor_por_Conselho_Regional_de_Economia
pra pegar este fato,tem que sair em algum jornalao,
ai da ibope,mas comecou bem no Cloaca News.
copiem e colem esta materia e enviem ao maior conselho de economia do Brasil,o de SP.
não passa nada?
Que notícia deliciosa…Para mim, que achava meio esquisitas as insinuações de que a “”figura”" não era economista, por achar sujo demais, foi um deleite. O DEMOTUCANO não o é nem por osmose com seu amiguinho Daniel Dantas? É, estão voando penas (~~~~~~) de tucanos por todos os lados.
Concordo com o amigo que disse que é melhor deixar assim mesmo. A mentira vinda dessa gente não supreende mais ninguém. Pior será se eles se aproveitarem para assumirem isso. Vão dizer que o “Sarro” é igual ao Lula porque não tem curso superior, é ele também é legal, gente boa e por aí vai. Cruz credo!
Não concordo que deva ficar assim mesmo essa mentira do Serra sobre os diplomas que ele diz ter, [lembrem o que fizeram com a Dilma] será que não há um meio de se colocar isso na mídia? Mais uma vez o PT está pastando onde não tem capim, é assim que eles querem ganhar essa eleição? A oposição está deitando e rolando em cima e ninguem faz nada. Quer saber eu estou ficando desconfiada e tambem desanimada.
Só tem uma grande diferença. O Serra pode estar mentindo sobre a seu nível de escolaridade, enquanto que o Lula não mentiu.
PH,
Já viu o artigo a seguir?
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/05/11/intervencionista-ou-regulador-290561.asp
Ele terceirizou o que pensa? Quem formula suas propostas, o que pensa ou que deixou de dizer que pensa não é Ele?
Mentira tem pernas curtas. Serra é de uma geração que a impunidade é sua marca maior.
Pelo amor de Deus não façam isso! Deixem o homem com o título de “economista”, senão podem aproveitar na campanha e sairem por aí dizendo “Serra é igual a Lula – não tem curso superior”
Corecon? Quá quá quá.
PROMOÇÃO:
JOSÉ SERRA DIZ: VOTE EM 1 CARECA E GANHE 2
http://www.youtube.com/watch?v=CRVBdRYgILg
Pegue um careca e prenda dois.
esta eu gostei
PH, você está sabendo algo sobre os ataques do PCC?
Por favor, faça uma matéria sobre este assunto pois a mídia abafou tudo e não sabemos oque há!
Sei que a região de São José dos Campos e litoral norte paulista estão em alerta máximo.
Abraços
Prezado PHA,
o pior de tudo é o decreto do PIG que afirma que Serra é “Economista Competente”. É como “FHC grande intelectual” ou “PSDB partido de quadros competentes”. Ou então aquele que afirma que “o bom momento por que passa o Brasil é fruto das reformas do governo de FHC”. Todas estas bizarrisses não passam de decretos do governo do PIG, que infelizmente é aceito por submissos ingênuos.
Ficha Limpa neles
Em tempo, lembra daquele escândalo que fizeram sobre a Dilma que “teria” adulterado seu currículo, incluindo uma pós-graduação que não fizera…. agora ninguém fala nada??
Estou igual aos eleitores (reacionários) do psdb, que não tem “diproma” superior não pode ser presidente…
Da página da Miriam Leitão:
ML – Governador, deixa eu fazer a minha pergunta que eu não consegui completar. A questão não é se o BC é infalível, ninguém é. Mas se o senhor, quando se deparar com um erro do BC, caso seja presidente, ficará apenas com sua opinião ou vai interferir. A questão não é a taxa de juros.
JS – Imagina, Míriam, o que é isso? Mas que bobagem. O que você está dizendo, você vai me perdoar, é uma grande bobagem. Você vê o BC errando e fala: “Não, eu não posso falar porque são sacerdotes. Eles têm algum talento, alguma coisa divina, mesmo sem terem sido eleitos, alguma coisa divina, alguma coisa secreta tal que você não pode nem falar: Ó, pessoal, vocês estão errados”. Tenha paciência”.
Isso é um absurdo um candidato sem diploma universitário, criticar nossa maior economista dessa forma….. (rsssss)
não é atoa que ele odeia professor – fugiu da escola!
agora mente. PHA nos aqui não podemos fazer uma manifestação, tipo abaixo assinado para que a justiça se manifeste?
Isso é conteúdo pra repassar por e-mail! E está seguindo com indicação de fonte e tudo o que tem direito!
Quanto ao currículo do “economista competente” (hahaha), fã que é do famoso termo “colocar a casa em ordem”, percebe-se que a sua própria casa não serve de exemplo para o seu governo, visto que o moço ainda não encontrou seus diplomas de bacharel em economia e engenheiro… onde estariam tais pequenos detalhes?
Hahaha…este é o verdadeiro candidato tucano “ficha limpa”, sua ficha, assim como o currículum, não tem nada.
acho melhor deixar ele de economista,se não ele pode querer ser torneiro mecanico,sabem que que o zé pedagio é como chupim,rouba tudo dos outros,basta ver os genericos,mas quem gosta dele mesmo é o mosquito da dengue,aonde o alagão vai a dengue faz a festa
E, além disso, se o Zé Pedágio não puder colocar “economista” na frente de profissão, ele vai pôr o quê??? Segundo grau técnico do Senai??? Ora, pelo amor de Deus…
O zé pedágio é um especialista e não duvidem disso!Ele instalou pedágio em tudo que é canto é sócio de todos eles seminvestir um único tostão todos pagam e poucos reclamam!Então ele não é especialista?Sim ele é especialista em fraudar os incautos!
Pô, mas vocês são chatos mesmo, hiem???
O que vocês querem???
Acabar com o discurso de “economista competente” da impresa demotucana???
Pô, foi tão difícil difundir essa fraude e agora vocês querem acabar com ela???
Assim não dá!!! Assim não pode!!!
se o serra não tiver o estudo que dizem, então as caixas de lindas e cheirosas frutas que o pai dele carregava no mercadão eram bichadas! e o resultado não poderia ser outro! um cara de pau cheio de cupins!
Ué, PH, e fica tudo por isso mesmo??? Ninguém irá fazer NADA??? Na foto não há menção a título de engenheiro! É só verbalmente que ele declara isso?
Para presidente o zé analfabeto!Não é novidade os alunos das escolas públicas ele quer igualzinho a ele analfabetos e os resultados são surpreendentes, 99 % de analfabetos!Como se nota ele é fissurado por analfabetismo!Etá zé pedágio!Por falar nisso e a soninha?????????
Zé Genérico Fora Serra
O diploma do Zé Vampiresco dele deve ter sido obtido lá na TRANSILVANIA…
Ué, e eu pensando que foi em outra galáxia (lembrem-se, ele é um ET)
O que será mais feito dizer “Eu não tenho Diploma”, ou dizer que tem e na verdade não tem, este ZE PEDAGIO esta cada vez mas enrolado e se enrolando.
Olhem no link o que acontece em SP e o que o Ze Nervoso diz a reporter, no link http://www.youtube.com/watch?v=rlPrV–StUk&feature=player_embedded
Sob o link tem uma fraze que vi hoje na Av Rio Branco no Centro de FPOLIS-SC, esta escrito
“Para os não corruptos o mundo é de todos, para os Corruptos o mundo é deles”. esta fraze se encaixa perfeitamente ao Ze Corrupto.
O pior de tudo é que o Serra foi capa de um jornal do Conselho Federal de Contabilidade, no final do ano passado.
O referido jornal trazia fotos do Serra palestrando em um seminário para economistas, e um editorial lhe rasgava elogios, inclusive reforçando que ele é, de fato, um economista.
Serra contaminou tudo…
depois dizem que o Lula nao tem estudo, ai tambem tem uns patetas querendo desqualificar a Dilma tentando insinuar que ela nao tem diploma de mestrado
como quem quer igualar esse ex-governador fraudulento com gente honesta
fora serra, como uma mulher pode trocar o voto na Dilma pra votar numa pessoa que cheira o mofo do Brasil retrogrado? o que ele fez por SP?
O TSE vai permitir a candidatura do Serra com essa mentira na cara de todos os brasileiros? Que país é esse?
Lembra do filme do Serra Dizendo. vonte num careca e leve dois, em referencia ao Arruda, pois bem agora é assim: Leve cigaro na cadeia pra dois carecas.
Tão é loucos se acham que podem intimidar um paraibano com telefonemas e assaltos. Só quem não conhece o tiroteio violento que acontece diariamente na imprensa paraibana é que pode se admirar com esta notícia.
Ele deve ser formado em economia doméstica pelo programa da Ana Maria Braga, com orientação do Loro José.
Olhem no link o que acontece em SP e o que o Ze Nervoso diz a reporter, no link http://www.youtube.com/watch?v=rlPrV–StUk&feature=player_embedded
PH e Editores:
vcs já olharam a capa do Globo de hoje?
http://oglobo.globo.com/
a capa está logo abaixo, na home
Seria uma resposta a malcriação do Serra com a Miriam Leitão…
Se vcs conseguirem “transportar” a capa do Globo aqui pro Blog, legal. Sou muito crú nisso …
Vejam o que dá peitar as Organizações. Só faltaram chamar, na capa, o Serra de “vovô” …
abs
Vi hoje na Av Rio Branco no Centro de FPOLIS-SC, esta escrito onde passam milhares de carro.
“Para os não corruptos o mundo é de todos, para os Corruptos o mundo é deles”. esta fraze se encaixa perfeitamente ao Ze Corrupto.
Alex, fui dar uma olhadinha, e, concordo com vc. Foi tão somente por ter feito a Leitoa pagar mico.
Paulo, a prova é cabal e o José Alagão não passa de um agourento Rábula da Economia.
Para que alguém seja “economista” é necessário é necessário ter o diploma de graduação em ciências econômicas e o registro no conselho profissional competente, pois a diplomação confere apenas o título de bacharel.
Para que um diploma de nível superior em cursos realizados em território estrangeiro tenha validade no Brasil, é necessário, segundo o MEC, “a revalidação que é feita pelas universidades públicas, que ministrem curso de graduação reconhecido na mesma área de conhecimento ou em área afim. Caso haja dúvida quanto à similaridade do curso, a universidade pode solicitar a realização de exames e provas, com o objetivo de caracterizar a equivalência”
Já começaram a abandonar o navio “Tucanic”
Prefeitos do DEM, PSDB e PP lotam evento com Dilma no Rio. A imprensa não comenta
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/05/prefeitos-do-dem-psdb-e-pp-lotam-evento.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/Eemp+(Os+Amigos+do+Presidente+Lula)
Prezado PHA,
Parece que os filhos do Dr. Roberto Marinho não gostaram do azedume de Serra com a Miriam Leitão. A manchete, a foto e os comentários no O Globo de hoje são sintomáticos.
ATENÇÃO: Zé Ungido sofre atentado terrorista!!!
http://oleododiabo.blogspot.com/2010/05/atencao-drhariovaldo-pt-faz-atentado.html
Foi ele que disse,que não é do presente e sim do futuro,tá tudo resolvido.
PHA,
Serra tanto fez que conseguiu até gerar mal estar na reunião do Parlasul em Montevidéu no Uruguai. Veja no link abaixo a notícia da Agência Senado sobre a repercussão das baboseiras que ele disse sobre a integração latinoamericana.
http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=101810&codAplicativo=2
PH, só p/ complentar: desde a campanha de 2002, quando Serra apresentava seu inúmeros títulos acadêmicos, juntamente com sua trajetória na política, começando na UNE, sempre ficava uma dúvida, algo que não fechava em sua história: se não concluiu o curso superior no Brasil e nenhum lugar falava que tinha concluido no exterior, como ele ainda apresentava títulos de pós graduação? Sempre fiquei com “uma pulga atrás da orelha” como dizem com essa estória…
Caros,
depois dessa é bem capaz de o Serra dizer que é formado em Jornalismo, uma vez que a profissão, graças ao STF, não mais exige diploma para exercê-la.
Ontem no programa Blog da Eldorado, na rádio Eldorado, do grupo Estado de São Paulo, foi uma vergonha,os apresentadores fizeram contorcionismo para não acusar a dupla Serra/Kassab de não implantar a reciclagem de lixo em São Paulo. Eles encontraram os contratos assinados que previam a reciclagem, mas no afã de destruir a gestão anterior, acabaram com esse contrato. Resultado, São Paulo recicla 1% do lixo. E os apresentadores, falaram do poder público, mas não citaram o prefeito Serra que abandonou a prefeitura, que jurou ficar até o final do mandato, para se candidatar a governador, nem o atual, Kassab, o Pitta do Serra que também não fez nada. E no final ainda vieram com um papo furado de envolver o governo federal. Isso é mau jornalismo; esses apresentadores não estão informando os seus ouvintes. Também a Rádio Eldorado passa propaganda do governo do Estado de São Paulo o dia inteiro, só podia dar nisso. É a ideologia demotucana que tomou conta da grande mídia brasileira.
Ah não, agora vão dizer que O Zé Tartufo não é economista. Ele aprendeu economia neoliberal com os Chicago Boys, quando foragido no Chile, vai me dizer que isso não conta?
Ele não aprendeu nada. O Zé só sabe serrar.
Mas ele é formado em que?
Maria Dirce, o Serra não tem curso superior. Ele nunca fez nenhuma graduação, nem aqui nem no exterior. Ele só tem nível médio.
Mas por caminhos obscuros e nunca explicados totalmente, ele conseguiu fazer alguns cursos de pós-graduação lá fora e lecionar na Unicamp. É um episódio cheio de sombras, que a gente nunca vai ver totalmente esclarecido ou mesmo mencionado na imprensa do Sudeste;
LU, comenta-se que nos EUA, arranjaram um diproma para Serra. O motivo deste favor foi o Serra ter dedurado militantes anti-ditadura. Por isto ele não disponibiliza o número de inscrição no Conselho e nem a tal tese .Abrs
PHA,
O Serra é mesmo um artista. Quem quiser vê-lo atuando é só assistir ao seriado televiso “OZ” que retrata a casa de correições de Ozwald, um presídio de segurança nos EUA. Lá, ele “interpreta”umo nazista ariano de nome Schelinger. Quem estiver em dúvida é esperar a madrugada (hora em que o “vampiro” atua)e ver. Ele está lá, é ele mesmo.
Gd abc!
Jackson
O cara já disse que não é candidato de oposição; que idéias de esquerda e direita são irrelavantes; que era economista; que era engenheiro; que era pós-graduado; começo a concordar com o que foi dito aqui no Conversa Afiada: só pode ser um ET! Aliás, como legítimo representante da espécie (tucano), só pode se esperar isso: ficar em cima do muro. Só que é bom ele tomar cuidado: quem fica em cima do muro corre risco de ficar tomando pedradas. E tucano quando desce do muro, é sempre pelo lado direito….
Pelo jeito o outro careca vai em cana também!
PHA:
O Blog & Bloqueio criou o nosso GENTE QUE MENTE! Para inaugurá-lo, ninguém melhor que o Zé Moleque.
http://blogbloqueio.blogspot.com/2010/05/o-que-pensa-o-serra-cada-dia-uma-coisa.html
DILMA 2010
“O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo”
Como conseguiu ser professor da Unicamp?
Até o Rogério Cerqueira Leite, um politiqueiro reacionário, pedante além de rematada cavalgadura, foi prof. da Unicamp.
Até o maestro Benito Juarez foi professor da Unicamp, sem nunca ter pisado numa sala de aula.
PHA saiu no Cloaca tbm, li la primeiro… O Serra é o maior 171.
Ja mandei a noticia pra 1.000 emails do meu contato. Temos que desmascarar essa fraude.