PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 07 / 13 / Globo decreta a prisão de Dirceu

Globo decreta a prisão de Dirceu

Ah, mas essa é uma "brandortura", diria o dos chapéus !
publicado 13/07/2015
Comments

 

 

O Paulo Moreira Leite, em análise memorável, mostrou que ​o Juiz da Vara de Guantánamo julga com e pelo PiG.

O próprio titular da Vara admite que, sem o PiG, esse que lhe deu o honroso título de "Faz a Diferença!", sem o PiG ele acha muito difícil julgar com isenção crime de colarinho branco (de petista ou aliado, ou suposto aliado de petista).

O zé da Justiça, como se sabe, não apura nenhum vazamento.

Deve achar que não trabalha para a Tubos Tigre.

(Veja o que o zé vai dizer à CPI que apura como o delegado Igor vai anular a Lava Jato.)

Enquanto não se restabelecem a Lei, a Ordem e o Pudor, o Globo faz o papel que se espera desse conubio (na Polícia) entre a Vara e o PiG: manda prender o Dirceu: http://oglobo.globo.com/brasil/pf-mapeia-dinheiro-de-cartel-para-jose-dirceu-16743636

Diz o Globo, em sensacional furo de vazamento (o PiG não tem mais repórteres: tem receptores de vazamentos ... "Receptor de vazamento" pode ser também "latrina"... É uma completa esculhambação, debaixo do nariz do zé!):

A Polícia Federal rastreou o caminho do dinheiro que liga o cartel de empresas que fraudaram a Petrobras ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A sequência de operações está descrita em um relatório da Polícia Federal sobre as irregularidades cometidas pela construtora Camargo Corrêa nas obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.


Diz a empresa do Dirceu:

A assessoria do ex-ministro José Dirceu afirmou, em nota, que o contrato com a Jamp “teve o objetivo de seguir na prospecção de negócios para a Engevix no exterior, em especial no Peru”, sem qualquer relação com a Refinaria Abreu e Lima. A nota “refuta qualquer ilação de que os serviços de consultoria para a Jamp não foram prestados” e diz que a defesa de Dirceu não teve acesso ao “conteúdo do relatório da Polícia Federal sobre a obra de Abreu e Lima nem ao depoimento do empresário Milton Pascowitch”. A assessoria de Dirceu lembra que o presidente do Conselho da Engevix, Cristiano Kok, e o ex-vice-presidente Gerson Almada “já declararam à imprensa e à Justiça que José Dirceu foi contratado com o propósito de expandir os negócios da construtora no exterior”. Também em nota, a assessoria da Camargo Corrêa afirmou que seu advogado, Celso Villardi, “apresentou documentos nos autos sobre pagamentos realizados para a JD” e que “todos os serviços foram efetivamente prestados”.

Navalha

O Dirceu tentou um HC para não ser preso pelo Globo.

A Justiça recusou e ele recorreu.

É uma batalha feroz.

Os filhos do Roberto Marinho estão irredutíveis: ou o Dirceu em cana, ou nada!

É assim que se Faz Diferença!

E ainda me vem o dos chapéus (ver no ABC do C Af) dizer que a tortura em Guantánamo é uma "brandortura", comparada à do General Geisel, o Profeta !

Quá, quá, quá !

 




Paulo Henrique Amorim


Vote na trepidante enquete do C Af:


[poll id="988"]