PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 07 / 09 / PiG ameaça de prisão e Dirceu recorre

PiG ameaça de prisão e Dirceu recorre

Só no Brasil a Justiça terceiriza ordem de prisão
publicado 09/07/2015
Comments

 

No Estadão:


Dirceu, ‘sob iminente ameaça de prisão’, recorre por habeas corpus



Advogados de ex-ministro, acusado pelo delator Milton Pascowitch de receber propinas, afirmam que até ex-presidente Lula ‘está temeroso’ da Lava Jato

Alegando que está sob ‘iminente ameaça’ de prisão na Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil governo Lula) insiste no pedido de habeas corpus preventivo. Em recurso – agravo regimental – ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), seus advogados sustentam que a imprensa, constantemente, noticia a possibilidade de a Justiça Federal em Curitiba, base da Lava Jato, mandar prendê-lo na investigação sobre corrupção e propinas na Petrobrás.

(...)

A defesa do ex-ministro afirma que ele não recebeu propinas, mas por serviços de consultoria efetivamente realizados.
Os advogados avaliam que a Lava Jato criou um clima de insegurança e citam até o ex-presidente Lula no recurso ao TRF4. “Tamanho o receio que as pessoas se encontram, haja vista os métodos investigatórios ultimamente empregados pela Operação Lava Jato, que até mesmo o sr. ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva disse estar temeroso de que será, também, provavelmente, o próximo alvo da referida operação, não obstante sequer seja um dos investigados nos procedimentos.”


(...)


Leia também:

Esquadrilha de Guantánamo ataca Dirceu