PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2014 / 10 / 20 / Lula: vai ser a Miriam Leitão na Globo e nós na rua!

Lula: vai ser a Miriam Leitão na Globo e nós na rua!

Esse rapaz não teve berço: desrespeitar uma mulher e mais velha!
publicado 20/10/2014
Comments

 

 

 

A menos de uma semana para a eleição ser decidida, em ato de campanha em São Paulo, o Presidente Lula conclamou a militância petista a combater ao que chama de inverdades divulgadas contra o PT, além de condenar “a agressividade” com que o candidato adversário Aécio Neves (PSDB) trata a Presidenta da República.

“Daqui para frente é a Mariam Leitão falando mal de Dilma na televisão e nós falando bem dela na periferia. Agora, é nós contra eles. Daqui pra frente é a imprensa falando mal da Dilma na televisão e nós falando bem dela na rua e em cada casa”, discursou Lula em São Paulo nesta segunda-feira (20).

E completou: “Tenho certeza que quem está aqui hoje veio te dizer, Dilminha, que mesmo contra a vontade da imprensa, você será reconduzida à Presidência”

O Presidente lembrou campanhas eleitorais das quais participou ao se dizer “indignado” com a postura de Aécio durante os debates. “Estou indignado. Jamais imaginei com um candidato pudesse chamar a Presidenta da República de mentirosa e leviana na frente das câmeras. Nunca tive coragem de fazer isso, mas vi esse cidadão fazer isso com a maior agressão, com o maior cinismo. Não é possível que esse rapaz não teve educação no berço pra respeitar uma mulher, uma mãe, uma pessoa mais velha que ele”, criticou Lula.

E prosseguiu: “A única razão para ele fazer isso é, primeiro, o ódio contra o PT. O Bornhausen dizia 'vamos acabar com essa desgraça do PT'. Se fosse um homem será que ele tinha coragem de ser agressivo como ele está sendo? Tem gente que só sabe ser durão com mulher”

No evento, com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do deputado federal Jean Wyllys, de artistas e de representantes de vários movimentos, a Presidenta Dilma também comentou o atual cenário da disputa pelo Palácio do Planalto. “Estamos na eleição mais conflituosa dos últimos anos, com aspectos muito agressivos.

“Há uma tentativa sistemática de pregar inverdades e informações parciais. Enfrentamos uma guerra da comunicação . A agressividade dessa eleição começa com uma tentativa sistemática de pregar inverdades pelo Brasil afora”, opinou a petista.


A Presidenta também fez comparações entre as gestões petistas  a do PSDB, nos oito anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Eles entregaram o país com 11,5 milhões de desempregados, a segunda  maior taxa do mundo. Hoje, temos só 5% de desemprego. Hoje, temos a menor taxa de desemprego. Nesta eleição temos que comparar dois projetos de Brasil . Agora, nós temos condições de ter uma vida cada vez melhor. E isso vai ser julgado na urna no dia 26.”, finalizou.

Abaixo, outras frases de Dilma e de Lula:




Dilma:


Eles tentam passar falsas informações. Como quando dizem que não foi o Lula que implantou o Bolsa Família no país

Ora, eles (PSDB) foram contra o Bolsa Família. Eles chamavam o Bolsa Família de Bolsa Esmola.

Até os programas sociais deles são pra muito poucos. Eles são elitistas, aqueles que não olham o povo

Eles foram contra o ProUni. Hoje, aqui, muitos me disseram: formei pelo ProUni. Eles foram contra.Hoje eles dizem que são a favor

Eles dizem que vão fazer Pronatec.Mas quando foram governo, proibiram construir escolas técnicas. Fizeram 11, nós fizemos 422

Nós fizemos o Pronatec c o sistema S, e entramos c as escolas técnicas federais. E 8 milhões fizeram o Pronatec

Eles têm um  bando de mentiras em papel celofane. Foram contra ProUni, escolas técnicas, bolsa família

Tenho compromisso de lutar contra a violência contra a mulher, de criminalizar a homofobia



Lula:


Seis meses atrás eles tentavam insinuar que a juventude não gostava de política. Tentava fazer eles não gostarem de política

A resposta que daremos para ele é a vitória da Dilma no dia 26 de outubro.

Ontem um grande companheiro do PT estava num restaurante jantando e um cidadão disse p/ ele: "vai embora" ele vou e disse: o que você disse?

Não aceite provocação

Eu queria te dizer, Dilma, uma coisa de um homem que quer receber um presente na segunda-feira, que é a reeleição de Dilma

O seu compromisso é com essas mulheres e esses homens aqui





Leia mais:



DATAFALHA PLAGIA DATACAF: DILMA 46 VS 43 AECÍNICO




DILMA DEVOLVE FALTA D’ÁGUA AOS TUCANOS