PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2014 / 09 / 18 / Sem o Globope, colonistas morrem

Sem o Globope, colonistas morrem

Como o Globope (sem máscara) não presta pra nada ...
publicado 18/09/2014
Comments

O amigo navegante já sabe que, fora do DataCaf e da Vox, a margem de acerto tem a flexibilidade de seio de assistente de palco.

Clique aqui para ver como é o Globope sem máscara.

A Datafalha serve para corroborar - diria o Lula - o Globope no jn.

E o Globope para alimentar colonista (*) pigal (**).

O Globope acelera a produção de vácuo analítico.

Se você botar um "não" na frente de cada categórica assertiva ... dá no mesmo.

Sem essa morfina os colonistas morrem de dor:


Ataulfo Merval (***) hoje (18) no Globo:


De volta ao jogo

(...)


Em seguida, era preciso diminuir a diferença para Marina, o que aconteceu agora, segundo a pesquisa Ibope divulgada na terça-feira. Na definição de um assessor, “o que a gente apostava que ia acontecer está acontecendo: diziam que íamos virar nanicos, e paramos de cair; diziam que estávamos estagnados, e apostávamos que voltaríamos a crescer”.


Mais importante até do que os 4 pontos ganhos, na visão da campanha, é redução da distância que os separa da candidata do PSB. Duas semanas atrás Aécio estava 18 pontos atrás da Marina, agora está a 11, sem dúvida uma mudança de patamar.


(...)



Ilimar, ontem (17) no Globo:

(...)



A caça pelo voto



Os 31,9 milhões de eleitores paulistas são a dor de cabeça da reta final da campanha da presidente Dilma. Considerando os percentuais de recente pesquisa Ibope, a diferença pró-Marina Silva é de 4,1 milhões de votos. Na eleição de 2010, o tucano José Serra venceu a presidente Dilma com uma vantagem de 783 mil votos no primeiro turno.


(...)



Sardenberg, hoje (18) no Globo:


Besteirol sai caro



Dos três principais candidatos a presidente, quem melhor representa o interesse do setor financeiro? Pensou em Marina, por causa da defesa da independência do Banco Central? Ou no tucano Aécio?


Pois errou. Ou, pelo menos, você não pensa como a maioria do povo. Para os eleitores, a principal representante do interesse dos bancos é Dilma Rousseff. Está lá na pesquisa Ibope divulgada ontem. Nada menos que 39% dos entrevistados respondem assim. E apenas 20% acham que Marina melhor representa os interesses do setor financeiro.


(...)


De outro lado, no que é um conforto para ela, a presidente Dilma também aparece como a candidata que melhor representa o interesse dos trabalhadores (45%) e dos pobres (44%).



Dora Kramer, hoje (18) no Estadão:


Munição avariada



Descontada a brisa de esperança que os quatro pontos a mais devem ter produzido na campanha do tucano Aécio Neves, em termos numéricos a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo não trouxe grandes novidades.


(...)


Marina não disparou na subida, mas tampouco despencou como o PT pretendia. A presidente oscilou três pontos a menos no primeiro turno, a ex-senadora apenas um e ficaram as duas no patamar de 36% a 30%.


(...)



(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(***) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".

 

Conteúdo relacionado
Dilma 37 vs 26 Bláblá