PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2014 / 01 / 26 / Lisboa: Dilma desmente o PiG

Lisboa: Dilma desmente o PiG

Estadão e Globo, entre outros, haviam noticiado que a Presidenta Dilma passaria o fim de semana, em sigilo, na cidade portuguesa.
publicado 26/01/2014
Comments

No fim da tarde deste domingo (26), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota em que nega que comitiva presidencial tenha feito qualquer "escala desnecessária em Lisboa".

Os jornais O Estado de S. Paulo e o Globo, entre outros veículos, haviam noticiado, no sábado (25), que a Presidenta Dilma passaria o fim de semana, em sigilo, na cidade portuguesa.

Confira a íntegra da nota à imprensa.

Saiu no Blog do Planalto:

Nota à imprensa


A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota neste domingo (26). Confira a íntegra da nota:

“Não é verdade que a comitiva presidencial tenha feito qualquer escala desnecessária em Lisboa.

A escala técnica era obrigatória. Dependendo de condições climáticas, o Airbus 319 presidencial tem autonomia média em torno de 9 horas e 45 minutos, tempo insuficiente para um vôo direto entre entre Zurique e Havana. A opção por Lisboa foi a mais adequada, já que se trata do aeroporto mais a oeste no continente europeu com possibilidades de escala técnica.

Não é verdade que a presidenta tenha passado o sábado em Lisboa. Ela lá chegou às 17h30, e lá pernoitou, seguindo viagem na manhã seguinte. A decisão de fazer um vôo diurno foi tomada pela Aeronáutica a partir da avaliação das condições meteorológicas, que permitiram que o trecho Lisboa-Havana fosse coberto no domingo em 9 horas 45 minutos.”

Secretaria de Comunicação da Presidência da República.


Clique aqui para ler
" Santayana: o Brasil de Davos e Mariel "