Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Publicado em 14/08/2013

Audiência do jn desaba

Com um market share minguante, a publicidade já encolheu. O Freire com “i” é um jenyo !

Saiu com o Feltrin, no UOL:

Desde 2000, “JN” perdeu um terço do público


Desde 2000 quando dava cerca de 39,2 pontos de média anual, o “JN” já perdeu ao menos 33% de seus telespectadores. Ou seja, um em cada três brasileiros deixou de assistir ao principal telejornal da Globo. O gráfico obtido com exclusividade por Ooops!, com Ibope consolidado nos últimos anos, mostra que a queda está se acentuando nos últimos dois anos.

Em 2011, a média do “JN” era de 32 pontos, caiu para 28,2 pontos no ano passado e a média parcial de 2013 já bate 26,3 pontos, a menor média histórica.

O curioso é que o total de TVs ligadas não sofreu grande variação desde 2000. Ou seja, isso mostra um sinal inequívoco que o espectador continua com a TV ligada, mas está buscando outras atrações, seja o “Jornal da Record” ou as novelinhas do SBT, ou vai para a TV paga ou joga games ou ainda deixa a TV ligada em outro canal e fica conectado nas redes sociais.

Navalha

Quanto mais o Gilberto Freire com “i” (*) tenta o Golpe contra os governos trabalhistas, mais a audiência desaba.

Observe, amigo navegante, que, em junho deste ano, quando a Globo capturou o movimento da doença infantil do transportismo, a audiência do Freire com “i” caiu.

O Golpismo já foi mais mortífero.

A eficácia da editoria “o Brasil é uma m…”, também.

Perigoso mesmo é o crescimento do Google como agência de publicidade.

Quando o Freire com “i” se der conta, vai ver que esse “market share” minguante não atrai mais anunciantes.

Anunciantes que paguem o custo das novelas: US$ 280 mil por capítulo …

Viva o Brasil !

Novelas que os menores de 25 anos já não assistem…

Garantido mesmo só o patrocínio do velho guardião das melhores tradições do atraso, o banco Itaú do Luciano.

E, é claro, da SECOM que engorda a Globo.

 


Não deixe de ler a resposta fulminante da Conceição Lemes à SECOM, que quer ver a caveira do Pizzolatto.

Não deixe de ler a última do Cafezinho: a Globo não deu o beiço nos Estados Unidos.


Paulo Henrique Amorim


(*) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro “Não somos racistas”, onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com “ï”. Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com “i”.

Comentários

  • Eles manipulam as noticias, por causa disso não assisto o jn.

  • Syk4Ryo e a Audiência

    Se depender de mim, dá traço de audiência.

  • Marcos Sousa

    É só assistir o documentário “Muito Além do Cidadão Kanes” para saber a verdadeira história da Globo, ou seja, para que ela foi criada no Brasil.

  • SR. EUDES

    Em verdade, em verdade, o JN faz um jornal diferente. Diferente não só o JN mas globo news e demais afetos à mesma direção “direcionados” aos elitizados. em se comparando aos demais do perfil Record. O pior é que a Globo, literalmente, “fincou” o pé na FIDELIDADE AO GRUPO e, mesmo observada e rejeitada pelo povão mercê ao INFELIZ BOICOTE AOS GOVERNOS LULA/DILMA – a partir do primeiro Mandato Lula – continua fabricando “verdades” ao estilo Bolinha de Papel do Serra !. Enfim, nada acontece por acaso !!!.

  • MARIA GORETTI 13 AMF-BH

    de quem vocês estão falando??/

  • Palestina Livre

    A SECOM deveria ouvir o conselho da Dilma: “usa o controle remoto, mude de canal….”

  • Yarus

    A Globo diz que é mentira, SóNega…

  • Pelo o jeito JN não convencem nem mais o pessoal do tipo Honmer Simpson.

  • Adao silva

    De mentira já basta , marionetes nunca mais …!!!!!!!

  • Janaina

    O dinheiro que vai para o criança esperança tem fiscalização?Detesto a rede bobo!

  • Vamos continuar com marcação serrada na ponta de lança do PIG. Devemos ter em mente que a melhor forma de sangrar esses meios de comunicação corruptos e prestar atenção nos seus patrocinadores. Observem que patrocina o JN. Use a cabeça. Você tem a força. Entendeu?

  • Valdir

    Umapergunta que não sei se alguém já fez. As televisões ligadas nas grandes redes de lojas ou lojas do ramo durante o dia todo, na maioria se ve na Globo. Elas ganham alguma coisa pra deixarem ligadas? Quantas delas (TV’s) estão ligadas pra dar números a emissora?

  • O jn está sofrendo forte “aud..sência” de telespectadores.

  • souza

    o povão esta interessado na verdade que não é o forte do jn.

  • Wilhelm

    Viva a internet!

    Nos tempos em que as poucas fontes de informações disponíveis eram quase que monopolizadas pela Globo, se o JN dissesse que manga com leite mata, o povo dizia amém!

  • Wagner Oliveira

    A SECOM deveria diminuir as propagandas neste lixo de jornal, até excluí-las por completo.

    • Rubens Santana

      Ou então exigir várias inserções de 5 minutos durante o horário nobre, para divulgar programas do governo de interesse público e desmentir inverdades ou meias verdades divulgadas pelo PIG.

  • Já fazem uns 4 meses que eu não assisto a ETE (Estação de Triagem de Esgoto) da Globo!

  • Belle Vox

    Isso significa que mais brasileiros, dia a dia, acham que a Glogolpe é um lixo? Ótimo, melhoramos a cada dia.

  • Roberto de Paulo

    Quem ainda assiste esta porcaria de jornal é a mulherada devido a novela,Elas deixam na globosta para não perder a novela,aos pouco também estão se enchendo das mesmices das novelas,sempre as mesmas entrigas,enredo,é os comentários que se houve.

  • José Souza

    Agora começo a acreditar que a Fátima Bernardes percebeu antes o que iria acontecer. Ela deve ter percebido que a Rede Bobo iria tentar dar o golpe ou, pelo menos, bater no governo da Dilma. Por isso ela deve ter pedido pra sair. Não perdeu o alto salário, está mais solta em seu programa matinal e não sofre a pressão de ter que falar os textos com os quais não concorda. Ela foi muito inteligente, se isso aconteceu mesmo. Espero que o JN perca mais audiência ainda, até sumir. Gostaria de ver o Ibope informando: JN, dia tal, audiência “traços”.

  • António Andersen

    Globo nunca mais.

  • RicardoJ.

    Globomente Dissimulações Omissões Corrupção Sonegações Participação SA… Plim-Plim!!!!!!

  • lenilton

    Eu gosto mesmo é quando o PHA escreve a palavra TRENSALÃO,essa pegou direitinho nos tucanos.

  • Aqui em casa não assistimos a nenhum dos telejornais da Globo. Para ser sincero, às vezes, pela manhã dou uma ligada no Mau dia Brasil, apenas por masoquismo e prazer. O primeiro porque, quem vê o Brasil tão bem em muitas coisas e o povo passando de avião aqui por cima do meu prédio, é bom sofrer de vez em quando. O segundo, o PRAZER, é quando o Alexandre Garcia vai começar a falar, eu coloco o controle remoto no MUDO e fico vendo as caras e bocas que ele faz, sem som. Gente me divirto muito. Sugiro fazerem o mesmo.

  • frederico

    O que seria da Globo sem a CBF, o brasileirinho e o Paulo Bernardo, não é mesmo?!

  • Adriano de Souza

    Dando uma olhada nos números atuais da rede Globo, e nos votos que Serra teve em 2010, a conclusão inevitável é que só os tucanos assistem o JN…

  • Antônio Ângelo de Araújo

    Não gosto de assistir a Globo, motivo: mentir sozinho, eu sou capaz.

  • José Carlos G. Soares

    Acho o Jornal da Record, o mais sensato, nas tvs abertas. Por isso, costumo acompanhá-lo. Já o da globo, as pessoas estão percebendo, algumas até demorando, que a globo quer manipulá-las.

  • trensalao tucano

    A Globo não gosta da democracia da Internet, lá existem outras opiniões que não são as suas.

  • Morais

    Que bom ninguém merece mesmo ver tanta mentira, tem que buscar outras opções.

  • mariana

    PÔxa, PH, hoje não tem charge do Bessinha com a contagem regressiva do Gurgel?! Deveria ter uma charge permanente dele para acompanharmos esses últimos momentos deles. Mas o que mais me interessa mesmo é o encontro com o Collor Eastwood.

  • Sandro Moretti

    Ai, ai, ai se a SECOM da Dilma parasse de sustentar a Soneglobo, o destino da vênus platinada já teria sido o mesmo da Tupi: fechar as portas e ser comprada pelo Silvio Santos…

    Vamos fazer um abaixo-assinado para enviar a Dilma pedindo que a SECOM pare de fazer negócios com uma empresa que sonegou mais de 1 bilhão de reais de imposto? Afinal é meu dinheiro como contribuinte e eu não tenho filho da idade dos Marinho, para ficar sustentando marmanjo sonegador…

  • Alísio

    Contribui para essa queda.

  • Jorge

    PH

    A Globo sempre foi a Casa Grande com cara de pequena burguesinha, agrada a gregos e troianos, ou seja, a cara do Analdo Jabor em pessoa.

    Digo isto porque ouvi hoje na CBN, “por acaso”, um comentário desse sexagenário sobre IDH totalmente “embecilizador”, ou seja, não explica nada, confunde tudo, julga e atribui a pena a quem lhe interessa. Obviamente ao PT e a Dilma.

    Para explicar o primeiro é só ler a brilhante obra de Gorki “Pequenos Burgueses”. Incendiários falantes na adolescência e bombeiros idiotas na maturidade ou eterna imaturidade.

    Identidade de propósitos é pouco para explicar esses siameses.

  • Johnny

    Quem pode gostar de um noticiário que quando tem notícia boa para o trabalhador o apresentador faz cara de tristeza?

  • Linuxer

    PHA, eu chego em casa, ligo minha TV num canal de documentários e fico vendo ET´s.
    Bem melhor que ver a Rede Roubo.
    Cadê o DARF autenticado?

  • NORCY

    Já nem lembro há quantos anos não assisto mais essa tal de gLOBO!

  • Ozzy Gasosa

    É o Bonner Simpsom já teve dias melhores …

  • Marcio Wilk

    E eu que nunca gostei do JN, aliás de nenhum dos outros também, começo a assistir o SBT, pois foi o único que denunciou o Ministério da Justiça ter promovido um encontro entre dois presidiários: Marcinho Vip e Fer Beira Mar e sabem por que? Porque eles pediram!

  • baader

    pode me incluir nesse terço menor. e há muito estou na parcela que não assiste JN (ou qualquer produção da rede sonegadora), afinal, por que vou me alimentar de cinismo?

  • Delano Pessoa

    Ainda é muito.

  • Roberto

    Os magos e seus tempos.
    Havia um fórmula mágica, elaborada por dois magos que faziam a audiência da TV Globo ir nas alturas. Imbatíveis, criaram um padrão de programação e um padrão de qualidade.
    Falavam com os sonhos das pessoas.
    Ai então aparece um “verdadeiro mago”, que fala não só com os sonhos, mas com a realidade das pessoas.
    Muda tudo com sua mágica social. Para muitos a realidade agora é o que foi sonhado.
    Os magos que só inventavam sonhos se foram. Ficaram os aprendizes de feiticeiro, perdidos com velhas alquimias, anacrônicos e cegos, diante uma nova realidade.

  • Orivaldo

    Acorda Globo, ou você se torna imparcial ou teu fim está chegando, bem rápido. O povo está cheio de ver o tempo todo você fazendo campanha para o P$DB. Se continuar assim, o JN perderá audiência para qualquer outro programa.

  • Curti adoidado!!!!!!!!!!!!!!!!!! Juntos chegaremos lá kkkkkkkkkkkk

  • Nunez

    Ontem fui ao supermercado que tem uma grande TV de 40″.

    Estava passando uma tal de “Globo News” ; e quem eu vi?

    A Urubóloga!
    Eu estava com saudade, pois não vejo mais os jornais da Globo.

  • Cego Aderaldo

    Desde o episódio da bolinha de papel na careca do Cerra passei a confundi-lo com programa de humor. (E eu detesto assistir estes programas de humor que você tem que ver outros programas da Globo para entender a piada).

  • Carl

    Será que veremos o império PiG cair? É bom lembrarmos que Roma caiu.

    • Leonardo - Ilhéus ios

      Não é a toa q trilhões de dólares são aplicados pelos yankes para fugir à Marte, porque o nosso planeta eles já destruiram!…..a não ser que ainda aja salvação; mas não nossa geração atual, infelizmente.

  • Murdok

    No local onde faço academia tem uma tv que está sempre ligada na grobo, mas com o som no “zero”. No salão de cabelo a mesma coisa.

  • Vamos ter muiiito cuidado com essa mudança repentina dos editoriais do “pig”, aí pode morar o perigo. Tentar a famosa “cortina de fumaça”, que sempre atribuem ao PT, para facilitar o golpe. TEMOS QUE ESTAR MUIIITO ATENTOS.

  • Luiz Shigunov

    A vida já foi mais facil, né Bonner? Que tal fazer jornalismo?

  • Vera Billie Jean

    Eu não plimpo!

  • jairo batista dos santos

    Próximo livro que Ali Kamel vai lançar: Não Somos Sonegadores.

  • elias jordão

    Faz sentido, eu mesmo faz muito tempo que não perco tempo com o JN.

  • Marcos Antônio

    As contradições caminham juntas!
    O Pau que dá Chico, tem que dar em Francisco!
    O que se entende é que em nome da ética eles perderão os mais críticos, os mais éticos!
    Curioso esse efeito contrário!
    Vendem uma coisa que não têm!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Quero ver no JN os 18 min, do Trensalão do PSDB!!!!!!!!

  • Horridus Bendegó

    Mas ainda tem tudo isso?

    é muita audiência pra tanta empulhação.

  • José Lucena

    A globo é uma empresa PRIVADA!!!

  • PHA, observe a audiência do Domingo Espetacular , daqui a pouco batendo o Fantástico.O mesmo se dará com o Jornal da Record que irá bater o JN.S Se quiserem apressar , com todo o respeito aos apresentadores do Jornal da Record, é só colocar você, mas imagino que você não disponha de tempo, pois o ansioso blogueiro não pode deixar o Conversa Afiada!

  • joão augusto

    O Jornal Nacional vai chamar Cid Moreira para anunciar a abertura do Juízo Final, logo depois do julgamento do Mensalão Mineiro, pelo STF!

  • FCZsp

    É um desabamento que não causa vítimas, só alegria!

  • VIÇOSO

    A única pessoa que deixou saudades na globo é a “ilustríssíma” Regina Duarte. Cadê ela?

  • Lenice

    O telespectador SÓ NEGA audiência pra quem não paga IMPOSTOS!

  • C.Acácio

    O jornalismo da Globo suprimiu a discordância , o debate . Nas TVs , aberta e fechada ( Globo News ), os convidados são sempre os mesmos , dinossauros chapas-brancas , ultrapassados e chatos.
    Uma monotonia só….

  • Acredito que o jn não deve acabar. Um governo sem inimigos é tão nocivo quanto um governo sem amigos. Sem ninguém para contrapor o governo, o mesmo se tornará indolente.

  • mario

    faz tempo que nao assisto mais GLOBO,me sinto mau
    jornalista sorriso forcado,nao dar.

  • mario marques

    Excelente notícia! Continuamos avançando ( evoluindo) e não podemos parar.

  • Wendel

    Claro que o JN perdeu audiência. Mas é claro que o share de tv’s ligadas caiu também né. O shares da tv aberta, claro, pois o grande público busca entretenimento em outros meios. O monopólio do JN já acabou, graças às diversas mídias disponíveis hoje. E o público já está se acostumando a ver outros telejornais, como o Jornal da Record.

  • Jorge Pereira - É A SECOM DO MESSIAS

    É as SECOM do Messias que quer porque quer o Pizzolatto preso! Mesmo que sem motivos!

  • Paulo de Faria

    - Ainda hoje me ofereceram a folha, de graça. Nem assim eu quero. Quanto à audiencia da globo, acho que está muito alta, ainda!

  • Neco

    Tenho certeza de que existe novela na rede globbels, pois
    sempre tem um restinho dela antes do futebol que entra na minha
    tela sem eu querer.
    Aliás, analiso o Brasil de duas óticas: futebol e voleibol.
    Futebol: chato, arrastado, ensaboado, gingado, manhoso, malandro, fominha, moleque.
    Voleibol: dinâmico, emocionante, gingado, empolgante, técnico, maduro.

  • Mardones

    O JN perde audiência em treze anos, mas aumenta fatia das verbas federais. O critério, segundo a SECOM da Dilma, é técnico. Ou seja, menos audiência, mais recursos federais.

    Viva o PT, diria a Globo, aquela, que além de tudo, ainda sonega tributos. Ou será que o crime não compensa para alguns?

    Plim-Plim!

  • Ronin

    Não consigo assistir mais que 5 min o JN, é muito deprimente,além de sonegar informação!

  • Luana

    O formato da Globo nos seus noticiários tendenciosos ainda se mantém devido a geração que à assistiu, mas as gerações Y e Z não se identificam mais com isto.

    Há outros meios de informações. Essa geração que está nas redes sociais está crescendo sabendo ver e ouvir outras informações. A tendência é de queda.

    Os meus sobrinhos não vão sentar para assistir ao JN, isto é fato.

  • paulo

    Imaginem só, 45 anos com a Globo sugando o sangue do Brasil e ao mesmo tempo dando um chute no traseiro do povo. Não desejo isso a nenhum país do mundo.

  • Murilo C.B. da Fonseca

    O PIG e a direita fascista, usam o JN como meio de divulgação de suas políticas e nocivas práticas !

  • Agora se explica o porquê a SECOM engorda a Globo.E a Dilma não sabe disso? Ou é Republicana?

  • José Eduardo

    Quando finalmente os donos de padarias e restaurantes populares resolverem mudar de canal, o JN e a Globo acabam. Mas acho que eles ainda não aprenderam a usar o controle remoto!…rs

    • Leonardo - Ilhéus ios

      Alimentação (comer) assistindo tragédias, provoca doenças; que levam aos consultórios médicos/dentários, salas de espera, etc; então, o bom senso manda q procuremos os administradores desses ambientes para tirar programação globoçal; melhor assistir desenhos
      animados, documentários mais saudáveis ou desligar a tv.

  • vincius oliveira

    chegará o dia em que JN, folha, veja e outros deixarão de existir e o povo brasileiro se levantara com um grito de alegria

  • Marcos Araceli

    PHA, a única coisa boa no JN, era a Fátima !

  • Ellis Noro

    Boa notícia esta, dá um pequeno alívio saber que este jornal FHcista, psdbista, que esconde ou aumenta o que querem está perdendo a credibilidade.Vamos trabalhar para cair cada vez mais e que levem junto a Veja e A FOLHA. JN, advogados de defesa dos governos PSDB.

  • Eduardo Maia

    Que beleza!!!

  • Milton

    Gosto de assistir JN, Jô Soares, Pedro Bial, ler VEJA, ler A FOLHA, até O ESTADO, entre outros. Me dá um prazer enorme ver o desespero dos contras quando a Dilma sobe nas pesquisas… e principalmente, observar as estratégias subliminares. É salutar manter os amigos perto e os inimigos mais perto ainda, pra saber o que eles andam fazendo.

  • Alexandre

    A fumaça do trensalão está apagando o fato de sonegação da globo, não podemos facilitar, caso contrário as denuncias anteriores cairão no esquecimento.

  • André

    Onde está o botão “Curtir”?

  • jbmartins-SC- Globo cade o DARF

    Eu não acredito nestes numeros, a Rede Globo de Manipulação e Sonegação é bem capaz de dar uma forcinha nos numeros, igual aqueles dados nas pesquinas do datafalha.

  • renato

    deixa a TV ligada em outro canal e fica conectado nas redes sociais.
    Esta é minha opção.
    Ainda tenho que me educar, ao ponto de desligar a TV para economizar energia. Mas chego lá.
    Só ligo na Globo quando eles vão sabidamente sacanear a Dilma, daí fico atento para o nível da sujeira toda.
    Mas se eles tocarem a musiquinha do apocalipse antes de uma reportagem importante, eu desligo, nem que o mundo esteja rachando.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •