PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2013 / 01 / 31 / PT vai pra cima do Gurgel. A Oposição tem cara

PT vai pra cima do Gurgel. A Oposição tem cara

E quanto à Oposição “sem cara”, o Rui Falcão foi gentil. A “oposição sem cara” tem cara, sim. A cara daqueles que o Mino Carta chama de “piores que os patrões”.
publicado 31/01/2013
Comments

 

 

Saiu no Globo, o 12o. voto no Supremo:

Rui Falcão chama imprensa de ‘oposição sem cara’ e diz que é preciso combatê-la

Sejamos francos: quem é oposição no Brasil hoje? Temos a oposição parlamentar, mas há uma oposição mais forte, extrapartidária que não mostra a cara, mas se materializa em declarações como a de Judith Brito (vice-presidente da Associação Nacional de Jornais - ANJ) que disse :"como a oposição não cumpre o seu papel, nós temos que fazê-lo" - disse Rui, …

Depois da fala de Falcão, o nome de Gurgel foi citado pelo deputado Fernando Ferro (PT-PE), que defendeu ainda levar adiante na Câmara uma proposta de fiscalização e controle de atos de Gurgel.

(Clique aqui para ler sobre a licitação de tablets da Apple. Aqui para ler “Depois do Lula, o Gurgel agora quer ir pra cima da Dima". E aqui para ler “PSDB  persegue a Dilma por causa da cor” - PHA)

- Há setores do Ministério Público que têm tido atuação partidária. Agora inclusive, toda essa manipulação em torno do presidente Lula, deixa evidente que há uma ação deliberada no sentido partidário, de oposição - disse Falcão, acrescentando que é uma prerrogativa da Câmara a proposta de fiscalização de atos do Gurgel.

As declarações foram feitas num encontro da bancada do PT em Brasília, com a presença do deputado José Genoíno, eleito com 92 mil votos – um pouco menos que o Ministro Fux.

Navalha

O destemido deputado Fernando Ferro foi quem cunhou a expressão PiG (*), porque o Gilberto Freire com “i” (**) atribuiu um falso crime ao Fernando Haddad.

O destemido deputado Fernando Ferro chegou a pronunciar um discurso da tribuna da Câmara para questionar a autoridade moral do então Supremo Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas (***).

Mas, naquela época, o PT acreditava na isenção do Supremo e não deu sequencia ao gesto de Ferro.

Depois, Fernando Ferro lutou para convocar o Robert(o) Civita e seu Caneta para depor na CPI do Cachoeira.

De novo, o PT odarelou.

Agora, parece que a ficha do PT caiu.

E chama o Golpe de Golpe: a Oposição sem cara é a Globo.

Porque o resto do PiG não tem um décimo da munição da Globo.

E porque a Globo transforma em Chanel #5 os detritos sólidos de maré que o resto do PiG expele.

Finalmente, o PT parece disposto a enfrentar o Ministerio Público Federal do brindeiro Gurgel.

Clique aqui para ler o que disse o Mauricio Dias sobre o MP na jestão Gurgel: “criei um monstro !”

Vamos ver se o PT agora não odarela.

E quanto à Oposição “sem cara”, o Rui Falcão foi gentil.

A “oposição sem cara” tem cara, sim.

A cara daqueles que o Mino Carta chama de “piores que os patrões”.

O Falcão conhece a cara deles todos.

E você também, amigo navegante.

A cara, o bigode e o cheiro.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro "Não somos racistas", onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com ï". Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com "i".

(***) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…