PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2012 / 12 / 23 / O Globo quer tucanar Barbosa. Gilmar não manda em Barbosa

O Globo quer tucanar Barbosa. Gilmar não manda em Barbosa

Se Celso mandar em Barbosa, Gilmar manda em Barbosa.
publicado 23/12/2012
Comments

Saiu na primeira página do Globo, o 12º voto no STF:

"Joaquim ganha conselheiro no STF"



"Barbosa tem dado atenção aos conselhos do ministro mais antigo, Celso de Mello, que o ajudou a passar por provas de fogo".

Navalha

A notícia pressupõe, um, que Barbosa não tenha capacidade para presidir o Tribunal e, portanto, precise de uma mãozinha.

Segundo, pressupõe que Gilmar mande em Barbosa.

Sim, porque foi Gilmar Dantas (*) quem lançou a bóia para Celso de Mello fazer a pirueta doutrinária e decidir que o Supremo é que cassa deputado, depois de ter votado, com o mesmo artigo 55 da Constituição, que quem cassa vereador é a Camara.

Assim como o Globo inventou que o Eduardo Campos era candidato a presidente contra a Dilma e ele não é, o Globo faz agora outra das suas.

Quer atrair o Barbosa para o pic-nic da Casa Grande, "Casa Grande" no sentido do Mino Carta.

Depois de esvaziar o balão do brindeiro Gurgel, o Conversa Afiada mantém a esperança de que o Presidente Barbosa, plenamente capaz de presidir o Tribunal, especialmente depois da breve e desastrosa experiência com o Ayres Britto, o rei do cronômentro, Barbosa será capaz de dirigir aos tucanos a mesma furia condenatória que exibiu com os petistas.

O Farol de Alexandria, por exemplo, quer julgar logo, logo o mensalão tucano de Minas, para degolar o Azeredo, estrela de segunda grandeza do tucanato.

E, de Minas.

Não esquecer que o projeto dos tucanos de São Paulo é São Paulocêntrico.

O Conversa Afiada prefere que o Presidente Barbosa legitime, primeiro, a Satiagraha, e ponha sebo nas canelas do brindeiro Gurgel, para ele investigar a Privataria Tucana.

Afinal, o Farol de Alexandria tinha pleno domínio do fato da Privatagem.

Ele era a "bomba atômica" a que se referiu o André Lara Resende, o Oppenheimer da Privataria.

Como diz um navegante detector de fraudes: "Eu prefiro que o julgamento dos tucanos volte à normalidade constitucional. A Ação Penal 470 só é evidência da partidarização dos chinco enquanto for exceção. Caso contrário as arbitrariedades dos Chinco Campos (**) ficam legitimadas."

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista  do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…


(**) Ao proferir seu Canto do Cisne e ameaçar o Presidente da Câmara com a cadeia, o decano Celso de Mello citou Chico Campos, o redator da “Polaca”, a Constituição ditatorial de 1937. Em homenagem a ele e a Chico Campos, o Conversa Afiada passa a referir-se aos Cinco Constituintes do Supremo – Celso de Mello, (Collor de) Mello, Fux, Barbosa e Gilmar – como os “Chinco Campos”. E lembra que Rubem Braga, quando passava de bonde pela Praia do Flamengo e via acesa a luz do apartamento do Chico Campos, dizia: “Quando acende a luz do apartamento do Chico Campos há um curto-circuito na Democracia”.