PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2012 / 11 / 14 / STF: Colônia se curva à Metrópole

STF: Colônia se curva à Metrópole

É porque o New York Times não sabe o que a Justiça fez do domínio do fato.
publicado 14/11/2012
Comments

Saiu na colona (*) do Ataulfo Merval de Paiva, no Globo:

A repercussão internacional que está tendo o julgamento do mensalão, em especial a sessão de segunda-feira que determinou penas de prisão em regime fechado para o ex-chefe da equipe de Lula José Dirceu e Delúbio Soares, além de condenar a prisão em regime semi-aberto o ex-presidente do PT José Genoino, dá bem a dimensão política que esse julgamento tem, e também revela a percepção que no estrangeiro têm de nossos hábitos e costumes, não sem razão.

Navalha

Primeiro, amigo navegante, louve-se a qualidade do texto em tela.

Oh!, Machado, o que fizeram de ti !

Depois, cabe observar a subserviência colonial à Metrópole.

Típico do PiG (**), do tucanato, e dos colonistas (*) que sustentam o "jornalismo" pátrio.

Ir buscar na Metrópole confirmação de uma suposta "ética republicana".

O ansioso blogueiro duvida que o Presidente Joaquim Barbosa - ele vai legitimar a Satiagraha ? - se curve à Metrópole como os que o elogiam.

Ou que dela precise para se sentir republicano.

Agora, vamos combinar: esses jornais Metropolitanos que enchem de júbilo o supra citado colonista são os mesmos que tratam o Lula e o PT como o PiG (**) tupiniquim.

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.