PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2012 / 11 / 02 / Ataulfo Merval de Paiva chama Lula às falas

Ataulfo Merval de Paiva chama Lula às falas

Dilma tem pela frente nomear outros dois ministros do Supremo. Faça como os tucanos, Presidenta. Escolha ministros “imparciais”. Como o Gilmar.
publicado 02/11/2012
Comments

Saiu no Globo:

Lula no seu labirinto


O julgamento do mensalão, que se encaminha para seu término com a definição das penas dos condenados depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido que houve, sim, desvio de verba pública para a compra de apoios políticos, clareou o cenário para a discussão sobre se o ex-presidente Lula sabia ou não do que acontecia "entre quatro paredes” no Palácio do Planalto, o aspecto mais delicado politicamente desse processo.

(…)

O tema saiu da redoma que o protegia há sete anos e está colocado publicamente. Seria bom se o ex-presidente Lula viesse a público dar a sua versão dos fatos, em vez de querer negá-los. Mas teria que ser uma versão definitiva, com começo, meio e fim, e não as versões desencontradas que vem dando ao longo desse tempo, quando já vestiu a roupa de traído, já pediu desculpas “pelos graves erros cometidos”, já disse que se tratava de Caixa 2 e, por fim, prometeu provar que tudo não passara de uma “farsa” cujo objetivo final teria sido a sua deposição.

Navalha

A única prova do mensalão (o do PT) foi o depoimento do Guardião da Moral da Elite, Thomas Jefferson.

O Conversa Afiada tinha previsto que, condenado Dirceu, o PiG (*) partiria para o pescoço do Lula e, na sequência, da Dilma.

Seria a evolução natural do Golpe paraguaio.

Que se concretizará no Supremo.

O Supremo do Ministro Celso de Mello, que não teve nenhum constrangimento em apoiar o mensalão do Sarney.

Do Ministro Marco Aurélio de Mello, que solta o Cacciola, diz que o Lula é “safo” e que o Golpe de 1964 foi “um mal necessário”.

O Supremo do “meu presidente !”, do que “mandou subir”, do que deu dois HCs Canguru ao imaculado banqueiro, mesmo depois de reportagem do jornal nacional, que foi chantageado e não denunciou o chantagista à Polícia, esse Supremo é que vai algemar o Dirceu, o Lula e depor a Dilma.

Ataulfo Merval de Paiva se porta como o porta-voz do Golpe paraguaio.

Ninguém expressa com mais contundência e “perfume de veracidade” as informações que emanam de certa facção Suprema.

O Golpe paraguaio se acelerou com a acachapante derrota dos tucanos em São Paulo.

(Como se sabe, o Lula, porém, perdeu a eleição numa certa banca da GloboNews.)

E a Dilma deveria se inspirar no Farol de Alexandria.

Ela tem pela frente nomear outros dois ministros do Supremo.

Faça como os tucanos, Presidenta.

Escolha ministros “imparciais”.

Como o Gilmar Dantas (**).

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste  em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…”