PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2012 / 05 / 31 / Estadão chama Dilma e Ayres Britto de mentirosos

Estadão chama Dilma e Ayres Britto de mentirosos

Amigo navegante Luiz Antonio mostra como o Estadão chama Dilma e Ayres Britto de mentirosos.
publicado 31/05/2012
Comments


A propósito do post "Dilma chama Estadão de mentiroso. Já basta um...", o amigo navegante Luiz Antonio mostra como o Estadão, modestamente, humildemente, assim como quem não quer nada, chama a Presidenta da República e o Presidente do Supremo Tribunal Federal de mentirosos.

O PiG (*) se considera acima da República - e dos Poderes Constituídos:

Luiz Antonio Barbosa


A Secretaria de Comunicação do Planalto emitiu a seguinte nota:

http://www2.planalto.gov.br/imprensa/notas-oficiais/nota-a-imprensa-14


O STF emitiu a seguinte:

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=208716


O Estadão emitiu esta:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,estado-divulga-nota-e-mantem-as-informacoes-publicadas,880024,0.htm


Alguém tem que colocar ordem na casa ... tá igual casa de mãe Joana.Ou quem pauta os poderes constituídos é o Estadão ? Acho que alguém com poderes legítimos e constitucionais está se furtando em usá-lo. Tem que ser mais claro ? Falta pulso em alguém. Há momentos que quem pode manda quem tem juízo obedece…



Em tempo: entre as sinistras consequências do destempero do ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo há uma crise diplomática. Um embaixador chama Juiz da Suprema Corte brasileira de adotar comportamento "indecoroso". Leia a nota oficial divulgada pela Embaixada da Venezuela a propósito da declaração do destemperado Ministro de que, na Venezuela, o Presidente da República manda prender juízes:

Nota oficial da Embaixada da República Bolivariana da Venezuela no Brasil


As declarações do ministro do STF Gilmar Mendes ao jornal O Globo (leia em http://migre.me/9in9g), se de fato ocorreram, constituem uma afronta à população venezuelana, e demonstram profunda ignorância sobre a realidade de nosso país.


Nossa Constituição, elaborada pela Assembleia Constituinte e referendada pelas urnas, determina a separação de poderes, estabelece direitos de cidadania e configura os instrumentos judiciais cabíveis, ou seja, o presidente da Venezuela não manda prender cidadão algum, independentemente do cargo que ocupe.


Recorrer à desinformação para envolver a Venezuela em debates que dizem respeito apenas aos brasileiros é uma atitude indecorosa - ainda mais partindo de um ministro da mais alta corte da nação irmã - e não reflete a parceria histórica entre Brasil e Venezuela.


Maximilien Arveláiz, embaixador da República Bolivariana da Venezuela no Brasil



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.