Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Ley de Medios. PT não precisa de seminário. Governe !

    Publicado em 26/11/2011
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+62)

Na foto, o luar em Paquetá. Ou, a Ley de Medios do PT

 

Diz o meu amigo Miro Borges que o PT fez um importante seminário sobre o marco regulatório da mídia.

Pode ser.

Não estou aqui para discordar do Miro.

Mas, tenho outra perspectiva.

O PT é governo.

Governa o Brasil há nove anos.

Nenhum partido apanhou mais do PiG (*) do que o PT.

E, agora, nove anos depois, o PT faz um seminário.

Seminário para estudar o que ?

Pergunte ao Nunca Dantes o que é sofrer na mão do PiG.

Não se ouvir a voz do Nunca Dantes no jornal nacional.

O Alberico editar o debate com o Collor.

O Ali Kamel (mais poderosos que o Alberico, mil vezes) levar a edição de 2006 para o segundo turno (e o desastre da Gol que fique para a Band …).

Pergunte à Dilma como é que o Casal 45 a entrevistou.

Estudar o que ?

Seminarar mais o que ?

Precisa estudar mais o que ?

A Confecom já estudou o que tinha que estudar e propôs o que tem que ser feito.

Alguma dúvida ?

Copia a legislação dos Estados Unidos, onde impera o capitalismo selvagem, na sua essência.

O PT governa.

Quem governa tem que mandar uma Ley de Medios para o Congresso e lutar por ela.

E, não, fazer como o Ministro Bernardo, do PT, que foge do seminário do PT.

Por que Bernardo fugiu ?

Porque o PT não pode se sentar em torno de uma mesa para governar sobre o PiG (*).

O Nunca Dantes passou 90 minutos do jogo a contemporizar com o PiG (*).

Nos acréscimos, ele pediu ao Franklin para fazer uma Ley de Medios.

O Franklin entregou ao Ministro Bernardo.

Bernardo disse uns desaforos ao Franklin e colocou a Ley de Medios do Franklin embaixo da pilha onde estão sepultadas as Leys de Medios que o Sergio Mota fez para o Farol de Alexandria.

Cascata.

Todo petista, no fundo da alma, gostaria de poder chamar o João de João (João é o primeiro nome de um dos filhos do Roberto Marinho, que, em geral, não têm nome próprio).

Se o PT quer enfrentar o PiG, governe.

Governar significa mandar.

Quem estuda é a oposição.

O PT tem medo da Globo.

O resto é o luar de Paquetá, diria o Nelson Rodrigues, que entendia de luar e da Globo.

Em tempo: é indispensável ler o artigo de Sergio Lirio, na pág. 76 da Carta Capital: “Para ganhar no grito”.

“Regulação da mídia – Como o fantasma da censura invocado constantemente pelos meios de comunicação tornou-se a mais escancarada censura.”

“A mídia brasileira não quer se discutir, nem deixa discutir”, diz o ex-ministro Franklin Martins, que defende uma base para o debate: a Constituição.”

Clique aqui para ler “Franklin Martins: a discussão sobre a Ley de Medios está na Constituição” e aqui para ler, deste ansioso blogueiro, no mesmo seminário da Ajuris, em Porto Alegre: Comunicação – o Brasil é a ditadura perfeita”.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


 

Artigos Relacionados

  • Raquel disse:

    Bah! Que “talagaço” como diria o/a gaúcho/a (como eu). No fígado.
    Uma baita verdade. Medo de que? De quem? Tem que ser ao contrário, não?

  • Aurelio disse:

    A imprenssa equilibrada se concebe a igualdade dos meios de comunicação! Mas é o que não acontece na mídia nacional!A direita detenta a totalidade da mídia.É um absurdo total e anti-democrático!O ministério público,a igreja e outras entidades,os sindicatos de classes, as ongs,enfim todos devem lutar por uma democracia plena.Liberdade antes que nunca!

  • Dinha disse:

    “Todo petista, no fundo da alma, gostaria de poder chamar o João de João (João é o primeiro nome de um dos filhos do Roberto Marinho, que, em geral, não têm nome próprio).”

    /\

    Isso passa pela minha cabeça também PH. O pessoal do PT tem sofre de um complexo de vira-lata! Queriam ser como o Palocci que tem trânsito livre na rede golpe.

  • Cida disse:

    acho q o PT tem mais medo é da VEJA, q alimenta o PIG de “informações”…

  • Paulo Ribeiro disse:

    Pela criação do Conselho Federal de Jornalismo e de comitês populares – compostos por ONGs, sindicatos e entidades civis – para fiscalização da imprensa, por meio da análise prévia das informações de modo a impedir manipulações, mentiras e crimes contra a honra e a reputação de brasileiros que amam este país.

    LEY DE MEDIOS JÁ!
    PELO FIM DA IMPRENSA GOLPISTA!

  • Helder disse:

    Sem mais!

  • Ferreira disse:

    A unica forma de colocar esta ley dos medios é colocar o Franklin Martins no lugar do HiBernardo.

    Volta Franklin!

  • Ronaldo Irion Dalmolin disse:

    Muito boa sacada, PHA! Quem tem a caneta na mão não precisa ficar fazendo “seminários”. Basta governar! Um abraço.

  • Ronaldo disse:

    O Lula não fez, o Franklin não fez, e o Hibernardo certamente NÃO vai fazer.

    Viva o PT autista! Viva o Brasil!

  • PCFerrero disse:

    Quem nos dera ter um governante como o Chavez ! Vanguarda ! A Venezuela é que um grande país ! Que inveja da Venezuela, que inveja da Argentina ! Que amor pelo Brasil !

  • mauricio augusto martins disse:

    Na busca de uma perfeita ideologia o Partido dos Trabalhadores através do chão de fábrica, aliado a pessoas realmente importantes do Brasil e para o Brasil, fez a lição de casa, porém em campanha, pois parece que o pig não panfleta todo santo dia o repartido dos tucanalhas, onde constatamos que o Pau que nasce torto, morre torto, e o PT, elegante e cônscio, não atacou e nem ataca a publicidade Estatal Paulista do pig, de certo que exista ainda uma anti-cultura, porém é hora de ousar, pois quem não deve, não têmer, só tem medo(viu Regina) é quem deve alguma coisa, no ritmo que caminhamos, e a supremacia que estamos granjeando, não podemos aturar este inconveniente pig, até para que não consigam tentar macular estes tão admiráveis governos, aos incautos e felizes eleitores…maumau

  • André Moura disse:

    O povo quer mais canais de TV, mais Rádios e banda larga acessível para todos já!

  • Boa PHA! Também concordo que o PT não tenha que fazer estudos, nem seminários, nem nada!

    O material para a discussão da Ley de Medios foi amplamente angariado a partir da CONFECOM, que tem mais de 600 Resoluções, que sequer foram apreciadas pelo MiniCom.

    Isso significa que material para discussão no Congresso tem de sobra. O que falta para a discussão seguir adiante é a garra do governo em governar. Sair do Gabinete e ganhar as ruas.

    Dilma tem que sair do Palácio. Ouvir mais o povo e menos o que a Veja fala. Se ela fizer isso, com certeza ela ganhará subsídios mais que suficientes para fazer a Ley de Medios. E mandar embora o Paulo Ih, Bernardo!

  • Leônidas Costa Andrade disse:

    Mas, porque será que a Dilma não aproveita a reforma ministerial de janeiro/2012 para entregar o Ministério das Comunicações para o Franklin Martins, afinal há alguém mais apropriado para a pasta?.

  • Wagner Ferraz disse:

    E ponto final!!

  • Paula Trevisco disse:

    ACONTECE que se o PT fizer isso, vão fazer com a DILMA o que fizeram com o HUGO CHÁVEZ. Deram um golpe no Chávez, que só não foi morto por obra de Deus. Lembram não, da confusão que o PIG venezuelano aprontou com o Chávez? O PIG É MUITO , MAS MUITO, MAS MUITO PODEROSO.
    Quem tinha que colocar um freio no casal 45, na míriam leitoa, na inVEJA, no Alexandre Gracinha e em todos estes paus mandados é o POVO. O POVO É O ÚNICO QUE PODE LUTAR CONTRA O PIG.

  • Sérgio Pestana disse:

    PHA,

    concordo que se crie com urgência a Lei de Medios. Quero também que venha à luz o livro de Amaury Ribeiro. Este último, quando teremos o prazer de ler? Cartas para PHA.

  • Marcos disse:

    Apesar do bom governo pragmático do Lula, parece-me que o PT não desenvolveu um quadro técnico suficientemente competente para a manutenção do poder. Não surgiram novas lideranças, não há mais o sentimento de agregação em torno de algo que valha a pena e temos, agora, apenas ‘velhos’ medalhões lutando entre si. Talvez por isso o Lula esteja tentando emplacar o Haddad. Apesar de tudo, não vejo a Globo e agregados com o mesmo poder que antes. O episódio Collor não se repetirá!

  • Brasileiro disse:

    “Copia a legislação dos Estados Unidos, onde impera o capitalismo selvagem, na sua essência.”?!

    É esse o melhor conselho/análise que esse blog tem para dar nessa questão!?

  • Brasileiro disse:

    O PT sofre do mesmo mal dos outro partidos brasileiros: falta de ideais para lutar. Perdeu a moral há muito tempo.

  • Edemar Motta disse:

    Com esses políticos que temos aí, a maioria de rabo preso, outros vítimas de armadilhas incriminatórias ou de campanhas difamatórias, nunca teremos uma Ley de Medios, também porque não a exigimos nas ruas.

    Mais viável, creio, seria o governo fortalecer e qualificar suas emissoras de rádio e tv para que se tornem palatáveis ao povo e daí possam contrabalançar o PiG.

    Um Jornal do Governo também ajudaria.

  • Luiz Carlos Vaz disse:

    sou petista ley dos medios ja e foraaa… Bernado.

  • Lea disse:

    A situação com a imprensa está insustentável. Primeiro, vcs são blogueiros livres? Por favor, esclareçam a população e alardeiem o que qualquer pessoa com um pouco de informação já sabe: a Globo é testa de ferro de empresa de mídia estrangeira. Nós não temos uma grande mídia nacional. Esta “notícia” publicada no jornal é uma manipulação grosseira:
    http://oglobo.globo.com/economia/petrobras-vazou-duas-vezes-mais-oleo-em-2010-do-que-acidente-da-chevron-3332275
    acho que denominar isto de conspiração contra a petrobrás e o governo é pouco. se não é crime, devia ser. isso é grave! eles sequer estão disfarçando, pha. cadê a Dilma?

  • Luiz disse:

    A campanha pra 2014 já começou: é “Caos na Saúde”, “Corrupção nos Ministérios”, “Até Quando” dos desastres naturais, etc. Acho que infelizmente vc está certo PHA, nossos mandatários tem medo do PIG.
    Se isso não mudar em breve, 2014 será o último ano da década em que a esquerda vai mandar.

    • Edemar Motta disse:

      Caro Luiz,

      Essa esquerda que está aí parece o sonho da direita.

      Às vezes desconfio estar em um grande teatro.

      Há mais pessoas comendo, porém mudanças estruturais, ainda não me contaram sobre.

      Arrecadação maior, endividamento público também.

      Exportamos matéria prima e “mercadorias”. Fora isso, tudo que é produzido aqui, o é por multi ou transnacionais.

      Governo de esquerda confortável, este.

  • eraklito disse:

    Certinho, PHA.

    Além de mandar, o PT e as estatais (BB, CEF, Correios, Petrobras e outras) tem que PARAR DE DAR DINHEIRO PARA PUBLICIDADES nos jornalões (Estadinho, Globinho e Folhinha alem de revista Veja e Época).

    Estamos alimentando o inimigo.
    Fico nervoso quando vejo publicidade governamental na GLOBO.
    Vamos parar com essa idiotíce. Chega.
    Isso tem que ser agora. JÁ.

  • Paulo disse:

    Vejo uma luta em pleno vapor, entre o capitalismo financeiro monopolista e a população livre. Sinto que o governo está sobre pressão, e nessa atitude isso fica claro. E nós, blogueiros e internautas livres podemos fazer? Será que conseguiremos garantir o governo na opinião pública para enfrentar um congresso amedrontado? Vejo o governo com medo tambem, mas porque? Não acredita que essa hora chegou? Percebo que um momento de grande embate está chegando. Eleição 2012? Talvez seja a hora de sermos mais parecido com os Argentinos. Nós e o governo

  • Liz Lee disse:

    Estamos irritados com tanta moleza do PT!

  • CLÁUDIO LUIZ PESSUTI disse:

    ‘Por que Bernardo fugiu ?’, ora quem é a presidenta?Ela mesmo gosta de lembrar aos assessores que quem tem milhões de votos é ela.Então, não tem essa de “PT, Paulo Bernardo”.A Dilma é que tem medo do PIG.Simples assim.Aliás, no último congresso do PT colocaram na ata que o PT luta por uma nova lei de regulação da mídia e a Dilma, quase na mesma hora, fez questão de dizer que não fazia parte do plano de governo a tal regulação.É isto, o resto é manobra diversionista.

  • Daniel Souza disse:

    Falta gente de fibra no PT.
    Um bando de bananas, com medo de serem queimados pelo PIG.

  • perplexo disse:

    E parece que a Cristina Kirchner (é assim que se escreve?) caiu nas graças do PIG brasileiro. Esta semana tem bombardeio contra ela na revista mais podre do poder.

  • RicardoJ. disse:

    Perfeito! O Governo tem que governar… A ley de Medios é constitucional e democrática… O “PIG” é que instituiu a censura de imprensa, controlando, exigindo dos seus repórteres (paus-mandados) com o que publicar, como publicar, quando publicar e o que omitir… E ainda se dá ao luxo de queimar e salvar quem lhes convém. Olha Bel Monte! O governo tem que governar e construir Bel Monte, assim com tem que governar com a constituição na íntegra… O governo tem que mostrar ao povo que Ley de Médios existe nos USA, nas democracias européias, na Argentina… Bola prá frente! Frankin Martins redigiu… Cristina Kirchner, salve o Brasil! =^)

  • Henrique Paaulo disse:

    O Ministro Paulo Bernardo está muito confortável. Está comprometido em não modernizar a parte do capitalismo monopolista( comunicação) vigente no Brasil. Ele não explicou o que o Senador Roberto Requião disse sobre ele. Nem a questão do avião. Afinal ele pegou ou não o avião que a globo quase mostrou?

  • paulo roberto disse:

    Estava demorando. Deu no globo online:

    “Vazamentos da Petrobras: o dobro do óleo derramado pela Chevron

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/vazamentos-da-petrobras-dobro-do-oleo-derramado-pela-chevron-3332275#ixzz1euJr0W9E

    E o Bernardo, continua hibernando…

  • JO4O B4T15T4 disse:

    A Lei dos medios só passara por uma mudança do editorial do PIG, o Pig domina o congresso, Empresteiros,e Banqueiros, estes são dominados por interesse dos EUA.

  • Avel de Alencar disse:

    Engraçado, estão batendo no PTpor que o PT está debatendo o marco regulatório. Se não fosse o PT não estaríamos debatendo o marco regulatório. No máximo estriámos tomando partido em uma disputa personalista como a do Brizola. Por quê os outros partidos, tipo PSB ou PDT não se posicionam?

  • Guilhermina disse:

    O seminário serviu para fingir que são atuantes e solidários com anseios dos jornalistas que desejam exterminar com os feudos do PIG. A ‘coisa’ foi tão sem sentido que bernardo se lixou para fato. O fato é quem precisa de reforma é o PT e começar a falar sério ou seja sair do blá,blá,blá …

  • já que lembraste o nelson, o ministro bernardo já tem o seu sin(pecado?)toma delineado: – O homem não nasceu para ser grande. Um mínimo de grandeza já o desumaniza. Por exemplo: — um ministro. Não é nada, dirão. Mas o fato de ser ministro já o empalha. É como se ele tivesse algodão por dentro, e não entranhas vivas.
    está macio demais…
    vámanos.

  • Souto - Caruaru-PE disse:

    É lamentável que o PT tenha medo da “besta fera” Globo, assim como o Paulo Bernardo. Esse tem medo de a globo perseguir a mulher dele cujo desejo é governar o Paraná. O Lula dormiu no ponto; e ao que parece, a Dilma também, coitada! É lamentável!

  • Ronin disse:

    O seminário servirá para derrubar o Bernardo!
    O PIG é uma monarquia decadente, prestes a ser derrubada , cercada pelo exército
    das teles e da internet.

  • sergio disse:

    Coitados dos partidos de esquerda, pensam que ainda existe alguma possibilidde de diálogo com o PIG.
    Não vai ter jeito, com o PIG tem que ir prá cima.

  • geni disse:

    como a globo é ridícula!

    http://oglobo.globo.com/economia/vazamentos-da-petrobras-dobro-do-oleo-derramado-pela-chevron-3332275
    Sensacional, denunciar o “derramamento” de óleo da Petrobrás que…é irrisório, dentro do previsto, não tem nem comparação com essa catástrofe da Chevron.
    Dilma, cadê a lei do Franklin, hellooooooo????

  • Moacir Moreira disse:

    Esperar que o PT governe o Brasil é um pouco demais.

  • Zé das Couves disse:

    Pois é, novembro acabando, dezembro chegando…

    E NADA DO LIVRO DO AMAURY!!!!!!!!!

  • m.fóerbah disse:

    Constitucionalizar o pig eis a questão.

  • kmarx disse:

    Estou começando a me decepcionar com a Dilma, ja estou com saudades do nunca dantes.

  • renan disse:

    senao fosse o pig, o palocci, o orlando silva e etc ainda estariam no governo.
    viva dilma! viva lula!

  • sérgio disse:

    Relembrando a Dra. Eliana Calmon, quando o Sargento garcia prender o Zorro a ley de imprensa sai do papel.

  • Benê disse:

    Concordo plenamente que já passou da hora de o Governo enviar ao congresso um projeto do marco regulatório da mídia.
    Todavia, SERÁ QUE O PMDB, PP, PR e outros QUE COMPÕESM A BASE VOTARÁ COM O GOVERNO????
    Creio que não.
    Resta apresentar um projeto de iniciativa popular, que, se o congresso não o descaracterizar e votar a favor, o STF meterá a colher no meio e tudo azedará, como na Ficha Limpa.

  • Danilo Morais disse:

    Caro PHA,

    Governo é uma coisa e partido é outra. Mesmo quando falamos do partido líder da coalizão de governo. Quando apenas um partido dá as cartas em uma democracia, significa que alguma coisa está muito errada.
    Sei que você sabe muito bem disso, portanto, muito me estranha sua posição de criticar o PT, ao invés de se somar as forças de esquerda que buscam dar maior legitimidade para a apresentação de projetos de lei que democratizem os meios de comunicação.

  • Jayme Vasconcellos Soares disse:

    PHA,
    desde a época dos golpes militares, que derrubaram Getúlio Vargas e João Goular, a mídia, que apoiou estas ações, e hoje constitui o PIG, sempre teve o mesmo corpo entreguista, a seviço do capital estrangeiro, do imperialismo internacional, mudando apenas a roupagem. Ela sempre foi contra as políticas sociais de distribuição de riquezas no Brasil. Este fato é suficiente para que a Presidenta Dilma, que, supostamente defende projetos visado melhorar as condições das classes mais pobres da população brasileira, encaminhe urgentemente a Lei da Mídia

  • Marcus disse:

    O PIG esta agonizando.

  • Humberto disse:

    Cadê o livro do Amaury?

  • Igor disse:

    É… mais ai ficou difícil para o PT pois qualquer tentativa de mundança eles acusam logo de censura e jogam, logo, toda população contra o governo do dia para noite. Como fazer então ? O PT, o governo estão fritos novamentes nas mãos da mídia que não vê a hora de tirar de lá a Dilma com esse bombardeio parcial de denúncias (aonde a Veja solta a faísca e a Globo explode para todos). O que precisarimos é de concorrência na mídia, na TV a altura para temos vozes diferentes a da Globo para a população.

  • flaino... disse:

    Seminário? Power-Point?
    Os anseios do povo brasileiro não cabem num quadrado!

  • Antonio Passos disse:

    A DITADURA da Globo já está durando quase o DOBRO da DITADURA MILITAR.

    O que seria do Brasil sem LULA ?

    Pensando bem, eu acho que LULA deveria ir se tratar em CUBA.

  • fernando sousa disse:

    Já que o governo não manda a Lei de Medios para o Congresso, como a blogosfera pode acender este debate na sociedade, para que o governo perca o medo, envie e defenda esta lei no Congresso Nacional?

    t+
    fgsousa

    • ismario m alves disse:

      é só regulamentar a constituição e tudo se tornara lei., esta escrito na constituição não tem misterio. só que os filhinhoa amestrados da rede globo não colocam isso na televisão pára o povo saber . é tudo camuflado.

  • Paulo Leme disse:

    A Ley de Medios precisa existir em algum momento e tem de ser no governo da presidenta Dilma pois as condições no congresso são as melhores. Ainda não está claro do que o PT tem medo, a globo ( e o PiG em geral) já faz o que faz ( tentar recolocar a direita no poder) desde 2002, medo do quê? Vamos pra luta, governo federal!!

  • 'Lenir Vicente disse:

    Os petista estão agindo como se fossem membros de grêmio estudantil.Cadê a mobilização?Eu odeio ter inveja da Argenentina!

  • Ruy Mendes disse:

    Todos vocês deste blog podem estrebuchar, mas jamais calarão a livre imprensa do Brasil.

  • duarte disse:

    O pt sofre de trauma de partido pequeno. Acha que ainda a globo e outras marmotas são maiores do que ele. 85% de aceitação do partido quando Lula saiu não deve ser capitalizado?

  • Rossi disse:

    Ou vem a regulamentação ou o golpe,tão ao sabor da velha mídia.Não tem conversa,como já disse o capo da Abril.

  • Edemar Motta disse:

    A maioria dos petistas no governo quer mamar quieta, sem ser notada pelo PiG. Outra parte quer aparecer no PiG.

    Os partidos de esquerda estão desaparecendo.

    Em breve, escolheremos entre PMDB e PSDB. Tristeza.

  • PHA, esta foi na veia, quem foi eleito tem que governar,
    de preferencia em nosso favor.

  • bene bugrão disse:

    É PHA, mas o que falta para o PT criar a Ley de Medios, é bem puquinho… só CORAGEM!!!

  • Paulo Belém disse:

    Folha: Presidente da OAB, Ophir Cavalcante, foi denunciado por advogar contra governo do Pará. Ophir é procurador licenciado do estado a 13 anos e recebe 20 mil reais. É o muso do PIG.

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/11/26/ley-de-medios-pt-nao-precisa-de-seminario-governe/

  • Urbano disse:

    A grande pedida de hoje é para que aqueles que têm assinatura da falha de São Paulo providenciar o cancelamento antes que o jornaleco se acabe. Caso contrário vai ser um abestado não por pagar para ler mentiras, mas por pagar e nem mentira ter para ler. Voaram… aliás, foram catapultados só neste ano cem empregados e, pior, sem poder dizer que a situação era uma dura dita e sentida, mas uma brandura primaveril. Bem, falta de avisos dos Blogs Sujinhos é que não foi mesmo. Alô, alô editora primeiro de abril, o próximo da fila és tu.

  • wilson disse:

    Pha,

    Sou petista,mas algumas coisas são engraçadas. Vamos fazer um churrrasco:
    1) Haverá um plenária para decidir o dia do churrasco,provavelmente, teremos que marcar um outra reunição , pois, serão tantas falas…;
    2)Marcado finalmente o dia do churrasco… Haverá uma plenaria para se decidir a carne(tipo)… veja o nr.1;
    3) Marcada a data e a carne … o próximo passo será o local. Por isso, veja o nr.1, novamente;
    4) Com a carne estragada teremos , finalmente, o local…. |Mas, agora precisaremos reiniciar o processo …..

  • Paulo Vidal disse:

    CURTI.

  • Webston Moura disse:

    Perfeitamente, PHA! O PT tem medo do PIG e vai se arrebentar se não for ousado. Quem tem de estudar é a oposição mesmo. Em 2012, por ocasião da reforma ministerial, quero ver o Franklin Martins à frente das Comunicações!

  • Orlando Bernardes disse:

    Uns dos artigos mais sensatos deste blog, desde o início.

    Acertou na mosca. Já passou da hora desta ” Lei de Mídia “. O governo está esperando o que? O golpe? Ou acha que o PIG vai ficar amiguinho do governo agora. Acha que o PIG, que representa todos os interesses escusos, anti-nacionais e internacionais, vai descansar enquanto não derrubar qualquer governo nacionalista? Esses caras tem medo do que? Ah como sinto inveja da Argentina!

  • jcm disse:

    PHA, por que você nao faz um monte de entrevistas na Record, só com gente do PT, de preferencia senadores, deputados, governadores, sendo que a primeira pergunta seria, impreterivelmente: POR QUE O PT TEM MEDO DA MIDIA?

  • José disse:

    O maior problema do Brasil é o PIG. Ou se elimina ele de vez ou estaremos sempre predispostos a voltar o que eramos. Não se pode nunca esclarecer a classe média com o PIG sendo sua fonte princiapal de infirmações. Sempre foi assim e o PT agora esqueça tudo e centralize-se me derrotar o PIG.

  • juarez.j.j. disse:

    o que podemos dizer numa situação dessa PH. podemos dizer apenas que o que vale mesmo é a iniciativa daquêles que combatem e daquêles que juntam-se ao combate. e nisso vc é espetacular. ou seja, jamais deixar de combater é o que vale prá valer sempre….

  • Sampa disse:

    PHA,

    Enquanto o governo petista pensa e pensa e pensa na Ley de Medios, pelo menos poderiam deixar de anunciar no PIG!!! … esta cheio de publicidade da Caixa, da Petrobras, do Banco do Brasil, do SUS etc etc etc … INACREDITÁVEL!!!!!!!

    • Rodrigo Ozores disse:

      Isso é inviável, porque as estatais patrocinam o esporte nacional, quando tem eventos esportivos divulgados pela mídia tem que mostrar o patrocínios nas quais as modalidades são patrocinadas, o Vôlei é patrocinado pelo Banco do Brasil; a natação e o futsal os Correios; a Eletrobras, o Basquete e o Vasco da Gama; a Caixa o Atletismo, a Ginástica e o Comitê Paraolímpico Brasileiro e Petrobras o Campeonato Brasileiro de Futebol e o GP Brasil de F1.

  • Paulo P. disse:

    Com o Lula era um no cravo e outro na ferradura…

    O único que enfrentava a ‘rede bobo’ era o velho LEONEL, o resto… sempre ‘borra as carças’!

    A Dilma pode cair por causa desta triste contemporização do seu antecessor!

  • agora posso ir em defesa do bom sofredor (a mosquinha bzrr detonou com o pig), o lula. em que pese a exposição a nada de que o pig tentou para anulá-lo politicamente, ele foi sozinho na empreitada de defender (contra câncer; fichas falsas; ditabrandas) a eleição da presidenta. a dilma tem mais determinação mental. o nunca dantes sabe disso. o caudilhismo sindical serviu, ao final, para eleger a primeira mulher presidenta: e que fará as mudanças necessárias.

  • Domingos disse:

    Não pode é a “velha mídia” ficar derrubando ministro todo dia! Qual vai ser o próximo? Essa nossa imprensa nunca apoiará governo trabalhista, eles não toleram o cheiro da senzala.

  • Pereira disse:

    PHA, nem todo petista gostaria de chamar quem quer que seja de quem quer que seja. Você não pode generalizar. No PT há muitos palocis, dirceus, jenuinos, cardosos, bernardos… Mas há muitos hadades, genros, patrus, olívios dutras, vicentinhos, fernandos ferros…
    Agora convenhamos, de fato a lei dos meios proposta por LULA por meio do Ministro Franklin Martins, jamais poderia se encontrar no MONTURO!!!
    Sem dúvida o PT é governo… e lei dos meio já… às favas os entreguistas/golpistas de sempre: marinhos, civitas, frias e mesquitas.

  • Edson Sampaio disse:

    Se o PT tem medo de enviar o projeto, chamem o Reguffe, tenho certeza que ele o fará. Gosto muito do Partido dos Trabalhadores, mas tem muita gente lá dentro de qualidade e ideologia duvidosas. Será que o Daniel Dantas anda fazendo ameças aos petistas?…Como disse o “Mino” se abrirem os HDs a república cai, cada dia vejo que ele tinha razão quando disse isso. O “orelhudo” provavelmente tem seu dedo enfiado nessa m…

  • Eurico disse:

    É PHA, você, agora, se superou!
    PHA é mais PHA quando a questão é o PIG.

    Chega o reio nestes PTbinhas com alma cerrista.

    Parabéns!

  • Francisco Mattos disse:

    Vale a pena ver esta postagem sobre a intervenção do Frankline no seminário do PT:
    http://www.viomundo.com.br/politica/franklin-martins-ninguem-pode-engavetar-a-constituicao.html

    • Washington disse:

      Às favas com a Constituição! Eis a razão do seminário do PT: Procurar um meio de fazer uma gambiarra que não desagrade nem ao Gilmar, o temido e amado, nem ao PIG, o temido, cortejado e paparicado. Prestenção, cambada! Cês tão matando o PT e o PT não é de vocês, é do povo trabalhador brasileiro!!!

  • Yacov disse:

    A Lei de Mídias já está madura. ‘Tá na chora da colheita. Isso pode ser mais desejo e sonho, do que tendência ou possibilidade, mas eu acho que a DILMA vai emplacar o Franklin Martins no MINC em Janeiro, e esse seminário é uma preparação do terreno para uma Lei de Mídias muito próxima que já começa a despontar no horizonte. Gostaria também de ver o Márcio Pochmann no Ministério do Trabalho. Penso que seriam 2 passos enormes do nosso Brasil em direção à consolidação de nossa Democracia e manutenção do nosso Desenvolvimento inclusivo e sustentável. A ver. VIVA O BRASIL!! LEI DE MIDIAS, JÁ!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glObO é um braZil para TOLOS”

  • Lair disse:

    A revista detrito agora envolve a presidenta Dilma no centro do escândalo…

    Agora aguenta!

  • Alberto Santos Neto disse:

    O PT está ficando parecidíssimo com o PSDB, a única diferença é que o PIG adora o PSDB. Provavelmente, o voto que dei à Dilma, foi o último dado ao PT depois de ter votado nele em todas as eleições de 1978 até 2010. E esta decisão é exatamente por causa da frouxidão e o medo com que o PT lida com assuntos importantes para o povo brasileiro, que afeta (contraria) diretamente a nossa elite, seja ela econômica, política, jurídica, mas principalmente como trata o PIG, mesmo sendo seus governos achincalhado e caluniado diuturnamente, enquanto os governos do PSDB são tratados a pão-de-lho, e todas as falcatruas cometidas são, devidamente, escondidas ou amenizadas.

    • Alberto Santos Neto disse:

      “pão-de-ló”

    • rico disse:

      Trollzinho a discução não é votar ou não no PT. O assunto é que o governo tem que ter mais coragem no enfrentamento com a midia canalha.

    • Tony disse:

      Prezado, infelizmente os petistas radicais q abandonaram o PT logo quando Lula foi eleito à primeira vez, o fizeram pq perceberam q a elite havia amarrado o PT de tal modo q era até conveniente permitir q ele subisse ao poder e assim manter a farsa da democracia. Mas de qualquer modo, com ou sem amarras, não estaríamos sequer nesta encruzilhada se não fosse aquela vitória do Lula. Será q agora conseguiremos tirar o país desta encruzilhada e fazê-lo tomar o rumo da justiça e desenvolvimento??? Se lutarmos, sim…

  • Yacov disse:

    O PT age como o escravo recém liberto que odeia o antigo senhor, mas ainda morre de medo dele. Vamos lá PT!! Agora você é livre, e não deve satisfação a ninguém, a não ser ao povo que o libertou, em ao libertá-lo, se libertou também. E vc e o povo PRECISAMOS dessa LEI DE MIDIAS, ou em breve, corremos o risco de voltar TODOS ao pelourinho. LEI DE MIDIAS, JÁ!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glObO é um braZil para TOLOS”

  • Paulo Cesar disse:

    A globo e congêneres
    São financiadas pelo capital americano, em especial
    A questão não é só brasileira
    As globos da vida são prepostas
    Do domínio imperialista dos americanos

  • Alberto Santos Neto disse:

    O PT está ficando parecidíssimo com o PSDB. Voto no pT desde 1978

  • JAF disse:

    A mídia já perdeu todo o pudor, fala o que quer na maior cara de pau.Isto não é imprensa. É um ultraje. Já passou muiiiito da hora de regular a mídia. Quem sabe, o Franklin poderia fazer isto . Cadê o homem gente! Traz ele depressa. As seis famílias estão deitando e rolando.

  • Hélio Jorge Cordeiro disse:

    Ora, PHA, se o PT não faz fazemos nós, o povo!

    • eliane disse:

      Pra isso temos que procurar Erundina e pedir a ela que elabore uma acao popular pela lei de mídia, só ela tem culhoes naquele congresso porque ela nao deve nada a ninguem e é fiel ao povo que a elege e confia nela. Erundina é a pessoa certa pra elaborar a acao popular e todos nós que queremos a democratizacao das comunicacoes temos que apoiá-la em tudo em todo o país colhendo milhoes de assinaturas, muitas muitas mais do que sao necessaria para que o congresso sinta a pressao popular e o tridente no rabo gordo deles.

      • eliane disse:

        E por falar em eleicao eu li em um desses blogs que a rede Golpe apoiará Eduardo Campos para presidencia em 2014. ALOOOOOO Eduardo Campos se a rede Golpe te apoiar jamais votarei em vc e farei campanha dia e noite contra vc. Qualquer um que a Rede Golpe apóia é lesa patria até a medula, portanto o mal a ser combatido por qualquer brasileiro que preze por seu país e o bem estar do seu povo.

  • Hiro disse:

    Concordo com o PHA.
    Kd a lei de meios???
    A rede troglo é quem governa?
    Lei de Meios, Já!!!
    Lei de Meios, Já!!!
    Lei de Meios, Já!!!

  • Pablo disse:

    Se não tiver uma Lei de Medios a Democracia corre perigo!
    é um alerta, tão com medo do que? Dilma neles!!!!

  • madeira disse:

    Quem gosta de apanhar é o PT de SP na esperança de um dia ser chamado à casa grande.

    O resto do PT resiste como pode.

  • Eugênio disse:

    “…o Brasil é a ditadura perfeita.”

    “…o Brasil é a ditadura perfeita.”

    “…o Brasil é a ditadura perfeita.”

  • PHA,

    Os petistas sabem que não podem passar sem uma lei de imprensa, isto é fato, a pergunta é quem vai propor a lei no congresso, aqui em BSB tem passarinho dizendo que já houve rejeição de alguns deputados de que ele fosse o propositor da lei!

    • divaldo disse:

      Luis Fernando, voce lembrou bem; Há deputados que são donos de concessão governamental para exploraçao de sinais de rádio e até TV e por falar nisto há a resistencia deles e já sabemos que maioria são do PMDB que apóia o governo. Temos então aí uma caixa de pandora. A lei pode ser reprovada no Congresso exatamente por causa disto, há interesses individuais confrontantes. A coisa tem que ser encaminhada de modo sutil senão os cabritos se espantam e fogem. O PT acredito eu, está aguardando um momento de xeque-mate porque não havará uma maneira de retroagir por parte dos politicos do Congresso.

  • Ricardo CP disse:

    É isso aí, PHA!!!
    Conclamo todos os comentaristas a se pronunciarem em massa neste post!
    Vamos para a luta!
    Coragem!
    Nosso lema é “Lei de Medyos JÁ!”.
    Abaixo os entreguistas do PIG.
    Viva o Brasil!

  • Mauricio Nascimento disse:

    É isso aí PHA, desce a lenha!

  • Para se criar uma política pública de qualidade você precisa primeiro formular a agenda e transformá-la em prioridade da sociedade, nenhum partido tem a militância como a do PT, assim dessa forma, o Marco Regulatório das Comunicações será disseminado e o Governo Federal terá o respaldo social para concluir esse processo.

    • eliane disse:

      Se o povo nao entender e pressionar o congresso nada feito, é preciso multidoes a frente do congresso no minimo uma vez por semana para que a lei saia, sem pressao vai ser só pipoca.

  • Francy Granjeiro disse:

    Ex- Secretário de Agricultura ganha 100% de GTIDE
    Por Thiago Maldonad-26 de outubro de 2011
    Como pode um funcionário, que até então era Secretário de Agricultura, passar para outra secretaria (meio ambiente) na data de 14/10 e sem sequer ter trabalhado um dia completo, receber 100% de GTIDE, sendo esta proposta encaminhada pelo Secretario de Meio Ambiente?Ou seja, o funcionário mal chegou à Secretaria de Meio Ambiente e já foi contemplado com 100% de gratificação?

    http://vivasamas.net/2011/10/ex-secretario-de-agricultura-ganha-100-de-gtide/

  • Ricardo Lima disse:

    Triste constatar que a Dilma sofre da mesma pusilanimidade do Lula.

  • Reg disse:

    Tal como muitos, de todos os partidos suplicaram a foto com Lula para se elegerem, outros se disfarçaram de PT para se elegeram.
    Deve ser o caso de Bernardo, do zé.

  • Celso disse:

    Infelizmente não consigo visualizar alguém no PT com coragem bastante para apresentar um projeto que democratize a mídia.
    No atual cenário político, vejo (incrível!) no PMDB o nome que reúne coragem, já comprovada, para isso: o Senador Roberto Requião do Paraná.

    • eliane disse:

      Quem tem cacife junto ao povo pelo menos é a maravilhosa, honestissima, guerreira Luisa Erundina, essa sim é de fibra e de coragem nao tem rabo preso com seu NINGUEM, ela é a pessoa certa para a tarefa.

  • Fred Azevedo disse:

    O PT está discutindo o sexo dos anjos.
    Vamos lá companheiros, vamos fazer o que deve ser feito… Ley de Médios Já!

  • lÔ você do governo que lê este BLOG.

    VOCÊ JOGA XADREZ ?

    Ou manda a Lei dos Meios de Comunic pro CONGRESSO ou cai.

  • Elizeu disse:

    Caro Amorim,

    Parabéns pelo site. É um grande avanço termos um fonte de informação como esta. Que outros venham e ocupem o espaço que esta ai.

    O PIG dá trabalho mesmo, será que a Lei de Medios vai dar um jeito no Kalil ???

    Abraços.

  • Marnei disse:

    Nunca em tempo algum o PHA escreveu o óbvio com tanta exatidão… Sugiro ao PT fazer agora seminários estaduais para debater o que foi discutido nesse nacional… depois fazer seminários municipais para avaliar as perspectivas sensoriais sobre o tema… depois fazer análises em cada bairro de todas as cidades e depois estender para cada rua… depois fazer seminários em cada casa… depois fazer seminários individuais… depois… ah… sei lá… fazer ceminários das células e dos átomos.

  • Rodrigo Maia disse:

    PHA, disse tudo, é exatamente isso, uma coisa é a lei dos médios, a outra, é o tempo para que ela seja efetivamente vigorada, neste meio tempo, o PIG fica raivoso elevado a 10!!!
    o Bernardo deveria pendurar as chuteiras, ou ir para o PSDB de vez e assumir sua real vocação..

    • eliane disse:

      O Bernardo é um pau mandado nao tem autonomia pra fazer ou deixar de fazer nada, se ele nada faz é com total e irrestrito apoio de d Dilma, nao sejamos cegos.

  • Fernando disse:

    Com esse partido covarde que se mostrou o PT, esperar que dele, quem viu seus representantes no final da década de 80 e começo dos 90, ver essa corja de medrosos, e traidores, um querendo ferrar o outro pelas costas, se escondendo com medo da mídia, partidinho vagabundo e covarde.

  • Carlos Barbosa disse:

    Lula e Dilma obtêm sucesso governamental não por causa do PT, mas apesar dele…

  • Avel de Alencar disse:

    PHA o seminário serve para alinhar o discurso, caso contrário as tendências internas, apesar de concordarem com o conteúdo e a estratégia, podem utilizar táticas dissonantes dando a imprenssão de divisão. Esta discussão do marco regulador não permite o mínimo de dúvidas sobre a postura do PT.

  • PHA, você está 200% correto. Corremos o risco de tornamos PHDs em regulação de mídia e nada vira lei ou norma. Devemos pegar o que foi produzido na Confecom e pressionar o Congresso, as assembleias e os governos.
    Partir para a ação. É isso!

  • Carlos Barbosa disse:

    PHA, não vi aqui nenhuma referência s/ o arquivamento do processo de Raul Jungmann (PPS).
    Até a PIGlobe noticiou…

    http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/t/edicoes/v/justica-arquiva-inquerito-contra-ex-deputado-raul-jungmann/1709558/

  • Marcos AC Lopes disse:

    Era bom criar um movimento “Ley dos Médios Já”. Dizer bem claramente para a Presidenta que votamos nela e queremos um Ministro das Comunicações que aplique o que está na Constituição e coloque a mídia no seu devido lugar. Ela jurou cumprir a Constituição e vamos exigir que cumpra.Deixem o PT “masoquista” apanhar.Vamos fazer a nossa parte. Garanto que aí ele (o PT) cria coragem.Na Argentina o povo deu apoio a Cristina.Nós brasileiros só reclamamos.Enquanto isso o Estadão noticia o controle das emendas parlamentares do governo federal. E as do governo paulista, não controlam? Esse PIG é demais.

  • pereira disse:

    Sou simpatizante do PT, ou o PT t entra na quela dessa direita raivosa, Lei dos médios já, o malandro senador de goias deixou qual é a verdadeira intenção, ou o PT acorda junto com a Dilma para ir no pescoço da globo, foia, estadão e da direita raivosa, ou eles vão no pescoço deles, eles não aquentam mais seis anos sem os cofres do contribuinte brasileiro.

  • LUIZ ANTONIO BARBOSA disse:

    Engraçado seu texto PH, mas quando agente desce o cassete dizendo que é para Presidenta governar vocês censuram! Ora já teve um seminário no governo Lula, ou seja governo do próprio PT, e todos os segmentos da sociedade foram convidados e participaram, foi boicotado pelo PIG. Então é só remeter aquelas decisões ao congresso nacional e pronto. Sem churumelas… quem tiver medo do PIG largue o governo e fique em casa.

  • No fim do governo LULA, O NOSSO ETERNO PRESIDENTE, Franklin Martins estudou muito bem a regulantação da mídia. A presidenta DILMA com a palvra e com a caneta.Acessem e leiam: http://bernardoalerta.blogspot.com/2011/03/cobertura-da-midia-continuara-ser-feita.html

  • moises disse:

    É um fato o Congresso Nacional precisa governar, o PT é o maior partido e é tratado com serviçal da extrema direita (leia-se PiG).
    Esta mais que na hora de dizer um BASTA a esta escória que elameia o Brasil.
    O Brasil para os Brasileiros, já!!
    Lei das mídias já.
    O serviço é público e não para o ego de 6 famílias.

  • Wibe Belmek disse:

    O PIG ainda faz barulho, mas não o suficiente pra eleger um presidente !!! Bye bye direita raivosa !!!

    • Ary disse:

      O PT governou Porto Alegre por quatro mandatos seguidos (16 anos!) e quando imaginávamos que o partido emplacaria mais um mandado (o quinto), deu zica! Assim, do nada, deu zica. O PiG guasca foi persistente na desconstrução do PT, já que não podiam atacar seus quadros (Olívio, Raul, Miguel, Zulke e outros mais irretocáveis). O mesmo está acontecendo agora, no Brasil. Em algum ponto futuro, o PiG dirá que “o povo cansou do PT”. Uma coisa é essa oposição medíocre, outra, bem diferente, é a junção dos tribunais com a imprensa. É “política pura com política pura”.

      • eliane disse:

        Veremos isso já em 2012, aguardem e verão a surra que o pt vai levar nas urnas ano que vem e depois 2014 vai ser a derrocada final e nunca mais teremos governos de esquerda nem centro esquerda no país, o pig jamais vai baixar a guarda e perder o poder de novo depois dessas 3 derrotas, quando eles conseguirem só saem de lá mortos, e o pt está dormindo, traindo suas promessas, se mijando de medo, o preco comecarao a pagar ano que vem infelizmente.

  • Urbano disse:

    Embora o PT tenha apanhado da mídia mais do que mala véia pra largar a poeira, mesmo assim dá uma de zero grau. Nem de Pôncio Pilatos foi. Creio que atualmente o PT nem pernas tem, a fim de tremer em cima delas.

  • Lucas disse:

    O Habermas tem um livro chamado “Mudança Estrutural na Esefera Pública”. Ali é mostrado como a ascensão do capitalismo monopolista e a consequente concentração dos órgãos de imprensa, fez a esfera pública perder vitalidade discursiva. E os jornais tornaram-se meios de manipulação para fins particulares, em vez de meios de amplos e intensos debates como outrora tinham sido. Aliás tem um interessante artigo em que o Habermas discute essa questão da importância da (pluralidade na) imprensa. Ele diz que onde apenas o Mercado age como fornecedor de informações, os danos culturais e políticos são enormes. É o caso do Brasil. http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/o_valor_da_noticia__23343

  • Cida disse:

    os petistas ainda estão na época de “sentar pra discutir”.

  • Lucas disse:

    No site IDgNow, há a informação de que nos EUA “…regulamentações antimonopólio [de Comunicações] datam do final do século XIX”. Mew, desde 1800 e guaraná-com-rolha os gringos já tem leis garantindo pluralidade, impedindo concentração da imprensa… O Brasil do século XXI não tem coragem de desagradar os filhos do Roberto Marinho e cumprir o que a Constituição de 88 manda: regulamentar o mercado de mídia… Uma vergonha!

    • Yacov disse:

      OBS.: Não é engraçado?? A gente elogia tanto a mídia americana plural e com regulação, mesmo assim, nada impediu que lá as elites conservadoras e o capital se mantivessem no poder desde de sempre. O mais gozado é que lá há democracia dos meios de comunicação, que são múltiplos, mas não há multiplicidade partidária, e aqui há multiplicidade de partidos, mas a mídia se concentra nas mãos 5 famiglias oligopolistas. Elas por elas, sou mais o Brasil, mas porque é que não podemos ter os dois: Multiplicidade partidária e democracia dos meios de comunicação?? LEI DE MIDIAS, JÁ!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glObO é um braZil para TOLOS”

      • Yacov disse:

        RESPONDO:

        Porque, ao longo do tempo, os americans criaram e impuseram ao mundo as tais LEIS do MERCADO. A diferença é que hoje essas “leis do mercado” estão levando o seu próprio país à falência, e eles mesmos já começam a OCUPAR WALL STREET, mas ainda existe muita gente pelo mundo, que sempre se deu bem com este esquema, como a nossa elite e sua mídia amestrada, e que ainda insiste em apoiar este modelo neoliberal falido. LEI DE MIDIAS, JÀ!!

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo ér um braZil para TOLOS”

        • Yacov disse:

          EM TEMPO:

          Ou seja: O que é bom para os USA, definitivamente, não é, e nunca foi, bom para o BRASIL. LEI DE MIDIAS, JÀ!!

          “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo ér um braZil para TOLOS”

  • niveo campos e souza disse:

    Está faltando coragem e ação, já.

    Niveo Campos e Souza

  • Luis R disse:

    A mídia brasileira é a pior do mundo. E, mal parafraseando Nelson Rodrigues, o PT gosta de apanhar.

  • a maior carta política brasileira, que deveria pautar as ações governamentais, está atrasada em sua práxis há vinte e três anos.
    vámanos!

  • Francisco disse:

    Presidenta eu votei na senhora e estou esperando a Ley de Médios, para ontem! Se depender do PT não sai.

    Como pode um governo com 80% de aprovação se abaixar para o PIG. Pau neles, o povo está esperando!!!

  • bissoli junior disse:

    vamos imaginar que o governo não confia na reação da parcela mais informada da pop.frente ao tiroteio do pig quanto a uma regulação constitucional da comunicação social no país. o que é que determina quando o governo faz pronunciamento em cadeia nacional? as festas cívicas? as passagens de datas históricas? o que? rádio e TV não são concessões públicas? são ou não? nesse angu do medo do governo frente ao pig tem caroço. ou não?

  • Roberto disse:

    Ué, é só esperar a globo se acabar. Quem me disse foi o papai noel. Daí ninguém mais precisa ter medo dela, e se faz regulamentação do setor. Mas também é preciso esperar a folha, a veja também se acabarem. Isto foi o que me disse o coelhinho da páscoa.

  • Neri, fdo disse:

    a LEI DE MIDIAS tá atrasadissima, quer dizer, já passou da hora de ser editada. O PT quer aparecer na Globo sendo elogiado em vez de espinafrado, mas é um P artido T íbio ou T itubeante nesse assunto!!!

  • O PT é saco de pancada da Globo e toda mídia.

    Só o PT cresce, oposição cai, o PT sobe e a mídia despenca e
    o povão esta crescendo, estranho né ñ?l

  • Nádia disse:

    Não somente o PT o pig agride e prejudica, mas, todo povo brasileiro, a Ley de Medios é nossa garantia de democracia. Acorda Bernardo, o problema não é o partido e sim o povo brasileiro que NECESSITA URGENTE da regulação, estamos à merçe da mídia golpista.

  • Bruno disse:

    Caro Paulo,
    sou estudante de direito e pretendo escrever um artigo científico a respeito da possível (e necessária) regulamentação da imprensa no Brasil e seus efeitos para a efetivação da democracia, contemplando direitos fundamentais como o de acesso a (boa) informação.
    Peço permissão para citar passagens de publicações deste blog.
    Grato.

  • maria do ceará disse:

    Corajoso e certo, certíssimo PHA! Estou sob o impacto da materia postada sobre a Ley de Medios. Você falou e disse! O PT é GOVERNO, portanto MANDA e pode fazer aprovar e aplicar a Ley de Medios LOGO. Sem mais demora. Está esperando o PIG se apropriar de tudo? Então merece o Bernardo como Ministro das Comunicações e não se fala mais nisso. Não dá é para querer enganar seus eleitores e todos em geral, ficar enrolando com estudos e seminários pra quê? O PIG é uma ferida aberta no coração dos brasileiros. O PT, com sua omissão reabre essa ferida todos os dias. Chega de sangria! Ley de Medios JÁ!

  • herivelto canales disse:

    Total apoio a você PHA.
    Em minha opinião, o PT de Lula já era. Restaram uns petistas cheios de vaidades, outros que não são petistas nem aqui, nem no Paraguai – são apenas um monte de cheirosinhos que compraram siglas e dominam as cidades dos interiores de São Paulo (feudos) e Brasil, dizendo se petistas – mas que no fundo estão para sufocar o ideal de qualquer partido que queira pensar em disputar uma eleição. Aqui em Marília o que existe é SIMETRIA entre os partidos. Interior é partido uma sigla só e a maçonaria domina todo o comércio, justiça, polícia, bancos,etc., juntamente com Rotary e Lions Club.
    PSDB=BDSP
    O feudo mariliense está mais vivo que nunca.

    SÓ QUEREM APARACER NA GLOBO.
    SE A GLOBO CAIR, ONDE ELES VÃO APARECER?
    NÃO TERÃO HISTÓRIAS PARA CONTAR.

  • Vou citar um ditado coloquial americano que cabe direitinho aqui: sabe quando vai haver uma Lei de meios? : “Only when the PIG Fly”

  • Franklin discursa no Congresso do PT com jeito de quem quer ser ministro das comunicações. Deixa ele Dilma! Bernardo tem pretenções a cargos eleitorais, não vai discutir regulamentação da mídia. Reforma ministerial esta aí. Deixa o Franklin, Dilma!

  • Lair disse:

    É verdade, criem a Ley de Medios!!!

    Deixa o PiG estribuchar….

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •