Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Globo diz que Lula matou 264 no Rio

    Publicado em 13/01/2011
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+54)

Com o Roberto Marinho, a liberdade de expressão é seletiva

 


Saiu na primeira página do Globo:

Lula não mandou dinheiro para prevenção. Lula não mandou dinheiro para contenção de encostas e, só “agora”, a presidente Dilma Rousseff autorizou o repasse de R$ 780 milhões para recuperar áreas destruídas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Navalha

Como se sabe, desde a famosíssima reportagem sobre a “moedinha” no aeroporto de Congonhas – clique aqui para ler sobre a fatídica moedinha – a Globo responsabiliza o presidente Lula pelas catástrofes que nos afligem.

Agora é a catástrofe da região serrana do Rio.

Como diz o sábio Stanley Burburinho, para a Globo, a chuva no Rio é culpa do Lula e, em São Paulo, é obra de Deus.

O problema, Ministro Bernardo, é a “liberdade de expressão”.

O Globo e a Globo jamais darão espaço ao presidente Lula para dizer o que fez pelo Rio.

JK fundou o Estado de São Paulo com a indústria automobilística.

Lula ressuscitou o Rio com a Petrobrás, Comperj, a indústria naval, as UPP’s e o teleférico do Alemão, para dizer pouco.

O problema, Ministro Bernardo, não é a tecnologia.

Nem a “propriedade cruzada” – clique aqui para ler “Bernardo começa a falar da Ley de Medios. Aos poucos”.

O problema é que a Globo e o Globo dizem o que querem, impunemente.

Clique aqui para ler “Tragédia no Rio e em SP. Iguais e diferentes”.

 




Paulo Henrique Amorim

Artigos Relacionados

  • PENSANDO disse:

    “1966: A cobertura de enchente no Rio salva a Globo”

    http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ

    Tempo: 24′ 53”

    Alguma novidade????????????

  • São Leopoldo disse:

    Pelo que a oposição fala, será que o Serra teria evitado essa tragédia caso fosse eleito? dificil de acreditar. Me poupe.

  • Pablo disse:

    Mais uma e outras vezes que entrar no C AF> Sr. Ministro Bernardo a LEI DE MEDIOS, ja está no forno ou ainda vai demorar um tempo, se faz necessario que essas regulamentações entrem na pauta das comunicações ainda neste ano do contrario, sei não, a gLOBO vai achar o Povo uns otarios, eles não poupam nemguem, nem na tragedia natural e previsivel pelo homen eles dão sossego, jogam os líderes elitos pelo Povo da Nação Continental na maior cara de pau, contra seu proprio Povo, e fica por isso mesmo, será que eles estão blindados pelo jhon ou é senvergonhice mesmo? ou provocação para o Povo se revoltar e tacar fogo no jardim deles, e se passar por vítimas e provocar o caos, que ja estamos vivendo até quando? LEI DE MEDIOS já. Viva o Brasil Dilma neles

  • Luiz Andrade disse:

    Constituição Federal:

    Art. 21. Compete à União:

    XVIII – planejar e promover a defesa permanente contra as calamidades públicas, especialmente as secas e as inundações.

    Nadfa mais a acrescentar…

  • Thales disse:

    O da direita ja foi e o da esquerda ja ta quase indo não vai fazer falta o mais importante é não acreditar no PIG

  • marco antonio cabral disse:

    Pois é, o Lula não terá sossego, mesmo não sendo governo. Será sempre lembrado pela imprensa pelo que não fez e não pelo que fez. Aliás, foi isso que fizeram em seus oito anos de governo. Esconderam o que era bom e falou do ruim. Imaginem se um ex-presidente com tanta popularidade e do andar de baixo, não será combatido dia e noite pela imprensa golpista desse país. Morrem de medo que o Lula volte e sabem que ele voltará, não se sabe como. Pode ser senador, governador, prefeito ou até presidente e querem tirar voto dele. Será que ninguém da família do FHC teve passaporte?

  • [...] do Conversa Afiada.  Com o Roberto Marinho, a liberdade de expressão é [...]

  • Aurora disse:

    Apesar de concordar sempre com as opiniões emitidas sobre a relação vergonhosa da Globo com o governo Lula/Dilma, devo dizer que neste momento isso tudo passa para 2º plano, e o enfoque principal deve ser nas vidas destruídas pela catástrofe das enchentes, independentemente de haver um culpado ou não. Isso agora não vem ao caso; é prioritário que alguma coisa seja feita para que isso não se repita, com tamanha força e extensão de destruição. O que pode ser evitado deve ser priorizado, pois sabemos que muita coisa não depende nem de política e nem de verbas. A conscientização das pessoas quanto à morar em áreas de risco deve ser evidenciada, e antes de qualquer crítica a esse ou aquele enfoque na cobertura dessa inominável tragédia, devemos nos preocupar com as vidas perdidas, com a perda física, material e com a falta de perspectiva de futuro que esses brasileiros passam nesse momento.
    Somos todos co-responsáveis por isso, seja por omissão, seja por alienação, ou simplesmente por não sabermos eleger nossos representantes.

  • Roberto disse:

    Essa foto ai do FHC e do Roberto Marinho e de causar asco”! Credo!!

  • dovilio belentani disse:

    Não se desesperem companheiros, ninguém mais acredita no PIG.

  • [...] não chateia, seu Lula, o senhor vai para a forca.A Mautempo copiou a manchete do Globo de hoje: a culpa é do Lula.E a Dilma ?A Dilma foi ao Rio ?Pouco se percebeu.Ou melhor, a ida de Dilma ao Rio foi um desastre [...]

  • NEUZA ALMEIDA disse:

    PHA, publiquei seu texto no blog do Josias. Me revolta ver a comparaçao maldosa querendo jogar o povo contra Lula, depois da visita de Dilma â regiao serrana.arggggggggggggggggggggggggg!!!
    que òdio!!!

  • Vera Billie Jean disse:

    O povo não é bobo , abaixo a rede globo!
    Deixem de ser ridículos, acabou para vocês, viva a internet!!!!

  • rita disse:

    a chuva não é de lula e nem é de deus. a não ser se lula fosse pajé e deus santo antonio. todo o ano, no verão, começa o ciclo das aguas no regiao sudeste brasileira. todo o ano é assim, e todo o ano são tragedias. todo o mundo culpa todo o mundo. mas o mundo todo não pode ser tão responsavel assim. é muita gente… são as aguas de março fechando verão… lembrem do jobim, ainda teremos março…

  • dida disse:

    Conversinha da ”grobo’, para desviar a atenção do que realmente interessa, que o povo esta pagando pelo desgovernos dos imcompetentes que nunca se importaram em implementar politica publicas… insuficiente foram as moradias que O BNH construiu que mal atendeu a classe media.

  • Pedro Soto disse:

    É muita hipocrisia!
    A mesma TV Globo que divulgou à exaustão o fanatismo religioso da campanha do Serra, bem como as suas idéias jurássicas com relação à sexualidade, apresenta diariamente ao povo brasileiro o bacanal orgiástico do BBB, sem falar nas suas debilóides novelas.
    Mas parece que esse ópio do povo brasileiro não pode ser criticado nem pelas esquerdas. E, graças a ele, a audiência do PIG continuará intocável.

  • Pedro Soto disse:

    Prezado PHA
    Apesar da minha presença constante neste blog, sempre apoiando os seus textos, lamento muito que você censure o meu comentário simplesmente porque estou descendo a ripa nas novelas da TV Globo e no BBB.
    É por isso que nunca vamos acabar com o predomínio avassalador da TV Globo e, consequentemente, do famigerado PIG.
    Porque tenta “proteção” às famigeradas novelas?

  • Renan Martins disse:

    Não é dever dos governos (municipal, estadual e federal) investir em infraestrtura? Evitar as ocupações ilegais em áreas de risco? Investir em políticas preventivas?
    Se isso fosse feito não estariam vivas muito mais pessoas (já passaram de 400 mortos)?
    Então a culpa é realmente, exclusivamente, da chuva?

  • Petista Orgulhoso disse:

    O que q é essa tal de globo ? Quem é globo? Que que ela faz?

    • Eles são demagogos nas noticias boas eles não gostam deviam escovar a boca pra falar mal do LULA todos esses jornalistas da globos principalmente os arrogantes, que vergonha não sei como monopólio um dia cai não mal que dure pra sempre.

  • vania maria disse:

    esse pig odeia o Lula porque o Lula pooooode!!!
    É o cara!!!! É adorado pelos brasileiros!!!
    E podem espernear…hahahahaha…

    Viva o Brasil!!!
    Viva o Lula!!!
    Viva a PresidentA Dilma!!!

  • @naldovalenca disse:

    Socorro! Polícia! Sabesp roubando o consumidor!

    Nem mesmo o Palácio Band, (mantido pela Camargo Corrêa), tem seu esgoto tratado!

    Fonte: Viomundo…http://migre.me/3ASYb
    Isso explica o suposto vazamento de esgoto nas praias paulistas!

    Então Soninha, Tripoli e Feldman?

    Que falta de CARÁTER!

    • João Nilton Birnfeld disse:

      Agora ficou esclarecido o surto de virose no litoral norte de SP. O esgoto estava indo para a praia. Que bonito Hein? Esta é a competência, que tanto falam do governo Paulista? O pessoal todo estava indo para a praia pensando em descansar e se divertir um pouco, estava é comendo merda. Que vergonha.

  • O Blog do Passarinho Pentelhão publica:

    ‘Pentelhão apresenta o Merval elegante, é só uma hipótese teórica, o Merval pentelho e o Merval sem educação’

    Ele disse que perguntaria à Merval, se não tivesse educação, é todo gago que acha que os outros não sabem se comunicar ou é só você???

    http://passarinhopentelhao.zip.net

    Twitter: ppentelhao

  • madeira disse:

    O Brasil precisa acabar com esse câncer chamado rede globo.

    Ley de medios já!

  • Rogério disse:

    A Globo determinou a policia de São Paulo:
    Prendam a chuva. Prendam o irresponsável do São Pedro que não sabe distribuir a chuva de forma igual.
    No Rio, é diferente:
    A culpa é do Lula. Ele nunca mandou um centavo para o Rio de Janeiro. Nunca olhou com bons olhos o Cristo. E agora vem a Helena Chagas dizer que ele tinha um crucifixo na sala. Rárárá…É mais fácil eu acreditar que FHC era ateu.

    • Gilson disse:

      Daqui a pouco a globofarsa vai dizer que se estiver morrendo astronautas da Nasa no espaço a culpa é do Lula. Bom, se eles entrarem em concordata em definitivo, dirão que a culpa é do PT.

    • Raphael disse:

      O mais irônico é que o estado do Rio é quem mais recebe verba federal. Mas a Globo “se esqueceu”.

      • Fred Azevedo disse:

        A globo não esqueceu não, amigo! Ela tá é tungando o dinheiro público…graças ao Cabral e ao Paes.

      • André G. disse:

        Não o Estado que mais receb verbas mesmo! é um dos que MENOS recebe, com Lula que isto começou a mudar, nos tempos de FFHHCC apesar de ser o 2º Estado que mais arrecadava era o 17º em recebimento de recursos; FFHHCC sempre teve uma quedinha para ser Ibsen Pinheiro e Pedro Simon, inimigos declarados do povo fluminense…

  • P. Silveira disse:

    PHA, é deprimente o radicalismo do PIG. Esses hipócritas acham que existe dinheiro suficiente para trabalhar as encostas da região serrana do RJ. O correto era não permitir a ocupação desordenada destas encostas; daí façam um levantamento de quais partidos eram estes prefeitos que irresponsavemente ou levianamente permitiam e ainda permitem estas ocupações. É necessário urgentemente a responsabilização criminal destes hipócritas que a bem prazer comparam uma catastrofe da natureza com a imcompetência dos tucanalhas de SP.

    • Jorge Moura disse:

      Prezados, infelizmente a rotina é igual para os governantes de todos os partidos. Em região (montanhosa) que frequento, houve, a partir de 2009, um conluio do governo municipal, estadual e federal para aprovar um projeto de estrada dentro de uma APA que ia contra toda a legislação ambiental, mas era de interesse dos empresários turísticos locais. Assim foi obtida uma licença do INEA e do ICMBio que nunca poderia ter sido expedida. Hoje li no Globo que o presidente do Ibama renunciou ontem para não ter que aturar a pressão do ministro Lobão (da Dilma, mas veio do Lula e do Sarney) para licenciar “logo” a usina de Belo Monte (é esse mesmo o nome?). Quer dizer, para o governo (tanto faz se municipal, estadual e principalmente federal) nem existe a hipótese de uma licença ambiental “não” sair. Se os ministros reclamam assim do “atraso” da licença, que dirá de uma “negativa”. Nossos descendentes e a natureza em geral que se “explodam”, essa é a mentalidade dominante em todos os partidos, até no “Verde”…

      • Nádia disse:

        Meu filho, se formos priorizar o “verde”, primeiro teremos que conter nascimentos de pessoas, senão, não há verde que resista o incontrolável crescimento da maior praga de todos animais, o “ser humano”. O controle de natalidade sómente vêm com a consciência das mulheres, ou seja, educação.

  • selma disse:

    E mais velho do que aquela posiçao, o que o poderoso faz: nao perdoa o fato de um nao protegido seu, ser capaz, ser feliz e ter um espirito criador. É uma doença incuravel, esta mania, porque vem junto com o odio e a inveja. Ele, o poderoso, nao perdoa quem nao deve a ele o seu merito, pois quebra a cadeia natural da servidao voluntaria. Quem nao é tirano, nao tiraniza. Vamos a luta, cidadaos de bem, contra os cidadaos de bens. Nao importa o preço, vale o feito.

  • mauro hage disse:

    Às vezes, inadvertidamente, participo de uma daquelas rodas perigosas, que se costuma formar em aniversários, casamentos, reuniões sociais, e percebo o ódio visceral que essa corja tem do povo e principalmente de Lula. Portanto, jamais esperemos que as Globo da vida apoie um governo popular. O que o povo precisa é dar o troco, através de leis que impeçam esses “organismos” tenebrosos de se manifestar da maneira que querem e caluniar à vontade sem que nada aconteça.

  • Avelino disse:

    De acordo com o PIG, no dia 21de agosto de 2001, Lula não pilotava o avião,mas davas as ordens para que ele se chocasse contra o WTC.
    No RJ a culpa é do governo,o que não deixa de ser, em SP, a culpa é das chuvas.O resto é conversa de blogues sujinhos.

  • Guilherme disse:

    Hora certa para Dilma fazer o que Lula prometeu: Cobrar dos governantes de SC onde estão os R$1.3 Bi destinados a este estado em Nov/2008 por conta de desastre semelhante ocorrido na época…

    NÃO ESQUECER 1:
    http://aleosp2008.wordpress.com/2008/11/25/enchentes-santa-catarina-itajai-e-blumenau-sao-muito-atingidas/

    NÃO ESQUECER 2:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-cobra-apuracao-sobre-uso-de-verba-para-enchentes,630649,0.htm

  • Adilson disse:

    Globo convida o prefeito errado!

    leia em “E agora?!”

  • Odilon disse:

    PHA você é o cara!

    Consegue provar que não precisa ser PHD em história para desvendar o mistério de são paulo. A sua frase JK fundou são paulo com a indústria automobilística reflete a realidade dos Berlusconis. Foi JK que inventou aquilo lá….

  • Rede Globo, eu não disse até-logo, eu disse adeus.Foi o que a excelente atriz Ana Paula Arósio fez e eu de público a parabenizo, pois isto é ter dignidade.E de agora em diante , é assim que vai ser….

  • Rossin disse:

    O Brasil está mudando. Esse processo é lento mas visível.
    Tivemos um operário na presidência e hoje temos a primeira mulher presidenta que inclusive já militou contrar os torturadores. Sobre a Globo, isso ainda vai ter fim. Está surgindo novas emissoras…temos a TV Record que aos poucos vai engolindo esse monstro, isso sem falar na força da internet que a cada dia tem novos adeptos.
    Muda Brasil, fora a rede globo!!

  • Lenir Vicente disse:

    Tá na Brasileiros de dezembro, prá quem quizer ler.O Lula contando como o Roberto Marinho mandava no governo do Sarney.Prá colocar o Mailson da Nobrega como Ministro da Economia teve que ter aprovação do pai dos “mininus.”Devia ser a mesma coisa com o Farol de Alexandria e com aquele biruta de aeroporto do Itamar Franco e com o pestilewnto do Collor mas com Lula a coisa mudou.Então, dai eles fazerem de tudo para prejudicar a imagem do Lula.Mas prá quem está acompanhando as notícias pela TV, deve ter ouvido o prefeito de Teresópólis dizer que o governo federal havia liberado vinte m,ilhões de reais o ano passado para ele fazer as obras nas encostas, mas ele não fez, porque não deu tempo.Ele não fez porque tinha outras prioridades e contava com a benevolência dos céus. Só que esqueceu de combinar com São Pedro.Dai a surpresa.Um mundaréu de chuva e a Globo fazendo de tudo para por a culpa da catástrofe no Lula e no Cabral.Eles não passam de um bando de safados, hipócritas.Não sei como conseguem se olhar no espelho todos os dias.O Renato cheirozinho no mínimo faz a barba de olho fechado, só pode ser.

  • Fred Azevedo disse:

    A Globels tem sempre razão…! Afinal, para que servem os prefeitos e governadores né!? Para quê existe Defesa Civil…???
    É tudo culpa do Lula…foi ele, quem permitiu que pessoas fizessem suas casas em áreas de risco e nas margens dos córregos e rios; foi ele, quem desmatou a Mata Atlântica; foi ele quem cortou os morros, obstruiu rios e riachos. Foi Lula quem jogou o lixo nos esgotos. É o Lula, o responsável pelas defesas civis de cada município e estado da federação. É o Lula quem governa SP há mais de 18 anos!!! E o Rio também…
    A tragédia que ocorreu na região serrana do Rio foi lamentável! Mas culpar apenas uma pessoa – justo aquela que mais fez pelo Brasil – por décadas e mais décadas de descaso e incompetência; é ser muito hipócrita e leviano.
    Cadê a Ley de Médios, Ministro, Bernardo???
    P.s. – O POVO não é BOBO, abaixo a rede GLOBO!!!

  • Mariana disse:

    Quem compra O Globo e a Veja é tucano, só pode ser! Eu cancelei a assinatura dessa revista. O cúmulo foi ler a matéria onde eles comparam o Lula com Hitler. Outra coisa que acho estranho é o comportamento da mídia: os jornalistas estão tentando desconstruir a imagem do ex-presidente Lula e parecem encantados com Dilma, tecendo elogios que jamais fizeram a Lula. Já percebi a inteção por trás disso.

  • Dinha disse:

    PHA, o PIG foi desmentido agora no Estúdi I. Xexéo falou sobre a denúncia dos jornais [ o globo] sobre o não repasse das verbas pelo governo federal e o único comentarista com bom senso falou:

    - Bem, temos que dessa vez dar crédito ao governo federal, ele só pode liberar o dinheiro quando os projetos são apresentados e as prefeituras não apresentaram os projetos.

    Xexéo e companhia se calaram e o comentarista não voltou no segundo bloco./:)

  • Valdir MG disse:

    PHA, o único espaço que a Globo (Jornal e Televisão) dá para a sua programação é: sexo e violência. Que saudade tenho de Brizola.

  • Sérgio Ruiz disse:

    A melhor arma contra a globo piguenta é mostrar `as pessoas o jornalismo de esgoto que a mesma faz. Eu mesmo já consequi algum sucesso.

  • Pedro Soto disse:

    PHA
    Acabei de assistir a uma cena patética na TV Globo.
    Uma tal de Ana Paula, do RJ TV, às 13 horas, pressionou até mais não poder o professor da COPPE, Paulo Canedo, para que ele confirmasse que já existe hoje um sistema de drenagem que poderia evitar a ocorrência dessa tragédia (naturalmente para jogar a culpa nos governo atuais).
    O professor, então, pacientemente, ponderou que nesse caso nada adiantaria fazer a priori pois o nível de chuva no RJ foi 30 vêzes maior do que o de SP.
    Quando ela percebeu que tinha quebrado a cara foi tratar de outro assunto.
    Essa é a TV Globo que nós tanto conhecemos.
    Boicote, total, já.

  • Carlos Mundim disse:

    A melhor arma contra a Rede Globo e o controle remoto. Sem a audiencia se vao os preciosos pontos do IBOPE que significam maiores valores cobrados dos anunciantes e tambem o recebimento de grande porcentagem da propaganda oficial (governos federal, estaduais e municipais). Mudem de canal e matem a Globo por inanicao de audiencia. Simples e rapido.

    No meu entender voces dao mais importancia do que a Globo, Veja ou Folha merecem. A grande imprensa brasileira deve ser chamada de PIG nao somente por ser o Partido da Imprensa Golpista mas tambem por ser uma Piada de Ignorantes e Grosseiros que alguns temem em chamar de jornalistas. Facam como o Lula, nao leiam a Veja, Folha ou O Globo.

    Como a Dilma disse, quem salvou a Globo foi o Palocci. Ele queria o suporte da Globo em uma eventual disputa interna no PT contra o Ze Dirceu e posteriormente suporte contra o candidado do PSDB para a sucessao do Lula. Gracas a Deus que acabamos tendo uma Presidenta.

  • LUCAS disse:

    NATUREZA não poupará o Rio de Janeiro de tragédias HUMANAS nos janeiros vindouros “só para inglês ver”.
    http://desatualidadescronicas.blogspot.com/2011/01/rio-de-janeiro-janeiro-de-novo.html

  • Maaks disse:

    A globonews se esmera em falar pelo governo de SP e pela Sabesp para dizer que não tinha jeito, a Sabesp segurou até o ultimo momento para aumentar a vazante para não prejudicar a população…. e escondem que a vazante já deveria ter sido aumentada antes de começarem as chuvas…, com o objetivo de enganar o povo… a Globo a serviço do Governo do Estado de São Paulo.

  • Malú disse:

    Daqui a 30 anos, se cair uma tromba d’água o Globo vai continuar dizendo que a culpa é do Lula. O Brizola morreu, aí o Globo pegou o Lula de bode expiatório para tudo que acontece nesse Brasil. Tromba d’água não tem controle nem prevenção.

  • Roberto Sa disse:

    Esse Lula, anda chateado com o pessoal das organizações Globo e mandou chover bastante na cabeça deles, no Rio de Janeiro. Só que ele errou a mão e acertou Terezópolis e Friburgo quando deveria ter feito chover no Cosme Velho, em Secretário, em Pedro do Rio e no Parque da Pedra Branca.

  • Vania Cury disse:

    Caro Paulo Henrique
    E os “comentaristas” da Globo (e Globonews) já estão dizendo que o dinheiro liberado é muito pouco, não dá nem para o começo. Acho melhor começarmos a botar na conta do Lula as terríveis enchentes dos últimos dias na Austrália e no Sri Lanka, além das fortes nevascas que assolam os Estados Unidos. Afinal de contas, por que ele não tomou as providências cabíveis para evitá-las a tempo?!
    Um grande abraço.

  • Cezar disse:

    Eles boicotam o Lula e nós boicotamos os seus anunciantes!!!

  • João Batista do Amaral disse:

    O PIG cujos comentaristas econômicos argumentam que o grande mal do Brasil são os gastos públicos direcionados para o social, agora criticam a falta de direcionamento de recursos para prevenção contra enchentes , como também criticam a caótica situação da saúde pública. Devemos lembrar também que o Governo Federal não pode liberar recursos de prevenção contra calamidades, mesmo que previsíveis , se não existirem projetos , conforme exigência do TCU, visando evitar o desvio de recursos para outra finalidades , já diversas vezes mencionadas pela CGU. A iniciativa da elaboração dos projetos é de competência das Prefeituras Municipais.

  • Débora Amorim/PE disse:

    O problema é que a maioria dos que criticam a Globo a toma como referência para citar notícias por ela divulgada….

    Dizem: cê viu… passou ontem no Joprnal INacional!

    Se pararmos de assistir/boicotarmos e mudarmos o nosso discursos a enfraquecemos…

    A maioria de nós a empodera!!!!!!!!

    • Antonio Carlos disse:

      É isto mesmo Débora. Eu penso que se deixarmos de dar audiência para estas emissoras (incluindo CBN diário, Globo, O Globo, Veja etc), nós faremos com que elas mudem de postura e parem de poupar o FHC e o Serra. Também acho importante que o PHA e quem mais tiver os links, continuem apresentando as Manchetes (com tradução para o Português) publicadas na Imprensa Internacional quando faz referências ao desempenho do Governo Lula e da Presidenta Dilma.

    • Rogerio disse:

      http://www.youtube.com/watch?v=BMR8BfItoNU&feature=related

      Um video legal e esclarecedor.. Vale a pena divulgar..

    • sonia disse:

      Concordo!Existem pessoas que mesmo com tv a cabo são VICIADAS na globo…Façam como fiz a tempos …DESCONECTE!Faça com que este canal desapareça “FOREVER”da sua tv…

  • alex disse:

    E O PAULO BERNARDO NÃO ACREDITA …
    Continua achando que este negócio de “PIG” é pura bobagem!

  • Urbano disse:

    O que a groubo diz não se ouve, e o que escreve não se lê, pois a carência de seriedade é enorme com os princípios jornalísticos, e não porque eu ou qualquer outra pessoa queira que seja assim, mas por tudo que ela tem feito e mostrado diariamente ao longo de sua história. Essencialmente nos últimos oito anos.

  • O Globo surta e culpa Lula pelas tragédias das chuvas!

    http://migre.me/3BUyB

    *

  • hammer disse:

    Pra mim virou caso de cadeia.

    Ley de Medios Já.

  • Paulo Cesar Lima disse:

    Paga e assite quem quer !!! O brasileiro precisa apreender que não é refém do PIG, eu mesmo, raro assisto televisão, e sou muito bem informado pela internet; não somos obrigados a assistir o jornal nacional ou qualquer outro, neste horário, jogo, brinco com meus filhos, namoro minha mulher, passeio e etc ….
    A verdade é essa.

  • cida disse:

    Gente, é um absurdo. São Paulo se afundando nas águas, e ninguém corre atrás do Kassab e do cerra.
    Quando foi a Marta, acabarão com ele. O Datena fêz uma inquisição com ela. E agora?
    Por que não fazem o mesmo com o Kassab e com o PSDB que estão no governo a tanto tempo?

  • Depois de Angra dos Reis no ano passado, fica meio difícil isentar de responsabilidade os governantes do Rio de Janeiro, que eram os mesmos de hoje.
    Só mesmo um carioquismo fanático pode culpar os governos paulistas (com toda Justiça, por sinal) e nada cobrar do governador Cabral e do prefeito Eduardo.
    Ou as autoridades de ambas os Estados são irresponsáveis e incompetentes, ou ninguém é: azar de São Pedro, o cruel.

    abarbosafilho.blogspot.com

  • Marcos Antonio disse:

    Eu quero que TODOS OS DECENDENTES DO LULA recebam passaportes DIPLOMÁTICOS!
    É isso o que eu quero!
    Ess cara foi um HEROI!
    Vir de onde veio e fazer o que ele fez?
    Os bem nascidos da mídia só fazem c…!
    Se os EUA teve seus presidentes herois…
    LULA – Este é um herói brasileiro!
    Passaporte para toda sua descendência!

  • Adilson disse:

    OBSESSÃO.

    Não tem outro nome. A relação da família Marinho com a figura de Lula é algo que precisa ser tratado em consultório.

  • Pèrsio disse:

    O medo da Globo é do mito LULA. Vão tentar de tudo para transformá-lo em figura inexpressiva, mas, cabe ao LULA pensar numa forma de continuar a ser ouvido e visto pelo povão, quem sabe viajar o país dando palestras e divulgando um blog (seu é claro).

  • Luis Rodrigues disse:

    Disse a verdade.

  • verdana disse:

    Nada é para sempre.

  • julio disse:

    A tV Record pode dar espaço para Lula desmentir a Globo.
    Alias na tragedia da Ilha da Madeira foi a natureza ou foi LULA? Na Australia foi a natureza ou foi Lula?

    • Marlon Pereira da Silva disse:

      E em São Paulo por que não foi a natureza?
      Querem a fina força voltar a Martaxa, exemplo de administração pública em São Paulo.
      É brincadeira!!!!

  • francisco disse:

    a regulação da propriedade cruzada: está na CF/88, artigo 220, parágrafo 5º:

    “§ 5º – Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.”

    o globo, com seus multiplos tentáculos, ameaça a pluralidade. nos EU, dificilmente a familia marinho poderia ter numa mesma região tantos elementos de mídia como tem no rj.

  • verdana disse:

    Bom a Globo é muito ingrata mesmo e sempre foi assim,mas tem nada não papai do céu sabe como resolver isso fiquem despReocupados.Lembro-me de uma conversa de que a Globo devia horrores e quem foi que resolveu isso mesmo?

  • nicolasn disse:

    se existisse uma lei de meios, as Grobos, fechavam….e iam em cana…

  • Sensacional Paulo Henrique Amorim, por isso sou seu fã. Não preciso falar mais nada, ja disse tudo no seu artigo….

  • francisco disse:

    quando o globo disse que o lula matou x pessoas , o maior problema é que, através do quase monopólio deste grupo de mídia no rj, a maioria da população ficou sem o contraditório. O globo no rj tem jornais, tvs, radios, sites, etc. Não dá pra impedir totalmente a propriedade cruzada, mas temos que regulá-la. Aliás, é o que determina a nosssa Constituição/88. Nos EU o new york times não pode ter tantos tentáculos pois se regula a concentração na mídia.
    não regular a propriedade cruzada dá nisto: o coronelismo eletrônico, o latifúndio midiático.

  • sergio disse:

    O PIG é sustentado pelos tucanos, logo, não mostra as mazelas do desgoverno deles.

  • Não me conformo que a imprensa nunca seja punida por noticiar o que o Maluf chamaria de “inverdades”.
    O que falta no judiciário para puni-los: Leis ou cidadãos?

  • Eduardo disse:

    O mais interessante em toda essa acusação é o fato de não levantar a historia das ocupações irregulares, tem família que chegaram nessas áreas de riscos a 15, 20, 25, 30 e 50 anos…, em SP capital tomaram as margens dos rios ou fizeram canalização com erros de projetos grosseiros agora culpar governos atuais é fácil, conserto tem porém vai levar tempo, dinheiro e esclarecimento social e política da população.

  • yacov disse:

    O LULA tinha é que deixar de ser bonachão e processar estes cabras safados. Até um filho levado, ás vezes, precisa tomar uma palmada para conhecer seus limites. A gloebbels parece aquele moleque levado que bate o pé, faz birra, xinga e o pai não faz nada. Fica lá, parado, sorrindo com cara de patso…. Vai se tornar um adulto problema. Estão lhe caluniando, presidente LULA. Meta um processo nas fuças desses patifes!!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Jonas disse:

    O problema, sr. PHA, não é a globo fala, são as 354 pessoas que morreram, que irá se responsabiliar por tal genocídio.

  • Thiago disse:

    Ual, aqui há defensores do PIG….

    Pra vcs mesmo ver que este espaço é democrático.

    Só para escrecer este pessoal (ou finge não entender?), a Ley Medios não tem nada haver com qualquer tipo de censura. Apenas é para fazer o que deveria se básico no jornalismo: dar vozes a todos e não ser parcial.

    Ninguém está falando em tomar a Globo, SBT, Record ou seja lá que empresa for. Mas sim, dar o fim no monopólio. Ou vc acha que só o que a Globo diz é democracia?

    A próposito: damos espaço aqui para os defensores da emissora Marinho e os fãs do PSDB-DEM.

    Agora, o Estadão e a Folha expulsaram o bom Passarinho Pentalhão de comentar por lá porque eçe (não faz como a regra deles exige) ou seja só meter o pau no governo.

    Então é esta impresa opositora que é democrática?

  • José Carlos de Moraes Pires disse:

    O Katrina foi culpa do Lula tambem…..O Terremoto no Haiti, etc.

  • pires disse:

    PHA:

    Infelizmente o nosso grande Comandante, um dos nossos maiores Chefes de Estado, um dos mais importantes do mundo, infelizmente, ele também é responsável. (e ele na sua condição de gestor público, e de ser humano, precisa sentir isso) Porque as pessoas são responsáveis pelas coisas boas e pelas coisas ruins que fazem! Graças ao presidente Lula, milhares e milhares de crianças NÂO morreram de fome ao longo de 8 anos. Mas, infelizmente, esqueceram de dar um ntratamento adequado a essa questão das enchentes, considerando que existe um sistema nacional de defesa cívil qua já poderia estar intervindo nisso !
    Infelizmente…

  • Nana disse:

    Quem costuma viajar para diversas regiões do Brasil percebeu que a pobreza aumentou no governo FHC. Os salários eram tão baixos e muitas pessoas da mesma família desempregadas que pouco sobrava para investir na compra da casa própria. Uma vez fiquei seis anos sem ir na região onde nasci e fiquei surpresa com o aumento de casinhas nos morros… Avançou muito no período FHC podem pesquisar… No governo Lula houve avanços, mas vai ser difícil resolver o problema assim como num passe de mágica. A Globo sabe muito bem que as coisas melhoraram com Lula, mas jamais vai admitir. Se a elite e os empresários pagassem um salário melhor para seus empregados, a realidade hoje seria outra. Os empresários passaram um aperto na época de FHC, muitas empresas faliram e outras ficaram com dívidas impagáveis. Má gestão dos tucanos nunca será criticada pelo PIG porque eles fizeram parte, são unha e carne.

  • luiz disse:

    não importa que sejam do PT/PSDB,Demos ou qualquer outra porcaria.
    Esses prefeitos e governadores são todos uns vagabundos que não estão nem aí para esse tipo de problema.
    Por que tirar o pobre ou os ricos dessas áreas os fará perder votos.
    TODOS merecem cadeia pela displicência com que tratam a população: Kassab, Serra, Lula, Cabral, Luiz Henrique, etc
    E vocês ficam aqui como uns doentes livrando a cara desse ou daquele partido enquanto mais de 300 pessoas morreram.
    Tenho nojo de pessoas assim.

    • Eustaquio disse:

      Toda generalização, além de ser naturalmente uma estupidez, revela desinformação e radicalismo barato.
      O país tem 8,5 milhões de km2, 5967 municípios, 27 estados e 1 Distrito Federal.
      Só um alienado poderia, contrariando a Contituição, atribuir ao Governo Federal a gestão territorial municipal e a ocupação do solo nas cidades afetadas. Mesmo quando se refere à doação de verbas, é preciso se destacar que cabe a quem recebe os impostos territoriais (IPTU e ITR) a contrapartida de reaplicar localmente estes recursos, ou seja às prefeituras.

  • Thiago disse:

    Luis de Andrade e Walfredo,

    Ninguém está dizendo aqui que o governador do Rio não tem responsabilidade pelo que está acontecendo na Região Serrena. Pel ao contr´pario. tem. Como o PHA disse em outro post e eu também. Ele e as prefeituras da áreas atingindas.

    Por tanto, é uma responsabilidade do governo estadual e municipal e não federal..

    Só que o PIG Tuacano (só não assume), não faz a mesma cobertura da tragédias do RJ e SP.

    No segundo tenta minizar dizendo que é culpa de Deus. Dos políticos que ela apóia? Nem pensar…

    Já do RJ a culpa é das autoridades.. Perceberam a parcialidade?

    A Ley Medios não é para censurar nada. Ao contrário é para ter liberdade de expressão… mas que deixe todas partes envolvidas expressarem

  • Edilson Cordeiro disse:

    PHA,

    na minha opinião, o medo desse povo não seria pela possibilidade do Lula se candidatar ao governo do Rio ou de São Paulo?

    Caso eleito para o governo de SP ele anularia o PSDB paulista. Se eleito para o Rio desequilibraria o peso político de SP.

    Mas meu temor maior é que acabe se tornando um outro JK, ou Jango. Que Lula se cuide. Existe muita coisa em jogo e a alcateia não vai sossegar.

    Abraços,

    Edilson

  • michelly disse:

    Uai….Mas o Lula era presidente ou não era ?
    ele ate pode dividir a culpa com governadores e prefeitos ,mas não dá pra isentar alguem que tem autoridade maxima em um pais ,de suas obrigações não cumpridas .
    Ou sera que ele era presidente só pra poder falar e fazer besteira sem consequencias …?

    • Edemar Motta disse:

      Prezada Michele,

      Somos uma federação de estados independentes. Os governadores de estado não são prepostos do presidente, eles tem independência.

      Adquira ou baixe um exemplar da Constituição do Brasil (cada Estado tem a sua, que não poderá contrariar a primeira), é fácil de entender na maior parte.

    • gilmar disse:

      Michelle, as besteiras que o Pres. Lula falou ou fêz, tiraram o povo brasileiro da miséria absoluta, revitalizaram o espírito sem esperança do seu povo, criou o Prouni que abriu mais de 750.000 vagas universitárias para os mais pobres, criou 14 Universidades Federais, 215 escolas técnicas, desenvolveu o Fundeb que destina verbas e diretrizes para a escola básica de todo o país, recuperou em duas vêzes e meia o valor do salário mínimo e inseriu mais de 4 milhões de idosos e trabalhadores rurais na previdência social. As besteiras que o Pres. Lula fêz, construíram mais de 1 milhão de imóveis para os sem teto e criou mais de 15 milhões de emprego no Brasil, bateu todos os recordes de produção através de incentivos fiscais como o corte do IPI para a indústria nacional, recordes de exportação com a abertura de novos parceiros comerciais pelo mundo afora como a Ásia, África e Oriente Médio. Mas a besteira uqe ele não fêz na minha opinião foi a de permitir que ignorantes como voce possam falar tamanhas bobagens. Daqui a alguns dias se voce estudar um pouquinho, aprenderá que Luiz Inácio Lula da Silva foi o maior Presidente que este país já teve. Abraços Michelle e estude.

    • mauro hage disse:

      Boa noite Michelly,
      Lula nos oito anos de mandato não falou nem fez besteiras, somente, você sabe disso, não passe recibo de ignorante. Eu até respeito os 4% que detestam Lula, faz parte da democracia, agora fechar os olhos para as realizações do governo é ter muita má vontade.

  • Helena/Sto.André (SP) disse:

    Li o excelente texto do blogueiro Eduardo Magalhães sobre Curitiba. É verdade, não se tem notícias de alagamentos na cidade e nem mortes ocasionadas pelas enchentes. Há que se destacar aqui o excelente trabalho de Jaime Lerner, que foi prefeito de Curitiba, onde primou pela preocupação com o planejamento urbanístico da cidade e que se destaca também pela ausência dos congestionamentos, apesar de ter uma grande frota automotiva. Enquanto isso São Paulo fica a mercê do desgoverno nunKassab e seu anterior “Cerra”, cuja preocupação maior é aplicar dinheiro na ciranda financeira ao invés de destiná-los a obras anti-enchentes. Até quando São Paulo vai suportar esse descaso de seus governantes. Enquanto isso a Globo fica destilando seu ódio culpando Lula por todos os problemas ocasionados pelas enchentes acreditando, piamente, que ainda tem alguma credibilidade junto ao povo.

  • Leonardo disse:

    Pequeno exercício de lógica espúria:

    Se em SP os problemas com as chuvas são obra de Deus, e no RJ são obra do Lula, então Lula é Deus?

  • Eduardo Costa disse:

    PHA,
    A globo poderia fazer um levantamento quanto que Foi gasto já com o pobre rio Tiete até hoje….?

  • Thiago Guimarães disse:

    Dilma vamos criar um órgão para ter um controle do que é falado pela imprensa, nada contra o governo, estabeleceremos multas e rescisões de concessões, vamos tomar a Globo ou qualquer outra emissora que se ponha contra o governo, chamaremos isso de falta de ética no jornalismo ou irresponsabilidade contra a nação, vamos tomar a Folha a Globo etc.

    Se daqui a 4 anos, Serra ou outro candidato da oposição vencer a eleição e quiser controlar o Conversa Afiada, por falar mal de qualquer ato oposicionista ao governo do PT vamos chamar isso de ditadura, pois estão querendo nós calar, controlar nosso pensamento, isso é um ABSURDO, não aceitaremos restrições ao nosso jornalismo!!!

  • Sergio Simões disse:

    Caro PHA… Gostaria de ver as reportagens e os comentários do Jornal Nacional, sobre as enchentes em São Paulo no governo Luiza Erôndina. Assim poderiamos comparar a visão,o entendimento,as opiniões e o comportamento deste veiculo de comunicação de hoje, com o da época.
    Será que existem arquivos? Eu me lembro muito bem!
    A prefeita Erôndina do PT era a CULPADA,fim de papo.
    Deus veio depois…

  • Fabio SP disse:

    264 não. 347 e subindo

  • Wilhelm disse:

    A Globo confunde liberdade de expressão com “liberdade de execração” – seletiva, diga-se.

  • Marlon Pereira da Silva disse:

    Você tá esquecendo um pequeno detalhe: Gedel Vieira Lima destinou mais de 90% da verba disponível para evitar este tipo de acontecimento para o Estado da Bahia, estava em plena campanha para o Governo daquele Estado, e, é do PMDB.
    Ao Presidente Lula cabe culpa, sim, mas, uma culpa constitucional, pois para Presidir o Chefe do Executivo precisa de apoio irrestrito no Congresso Nacional, infelizmente o eleitorado brasileiro continua votando em Maluf, Renan, Romero Jucá, José Sarney, os larápios que sobrevivem dilapidando o Patrimônio Público e torcendo para que tragédias como estas continuem a acontecer para aparecerem como “Salvador de Vidas, da Pátria, defensor de humildes e pobres”.
    Essa é a verdade, que espero seja publicada, e que não tem nada a ver com a conotação política que o PIG e você PHA querem dá a esses fatos, cada um lógico, defendendo a sua corrente política, esquecendo-se somente que são vidas humanas no meio desse ti-ti-ti de esquerda x direita que estão sendo perdidas, o Dom Máximo de Deus, a vida do ser humano.

    • Luiz Freitas disse:

      Há muito essa Rede Globo já deveria ter sido riscada do mapa!
      Qual a contribuição dessa TV para a formação do caráter dos jovens brasileiros. Artistas drogados. Novelas dando a receita de como cometer crimes. Desinformação política, sempre privilegiando um partido (PSDB) e fazendo críticas infundadas a um governo infinitamente melhor que o de um certo intelectualóide de m…, que só fez entregar suas empresas, pelas quais o País se endividou, ao capital privado. E, agora, temos a bacanal de volta, logo após a novela das 21h: o famigerado BBB, capitaneado pelo bobo do Bial e regado a sexo, futilidades, vaidades, más condutas, narcisismo… Ou seja, todos os valores que não quero para meu filho. Acho que já passou da hora dar um basta nesta TV Globo!!!

  • Leandro disse:

    Hitler dizia que o problema da Alemanha era a imprensa comunista que dizia mentiras. Que era preciso democratizar a imprensa e coloca-la a servico dos interesses do povo.

    Que tal substituir o personagem e o pais?

    • Felipe Capeletto disse:

      Porque voce nao compara o Brasil com a Inglaterra, a Suécia, e todo país desenvolvido que tenha leis contra o mau uso da mi
      dia?

      Por que essa cretinice de nos compararmos com a Alemanha nazista? O que querem, impressionar? Ganhar a argumentacao no grito?

      Os nazistas da informação são os colonistas do PIG.

    • Mário Augusto Gomes disse:

      Leandro, qualquer um tem o direito à opinião, mesmo você e seu ponto de vista neo-com. O que vc não pode distorcer é o fato da responsabilidade profissional dos meios de comunicação, muito deles concessões públicas. A imprensa não é o 4º poder, não tem mandato, não representa a sociedade. No máximo representa o pont de vista do dono do jornal. E este dono de jornal, pode ter contratos com o setor público ou interesses em jogo. Sendo assim, os meios de comunicação devem ter uma legislação específica para processos e direito de resposta de todos os ofendidos, até você.
      Seria importante todos lembrarmos da “Escola de Base” e seus episódios bizarros.
      Na minha profissão, como muitas outras, códigos de ética devem ser seguidos e punições aos maus profissionais, tanto pessoa jurídica como física são feitos.
      Então por favor, não minimize as propostas de regulamentação da mídia com frases de efeito ou completamente fora do contexto.

      • Leandro disse:

        Caro Mario, a unica regulamentacao que vejo necessaria e dar mais facilidades para quem quer abrir um canal de TV ou de radio. Como sao concessoes publicas, novos canais / radios acabam caindo na mao de laranjas de politicos.

        Quanto a ter direito de resposta, a legislacao atual ja preve dispositivos para os que se sentem ofendidos. E so ver a quantidade de processos que sao instaurados contra jornalistas e jornais.

        Voce tocou no exemplo da Escola de Base. Excelente. Ate onde sei, jornais foram processados pelos danos causados aos donos da escola. O que voce sugere que seria o proximo passo da “Ley de Medios”? Fechar o jornal?

        E se a calunia for contra o governo Dilma, o que voce acha que deveria ser estabelecido pela “Ley de Medios”? Cassar a concessao?

        • Mario Augusto Gomes disse:

          Acho que a Lei dos Meios iria gerar uma velocidade na punição, ou pelo menos uma reciprocidade nas desproporções no PODER de influenciar. A difamação política, ou informações confundidas com opinião tem consequências mais devastadoras na sociedade.
          Quando citei a Escola de Base, quis dizer que a Imprensa erra, e não é pouco. Disse ainda que o dono do jornal impõe a opinião dele. O duro é que o Editorial contamina a própria notícia. E o seu direito à uma informação isenta, fidedigna? E o meu? E o da sociedade? Cobra-se muito do código do consumidor, mas e o consumidor de informação? É isso que se ensina nas Escolas de jornalismo?
          Vc me pergunta sobre qual seria a punição ideal para a Folha de SP na Ficha falsa da Dilma? Uma ação de 20 anos, com apelos até o Supremo? Qual o custo político para a nossa sociedade?
          A legislação atual é lenta e não contempla as tecnologias atuais. Todos nós merecemos jornais, revistas, TV etc que possuam responsabilidade, equilíbrio e direito ao contraditório , e que as opiniões fiquem mantidas nos editoriais.
          Que bom que vc abandonou o discurso nazista, fequei feliz por vc, enfim argumentou com responsabilidade. Obrigado pelo bom bate papo amigo!

          • Leandro disse:

            Obrigado a voce, Mario.

            Mas ainda discordo de voce. A justica e lenta para todos os crimes e nao so para a questao da midia. Eu acho que isto sim precisa ser atacado e nao endurecer contra um grupo ou outro.

  • Wellington da Silva disse:

    Uai!!??? Mas não foi o Lula que derrubou aqueles aviões??

  • GRAÇA FONTELLES disse:

    Ministro Paulo Bernardo.
    LEY DE MÉDIOS,JÁ!!!

    Nós que sofremos, passamos noites sem dormir, brigamos até com familiares, gastamos nosso dinheiro fazendo camisetas,deixamos nossos filhos,nos angustiamos, tivemos que nos submeter à muitos sacrificios. Não podemos agora admitir, que a “imprensa” imunda, diga o que bem entenda do Gov. que elegemos democraticamente.
    LEY DE MÉDIOS, JÀ!!!

  • Cézar (Ponta Grossa - PR) disse:

    Ontem, Datena e Boechat tirando da reta dos tucanos a culpa pelas cheias. Boechat colocando a culpa no governo federal. E dando de dedo. Ridículo.

  • Juba disse:

    A globo está se lixando, para ela é mais um Big Brothers.

  • Paulo disse:

    O mais engraçado e curioso é que na última grande crise da Globo quem deu de mão beijada milhões (se não forem bilhões) de reais foi o Governo Federal, se não me engano foi entre 2004 e 2005. Quem era o Presidente nesta época? Nosso herói Lula perdeu uma grande chance de deixar falir a Globo. Por acaso? Acho que não. Outra: quem faz a crítica aberta à Rede Globo nesta matéria? Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, que é a principal rival da Globo. Não adianta chororô, e TODOS OS GOVERNOS têm sim sua parcela de culpa nessas tragédias, desde os prefeitos até o Presidente da República, seja ele o Lula, a Dilma, o FHC ou quem quer que seja. Topos e encostas de morros e montanhas não são para desmatar e construir casas modestas ou de luxo, e sim para preservar a vegetação nativa, que ainda é a melhor forma de evitar deslizamentos. Se o Código Florestal fosse respeitado, tragédias desse tipo ocorreriam em muito menor escala.

    • Marcos disse:

      Não se fala de desenvolvimento sustentável aqui (vamos desenvolver e pronto)… Chamem os técnicos (e os eco-chatos) pra explicar o que aconteceu no Rio.
      Parece que a natureza quer retomar o que perdeu nas últimas décadas. É muito triste tanta gente morrer.
      Ninguém vê prefeito(a)/governador(a)/presidente(a) baixando ordem de desocupação de área de risco quando o céu está azul e sem nuvens. Talvez alguém pense muito em reconstruir um chalé de luxo ou uma pequena casa.

  • Victor disse:

    Impunemente até quando?

  • Alex disse:

    Oi PHA!
    Sou um leitor assíduo dos blogs sujos e o seu especialmente. Parabéns!

  • Jorge Rodrigues disse:

    Está mais que evidente que o Impeachment do Lula será depois que ele saiu da presidência.
    Mas como isto é possível?
    Simples, ele teve 2 mandatos e fez o sucessor, que poderá se reeleger e depois Lula retornar triunfante.
    Mas como é possível?
    Simples, a oposição não tem candidato, não tem projeto e não tem capacidade de articulação. E pior! Serra disse “até logo”, o que significa que não larga o osso e que será possível a oposição montar um outro candidato, enquanto Serra não desistir.
    É por isso, e um pouco mais que o PIG vai promover o Impeachment do Lula no ovo, para que ele não articule nos bastidores e retorne ou faça quantos presidentes quiser.

  • Ary disse:

    LUIZ ANDRADE: Presta atenção! A responsabilidade é individual e a culpa é coletiva: envolve escolhas de um determinado padrão de consumo – insustentável. Coisa que foge ao teu alcance. Ocorre que em SP, os tucanos estão mandando e desmandando há 16 anos. Sempre prometendo, prometendo, prometendo. Presta atenção!

  • eunice disse:

    A Globo tem toda razão. O Lula nada fez pelo desemprêgo no país, nada fêz pela educação, nada fêz pelo Rio de Janeiro, nem mandou 5 bilhões e 800 milhões para São Paulo em ajuda contra as enchentes e preservação da Serra do Mar, nem tirou 28 milhões de pessoas da pobreza e da miséria, não recuperou as indústrias navais, não valorizou a Petrobrás e recuperou portos sucateados. Empresas brasileiras aos milhares que antes de Lula eram devedoras hoje estão saudáveis.Fora Rede Globo, faça um jornalismo honesto, tente se recuperar em qualidade e caráter e cuidado pois Dilma não é LULA, saiba que o jogo é mais pesado.

  • Marcos Antonio disse:

    Ao grande salto dado pelo Brasil pelo governo Lula, não fez desaparecer a míséria implementada ao longo dos anos e governos anteriores!
    Isso transforma-se em suporte para a crítica ao LULA!
    Esquecem que o Brasil estava quebrado quando LULA assumiu, do forte ajuste das contas públicas.
    Fazem suas análises como se o cobertor não fosse curto!
    Como se o Brasil fosse os EUA, e sua máquina de gerar dinheiro!
    Ao invés de resaltar a possibilidade de construção de uma realidade melhor, o que cria UNIÃO, ESPECTATIVA POSITIVA – em suma ESPERANÇA!
    Fazem a crítica pura que gera raiva, desagrega e desestimula.
    Isso só é bom para a OPOSIÇÃO!
    Então esso modo de ver as deficiencias do Brasil e sua forma de transformá-lo interessa ao PSDB!

  • Raymundo Junior disse:

    Caro PHA, uma mentira repetida varias vezes tende a se tronar uma verdade. Este tipo de pensamento domina a globo, só que no casso da venus platinada varias mentiras repetidas varias vezes se tornam um fracasso de audiência.

  • Ana Maria disse:

    Pelo amor de Deus culpar o Lula pelo que está acontecendo no Rio é muita maldade chega a ser desumano. Esses hipocritas covardes que usam um meio de comunicação para destruir um homem que teve por esse país pelo povo desse país um amor que poucas vezes vimos em um Presidente da República, eu nunca vi. Chega de tanta sujeira, tudo tem limite, a tragédia no Rio de Janeiro comove a todos nós, o Pig usar essa tragédia para culpar o Lula é revoltante demais.Boicotar já Lei dos Medios.

  • Hélio disse:

    O sujeito, sabe Deus como, “consegue” um terreno imenso num
    determinado morro da Serra da Cantareira, que esta lá , ‘imexível’,
    há milhares de anos.
    Remove a mata nativa e dezenas de toneladas de terra e pedras.
    Constrói, então, suntuosa mansão de 2000 metros quadrados, com
    piscinão e quadra de esportes.
    Vem ‘La niña’ com contínuas e torrenciais chuvas de verão e põe
    tudo abaixo e, debaixo daquilo, jaz o novo rico, empregada,família
    e até o Pit Bull adestrado.

    E pasmem, a culpa é do LULA.

  • Maria disse:

    O que me consola, PH, é que não precisa de enchentes para afundar a globo. Como já dizia o “velho deitado”: O feitiço sempre acaba virando contra o feiticeiro. Com tanta intriga,tanta mentira, com tanta ambição e com a crescente queda de audiência, um dia a “organização globo/tabajara” não vai ter mais chão para apoiá-la. Câmbio…desligando.

  • Walfredo disse:

    Impedir a Globo de responsabilizar o governo, mesmo que errada. Isso não seria censura? O que precisa ser garantido é que o governo possua espasso equivalente para se defender, nao é mesmo?

    • Paulo disse:

      caluniar é crime! tá no código penal!

    • R Godinho disse:

      A contumácia no erro indica premeditação, e consequentemente, intenção.
      Se alguém me xinga em público, em um bate boca, ou até sem qualquer motivo, é uma ofensa, e basta a retração para que tudo se resolva.
      Se alguém repetidamente me xinga em público, não é mais uma ofensa, é uma perseguição. É uma atitude equiparável ao crime de discriminação (álias, se o xingamento se referir a escolhas de consciência – religião, sexo, etc – ou a condições materiais – deficiências físicas/mentais, origem geográfica, etnia, etc. – é crime, propriamente). Do mesmo modo, se alguém repetidamente me culpa de tudo.
      Então não se trata SÓ de direito de defesa. Se trata também da punição criminal, do impedimento da repetição do crime.
      Sou favorável a que, nesses casos, a lei determine que o Governo exproprie a empresa e a venda em leilão a outros empreendedores, impedidos os sócios e próximos do deliquente de participar. O resultado do leilão, deduzidas as despesas e uma multa pesada, sob a forma de títulos públicos de longo prazo, será entregue aos antigos donos. Pode-se submeter o assunto a Judiciário, a posteriori, e sem direito a liminares que a expropriação e venda. Esta deveria ser em 90 dias, no máximo.
      Duvido que Marinhos, Civittas, Frias e Mesquitas não ficassem com a vara mais curta e fizessem melhor aquilo que lhes compete: jornalismo.

    • JORGE disse:

      Escusati (a moda agora é falar italiano…),
      Ma… O Estado tem que garantir é o direito de opinião é do cidadão, utilizando a mídia que for necessária. O que o Estado não pode garantir, sob pena de ferir as bases democráticas, são TRUSTs de informação, tipo globo e outros. Fora Globo e tudo o que ela representa.
      Aliás, o que é censura? Alguém já parou para pensar o que seja isso? Pois parece que censura é um substantivo suficiente em sí mesmo, e isto não é verdadeiro. A título de curiosidade: qual o pai responsável, que ao ver circular em sua casa revistas pornográficas, não censurá o seu acesso? Estou vendo as chamadas para a tal nova novela da Globo “Insensato Coração” e, pelo amor de Deus, as personagens, pelo que a apresentação fala, são todas sem caráter, boçais, hedonistas. Pois bem, a Globo em minha casa é censurada, e como cidadão, quero exigiri que o Estado casse a concessão de exploração de banda de televisão por aquele grupo. Só para finalizar, se a globo e o pig deixassem de existir hoje, no dia de amanhã, O que de fato mudaria em nossa vida? Nada, absolutamente nada! Veículos inúteis. Não temos necessidades deles. Aliás, NUNCA TIVEMOS!

    • Marta disse:

      Walfredo, ninguém quer impedir a Globo, ou seja lá que meio de comunicação, de denunciar ou culpar ninguém, se isso for verdadeiro. Para isso, a mídia tem que apresentar argumentos e provas verdadeiras, senão será calúnia e calúnia é crime previsto na lei. Só que essas coisas ficam por isso mesmo: alguém calunia e o caluniado não tem como se defender e nem responsabilizar o caluniador.
      Antes do fim do dia, faça um único exercício mental, por favor: coloque-se no lugar do caluniado.

    • Wilhelm disse:

      O problema da Globo são os dois pesos e as duas medidas.

    • Antonio Porrada disse:

      Errado Sr. Walfredo.
      Censura é impedir opiniões.
      O que a Globo faz é usar seus meios de difusão para plantar mentiras e/ou acusações falsas. Coibir isso, me desculpe, não é censura. É safadeza ! Imprensa marrom

      Outro erro, Sr. Walfredo, espaço é com “ç” e não com dois “esses”…

    • Augusto Soares disse:

      O post (e os posts relacionados com a questão) propõem exatamente isso: direito de resposta proporcional à declaração acusatória. Nenhuma apologia a censura.

    • Felipe Capeletto disse:

      Não, é protecao contra calúnia publica.

    • yacov disse:

      Acusar o governo é uma coisa, chamar o LULA de assassino é outra bem diferente!!! Nos des-governos das direitas, onde estas tragédias acontecem há 500 anos, a culpa é de Deus, das chuvas, ou do Diabo, mas NUNCA dos governantes mais-preparados…

      A única coisa que a direita hipócrita lamenta nestas tragédias torpes é que os pobres não morram calados… Porque é que eles precisasm fazer tanto barulho?????

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    • Antonio Carlos disse:

      Walfredo, penso que não só o Governo tenha espaço suficiente para se defender, como também haja punição para os Jornalistas ou Articulistas que publiquem reportagens irresponsáveis prejudicando a dignidade das pessoas. Tem que haver punição sim, senão eles vão continuar publicando “meias verdades” e depois simplesmente colocar um “nós erramos” bem escondidinho numa parte do Jornal que quase ninguém lẽ.

  • José Luiz disse:

    A TV Globo, no Bom Dia (?) Brasil, mostrou mais uma vez a sua cara conversadora e militante do PSDB. Fez uma matéria querendo dizer que o problema das enchentes são recorrentes na Serra do Estado do Rio de Janeiro, mostrando no vídeo as datas dos acontecimentos. Me explica porque essa concessão pública não faz isso com São Paulo, que é a única metrópole brasileira que sofre todo o ano com as mesmas enchentes.

    O enólogo ancora, Renato Machado, para piorar a situação descrevia as cidades serranas, atingidas pelas enchentes, com o verbo no passado. Acredito piamente que a TV Globo é contra a cidade do Rio de Janeiro. Não passam de órfãos do Carlos Lacerda.

  • Paulo Cesar disse:

    Democracia de Verdade no Brasil
    SÓ COM A NOSSA LEY DE MEDIOS
    Até quando, Até quando, Até quando, Até quando,
    Vamos esperar pela Verdadeira Independência
    Para que sejamos VERDADEIRAMENTE LIVRES ??????????????
    São 500 anos, 500 anos, 500 anos de SUBMISSÃO
    Será, DILMA, que todo o seu sofrimento na tortura
    E de todos os que sofreram com você na ditadura
    NÃO VAI SERVIR PARA NADA ?????????????

  • Luiz Andrade disse:

    Entendi. Em SP a culpa é do “Cerra” e do Kassab. No RJ, o governador que tirou férias c/ 15 dias de posse e o presidente que não saia de lá inaugurando pedras fundamentais, não têm nada com isso.

    • Paulo disse:

      vc não entendeu nada. leia o outro artigo.
      a crítica é contra a imprensa que tem um lado só. o artigo anterior do PHA colpa AMBOS os governos.
      o PIG trata São Paulo com polidês e o Rio com estupidês.

    • R Godinho disse:

      O governador tirou férias dos quatro anos do mandato anterior… santa mesquinharia!
      As “pedras fundamentais” devem ser de ouro, porque todo mundo (até o PIG!) que nunca se investiu tanto no Rio, como com Lula.
      Isto é o resgate do que nos fizeram: a Guanabara, pela transferência da capital, pela lei, deveria receber compensações da União: nunca vimos um tostão. Como continuamos na oposição à ditadura e demos uma sova nos milicos, elegendo Negrão de Lima com 15 dias de campanha, e novamente no início dos anos 70, nos enfiaram a fusão com o antigo estado do Rio, então um dos mais pobres da federação, pela goela, novamente com promessas de ajuda, que nunca vieram. De quebra ganhamos um “interventor”: um almirante mais conhecido como Pedro Bó, um famos personagem burro de doer do programa do Chico Anysio.
      Mas somos teimosos, e na primeira chance, elegemos o Brizola. Aí o caldo entornou de vez. As Organizações Globo se tornaram inimigas do Rio, os governos federais que se sucederam nos deixaram à míngua, e só voltamos a ver dinheiro federal com o Lula.
      Enquanto isso, SP e o PSDB enfiavam o dinheiro do SUS no mesmo saco do orçamento estadual, impunemente. Talvez para ter com que pagar os roboanéis da vida…

    • Antonio Porrada disse:

      Quinza dias de férias, depois de quatro anos de trabalho, Sr. Luiz andrade.
      E o Kassab que está de férias desde que assumiu?

  • Horacio disse:

    A globo e o globo não têm jeito…vão definhando….definhando…definhando…de repente sumiu…e o melhor é que ninguém viu e falta não sentiu.

  • francisco disse:

    a propriedade cruzada cria o coronelismo eletrônico. é claro que não conseguiremos tê-la absoluta mas dizer que uma família, por exemplo, os marinhos, possam ter no RJ jornais, tv, rádios, etc. e, em sendo Golias, esmagar os Davids, é ser ingênuo. me desculpe a franqueza, PHA, mas a propriedade cruzada cria o monopólio que, na política, se transforma em PIG.
    Não posso crer ser democrático que a familia marinho, através de todas as midias, me diga o que devo pensar sobre tudo. ABAIXO O CORONELISMO ELETRONICO. A regulação da propriedade cruzada é fundamental numa lei de meios.

  • Fabio K. disse:

    O problema do PIG, Paulo Henrique, está mais para liberdade de excreção do que de expressão.

  • Eason Nascimento disse:

    O Bom Dia (?) Brasil de hoje era só tragédia no Rio. Claro que tem que dar destaque. O que traz indignação é a minimização dos problemas causados pela chuva em SP e as responsabilidades atribuídas. Em SP o responsável é São Pedro pelo excesso. No Rio, as autoridades pelo descaso. Em ambas o motivo é o mesmo. A guaguejante Míriam Leitão não pensa assim.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Nelson Alvesn disse:

    Virou cacoete desta imprensa golpista,bater um dia sim no lula,no outro também,será que não existe uma previsão de chuva por la não …

  • francisco disse:

    sobre a propriedade cruzada, que navalhada fora!!! Vejamos o exemplo: o new york times tem o site mas a legislaçao dos EU, se não me engano, trata da propriedade cruzada, pois é claro que ela não pode ser absoluta! O que também não pode é o que ocorre, por exemplo, no RJ: eu acordo e na locomotiva do grupo Globo recebo o jobim e outros mais nos vagões deste trem quase monopolista: CBN, TV GLOBO, JORNAL O GLOBO, EXTRA, G1, é quase o partido único. Restaram poucos e o grupo globo já triturou muitos: era triste acompanhar a luta do JB por anunciantes em seu jornal visto o interesse dos mesmos no pacote jornal-tv-rádios. Por favor: nos informe se nos EU o New York Times tem TV, revista e rádios?Que navalhada fora!

    • R Godinho disse:

      A propriedade cruzada ERA proibida nos EUA. Na era Regan, sob o argumento da sinergia e integração de tecnologias, foi abolida a proibição.
      O mais acabado exemplo disso é o grupo Fox. Hoje eles dominam cerca de 30% do mercado total de meios nos EUA.
      Isto tudo faz parte de um movimento longo da direita internacional, capitaneada pelos EUA. Houve desregulamentação em toda UE, e em todo o mundo foram formadas alianças de meios direitistas. Na América Latina, foi formado o GDA, uma associação de diários que vai do México à Patagônia, todos com orientação direitista e posicionamente semelhante ao do PIG brasileiro.
      Isto é uma guerra ideológica, no melhor estilo da Guerra Fria, apesar de nossos çàbios colonistas terem passado os anos 90 dizendo que não havia mais direita e esquerda (talvez porque achassem que haviam nos esmagado, a nós, esquerdistas…).

  • francisco disse:

    a propriedade cruzada é problema sim!!!!! o site do new york times é a forma digital do jornal, mesmo com diferenças face velocidades diferentes de chegar ao público, e portanto, até de conteúdo, não deixa de ser diferença de forma (digitalximpresso) e não de mídia.
    outra coisa é o conjunto tv, jornal , rádios, sites, tv a cabo, etc., criando Golias a matar diariamente os Davids que trariam a diversidade na informação.
    Propriedade cruzada é a auto estrada para o monopólio. Sem a regulação daquela, é impossível combater este.
    Que tal nos informar o que ocorre nas democracias mais consolidadas?

  • Carrapa-VK disse:

    Agora que está provado que a grobo não tem mais aqueeeeela “credibilidade” entre o povo e a maior prova disso foi a vitória de Dilma. Esperamos que o atual governo tenha coragem de enfrentar o PiG, trazendo a discussão sobre a Ley de Médios e a nova regulamentação da Lei de Imprensa. A grobo e o PiG vão minar o governo da Dilma até 2014 e a sociedade machista irá reforçar nas ruas o que eles disserem. Dilma tem que começar logo a agir.

  • Leonardo Scalercio disse:

    Enquanto isso o ministro Paulo hibernar…do (aquele que parece hibernar no ponto) fala com medo no ótimo programa “3 a 1″ da TV Brasil ontem.

    Vai lá, ministro… vamos continuar a ser torturados, o bullying eleitoral se estenderá por quatro anos agora para desconstruír Lula. São capazes de dizer que Dilma faz o que Lula não fez para destruir o legado Lula e assim, deixar Dilma sozinha para ser massacrada por eles.

    Aos petistas que estão achando boa essa comparação a fim de dar “vida própria” a Dilma, respondo aos “pensantes” deste partido e/ou governo, que isso é próprio de Maquiavel e o neo-liberalismo trabalha com esta lógica. Descontextualizar para melhor manipular. Igual ao “Dividir para dominar”

    Paulo Hibernar…do, você tem medo da globo, você não fala com convicção e ainda achou que o problema da privatização não foi perder o patrimônio público, mas sim porque foram mal vendidas.

    Isso é a direita do PT… querem brincar de esquerda. Não lêem, não elaboram, não promovem debates críticos ou politizados. E assim, seremos torturados pelo PIG até que eles retornem e acabem com todo o legado Lula e vendam o país.

    Lei de medios já, ministro! Com a palavra, a presidenta Dilma.

  • Thiago disse:

    Eu já reparei isso pHA! Até a repercussão das tragédias a Globo tem dado destaques diferentes.

    Em São Paulo onde está o governo que ela apóia, ela fala pouco e tenta minizar. No governo do Rio onde está um aliado do governo Federal eles decem o pau.

    Para o PIG Lula tem culpa de tudo..

    Só falta eles dizeem que o apoio deles a ditadura foi culpa do Lula também..

    Que os vilões das novelas dela é culpa do Lula…

    A obsessão é tanta que parece ser um amor não assumido…

  • Eduardo Mia disse:

    A mesma baboseira de sempre produzida pela Globo. O editor-chefe da Globo é sem noção, assim como o da Veja. Perderam as eleições no ano passado e perderam também as estribeiras. O povo já acordou para as ‘manipulações’ dessa corja. Quanto mais eles insistem nessa manipulação, mais o povo fica contra o ‘oligopólio’ da mídia (também conhecido como PIG).

  • aide souza disse:

    PHA. realmente a Globo com seus vestais, porque sempre se acham no meio do palco e nao podem se misturar com as outras emissoras porque eles sao os maiorais. So que tem que produzem sempre meias verdades, e complementam a meia verdade com a sordidez que lhes e perculiar. Uma pergunta que nao quer calar. Porque quando falam em Ministros, Governadores, Prefeitos, Deputados, Senadores, Municipais, Estaduais e Federais assim como no Poder Judiciario, nunca dizem a que partido o fulano e filiado? Com os politicos barriga de aluguel que temos deveria ser obrigatorio dizer o partido, para saber onde esta a sujeira, assim ela começaria a aparecer. Por outro lado porque quando prendem um marginal nao mostram o rosto? A sociedade precisa saber com quem esta lidando. Deve acabar para anteontem o promiscuidade de politicos, redes de televisao, jornalecos e donos de empresas e outros factoides que se alimentam de meias verdades e fatos distorcidos para vender a canalhice. O homem de bem precisa começar a ser premiado em vez de ser sacrificado, em nome de uma politica e politicos bastardos e sem patria.

  • Fabio SP disse:

    E você aqui diz exatamente o contrário…

  • Paulo Cesar Lima disse:

    A GLOBO deveria ser interditada para o bem da nação brasileira.
    É muita aberração essa família se acha acijma do bem e do mal ?????
    FORA GLOBO !!!

  • Antonio Nunes disse:

    Tal afirmação é inverídica. Os mortos chegam a 288.

  • Estela disse:

    PHA, devemos sim ficarmos solidários às famílias e orarmos por eles. Foi uma tragédia! já passei por alagamento em SP, e vi toda a minha vida jogada na lama, mas conseguimos levar uma vovó de 80 anos e uma criança de meses para o andar de cima de minha casa. No outro dia, limpamos a lama, vendemos a casa, e hoje minha família mora em um bairro sem inundações. Mas, os que perderam vidas é bem pior, pois vidas não se consegue repor, isso é a verdadeira dor: perder um ente querido. Que Deus ilumine e dê forças a todos que precisam de ajuda.

  • reinaldo bordon carletti disse:

    ou o bernardo joga a lei dos meios na mesa já, ou ele estará fora do governo, antes da posse do novo congresso.agora, aquele idiota lá do sul, já tomou um pé na bunda, o proximo com certeza será o tal de kamel….é só aguardar!
    reinaldo carletti

  • http://palavras-diversas.blogspot.com/2011/01/temporada-de-tragedias-das-chuvas.html

    Para o PIG ‘manchetear’ Lula e turvar sua imagem junto ao povo é sempre lugar comum naquele panfleto dos marinhos…
    Mas discutir de fato todas as questões referentes a falta de planejamento urbano, especulação imobiliária etc…

    Mas protegem Kassab e os tucanos que esstão no poder há 6 e 16 anos, respectivamente e não resolvem problema algum…

  • Antônio disse:

    Nobre Paulo, enquanto Cardozo, Jobim, Palocci, Bernardo, Pimentel (sim o Pimentel. Esse tem um telhado de vidro bem fino) etc. permanecerem no Ministério, O PIG TERÁ VIDA TRANQUILA. VIVA O BRASIL.

  • JapValla disse:

    Bessinha,

    São Paulo, São Pedro e o Redentor já se entenderam? Já entraram em acordo?

  • JapValla disse:

    Como diz o sábio Stanley Burburinho, para a Globo, a chuva no Rio é culpa do Lula e, em São Paulo, é obra de Deus.

    Essa foi ótima. Falta a charge do Bessinha.

  • neide disse:

    Até nos programas de humor da globo o humorista que faz o Lula, tenta denegrir a imagem do ex presidente.

  • Estela disse:

    Aí sim é politização da tragédia.
    Aqui em SP onde o PSDB/DEM e G lobo mandam não é culpa de ninguém e sim das chuvas..
    São uns safados mesmos!!!

  • Ricardo Lopes disse:

    É o PIG canalha e inescrupuloso que se fez na ditadura e odeia a democracia e seu principal líder, Lula. Dilma não pode ficar inerte contra esses caras. Aqui no Rio Lula é o maior.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •