PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2010 / 11 / 10 / PF: não há elementos para investigar suspeita de irregularidade no Enem

PF: não há elementos para investigar suspeita de irregularidade no Enem

PF: "não houve instauração de inquérito policial para apuração de qualquer fato relativo ao referido exame"
publicado 10/11/2010
Comments

 

 

Extraído de O Globo:

 

PF afirma que não há elementos para investigar suspeita de irregularidade no Enem


O Globo

BRASÍLIA - Em nota divulgada na noite desta terça-feira, a Polícia Federal informou que não existem elementos suficientes para determinar a abertura de inquérito com o objetivo de investigar possíveis crimes relacionados ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Além dos problemas de impressão, que determinaram a suspensão judicial da divulgação do gabarito , há rumores de que o tema da redação tenha vazado uma hora antes do começo do teste , no Piauí e em Pernambuco.

De acordo com a PF, "não houve instauração de inquérito policial para apuração de qualquer fato relativo ao referido exame, em razão de não existirem, até o momento, informações suficientes para fundamentar a instauração", afirma.

A divulgação do gabarito do Enem 2010 foi suspensa, nesta terça-feira, por determinação da Justiça Federal do Ceará, por meio da juíza da 7º Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia. Segundo a juíza, a liminar que suspendeu o exame em todo país, nesta segunda-feira também proibia a divulgação do gabarito da prova. De acordo com cronograma que havia sido divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as respostas da avaliação seriam divulgadas na tarde desta terça-feira. A Advocacia-Geral da União informou que irá recorrer contra a suspensão do Enem até a próxima segunda-feira.

(...)