Sábado, 20 de Setembro de 2014

Publicado em 31/08/2010

Raios-X da Veja: a oposição desenfreada

Extraído do Escrevinhador: Pesquisa da PUC: “Veja se transformou no maior fenômeno de anti-jornalismo”

40,6% das capas eram pra derrubar o Lula

 

Extraído do Escrevinhador, de Rodrigo Vianna:

 

Pesquisa da PUC: “Veja se transformou no maior fenômeno de anti-jornalismo”

Por Juliana Sada

Criada em setembro de 1968, a revista “Veja” é a publicação semanal brasileira de maior tiragem, teoricamente com cerca de um milhão e duzentos mil exemplares. Criada por Mino Carta, atualmente diretor de redação da Carta Capital, e Victor Civita – estadunidense filho de italianos, fundador do Grupo Abril – a revista foi por um longo período paradigma para o jornalismo brasileiro. Por sua redação, passaram nomes importantes da profissão; e, por suas páginas, grandes personagens da história – entre seus entrevistados estão Vinícius de Moraes, Yasser Arafat, Salvador Dalí, Tarsila do Amaral e Sérgio Buarque de Holanda.

Mas, em anos recentes, a revista tornou-se alvo de intensas críticas. Na internet, disseminam-se pequenas e grandes iniciativas de informação e contraponto ao tipo de jornalismo feito por lá. Esse mesmo Escrevinhador denunciou a entrevista que nunca existiu, mas que a revista publicou; e mostrou a história do professor que foi alvo de manipulação pelo veículo, além da peculiar análise do semanário sobre a Bolívia.

O jornalista Fábio Jammal Makhoul decidiu debruçar-se sobre a revista Veja para formular sua tese de mestrado em Ciência Política para a PUC de São Paulo. A dissertação analisou a publicação durante o primeiro mandato de Lula , de janeiro de 2003 a dezembro de 2006. Fábio constatou que houve, de modo deliberado, uma cobertura tendenciosa com o objetivo de desestabilizar o governo. Os números são impressionantes: “40,6% da cobertura de Veja sobre o primeiro governo petista noticiou os escândalos do Planalto e, conseqüentemente, Lula e o PT de forma negativa”. O governo ocupou “54 capas de Veja, das 206 publicadas no período”, destas “32 tratavam de escândalos, segundo classificação da própria Veja, ou seja, 59,3% do total”.

(…)

 

 

 

Comentários

  • [...] Publicado: 14/09/2010 por Patrick Schneider em Patrick Schneider 0 Reprodução do Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim e extraído do Escrevinhador, de Rodrigo [...]

  • fratelo

    O VAZAMENTO de porvas do ENEM foi o primeiro golpe do Serra e o PIG, visto que a grafica PLURAL, pertence ao grupo Folha. O jornal que denunciou a suposta fraude, o Estado de S Paulo, não é tão isento, mas fora escolhido por isso. Não acha que isso faz sentido?? Objetivo, criar embaraços para o governo LULA e usar futuramente, por isso criam empresas paralelas para fazer serviço sujo. Esse foi um tiro no pé.

  • DUDU

    Será que médicos e dentistas são golpistas?
    Se não, com certeza são inocentes úteis, ou mesmo imbecís, propagadores da mentira, da baixesa, do golpismo, da sujeira, do jornalismo podre, fétido, pois, em todas as salas de espera dessa gente, a revista à disposição é esse lixo chamado veja.
    Sei de muitos que, simplesmente, a assinam e não a leem. Daí a grande tiragem da revista.
    Não se tocam do mal que estão fazendo.
    É uma pena.

  • Roberto Almeida Przybylski

    A chamada para a Veja agora é:
    Veja só a capa e saia de fininho….

  • Pedro

    Toda vez que encontro pedaços da Veja em algum banheiro para aquela finalidade, recuso-me a usá-la. É contaminação na certa!

  • ulisses

    Estava ontem no consultório odontológico (entenda não compro este lixo) e lá esta a revista veja, a edição 2178, na página 66 sob o título “A busca da hegemonia” o pigjornalista tira algo que sai do estômago dos Frias e ataca o Franklin Martins acusando-o de aparelhar rádios, o que se trata na verdade na política adotada por este governo que distribuiu a verba publicitária, antes concentrada na mão dos grandes. Toda essa acidez gerou em mim a curiosidade de verificar se havia alguma publicidade oficial (BB, Petro, CX etc.) na revista, então folha a folha procurei nesta edição e depois nas duas edições anteriores e só havia uma publicidade da Caixa nas páginas 6 e 7 da edição 2178. Daí tanto ódio na matéria.

  • Paulo Marques

    Há 3 motivos para adquirir a veja:
    1-Ignorância;
    2-O golpe do “você vai receber gratuitamente….”
    3-Falta de papel higiênico.

    • Pablo

      Marques esses três motivos ja foram superados na última década, então o Povo da Nação ja não precisa dessa (revista)
      traira e vende patria para nada, hoje com a internet e o Revolucionario C AF. estamos muito bem servidos, a Geórgia Pinheiro está de parabens e o PHA é o nosso paladino e a Nação agradeçe como nunca jamais tem acontecido. Dilma neles e ja no primeiro turno sem dó

  • Osvaldo Alencar

    A Revista Veja, cuja assinatura eu cancelei há 20 anos, fazia o mesmo com o Brizola (juntamente com as ORM e a IstoÉ).

    Jamais conseguiu provar qualquer deslize. O Brizola saiu ileso por ser um cara honesto, diferentemente dos Marinhos, dos Civitas e dos Frias.

  • silvia

    Por esses e outros motivos que jogo no lixo a veja ainda fechada quando me dão e recomendo odas as pessoas de bem que fujam dela!Em outras palavras é revista de abutres e aves de rapina!

    • Daniela Macastropi

      A Globo mais uma vez foi infeliz!!
      Estou sem palavras para falar da Globo e do casal que não cansa de falar bobeiras, o que será que eles vão dizer para os filhos e netos, quando forem questionado sobre as mentiras, será que eles não aprederam que mentir é feio??
      acho que não só devemos jogar no lixo a veja, como devemos lê um bom livro ou ter uma otima conversa na hora do jornal nacional!!

      Fiquem com Deus amigos,

  • Marcos

    Não comprem esse panfleto do facismo, se forem assinantes cancelem, existem meios mais confiáveis de obter informação.

  • Cézar

    “A revista Veja, em abril de 1983, publicou matéria anunciando a fusão da carne de boi com o tomate, depois de cair em uma brincadeira da revista inglesa New Science, preparada para celebrar o dia da mentira. O caso Boimate, como é conhecido, entrou para a mitologia jornalística como a maior “barriga” (notícia inverídica) de todos os tempos.” Breno Altman – Opera Mundi – Na Carta Maior (27/08/2010).

    Isso explica muita coisa sobre a Veja….kkkkkkkkkkk.

  • Pedro de Albuquerque Maranhão

    Absura é a capa da veja desta semana!!!!!! Vocês perceberam a montagem que foi feita???? E a HEADLINE ” Os homens do Abismo”. Olhem só que motagem porca foi feita com o rosto do mineiro parecido com o lula e com o capacete vermelho!!! Como diz o Flávio Gomes no seu blog: SÂO UNS ESCROTOS!!!
    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/08/31/escrotinhos/

  • salete cesconeto de arruda

    A VEJA se tornou ESPIA a serviço de um grupo que não quer o POVO LIVRE. Mas como LULA libertou os escravos e Dilma vai continuar o trabalho – só resta a ESPIA usufruir da grana do grupo que ainda CHUTA a imprensa para fora quando vai fazer MILICÂNCIA!

  • José Aucélio Carlos

    Que bom, que hoje temos outros veículos de comunicação para se contrapor ao tipo de informação prestado pela Veja. Nestas eleições sua informação vai ser mais uma vez desmoralizada. Dilma nela!!

  • antonio carlos coelho

    Este é o sem Raio só o “X” da questão q saiu pela culatra.

    KKKKKKKKK Veja hoje é outro Raio q ta vindo ai sai da frente
    q vem o trator da democracia A DILMA ROUSSEFF.
    Rejeição só 4% q é do PiG mais corrupto do BRASIL.

  • Pedro Ornilo G Filho

    Algum deputado tem que ter a coragem de entrar com um projeto de lei proibindo a destribuição de revistas mentirosas a exemplo da revista veja nas escolas públicas.

  • José Filho

    Nas clínicas, consultórios, barbearias onde eventualmente freqüento, meu primeiro ato na sala de espera é chamar a atenção das recepcionistas quando observo uma TV ligada sintonizando a ridícula globo. Peço educadamente à moça para sintonizar a Record, sempre sou atendido. Com relação à revista lixo, veja, exclamo em voz alta para todos ouvirem que essa porcaria elitizada não vale nada. Dia desses, uma criança brincava numa clínica rasgando animadamente uma dessas revistas e foi advertida pela mãe. Entro na conversa -Senhora, desculpe a intromissão; deixe a menina brincar, depois depositamos os restos na lixeira, mas após a brincadeira lave bem as mãozinhas dela.
    O efeito é fantástico, hoje em muitas desses locais encontro TV a cabo e exemplares da revista Carta Capital sobre a estante. Façam o mesmo para o bem do Brasil.

  • Wilhelm

    Mesmo se excluírmos o noticiário anti-Lula, a grande maioria das matérias e chamadas de capa é para os Hommers Simpsons da classe média. Isso já há um bom tempo.

  • Lenir Vicente

    Eu me lembro da capa em que esse lixo de revista colocou o foto do Lula sobre o mapa do Brasil com a marca de um sapato atrás do Presidente.O bonito foi que a campanha do PIG não deu em nada e Lula deu um chocolate do Picolé de Xuxu que ficou na história.Ela não tem nenhum poder de influência. Durante todo o primeiro semestre desse ano a revista aparecia na porta do apartamento de uma amiga minha , num bairro de classe alta, aqui em Juiz Fora.Os filhos da minha amiga nem se davam ao trabalho de abrir a revista, ela ia direto prolixo.É assim a Veja, a mais desacreditada revista do PIG.

  • JEORGE

    PHA e leitores:
    Estou preocupadíssimo com o salto-alto de gente próxima da Dilma. cantar vitória não é bom, muito menos quando se tem uma mídia tão tendenciosa.

  • alessandro

    Na minha humilde opinião, a tal revista não presta e ponto.

    O que se deve levar em conta, contudo, é a validade das informações publicadas: apontar os dados incorretos, os argumentos falaciosos, a falta de publicação das provas em contrário etc.

  • Ricardo Oliveira

    Quem precisa de veja são os cegos que não leem em braile.

  • Veja é um insulto à inteligência mais primária.

  • Arnaldo Costa

    Em compensação, esse tabloide e o Zé Limão, juntamente com a turma demotucanalha, vivem uma relação simbiótica onde se beneficiam mutuamente. Ai sim, cabia uma CPI para investigar a relação desse bando.

  • Edson Júnior (Aracaju / SE)

    Essa revista, nome que prefiro não publicar, tornou-se uma publicação suplementar dos boletins demotucano. Como Einsten, ou Santos Dumont, o grande Mino não imaginava que os propósitos da criação da sua VEJA fossem convertidos em instrumento, em apêndice das velhas oligarquias viciadas em poder, em escravização. Em respeito a Mino carta, não leio, não VEJO e não quero saber desse monstro autoritário e panfletário chamado de … vocês sabem, a revista demotucana. Nem na barbearia, ou no consultório médico, dedico-me a ela. Se é para ver imbecilidades, folheio a Caras, pelo menos dou risadas com o mundo metafísico das “celebridades”.

  • Arnaldo Costa

    A extrema direita doutrinada pelo PIG é preconceituosa, sem ética, maquiavélica, fascista e se considera dona da verdade. Basta folhearmos as páginas do tabloide semanal veja (que vergonha de revista), para depararmos com várias reportagens discriminatórias e pejorativas em relação a diversos grupos. São capazes de tudo. As novelas da Rede Bobo, em menor grau, também plantam péssimos valores. Dessa forma, veem prestando um desserviço à sociedade. Tenho medo.
    P.S.: Agora, querem atuar na educação. Imagina o bando de monstrinhos que irão formar.

  • Laila

    Eu não a compro mais há muito tempo.

    A capa desta semana é sobre casamento. Pensei: que bom, um assunto light.
    Que nada! bastou-me folhear a revista para perceber que a capa era pura fachada: o conteúdo em sua maioria é só para espalhar sua propaganda anti-PT. Que exagero!

  • SERGINHO

    Resta ao proximo governo, ou seja a DILMA que junto com os serviços de informação e junto a comunidade de segurança nacional saber de onde vem todo esse arsenal de ridiculosidades que a VEJA publica, quem ganha no fundo com as asneiras que são publicadas com o claro tendencialismo e anti jornalismo, que pena, sinto pelo fim tragico dessa publicação que era vista com ansiedade pela classe A, B C , hoje em dia não passa de um pasquim mal cheiroso, que triste fim de uma publicação que foi referencia .

  • Veja e outos veículos da PIG estão cavando a sua própria sepultura graças a eficiência COM QUE ELES DETURPAM E DESINFORMAM OS ACONTECIMENTOS.

  • Mario Coutinho

    Veja=LIXO

  • bira

    Essa revista ainda existe? Pensei que tivesse saído decirculação. Quão desinformado eu sou, hein!

  • Willians

    Tirem pela capa desse mes da revista VEJA, sobre a reportagem dos mineiros presos no chile!
    Comparem a Capa da “revista” e me diga, se não tem um tom de comparação!

  • jose vicente firme

    Não utilizo nem para forrar a casa de meu cachorro.

  • tonicco

    A última “flor” do fáscio ou do lixo? Esta porcaria esta tendo o lugar que merece! Abaixo o PiG!!!!!!!!!!!!

  • Paulo P

    Amigos, deem uma olhada no llnk, ainda tem honestidade, mesmo de quem é obrigado a trabalhar no PIG.

    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/08/31/escrotinhos/

  • Adilson

    PHA,

    Por essas e outras razões essa porcaria não entra na minha casa nem de graça. Por falar em preço módico, acabo de receber uma proposta do folhetim para assiná-la por R$ 6,00. Já disse, essa indecência nem de graça quero, quanto mais ter que pagar a fortuno de R$ 6,00, que a bem da verdade, não dá nem para comprar uma tapioca.

  • Recebi uma proposta para voltar a assinar a Nefasta com substancioso desconto.
    Estou pensando em responder que ACEITO, desde que passem a imprimi-la em papel ultra macio e anti séptico.
    Afinal, terá que ter alguma utilidade, né?

  • koko

    Comparação entre governo LULA x FHC
    .
    Video muito bem produzido:
    .
    > http://tinyurl.com/24k59xe
    .
    Vale a pena ver de novo, e de novo, de novo, rssss
    .
    Nossa, que show, rsss. XD

  • Cerceado!

    Então, Mino deixa a Veja.
    Todavia convém lembrar o que ocorrera na calçada em frente, onde comodamente sentado sobre o capô de seu automóvel, aguardava o dono da revista para um breve “diálogo”.
    Paulo Henrique, discorra sobre o assunto!

  • Fátima Sousa

    VEJA! Manuseie com luvas !

  • Vicente Busch

    Zé Virtual: candidato da mídia não tem lastro no mundo real, não tem conteúdo, não tem verdade, é um avatar da direita reacionária (é uma mentira), não tem conquistas, nem realizações, vive de apropriação indébita, maior 171.

  • marcos

    Amigo, só falta falar que foi a VEJA que botou dolar na cueca do Genuino, que imprimiu um milhão de reais e falou que era dos aloprados, que foi a ela que invadiu a conta do jardineiro. Pq. Dirceu e Palocci sairam de cena? Caiam no mundo real. Parem de patrulhar com esse ideologismo marxista barato. Estamos em 2010, esse pensamento não dá mais. Chega! Collor sofreu impeachment por muito menos. A oposição bobeu de não ter tirado apedeuta do poder. Agora deu isso. Ele encheu a população de bolsas (pão) e trouxe um monte de circo. UNE, MST, CUT, Sindicatos, estão todos pagos e bem calados.

  • Jose de Almeida Bispo

    A Juliana, de certa forma completa o trabalho que fiz até somente a edição do dia 06 de janeiro de 2003, aqui: http://markltda.blog.uol.com.br.
    A Veja é prepotente, arrogante, preconceituosa, desrespeitosa desde criancinha. Não foi à toa que puseram o Mino Carta pra fora, foi pra tranformá-la na porcaria que se pode ver ao longo de mais de 30 anos.

  • Denis Guimarães

    A informação é bastante interessante. Não leio Veja, pois quando o fiz vi que ela tinha nojo de pobre apoiando os bancos antimendigos de Kassab, isso ficou marcado.
    Gostaria apenas que nessa reportagem, aqui veiculada, fossem explicadas os critérios da afirmação “houve, de forma deliberada, uma cobertura tendenciosa com o objetivo de desestabilizar o governo” e também deixar uma sujestão para uma tese fazendo a mesma investigação, mas essa no período do governo anterior.

  • josé fernandes

    PHA: são 23:19 todos os grandes sites, estão com manchete falando dos dados da filha do serra, estranho não,,,?

  • Paulo César

    O nível do “jornalismo” brasileiro é tão ruim que nem dinheiro externo vai conseguir mantê-lo em pé. O Jornal do Brasil é o primeiro, e já vai tarde. Os outros o seguirão.

  • gustavo

    Nossa, uma tese de mestrado de sei lá eu quem é uma fonte avassaladora de evidências da “tendenciosidade” da Veja.
    Garanto que os Civita estão morrendo de medo da descoberta genial dessa tese. E garanto que o fato de o fundador ser “estadunidense” depõe muito contra ele.
    Aliás, eu não vejo propaganda da Caixa nem da Petrobras na Veja. Por que será?

  • Jarmes

    caros leitores, a Veja ainda vende muito, todos os Estados Brasileiros que são governados pelos Tucanos tem contrato com a editora para distribuição nas escolas públicas, pagas com o dinheiro do povão que não tem acesso as revistas, dinheiro que poderia ser usado na compra de livros para as bibliotecas públicas, em que os jovens tem acesso.

  • PH,
    Sou a favor do ditado que diz,mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda.por isso sou dada a visitar certos blogs.Coloco um prendedor no nariz e encaro.Tem um certo blog,de um certo feioso,que se acha escritor,inclusive até lançou um “livro”.
    Pois bem,esse calunista escreve um besteirol sem fim sobre estudantes comunistas e seus professores mais comunistas ainda.Parece que ele foi entrevistado pelos estudantes da PUC para esse trabalho de mestrado.Não gostou das perguntas e provavelmente,não gostou das conclusões a que chegaram esses estudantes.Ahahahah!Agora eu entendo sua revolta!Os alunos devem ter falado a verdade!E A VERDADE DÓI MUITO,PRINCIPALMENTE PARA QUEM NÃO SABE NADA SOBRE ISSO!

  • Mario

    Tive acesso à revista ECA ou revista LIXO desta semana porque minha irmã adora entrar nestas promoções da abril em que você ganha quatro exemplares e depois pede para cancelar. Analisando: – A capa traz uma mensagem subliminar com o título Os homens do abismo e, do lado, o rosto de um mineiro preso na mina do chile, com barba e que lembra o Lula jovem. – Tem também uma reportagem sobre o Hélio Costa que é claramente comprada pelo Aécio Neves. – Além disso, tem uma reportagem (?) de dezenas de páginas sobre as cidades que mais crescem, em que claramente, as cidades que aparecem em destaque entraram com uma graninha. Para não ser completamente injusto, tem um artigo de psicologia intitulado O desconsolo da perda, de autoria de Betty Milan, sobre a morte. O artigo é bem feitinho e vale a pena ler. Mas o título é premonitório da perda deles. A perda de poder.

  • Digger

    O mais risível é o Tio Rei Cabeção, da Veja…

  • Rui Romulo Lopes Gaspar

    Essa foi ótima João,valeu.

  • Rose

    Essa revista deveria se resignar a sua pequenez, já que tentou derrubar o LULA durante 8 anos e nada conseguiu, Lula 96% de aprovação ,veja a cada dia encalha mais nas bancas de jornais.

  • Tenorio_SP

    Aguardo as entrevistas de Lula em 2011…

    Como ex-presidente, ele falará o que o cargo atual o impede, pela ética. E com certeza a mídia vira-lata será um dos temas.

    • ulo Gondim

      LULA já disse que não pecisa nada da Veja. Não quer saber da Veja. Não dá o maior valor (ou seja, menospreza a veja).
      Também, não era pra menos. Já está distribuindo de graça a revistinha nos cruzmentos, nos semáforos!
      Eu não perco meu tempo…

      • Robert Obiang

        O lula menospreza qualquer coisa escrita, isso sim. Tanto faz ser a Veja ou Carta Capital, nosso “líder” tem verdadeiro horror à leitura e isso não é segredo pra ninguém.

    • Pedro Tagua

      Tb!

      Imagina:

      Lula nas páginas amarelas;
      Lula no JN;
      Lula tirando uma com a cara do Waack;

      Vamo vê se eles têm coragem?

    • Robert Obiang

      Mas não é ele quem dizia que ex-presidente tem que ficar calado?

  • salete cesconeto de arruda

    Essa capa chamando os homens que estão prisioneiros na mina de HOMENS DO ABISMO e escolhendo uma foto de um homem parecido com o Lula operário – é proposital ou não?

  • Marcelo Rg

    Eu vejo seguidamente a Veja…abandonada em latas de lixos,cada vez mais.Quem será exterminado primeiro,a Veja ou o Psdb?

  • Marko

    Hoje um dos articulistas da Veja postou um vídeo de um programa de auditório, desses inúteis, onde uma platéia de 50 pessoas aplaudiu um tal de kajuru por não ter tirado o chapéu para o Lula e teve o requinte correlacionar com a vaia orquestrada ao presidente na abertura do PAN. Já estão com a “cara na lona” torcendo para o gongo tocar.

    • Lafitte

      Marko, é mais uma mentira dos 4%.O sr.Kajuru, falou que não tirava o chapéu para o sr.Lula, dizendo que êle tinha que investir em educação(sic). Eu assisti ao programa em respeito ao sr.Kajuru e os aplausos não foram tão intensos como parece. O vídeo pode ser adulterado e sonorizado de outra forma. Ok! Não estou
      defendendo o sr. Kajuru, mas divulgando a verdade. Veja, nem para embrulhar peixe ! Saudações Dilmais.

  • Marsvelo

    Se fosse uma revista boa, não precisaria dar milhas para quem a assina…

  • Fabio de Oliveira Ribeiro

    O comportamento tendencioso da mídia é uma prova da debilidade e da incompetência política da oposição.

    Os jornalistas do PIG são jênios… mas ainda não aprenderam que o jornalismo não forma mais opinião e que eles trabalham para a situação quando deixam de informar a oposição de sua real e trágica condição.

  • Piragibe Silva Borges

    PHA, a veja não estará na folha de pagamento da CIA?FSP? Estadão?Globo?
    http://www.diretodaredacao.com/noticia/o-ouro-de-washington

    • Denise Jacometti

      Talvez…Mas está em TODAS as escolas públicas do estado de SP, sem licitação!

    • José Sabino

      Piragibe,

      Estamos aqui comprando dólares à rodo – cerca de 1,5 milhão ao dia – é para isso mesmo: financiar o império. Já pensou se lhe falta recursos para espalhar a morte e a ruína por todo o planeta?

      Isso não pode.

      José Sabino, o pueril.

  • MISSO

    Esta insignificante revista (veja), è muito pequena para pensar e tentar apagar esta estrela mundial chamada, Luis Inàcio lula da silva.

  • Riba

    Assim como o DEMo se sentiu obrigado por diversas vezes,alterar sua alcunha,o folhetim preferido da TUCANALHA,se quiser sobreviver,também terá obrigatoriamente, ESCONDER-SE numa nova e sorrateira ALCUNHA. DILMA NELES!

  • juca pereira

    Não é só o tiririca que debocha da democracia! Temos os jornalecos, a revista veja, os condenados pela ficha imunda, que apesar de condenados continuam a rir da nossa cara no horário eleitoral gratuito, É uma festa, depois aparece a mulher pera, o homem bala, o mixirica, o Zé que não é zé, e o povão fica perdido com tanta baixaria.

  • d+ sp esses bicudos

    Carlos Nascimento sbt, não perguntou ao candidato o que aconteceu com dinheiro de campanha, desaparecido.
    Alguém do sbt pode perguntar para o serra abaixo ?

    P T saudações

  • No final, a VEJA vai para o lixo e LULA para a história.
    Uma grande diferença, não acham?
    Os esgotos que desembocam no tietê, a piscina do Serra, devem estar emtupidos de tanta Veja que é atirada por lá.
    Revista que se preza ou tenha moral, não precisa ser doada em postos de gasolina.
    A Veja está cega.

  • Gustavo Adolfo de Medeiros

    Prezado Sr. Paulo Henrique Amorim,

    Quando e por que a Veja se tornou uma revista de direita? Pode contar a história dela um pouco?

  • Jonas DF

    Consultórios médicos do meu Brasil, troquem a inVeja pela Carta Capital. Vai ser muito mais fácil curar seus enfermos.

  • Benê

    Não gosto da Veja!
    Também acho que seu objetivo ultimamente tem sido contra Lula, PT e Dilma.
    A Veja é um veículo de comunicação a serviço da elite conservadora e golpista.
    A Veja faz o péssimo jornalismo, se é que podemos clasificar como jornalismo.

  • Luis Rodrigues

    Com Serra, Veja podre mais § Com Veja, Serra podre mais. Pode?

  • Cândido

    O jogo sujo e desesperado do PIG começou a invadir a vida privada dos internautas. Acabo de receber um e-mail de uma pessoa que figura nos meus contatos e ,ao abrir a mensagem, havia um texto descabido, mal feito e com uma montagem fotográfica (preto e branco tipo envilhecida), onde aparece supostamente a Dilma junto a um fuzil.
    O texto conclamava a todos que recebessem a mensagem que ajudassem a divulgar o conteúdo e ainda colaborassem com o envio de novas fotos de arquivos pessoais da época da ditadura constando a candidata diante de atividades ilícitas, para de montagem de novos e-mails dessa natureza.
    Atenção amigos formadores de opinião, fiquemos atentos e vamos ao combate limpo e propositivo das ideias da Dilma, não deixemos que o PIG invada e polua nossas caixas de e-mail pela sujeira apócrifa dessas mensagens.
    O desespero deles não tem limites éticos e compromissos com a democracia eleitoral brasileira.

    • Wilhelm

      Faça como meu pai fez quando recebeu um lixo como esse. Responda a mensagem (se o e-mail for de origem confiável) e peça para não mandar mais esse tipo de lorota.

  • Eason Nascimento

    A tiragem desta revista dizem que ainda é muito alta. Para entender isto, tenho que partir da premissa que uma parte considerável de nossa classe média e alta está de acordo com os princípios que norteiam o periódico do grupo Abril. É uma lástima que assim seja. De um semanário de qualidade anos atrás, nada restou. Hoje não passa de jornalismo de esgoto que desceu ao fundo do poço da qualidade e da seriedade no trato da notícia. Resta apenas a lembrança de tanta gente séria que por la passou, começando por Mino Carta.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Edinho

    Mudando de assunto: outro incêndio em favela de São Paulo…

  • Luis Rodrigues

    Deixe Carta Capital, por exemplo, num consultório médico ou dentista. As revistas somem. Sempre aparece um esperto que as leva. Veja atuaria assim na dinâmica terapêutica do alheamento anestesóico?

  • Mauro

    A revista inVeja e o jornal Estadão já me procuraram com uma proposta no mínimo estranha: oferendo envio grátis por determinado período. Detalhe: por coincidência, o período abrangido se encerrava justamente na véspera da eleição presidencial.
    Claro, recusei.
    E não me espantará se um dia for descoberto que tais edições foram pagas por financiadores de campanha de determinado(s) candidato(s).

    • josué

      Mauro, vc deveria aceitar, pois é gratuita, e depois dar fim nelas, para que não circulem, isso acarreta prejuizo e não da acesso a outros que podem aceitar e ser influenciados.

  • Jean

    Quem gosta da VEJA é o Zico…
    Fora com os tucanos do Mengão !

  • Messias Franca de Macedo

    [TUDO A VER!]

    O ‘RODA VIVA’ ESTÁ, DEFINITIVAMENTE, MORTO!
    EPÍLOGO

    Era uma vez uma roda que girava! Agora, jaz – no esgoto “cheiroso”!

    Chico Buarque de Hollanda deveria processar criminalmente a TV Cultura “do (S)erra” por utilização de uma das suas músicas na trilha sonora do ‘Roda Morta’!
    República de Nós Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo – mais um matuto ‘bananiense’ analfabeto no país dos “cheirosos” Dantas, Eike, Nunes, Cacciola, AZEDOvedo, ANTAnardi &(!) fiquemos por aqui, mesmo porque os DEMotucanos já quebraram o *sigilo bancário do senhor Cloaca, e para descobrirem que a conta bancária deste matuto está no vermelho(!) “é daqui pra ali!”
    *TUCANOS VIOLAM SIGILO BANCÁRIO DE BLOGUEIRO SUJO
    SEGUNDA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2010
    EM http://cloacanews.blogspot.com/

  • Este trabalho está publicado? Quero ter acesso a ele. Acabo de ler o “Imprensa x Lula – golpe ou ’sangramento?”, onde o autor, jornalista Antonio Barbosa Filho, estuda o mesmo tema, mas sem pretensões acadêmicas.
    Daqui prá frente surgirão muitos estudos sobre esta fase lamentável da imprensa brasileira, não só a veja, mas todos os meios do que PHA chama de PIG.
    O povo brasileiro precisa saber o que a mídia cometeu contra o Brasil e a Democracia.

  • VEJA que maldade
    VEJA que mulecagem
    VEJA que covardia
    VEJA que ironia (chamar isso de midia)
    VEJA que falta de vergonha na cara

    Observemos: Será que este pasquim realmente vende 1.200.000 unidades semanais?
    Quem fez a auditoria para confirmar este numero?.

    Acredito que este pasquim serve para iludir os novos ricos.
    etc. etc

  • Cleide de SPsem medo de ser feliz

    O pior é constatar que em qualquer sala de espera, seja de consultório médico, dentário, de estética, nutrição, etc, sempre há esse lixo de revista, totalmente atualizada em suas baixarias. Por aí é que se vê o que nossa classe mérdia ( médicos, dentistas, nutricionistas,etc) pseudo-informada consome em termos de informação. Assim, nós, inocentes pacientes (nem tão pacientes assim), temos que andar com nossas próprias revistas de qualidade ( Carta Capital, Brasil e outras poucas) debaixo do braço, para conseguirmos aguentar a espera torturante desses locais.

  • Adilson Silveira Duarte

    No passado fui assinante dessa revista.
    Há mais de oito anos a “OLHA” nem de graça, ou melhor recebendo muito dinheiro, me serve.
    Passo nas bancas, compro a Carta Capital, e nem olhar para a OLHA eu arrisco. Me dá pavor.

  • Alexandre

    Vez e outra recebo e-mail com os dizeres: Revista Veja com 50% de desconto – Assine já!!
    Não quero essa porcaria de revista nem se me pagarem…
    Dilma no 1º turno!!
    #viradapaulista

  • Maria das Dores

    “Veja” a escória do jornalismo de esgoto! Aquele que a lê, ta correndo o risco de se tornar farinha do mesmo saco! Cruzes!!!!

  • Helio Barboza

    Não é só com verbas escusas dos EUA, pois o Governo Federal tb publica publicidade nestas páginas indecentes e de péssimo jornalismo. Isso sem contar que o grande mantenedor desta publicação é o Governo de São Paulo. Portanto, caros amigos, a sobrevida desta revista depende muito da eleição do Geraldo Alkimin em Sampa.
    MERCADANTE NELES!!!!

  • Spok da Silva

    Além de todas as mazelas aqui apontadas, a Veja hoje é feita por parajornalistas de baixíssimo nível, pessoas que, pela falta de caráter, não deveriam escrever em nenhum veículo que se preze. O senhor Augusto Nunes, por exemplo, não tem o menor respeito pelos leitores e é capaz de qualquer vileza, manipula os comentários que se deixa lá, escrevendo o que bem lhe aprouver, e não tem o menor pejo em xingar leitores com palavras indignas para quem se diz jornalista. É de dar nojo!

  • laura-bh-mg

    Só tem propaganda…Paga-se por páginas de anúncios. Notícias apenas contra o Governo Lula. A “”Veja”" não tem orçamento para fazer reportagens de qualidade? Parece alguns “”jornalistas”" que se apoiam nos Casos Mércia e Bruno, na morte desse ou daquele, no “”roda a reportagem”", “”põe na tela”", numa pobreza de programas de dar dó…Fica bem baratinho…Assim é a Veja. Qualidade e riqueza de informação? Zero…

  • ROSI SOUSA

    Nosso PRESIDENTE LULA, só sobe em CARINHO e CREDIBILIDADE junto ao povo brasileiro.

    A revistinha da boca do lixo ÓIA, segue o caminho contrário: queda vertiginosa…rumo ao subsolo…

  • Fabiano

    Essa revista só escreve asneira.

  • PHA,

    A revista pode tentar desestabilizar o governo e usar todos os
    meio.
    Responde-me: e se fosse o contrário? Na minha santa ignorância
    não consigo entender os fatos.

    Mercadante e Dilma

  • Carlos J. Ribeiro

    VEJA: adjetivos podres, advérbios doentes, artigos indefinidos e interjeições chulas. Sintaxe maligna.
    Os sinais de decadência, são evidentes.
    Não sei se ela continua mantendo seus índices de venda, já que a sua credibilidade despencou, por causa de suas posições golpistas e anti-democráticas, e de obediência canina à Av. Pennsylvania, 1600.
    Desejo a ela meus sinceros votos de fracasso financeiro e de público. Que as vendas continuem caindo e quanto mais rápido melhor. Que o seu fim seja breve.

  • Carlos Eduardo Guimarâes

    Lê a SUJÍSSIMA Veja, só agrada a boa parte da “elite” corrupta, egoísta e conservadora e parte da classe média de direita reacionária.
    Veja não faz jornalismo, faz chantagem!

  • Bernardt

    Há muito tempo não lia a veja. Não tenho paciência nem estômago. Mas a última edição caiu nas minha mãos e resolvi dar uma olhada.
    Nossa, a veja continua insuperável no título de anti-jornalismo! Fico imaginando o que sentem os grandes jornalistas que no passado fizeram dela uma bela revista. Deve cortar o coração

  • Reynaldo

    Ainda tenho receio… 20% de vantagem a um mes das eleições é o suficiente para o Führer articular algo bombastico.

    Pense… Enquanto Dilma sente-se folgada na liderança com grande chances de vencer no 1º turno a galerinha da extrema direita esta planejando algo…

    Afinal de contas Dilma vai ate 2014 ou 2018. Pelo menos mais oito anos de governo progressita popular…

    Serra
    Waak
    Bonner
    Maitê
    Bolsonaro
    Fred, Clara, madame Porcina
    Itagiba
    maia

    Todos esperando as ordens do O.G.-Führer, Vorsitzender para derrubar o Governo Popular, Libertario e Progressista…

  • Leilaqdiz

    Ela (óia) conseguiu o que queria, virou manchete

  • Daniela

    LIXO

    Jornalismo irresponsável da pior qualidade.

    Mas o que esperar de um veículo que tem como principal atração o Diogo Mainardi???

  • Ricardo Chaves

    http://antidemocratico.wordpress.com/2010/08/30/preferencia-partidaria/
    enquanto a diferença for essa, o PT já entrará em campo com quase um terço dos votos…o resto “põe na conta” do Lula. Surpresa é ver que 6% dos brasileiros se identificam com o PSDB. A pesquisa deve ter sido feita na 5 Avenue

  • Julio Bevacqua

    O Brasil não aguenta mais esse tipo de panfleto pró PSDB/DEM enrustido.
    Vamos deflagar uma campanha mais contundente contra esse tripé do PIG . Chega de patifarias. Fora Globo, fora Folha, fora Veja.

    • Julio Cesar Ferraro

      È isso aí meu povo vamos deflagrar uma campanha visando levar essa corja à falencia.. o povo não é bobo abaixo a rede globo e todo o pig… vamos fazer campanha de esclarecimento e mostrar a podridão dessa corja….e DILMA NELES…

  • Urbano

    Está passando, e muito, da hora de voltar para o lugar de onde veio…

  • Com o fracasso de Serra, a Veja e PiG em geral assumiu a campanha do Zé Gengivão

  • abilio

    Infelizmente ainda existem milhares de pessoas sem senso crítico que leem esse periodico hipocrita e oligarquico. E o que é pior já ouvi muita gente, que se supõem escrecida, dizer que ela apoia o governo Lula. Ainda vivemos num pais de muitos tolos, mas graças a Deus isso está mudando.

  • Otto (de Floripa)

    Pena não serem higiênicas as páginas dessa revista.

  • Alessandro Dantas

    Apenas peço que a imprensa como um todo, seja imparcial e isenta. Não há jornalismo sério sem essas duas premissas. Não seria positivo também o contrário, apenas elogios e apoio ao Governo Lula. O problema é que a grande imprensa é partidária das oligarquias, da elite, representadas atualmente pelo PSDB e seus aliados. Dois pesos, duas medidas. Essa derrota para Lula/Dilma será, para a direita brasileira (a aí inclue-se a grande mídia), o maior teste de sua sobrevivência.

  • daniel

    Quando se publica um “escândalo” atrás do outro, não é mais notícia: virou vacina. Ninguém dá mais bola pra tanto “escândalo”.

  • Cesar

    Eu não leio, e já solicitei que retirasse da escola de meus filhos esse tipo de mau jornalismo.

  • Nunes

    Capa com os problemas que SP teve e têm, isso não ocorre, por exemplo os pedágios mais caros do Brasil, enchentes, educação fracassada, facções tomam conta de SP, etc.

  • JOSÉ LUIZ CASTRO (SALVADOR - BA)

    É por isso q toda vez que qdo me ligam em nome da veja(e esquça) me oferecendo assinatura pela metade do preço da assinatura normal, eu respondo que pagaria o dobro para não tê-la perto de mim.

  • Pedro

    aliás, a (perce)Veja é exemplo impuro e acabadíssimo da censura: não quer nem saber da verdade, joga na rua suas impurezas e nem se preocupa se está denegrindo, iludindo, ofendendo, injuriando ou caluniando. Aposta sempre na (sua) impunidade. Não há melhor exemplo de censura imposta pelo editor à toda uma população.

  • O Semanário Americano em Língua Portuguesa – VEJA – vai servir de combustível de fogueira para aquecer as aves de rapina (tucanos mutantes) do PSDB após as eleições.

  • Pedro

    Os Tucanos e Democratas ja estão com discurso de perdedores , começaram atirar para todos os lados , estão sem direção , agora tanto faz como tanto fez , para eles o que vier é lucro….O serra ja esta mostrando ser um lobo em pele de cordeiro…….ele fingiu até onde deu….

  • luiz

    Vamos começar uma campanha: Crack e Veja nem pensar.

  • alex

    Isso é que é jogar um título no lixo
    Nem o assinante aguenta mais tanta porcaria!
    Por isso tem gente que não está renovando.
    Este 1,2 milhão de assinantes é puro vapoware

  • Reinaldo

    PHA, a sua indignação e de tantos outros jornalista, é a de quem exercita a profissão com amor e respeito a uma das atividades mais importantes numa democracia. Parabens!

  • Robson Porto

    E o mais importante…

    Tudo isso em cima de um governo que apresenta os melhores números da história do Brasil. O que torna esta Revista e esta Famiglia, ainda mais asquerosas.

  • Carlos Barbosa

    Faço coro c/ os PIGarrentos em favor da imprensa livre:

    Liberação já do filme ‘Muito além do Cidadão Kane’ !!!

  • Juca

    PHA,
    e essa revistinha tem leitores cativos, golpistas, udenistas, que serão derrotados nas urnas em 3 de outubro.

  • Luciana

    Deixei de assinar a Veja em 2005 justamente por causa da campanha anti-Lula da revista. Não sou defensora de Lula, mas jornalismo é jornalismo e patifaria é patifaria e a Veja foi e é patife até hoje com o Lula e o PT.

  • Julio Silveira

    Instrumentos culturais investigativos são sempre bem vindos.
    O que não se pode admitir é que eles venham para desqualificar toda e qualquer publicação séria que pudesse haver, contra esse ou qualquer governo.
    Por que o papel de uma boa imprensa é dar conhecimento aos cidadãos, quando possivel e bem comprovados, dos atos de seus representantes. O papel que esse semanário apresenta desqualificará qualquer possibilidade de vermos, como isenta, as informações que apresentem, carregando um mar de desconfiança para outras de mesmo fim. Isso sim é trágico, e deveria mercer o repudio da cidadania, mas principalmente dos orgãos representativos do jornalismo sério sob pena da desqualificação ser considerada geral por cumplicidade.

  • Wilmar

    João Fábio,
    Você está doido em querer usar esta revista no banheiro.
    De tão ruim e tendenciosa, vai criar feridas e hemorróides em quem usá-la para tal finalidade.

  • MISSO

    Companheiros, a justiça de Deus è a unica que não falha, prova disso, està o sucesso do governo democrático do
    LULA. As mazelas editadas por esta revista ao governo LULA, sâo absurdas e sem fundamentos.Mas para o bem do povo e felicidade da nação, a quantidade de leitores desta citada revista està diminuindo de forma bem acelerada, ou melhor, a mesma está caindo em queda livre.

  • Binah Ire

    “Criada por Mino Carta, atualmente diretor de redação da Carta Capital, e Victor Civita – estadunidense filho de italianos, fundador do Grupo Abril –”

    É, o que se pode esperar de um estrangeiro dono de um veículo de comunicação? que não supoooorta o metalúrgico no poder??
    A Veja já era faz muito tempo…

  • Marco ACT

    Não perco mais meu tempo lendo essa revista golpista, porta voz de PSDBestas e DEMos

  • J A Vasconelos

    eu acho que as pessoas não devem ler a veja, mas olhar os patrocinadores da revista e dizer a eles que o mesmos 78% que aprovam lula, poderão reprovar aqueles que de alguma forma patrocinam o golpe da veja. Boicote aos patrocinadores da veja

  • Domingos Sávio

    Nem se se exite a veja. Existe ??? Se dependesse de mim quebrava.

  • Claudio-DF

    Povo,

    vamos fazer uma simples regrinha de 3?
    hoje somos 190 milhoes de Brasileiros;
    a InVeja tem 1,2 milhoes de exemplares (o que eu duvido)
    isso dá 0,63% da população brasileira (só não pede pro Zépedágio fazer o cálculo que dai vai dar 63%)
    será que esta infima parte vai afetar o todo?
    afeta a maezinha la do interior de cabrobó que recebe o Bolsa Familia?
    afeta o desempregado do ilustre FHC que conseguiu emprego com o analfabeto do Lula?
    PHA, nem devia dar espaço para se falar nesta porcaria de revista.
    Mas bem que voce podia dar uma cheretada na gráfica que vazou a prova do ENEM e está brigando para continuar na licitação… e que pertence a quem? nenhum jornal divulga quem é o dono da pontual, só aqui fiquei sabendo.

  • José Juarez

    A VEJA serve somente para uma coisa: transformar você num analfabeto político.E isso.

  • Mas não é apenas isso. As páginas dedicadas aos leitores apenas publicam as mensagens que criticam ou atacam o governo Lula. Alguns amigos resolverarm enviar sistematicamente mensagens por e-mail e até por carta contendo comentários favoráveis e simplesmente foram desconsiderados e nenhum dele foi publicado. É impressionante, faça o teste mande alguma mensagem favorável e a Veja simplesmente não publicará.

  • Paulo

    Leu na VEJA? Azar o seu!

  • De Paula

    Brevemente a empresa dona da “coisa” passará a ser denominada FECHOL.

  • Fernando

    O duro é aguentar as pessoas que lêem esta revista e começam a falar mil e uma besteira, se considerando cultos e melhores informados por buscarem informação. Isso é que é duro!

  • Fernando

    Essa veja, é uma vergonha não só para o jornalismo, mas para o país. Essa revista covarde, representa o que há de pior no ser humano!

  • maria utt

    Veja: o Brazil que não quer crescer.

  • ricardo silveira

    Muitos dizem que a prova de que não existe censura à liberdade de expressão é o fato de que esse lixo continua circulando por consultórios de dentistas e barbearias por esse Brasil afora. Liberdade de expressão existe, sim, mas não porque esse lixo fez do seu ofício uma constante prática de mentiras, omissões, invenções de factóides sem que nenhuma responsabilidade criminosa lhe seja atribuída. Liberdade de expressão corresponde ao respeito à cidadania e essa revista é um total deboche à democracia brasileira.

  • Antonio Leandro

    O que a gente pode falar desse troço que seu dono chama de revista?
    Ali está o Brasil dos tolos, que se espelham nas asneiras devaneadas por escritores de folhetim.

  • Jeltran

    Essa publicação no Brasil é o LIXO do lixo. Chega a dar NOJO, mesmo àquelas pessoas que, como muitas, desconhecem a sua existência.
    PHA, será que algum dia veremos seus indecentes responsáveis serem devida e necessariamente punidos?

  • anarquista

    Proponho enviarmos todos os políticos para marte. É. Deixa aquele robozinho filmando. Vai ser o big-brother mais legal da história.

  • yacov

    “54 capas de Veja, das 206 publicadas no período”, destas, “32 tratavam de escândalos, segundo classificação da própria Veja, ou seja, 59,3% do total”.

    Se alguém tiver coragem de dizer, depois disso, que o veículo não é tendencioso, só apanhando na cara!!!!

    Quantas capas teve o “Fernandinho Honoris Causa”, e destas, quantas foram para denunciar os crimes que estava sendo praticado contra o nosso patrimônio, bem debaixo de nossos narizes????

    Mas a VEJA escolheu seu lado. Ela que fique lá, bem longe de mim e de qualquer um que tenha um mínimo de decência e amor ao NOSSO BRASIL.

    “O BRASIL para TODOS não passa na glOBo – O que pasa na gLoBo é um braZil para TOLOS”

    • Wilhelm

      “Fernandinho Honoris Causa”.

      Haahahah, gostei da definição.

      Esse indivíduo só viajava para o exterior somente para isso (rebeber títulos acadêmicos), enquanto o grande Presidente Lula o faz para aumentar os laços de comércio do Brasil.

  • vinicius

    Revistas nesse estilo sempre existiram e continuarão a existir.
    Penso que fazem parte do processo democrático. Tembém servem como forma de balizamento, ou termomêtro, para entender a dinâmica social e política. Com essa abordagem é possível aproveitar a energia dessas revistas para promover mudanças.
    Acho que é o que está acontecendo. Há um conjunto de fatores, que vai de novas tecnológias ao programa do atual governante, os quais favorecem uma nova fase de comunicação entre governo e população. Certamente essa comunicação passa pela imprensa escrita e falada que, sem dúvida, irá melhorar.
    Pelo menos é assim que espero.

    • Leonardo Mauricio - IOS

      O câncer para ser debelado já ceifou milhares de vidas e muita dor às suas vítimas e familiares. Milhões foram gastos para encontrar cura, após muito sofrimento.
      Mão é por isso que devemos agradecer o câncer por esse sofrimento purificador. Viu “mãonadasanta”?

  • EDSON SOUZA

    A capa de Veja com o Presidente ostentando o solado de uma bota no traseiro, foi o limite do mau jornalismo e da falta de respeito com o 1º mandatário da Nação. Sou Jornaleiro e depois disso indico outras revistas. Deu nojo.

  • Karena

    O que se pode esperar do Velho PIG?Elogios ao governo Lula?
    O Pig está fazendo seu trabalho,pena para ele que é em vão,pois nosso Lula na última pesquisa agrada 78% do povo brasileiro !!!

    Vamos continuar a crescer, Dilma já!!

    Bye bye Zé Pedágio!!!
    ;)

  • José Eduardo

    Foi este o motivo que suspendi minha assinatura. Estou pensando o mesmo a respeito de O GLOBO, mas em que jornal posso sentar pela manhã e ler as notícias da véspera, como sempre gostei de fazer?

    • simas

      José Eduardo: faz tempo q não leio jornais e assisto Tv… Gosto de passar em determinadas bancas, pra olhar… olhar as manchetes e os títulos, das primeiras páginas; o q já me causa, asco. A televisão, se eu insistir, acabo cochilando; são raras as vezes, q me enteresso e se parar pra pensar, sou capaz de lembrar das poucas coisas, boas, q sssisti na televisão, nesses últimos tempos. Não me faz falta, alguma… Até, esses portais, na internet, são comprometidos – Tudo não vale, nada. Urge seja tomada providências, urgentes, no q tange ao q se veicula nos meios jornalísticos de de informação; pq já ultrapassou o nível de segurança nacional, sem sombras de dúvida. Dá pra se indentificar, claramente, q a mídia, q chamo de maldita, trama contra as instituições, diariamente e incansavelmente, faz mto tempo. Dá pra se tirar, inclusive, q existe, tbm, um objetivo completamente diverso, ao q se destina; ou seja, o de bem informar, ilustrar ou simplesmente distrair, aos leitores – por essa razão, sua falta não significar nada. É isso.

  • César Augusto de Oliveira

    Quem está por trás disto é Jorge Gerdau , Conselheiro da Editora Abril.

    Foi na mesma época que ele se tornou membro do Conselho de Administração da VEJA.

  • juarez

    Mas a veja já foi classificada por comentaristas do CAF como o canhão do PiG e seus pseudo jornalistas como buchas de canhão.

  • Lino

    PHA
    que a Dilma saiba enfrentar melhor o PIG do que o Lula, se ela não falir antes, a veja vai tentar sempre o golpe contra a Dilma, contra o trabalhismo, da primeira ou segunda hora.

  • salete cesconeto de arruda

    Cheguei a pensar que fosse apenas uma revista de fofocas.
    Mas depois percebi que era um MONSTRO a serviço de alguns partidos.
    Mas como castigo está sempre ENCALHADA nas bancas.
    Se transformou na revista menos confiável do Brasil
    Nunca se sabe se o que dizem é verdade ou mentira.
    Tem coisa pior para a verdadeira imprensa?
    A VEJA é agora um perigo para a verdadeira DEMOCRACIA!
    Só isso.

  • sergio

    resultado: ninguem,com o mínimo de informação e inteligência lê essa revista.

  • Rafael Nascimento

    Nem Veja Nem Leia

  • joan

    É incrível como a VEJA é indecente, incoerente. Minha gerente é assinante da VEJA e compactua com todas as idéias que esta revista dissemina semanalmente. Sempre que ela trás a revista pro trabalho, a gente acaba “discutindo” sobre os conteúdos que esta PIG publica.

    … Haja paciência.

  • zhungarian

    E nem é preciso nenhum estudo acadêmico para se constatar o óbvio: a Veja é um panfleto da direita udenista.

  • rodrigo

    so vai mudar qdo pararem de comprar a veja!
    eu nunca comprei e jamais comprarei esse tipo de revista!

  • Luciano Jansen

    Leu na (in)Veja, azar o Seu!!! Já vi essa frase por muitos e muitos lugares, esse veículo já não representa mais nada, a veja é apenas um tipo de papel higiênico distribuido nas bancas de revistas, somente isso!

  • Paulo Henrique

    Trata-se de um lixo editorial financiado por verbas ecusas oriundas do E.U.A…

    Tratam o POVO BRASILEIRO como cordeiros, e pensam que ainda tem o poder que tinham na era COLLOR e FHC..

    Vamos espalhar para todos nossos amigos e parentes para que ninguém sequer olhe para a capa desta revistinha…

  • Claudio Funes

    Estive em um consultório dentário outro dia e tinha umas 35 revistas dessas espalhadas como carne de sol sobre uma mesa (por que será que dentistas assinam essa porcaria?) e depois de folhear algumas, fiquei pela primeira vez com pressa de ser atendido, mesmo que não houvesse anestesia para o atendimento.

    É o que há de pior do diz respeito ao PIG impresso, conseguindo ser ainda pior que a tal “Fôia” que serve ao menos para embalar alguma coisa.

    Dilma 2010!

  • João Fábio Bortolanza

    É uma pena que as páginas da revista Veja não sejam tão macias como as de um papel higiênico comum… assim daria para utilizá-la da forma mais honrosa possível que ela merece.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •