O Conversa Afiada reproduz artigo de Maurício Dias, publicado na CartaCapital:
Marina ajuda Serra
Mauricio Dias
A mídia se empenha em valorizar a candidatura da ex-ministra na tentativa de provocar o 2º turno
A imprensa tenta oxigenar a candidatura de Marina Silva (PV), que patina em torno de 10% em todas as pesquisas mais recentes de intenção de voto.
Cresce a convicção, no meio político, de que, sem ela no páreo, Dilma Rousseff (PT) poderia ganhar a eleição presidencial de José Serra (PSDB) ainda no primeiro turno.
O interesse da mídia pela candidatura de Marina sustenta a confiança nessa convicção. Não se pode acreditar que os jornais, tomados pela fé democrática, ajam somente para estimular a competição eleitoral.
Nas circunstâncias atuais, não há dúvida: o eleitor de Marina dará um voto para Serra. É um efeito colateral dessa decisão, um antídoto contra Dilma.
Mas, seja como for, a democracia exige respeito à escolha do eleitor. Cada um vota como quer. É preciso, no entanto, conhecer os efeitos políticos do voto.
Marina pode vir a ser um obstáculo para Dilma e, em consequência, linha auxiliar – involuntária, admita-se – de Serra. Neste momento, ela se coloca exatamente entre os dois: critica Dilma acidamente e, suavemente, critica Serra. Nessa posição pode ser facilmente triturada ao longo dos debates polarizados.
Em 2006, embora não houvesse o viés plebiscitário de agora, a disputa foi para o segundo turno em razão da dispersão do voto progressista: Heloísa Helena (PSOL) obteve 6,85% e Cristovam Buarque (PDT), 2,64%. Ambos partidariamente à esquerda do espectro político. Faltaram a Lula, que buscava a reeleição, um pouco mais de 1 milhão de votos para ganhar no primeiro turno. Isso, porcentualmente, significou 1,39% dos votos válidos.
A história eleitoral brasileira tem exemplos parecidos, que favoreceram a vitória de candidatos conservadores.
Um dos casos mais traumáticos para a esquerda foi a conquista do governo do novo estado da Guanabara pelo udenista Carlos Lacerda, em 1960. Ele obteve uma vantagem apertada sobre Sérgio Magalhães (PSB), de 2,6%. A derrota é atribuída à participação de Tenório Cavalcanti no pleito. Influente na Baixada Fluminense, Tenório, fatalmente, tirou votos certos de Magalhães.
Afinal, os pobres, por episódios como o do incêndio (provocado?) na praia do Pinto, na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio, e a matança de mendigos que apareceram boiando no rio da Guarda, na Baixada Fluminense, estavam escabreados com o lacerdismo. Os dois episódios foram parar na conta da administração Lacerda. Se não era verdade, a versão superou o fato.
Uma parte desse voto da turma do Brasil de baixo migrou para Tenório Cavalcanti, que tinha apoio do Luta Democrática, um influente jornal popular na ocasião. Seriam, naturalmente, votos de Sérgio Magalhães. Lacerda ganhou por isso.
A polarização hoje tende a ser maior e pode desidratar os votos que estão à margem do confronto PT versus PSDB. Além de Marina, há dez outros postulantes que, somados, não alcançarão mais do que 3% dos votos. É o cálculo que fazem os institutos de pesquisa. Se o porcentual de Marina não minguar, haverá segundo turno.
Esse viés plebiscitário que Lula sempre buscou e que a oposição sempre temeu deve estimular o eleitor, em outubro, a evitar a cabine eleitoral pela segunda vez.
Mesmo sem o uso de uma bola de cristal é possível prever a volta da campanha pelo voto útil, estimulada pelos petistas.



Esta foto dos 2 juntos é hilaria… kkkkkkkkkk
“companheiros nunca na história desse país houve 2 candidatos tão feios”
Não faz sentido dizer que em 1960 ( ano da disputa eleitoral entre Lacerda e Magalhães ) os pobres estavam escabreados por episódios como a matança de mendigos ( governo Lacerda, 1961 a 1966) e incêndio na Praia do Pinto ( governo Negrão, 1966 a 1970).
Prezados,
Realmente é desolador saber que Marina traiu toda sua bela história política e, conscientemente caiu nos braçaos da direita retrógrada, corrupta e golpista, que sempre criricou e atou contra. Não creio que entrou nessa por ingenuidade… Mesmo como senadora, eu já temia seus posicionamentos inflexivelmente ortodoxos conservadores, em nome da religião, como se o Estado brasileiro não fosse laico. Só por isso, a meu ver, ela não está credenciada para conduzir o país, mas a ligação umbilical com o que representa ATRASO, aí é de banir da vida política alguém que teve uma trajetória tem brilhante até pouco tempo. Nós já vimos esse filme e bem recentemente; deu no que deu. Se o script se repetir, é prá cair no esquecimento mesmo.
OBS:
Não se esqueçam que segundo até o Globope (dados escondidos pela grande mídia por ferrar o SERRA), apenas 50% das intenções de votos dados a serra até agora podem se dizer consolidados (de 35% serra teria 17,5%). Os demais 50% ainda estão indecisos, sendo que a metade destes, pensa que serra é candidato de lula, ou seja, 1/4 dos votos de serra do total (cerca de 9%, é fumaça da oposição e irão para dilma (candidata real de lula). Iso significa que serra teria no máximo hj: 35 menos 9 = 26% de intenções de votos e não 35%.
Marina já se candidatou com essa finalidade:tentar atrapalhar Dilma. No principio tentou esconder,agora, mostrou a que veio, é a linha auxiliar de Serra e da grande mídia.Em todas as entrrevistas que deu até hoje procura manipular a opínião pública contra a Dilma e,apenas, faz ,quando faz, comentário soft a respeito do Serra.Não sei porque ela ficou tão maguada com o governo,aqui em Minas tem gente que diz que ela mudou de partido e se candidatou já com tudo combinado com o PSDB.Como os fatos não estão acontecendo como eles pensavam,ela até agora não atrapalhou Dilma prá valer, a mídia está lhe dando espaço para falar mal da Dilma e do Lula.Hoje o povo brasileiro está bem mais politizado e a prova é que,pelo menos em Minas,muitos conhecidos meus que brigavam por causa dela estão caindo na real e saindo fora.
Francamente, alguém que estivesse a mais de três metros de marina silva quando ela apareceu na cena política poderia perceber que tratava-se de uma zinha?
Se não for o Álvaro a última cartada poderá ser a Marina, pois – nas entrevistas e nos pronunciamentos – estão bem afinados.
Por falar em traíra, no Paraná existe um Senador que era do PT e se disse traído pela conduta do Partido.
O Anrs então, depois de ter recebido a confiança dos eleitores do PR, traiu a todos e pulou para o PSDB.
O que vocês acham de uma mudança dessas?
Será que dá para confiar em quem traiu a ideologia de um Partido, e muda para outro completamente diferente?
Jamais.
Fica aí provado o caráter do político.
Vi em um jornal do Paraná que ele está até se oferecendo para vice do Serra, pode?????
Que mudança, hein ?
Esses são os políticos que vão ” ao ar” pedir seu voto.
Lembre-se disso e demita todos.
♫ Quem são esses? O Jackson do Pandeiro e a Alzira? ☺☺☺
Marina num papel desse… “Quem te viu, quem te vê!” Um bem-te-vi?
Cuidado! Reportagem na foia quer comparar subsidios agricolas da França e os sempre dados ( e solicitados ) à confederação da gricultura brasileira.Só que a foia não compara tamanhos de propriedades e finalidades, aqui com França.Pros sem terra nada, óbvio.
Não acredito que este papel que a Marina está desepenhando seja involutário.
A Marina se revelou, ou melhor se vendeu!
……….Marina sorrindo pro satanás….vai virar pó..um Alkmin da vida..que se prepare.Marina traira será traida.Nao entendo esta posiçao dela, estrategia ? foi oportunismo quando o Serra era favorito? nao encaixa no perfil dela, sei lá..ou encaixa?
Queria acreditar nela, mas ela nao ajuda, está na contramao da historia, até os Demos estao fugindo do barco furado.Os Demos sem moral vai apoiar quem tiver mais chances de ficar no poder.PFL sempre fez isso.Até o Maluf “apoiou” o Lula na época que estava disparando nas pesquisas..Que o Ficha Limpa nos proteja !!
Confio mesmo é na Dilma, acredito ganhará em primeiro turno.
Essa foto lembra as duas faces da mesma moeda! ou como diz o adágio popular: me dizes com quem tu andas que eu direi quem tu es!
A poior consequência do periodo da ditadura foi a extinção dos antigos partidos. Levaremos anos para novamente termos partidos cujas ideologias sejam fixas e de conhecimento público. Sejam elas quais forem…
É ótimo que politicos como Marina, e centenas de outros pulem de galho em galho, demonstrando que não tem ideologia nenhuma, tal qual os partidos que os acolhem.
Cuidado minha irmã Marina, Esse Serra é um Lobo com pele de carneiro, Fica na Paz, Serra Mensageiro do Mal.
Cuidado minha irmã Marina, Esse Serra é um Lobo com pele de carneiro, Fica na Paz
Beija!!!!
Beija Marina!!!!
Beija!
O beijo da morte!
Triste fim de carreira p/ a Marina, fazendo o tipo ‘Roberto Jeferson de saias’…
Que bom que a imprensa está investindo na candidatura da Marina, pois quando eles fortificarem a candidatura dela perceberão que ela estará tomando votos do Serra e não da Dilma.
Quem vota na Dilma considera a Marina traidora, portanto não vai mudar seu voto para ela.
Se Marina critica “acidamente” Dilma, então ela vai arrancar votos do Serra e não da candidata petista.
Com quem tenho conversado tem sido assim, preferem votar na Marina que votar no Serra, sendo estes, não eleitores do PT.
O vice do motosserra vai ser o senador Álvaro Dias do Paraná
Mas Marina é isto mesmo: linha auxiliar de Serra. Nunca foi outra coisa. E ela sabe disto. Se Marina tivesse posição política firme, Marina não estaria fazendo o que faz. Ela poderia se impor sem cuspir no prato que comeu. Marina sabe o que faz e não bate prego sem estopa. De ingênua, ela não tem nada. Se Dilma chegasse a perder estas eleições (sei que ela será vitoriosa) Marina vai comemorar, especialmente se ela entender que ser ela o motivo.
PH, a cada nova foto do Zé que vc posta aqui, mais me convenço da simpatia, fotogenia e carisma dele… Que coisa meiga! KKKKKKKKK!!!
PH, vc é impossível!!!
A marina é a candidatata de uma nota só, isto é, sem nota mesmo nem proposta para o tal meio ambiente ela tem, se juntou com alguns da elite e já acha que faz parte dela, veja o resultado de Luiza Helena, vai cair no esquecimento, e o Cristovam, Buarque, criticou o Lula 7,5 anos mais agora colou no PT, para se reelejer, a marina vai ficar com os menos votas que a helena, ou menos.
“linha auxiliar – involuntária, admita-se – de Serra.”
Involuntária????
Discordo do Maurício Dias, de Carta Capital. Olhem a manchete do Correio Braziliense “Candidata do PV não engrena nas intenções de voto” http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/06/25/politica,i=199400/CANDIDATA+DO+PV+NAO+ENGRENA+NAS+INTENCOES+DE+VOTO.shtml
Se estão induzindo algo, poderia ser o voto útil no Serra !!!
Marina SILVA, iniciando sua campanha, e mesmo com o desconhecimento do povo de quem ela é, já detém 9%. Se o PIG incentivar, e der algum espaço, o segundo turno pode ser outro: Dilma e Marina.
Luis Inácio LULA da SILVA já é o grande vencedor !!! Criou sua candidata, Dilma, e é amigo da Candidata que se criou, Marina SILVA.
Não falei !!! A direita já admiti estar derrotada. Olhem a frase do Rodrigo Maia: “A eleição nós já perdemos, não podemos perder o caráter. Tentaram me isolar, mas não conseguiram apoio” Presidente do DEM, Rodrigo Maia, sobre as eleições e a tentativa do PSDB de emplacar Álvaro Dias como vice de Serra
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
Enviado por Ricardo Noblat – 26.6.2010 | 14h53m
A disputa ficará no campo das esquerdas. Que o segundo turno seja a consagração do Lula: Dilma e Marina = 100% dos votos para o Lula !!!!
Esta nova estrategia tucana, longe de favorecê-los, está é desfavorecendo-os, pois os votos que eles pensam estar tirando da ministra Dilma, está isto sim tirando do seu candidato, o Zé pedágio.
É mais um tiro dado nos próprios pés, nisto, isto sim, eles, os tucanos são mestres.
Enquanto isto mais se consolida a vitória da Dilma, e já no primeiro turno, bye….bye…Zé padágio.
A minha alegria será o fim dos pedágios escorchantes, aviltantes que o Zé pedágióta impõe sobre o povo. trabalhador.
Nesta situação em que o Serra vem se encontrando, ele torna-se capaz de fazer qualquer coisa para chegar ao segundo turno, inclusive tirar leite do pau.
Que foto! Parece um romance de filme de terror, ou seria um cartaz de pornochanchada dos anos 70… Deixa quieto!
De Traíra a Tucano ñ tem diferença, Zé Marina ou Marina Zé
é tudo a mesma mer… Né MaZéla.kkkkkkkk
A mídia pode fazer o que quiser que estes urubus tão mortos.
Agora é a vez do PT, LULA, DILMA e dos brasileiros né ñ…
_____________Bye-bye Trairano ou Tucaira_____________
Vi isso claramente na cbn desde anteontem. Aumentou muito o tempo da Marina nos jornais da rádio que toca o golpe. Como o pig está vendo que sozinho o serra perde no 1º turno, ele vai tentar inflar a Marina. Mas acho que não vai dar certo não. É Dilma no 1º turno.
Ola PHA e tchurma
Exemplo marcante desse apoio foi o CQC, do DEMO Marcelo Tass, insistindo diversas vezes qua a Marina Silva estava com 15% (sic) nas pesquisas e era conhecida por apenas 50% do eleitorado Brasileiro.
Disse repetidas vezes que o Brasil precisa conhecer essa mulher!!!
Está na marca de pênalti da minha audiência.
Desde que, para apresentar o mensalão do DEM, coisa que levou uns 3 ou 4 minutos, preambulou com o desenterro do mensalão do PT, que ganhou teatrinho, entrevistas e outras baboseiras, por uns 25 minutos.
DEMOCRATA O RAPAZ, NÉ?
Abraços e, firme aí!
Zécarlos
o maior peoblema é que o PIG não tem sensibilidade para reconhecer o valor de uma pessoa como a Marina (e nem podem).
mas, eles podem garantir maior exposição a ela… e aí nós ganhamos, porque Marina ainda não tem preparo e conhecimento spbre o Brasil, ainda são insuficientes para empolgar o povo!
sua assessoria ainda não desconfiou – e nem falo do conteúdo – o quanto ela está enjoativa!!!
é muita missão aguentar! os discursos dela são muuuuuito enjoativos!!!!
Prezado PHA, equipe e navegantes:
A foto mostra a fome e a vontade de comer. Haja estômago. Ainda bem que 03/10/2010 está chegando.
Tucano do Rio teme debandada de prefeitos…
O Zé nunca sentiu tanta solidão cmo agora…
Daqui apouco irão derrubar outro avião para culpar o Lula e a Dilma, duvidam?
O Povão não gosta de Trairaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Marina Silva”"”" pode o pig..infla/la…perdeu a chance em ser senadora ou governadora do Acre*** a presunçao falou mais alto*
É triste vermos uma pessoa como a Marina se prestando a fazer o papel de inocente útil, por pura vaidade,colocando a questão pessoal acima do projeto político,ou será que o PV tem um projeto para o Brasil? Custo a acreditar nessa hipótese, basta verificar a política de alianças desse “partido”.A impressão que tenho, é que a Marina apesar de ter ido para o Partido Verde, foi picada pela mosca azul(Pessoas mais ingênuas e vaidosas, sentem-se muito bem quando agraciadas pelo PIG com alguns segundos de “fama” ).
Rubens, a mesma coisa aconteceu com a Heloisa Helena e a Soninha P. Francine. Pura vaidade. Ao pescoço, uma etiqueta em que se lê: “Preço: ser aceita pela elite econômica, nem que seja só até a eleição. Cansei de fazer parte da massa malcheirosa; quero ser bem-cheirosa, como a Kátia Abreu e a Regina Duarte.”
A marinada silva, a exemplo da cumade fulozinha em carnavais passados, terá a oportunidade em 2012 de tentar a vereança, a fim de reaprender tudo que Chico Mendes e o Presidente Lula lhe ensinaram.
a mídia vai mais longe. faz um contorcionismo danado pra nao dizer que serra está (e sempre esteve) perdendo
veja
http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/06/como-dizer-que-serra-perdeu.html
O EFEITO MARINA SILVA
… O PIG tenta inflar a candidatura Marina Silva objetivando provocar o improvável segundo turno! Pois bem, a meta é a candidata atingir algo em torno de 15% dos votos.
No entanto, o fenômeno que ocorrerá é o seguinte: os atuais 9% da Marina irão murchar para algo em torno de 5-6%. Explico: muitos dos atuais eleitores da candidata do PV irão migrar para o apoio a Plínio de Arruda Sampaio (PSOL); e muitos outros irão optar pelo voto útil, cravando o 13 da Dilma Brasileira Rousseff.
Portanto, A DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL pode tirar o jeguinho da chuva: a primeira mulher presidente do Brasil será eleita no primeiro turno, alcançado cerca de 60% dos votos válidos.
BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
PORQUE OS DOIS NÃO SE UNEM NUMA ÚNICA CHAPA?
Marina para vice do Serra.
Como será a “cobertura” que o PIG dará sobre a regulamentação dos mercados EUA.
O que o crachá do Zé Ladeira (abaixo), que tb atende pelo nome de FHC, dirá sobre: a supervisão do mercado de derivados nos EUA cujo controle apertado visa evitar que entidades financeiras assumam riscos que coloquem em perigo a economia. E sobre uma reforma que pensa tb nos contribuintes, para que fiquem mais protegidos em relação aos danos colaterais provocados pelo deus Mercado?
O único problema da mídia tentar valorizar a candidata Marina é que os eleitores do serra, vendo o barco afundar, passarem seus votos para ela. Que bom se isso acontecesse. Já pensaram o serra fora do segundo turno?
TUCANO DO RIO TEME DEBANDADA DE PREFEITOS
Deu na internet.
“O presidente do PSDB do Rio, José Camilo Zito, afirmou que o resultado da pesquisa CNI/Ibope, com Dilma Rousseff (PT) à frente de José Serra (PSDB), vai dificultar ainda mais a campanha do tucano no Estado. Segundo ele, prefeitos do partido já o avisaram de que vão pedir votos para Dilma”.
É o começo do fim ou o fim daquilo que nunca teve começo.
O crachá do Zé Ladeira, que tb atende pelo nome de FHC, perde mais um item da sua “avançada” agenda: Congresso dos EUA fecha acordo para reforma financeira. Ou seja, atestado de óbito para o neoliberalismo.
Marina Silva…
…que papelão, hein!!!
Creio que apesar do fato ser de fato verdadeiro, não posso deixar de ressaltar o fato de que é possível que não se concorde com Serra, nem com a candidatura de Dilma, optando por qualquer outro candidato, como Marina, que posiciona-se ideologicamente muito mais à esquerda que Serra e Dilma, simplesmente pelo fato de não ceder às pressões de empreendimentos notoriamente prejudiciais ao desenvolvimento sócio-ambiental, pergunta pra Dilma e pro Serra o que os afetados pelas barragens vão fazer? Quem foi seringueira? Acho qeu a escolha de Lula poderia ter sido diferente, é uma pena polarizar o debate sucessional, sem ao meno dar o devido crédito. Abraços.
O ibope bateu o pé e os tucanos do rio estão voando espantados….
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tucano-do-rio-teme-debandada-de-prefeitos,571892,0.htm
Traíra, laranja de tucano. Marina é bem ecológica.
A História Secreta da Rede Globo
Como a Globo, que foi construída com capital estrangeiro, chegou ao que é. Com um poder tal, que é capaz de fazer presidentes – desde que eles façam acordos que lhe convém.
http://baixandonafaixa.blogspot.com/2009/08/historia-secreta-da-rede-globo.html
caro pha,
apesar de admirar o mauricio,creio que o texto dele contém algumas incorreções.os episódios narrados(fogo na favela e matança de mendigos ),salvo engano,ocorreram já no governo do lacerda,portanto,como então influenciaram na eleição do dito politico?e mais,o tenório era de caxias,seus eleitores votavam no rio de janeiro(estado da guanabara)?
abs.
Dilma vence no primeiro turno!!!
Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!!
Dilma 2010!!!
Marina é o discurso de uma frase só. Não tem a menor condição de governar o País. Em todo caso, que a mídia continue à vontade. Marina tira votos apenas de Serra. Ninguém tira votos de DILMA.
Isso deu para perceber desde a penúltima pesquisa que empatamos com o “moto serra”, a mídia começou a bombar a marina. De qualquer forma “eles” estão numa sai “muito justa”, pois o risco é bombando a marina, ela ir para o segundo turno.
Até a vitória( no primeiro turno), Dilminha em 2010 e Lula em 2014, com um senado e câmara progressistas e ético em 2014, ninguém segura o BRASIL
Rogério Neuwald
Já tinha percebido isso. Na esperança de tirar voto da Dilma, o PIG vem valorizando a Marina. Estão de olho nos 9% dela. É assim que funciona o “modus operandi” deles. Na falta de ideologia, de proposta e onde o único objetivo é o poder, vendem até a mãe. Estou cansado de ser enganado.
P.S.: Melhor eles terem cuidado ao fortalecerem a Marina. Todos que conheço que votaram nela, irão transferir seus votos para a Dilma. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…
[...] Política – Para ajudar Serra, mídia tenta valorizar Marina [...]
Nada como uma “ex” para aborrecer.
Mas de nada vai adiantar o afago do PIG, pois ultimamente quem recebe este apoio precisa aceitar seu corolário: a derrota fragorosa.
Bye Bye Serra! Porto de Rio Grande bate recorde de 67 mil toneladas embarcadas.
Quem acredita na Marina? Ela poderia usar o slogan “Uma Mulher na Presidencia”. Quem acredita no PSDB do Ceará que só agora rompeu com governador, me pareceu muito patético lançar um candidato agora. Quem quer ser
Vice do candidato Zé-deseperado-Serra? Por que o Serra não lança um Vice negro? Gostei da charge o Tucano perguntando
ao Morcego “Você quer ser meu vice?”
PHA,
A Marina sabe que, diferentemente do Senador Cristovam Buarque, a candidatura dele não serve nem para aprofundar a discussão à cerca de debate ecológico, por já estar bem posto, diferentemente do tema educação.
A dona Marina também sabe que, obedecida a dinâmica desta elite, que hoje ela serve, ela jamais seria uma Senadora da República Federativa do Brasil.
Será que ela perdeu o foco?
Será que ela não se dá conta esta dinâmica perversa hoje é representada pelo o Pig, PSDB, DEM, PTB e pps?
Ter mágoa não é vergonhoso. A pobreza é quando este sentimento afeta a nossa razão, aquilo que é a nossa essência.
Um forte abraço.
Aqui Moçada, desculpa esta fugindo do tema, so pra avisar hoje é o diaSEMglobo diaSEMglobo, infelizmente vamos ter que ouvir os comentarios do Neto rs.
Abraços, vamos aderir
“Eu quero dizer o contrário do que disse antes…”
Pelo andar da carruagem a Marina vai criar a Sociedade de Proteção aos tucanos, pássaro em extinção.
Falei, mas não sei se disse.
om o Serra pousando e a Dilma decolando, valr a pena apurar essa noticia: http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2010/06/24/aviao-da-tam-faz-manobra-evasiva-para-evitar-choque-com-outra-aeronave-proximo-congonhas-sp-916975380.asp
Pode ser ‘os CANSADOS’ tentando dar novas asas ao Vampiro.
Missão impossível ! O problema do Serra é o Serra. A cada aparição na televisão perde votos e ganha rejeição.
MARINA, quem diria?, virou bucha pra canhão nas mãos do que pior existe na política brasileira. Um fim inglório para uma ex-futura senadora pelo Acre.
Coitada. Vai ser usada e descartada. Talvez a Dilma lhe dê uma chace no ministério das Minas e Energia. Mas isto se ela acabar com essa frescura de achar que as hidreletricas são piores do que as usinas nucleares.
Marina, se oriente mulher. Talvez ainda exista uma saída para você antes do dia do juízo final.
Nossa! que casalsinho mais simpático!
Aaaii aiii aaiii… ‘ta chegando a hora… o dia já vem raiando meu bem… e eu tenho de ir embora… aaaiii
Não tenho vice de ultima hora…!!!
PHA,
O PIG é de uma hipocrisia de causar asco. Pois quando Marina era Ministra do Governo petista não se falava nada sobre ele, ao menos de bom. Depois que a traíra se tornou laranja do Zé Ladeira, a ex-petista virou celebridade, junto às cabeças sem cerébros do PIG.
O PIG tá ferrado!
Vi ontem na Grobonotic um cientista político afirmando que será cometer suícidio político para quem falar mal do pres Lula, dada a sua popularidade e que a chance para o Serra seria o Lula se afastar da Dilma.
Que apenas 25% dos votos para a Dilma, são de Petistas e simpatizantes. Os outros 75% são oriundos de pessoas que melhoraram a sua renda.
De que a Dilma também representa mudança, já que ela é cotada para ser a primeira mulher a ser Pres do Brasil.
Do jeito que eles comentaram, parece que não tem mais jeito.
Estão prontos para começar a exaltar o melhor governo “nunca antes visto nesse País.”
Essa Marina era inimiga na trincheira. Agora vai ser inimiga na trincheira dos Demotucanos.
marina deveria estar em 2º lugar nas pesquisas.
Começa a baixaria e a safardanagem, por isso a Globo, e os seus atrapalhões, querem a selecão fora da Copa logo
Imagina! lancado o Desafio! Colocar um anuncio nos classificados de emprego!
EMPREGO IMEDIATO! 1 VAGA: Contrato com URGENCIA Candidato a Vice Presidente da República! Vaga temporária 3 Mesês! Chance de efetivação após o prazo: NULA! PATRÃO ZÉ Ladeira! Contatos: com qualquer Cacique Tucano ou q alguma Sucursal do PIG espalhada pelo Brasil! Salário: 2% do Caixa Dois Arrecadado!Forma de pagamento: conta em nome de laranja nas Ilhas Gersey (Taxa do Laranja não incluso no Pagamento)
hehehehhehehehehhehehehehhehe….
Não sei o que dizer da Marina Silva…
Ela é boba ou esperta????
Marina é o que podemos chamar de pessoa manipulável! mas essa pseudo natureba não perde por esperar, o povo vai dar a resposta nas urnas!
O exemplo que pretende ser elucidativo é na verdade um sofisma. Não há como comparar aquela situação com esta, pois naquela não havia o instituto do segundo turno. Implícito está que os votos de marina, além de levar ao segundo turno, podem se tornar de Serra na votação final. Esta é a lógica do vamos acachapar as outras alternativas para somente a nossa parecer legítima.
Não acredito que Marina seja tão boba ao ponto de se deixar cair nessa emboscada armada pelo PSDB/DEM e se isso acontecer, Marina provará do amargo veneno conscientemente ingerido e óbviamente se auto destruirá
A Marina deveria ter vergonha do papelão que está fazendo nestas eleições. De amiga no Chico Mendes e do Lula para amiga da “massa cheirosa” do Serra, da Globo, da Veja e da Folha. Se ela realmente pensasse no Brasil estaria ao lado da Dilma na campanha.
Com Marina ou sem Marina,O Zé perde no primeiro turno.Como disse o Tancredo(que nome!)do Maluf:”Ele é bom ,porque ele perde”.
JENIAL! A estratégia política agora é fazer campanha pra outros candidatos! É demais…
A lista de Furnas
http://www.novojornal.com/politica/noticia/justica-confirma-lista-de-furnas-e-absolve-seu-divulgador-23-06-2010.html
aos eleitores da Marina:
PV não tem a ver com ecologia que tem a ver com ambientalismo que tem a ver com preservação?Por que apóia o DEMO,cuja ex candidata a vice era a senadora Katia Abreu,representante da UDR grandesdesmatadores do centro oeste?O PV recebe “apoio” dos demos?É Gabeira pedindo perdão aos amigos dos sequestrados?
Temos que montar um quebra cabeça, ou melhor achar os Hospitais contruidos por Ze Serra Abaixo, ele falou que construiu mais ninguem os encontra….
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2010/06/sindicato-procura-oito-hospitais-que.html
Quem vai votar na pobre da Marina Sem Sal é quem votaria no Alagão. Então é mais um tiro no pé do PIG. A disputa boa vai ser, do jeito que se desenha,pelo segundo lugar,com Alagão e Sem Sal com 12 a 14% cada, os nanicos com 1% e o resto para a Dilma,que ganha fácil no primeiro turno com 70% ou mais. E se o Dunga fizer presunto do PIG e ganhar a copa, a Dilma chega a 75%.
Pro PIG a Marina é a LuisA Helena dessa eleição!!.
Não concordo que marina representará algo, pelas sondagens ve-se claramente que a candidatura de Dilma somente sobe sem ter nenhuma ligação com a variação de marina, puxando votos de eleitores desinformados que ainda não sabiam que ela era candidata de Lula e não e Zéladeira! Na minha opinião, Serra despencará ainda mais e marina, no muito, chegará a 8% dos votos válidos, zé ladeira terá no fim dessas eleições uns 27% e Dilma levará no primeiro turno! Marina não tem a mínima condição de representar uma via alternativa, ela não tem projeto algum de governo, está ai apenas para entrar para o esquecimento que nem a outra senadora anti-Lula que nem gosto de tocar no nome de tão antipática que ela é!rsrsrsrs
Eu acho fora de dúvida que a mídia só dá atenção à candidatura de Marina, como contraposição à candidatura de Dilma, visando beneficiar a candidatura de Serra. As intenções de voto em Marina estão estagnadas, ela não teve nenhuma melhoria com a desistência de Ciro Gomes, então parece que é uma candidatura que perdeu a aura de novidade e chegou ao máximo que poderia almejar.
Bah! esqueci de dizer,
Que foto romântica, PHA.
Será que o Zé Genérico tá dando um chaveco na Traíra?
Você está fazendo um Album “fantástico” nessas eleições.
Só não vê quem não quer, é tudo obra de Serra:
Seguro desemprego;
Genéricos;
O Morro do Pão de Açúcar;
Oceano Atlântico;
Brasília, etc…….
Marina Traíra Silva.
Aquela que já foi ministra e chutou o côxo.
Forma um belo par com o Serra.
Os dois tem a mesma índole.
Se merecem.
A Marina está se revelando.
Nem ela vai votar em si mesma.
Porque Marina não confia em Marina.
Agarradinha no Serra, talvez esteja querendo garantir algum ministério.
É a velharia da política brasileira dando adeus.
Sou morador de Alagoas. Hj por um acaso, ao visitar uma das cidades destruidas pela enchente, tive o privilegio de me deparar com a comitiva do senhor presidente da republica, LULA. Minha esposa ficou adimirada por ver tanta gente correndo atras do carro do presidente. O que me levou a dizer: Isto só prova o amor e a confiança do povo (95 %) pelo Lula, as pessoas sabem que ele fará algo por elas. Ele não veio aqui com demagogia politica, veio trazer solução. Dai o povo correndo atras dele
Perfeita a matéria do blog do povo acerca do programa eleitoral do PTB, digo, do vampiro ZÉSERRA.
http://blogdopovobr.zip.net
Acho que o PTB fez uma escolha coerente ficando com o Serra(abaixo…). Ou seja, em todo canto se vende fácil. Aqui na Paraíba num foi diferente. Ridículo mesmo é ver e ouvir a repetição do mesmo trolóló (como diz o próprio candidato): criou os “genéricos”; criou o seguro-desemprego etc etc…
Estamos vendo uma PPStização do PV, não vai demorar para Gabeira ser conselheiro municipal de São Paulo como o ex-comunista Roberto Freire.
É com muita tristeza que vejo essa foto.
Coitada da Marina, quanta ingenuidade política.
Acho a marina politicamente mais perdida, quanto na época da Heloisa Helena; a Marina vai procurar um buraco maior possível, para esconder sua cabeça. Ela uma “esquerda” num partido de “direita” ideais distintos, ela vai penar para explicar sua posição, até em sua casa.
Isso ajuda a Dilma no segundo turno!
Mais um tiro no pé da oposição desesperada.
Mulherada(machista – a maioria), vão se acostumando com a idéia de votar em uma mulher para presidente, e então no segundo turno votem na Dilma. O mesmo para os machistas.
Muita gente que não gosta do Lula também não gosta do Serra, dentre esses muita gente mal informada.
Quando e se tiver segundo turno essa opção vai sair do pleito e os votos podem migrar para a Dilma por três motivos dos quais um já foi exposto, o outro se trata das pessoas que não querem trocar o certo pelo duvidoso, e o terceiro se trata dos que não vão votar em nem um, nem outro, migrando votos para o que estiver na frente, e que provavelmente será Dilma.
Se eles estão mesmo tentando eleger Serra estão dando o maior tiro no pé de todos os tempos!
Dilma ganha no primeiro turno. A tendência é clara. Quando começar a campanha e tudo que o governo Lula realizou começar de verdade a aparecer com ele do lado dela, aí não tem choro. Também tem os debates nos quais os asseclas do serra botam a maior fé. Pela sabatina da fsp e pela antipatia que ele destila, é certo que ele vai perder mais votos ainda, principalmente se atacar a Dilma (sua única esperança), que não sendo boba vai ficar na dela e esperar o zé ladeira explodir. Vai ser bom de ver.
A Marina está tirando votos é do Serra, não da Dilma. Se a estratégia da oposição era essa, deram mais um tiro no pé…
A coisa é mais ou menos assim:
Serra ao centro,
Dilma à Esquerda, e
Heloisa a serviço da Direita.
Ela se apresenta como uma oportunista não se importando com o resultado das eleições, é como aquele que vota em branco achando que vai conseguir alguma coisa.
Irá para o ostracismo no dia SEGUINTE AO DA ELEIÇAO.
Depois do estrago feito, talvez.
Onde está escrito Heloísa, posso ler Marina?
Venho dizendo isto faz tempo, nao vai ter segundo turno, a DILMA vai ganhar facil no primeiro turno.
Me cobrem depois
No bate pronto: Marina, ora defende uma posição “sustentável” de crescimento zero, como forma de preservar o meio-ambiente; ora, defende o processo neoliberal e fiscalista, ao dizer que FHC “estabilizou” a inflação com o Plano Real. O Plano Real é um pé do tripé: privatização, estado mínimo e estabilização da moeda, à custa de um câmbio sobrevalorizado artificialmente. Portanto, elogiar o governo FHC ou é burrice ou compromisso nebuloso com a candidatura Serra. Burra ela não é…
Burra ela não é.
O pequeno prestígio de Marina silva, ´pode ser levado ao nada, se nos prováveis debates, Dilma questiona-la por ter sido eleita por um partido, ter sido ministra do governo por quase 7 anos e agora critica-lo, justamente quando se tornou candidata por um partido que tem se mostrado aliado do candidato da oposição. das duas uma, ou é interesse politico muito pessoal, ou incompetencia, afinal ficar tanto tempo no governo e so agora discordar dele ? se na condição de ministra ela levou tanto tempo para perceber que estava enganada, imagine na condição de presidente se levar o mesmo tempo para tomar uma decisão? será que o povo quer isso?
O que foi o Serra prometendo prouni para o ensino técnico. Eles (PSDB/DEM) quando estavam no poder, por meio da reforma educacional, acabaram com as escolas técnicas… e agora ainda tem a cara de pau de propor bolsa para os alunos cursarem o cursos técnico em instituições privadas. Isso só mostra que a genesis desse povo é privatista!!!!
Marina vai afundar nas histórias da Natura! Exploração da Amazônia e de mão de obra barata e escrava.
Aguardem! É só uma questão de tempo.
Serra, até 2022 vc terá mais tempo para se preparar para ser presidente, pois apesar de todos esses anos vc não aprendeu nadica de nada!
Dilma, no 1º turno, para essa gente aprender que o povo brasileiro não é bobo!
Marina é a INOCENTE ÚTIL da vez.
Liguei por engano para o escritório político do Serra.
Descupei-me pelo engano. Sabe o que disseram?
Engano coisa nenhuma. Tarde demais. Agora você é o vice.
Mais uma vez: Xeque-mate!
Serra está sem saida: não há marqueiteiro que dê jeito…Ele está sem discurso…
Se fizer o papel de bicho bom, o bicho pega. Se for de bicho mal, o bicho come.
PS. A Marina Enganada pelo PiG, vai jogar sua Hisória Políca na lata do lixo…Ilusão…o PiG acredita na sua manipulação..O bom filho (a)à casa retorna…
Falei, mas não sei se disse…
Caro PHA
Agora há pouco, depois do Serra discursar no programa do PTB (segundo o TSE, só ele, Serra, pode aparecer no programa dos outros partidos, e ainda caluniar adversários), ouvi a seguinte pérola do Roberto Jeferson: “Serra, a ética que nós cremos”.
Da minha parte jamais tive dúvidas: Serra é a ética que o Roberto Jeferson crê.
Quando o Serra diz que defendeu os interesses dos trabalhadores, lembro da pesquisa do DIAP sobre o posicionamento de cada parlamentar, durante a Constituinte, nas matérias de interesse dos trabalhadores. O blog poderia publicar o desempenho do sr. PIG Serra para que todos lembrassemos o quanto ele “defendeu os trabalhadores”.
Por falar em sujeira…
Globo vai perder TV Globo de SP na Justiça. Se houver Justiça
Favorecimento da Justiça brasileira à TV Globo deverá ser denunciado à ONU, OEA e até ao Tribunal Internacional Penal de Haia
Helio Fernandes, Tribuna da Imprensa
http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=e68a83370faacfab07ae1f8aaf5352bb&cod=5809
Peraí, é sério isso?
Serra e Marina Silva tem muitos pontos em comum. Daí a suavidade dela quando se refere a Serra. As críticas feitas a ele, por ela, é como bater-lhe com uma flor.
Ao longo do debate eleitoral no período da campanha, os pontos comuns entre os dois aparecerão para o eleitorado.
Não será tão fácil repetir o comportamento de 2006, quando o brasil vivia um outro momento, diferente do que se vive agora: uma époda de virtuosidades com o governo Lula.
DILMA vaiganhar com os 85% de aprovação pessoal do LULA e os 97% de apoio ao seu mandato.
O coitado do PIG já está se estrebuchando pelo segundo turno.
Olha o Fernando Rodriguez certo de que os candidatos nanicos são a garantia de que o Serra tem de não levar a lavada já no primeiro turno:
http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=5216168&start_loading=false&start_paused=true
Como a Dilma diz, ela não vai subir em salto alto, mas é muito sintomático que o PIG já esteja buscando suas tábuas ilusórias de salvação
pha. a vice do serra vai ser a marina.
pode ter certeza disto.
aqui na minha cidade (sc) andei procurando durante os jogos da copa um vice para o serra. infelizmente não encontrei ninguem. acvho que vou botar um anuncio em vagas de empregos. será que alguem se habilita?
A minha previsão é que a Marina vai tirar votos do Serra.
Marina vai subir nas pesquisas, vai passar o Serra e vai para o segundo turno com a Dilma.
E vai ganhar o segundo turno porque o PT da Dilma está tão no bolso do Daniel Dantas quanto a Tchurma do Serra.
E a Marina, que pertenceu ao Governo Lula por tantos anos como Ministra, e q já tanto o defendeu, como se encaixa nessa sua confabulação ???
Comparar PT com PSDB, ou dizer q “Político é td a mesma coisa”, e comprar o pacote midiático por completo, com tds os acessórios de fábrica.
Não se esqueça que o Daniel Dantas foi preso duas vezes pela Polícia Federal do governo Lula, do PT, e foi solto duas vezes pelo Gilmar Mendes, ministro do STF nomeado pelo tucano FHC.
Quanto a Marina passar o Serra até acredito. Ela deve ficar com uns 19% e o Zé Serrote com uns 18% e olhe lá.
Este pessoal do Psdb e Demo não deve ficar enchendo muito a bola da Marina não, pois, imaginem se o Serra baixar para uns 15% será o caos total!
E o Papai Noel vai se eleger senador…
Gente, vamos dar cartão vermelho para o PIG amanhã
eu já di cartão vermelho
confira aqui
http://charges24horas.blogspot.com
E o Chirico no programa do Ptb (assim mesmo): ele inventou tudo, antes e durante a república, e defendeu tudo durante o regime militar (só “esqueceu” de dizer que defendeu o Frias… por que será?). Só faltou dizer que depois de ver toda sua obra, ele descansou no sétimo dia…
hahahahaahahahahah!
De fato, foi isso mesmo.
hahahahahahah!
É só ver a nota que ele recebeu do Dieese, na época da constituinte. Aí verão que mentira tem perna curta.
Marina ficará com cerca de 12% dos votos válidos. A previsão era de que ficasse com 15%, mas não alcançará tanto. Mas como Serra não atingirá sequer 35%, a Dilma vencerá no primeiro turno com folga.
Você está superestimando a votação do Serra! Se ele chegar a 28% pode queimar foguete a vontade!
Chute por chute, aqui vai o meu: Marina=7,5%, Serra 32%, Dilma eleita no 1º turno.
Na convenção do PTB que foi ao ar agora pouco:
Destaco:
- Enquanto Serra discursava, um mural ao fundo exibia fotos de alguns tucanos e , dentre eles, sim. sim. sim. O jênio dos jênios. O FHC
Que horror
Espero que o FHC continue ajudando o Serra.
Desse jeito
Que horror!!!!
O PTB, com essa furada do Roberto Jefferson de fazer negociações com o Serra, assinou seu atestado de óbito. Adeus, PTB.
Só queria saber em que armário o PTB escondeu o Collor. Ou será que estão guardando ele para vice?
Aqui no RS nas últimas eleições para governador a mídia piguenta inflou a candidatura da Yeda para tentar tirar do segundo turno o PT, resultado: inflaram demais a Yeda que o verdadeiro candidato deles (Rigoto-PMDB) não foi adiante. Infelizmente Yeda ganhou, graças ao sentimento anti-PT que a RBS e demais mídias impõem aos gaúchos. Devemos ao PIG a instalação de um governo fraco e corrupto.
paulo henrique,
que tal fazer um bolão para o primeiro turno?
desde já mando meu palpite:
marina………7%
serra………28%
dilma………59%
abraço.
Marina=7,5%
Serra=32%
Dilma=52%
… José (S)erra e a sua ‘tchurma’ têm muito apreço por Marina Silva… Tinham, também, por Chico Mendes, pela freira Dorothy Stang…
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
Pelo amor de dio, ele esta falando na TV
Ele era presidente da UNE e enfrentou a Ditadura e foi punido sendo “exilado” e indo embora do Brasil?
Ele lutou pelos direitos dos trabalhadores na Constituinte?
Ele vai entregar remedio pelos correios, PHA o que ele tem com os correios? Aqui em SP, todas as intimações sao entregues pelo correio. Alguma coisa ele tem com os correios, checa isso.
Esta historinha ainda vai ser melhor contada. O que se sabe é que ele abandonou a UNE e foi preciso vir um líder do Nordeste para assumí-la.
Hummmmm!
É verdade! Até o leite escolar da prefeitura agora usa o sedex!
Tive um professor na USP, já falecido, que foi colega do çeRRa na época da ditadura. Segundo este professor, o sr. çErra era um baita BUNDÃO. Insuflava a massa, para enfrentar os militares, mas depois, na hora H, fugia… Uma ação contumaz do çErra que podemos comprovar até os dias de hoje, pois “ele foge de tudo”!!!
Como o FHC, ele se auto exilou, de MêDA da ditadura!!! E o resto é história. Foi cooptado pela Fundação Ford e CIA que pagaram seu curso em Cornell, sua viagem à Paris e voltou como agente infiltrado dos EEUU para impor o neoliberalismo aos BRASILEIROS e manter nosso país como entreposto de fornecimento de matéria-prima e mão-de-obra, baratos, para o Tio Sam e suas Multis.
Essa é a história de çErRA, o GRANDE MenteCApTO, futuro-ex-eterno e mais bem preparado (pela CIA) presidente do braZil.
“O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
Roberto Jefferson tentou mas não conseguiu
“capturar” os Correios e aí, então, fez o que fez…
24/06 20:40H. Serra + Bob Jeferson = agora que vai ladeira abaixo mesmo! “Serra é a sínteses dos valores supremos” kkkkk. Dá licença, vou vomitar e já volto !
Só a Marina não vê que ela tá sendo usada!
Ela é oportunista!
Ela é oportunista! (2)
Não pense que a MALArina é besta, não. Ela sabe muito bem o que está fazendo e aonde quer chegar. Ela é um “traíra oportunista” que não aprendeu nada nos anos de convivência com o presidente LULA, com o qual poderia se preparar para, futuramente, ser uma boa presidenta.
Mas, infelizmente, ela acreditou nas lorotas do PIG, e quis abreviar a história. Imaginou que com a visibilidade que obteve nos poucos anos que ficou no ministério, já seria hora de se lançar. E também imaginou bizonhamente, que saindo brigada com o LULA, da forma como saiu, e patrocinada pelo PIG, suas chances aumentariam. tsc tsc tsc…
Com se pode ver, ela é uma oportunista e pobre de espírito. Acho que perdeu a grande oportunidade de sua vida e, a meu ver, sua imagem ficou definitivamente danificada junto ao eleitorado da esquerda.
“O BRASIL DE VERDADE não passa na gLoBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
olha a pouca vergonha no programa do ptb, será que a promotora sandra Curau, esta vendo, se isso não for programa eleitora para o ZE Ferra então eu não sei o que ´que é, ele é um cara de pau mentiroso, safado, que pensa que engana o povo brasileiro,
It’s just business. São apenas negócios. Não dizem respeito ao TSE.
Hey, PHA… não sei se é só aqui no Paraná ou no Brasil todo, mas o PTB tá fazendo campanha pró-Serra, neste exato momento!!!
Absurdo, ninguem vai denunciar isso não?
Ah, pior… tá falando q ele criou o Seguro-Desemprego!!!!!!!
Que eu saiba, foi o Getúlio, mas tudo bem…
Mas sobre o PTB, a campanha está falando a mais de cino minutos sobre o cara!!!
Que o TJE
e vai fazer?
É a dupla dinâmica do PiG!
Pois é PHA!
Mas se a Marina tirar votos do Serra, não tenham dúvidas de que vão aparever “dossiês” elaborados pela “inteligência” do PV “para prejudicar o Serra” e de que vão vasculhar a vida dela e de todo mundo no PV. É claro que se não acharem nada, não tem problema, eles inventam alguma coisa, nem que tenham de chamar Ben, o rato jornalista novamente. Por falar nisso onde anda o grande jornalista de um “artigo só”?
Marina não é vítima, ela é chance do Serra ir para o 2º turno..
PHA,
Ah, essa bola eu antecipei há meses: sem a perspectiva de ascenção do serra, o PIG vai adotar uma tucana de pena “verde”..rsrsrs. Isso era previsível demais.
PHA: Esta tese tem sido discutida nos “jornalismos” diarios da Maria Lidia e do Markun. Eles apresentram um comportamento hoje que beira o desespero, buscando sugestões que estimulem o Serra. Compararam inclusive com as pesquisas de 1996, onde Alkmin tinha 28% e Lula 48%, dizendo que ainda há chances. Como ela mesmo disse, ao terminar a conversa: “até outubro, haja desepero…”
Ainda vão preparar uma bomba. Mas ela explodirá no colo deles.
“pesquisas de 1996″
2006, certo?
Fique tranquilo PHA, a Dilma vai ganhar no 1º turno com mais de 60%.
Vai, pode dormir.
Espalhemos esse artigo!
Voto útil já!
E pelas contas do Nassif falta pouco pra Dilma ganhar no primeiro turno!!!