PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2010 / 05 / 27 / Burburinho flagra CBN na trincheira de Serra

Burburinho flagra CBN na trincheira de Serra

publicado 27/05/2010
Comments

 

 

 

O Conversa Afiada publica e-mail do implacável Stanley Burburinho:

 

CBN “lima” fala de Serra em que diz que Evo Morales é conivente com o tráfico de drogas


1 – A CBN (Heródoto Barbeiro) está fazendo um contorcionismo enorme para tentar limpar a barra do Serra depois da besteira que ele fez ontem no Rio quando disse em entrevista à rádio Globo que o Evo Morales é conivente com o tráfico de drogas.

Eu ouvi ontem a tal entrevista que o Serra começa dizendo: “ – O Rio de Janeiro não produz cocaína(…) vem de fora”, mas não cita a cracolândia de São Paulo.

Hoje procurei na CBN o áudio da entrevista de ontem e fui surpreendido porque a fala do Serra foi retirada do meio da entrevista. Reparem no link abaixo que dos 46s (quando deveria começar a fala do Serra depois da “deixa” da jornalista) até os 49s não existe áudio algum até a jornalista reiniciar a fala.

Clique para ouvir: José Serra diz que governo boliviano é cúmplice da entrada de cocaína no Brasil


2 – Hoje no programa do Heródoto, para confirmar o que o Serra disse, o jornalista entrevistou a professora Jimena Costa Benavides, que é licenciada em Ciências Políticas pela Universidad Mayor de San Andrés que confirmou o que o Serra havia dito ontem sobre a conivência do Evo com o tráfico.

Acontece que o Heródoto omitiu o fato de que a tal professora é opositora do Evo e ano passado ela foi candidata à presidência da Bolívia:

Clique aqui para ler: Jimena Costa presenta su candidatura a las presidenciales

Costa fue presentada como candidata por la agrupación ciudadana Fuerza Emergente por Bolivia (Infolatam)


3 – Ouçam abaixo o áudio da entrevista da tal professora e parte do áudio da entrevista do Serra:

Bolívia não tem tido política séria para tratar tráfico de drogas, diz professora

Entrevista com Ximena Costa, professora da Universidade Mayor de San Andrés

 

Em tempo:

Ministro boliviano critica Serra -  O ministro da Presidência da Bolívia, Oscar Coca, reagiu às declarações. "Ele não tem nada que falar. Se possui provas, que as mostre, senão o cúmplice é ele", afirmou.

 

No Brasil, a declaração de Serra também repercutiu no Twitter. Entre os usuários, o pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, escreveu, na manhã desta quinta (27), que "durante anos, o Departamento Anti Drogas dos EUA atuou na Bolívia e teve resultados limitados. Parceria da nossa PF e do governo de Morales é mais eficiente".

 

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) também comentou, nesta quinta, em seu Twitter: "Alguém que há tempos quer ser presidente precisaria, no mínimo, aprender a respeitar governos e povos dos demais países. Serra ainda não aprendeu".